Bem meninas não vale rir do meu almoço mas deixo aqui a ementa...
Aqui na terrinha ainda passa a famosa peixeira com aquela buzina que arrebenta os timpanos... quando a ouvi pensei vou lá ver se hoje tem linguado ou dourada para logo à noite... Para minha surpresa dou logo de caras com sardinhas daquelas muito pequeninas e pronto
sardinha pequenina passada em pão ralado com arroz de tomate e feijão... vai ser mesmo isso, já nem quis saber do linguado para nada... Eu sei que não devia trocar o postinha de pescada que deixei a descongelar mas pronto... há seculos que não como e fez-me lembrar as comidas da casa da minha mãe...
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
Opah oh Ana...realmente!!!
Uma petinguinha frita aiiiiiiii com arroz de tomate....aiiiiiiiiiii Opah eu não posso vir praqui, voces só dão dicas de comidinhas bouas pahhhhhh!
Nem sei o que vai ser a miséria do meu almoci...
Ainda por cima o meu baby está praqui todo mexerico a querer comidinha....
Positivo: 11/12/2009 DPP: 11/08/2010
É mesmo o nosso Vasco que lá vem Tão felizes!!!
Visitem o meu blog: http://retratoscat.blogspot.com
contacto: [email protected]
Opah oh Ana...realmente!!!
Uma petinguinha frita aiiiiiiii com arroz de tomate....aiiiiiiiiiii Opah eu não posso vir praqui, voces só dão dicas de comidinhas bouas pahhhhhh!
Nem sei o que vai ser a miséria do meu almoci...
Ainda por cima o meu baby está praqui todo mexerico a querer comidinha....
Oi Guni...
Já estou a perceber mais ou menos a diabetes gestacional!
Que cena os meus pais não sofrem de diabetes, só avó materna e da parte do marido é que sim quase todos têm...
Açucares não como..., gluten tb acho que não, só mesmo fruta...
Eu tenho comido tanta sopinha e tanta saladinha... massa que adoro não lhe tenho tocado!! Bolas
Olha já falaste com o teu médico acerca do grupo sanguíneo?
A análise que costumo fazer é a Combs (Anti-globuna indirecta).
Eu já estou na minha 2ª gravidez e nunca usei cinta. Não senti necessidade nenhuma e até sofro muito das costas tenho uma inclimação na coluna, mas pronto já nasci assim e vou morrer assim... Uso umas cuecas mais seguras e mais altas na zona da barriga, umas boas calças de gravida e acho que é o suficiente...
Acho que isso vai de cada pessoa. Se for por indicação médica, tudo bem, porque às vezes é mesmo preciso.
É claro que sentimos dores mas costas, nos rins, e sei lá onde mais, mas será que a cinta tira as dores?
É como te digo, eu não usei e não senti necessidade, haverá outras gravidas que tenham opinião diferente.
ainda dizem que isto esta parado hoje!!!!
bem tinha 41 coments para ler!!! ate tou assim com os olhos
bem era muita coisa... renata podes tirar a vontade a ideia do vestido!!! temos que ir todas jeitosas!!! nao por estarmos gravidas que nao podemos ir elegantes!!
sofia é bastante chato a diabetes, o meu tem a normal e eu tenho muito medo que venha a ter, a dias que tenho mais cuidado que outros, eles ate agora tem andado bons mas tenho medo das proximas analises. adorei a receita da salada, sou um pouco basica nas saladas e faco sempre a alface, cebola, tomate e oregaos. a minha mae agora deu para juntar couve roxa que é muito bom para baixar os diabetes!!!!
ana!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu ando de desejo de petingas ou jaquinzinhos fritos com arroz de tomate!!!!!!! e tu fazes me isso!!!!!! nao é justos!!! olha eu vou almoçar contigo ok?
bem vou tratar do meu, que é para depois ir para a limpeza que depois tenho de ver o final da novela da sic...hihihi e hoje tenho um casal amigo que vem jantar e ainda nao sei o que fazer!!!
beijinhos meninas!!
ahhh cau parabens pelo pilinhas!!! heheh
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Bem meninas já li quase os artigos todos sobre a Diabetes Gestacional que existe na net...
Eu estou tenho o máximo cuidado possível, embora vos mande as receitas eu não as faço...
Mas já marquei consulta com a minha GO, não vou esperar até dia 31 para ir ao médico de familia, a consulta é amanhã de manhã as 10:30 e de certeza que faço eco e deus queira que consiga ver o que é!!!
Hoje o dia já começou mal...
Que chatice....
Olá Sofia Jesus…
Parece-me k tens até uma alimentação controlada, mas fala com o teu medico, é sempre a pessoa mais indicada para te ajudar.
Sobre o grupo sanguíneo ainda não tive oportunidade de falar, mas já tenho uma consulta marcada para a próxima quinta-feira e logo lhe pergunto. Mas já fiz algumas analises e fui ver se encontrava essa que desses-te e encontrei uma que tem um nome parecido, não sei se é isto: Reacção de Coombs Indirecta (hemaglutinação-Gel). O resultado é negativo. Será que é o mesmo?
AnaPimpas, obrigada pela tua opinião, fico mais descansada por não usar cinta. A verdade é k a minha coluna tb não é das melhores e este tipo de dores já são habituais na minha vida... não sinto grande diferença.
Mamã babada de um piratazinho lindo e à espera de novo rebento!**
Chegou o Duarte a 3.agosto.2010 com 2.850kg e 49cm.
Rafaela Soares, o meu rendimento é superior e eu tenho direito. Mete os papeís, a SS deve querer é poupar uns trocos.
liebe não sei nada ainda dos cheques dentista, mas vou ver se pergunto. Como tou a ser seguida no privado já não tou a contar muito.
