Outubrooooo 2014 | Page 108 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

Tita84 -
Desde 11 Abr 2014

mãebia escreveu:
o meu andava a soluçar muito uuns tempos mas, ultimamente acalmaram.s os soluços..quando tem é uma vez por dia..
Mamães e os preparativos dos quartinhos? já estão prontos? têm fotos?

Como sabem q são saluços? Eu não faço ideia se os meus bebés têm, lol
O quartinho deles só vai estar pronto mais tarde... porque por agora ficam no nosso quarto nas alcofas, mas no quarto deles já tenho as caminhas de grades e mais uma data de tralha... até brinquedos já me emprestaram. Fica uma foto do quarto q ainda tem de ser bastante alterado. Estou a pensar colocar uns stikers na parede, mas ainda não encontrei nenhum q gostasse mesmo muito. Também já tenho cobertores, edredon, resguardo, lençois, protectores, muita roupa (comprei alguma e agora emprestaram-me tanta!), uma esperguiçadeira tb emprestada, uma cadeira da papa da chicco q por agora serve tb de esperguiçadeira (oferecida pelo meu pai)... bem este quarto agora está uma desarrumação de tão cheio!!

Sobre Tita84

Visitem a minha lojinha em http://demaeparamae.pt/vendo/loja/tita84 tem roupa de bebé linda nova e usada em excelente estado, para menino e para menina desde prematuro aos 6 meses. Também com roupa para a mamã (calções H&M, camisa de dormir e cintas de gravidez Chicco)

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

olá tita..n consigo ver a tua foto Triste

olha quando o meu tem soluços sentes altinhos ritmados na barriga q duram algum tempo..mas s os teus bebes tiverem virados p dentro deve ser mais dificil d sentir..

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Tita, vendo o teu quartinho até tenho vergonha!!! O do meu está uma zona de bombardeio!!! É só sacos e mais sacos. Mas deste fds não passa. Isso e a maleta. O meu bebé também não vai dormir lá, mas ele merece que o quartinho dele não seja arrecadação. Quando estiver pronto coloco foto Piscar o olho
Este site tem coisas muito giras, eu não vou colocar porque a minha parede é "rugosa", só fizemos umas pinturas no tecto para dar alguma graça ao quartinho: https://www.facebook.com/Casadart.fan

Que bom que os soluços são bom sinal Marina e Bia Piscar o olho Estava a achar que tinha um bebé "bêbado" lol O meu já tem há muito tempo, sinto uma agitação ritmada (agora é uma movimentação vigorosa ritmada)

Hoje recebi a encomenda do Jumbo, pois com esta baixa e o meu estado de exaustão, ir às compras é inimaginável, demorei APENAS 1 hora a arrumar os conteúdos dos sacos...

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

lol..amostrinha isto agora é mesmo em camara lenta né?

O meu bebé tb vai dormir connosco mas, tal como dizes eles n merecem ter aquilo numa zona de arrumos e tb como vou para a aldeia aquele será o nosso cantinho Sorriso

O quartinho ainda não está pronto mas, tá quase e depois mostro-vos...claro Sorriso é só pena o quarto estar na aldeia e eu aqui..nos primeiros tempos o bebé dorme connosco no bercinho no quarto..

Queria tanto fazer uns trabalhos manuais mas, como de pe? sentada? n tenho posição para estar :(, com as arrumações e enfim..paciencia q está quase..quase..

Tita84 -
Desde 11 Abr 2014

mãebia escreveu:
olá tita..n consigo ver a tua foto
olha quando o meu tem soluços sentes altinhos ritmados na barriga q duram algum tempo..mas s os teus bebes tiverem virados p dentro deve ser mais dificil d sentir..

