Hoje para além da diabetes fiz todo o repertório de análises do 3º trimestre, incluindo as análises para a (eventual) epidural e os exsudados. O exsudado não é nada divertido de recolher, mas enfim, faz-se e é rápido. Sei que há laboratórios onde não o fazem muito bem, eu que sou cliente dos Laboratórios Joaquim Chaves (e já fui a mais do que um, sempre super satisfeita) recomendo irem lá.
Basicamente são uns cotonetes compridos que as técnicas usam para recolher o material para análise, portanto quase não se sente. E é melhor fazer, e ter negativo, do que não fazer e ter que levar antibiótico intravenoso quer seja positivo ou negativo durante o parto ou trazer riscos graves ao bebé (http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/spanish/ency/patientinstructions/0005...)
Também tinha que fazer eco às 36 semanas, mas só consegui vaga para as 37 Amanhã vou tentar antecipar, embora sem muitas esperanças...
Meninas fui ao medico, e o meu bebe ja tem medidas para 37s e estou d 34s e 2 dias estou c placenta grau 3 o ob diz q daqui a 3s o bebe tera q sair...
O restante deve ser do calor e d alguma coisa q comi
Tenho q descansar e eu a pensar q ainda tinha mais q um mes...
Ok então tens duas semanas para acabares tudo o que tens para acabar e depois uma semana para descansar! Muita força Biazinha.
Olá a todas,
Já vi que hoje somos muitas a ter um dia complicado!
Eu passei o dia com contracções o que não é normal em mim, raramente as tenho, mas hoje a babe esteve mais sossegada e as contracções são frequentes... Ainda bem que esta semana estou de férias, não sei como seria se estivesse a trabalhar.
Eu tenho exames do terceiro trimestre amanha e consulta de gestação e termo com avaliação.
Vamos la ver o que vai sair dali...
06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡
Bia descansa ao máximo! A mha bebé sp esteve adiantada em relação ao tamanho e isso é bom para qnd eles são apressados ou precisam de ser...
Eu vou fazer os exames para a semana às 36 semanas.
Girls estou um pouco em pânico (ou algo parecido), pois não sei bem o k pensar... Hoje saiu-me um bocado de rolhao. Não foi muito, mas fikei a pensar k ainda me falta tanto para fazer e vou ter de tb descansar ao máximo. Sp tive um feeling k nascia pelas 37 semanas, pelas contracções e pelo tamanho da bebé. Mas cair na real é algo bem diferente. E nao kero k nasça mais cedo. Começo a ficar c medo d parar o magnésio. Sinto a mha casa um caos e sei k agora n posso mesmo fazer nada... Nao fui ao hospital pk nós alertam sp k a saída do rolhao nao é motivo o ir e pk tenho consulta terça. Vou tentar manter-me quieta e ver s nao sai mais, pk n tinha sangue, era mesmo um muco, tipo uma ranhoca...
Sofia, acho k o tamanho nao é MT relevante. Seja cheia de saúde, tem mt tempo para crescer. A mha já tem cerca de 2,800 kg e assusta-me k seja grande. Só me deixa mais descansada caso nasça antes, pk se for parto d termo acho k vou estar muito assustada. E depois penso k há mtas coisas k se usam consoante o peso e bebés grandes usufruem pouco disso... Ainda pa mais é tudo tão caro...
O nosso baby boom está quase
*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***
<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3
Banny, tem calma, o rolhao pode sair bastante cedo. Pelo que ja ouvi pode demorar bastante tempo ate o bebe nascer. Mas claro que e um sinal que o corpo se esta a preparar. Tambem ja estas nas 35 semanas, daqui a pouco chegas as 37 e ja ficas mais descansada.
Agora ja sabes, nada de esforcos e descansar o mais possivel. Vais ver que a tua marota vai aguentar ai ainda bastante tempo
*** Afilhada da Katyegonçalo ***
Sim, agora é mesmo descansar! Já só falta semana e meia para as 37... Sei k andei a abusar um pouco... Só k keria tratar mais coisitas do quartinho e a casa está um caos e sei k n vou conseguir... Bem, não posso mesmo fazer...
