Se quiseres completar as minhas informações no primeiro tópico, sou do Porto e tenho 28 anos!
Madrinha e Afilhada da Catitaz
Madrinha e Afilhada da Tita_Gaia
Meninas amanha tenho a consulta com a G.O Finalmente!
O meu periodo parece que vai descer hoje(sempre em tempo).
Acham que não vou poder fazer a consulta por causa do periodo?
Esperei tanto tempo pela bendita consulta e so consegui para esse dia... Acham que a medica nao me vai analisar se tiver com periodo?
Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.
Isto hoje tá paradito por aqui...não pode ser.
Estão todas de férias?
E tu Junni para quando o início dos treinos?
Beijinho
Madrinha e afilhada de Junni
Afilhada de Cristina05 e Tita_Gaia
Madrinha de Anasof, Catitaz, Zuleika e da Patrícia Gomes
Eu hoje infelizmente não estou de férias, mas com uma soneira de cair para o lado! A velhice é tramada!
Vou à GO dia 04/08, e nesse dia julgo que o meu PF deste ciclo já deverá ter passado, por isso dou como inicio oficial dos treinos o ciclo seguinte (espero que venha o red por volta de 15/08, o que é chato porque estarei a iniciar as férias... enfim!)!
Quanto à tua consulta, é um tiro de sorte! Se ela não obeservar tudo, pelo menos vai fazendo a tua ficha, manda-te fazer as análises e afins, e se vir que se justifica marca outra consulta para uma data oportuna! Por isso não penses demais! Viras-te para a médica e dizes só: "Oh que azar... mas já que cá estou, vamos fazer a consulta o mais produtiva possivel!"
Bjs
Consegui ir hoje a médica , e ja pedi as analises necessarias para poder começar os meus treinos
Para a semana vou fazer exame ao colo do utero acho que é assim que se diz
É engrançado que ela disse que o meu marido também tem de fazer analises, para além de ver se esta tudo bem é por cauda do grupo de sangue???? Mas o que tem isso a ver???
Eu tenho RH A + e se ele tiver RH A - ???
Os meus pais tem grupo de sangue assim e além disso são primos direitos....
Sei que a minha mãe teve medo de ter mais filhos pois passou uma gravides de risco, e por isso só filha unica mas pensei que fosse por serem primos...
Alguem me pode explicar a diferença dos grupos de sangue???
Beijinhos...
Olha na penúltima vez que fui ao GO, veio-me o periodo uma hora antes da consulta...que azar, mas deu para ele me analisar na mesma, sem stress. A única coisa que não te pode fazer é tirar a amostra para a citologia do colo do utero. Mas se precisares de fazer ela manda-te lá noutro dia para fazeres, pelo menos foi isso que o meu fez.
Beijinho
Tenho andado sumida, ando cheia de trabalhos e a vida social está mto cheia este mês!!!
Tenho tomado imenso cuidadinho e vamos ver se adio ou não os treinos de Agosto... Vou ver como vai se desenrolar essa "GRIPE PORCA" que já anda a meter nojo!
ANA: O fator Rh só é importante na gravidez se a mãe for Rh negativo e o bebê for Rh positivo (a criança pode herdar essa característica se o pai for Rh positivo). Se o sangue do bebê entrar na sua corrente sanguínea, seu sistema imunológico pode reagir contra o antígeno D do sangue do bebê, como se ele fosse um "invasor", e produzir anticorpos contra ele.
Esse fenômeno é conhecido como "sensibilização" e, embora normalmente não cause problemas numa primeira gravidez, se você ficar grávida de novo e o bebê também for Rh positivo, os anticorpos do seu sistema imunológico podem atravessar a placenta e atacar as células do sangue do bebê, provocando anemia, icterícia ou, em casos mais graves, insuficiência cardíaca ou hepática na criança. O problema recebe o nome de doença hemolítica perinatal, ou eritroblastose fetal.
É possível evitar a presença dos anticorpos anti-Rh?
Se você produzir os anticorpos uma vez, eles permanecerão para sempre no seu sangue, por isso é importante evitar que eles sejam produzidos. Felizmente é possível fazer isso com uma substância chamada imunoglobulina anti-D, que é dada na forma de injeção muscular, normalmente na coxa.
Essa espécie de vacina age destruindo rapidamente qualquer célula do bebê que esteja na sua circulação, antes que você comece a produzir anticorpos. Isso significa que você não terá anticorpos que possam causar a eritroblastose fetal, nem nesta gravidez nem nas posteriores.
