Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan) | Page 12 | De Mãe para Mãe

Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan)

Responda
7822 mensagens
Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

é verdade... nos proprias esquecemos de nos... por isso mesmo que qd chega o meu namorado e ele ja estiver despachado do banho e de pijama ponho o responsavel pelo miudo. vou pra net, tomar banho relaxante e tal...
sei que so passaram um pouco mais de 15dias mas queria começar a ter relaçoes mas ele "foge"... diz que nao quer pois sabe que ainda tenho dores no ventre e nao quer arriscar... ai... sinto me rejeitada lololol enfim...
em relaçao as mamas ja nao é 1h a 1h... ja chega a ser 1h30 ou 2h... ja é mais facil mas mesmo assim doi me tanto os mamilos.... o da esquerda é so qd pega ou estou de bicos em pe pelo frio agora a direita doi me imenso o peito todo, ombro e ate o braço... e é ate ao fim da mamada (as x 30m...) Choque! Que raivaaa!!! ate mordo os dedos
enfim...

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Bons dias meninas!!
Acreditem ou nao... Comeco a desejar que o tempo tenha mais uma horita!!!

Eu ja nem me lembro se vos contei da consulta de peso de sexta feira... mas bom... sexta fomos a consulta e a Pipoca nao aumentou mais que 20g por dia... esta com 3070kg ( a ultima vez tinha 2930kg) a medica diz que esta no limite... e como ela so mama cerca de 5 biberoes por dia ela diz para lhe dar o 6!!!So que a miuda no fim de semana com os 5 vomitava de jato o leite e andou a fazer mole e verde!!! a minha mae e avo sismam para lhe dar agua e cha para lhe limpar as tripas mas o cha a miuda bebe e logo a seguir vomita o!!!!
mas ontem ja n vomitou e esta madrugada ja fez mais duro!!!!é obvio que nao lhe vou tar a obrigar a beber leite para andar a vomita lo a seguir!!!se ela quizer tudo bem se n, nao o vou meter pela guela a baixo!!!a minha irma nunca engordou o normal e anda ai com mais saude que nos todos juntos!! a Pipoca apesar de n aumentar o que a medica quer esta a aumentar e é isso que se quer!!!tirando ixo cada vez esta pior para adormecer...esta aqui a mais de meia hora no meu colo a tentar dormir... ja passou pelas brasas mas acaba sempre por abrir a pestana...e eu nem tento mete la na cama porque armaria logo berreiro!!!Ela adormece com o aspirador ligado mas tipo daqui a pouco os vizinhos perguntam me porque aspiro a casa todo o dia!!!hehehehehe

As noites ate que me tem deixado dormir bem... Mama o biberao por volta ou da meia noite ou 3 da manha dorme 4 a 4h30 acorda e mama outra vez e adormece... se ja for tipo umas 7h30 da manha eu ja me levanto e ja nao durmo e ela tb ja nao dorme!!!So dorme depois passado 1h30 2h de ter mamado!!!Dependendo do seu sono!!!hehhehe
obvio que euzinha nao consigo assossegar e entao mesmo que nao durma grande coisa durante a noite, tambem nao vou dormir de dia!!Enquanto ela dorme de dia... ou dou um jeito na casa, ou tomo banho, ou tou na net, ou arranjo as coisas para as mamadas, ou vou comprar algo (depende se preciso de algo ou nao hehehehe) ou vejo tv!!!
ontem tivemos todo o dia em casa da minha mae, quando cheguei a noite a casa ja nao consegui sequer ligar o pc!!!Tive de aproveitar a ir dormir ( e ja fui eram 23h) enquanto ela dormia!! E cai que nem uma pedra pois nem me lembro do marido a vir pa cama!!!
A falar no marido, bem que precisava que ele me ajuda se ainda mais com a miuda para ter tambem um tempinho de descanso... Sim porque pelo que tenho visto a rotina dele tem sido exatamente a mesma!!!
So muda de vez em quando quando lhe peco para fazer algo... porque de resto sou eu que tenho feito tudo... desde tratar da roupa, do jantar, da louca, da miuda!!!
De noite nem vale a pena pedir porque é a mesma coisa que falar para a porta... bem que a miuda chora que se mata e ele nicles!!!ololol

Mas sinto falta de um bocadinho para mim de jeito...Ele continua como se nada fosse e eu cada vez tenho menos tempo!!!Tomo conta da Pipoca, de dia de noite, ao fim de semana... mesmo estando com nos ele nao tem nem lhe dado o biberao!!!Mas isso vai mudar e ja vai comecar hoje!!!Se ele ta cansado de trabalhar fora eu tou cansada de trabalhar dentro!!! por isso a filha é dos dois, fizemo la os dois, por isso hoje vai comecar por tomar conta dela quando chegar a casa...para eu fazer as coisas de casa e ter um tempo para mim (?)!!!!
Ahhhhhhhhh Ja ataquei o marido... ja comecei com a pilula na sexta mas fez se com "borracha"...hehehehe ah e tal deu para matar um bocadinho a fome... eu com borracha a coisa nao vai la muito bem.. e entao tenho de esperar para que a pilula comeca a fazer o efeito para o atacar a vontade!!!hehehehehhehe

