mamas!! a nocas ja teve a princesa!!! nasceu com 2670kg e as 19h15 por cesariana!! ja fui presentada com foto!!
a borboleta mandou me mais uma foto e diz que o tiago so dorme e mama bem!! ao menos ela conseguiu realizar um dos desejos que era amamentar!!
felicidades pra todas!!!!
te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???
Deixo aqui duas fotos dos nossos sobrinhos.
A primeira é da Nocas, o segundo é da Borboleta.
Mts parabéns as mamãs mais uma x.
Bjs pr tds
Positivo- 22 de Maio DPP- 23 de Janeiro 2010
Nasceu o meu mais q td! 19.01.2010 Amo-t mt bebé
O teu coração bate como a mais bela das melodias!!!
Positivo- 07 de Setembro DPP- 19 de Maio 2013
Ontem a noite caiu o cordao umbilical do Lucas... eheh Ficou mesmo bonitinha a barriguinha dele sem aquela mola ali pendurada! Mas descobri hoje que ele está a fazer a mesma alergia que a irma á Mustela... Realmente nao dá nesta casa para usar essa marca
Mas pronto, hoje já lhe dei banhinho com um da jonhson e vamos la ver se ele melhora... Tadinho com aquelas borbulhitas todas... Está a custar-me nao o puder ajudar mais...
Mas já melhorou depois do banhinho e de eu lhe por o cremezinho no corpinho todo dele!
PARABENS A NOSSA BORBOLETA E A NOSSA NOCAS!!!! QUE SOBRINHOS MAIS LINDOS!!!!! Eu mal recebi as mensagens derreti-me todinha! eheh
Ha alguma mama que ainda na tenha o coelhinho da dodot?
ALICE - Tem cuidado com o comes linda! Isso deve ser mesmo muito chato e doloroso... As fotos do Rodrigo estão muito fofas!
E ainda bem que ja consegues rir com a situaçao do "solario"
é sinal que ja passou tudo e que ja tudo bem
ANAG - Sim, deve ser custoso insistir uma hora nisso... Mas tem de ser pelos nossos rebentos nao é? E com o tempo isso ha de melhorar vais ver!
LUCIA - Eu tenho usado toalhitas como sempre usei na Ariana... Tens é de ter cuidado com as alergias que alguns bebes fazem... Umas passam logo passados uns meses... Mas outras sao mais persistentes! E tens de ter em atençao tambem qual o cremezinho que usas para o rabinho que tambem é muito importante e que tambem lhes pode causar alergias, usa uma pasta de agua ás vezes é mesmo o melhor pois nao tem muitos quimicos
DIANA - Acaba por ser indiferente se levas cuecas tuas ou descartaveis... Eu optei por levar minhas mesmo... Mas leva aquelas com que te sintas mais confortavel e que nao te apertem mesmo nada, pois terás essa zona um pouco inchada e sensivel
Mais feliz que nunca com os meus dois filhotes lindos!
Madrinha orgulhosa do Lourenço!
Muito obrigada pelas vossas palavras e carinho. Claro que não me importo nada que fossem cuscar o meu diário. Resolvi fazê-lo para desabafar as minhas neuras e para ajudar outras pessoas que possam sentir-se como eu.
Nocas e borboleta parabéns pelos vossos bebés.
AnaG- espero que a Mariana se ande a portar bem. Já vi que nada preguiçosa para mamar mas ainda se está a habituar a este mundo de doidos:) Vais ver que brevemente terás ai uma comilona,
Aproveito vir aqui para te dizer que já falei com a minha madrinha. provavelmente já não irei a tempo. Peço desculpa mas fui passar o fim-de-ano fora e só voltei ontem. Como te tinha dito ambas as médicas são boas mas ela recomenda a Dra. Sofia Afonso por ser mais atenciosa com os papás que nestas alturas eles gostam de ter pediatras que escutem todas as dúvidas. Se precisares de alguma coisa não hesites.
Beijinho para todas e parabéns pelos vossos bebés são uma delícia, super fofinhos. não vejo a hora de ter o meu
Bom dia mamas
Diiana eu levei descartaveis e era usar e lixo. Levei normais mas so usei quando vim embora.
Rchelo- ja ando melhor dos intestinos, mas pensei q morria. Olha o me rodrigo é alergico as toalhitas da dodot.
Parabens as nossas mamas q tiveram bebes sao lindos.