A vacina anti-D vem sendo usada há muitos anos, e pode ser aplicada sempre que houver alguma possibilidade de sensibilização.
Se você já possui os anticorpos (o que pode ser verificado num exame de sangue), não receberá a vacina, porque ela só tem utilidade para evitar a fabricação de anticorpos -- não destrói os que já existam.
O que acontece quando o bebê nasce?
Logo depois do nascimento, é realizado um exame de sangue no bebê para determinar o tipo sanguíneo e o fator Rh. A amostra de sangue é tirada do cordão umbilical.
Se o bebê for Rh positivo, você receberá outra injeção de imunoglobulina anti-D. Ela deve ser aplicada no máximo até 72 horas após o parto para que sua resposta imunológica não seja acionada. Seu sangue também será testado logo depois do parto para detectar a presença de anticorpos.
Caso sejam encontradas grandes quantidades, pode ser necessária uma dose maior de imunoglobulina anti-D. Se o bebê for Rh negativo como você, a vacina não será necessária.
No caso de eritroblastose fetal já instalada, ou seja, se não tiverem sido tomados os cuidados de prevenção durante a gestação, o tratamento no bebê inclui transfusões de sangue.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Minha 1ª MaDrInHa: Rakelitaaa lindaaaaa
Minhas aFiLhAdInHaS: Catarina Loureiro e Catitaz
Madrinha + Afilhada = Junni
Ok já entendi.
Mas eu e o meu marido temos o mesmo grupo, RH A +
A minha mãe tem RH A - e o meu pai tem o RH A + e eu tenho o mesmo grupo de sangue do meu pai. E quando nasci a minha mãe teve de levar uma vacina de anticorpos. Agora entendo. E eu tenho anemia desde nascença!!!!!
Beijinhos...
A anemia pode ser prevenida com alimentação rica em ferro, ácido fólico e vitamina B12:
* Alimentos que contêm ferro: vegetais verdes e folhas; carne vermelha (magra); bife de fígado; aves, peixe, ostra; germe de trigo; frutas secas e cereais com adição de ferro.
* Alimentos ricos em ácido fólico: aspargo, espinafre, alface, brócolis, rúcula; feijão; germe de trigo; aveia.
* Alimentos que contêm vitamina B12: carne magra, peixe, aves e derivados do leite.
Além disso, deve-se ingerir alimentos com alta concentração de vitamina C, como frutas cítricas, tomates e morangos.
Espero que fiques boa da anemia.
Eu agora tou a acabar a embalagem da pilula e começo a tomar uns brancos que n servem para nada mas para acabar são smp esses e dps é o red e dps é esperar....
Eu sou uma Madrinha babada da Marta56 eheh :),da.P.but.j,h., LEONOR E LUANA e da Katty S
Positivo a 19/04/2010
Nascimento: 29/12/2010
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000777209082 - Fotos
Se és RH A+, à partida, não deves ter com que te preocupar! Só quem é -... e eu sou... RH O-! Já sabem, se alguém precisar de transufsões de emergência, eu sou dadora universal! E sim, sou dadora de sangue, e quando não vou dar com a frequencia normal, ligam logo a perguntar se "não terá por acaso disponibilidade para vir dar sangue?"... É o que dá ser especial!
Eu decidi, um bocado por curiosidade, começar hoje a medir as minhas temperaturas!
Se este mês as minhas temperaturas baterem certo com as minhas previsões (só para confirmar a ovulação), para o proximo ciclo nem quero ver tremometros à frente, vai ser só sexo! De manhã, à tarde e à noite!!! Ainda por cima vêm aí as férias e tal...
Bjs
Meninas fui a medica esta manha, depois de esperar 1h e meia lá ela apareceu.
Como estava de periodo, ela nao mexeu em nada dentro, so analisou assim por fora.
Mandou-me fazer analises de sangue, ecografia e um exame chamado HSG(histerosalpingografía- radiologia).
Disse que so depois disso vou poder começar a tomar o acido folico, ou se tiver luz verde apartir da proxima consulta dia 7 de Agosto.
Até lá meninas, acho que vou voltar a tomar a pilula, pork o meu óme anda mto assanhado para ser pai(ontem ficou desmoralizado por o meu periodo ter vindo).