Ando muito deprimida com o meu estado fisico, infelizmente nao sou ex popota!!!Alias continuo popota....nao perdi mais que 5 kg, isto pela minha balanca que nao é de fiar!!!!! ou seja tenho 10kg mais ou menos ainda a abater!!!!A barriga esta molinha...(ja comprei uma cinta) cochas tao com craninha a mais, a minha barriga depois de ter tido a Pipoca ficou com meia duzia de estrias no lado esquerdo, ainda por cima das vermelhas!!!Eu sei que foi depois, porque quando a tive bem olhei olhei e nao tinha nem uma, e depois do nada apareceram as porcas!!!!!!E para ajudar a festa a minha mae sempre que me ve ta me sempre a massacrar com "Tas com uma barriga tao grande!!!""tens de andar com a cinta para isso ir ao sitio" e claro nao tem ajudado muito a minha autoestima!!!Ahhhh e nao tenho ponta de roupa que me sirva!!!
As calcas "do antigamente" nem apertam e ficam apertadas na anca, as de gravida so umas é que me vao servindo minimamente mas as outras nao servem ficam muito largas!!!E estes dias para ter roupa tem sido um autentico dilema!!!!E ainda nao posso ir fazer ginastica... porque ainda tenho pequenas dores...
Hoje vem ca a fotografa que tirou fotos da pipoca na maternidade... Uma das fotos é oferecida(pelo que percebi) e o resto é comprado se quizer!!!Mas depende de quanto for o montante das restantes....heheh
Hoje devo tar por casa... mas a noite certo ainda vou dar um salto ao super mercado para comprar fraldas recem nascido.... sim sim, as minhas tao a terminar, e se nao as cacar bem de lado a Miuda nao se beda... mas as de numero a cima, ficam grandes , por isso tenho mesmo de comprar das de recem nascido!!!heheh e caca las bem dos lados porque senao tenho de andar sempre a tirar lhe a roupa!!!Ontem por duas x tive de lhe tirar a roupa toda, a primeira foi so xixi, mas a segunda ate merda verde tinha!!!heheheheh
E bom vou agora pregar para outras freguesias que se nao a Pipoca esta a acordar a mulher a chegar e eu nada...heheh
Vou ali e ja volto!!
beijos

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Olá Momrules,

Obrigada pelas tuas palavras de ânimo, dão-nos muita tranquilidade!
Realmente não sabia isso das borbulhas que aparecem no rosto, já me tinha perguntado se seria alguma alergia, a Lara está assim e já andava a stressar...

Qt à amamentação, a coisa está um bocado melhor, mas mesmo assim não acho que tenha fartura, dá-me a impressão que é sempre ao certo e cada passo tenho de acabar por lhe dar o biberão.
Qt à cicatriz, vou de noco fazer o curativo e só espero que esteja a melhorar, ai como me preocupam estas coisas, sou tão medricas, que até fico mal no meio de mulheres tão corajosas como aqui encontro!
É verdade, uma dúvida, é normal os bebés terem talos nas maminhas? Tou preocupada com isso, qd for ao pediatra vou falar-lhe.

Rita e Hannitah,

Tb me sinto assim mts vezes, muito cansada e perdida, às vezes até penso que devia esforçar-me mais, que ela merece mais, mais há horas tão difíceis. Estamos todas em fase de habituação e com certeza isto vai passar...

Cecília,
Estou como tu na roupa, ainda não me servem as minhas roupas e ando mts vezes de pijama para não ter que me vestir, nem tenho saído de casa pq me aborrece ver-me ainda tão grande, tenho vergonha da minha barriga, ainda está tão mole que nem me atrevo a andar sem faixa. O médico mandou usá-la 1 mês, na altura achei mt, mas agora acho é que não a vou largar tão cedo, faz-me impressão a barriga tão mole e solta! Até durmo com ela, alargo um pouco e pronto...mas tb é pq não consigo mm andar sem ela, parece que cai tudo!

Bjinhos e cuidem-se!

Momrules -
Desde 19 Jul 2009

Lara N- Keres dizer k as maminhas da bebe tão duras, um pouco inchadas mesmo por baixo dos mamilos?Se for isso é super normal, passa com o tempo, são as tuas hormonas k na gravidez passaram para ela tb e mtas bebes até deitam leite pelos mamilos se se apertarem, mas isso não se deve fazer, os pediatras não aconselham.

Qto ao peso tenta beber mta água e reduzir na comida e assim k possas vai para o ginásio ou então faz ginástica em casa.Mas sabes k o corpo ainda demora 6 meses a restabelecer-se da gravidez e a ir ao normal.Nem toda a gente recupera logo nos 1ºs meses.
Não desanimes e mto importante não andar todos os dias de pijama!!!Os maridos não gostam...tenta arranjar uma solução para poderes vestir roupa sem gastares mto dinheiro, tipo leggins e túnicas.

Um Bjinho grd e anima-te!

Sobre Momrules

MC

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

esta noite foi melhor!! deitamos nos as 23h depois ele acordou as 2h, 3h40, 5h e as 7h. depois decidiu sair da cama as 10h30 hehe
em relaçao ao peso... assim que cheguei a casa pesei e tinha perdido 8kg... agora ja vou nos 11kg. so m falta 9kg mas nao acredito q a minha barriga volte ao normal... eu ando c dores n colo e a faixa deixa m mais dorida entao e raro d usar... enfim... so m servem as calças q eram m largas.
cecilia, neste aspecto d ajuda do marido tenho d ficar contente... pois ele qd chega fica c ele... trato das minhas coisas. as x qd a mama calha na hora d fazer jantar ele faz... ele da lhe banho, muda lhe fralda se ele chorar da fralda e eu estiver ocupada...
so m queixo e da minha sogra... continua a vir ca e trazer as amigas todas. detesto... pessoas proximas td bem agora estar a vir pessoas q n conheço e ainda por cima pegam nele e nem m dao qd peço o bebe... enfim nem falo mais p nao m irritar...
beijos

O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!

Lara N -
Desde 27 Jul 2009

Momrules,

Acho que é mm isso nas maminhas, mas qd for ao pediatra vou mostrar, obrigada querida!