O meu maior tesouro 16-12-2009
Antes de mais queria dizer que fiquei super comovida com o post da Susily... Nao é que tenha lido algo que ja nao soubesse... Mas parece que escrito ainda me custou mais... Acho que congelei, fiquei estatica em frente ao ecran com as lagrimas a correrem-me pela cara...
SUSILY - Ja te disse antes e volto a repetir! És uma grande mulher! De muita força e muita garra! Sabes que podes contar comigo, com o meu ombro, com tudo o que te possa dar que ajude e que te sintas bem... Para desabafar, para tudo! Sabes que o tag tem de servir para kk koisa ne? E fico a espera da tua visita prometida!! És linda! E mereces tudo de bom! E tenho a certeza que este ano 2010 vai correr-te muito bem, cheio de alegrias e surpresas! Beijos!!!
BORBOLETA - Que bom ver-te tao animada!! eheh Claro que o meu Tiaguinho tinha de ser um rapagão lindo!! Obviamente! Entao aquele narizinho... aiai!!! Vais contar tudo vais!! E ao pormenor miga!!
Beijos popotudos para ti! Um beijao ao Tiaguinho e aos diabretes
Bem eu hoje nao tenho grandes novidades... Fui ao centro de saude para tirar os agrafos, mas tenho de la ir outra x amanha porque a enfermeira nao quiz tirar todos por percausao... Já tenho a pilula para começar a tomar no sabado e deram me uma mao CHEIA de preservativos que eu até fiquei a olhar... sao mesmo muitos! lol
Na quinta feira tenho a primeira consulta do Lucas, so espero que esteja mesmo tudo bem como aparenta estar!
De resto ainda tenho de marcar a eco do Lucas no hospital! E ir fazer o rastreio auditivo!!
Acabei de saber que a nossa RITINHA LOIRA está nas urgencias... Acho que por dores... Quando souber mais qq coisa eu aviso
Disseram vos alguma coisa sobre o que se deve comer ou nao durante o periodo de aleitamento?
Beijinhos a todas as mamas e futuras mamas!!!
Qd nasceu a Mariana da Nocas?
Alimentos a evitar:
- couves, feijão, grão...
- doces
- frutas ácidas
- tomate
- comida mto condimentada
- fritos
- café
- frutos secos
- bebidas gasosas
- leite e derivados - não ultrapassar litro e meio
Aconselhável:
- 2 litros de água
- cozidos e grelhados
Relativamente às cuecas, eu usei sempre as descartáveis na maternidade.
Smpac - obgda pela dica da pediatra. E vais ver q este ano vai ser o TEU ano
Bjinhos
** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...
olá mamãs mais linda do meu Portugal e respectivas carinhas larocas
espero que estejam todas bem já sem dores... e que os nenucos se estejam adapatar bem a esta nova vida...
Queria vos fazer uma pergunta... é o que faz nao perceber nada do assunto... eu comprei pr o meu duarte um creme lavante proprio pr ele e um creme hidratante tudo da uriage (nao deu pr esperar pelo conjunto completo devido ao susto que apanhei quando fui internada e então o marido comprou dentro daquilo que já tinhamos andado a ver mas em separado) mas a minha dúvida é: o creme muda fraldas poe-se sempre que se muda uma fraldita certo? quer esteja assadito ou não, né? eu tenho uma amiga enfermeira que me recomendou halibut pomada mas akilo é tão espesso que penso que se a criança estiver asadita vejo-me arrasca pr lhe limpar o rabinho pois é um pomada muito pegajosa e espessa... o que me aconselham a usar? não comprei esta parte... e como é uma coisa que vamos usar constatemente penso eu... daí pedir a vossa ajuda pk da uriage deve ficar extremamente caro... não??
Ah e outra coisa...
quando foram pr a sala de partos levavam soutien?? está-me a fazer um pouco de confusão meterem-me o bebé ao peito sem eu saber ainda em que condições vou pr lá... e depois o parto em si devo transpirar por todos os poros... sei lá se vou estar limpinha ou não... ainda pr mais ponho sempre oleo de amendoa doce ou creme gordo e o garoto ainda fica logo enjoado com o sabor dos cremes...lol eles lá dão algo para limparmos o peito antes da primeira mamada? a enfermeira disse-me que assim que ele nascesse que mo punham logo ao peito, para aproveitar a energia deles logo, pois passado uma hora eles ja começam a ficar sonolentos e cansados... isso claro se for um parto fácil que vai ser espero eu
preocupa-me mais essas coisas de tudo o k for novidade do que propriamente o parto... quero estar perfeita pr quando o meu nino nascer e mão falhar em nada...