Ahhh Espertalhão então foi isso que senti no outro dia e fiquei toda preocupada, lol pq não sabia o q era!! Era mesmo ritmado, até fiquei assustada a pensar q sería outra coisa por ser tão em baixo. É q a menina q está mesmo perto saída, estou com o colo curto. E sim, ela está virada para fora:) O médico diz q ela tá na praia Espertalhão Espertalhão virada para fora e de cabeça para baixo, lol Já o menino está virado p dentro, só nesta ultima ecografia feita ás 31 semanas é q lhe consegui ver a cara!! E mesmo assim tinha a mão a tapar parte da cara

Sobre Tita84

Visitem a minha lojinha em http://demaeparamae.pt/vendo/loja/tita84 tem roupa de bebé linda nova e usada em excelente estado, para menino e para menina desde prematuro aos 6 meses. Também com roupa para a mamã (calções H&M, camisa de dormir e cintas de gravidez Chicco)

Tita84 -
Desde 11 Abr 2014

amostrinha escreveu:
Tita, vendo o teu quartinho até tenho vergonha!!! O do meu está uma zona de bombardeio!!! É só sacos e mais sacos. Mas deste fds não passa. Isso e a maleta. O meu bebé também não vai dormir lá, mas ele merece que o quartinho dele não seja arrecadação. Quando estiver pronto coloco foto Piscar o olho
Este site tem coisas muito giras, eu não vou colocar porque a minha parede é "rugosa", só fizemos umas pinturas no tecto para dar alguma graça ao quartinho: https://www.facebook.com/Casadart.fan
Que bom que os soluços são bom sinal Marina e Bia Estava a achar que tinha um bebé "bêbado" lol O meu já tem há muito tempo, sinto uma agitação ritmada (agora é uma movimentação vigorosa ritmada)
Hoje recebi a encomenda do Jumbo, pois com esta baixa e o meu estado de exaustão, ir às compras é inimaginável, demorei APENAS 1 hora a arrumar os conteúdos dos sacos...

Lol, só viste a parte do quarto arrumada Espertalhão atrás de mim estavam muitos caixotes com roupa q me emprestaram e q eu nem estou a pensar usar pq já é tanta roupa q já não cabe na comoda e roupeiro, lol
Espreitei aquela página do face q mencionas-te e tem deles muito giros, mas não devem ser fáceis de aplicar... estava a pensar nuns mais simples e q depois de tirar ao lavar a parede não se note Piscar o olho
1 Hora a arrumar os sacos? Isso está mesmo mau... eu tb ando em camara lenta, parece q nestes últimos 2 dias a barriga ficou mais pesada derrepente! Estou mesmo inchada, tenho uns pés de pernas como aquelas pessoas idosas costumam ter!! Até metem medo! E dá vontade de chorar qdo quero comer ou descascar uma peça de fruta e não consigo com tanta dor nas mãos e braços q tb andam super inchados!! Fogo estou-me sempre a queixar!!

Sobre Tita84

Tita84 -
Desde 11 Abr 2014

Mãebia - ás vezes tb não consigo ver as fotos, mas tenta mais tarde pq comigo acontece não dar hoje e amanhã já dá, não entendo o q se passa!

Sobre Tita84

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas

Quanto as solucos, o meu pequeno tem varias vezes durante o dia, o meu marido acha imensa piada.
Quanto ao quartinho, ele vai ficar a dormir no nosso quarto durante um tempo e depois deve dormir no quarto da irma...

Esta noite foi passada em branco, tive imensas contracoes, seguidas mas nao super fortes. Tive assim umas 3 horas...
Hoje demanha quando o marido saiu, achei que ia dormir mais uma hora ou duas mas parece que o jardineiro tinha outeos planos, foi mesmo nesse momento que ele decidiu aparar as arvores e cortar a relva Triste amdo com cara de quem acabou de acordar e devo ter dormido umas 3 horas esta noite Triste

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Quanto a mala, eu nao tenho que levar nada para o oliver mas fiz uma malinha pequenina para caso seja necessario. Falta me as fraldas.