Pois..o bebecas andou smp apressado mas quando o medico m disse q as 37s tinhamos q o tirar fiquei parvad todo..a placenta tb em grau 3..fiquei c medo pq ele primeiro ta mt grande e gordo ja tem quase 3kg e depois n vou ter o bebe onde esta o meu ob e tenho receio q no publico, q ainda nem m chamaram, desvalorizem..se o bebe chegar ao final vai ser mt grande e como tenho aquela situaçao arcada rasa e eles tentarem parto normal e c aquele tamanho n sei como vai ser...
Banny sim acredito q tenhas ficado meia "abananada' mas e msm assim..pensamento positivo..a casa deixa p la mas tb m esta a fazer afliçao a minha...
Restantes meninas..frase d ordem " temos q aguentar"..esperl q corra td bem c as mamas d outubro
Ou eventualmente d setembro..
MarinaHelder escreveu:
Sofiasantos38 escreveu:Boa noite meninas
tal como prometido aqui fica a foto da nossa aventura a fazer a barriga de guessoOlá mama, ficou mesmo lindo. E onde compraste o kit para fazer? Na farmácia vende? beijinhos
Ola Marina
Comprei na pre natal , ma na parafarmácia do continente a Wells também vende , experimenta fazer é giro
beijinhos
Sim vou ver se compro logo para fazer. Gostava muito de fazer mas nunca lembro-me de ir comprar.
É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te
Meninas fui ao medico, e o meu bebe ja tem medidas para 37s e estou d 34s e 2 dias estou c placenta grau 3 o ob diz q daqui a 3s o bebe tera q sair...
O restante deve ser do calor e d alguma coisa q comi
Tenho q descansar e eu a pensar q ainda tinha mais q um mes...
Pois bia o pior é forçar um parto e ainda mais as 37 semanas que é quando ainda tem mais umas semanas para estar na barriguinha. Mas é um bebe muito grande e é por isso que a tua placenta está no grau 3 já esta a dar sinal que o parto esta breve. Mas tentas descansar o maximo para ver se o bebecas não saia antes das 37 semanas. Beijinhos e Boa sorte
Bia descansa ao máximo! A mha bebé sp esteve adiantada em relação ao tamanho e isso é bom para qnd eles são apressados ou precisam de ser...
Eu vou fazer os exames para a semana às 36 semanas.
Girls estou um pouco em pânico (ou algo parecido), pois não sei bem o k pensar... Hoje saiu-me um bocado de rolhao. Não foi muito, mas fikei a pensar k ainda me falta tanto para fazer e vou ter de tb descansar ao máximo. Sp tive um feeling k nascia pelas 37 semanas, pelas contracções e pelo tamanho da bebé. Mas cair na real é algo bem diferente. E nao kero k nasça mais cedo. Começo a ficar c medo d parar o magnésio. Sinto a mha casa um caos e sei k agora n posso mesmo fazer nada... Nao fui ao hospital pk nós alertam sp k a saída do rolhao nao é motivo o ir e pk tenho consulta terça. Vou tentar manter-me quieta e ver s nao sai mais, pk n tinha sangue, era mesmo um muco, tipo uma ranhoca...
Sofia, acho k o tamanho nao é MT relevante. Seja cheia de saúde, tem mt tempo para crescer. A mha já tem cerca de 2,800 kg e assusta-me k seja grande. Só me deixa mais descansada caso nasça antes, pk se for parto d termo acho k vou estar muito assustada. E depois penso k há mtas coisas k se usam consoante o peso e bebés grandes usufruem pouco disso... Ainda pa mais é tudo tão caro...
O nosso baby boom está quase
Olá bannyzita, tentas descansar o maximo pk a saida do rolhão é sinal que o corpo já estar a dar a alerta que o parto esta quase, não quer dizer que seja daqui uns dias, pode até durar algumas semanas. Mas o importante é descansar o máximo. Sobre ter a casa arrumada não se preocupa com isso vai fazendo o que podes pk depois que o bebe nascer não vais ter tempo para muita coisa. Beijjinhos e Boa sorte
Banny deve ser uma sensação mesmo brutal! Agora é que está mesmo quase Imagino o teu susto... E aperceberes-te que não tens ainda tudo pronto como gostarias... Força, tentar pedir ajuda a alguém que te possa dar um jeitinho às coisas... E ter as malinhas prontas!
Ai estes bebés de SETEMBRO!! (vamos lá ver se não há nenhum é em Agosto!!!)