Agradeço desde já as vossas respostas... e desculpem a minha ignorância
Beijinhos pr todas
Nilza e Manadinhas
O meu Princípe nasceu a 15 Jan 2010
Novo positivo a 12/03/2012 DPP 14/11/2012
Bom dias mamas e sobrinhos/as lindas/os
Nilza então olha eu tenho a gama toda da uriage e o q te posso dizer por experiencia propria é que durante o tempo que o Rodrigo teve na neontologia ficou com o rabinho assadinho e eu só dei por ela quando viemos para casa e confesso que até a mim doia pois estava muito vermelho mesmo, e tb me disseram que halibut era melhor e como tinha um tubinho de amostra começei por aplicar esse mas sem sucesso, depois pus o da uriage e nesse dia ao fim da noite estava muito melhor. Pode ser mais dificil de limpar mas prefiro e é o q tenho posto.
Em relação ao sutian olha eu não levei alias mal lá cheguei mandaram me tirar a roupa toda e vestir uma bata do hospital daquelas sexy´s que andamos com o rabo amostra.
Penso que respondi as tuas duvidas todas.
Bjs a todas as mamas
é verdade o meu Rodrigo e a priminha Mariana da mama Atisor hoje fazem 3 semanas.
Parabéns Atisor e Mariana
Bjs
É verdade Alice os nosso bebés fazem hoje 3 semanitas. Parabéns tb a ti e ao Rodriguito.
Nilza eu n levei nada tb para a sala de partos só mm a camisita do hospital.
Quanto ao creme linda, Tb a minha Mariana ficou toda assadita no hospital ate sangue tinha na pele, e isto tb por causa do halibut que custava mm muito a limpar, agora uso sempre o da mustela e é muito bom mesmo, nunca mais vi este rabinho fofo encarnado. Na maternidade disseram para não por sempre o creme porque não previne as assaduras, mas eu ponho na mesma.
E agora imaginem la quanto pesa já a minha princesa...................................................................
tcnanan 2560g , k alegria ja nem acredito k nasceu com tao pouco peso.
Beijinhos lindonas e bebes mais fofos
16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida
oh mamâ.... obrigadissimo por me ajudarem a esclarecer as minhas duvidas.... entao vou ver o k ha da uriage pr ja... e depois talvez experimente o da mustela sem cheiro o novo k saiu....
Parabéns às duas pelas 3 semaninhas... <:p <:p de facto visto assim parece k foi ontem... e ja passaram 3 semanas.... possa o tempo voa!
Atisor - é cá fora k eles se criam... vais ver k num instante ela fica bem mais pesadinha
muito obrigada e beijinhos pr as duas
Nilza e Manadinhas
O meu Princípe nasceu a 15 Jan 2010
Novo positivo a 12/03/2012 DPP 14/11/2012
a lunika ja teve a sofia!! nasceu hoje as 16h22 e diz que ta td bem!!
a borboleta recebeu msg e pediu me pra vir aqui avisar vos. a borboleta so tem alta amanha e a nocas deve ter chegado a casa! hehe felicidades pra todas
desculpem nao estar muito presente... ando enjoada e estive a vomitar a tarde inteira...
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
NILZA - Halibut eu tambem nao gosto. Eu uso uma pasta de agua da eryplast.. Tambem é um pouco espessa mas tem muito pouco quimicos e é muito bom para o rabinho deles! Ja tinha usado na Ariana e nunca tive nenhum problema... Mas olha que com as toalhitas sai muito bem! E sim, deve-se limpar sempre o rabinho deles e por creme exactamente para prevenir as assaduras O soutien tens de levar mas para depois do parto. Pois quando entras para o parto em si ficas sem roupinha nenhuma, so de bata mesmo!
espero ter ajudado!
ALICE E ATISOR - PARABENS PELAS 3 SEMANINHAS Espero que teja tudo bem com as duas e com os rebentos
LOIRINHA - Ficaste de repouso hoje??? O dia todinho?!?!? Se continuares assim a vomitar muito tens de voltar ao hospital... Tens noçao certo!? Tu tem cuidado mulher! Olha o meu Lourenço!! É so mais uma semaninha pelo menos! Tu consegues!