Para mim falta um pacote de cuecas, ja comprei sutiens de amamentacao mas so comprei 2, vou esperar para ver como o peito fica para comprar mais

Sobre Vanessamf

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

q mau vanessa Triste pode ser q esta noite seja melhor e q consigas dormir melhor, tenta dormir um pouco durante o dia...

eles aí n pedem? vão logo para casa?

aqui no meu hospital ate pedem uma camisola sem manga e outra com manga eu n tenho isso..arranjei só bodys c manga e sem manga e outros de manga curta..

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

A medica disse que aqui eles tem tudo o que e preciso para os bebes durante os dias no hospital, mesmo roupas.
Ficamos 3 dias na mesma.

Acho que os bodys servem bem para o efeito. Eu tambem so tenho bodys e babygrows para os primeiros tempos, detesto ver os bebes com as roupas todas subidas

Sobre Vanessamf

RSC -
Desde 26 Jan 2012

Olá

Alguém anda a ser seguido na Mac, que tenha a lista do que eles pedem para as malas? Mãe e bebé?

Bjinhos p todas!

Sobre RSC

26-02-12 AR
22-03-13 AE
13-02-2014 positivo ( pensamento positivo )
02-10-14 nasceu a minha estrela :-))))

A minha Francisquinha nasceu com 3440kg e 51cm!!! O amor da minha vida !!! Piscar o olho

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

mãebia escreveu:
o meu andava a soluçar muito uuns tempos mas, ultimamente acalmaram.s os soluços..quando tem é uma vez por dia..
Mamães e os preparativos dos quartinhos? já estão prontos? têm fotos?

O quartinho já está prontinho. Breve tiro foto para por aqui!
Já tenho tudo feito para a chegada dele Sorriso

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Sim, tenho RSC:

-------------------------------------------------------------------------------------------------
PARA SI:
- Artigos de vestuários (2/3 camisas de dormir, roupão, roupa interior de algodão ou descartável para 2/3 dias);
- Soutien de amamentação, discos absorventes e 2 mamilos de silicone;
- Chinelos de quarto e de duche;
- Toalha de banho e 2/3 toalhas de formato pequeno;
- Estojo de higiene pessoal (gel de duche, champô, pensos higiénicos,...);
- Secador de cabelo.
Se vai ser operada traga meias elásticas.
PARA O BEBÉ:
- 4 mudas de roupa (interior e exterior) e meias de algodão;
- 2 fraldas de pano e toalha de banho;
- Fraldas descartáveis para 2/3 dias (12 a 18) e toalhetes húmidos.
NÃO ESQUEÇA AINDA:
- Boletim da grávida, bilhete de identidade, cartão de utente e cartão da MAC;
- Exames e relatórios prévios;
- Indicação dos medicamentos que toma habitualmente.

Objectos de valor não devem acompanhar a utente.
Na alta, não esqueça que a cadeira de transporte do bebé deve obedecer às normas legais.
Para evitar contaminação fúngica, não traga flores nem fruta.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Não levo mamilos de silicone, vou levar toalhas de cor escura porque depois do parto perdemos muitos líquidos (para não ficarem manchadas) e só levo secador porque, por acaso, tenho um de viagem.
Bjs

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Marina então agora é só esperar... E caminhar!
Espertalhão Está quase!!! <:P :baby:

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Mamas deixo aqui a minha barriga com 35 semanas!
Faltas 5 semanas para o fim Sorriso

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

q barriga gira marina Sorriso ainda a achas pequena? Gargalhadas

Pois agr é esperar...e pedir ao meu bebé q deixe a mãe tentar ir a exame pa andarmos os dois de pópó Espertalhão

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

mãebia escreveu:
q barriga gira marina ainda a achas pequena?
Pois agr é esperar...e pedir ao meu bebé q deixe a mãe tentar ir a exame pa andarmos os dois de pópó

Eu acho ela normal, mas as pessoas aqui da minha terra dizem que é pequena. Mas pronto já não ligo para que os outros dizem pk sei que o meu bebe está bem Sorriso
Tens que pedir ao teu bebe para te deixar ir a exame, fala com ele um bocadinho Espertalhão Boa sorte!