Enqto esperava pela consulta, estava uma mulher com a bebe que foi lá tirar os pontos da cesariana, qdo saia do consultorio, o marido agarrou as pressas na cadeira da bebe e a cadeira virou-se, como a bebe n tinha o cinto posto caiu e bateu com a cabeça no chão. Nao imaginam o estrondo que fez, como ela tava toda embrulhada na manta, so nos apercebemos qdo começo a berrar, tem só 3 semaninhas, a mae levou-a ao colo e começou a chorar. Parece-me que no fim ela ficou bem, foram com ela ao pediatra coisa triste, mas n há lugar mais seguro que o colo de mãe!
beijinhos
Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.
Afinal até valeu a pena ir à consulta! Já sabes todos os exames que deves fazer, e ganhas tempo! Depois quando fores mostrar os resultados já a consulta é completa e certamente sais de lá com luz verde! Agora mandaram-te fazer é um exame super estranho! Sinceramente nunca tinha ouvido falar... mas também eu abstraio-me de tudo o que sejam coisas relacionadas com saúde e/ou doenças!
Bjs
Oi Junni
eu tambem achei o exame estranho mas a medica explicou que este exame ajuda a descartar ja a possibilidade de infertilidade, é uma radiografia que fazem as trompas e ovarios se entendi bem...
Tambem achei um pouco precitipado, mas para estar descansada faço-o
Alias ela mandou um check up completo de analises.
Ja agora meninas n sei como se chama a analise que mostra imunidade a toxoplasmose e a rubeola. É so para conferir se ela n se esqueceu de pedir.
O papanicolau, exame ao utero acho que farei para proxima quando levar os exames.
desculpem a gafe, beijinhos
Ajudei-me e digam-me uma coisa, quando deixaram a pilula que sintomas sentiram???
Andavam deprimidas, dores de cabeça, enjoadas e etc????
Beijinhos...
Tenho mesmo luz verde já do GO.
As análises que mandou fazer tavam todas ok! Que bom!!!
Ana Catarina, eu quando deixei a pilula não senti nada de especial no primeiro mes, mas no segundo quando o red tava para vir tive muitas nauseas,dor de barriga...até pensei que estava grávida.
Beijinhos!
Eu quando deixei a pilua passei um primeiro mês de aventura! Dores de barriga, dores de mamas, dores de tudo! Que grande confusão! Até criei um tópico para discutir com as meninas os sintomas de deixar a pilula (chama-se mesmo deixar a pilula).
Enjoos não tive, nem tenho! Mas de resto, acho que tive direito a tudo! Depois que passou o dia da ovulação (Espero eu que esteja a ovular normalmente e tudo esteja ok) fiquei bem, como antes de tomar a pilula, e só me doeu o peito mesmo na altura de vir o periodo, que veio certinho na data que eu tinha previsto (2 semanas depois das dores passarem).
Bja
Em relação aos sintomas quando para a pilula, tb andei um bocadinho estranha....tonta..enjoada mas a médica disse que era normal, o corpo teve dos 16 aos 32 anos sempre com efeito destes comprimidos/adesivos era normal o corpo ressentir.
Em relação á toxoplasmose eu tb me junto ao grupo de não imune..a Dra falou me que poderia começar já ( isto em Junho ) a ter os cuidados ate porque quando chega se a setembro ou a gravides já estaria habituada..mas falou dos enchidos, fiambres, queijos,doces com ovos crus, lavar mt bem as saladas....os legumes das sopas...descascar toda a frutra ( e eu que adoro fruta com casca queijo fresco..tudo coisas que adoro, mas temos de pensar nos nossos filhos..e vale a pena ter ainda mais esta atenção ...O queijo fresco,enchidos não sou de comer no inverno.....o pior é os doces....as sopas ..mas ..vai se fazendo
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Eu quando larguei a pilula, bem nem vos conto, durante akele mê andei com a barriga toda inchada, pralem de ter engordado quase 3kg... mas depois passou, de resto é na boa...
Comé meninas já há dias para o P... não vir????
O meu gostaria que não viesse a 12 de Agosto vamos ver, mas tb será apenas a 1ª tentativa né, não espero milagres!!! Até pk não costumo ter sorte no euromilhões
Como vcs estão?
Novidades?
Por aqui td na mesma, tdo mto protegido... (por causa da viagem)lá vamos nós metermo-nos no meio da gripe em londres
Mas esta td pago... olha.. decidimos ir na mesma... depois ficamos em quarentena...
Minha duvida agora é: Faço desprotegido por lá ( que é no meu período fértil) ou não ??? Vou estar em Londres 3 dias e depois 3 em paris...
Olaaa meninass cm tao??
Por acaso tnho aproveitado a praitaa ehehe....e dp é trabalhito e exames...