Agora a minha cicatriz é que me está a meter medo, fui ao curativo pensando que já estava boa e afinal tinha uma mancha de sangue vivi, as enfermeiras dizem que devo ter feito algum esforço e abriu um bocadinho, ia desmaiando... Ela diz que cura, vai é levar mais tempo e nada de esforços. Isto aconteceu a alguém? Acho que vou ligar ao médico!

bjs

Nocas25 -
Desde 09 Ago 2009

Olá a todas..

Após ler os vossos post's fico mais descansada!!
A Madalena também está a medrar ... a minha sogra já tinha falado no assunto, mas não sabia que iriam ser assim tantas borbulhas. Até tem no pescoço!

Em relação ao peso/roupa.. também estou como vocês! Perdi 11kg nas primeiras semanas, mas acho que agora estabilizei. Só consigo vestir as calças de grávida (das que não tem faixa grande..) que usei no 1º trimestre. As minhas não passam das ancas Chorão Chorão quero ir para a ginástica, mas como ainda tenho dores estou com receio.

Infelizmente não consegui ir à consulta com a minha GO (faleceu um amigo) Triste e agora tenho que esperar uma eternidade para conseguir vaga Cara séria

Mamãs experientes, acham que há problema em ir para o ginásio?
Outra questão, estou cheia de dores na zona da epidural, será normal?

A Madalena continua a acordar de noite para comer.. por vezes é de 3h em 3h outras de 4h em 4h... ahhh e no biberão da noite (23h/24h) bebe 150ml, mas nem assim faz com que aguente mais.

Eu ando exausta, ontem aproveitei e dormi até às 13h. Soube mesmo bem... hoje tenho uma terrível dor de cabeça.

Queria sair de casa.. ir passear, desanuviar a cabeça. Mas o tempo está péssimo, por aqui ainda não parou de chover. E para piorar estou sem carro ... e além disso, desde que a Madalena nasceu que tenho receio de andar sozinha com ela no carro. Sempre com o coração nas mãos Preocupado e quando vai ele a conduzir estou sempre a dizer para ter cuidado.. etc, uma autêntica chata!!!

Nocas25 -
Desde 09 Ago 2009

Descobri esta imagem.. e acho que se aplica na perfeição!!!

Haja boa disposição!

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Momrules – obrigada pelo apoio linda. Realmente é complicado porque a mudança foi muito radical e eu não precisava dormir muito mas so ficava bem se dormisse 5 horas seguidas, agora é impossível.
Depois não sei bem o que fazer, porque há quem diga que devemos esperar que eles acordem para comer, outras pessoas dizem que devem comer de 3h em 3h e eu fico sem saber e como ele começa irrequieto de 3h em 3h, acabo por o acordar para comer… No entanto a minha avó diz que os barulhinhos que ele faz pode ser so a sonhar e não a reclamar com fome… fico muito confusa e sofro tanto de pensar que possa ter fomeca, frio, estar sujo… ai que desespero de mami…
Hoje já segui um pouco o teu conselho e já me cuidei um pouquinho enquanto ele dormia à tarde.
Agora está a dormir de novo, sim porque hoje so acordou para comer e mudar fralda, de resto dormiu o dia todo… já estou mesmo a ver a noite que nos espera… ai ai ai

Cecília – pois é um stress nós vermos os piolhitos com algum problemita. O meu ontem também bolsou muito do que comia, mas acho que ia la ficando alguma coisa porque depois dormia e não reclamava. O coco também tem sido mais mole mas amarelo, acho que assim é normal.
Eu ainda não posso atacar o marido mas já arranjámos umas soluções mais soft… e vai dando para o gasto, daqui a uma semana já estou mais à vontade para o atacar eheheheh… tem é que ser também com “borracha”…
Quanto ao estado físico, pois tenho a barriga super flácida e cheia de estrias horríveis mas… Cheguei do hospital faz hoje 2 semanas, tinha perdido so 5kg, fiquei algo triste. Ontem pesei-me e já tinha perdido os 12 que ganhei… nem sei como!!!!

Rita – ah assim é mesmo chato. Amigas da sogra que nem conheces? Grande lata lol
Eu queria ir ao corso Carnavalesco na vila onde mora a minha avó e onde gosto de ir e passei la muitas ferias e conheço muita gente, mas so de pensar que as velhas amigas da minha avó vão andar todas de volta do meu pequenito, fico logo sem vontade de la ir…
Também tens um namorido prestável… o meu também está assim e como nunca pensei, so ainda não mudou fralda porque é um bocadito lento e o puto começa chorar porque o pequenito não gosta muito de estar despido eheheheh…

Temas:

CESARIANA – meninas que fizeram cesariana, andam sempre com a faixa? Eu andei nos primeiros dias mas tive que desistir porque acabava mesmo em cima da cicatriz e dóia-me um bocado. Agora já não uso há uma semana e vou tentar colocar de novo.
A cicatriz por fora está quase boa mas tenho receio das feridas por dentro, o GO disse que relações so 2 ou 3 semanas depois acho que por causa das feridas por dentro… Que sabem disso?
Queria falar com o GO por causa da pílula mas já me disseram que so receita pílula depois da consulta do mês e meio…

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

ai credo velhas a volta do piolho... é compreensivel mas detesto... ando mesmo uma mae galinha... detesto que andem a volta dele... que peguem nele... so gente mais proximas e mesmo assim nada de beijos lolol enfim... em relaçao ao "bem bom"... perdi a cabeça e ataquei o hoje... mas é que perdemos a cabeça mesmo... que ate me esqueci que so ha uma semana que estou a tomar a pilula lolol ele é que se lembrou ja la pro meio... mesmo tonta... em relaçao a pilula toma se 15dias depois de nascer... pelo menos a rchelo, minha medica e enfermeiras me disseram...
em relaçao as fraldas ele tb é lento e sujeita se sempre a levar com o chichi entao é mesmo so qd estou ocupada é que ele vai mudar...
ai o meu lou a cagar é mesmo alto e bem forte... a pouco estava a mamar e cagou bem com um barulhao vai la vai... ate tremeu bem as pernas. deixou nos a rir durante tempos

PipaFrancisco -
Desde 28 Nov 2009

Olá meninas Sorriso

Tenho vos acompanhado todos os dias, mas tem sido impossivel postar. Ando com os horários todos trocados, e as cólicas da Mariana dão me conta do juizo. Os vossos já começaram com as cólicas? É horrivel ... só me dá vontade de chorar por não poder fazer nada para a ajudar.