ANAG - Obrigada pela lista! É que eu fiquei com uma duvida! Porque no hospital disseram me uma coisa, e no centro de saude venderam me outra coisa... Fiquei sem entender nada! A Mariana da Nocas nasceu no dia 4 assim como o Tiago da Borboleta Hoje nasceu a Sofia da Lunika!
Amanha vamos a primeira consulta do Lucas! Vamos la ver o que diz a medica! E amanha faz ele duas semaninhas... eheh Parece que ainda foi ontem que voltei para casa do hospital...!!
Ja tirei os pontos todos hoje finalmente! Agora ando aki com adesivos para prevenir... mas ja nao doi como os agrafos... E consegui convencer a enfermeira a dar me os agrafos para eu guardar!! eheh
Beijinhos a todas as mamas e respectivos rebentos lindos!!!
... Ola de novo minhas quidas... entao como vai a vida nova com esses babys lindoes ao colo? Espero que bem... eu ja me arrasto e ele mexe cada dia menos mas qdo mexe, quase que me salta pelo umbigo... ai que sufoco... ate tenho medo do tamanho e peso que deve ter. Vamos ao GO no Sabado, vamos la ver o que me espera...
Ha dois dias que ando com a barriga dormente do lado esquerdo, onde ele se estica muito. Tambem vos aconteceu isto nas ultimas semanas? Faz confusao porque quando tenho comichao vou coçar e nao sinto a pele...
Quanto ao creme, uma amiga que tem um piolhito com 18 meses, deu-me Creme Gordo Barral porque diz que usou muito no dela e se deu muito bem.
Eu tinha da Klorane e amostras Uriage, vou experimentando para ver o que depois uso porque cada baby tem uma sensibilidade diferente né?
Muitos e muitos bjitos para as mamis e para os piolhitos lindos
Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia
aqui estou so p vos agradecer o apoio,e a ti AnaG k criaste o cantinho dos rebentos e primeiramente homenageste o meu anjinho Lipe, mto obrigado a todas,agora não consigo andar por aqui,vou vos lendo,e quando tiver mais aliviada prometo escrever e desabafar aqui neste cantinho k tmb supostamente deveria ser o meu..
parabens pelos bebes lindos k tiveram mta saude p todos e todas beijinhos meus e não se esqueçam k o anjinho Lipe velara por todos
Lipinho a mamã e o papá têm muitas saudades tuas,
nunca te esqueceremos
05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá
obrigada Lipinho a mamã e o papá têm muitas saudades tuas,
nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU
Já estamos em casa desde ontem!! Mas ainda não tive oportunidade de aparecer por aqui.
Obrigada a todas pelo vosso carinho.
Bom, como deve ser do vosso conhecimento estava cheia de medo do parto.
Foi preocupação em vão... fui internada por volta das 9h e pouco, fiz 2 clister e tomei 1 comprimido para induzir. Tive algumas contracções, mas sem as sentir. Passado 4 horas a Drª fez-me o toque (que me custou imenso ) e apenas 1 dedo de dilatação. Tomei outro comprimido, as contracções não apareceram e 3h depois continuava com 1 dedo de dilatação.
Cesariana..
Entrei na sala de partos por volta das 18h40m, tive na palheta com a enfermeira cerca de 10min, chegou a anestesista e aí foi uma carga de trabalhos para me administrarem a epidural.. a minha coluna está muito dura. Ao fim de umas 5 tentativas lá conseguiram!!!!
Passado uns minutos ouvi a minha médica dizer... "aii você é toda difícil, que pele tão rija!! Tragam-me outra tesoura, com esta não consigo". E eu entrei em pânico, só pensei na minha filhota!
Mas segundos depois lá estava ela, tão pequerruxinha!!! A partir desse momento a minha vida mudou completamente.. apaixonei-me de imediato.
Estamos muito felizes!!!
Só estou triste porque não tenho leite nem colostro já tenho os mamilos gretados, e não à maneira de o leite aparecer.
A minha bolinha de sabão é um amor, muito calminha
Beijocas para todas.
Olá mamas
Nocas e Paty parabéns as vossas princesas são lindas.
Hoje fui com o Rodrigo a consulta, o médico receitou lhe umas gotas e vitaminas.
Ele já pesa 3710 kg aumentou bem, e mede 51 cms.
Está tudo bem com ele.