Sobre os sintomas quando larguei a pilula...nao senti nda d especial...ate melhorei nas dores de cabeça durante o red.... mas notei k tive um pouco mais d fluxo e de 2 dias passou pa 4 dias... d resto nadinhaaa....
Sinceramente nao sei quando me deve vir o periodo LOOOl mas tnho apontado o primeiro dia d red... como é pa setembro a epoca oficial d treinos inda nao me deu pa ver.....
Titaaaa... se tas com tanta vontade pa fazer o babyy avançaaa ehehe....se é mm isso k sentes pk adiar??
*Minha MADINHA*
Tixa_m
*Minhas AFILHADITAS*
Silvya Tita_Gaia
OHHHWWWW MaDrInHa tu bem sabes que eu adorava ficar grávida em Agosto, estou com vontade de abrir a fabrica por lá, mas ao mesmo tempo c receio
Na hora lá vejo mas estou inclinada por fzr!
Como tem corrido os exames?
Eu qnd larguei a pílula fiquei aliviada, desinchei e passaram os meus enjôos pq n me dava mto bem c nenhuma. Continuei regular 27 -28 dias de ciclo... e dores fortes no 1º dia...
Desprotegido!
Estou ansiosa pelo inicio dos positivos neste nosso cantinho!!!
O importante é que tenham algum cuidado, mas acho que não deves perder esta oportunidade do periodo fertil, por causa dessa estúpida gripe.
Eu andava toda confusa com as minhas contas do red...baralhei-me toda...tudo indica que nos próximos dias estou no periodo fertil, e eu e o meu maridinho decidimos ontem à noite começar já a treinar...Começámos ontem!
Torçam por mim meninas...!!!
Beijinhos
Afilhaditaaaa... se tas a dizer k adorvavas ficar gravidaa em agostoo avançaaaaaa eheheh.... ordem d madrinha ahahah
Os exames ate teem corrido bemm...esta quarta tnho o ultimo exame e dp feriassss d estudoo lololol
Ahh sobre a pilula eskeci-me d dizer uma cena....o meu ciclo foi mais curto....foi d 25 dias... o meu medico disse k o mais natural seria ter agr um ciclo mais longo mas nem por isso....
Catarinaaa.... tou aki a torcer por tiii...
Tb tou ansiosa pa k comecem a xover positivos no nosso cantinhooo
*Minha MADINHA*
Tixa_m
*Minhas AFILHADITAS*
Silvya Tita_Gaia
ÈÈÈÈÈ <:P
Boa Catarina! Estamos na torcidaaaaaaaaa <:P manda ver ai no JOGO OFICIAL heheheheheh Fica sossegada deitadinha uns 10 minutinhos
depois que é p aumentar as tuas hipóteses!
Eu noto algumas alterações qnd estou no PF. Fico com a tal clara de ovo elástica (trasparente) começa uns 2 dias antes do 14º dia e algumas vezes noto entre o 14º - 15º dia tenho um pequeno spoting rosado (deve ser da ovulação).
Espero conseguir logo, mas se n der paciência vem de surpresa <:P
Sim, vamos esperar para ver se entre dia 7 e 9 de Agosto o red não aparece.
Vou seguir o teu conselho Tita e ficar quietinha nesses dez minutinhos...a ver se não me esqueço. ehehe! :\
Beijinho
É e até podes ir mais além e ficar com uma almofada por baixo do rabiote que é para os peixinhos terem uma ajudinha extra p "nadarem" para onde devem hehehehehe
Bjinhos e que tenhas uma surpresa linda em agosto <:P
Contigo por perto neste cantinho, estou a ver que em Agosto, Setembro é só positivos!!!
Tu estás aí para nos aconselhar...Obrigada minha linda!
O meu maridão é que se vai partir a rir!
Beijinho
VCS é que são o máximo! Adoro ter vcs por aqui p irmos dando força umas pras outras nesse momento tão cheio de alegrias, ansiedades, duvidas enfim!!!
JURO-TE que ainda não tinha visualizado a cena mas deve ser mesmo "bonita" de se ver
Nós mulheres passamos por cada uma
Depois ainda continuei a cena: vamos ficar a pensar: levanto agora? não... vou estar mais um bocado...
Depois fui ainda mais longe: Fogooo aquela coisinha bem podia ser como a água limpinha, não grudenta... mas é como é!!!!! se calhar é preferível fzr antes de dormir... hahahhahahahahahahahah dai de certeza que ate amanhecer já demos tempo dos peixinhos subirem o rio
e limpamos td bem limpinho