Em Agosto já era demais.... Eu até descanso imenso, tenho a ajuda da mha mãe e um bocadinho do marido k nao está habituado a fazer nada... Nao foi bem um susto, foi mesmo ficar abananada, pois se tenho uma lista gigante de coisas p fazer e era p começar assim k a medica me der autorização, sei k agora n posso fazer mesmo nadinha.
Nascer às 37 semanas nao é mau, é um bebé de termo. Para bebés grandes até é melhor pk depois só cá estão a ganhar peso e eles não precisam... N me importo nada de ter a mha às 37 e o pai está orgulhoso pk pode nascer no dia de anos dele.
Eu ainda queria fazer a sessão fotográfica, vamos ver! Pelo menos só saiu um bocadinho de rolhao e não saiu mais... Por isso a palavra de ordem é mesmo descanso!
Obrigada marina mas pelo q o ob diz ele agr tem medidas para 37s ou seja daqui a 3 ele ja tera as 40s...acho eu..estou msm confusa e ainda a acabar as malas pq ja n tenho quase forças p nada
As malas se fazem rapido em um dia estão prontas. Eu ja tenho as minhas feitas desde as 32 semanas. E ja tenho tudo feito agora é so mesmo descansar. Avisaram-me que no fim seria mais complicado é por isso que fiz tudo com tempo. Mas se o teu bebe esta bem grandinho o melhor é ja teres tudo prontinho mesmo. Peça a ajuda a alguma pessoa da familia ou amiga para poder ajudar em algo.
Em Agosto já era demais.... Eu até descanso imenso, tenho a ajuda da mha mãe e um bocadinho do marido k nao está habituado a fazer nada... Nao foi bem um susto, foi mesmo ficar abananada, pois se tenho uma lista gigante de coisas p fazer e era p começar assim k a medica me der autorização, sei k agora n posso fazer mesmo nadinha.
Nascer às 37 semanas nao é mau, é um bebé de termo. Para bebés grandes até é melhor pk depois só cá estão a ganhar peso e eles não precisam... N me importo nada de ter a mha às 37 e o pai está orgulhoso pk pode nascer no dia de anos dele.
Eu ainda queria fazer a sessão fotográfica, vamos ver! Pelo menos só saiu um bocadinho de rolhao e não saiu mais... Por isso a palavra de ordem é mesmo descanso!
A partir das 37 semanas não tem mal nenhuma em nascer, eu até quero que o meu nasce por volta das 37 semanas. Para poder ter um parto melhor.
Desejo toda a sorte do mundo. Se nascer as 37 para ti esta quase quase.
beijinhos
Obrigada marina mas pelo q o ob diz ele agr tem medidas para 37s ou seja daqui a 3 ele ja tera as 40s...acho eu..estou msm confusa e ainda a acabar as malas pq ja n tenho quase forças p nada
Bia - acho que ainda não estamos bem preparadas para a data não é ? lol
relaxa...se o medico diz que o bebe já esta com o peso e tudo certo é porque não vale a pena adiar mais , quando for a altura sera, assim como assim já estamos mesmo em contagem decrescente
Olha eu pessoalmente , e já não é a primeira, acho que por estas semanas já era tempo suficiente
Já me sinto completamente exausta e com pouca mobilidade
É maravilhoso estar de barriga, mas agora nos finalmente cansa imenso...lol
beijinhos
Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014
Meninas hoje passei o dia coladinha ao computador à espera do resultado das análises, que não chegou Estou até mal-humorada, coitado do maridão
Para além disso a barriga super hiper dura o dia quase todo, os movimentos do bebé super vigorosos (embora não se tenha mexido muito) e os intestinos completamente parados
Ola meninas!
Amostrinha, muita calma! Quanto ao resultado nao stresses.quanto a barriga dura, muito descanso e agua, quanto aos intestinos e que nao te sei dizer nada
Eu sinceramente ja estou como a sofia, emjora ache que ate as 37 e super importante para eles estarem no quentinho, so de pensar em estar mais um mes assim fico desesperada.
Estes ultimos dias mal.consigo dormir com dores e os dias tem sido horriveis, so dores que mal.consigo estar de pe
*** Afilhada da Katyegonçalo ***
Obrigada Marina!