Já tou a tomar a pilula da amamentação, e o médico disse -me veja lá se agora volta rápido ao seu peso.
Pronto dia 19 volto lá para ele voltar a ver o Rodrigo pois é a consulta de 1 mes.
Ah deixar os parabéns tb a Lunika espero que estejam bem.
Bjs
08h00 - acordei com uma "cólica" enorme e comentei com o Nuno.
Levantei-me e enquanto tomava o pequeno-almoço, outra "cólica". Dirigi-me para a casa-de-banho e.... "Nuno!!!!!!!! Rebentaram-me as águas" - disse eu meio "assustada".
Era um líquido esverdiado (líquido mecónico). Mal eu sabia que essa côr não era bem vinda. O bebé podia ingerí-la e ficar em risco.
Liguei à minha obstetra e a chorar contei-lhe o sucedido. Ela, calma, disse-me para ir para a CUF que depois lá telefonar-lhe-iam.
Liguei à minha mãe, à minha sogra, ao meu pai, a umas amigas minhas e o meu cunhado "voou" até minha casa e depois até ao hospital.
Dei entrada às 09h00 e o médico de urgência ao ver o líquido mecónico "apressou" as enfermeiras e a vinda da minha obstetra.
Inicialmente não estava a perceber tamanha "agitação" o que me deixou preocupada.
Entretanto a minha médica chegou e calmamente explicou-me que teria de ser cesariana e o porquê. Só queria que a minha menina não entrasse em risco.
Confesso que estava com medo do parto. Medo essencialmente porque não sabia o que me esperava. Medo do desconhecido.
O Nuno decidiu no último instante assistir e.... 12h35 a nossa filhota nasceu.
Ainda estava na barriga e já a ouvia a chorar. Um chorar baixinho tipo gatinho. Vi-a muito de relance e não a colocaram junto a mim. Fiquei "triste" por isso. Provavelmente assim o fizeram porque tinha uma volta de cordão umbilical. Talvez tenha sido. Nunca soube. Nunca perguntei.
Entretanto comecei a sentir-me mal e......... vomitei. Sempre disse que até no parto estaria a vomitar. Enfim!!!!!!
Passados uns minutos, senti o calor da minha filhota junto a mim. Que bom!!!!! Confesso que a achamos "feínha", e desculpem-me se choco alguem com as minhas palavras. Mas foi o que achamos naqueles primeiros minutos - já não pensamos assim
E assim foi o momento que mudou para sempre as nossas vidas.
Sem dúvida a maior responsabilidade que um ser humano tem na vida!
SUSILY - este tb é o teu cantinho ... beijo enorme!
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...
A barriga dormente é normal.... eu tb senti.
Bjinho grd
Oi quida... entao como vão? A piolhita está fixe?
Pois a parteira da PPP ja me disse "mete mais creme hidratante e aguenta-te"... que remédio lol
Hoje vou ao GO e ja devo vir com dicas sobre o "nosso destino"... Acho que ja prefiro cesariana para esta semana... ando mesmo pelas pontas... Vamos ver...
E por aqui nao ha mais mamis novas nos ultimos dias depois da Lunika?
Agora parámos uns dias, depois nascem todos de uma vez lol... ficamos com apressados de Dezembro e preguiçosos de Fevereiro que espertissimos ficaram escondidinhos com medo do frio... :p
Bom e por falar em frio... vim tomar o pequeno almoço e como o homem ainda nem se mexeu da cama, vou voltar tambem eu para la para me aquecer :p
bjitos grandoes para mamis e seus rebentos
Os vossos piolhos crescem mm rapido, ainda bem...
Mt obrigada pelos conselhos. Vou levar cuecas descartáveis pr o primeiro dia e dps logo s ve.
Bjs pr tds
Positivo- 22 de Maio DPP- 23 de Janeiro 2010
Nasceu o meu mais q td! 19.01.2010 Amo-t mt bebé
O teu coração bate como a mais bela das melodias!!!