Bem, vou tentar contar muito resumidamente a minha história de parto:
Terça-feira, dia 19 de Janeiro, fui com o Francisco à consulta de obstetrícia. Fiz o novamente o ctg, nada de contracções, e o toque. O colo do útero continuava muito fechado e ela muito descida. O obstetra disse: “é amanha, tem que ser amanha”. O “amanha” era nada mais nada menos que o meu dia de anos. Olhei para o Francisco, que soltou um sorriso de orelha a orelha a concorda-mos. Ficou marcada para as 10h00.
Nunca achei muita piada às cesarianas por não haver a surpresa de pegar no telefone e ligar à família a dizer “JÁ NASCEU!!!”, e a família encher-se de alegria pela surpresa de já ter nascido e passar a palavra uns pelos outros ... na cesariana não seria assim. Com esta marcação a quem íamos ligar para dar a novidade … ? “JÁ NASCEUUUUU!!!!” … “YAHHH, mas não estava previsto nascer hoje??” … Naaaa, não gosto disso! Adoro surpresas. Adoro fazer e receber Careta Tinha-mos mesmo que preparar qualquer coisa.
Como na semana anterior o obstetra já nos tinha dado a data de 22 de Janeiro como a data provável para a cesariana, agarramo-nos a essa data como certa. Informa-mos a família que no dia 22 de Janeiro, às 10h00 da manha a Mariana nascia.
Dia 20, lá nos levantámos e fomos num nervosismo imenso para o hospital. Estava desejosa de falar com a minha mãe não fosse ela ligar-me quando estivesse no bloco de partos, e ficar preocupada por eu não atender o telefone.
Quando entrei no bloco de partos, só me lembrava de me dizerem que por muito que a gente sofra, quando eles nascem, esquecemos tudo. Eu só pensava que nunca iria esquecer aquilo. Um sala enorme, toda branca, com uma maca no meio. “Eles” todos verdes, e nenhuma cara conhecida ao pé. Que falta que me fez o Francisco ou a minha mãe. Tinha combinado com a minha mãe que ela assistia ao nascimento da neta na sexta feira, dia 22…
Veio o anestesista, um amor, que me explicou tudo o que iria fazer. Deu-me a epidural que não doeu nadinha, e finalmente chega ele, todo verde, com as mãos estendidas, direitinho a mim … não, não era o Francisco, meu marido, mas sim o Dr. Francisco Madeira, o meu maravilhoso obstetra. Deu-me uma festa na cabeça que me soube pela vida. Fiquei muito mais tranquila. Senti tudo o que me estavam a fazer, sem dor, mas senti. Estava sempre por muito tensa com medo de sentir dor a qualquer momento. Só me lembrava das anestesias dos dentistas. O anestesista veio ter comigo, perguntou se estava bem, e disse que estava quase. Baixou o “pano” e disse, está tudo bem, é perfeitinha. MEU DEUSSSSSS, QUE SENSAÇÃO ESTRANHA! Vê-la fora de mim, toda branquinha, toda sujinha … depois de limpa e vestidinha e num choro pegado, veio finalmente junto de mim. Assim que me sentiu acalmou … dei-lhe tantos beijinhos ... não há palavras para descrever aquele momento. Nasceu com 3510kl, 51cm, e indice de Apgar ao 1º minuto de 10 e ao 5º de 10! Sorriso Fantástica.
Quando saí do bloco de partos, encontrei o Francisco com a Mariana no recobro à minha espera … desatei a chorar. Custou-me tanto aqueles minutinhos ali sozinha …
Ainda tive um episódio infeliz depois do parto, mas também não vale a pena falar disso agora. Já passou 
Fiquei a saber que se quiser ter mais um filho terá que ser por cesariana. Segundo o obstetra a minha bacia é muito "fina" e muito "estreita".
(resumidamente?!?!)

A Mariana come de 3 em 3 horas, só peito. Tenho alturas que só me apetece ir a correr à farmacia comprar um suplemento. É uma dependência muito grande ... e com as cólicas à mistura fico um trapo. Esta noite durmi uma hora!

Em relação à pilula tenho a indicação de a tomar só no 21º dia a seguir ao parto. A faixa foi-se desanconselhada, quase proibida. Lol. Exercicio e relações só um mês depois do parto (ou seja, depois da consulta pós-parto)!!!

Cecilia tenho me divertido imenso com as tuas "aventuras", lololll

Hannitah não estás a por nada na cicatriz? A mim mandaram me por Creme Nivea (da latinha azul).

Na consulta do pediatra falaram sobre as duas vacinas que não estão previstas no Plano Nacional de Vacinação e que recomendam? A Rotarix e a Prevenar?