Hoje não saiu mais nada de rolhão, estive todo o dia a descansar...sinto tanto sono outra x. Durmo de noite, com mtas idas à casa de banho, mas tb durmo uma sestinha k me sabe mesmo bem! Como ainda me mexo bem ainda nao me sinto ansiosa... adoro esta barriga!
olá meninas,
hoje fui fazer as análise do 3º e o excusado...não é nada de especial mas, é mais estar outra vez ali naquela posição à frente de outra pessoa:( no laboratório que fui..estava cheio de luz, nem um lençol me deram para me sentir mais "tapadinha"..enfim faz parte não é?
Ando super mal humorada :(, e o meu mais que tudo é daqueles q s m vê enervada e aborrecida ainda chateia mais ...ai às vezes só me apetece dar-lhe umas palmadas grrrr
As dores no fundo da barriga acalmaram mas, continuo sem posição para estar e nem para fazer as tarefas domésticas:(..não consigo tratar dos meus pêlos nem das unhitas dos pés que desgraça q ficamos no 3º trimestre
Pois Bia, bem percebo... Ontem fui fazer a pedicure para me sentir um pouco mais "feminina". As unhas das mãos já estão como foram feitas, limpinhas... Vou só cortando até ao dia do parto, convém tê-las curtinhas para os cuidados ao príncipe que aí vem.
O meu bebé tem tido soluços praticamente todos os dias!!! Será que se diverte a fazer penaltis com líquido amniótico? lol
Não consegui ficar à espera dos resultados do laboratório, liguei para lá, não tinham ainda todos os resultados (faltam os exsudados e o estreptococo mas enviaram por email o que já tinham. Pelo que vi não sei se vou ter que levar o ferro endovenoso ou não, saberei na consulta que vem mas não era isso que me preocupava mais. A diabetes, isso sim!!! Então deu 62-155-150 - destes valores só o 3º (às 2 h) é que está no limite. Na 2ª ligo à médica para saber se vale a pena "problematizar", vou manter a dieta, mas sem dramatizar (tanto)...
Banny pareces eu ontem na consulta de gestação termo a Dr Elisabete olhou para o meu marido e disse por mim nascia já amanha mas a Dr Clara tem de dar o parecer dela junto com a Endocrina.
Dia 4 de certeza que saio de la com a cesariana marcada.
Os médicos do SU onde estou constantemente ja deram sinal verde para na próxima visita ir direita ao bloco,eu confesso que tambem estou borradinha de medo e ansiedade.
O magnesio tal como tu paro no Domingo e se o parar vai ser certinho que nem um dia vou aguentar pois eu tenho perdas de sangue já.
Faco as 37 semanitas na 3 feira.
Nem sei o que pensar a enfermeira ontem so dizia ao Miguel JA TEM A MALA COM TUDO LA DENTRO?
A ver vamos meninas...
06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡
Xana tenho as coisas semi organizadas... À medida k fui tratando das coisas para levar fui guardando numa caixinha, ainda nao estão na mala... O problema é ter a casa um caos. O quarto da bebé tb não tem as decorações prontas. Queria ter isso tudo pronto antes dela nascer. O meu marido tb é como o da Bia, só sabe irritar mais e coisas de casa n faz sem refilar antes....
Mas o teu caso é diferente, foi uma gravidez MT complicada e deve ser um misto muito grande de emoções! Está quase e nem acredito...
Oh mas 37 semanas é MARAVILHOSO Xana!! Com o que tu já passaste até agora!! Conseguiste mantê-lo no forninho
Também páro o magnésio no domingo e estou borrada de medo das dores que aí vêm... Mas a mala fica feita este fds sem falta. Feita e fechada porque as pilhas de coisas já ali estão... Ao menos a do bebé já está feita e fechada.
Olá mamas tudo bem?
Hoje foi dia de consulta com o médico, está tudo bem Graças a Deus. Engordei 2 kg, foi 1 kg para cada mês, pk já não tenho consulta a mais de 2 meses.
Ouvi o coração do meu bebe, apesar de eu saber que ele estar bem pk sinto ele sempre gosto sempre de ouvir o coração.
Fui encaminhada para o Hospital onde vou ter o parto que é em Penafiel. Agora as consultas são lá e vou ter agora consultas de 15 em 15 dias.
_____
Eu já tenho a minha mala prontinha e o quarto tbm, fui fazendo tudo com antecedência.
O meu Gonçalo soluça quase sempre mais de 3 vezes ao dia, o médico disse que é bom sinal pk quer dizer que o sistema digestivo está perfeito.