Positivo- 07 de Setembro DPP- 19 de Maio 2013
podes crer... qd dermos conta ja sao grandinhos... e vamos nos rir de como eramos popotas hehe
em relaçao as cuecas vou levar descartaveis e umas cuecas normais. lol
logo se ve o que visto lol
Olá Mamas, comecei hoje a ler este novo cantinho mas ao contrário heheheh de modo que vou já responder à nocas, Nocas eu tb fiz cesariana, tenho que descrever esse momento, tb n tinha leite nem colostro e tinha os bicos já gretados da minha princesa puxar o leitinho, na maternidade disseram-me para comprar uns bicos de silicone e assim fizemos, contudo so quando sai da maternidade é que me subiu o leite, por isso n te preocupes de já já terás leitinho para a princesa
PARABENS A TODAS AS MAMAS DE JANEIRO/ DEZEMBRO
Quero desejar toda a felicidade do mundo a todas e as suas princesas e príncipes mas não me esqueço do meu afilhado nem da sua mamã e a ela desejo que em breve tenha uma estrelinha. Beijos Susily
Já tenho 2 afilhados lindos
Madrinha do Rodrigo filhote da Alice Silva
Madrinha da Susily e do seu Lipe
quem me dera ainda a ter.. era sinal k estaria tudo bem,parabens a s mamas k tiveram os seus rebentos!
.. haverá amor mais incondicional?mais puro,mais verdadeiro!,mais tão amado k amar um filho mesmo sem o ter conhecido?.. meninas,não ha,garanto vos,eu sinto tantas saudades de o ter aqui dentro dentro de mim,tão protegido,pensava eu k o conseguiria proteger,e não consegui.. quem me dera k tempo voltasse atras e me dissessem k tudo não passou de e um engano.. desculpem vir aqui com as minhas melancolias estragar os vossos momentos de felicidade,mas não consigo esquecer,a toda a hora e momento estou sempre a pensar no meu bebe,o meu Lipinho,vosso sobrinho emprestado..para onde quer k eu olhe tudo me faz lembra lo ou os momentos em k estava dentro da minha barriguinha,dói olhar p a minha barriga agora vazia e flacida, ja emagreci 8,5kg, para quê,para nada.. tudo em vão. não sei se vou conseguir passar por tudo outra vez,queria k o tempo passasse rapido a voar de preferencia este mes,se era o mes k devia ser mais feliz e estar duplamente de parabens,ja não o é,eu fazia anos no mesmo mês do meu menino k supostamente nasceria entre 19 e 21 de janeiro,com jeitinho seria a minha prenda,mas não mereci essa grande prenda o meu Filipe!! Deus quis eu fosse uma previligiada so de o ter a viver 8 meses e meio dentro de mim,e de ainda ter sabido o k é dar luz,ainda k não ouvisse chorar ou respirar,arrependo me de não lhe ter pegado.. ai amigas querua tanto o meu menino agora aqui no meu colinho.
hoje faz 15 dias k enterramos o nosso bonequinho,vou ao cemiterio por lhe um flor e falar lhe um pouquinho das titis..
Catgirl, o teu afilhado é o nosso anjinho no ceu,sempre k olhares p cima sorri p ele.
Ana G,obrigada linda por fazer parte do vosso cantinho
beijinhos a todas
Lipinho a mamã e o papá têm muitas saudades tuas,
nunca te esqueceremos
05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá
obrigada Lipinho a mamã e o papá têm muitas saudades tuas,
nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU
choro com voces...
Sei que nao altera nada e que de certeza ja muita gente te disse isto para ajudar a consolar (o que duvido que resulte) mas pensa que podia ficar com problemas e sofrer mesmo depois da operaçao que teria que fazer ao coraçaozinho.
Nestas situaçoes é muito dificil acreditar em Deus depois de Ele permitir que aconteçam estas coisas, mas a mim sempre me ensinaram de que Ele la em cima, mesmo com alguma crueldade, sabe o que faz... Soa muito mal e nao ajuda mas pode ser que acalme os sentimentos de revolta das pessoas nestas situaçoes.
Estamos sempre aqui e nao deixes NUNCA de vir aqui desabafar e falar connosco, ok linda?
És e sempre serás a nossa mãe aqui neste cantinho...
Muitos beijinhos com todo o carinho do mundo
Fofinhas
Olá quidas
Ai que xaudadinhas gands que eu tinha de voxes
Bom...pois...tive a ler as paginas de posts de vossas excelencias....lol.. e já me deu pa tudo,
pa rir...pa chorar (afinsl continuo lamechas...lol)...pa desejar tar ao lado de cada uma e responder logo
ao que cada uma de vocês ía dizendo...enfim....