Junto algumas fotos da minha pucachita Careta

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Hanitah...
Se ele tiver mesmo fome ele chora imenso e nada o faz calar... na semana a seguir a ter chegado em casa, eu acordava primeiro do que ela...3 em 3h!!!mas depois comecei a ficar mais tranquila e tenho so acordado quando acorda mesmo!!!Mas de dia tento acorda la de 3 em 3h porque se n dorme o dia todo!!!hehehe

Ontem fui comprar leite novo, contra colicas e bolsamentos e essas coisas!!!
A marca é a mesma a que ja utilizava mais a formula é diferente... a verdade é que continua a bolsar...o coco é amarelo mas mole, e dormiu que foi uma belezura!!!
dormiu o primeiro sono 4horas, depois mamou o leito todo e nao bolsou depois de barriga cheia, e cu enchuto so acordou 5h depois porque a acordei porque se nao mais dormia!!!Mas como ja eram 9h da manha achei melhor acorda la!!Mamou tudo e bolsou um bocadinho, adormeceu no meu colo depois de tar 1h acordada a "falar" e depois quiz colinho mas para andar encostada ao meu peito...e adormeceu... pu la no sofa entre a almofada de amamentacao e esta a dormir, com a vigilancia do titi!!!heheh
Ontem tb comprei mais fraldas recem nascido, e um fatinho recem nascido, isto porque a Pipoca, ainda nao engordou o sufeciente, nem cresceu o sufeciente, para caber num de 1 mes e eu nao gosto nada de a ver perdida dentro dos pijamas, e as fraldas de numero acima ficam lhe enormes!!Por isso tive mesmo de comprar tudo recem nascido!!!heheheh
De resto o marido ontem ajudou tomando conta dela, para eu passar a ferro,hoje ja pus a roupa no sitio!!!Mas tenho outra tanta para apanhar do estendal!!hehehe
Meninas sobre a faixa, eu comprei ca uma e ela magoava me na cicatriz, so que depois andei a busca em supermercados e encontrei cintas, tipo cueca alta, so que é citinada... e segura tudo!!!So assim consigo andar e ja experimentei andar sem ela e nao consigo, porque se andar sem ela tenho dores, com ela... ando lindamente!!!A minha cicatriz ao 5° dia ja estava fechada e tiram me os agarfos, por dentro nao sei mas por fora esta otima!!!

Em relacao a Pilula, na maternidade sobre a cerazette disseram para tomar na 3° semana depois do parto, mas como deixei de amamentar perg a minha medica se aplicava a minha de antes e ela disse que sim!!!E tomei no 21° dia depois do parto, e mesmo no folheto da pilula assim diz!!! Em relacao as relacoes sexuais, ninguem me disse nada de nada!!!ninguem tocou no assunto, e a gente ja fez, nao doeu nadinha...e nao tive nada de anormal!!!Tambem so tenho consulta pos parto a 3 de Marco, e é para ver se ta tudo em ordem, se ta tudo no sitio!!

Bom agora vou ver se vou tomar uma banhoca enquanto ela esta a dormir,mas vou levar o titi comigo, porque nao confio a 100% nele!!! E de resto se tudo correr como previsto do deve de acordar la para as 12h!!!hmmmmmmm assim dava me tempo para mim, e fazer mais coisinhas!!!hehehe
Beijinhos!!!

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

Quem me dera!!! quem me dera que o meu dormisse tantas horas seguidas... se dormir 2h ja é bom... ele é mesmo pontual... esta noite foi demais... foi de 00h40, 02h04, 03h04 (achei piada as horas), 04h10, 05h30... de resto nao me lembro que ja estava zombie... ai que sono
va la que o meu nunca bolsou... so teve colicas nos primeiros dias...
fogo tao pequeno so quer mamas lololol

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Bom dia mamis... entao como vamos?
Eu hoje ja dormi melhor... o papi ficou do lado dele porque nao é tao sensivel aos barulhinhos que ele faz e eu ja me abstrai mais disso mas continuo intrigada com os barulhinhos, porque esté de olhos meio fechados e a fazer aqueles gemidos e agitadissimo com as maozinhas, mas nao chora... Depois levanto-o, acorda e começa a chorar e a querer a mamoca... mas como vos digo, se nao o levantar da cama nao chora... Que confusa estou!!!!

PILULA - o meu GO nao disse nada mas quinta feira vou ver se consigo falar com ele, porque as 3 semanas estao a acabar e nós temos que por a escrita em dia :p

CICATRIZ - estou a colocar Halibut para cicatrizar mais rapido, e deve estar a resultar porque tenho muita comichao e vao caindo carapelas... ainda evito subir e descer as escadas a toda a hora mas como nao me doi nada nem sinto nada de estranho, ja faço tudo normal... é so esperar mais uns dias para atacar o marido eheheheh Cair ao chão de tanto rir

O piolhito hoje acordou com os olhinhos cheios de ramelas horriveis amarelas e foi uma briga para meter o soro e tirar aquilo. Depois outra briga para meter Conjuntilone... ai que estafa.
Agora está deitadinho no berço virado para a janela e de xuxa na boca cuscando a rua, mas nao dorme e eu tenho que ir chamar o pai ao quintal para ficar com ele para eu poder ir tomar banhoca...

Sobre Hannitah

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

oi oi linda, se ele nao chora nao pegues. deixa o estar pra nao habituar ao colo. o meu de x em qd refila pelo colo... enfim... quem me dera que ele dormisse mais de uma hora pra eu poder tomar banho... so posso com meu marido ca... senao ao sair ta ele a berrar... enfim...

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Ritinha Ele nao bebera mais leitinho??? Tipo se beber mais leite "dura" mais tempo!!nao???
Acredito que seja complicado, quando vim para casa acontecia isso ela nao dormir muito depois la comecamos a impor uma rotina, e a dar o banho mais tarde, mas so depois da mamada, para ela tar calminha, fazer lhe uma massagemzinha nos pes (mas tem de tar tranquila se nao nao adianta de muito a massagem) e depois po la na cama, passado muito pouco tempo acorda novamente para mamar, dou lhe o biberao, e ponho a dormir e eu tb durmo!!!