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas.

Marina, estas linda!!!

Bia, ja tens o ezame marcado?

Sobre Vanessamf

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Marina barriguinha está mesmo fofa!
Os soluços são sinal de boa saúde. Os bebés têm soluços pk estão a treinar a respiração, como se encontram num meio aquático isso provoca-lhes soluços.
Bia, artes manuais fazes sentada, enquanto puderes. Aqui nao consigo explicar as posturas k aprendo nas ppp, pk aliviaram-me mesmo e mantendo uma postura correcta temos mt menos dores...
Eu parei c o magnésio e tenho mais contracções, principalmente à noite, acho k são as k custam mais. Estou c um corrimento meio gelatinoso e, apesar de nao ser igual ao bocadinho k me saiu anteriormente penso k deverá ser mais do mesmo, não sei pk nunca vi... Mas terça já vou perguntar à medica e ver em k ponto estamos. Dizem k os bebés diminuem os movimentos ao longo do tempo, mas já vou nas 36 semanas e a mha baby continua super activa! A coisa k mais me dói são os tornozelos, k nao estão habituados ao peso... Chego ao final do dia e as pernas ficam mesmo dormentes. Passei do 37!para um 40/41 por ter os pés tão inchados...

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Banny eu ja nem calco mais nada para alem de havaianas, e mesmo assim quase que fico com o calcanhar de fora. E tao chato. Eu nao fico com as pernas dormentes, fico comdores e comichao nos pes.

Quanto ao rulhao, ja te falta pouco para as 37 semanas e ja sabes que entre sair o rolhao e o bebe nascer pode levar bastante tempo.

Eu ando a perder colostro, demanha acordo com os mamilos e com a camisola sujos.

Nao sri se ja vos tinha dito mas o meu marido decidiu fazer im churrasco ca em casa na segunda feira- e feriado importante ca- e ando em preparacoes. Felizmente e ele que se vai encarregar de praticamente tudo, so vou ajudar nas compras e pouco mais. Vamos fazer as coisas ao estilo americano com talheres e pratos descartaveis, nao sou grande fa mas a minha condicao fisica nao da para mais

Sobre Vanessamf

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

bannyzita e Vanessa: Muito Obrigada Sorriso
Eu so tenho os pés inchados a noite, mas acordo de manha com as pernas cansadas nem parece que estive na cama a dormir (quer dizer dormir mal consigo).
Posição para dormir é que estar a ser complicado para encontrar. Já tentei por almofadas em todo o lado, mas acho que não adianta nada pelo contrario fico mais incomodada.
Bannyzita: Breve já vais ter o teu baby. Mas ela que espera so até as 37 semanas que é o melhor.
Vanessa: Não faças muito esforços, as visitas que ajudam tbm. E fazes bem ser tudo de plastico, apesar de não dar muito jeito para comer é a melhor solução para ti. Eu ontem tive a familia do meu marido aqui a jantar e fomos ao todo 18 pessoas e fiz tudo sozinha como lavei tbm tudo sozinha, custa um pouco mas não gosto de os outros venham a minha casa e fazem as coisas. Mas se a ti custa muito o melhor é sempre pedi a ajuda ao marido ou alguém mais proximo.

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Sim já tenho marcado..vamos ver s n fico mt ansiosa até lá.. que depois só faço asneiras..:\\\"> :\\\">

bem banny eu nem sentada estou bem..por isso ando bem baldas cá por casa e pelos trabalhos manuais:(

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Marina eu dormo meio inclinada, se dormir direita fico com falta de ar. Tambem ja esta dificil dormir, nao so pelas dores como tambem pelo peso do bebe.