É claro que na me vou por a responder a tudo... não por não ter vontade, mas simplesmente porque de facto na tenho muito tempo
Eu sempre disse que o dia deveria ter 48 horas e até cheguei a pedir isso ao pai natal, mas o gajo foi desnaturado comigo e na me deu nem mais um minuto...lolol
Então vou contar-vos TUDO ...lolololl
No passado domingo, faz hoje precisamente uma semana, andei a tarde toda cheia de dores... pareciam contracções, mas eu sinceramente já me doia tanto por todos os lado que para mim já nada tinha definção.
à noite alapei-me a ver o Idolos, algo que gosto mnuito de fazer nos serões de domingos juntamente com os meus filhotes, e misteriosamente as dores passaram todas. No entanto por volta da uma da manhã tudo recomeçou e só pensei... tenho que me aguentar até ás 8:00, pois quero que os miudos vão para a escola.. e na quero que se apercebam de nada, se não vai ser um mar de emoções..pois a escola recomeçava nesse dia.
E assim foi, acabei por adormecer lá para as tantas da manhã e por volta das 8:00 levantei-me como se tivesse levado porrada no corpo todo. Na tinha corrimentos, acabei por na saber o que é o rolhão mucoso..lol.. e então disse ao marido que ia ligar á minha medica.
Liguei e mandou-me logo ir ao hospital da trindade..local que escolhi para ter o bebé visto ter seguro multicare e o bebé já tar nas 39 semanitas e tar tudo bem com ele.
Cheguei lá e tinha 1 dedinho de dilatação..o Tiago estava mal posicionado e muito subido. Vim mais tarde a saber que tinha o cordão umbilcal estava á volta do pescoço e que o liquido tava muito reduzido, pelo que se estivesse estado em indução para parto normal o bebé poderia ter entrado em sofrimento. A medica e a enfermeira parteira disseram-me que poderioamos ficar ali mais de 12 horas e que o mais provavel era na ser bem sucedido.
Já na vou saber o que é um parto normal...fiquei triste, mas nesse momento já so pensava em tirar o meu rebuçado cá pa fora e pronto... Foi preferivel assim... a medica veio no dia asseguir falar comigo e expicar-me tudo, e que poderia ter complicado a saude do tiago... aquelas dores que eu tinha eram contracções fortissimas.. o que tb me fez descobrir que afinal sou mais resistente á dor do que pensava...lol.. ela ralhou comigo por ter aguentado até de manhã...escusava ter ter sofrido tanto...lolol
Bom então entrei na ordem por volta das 10 e tal.... e no bloco ás 12:00...
A anestesista perguntou-me que anesteisa preferia..e eu disse que para mim, logo que na sentisse dor e estivesse acordada tanto me fazia... eu queria era ver o miudo mal nascesse...lol
A epidural pegou bem e como já era a segunda vez que tinha passado por isso foi muito facil.. a anestesista até comentou-... que calma e bem disposta está esta mulher...lolol
Eram precisamente 12:23 quando oiço um som lindo..o meu rebuçado tinha acabado de sair da barriga popota da mamã... baixaram a cortina um cadinho e mostraram-me o meu lindo...todo esperneado..e de braços abertos..lolol...totalmente ao contrario dos irmãos, pois estes quando os vi..eram 2 bolinhas enroladitas...lololo
O papa teve sempre ali comigo, por trás de mim a fazer carinhos...afinal sou resmungona com o marido mas ele é um dos meus bens mais preciosos...lolol
Acompanhou o Tiago e filmou e fotografou o lindo a ser vestido. Minutos depois vem a enfermeira com o meu rebuçado lindo e encosta a sua cara na minha boca...ai linda...chorei que nem uma madalena ...tava comivida...e derrepente tive um ganda Choque!!! o puto era copia identica dos meus piolhos..principalmente do Francisco... pior ainda...copia fiel do pai quando nasceu... perguntei para mim, mas atão eu só sei fazer clones?????????' lololololol salvam-se as mãos que são da mãe (dedos gandes)
O Tiago nasceu com 49 cm e 3 kilos certinhos..lolll
Bom, fui cosida com pontos que se absorvem por eles proprios, mesmo por cima da cicatriz anterior... e embbora ainda na tenha visto a dita, o penso faz ver que na tá muito maior... mesmo por cima da pachacita...lol
Levaram-me para o quarto e já lá tava o meu marido lindo e o meu rebuçado fofo.