Hannitah: Nao lhe pegues mulher, a minha enquanto dorme tb faz esses barulhinhos e as vezes ate choraminga... seguro me para ver se se cala, se se calar, otimo, se comecar a chorar mesmo, ta com fome!!hehehe e ataca se lhe com o biberao, muda se a fralda... e ela fica com o olhao aberto durante montes de tempo pelo menos de dia de noite ponho a na cama, e se ela nao chorar deixa a a fazer os barulhinhos ate ela adormecer novamente!!!
Esta noite dei lhe o biberao as 4h da manha, quando ela o terminou, e nao arrotava pu la na mesma na caminha dela, aconchelguei lhe a roupa da cama, e ela ficou de olho aberto a bracejar e a fazer barulhinhos, eu enfiei me logo na cama, a ver se chorava ou nao, nao chorou so sei que acordei passado 5h e ela nem pio!!Por isso nao lhe pegues se nao tiver a chorar!!!deixa o estar, custa habituar mas é melhor que os ouvir a chorar ou andar com eles sempre no nosso colo!!

Eu com o marido ainda nao pus a escrita toda em dia, se a Pipoca se portar bem... continuava com a escrita mas quando ele chega ela ta numa de colo, ou falar de olhao aberto, a noite, quero é aproveitar para dormir... tamos muito mal para por a escrita em dia!!!hehehehehhe
So mesmo ao fim de semana!!!hehehe

A minha miuda durante o dia ve se grega para adormecer e so adormece ao colo, ou entao tem de ja tar bem embaladinha para a poder po la na cama, e dorme muito pouco...tipo 30 min a 1h30! De manha e se dormir hoje so dormiu 30 min de manha e de tarde esta a 1h a dormir e nao sei se daqui a nada nao acorda!!Sera normal com menos de 1 mes passe tanto tempo durante o dia acordada???
Por um lado nao me importo desde que durma de noite, por mim tudo bem, mas por outro nao me da jeito andar com ela ao colo sem poder fazer quase nada!!e as minhas costas e bracos reclamam muito!!!

atisor -
Desde 08 Out 2007

Olá meninas como vao vocês e os vossos piolhitos?
Anda tudo a dormir mal nao é?
os primeiros tempos são mto complicados eu andava desesperada quase em pânico.
Agora ja vou descansando mais, ela ja so come de 3h em 3h já e melhor, mas depois começam outros stresses, quem e mãe de primeira viagem mais stressa.

Obrigado por te lembrares de mim borboleta, ta tudo bem linda so ando preocupada com a minha boneca continua a comer mal e agora faz coco sempre que come o k n e nada normal, ja k so fazia uma vez por dia, ainda por cima muito amarelo e e muito pouquinho. Começaram as preocupações constantes não é meninas?
Mas vale tanto a pena.

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

sim a minha 1º ideia foi q deve tar a comer mal mas n. come bem e ta engordar bem entao nada d biberao... enfim o pior pior e os mamilos... ta mm nas ultimas... mm com cremes

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Entao é mesmo dele!!lololol
Pois isso dos mamilos é mesmo mau!!!E nao te doem????a mim doia horrores!!!
beijinhos

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

... a minha avó diz me o mesmo, que enquanto nao chorar para nao mexer, mas incomoda-me tanto... começo mesmo a stressar, porque nao dormimos com os barulhos dele.
Nao chora mas faz barulhos e agita-se, destapa-se, estica as maos todas, contorce-se, mete as maos na boca, mas tudo isto sem chorar.
Se acendo a luz, abre os olhos e fecha de novo mas nao chora.
Tudo isto até que o levanto, acorda, e começa a chorar, dou o biberao e come tudinho... por isso penso que tem fome...
Eu bem que tento nao ouvir os barulhinhos mas nao consigo...
Agora está ferradinho no sofa da sala... tirei-o da esperguiçadeira porque a minha mae diz que ele dorme mal no berço porque nota diferença... pois sim... ta no sofa todo direitinho como no berço e ferradinho a dormir, e de dia nao faz aqueles barulhos...

Sobre Hannitah

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Deve Ser como a Ariana, é do contra!!!heehehe
Ai nina assim tas mesmo mal...
entao pronto experimenta po lo a dormir na sala!!hehheeh e vez se faz ou nao barulhos na mesma!!!
Beijinhos

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

oi lindas!!
hannitah isso é da luz! o meu é exactamente igual!! ao escuro começa a fazer barulho e depois com luz "cala se". nao te preocupes. custa imenso eu sei. o pior é quando se cala mesmo. começo logo a pensar que aconteceu algo lol e acendo a luz e pronto estrago tudo e ele volta ao mesmo lol
cecilia, a mim doi me imenso... a da dreita s«doi me ate ao fim da mamada e é o peito todo e ombro... ve la as dores. eu ate mordo os dentes... nao consigo conter caretas...
as x da me vontade de gritar... mas fogo é o melhor pra ele...

Nocas25 -
Desde 09 Ago 2009

Bom pelo que estou a ler, é comum nos bebés com este tempo fazerem os barulhos, estarem agitados, contorcerem-se, etc.. A Madalena faz a mesma coisa, isto quando não está a dormir profundamente!!! Só se acalma com a luz acesa... normalmente costumo programar a tv para se desligar ou tenho a luz de presença. Mas como ela acorda de 3 em 3h praticamente, tenho que voltou a acender a luz ou a tv para ver o que estou a fazer!!!
Esta noite foram as cólicas, (coisa que não me posso queixar muito.. só tivemos 2 noites más devido as ditas cujas) eu só consegui adormecer às 5h. A Madalena fazia "sestas" de 20min +/- mas sempre comigo a massajar a barriguita! Detesto vê-la assim Triste
Beijinhos mamãs e "sobrinhos" lindos Sorriso