Olha eu pretendo esforcar me o menos possivel, o marido eata encarregue de quase tudo e e lavar loica o minimo possivel. A sorte e que vai ser na area de churrasco e entao nao sujam tanto a casa

Sobre Vanessamf

Sarahli -
Desde 31 Jan 2012

ola a todas....
Ontem foi dia da eco de 3° trimestre, a menina ja pesa 1.635kilos.. e o cumprimento do femur é de 60 mm, não sei o cumprimento dela.. mas acho que ela esta no percentil 50...
Amanha ja vamos para as 32 semanas ^^
se querem ver a eco, podem dar uma voltinha no meu blog, o link esta aqui em baixo....

Sobre Sarahli

http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/ (está em manutenção para um novo design)
para quem quizer dar uma voltinha...Para as meninas que tenham um blog, que vao dar uma volta para o meu blog...
E aqui deixo a pagina facebook metem gosto e partilham ^^
https://www.facebook.com/1GdAventura/

RSC -
Desde 26 Jan 2012

Obg ;-)))

Sobre RSC

26-02-12 AR
22-03-13 AE
13-02-2014 positivo ( pensamento positivo )
02-10-14 nasceu a minha estrela :-))))

A minha Francisquinha nasceu com 3440kg e 51cm!!! O amor da minha vida !!! Piscar o olho

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Olá mamas!
Está noite foi horrível, parece que cada noite é pior que a outra.
Não consegui mesmo dormir por causa de não ter posição e depois fica tudo dormente.
O pior é que acordei de manha com uma dor enorme nas costas e com dor em baixo da barriga e com contrações.
Cada vez está a ser pior.

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Vanessamf escreveu:
Marina eu dormo meio inclinada, se dormir direita fico com falta de ar. Tambem ja esta dificil dormir, nao so pelas dores como tambem pelo peso do bebe.
Olha eu pretendo esforcar me o menos possivel, o marido eata encarregue de quase tudo e e lavar loica o minimo possivel. A sorte e que vai ser na area de churrasco e entao nao sujam tanto a casa

Pois tentas esforçar o menos possivel, peça sempre ajuda mesmo. Ainda bem que tens uma area de churrasco assim ja não sujam a casa. Boa sorte para o churrasco Sorriso

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Bia sem posição nao se faz arte nenhuma mesmo... Eu vou ver se me dedico está semana às coritinas e candeeiro. Já ficava contente se terminasse isso!
Vanessa estamos rotas, mas eu gosto imenso d ter a casa cheia. Só k agora o grito de guerra é abrandar!
Marina tb tens de abrandar. Se nao consegues descansar à noite, descansa durante o dia. É o k nos aconselham nas ppp.
Qnd olho p o contador até tremo... Está a ir rápido demais....

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

Tita84 -
Desde 11 Abr 2014

MarinaHelder escreveu:
Olá mamas!
Está noite foi horrível, parece que cada noite é pior que a outra.
Não consegui mesmo dormir por causa de não ter posição e depois fica tudo dormente.
O pior é que acordei de manha com uma dor enorme nas costas e com dor em baixo da barriga e com contrações.
Cada vez está a ser pior.

Olá Marina
Compreendo bem como te sentes Triste tb não consigo dormir e fico com as mãos, braços e pés dormentes. Tenho muitas dores nas mãos, pés e ultimamente tb tenho na barriga. Felizmente nas costas só tive uma vez, nunca mais voltou a acontecer. Mas sei q dores nas costas é muito mau. Estas a usar cinta? O meu médico aconselhou-me a usar mesmo por causa das dores nas costas. A minha barriga anda super dura, esticada e ás vezes até fica toda vermelha! Dia para dia tem sido pior. Agora estou com os pés mais altos em cima de uma almofada para ver se o inchaço diminui mas isto está-me a fazer dores na barriga! E para escrever esta mensagem demorei uma eternidade porque nem sinto as pontas dos dedos Triste Ás vezes quase choro mas temos de ter calma Marina. Pelos nossos bebés, está quase Piscar o olho

Sobre Tita84

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...
GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...