Tenho a noção que disse a todas as enfermeiras que iam ao quarto nos respectivos turnos, que queria dar de mamar e que isso sim era o mais importante de tudo para mim. E nas primeiras horas recebi juntamente com o soro oxitocina, o que provoca a subida do colostro e provoca a contracção do utero, para que eeste volte ao lugar.
O bebé foi-me logo metido ao peito mal cheguei quarto, o que da outra vez não aconteceu e levei os 3 dias que estive internada a ser ensinada e a ver o bebé a ser ensinado tb como deveria fazer para conseguir mamar.
Por duas vezes as enfermeiras diziam-me que eu tava muito cansada e que podiam dar-lhe um cadinho de suplemento, mas eu na aceitei.. só se a pediatra mandasse.
O Tiago é um miudo muito come e dorme, mas como a maioria dos bebés mama 10 minutos e fica de rastos, para depois levar 10 minutos a arrotar ou a fazer o seu cocó e mais 10 minutos de mama...e depois toca a arrotar... odeia ter a fralda suja (claro), mas fica todo irritado quando lhe mudam a fralda...
Leva o seu tempo a ficar satisfeito..e quando lhe dá pa ficar irritado...uiiiii...eheheheheh....
Nos dias que lá tive dormi apenas 2 horas por noite... fiquei de rastos com dores na barriga...o querer pegar no miudo e na conseguir dobrar-me muito... e depois quando conseguia 3 horas de paz...tinha visitas...
Vim para casa na quinta feira e nesse mesmo dia comecei a sentir-me meio febril e com o peito muito dorido...os mamilos tinham gretado e o leite propriamente dito ainda na tinha subido... pensei desistir até porque o miudo parecia que na tava a ficar consolado..mas na o fiz.
Na sexta feira acordei cheia de febre e quando fui dar de mamar o bebé bolsou um pouco de sangue... entrei em panico...liguei à minha medica e ela disse-me que era da subida do leite e deu-me 2 ou 3 indicações do que devia fazer...e que jamais deveria deixar de dar a mama... que podia ser um pouco assustador a cena do sangue, mas que o bebé iria fazer o leite subir.
Nesse dia tive muito em baixo, mas o ben-u-rom e as massagens no peito com trombocid ajudaram muito. E pronto...no sabado.. o leite finalmente subiu e o peito já na tinha sangue nenhum...
Ontem consegui que o Tiago aguentasse 20 minutos em cada mama e tenho-me sentido muito feliz por isso.
Escusado será dizer que estou completamente apaixonada pelo meu rebuçado... pode parecer estupido, mas 6 anos de João e de Francisco levaram-me muitas vezes a questionar-me se iria conseguir amar o Tiago tanto como os irmãos..e é inquestionavel...tou fascinada, apaixonada, encantada, embevecida, vaidosa...o meu filho é lindo...um boneco...um rebuçado!!
Bom, acho que já chega...queriam saber tudo e assim o fiz...lollololololl
Só pa acabar e pa esclarecer a coisa...ehehehehe...a cor da roupa...sim,..... eu li...pois...
Atão é assim... o puto é portista...claro..senao é deserdado!!!! Vestiu vermelho no primeiro dia, porque a mãe adora cor e e bonecos..e aquele tinha um ganda urso na barriga...lolol
Claro que lá tb disseram..olha este é benfiquista..e eu...dahhhhh....credo...... No segundo dia vestiu verde, pa homenagear a madrinha Manadinhas que gosta tanto dessa cor apesar de ser lampinona...
No terceiro dia vestiu azul escuro...à porto pois tá claro!!!...ehehehehehehhehehehehhe
Quero por fim agradecer TODO o apoio que senti enquanto estive na materinadade... Manadinhas...Blondie e Chelo...vocês são especiais mesmo...
Mas não quero deixar de agradecer todas as mensagens que recebi no telelé e que aqui li no forum.... biagada muito gande
Susily...desculpa na ter conseguido enviar-te mensagem... perdoa-me... acabaste por saber pelas outras mamãs e não por mim... mas senti-me egoistaa em mandar-te a mensagem de que era a pessoa mais feliz do mundo com o nascimento do meu filho... desculpa... já te li aqui... e já me apeteceu dar-te mil miminhos.... és linda quida!!!
Um beijo para todas as novas mamãs e outro cheio de força para as quase quase mamãs...falta tão pouco lindas
Muakkkkksssss gands meus e do meu rebuçado