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

bom dia mamas sexy!
ai que sono... ando feita zombie... esta noite foi 2h a 2h. ja melhorou!! mas nao quis dormir das 5h as 7h! ficou a fazer barulho e claro que eu nao consigo dormir com isso. deixei o a fazer isso mas n consegui dormir. depois quis mama e depois olha nao quis estar mais na cama. agora ta na sala a ouvir tv e nop ginasio. assusta se qd bate com mao.é mm fofo. a melhor coisa da nossa vida...

sonjaa -
Desde 09 Nov 2009

É a primeira vez que escrevo neste forum, mas já algum tempo que vos vou acompanhando.A minha bebé tinha DPP para 05/01/10, mas a Carlota decidiu festejar o fim de 2009 e nasceu a 31 ás 15h37, de parto normal com ajuda da epidural praticamente sem dores.
Nasceu com 47 cm e 2595Kg, mas na consulta de um mês com o pediatra já tinha 49 cm e 3400Kg.... Anjinho
Estou a amamentar (pouco, tambem lhe dou biberon Sorriso e faço a pilula que indicaram no HSM, mas ao fim deste tempo continuo com perdas de sangue, acham normal?
Também eu engordei 20Kg, ao fim de uma semana tinha menos 7 e desde as duas semans dps do parto que tenho menos anze faltam 9.
Tou a fazer o pós-parto no H. do Barreiro, elas são fantasticas, mas logo que possa vou para um ginasio.
Sexta-feira vou começar o curso de massagem para ver se ajudo a minha bebecas a aliviar-se destas malditas cólicas, que a magoam.

Sobre sonjaa

Sonia

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Alo meninas... entao como estamos hoje?

Sonjaa - bem vinda, mami de Janeiro com bebe apressadinho Sorriso

Ai minhas amigas… a noite passada foi a pior.
Comeu eram 23h e deitei-o, deixou-se dormir rápido… eu e o papi deitámos perto das 00h e qual não é a surpresa, às 00h30 estava sua excelência acordada e a chorar com a mão na boca.
Deitei-o na cama connosco e meti-lhe a mamoca na boca. Mamou o pouqinho que a mamoca tinha e deixou-se dormir, levei-o devagar para o berço e assim que o deito abre os olhos e começa de novo na birra. O Papi la tomou conta dele e ele adormeceu com o papi a abanar o berço eram 1h40… Ora às 3h acordou de novo para papar e adormecer de novo quase às 5h… depois às 6h la começou a fazer os barulhinhos até que lhe dei papinha às 7h para adormecer de novo perto das 8h… ai credo!!!!
Quando é que me vou habituar a esta rotina de não dormir ????
De dia passo o tempo a olhar para ele a dormir ferradinho no sofá da sala… e SEM FAZER UM ÚNICO BARULHO… Que raivaaa!!!

Fomos hoje repetir o rastreio auditivo, depois de o terem feito dia 25 sem resultados e os papis andarem preocupados durante duas semanas... Como o piolhito como era muito pequenito, com 3 dias ainda podia ter secreçoes do parto e nao tinha dado para fazer. So acho ridiculo fazerem o teste a bebes tao pequeninos sabendo que pode nao dar certo e depois é uma preocupaçao para os pais... andámos duas semanas em stress e afinal está tudo bem Sorriso

Sobre Hannitah

Nocas25 -
Desde 09 Ago 2009

Como eu te compreendo!!! O teu filhote faz o mesmo que a Madalena. Estes Alentejanos gostam de nos dar trabalho!!
Que bom que falas no rastreio auditivo.. eu ando preocupada. Nenhum barulho a incomoda nem mesmo a cadela a ladrar.
Na ultima ida ao pediatra, ela fez o teste das palmas.. a Madalena pestanejou, mas foi preciso ela bater com muita força. Estamos a pensar seriamente em repetir o rastreio!!!

Paty_1984 -
Desde 21 Set 2009

ola meninas desculpem nao ter comentado ultimamente mas ando a fazer mudanças e nao tenho tido tempo mas tenho lido .
os vossos becas sao todos muito fofos e lindos
deixo-vos a foto da minha princesinha
beijocas

Sobre Paty_1984

Sonhador Sedutor sou uma mama muito babada
os dias mais felizes foram do rafa 19/10/2007 pela 1h14m
da bia 23/12/2009 pelas 19h45m

Cecilia Oliveira -
Desde 22 Jul 2009

Ritinha: Eu tb andava assim e ate sangrava!!! E nao consegui, a amamentacao deixou de ser um prazer para passar a ser um tormento, e como tudo estava a mudar entao nao quiz continuar a amamentar, e digo te que nao me arrependo!!Em termos psicologicos melhorei muito, e a minha paciencia para a pipoca aumentou!!!
Mas tambem sou da opiniao que cada uma sabe de si e nao foi por ter tomado essa decisao que toda a gente o tenha de o fazer, se queres continuar amamentar mesmo nessas circunstancias so a ti diz respeito e ninguem te pode obrigar do contrario!!!

Meninas que nao amamentam a mama ou que amamentam voces dao agua aos vossos bebes????
Eu nao sei onde nem quem ja me disse, mas disseram que enquanto estivesse a mama da mae nao era necessario agua uma fez que o nosso leite daria isso, mas que passando po leite em po, que o melhor era dar agua fervida!!!Alguem da????

Ontem a vossa Sobrinha é que "aprontou" forte e feio, a Pipoca tem um problemazito qualquer em adormecer, e entao se nao consegue fica rabugenta que ninguem a atura, mas ontem ela, estava para alem de rabugenta nao parava de chorar, entao eu la fiz a prova dos 9 e mudei a fralda e continua a chorar, dei lhe biberao, e nao era fome, pus la encostadinha a mim a ver se dormia e nada, pus la de barriga para baixa a ver se eram gazes e nada!!!Ate que pus a tv para o programa vida nova e pus me de pe em frente a tv com ela ao alto encostada a mim e ela a olhar para a tv e nao é que tv caladinha sem pestanejar a ver o programa??? quando o dito acabou era ver ela abrir novamente a guela, o pai la voltou a tentar acalmar e la a pos a ver o filme que ele tava a ver no pc, e ela calou se, nos entretantos deu lhe a fome, mas pouco mamou no colo do pai, entao ele a jantar, eu a dar lhe o biberao e a tentar jantar, a Pipoca tava tao tola de sono que nao comia nada!!Fui lhe dar a banho e ela nem piou, o pai arrumou a cozinha enquanto eu tratei da menina, dei lhe o resto do biberao e pus la na cama isto eram umas 21h mais ou menos, e dormiu ate as 2h da manha depois voltou a acordar para mamar e dormiu ate as 6h55 voltou a mamar, voltei a po la na cama, e comecei a arrumar a casa a fazer limpeza, liguei e desliguei aspirador, limpei o quarto, e ela continua a dormir e provavelmente so acorda as 10h00, so espero que acorde bem disposta, pelo menos, menos rabugenta!!!
Mas tem bem a quem sair eu quando nao durmo bem ou nao durmo, ando rabugente que nem eu me aturo, e o pai igual!!!heheheh

Em relacao a gostar de ver tv ou filmes, tambem tem bem a quem sair, eu adoro ver tv e o pai ama filmes!!!Ta linda a xiba!!!heheheh
Bem ja limpei tudo, agora vou aproveitar que ela ainda dorme para ir ver mais coisas na net!!!
Beijinhos ate logo

Lunika -
Desde 15 Maio 2009

Oláaaaaaa
Finalmente lá consigo por aki um post, tenho vos lido, mas não consigo colocar comentários, enfim... Comigo e com a Sofia está tudo bem, ela continua um anjinho sem colicas e não é nada chatinha só dorme. Alias se a ultima mamada é às 01h da manhã por exemplo, já só acorda para a proxima mamada lá pas 06h/07h da manhã, o que é excelente. Quanto ao resto pois é uma luta com o nosso sistema de saude (ao que parece só a mim me acontecem estes episódios), o medico de familia não receitou a Vitamina D à Sofia, teve q a Rchelo me dizer para que dessem por isso (bigada miga), e ele tb não viu q a Sofia tem uma hérnia na barriga. Tb teve q ser uma pediatra particular, à qual fomos,dizer-nos. Mas segundo ela não é preocupante.
Quanto a mim tive consulta de revisão pos-parto na Terça no centro de saude mas sinceramente foi uma treta. O medico só me passou analises, não apalpou a barriga pa ver se o utero ja tinha ido ao lugar, nem tão pouco observou a cicatriz da cesariana. Tinham me dito no hospital que tb fariam citologia, mas o medico de familia contradiz-me e diz q so daki a 6 meses. Acho uma treta mas pronto. Quanto à pilula tb ninguem me falou nela nem ma deram, tive q ser eu na semana passada a pedir à burra da enfermeira que me atende todas as semanas pa pesagem da Sofia. Agora no que concerne à Sofia, ela nasceu com 2695gr, deixou o hospital com 2530gr e agora já tem 3400gr. Acho que é bom, mas esta semana só engordou 100gr, e isso preocupa-me. Eu dou amamento exclusivamente, e ultimamente as minhas mamokas estão sempre moles, alias nunca chegaram a ficar em pedra, nem "jorram" leite fora de horas, acham que o meu leitinho se estará a acabar? Por enquanto mantemos assim até a proxima pesagem dps vê-se. Bem, dxculpem testamento tal, mas apos tanto tempo sem conseguir postar aki já sabem. ah é verdade, já tive oprtunidade de trocar impressões com a Rchelo sobre este tempo, mas como é q voces procedem com esta questão: dar ou não agua e/ou chá ao bébé?Beijinhos a todas sem excepção, estamos todas de parabéns pq temos todas uns bebecas lindos, hehe. Deixo-vos uma fotita actual nossa

Outros tópicos relacionados

MAMÃS PARA MAIO 2012 (Já somos 9 graviduxas)
ola futuras mamãs, estou super feliz, acabei de receber o meu positivo, pelas contas dos calendários o meu bebecas nascerá a 1 ou 2 de Maio, terei que confirmar como o medico. vamos juntar-nos e partilhar experiencias. beijinhos e felicidades. Lista...
Treinantes 2016 - É possível?
Hello...Há alguma mamã a preparar treinos para o ano que vem? Ou eu é que não bato bem? Se houver alguma mamã, por favor que se acuse e vamos trocando testemunhos da pré-gravidez, exames médicos, outros preparativos... E já nos estamos a compor. Que...
Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!
Olá a todas, Este é o tópico actualizado para as mamãs de Março 2013. Peço que actualizem as vossas DPP e se me falhou alguma mamã avisem. Lista DPP San e San- 27/02- Princesa já nasceu Lumasina- 27/02- Príncipe Kaspy- 01/03 cristina.bento- 01/03-...
Inicio da realização de um sonho - 2º filho
Olá mamãs e treinantes, espero que estejam todas bem, e que a encontre a vossa casinha bem depressa... Bem, chamo-me Joana, tenho 29 anos e sou mãe de um menino com quase 5 anos. Pela idade do Gonçalo e pelo relógio biológico já estar a "acertar...
Segundos filhos a caminho... Mamãs de 2a viagem!!!
Ola Mamãs de 2a viagem.... Estou a 7 semanas de o meu príncipe Simão nascer.... E por vezes dou por mim ( autênticos sentimentos sem nexo) com medo, assustada e a pensar nesta pergunta: "Será que vou conseguir amar o Simão tantoooo como amo a...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?