Nokinhas benvinda!! Participaaaaa
Cau_mummy, um menino...agora já podes desterrarrr em roupassss lol
Ana e vanu, também gosto de saladas, mas ando a evitar porque agora custa-me a digerir...
Sofia Jesus, ainda não fiz a análise aos diabetes, mas sei que agora vais ter que repetir uma que dura mais tempo... pensa bem o que é que comeste no dia anterior, se ficaste as horas recomendadas sem comer, etc... ás vezes pode não ser nada, mas de qualquer maneira é preciso tomar cuidado. Ah!! e assim como a vanu também só faço o teste ás 22 semanas.
Guni eu tenho cinta com apoio lombar e gosto, é da chicco. Não tem nada a ver com os apoios das calças e leggins. Olha nada como ires a uma loja e experimentares a ver se sentes alguma diferença.
Coccinelle boas limpezas e também tou a espera da novela... lol
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Meninas os meninos vão á frente!!! toca a prduzir mulheres para acompanhar!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Pipi, tens de ir ao médico de família e pedir o cheque! tem de ser no centro de saúde!
Que venham os machos que a minha pikena helena precisa de moços em condições quando crescer!
DPP 18 de Agosto!!!! Let´s the party begin!
5....10....15....20....25....30...(.)35....40
Cristina se vierem muitos machos e poucas meninas depois é dois cães a um osso (sorry, não é para ofender o sexo masculino). Já viste o que é teres que andar á porta de casa a espantar o pretendentes da Helena?? lol o teu marido tem que arranjar uma fisga ou assim...
Estou fula......... Não é que fui fazer a inscrição da minha filhota no jardim de infância na hora do almoço, e quando chego entregos e papeis e tal... "Ai minha senhora falta o NISS da sua filha. Não posso aceitar a inscrição!"
E eu logo, "falta o quê? A minha filha não NISS (pensava eu!!!)"
"Tem sim senhora,e sem o numero não podemos aceitar" e eu ainda a insisti, " podia ficar com os papeis que eu vou ao site da Seg. Social e tiro o numero e o meu marido vem trazer cá logo no fim do almoço".
"Não pode ser. Tem que ser comprovativo, não basta o numero e só posso ficar com a inscrição quando tiver todos os documentos". O pá eu mora na porta ao lado da escola não costava nada ficar com a papelada e depois juntar o numenro...
Ai fiquei pior que danada...Para que raio querem o NISS da pequena? e ainda por cima não chega só o numero... tem que ser o comprovativo... Resumindo, não entreguei nada e ainda tenho que perder uma tarde na Seg. Social para pedir o raio do munero...
Para quem não sabe, quando forem meter os papeis para o abono dos vossos bebes é-lhes logo atribuido num NISS, que pelos vistos faz muita falta. Não me perguntem mais nada, porque eu nunca recebi numenro nenhum nem nenhuma informação em casa, nem me disseram nada quando lá fui...
Enfim, viva o SIMPLEX....
Boa tarde meninas!!
Bem Ana essa cena do simplex... só mesmo em Portugal e depois as gajas na facelitam nada!!
Guni o meu resultado na análise dá negativo também, mas da 1ª vez que fui fazer as análises a Dra. que tirou o sangue perguntou se o meu sangue era mesmo ARH-, não sei o pk, mas perguntaram!
Agora quando tiveres a consulta perguntas...
Mas normalmente no 1º filho nunca há problemas, o problema pode surgir é nos seguintes!!
Pipi pois eu já não recordo mt bem o que comi na vespera, a hora da análise de espera foi uma porque a Dra. colocou um despertador e tudo...
Pois eu já li na net que teria que repetir e que levaria mais tempo!
A diferença não é mt alta do normal, mas nunca se sabe...
Amanhã vou a GO e espero que o meu rebento abra as pernas para eu saber finalmente o que é... se menino ou menina!!!
A minha sogra afirmava ontem que era uma menina, é do pior...se lhe sai um neto vai ficar com uma cachola que até vai doer!!
Esta noite peçam aos vossos feijõezitos para fazerem figas pelo meu e que se decida mostrar!!!
Vendo bem, o simplex até vem facilitar as coisas visto que atribuem logo NISS ao baby quando se pede o abono! Mas olha que NÃO FAZIA A MAIS PÁLIDA IDEIA
As coisas até eram simples se avisassem as pessoas, realmente este país...quando nos mandam a carta pra casa a dizer que temos direito ao abono, deveriam logo comunicar que tinham atribuido um NISS e juntar um certificado ou qualquer documento que o comprovasse...
Ainda bem que disseste Ana porque a mim também me iam apanhar totalmente de surpresa...
Cucasbaby...
Fui espreitar o teu Blog e está muito
Adorei o teu microondas, quando fizer a minha casa vou-te contrar para pintares o meu frigo e micro... hehe
Posso dar-te sempre estadia!!!
Ma so que adorei mesmo foi a eco do teu bebé que parece que nos tá a fazer uma careta!!
Beijinho
Ainda bem Sofia, é com imenso carinho e prazer que partilho o meu cantinho com vocês
Eu sou toda dada às artes e muitas vezes ao desenrasca, mas tudo com muita CLASSE e acho que toda a gente amou o microondas!
Pois é o pirolito já tem muito sentido de humor (mãe babadíssima já!!)
Uiiii estadia em Faro é chiqui bem
Qundo precisarem de ideias já sabem, passem lá ou chamem-me! Mas o meu forte mesmo são os retratos a carvão, é tudo do coração!
Deixem testemunho okiiiii
Beijinhos
P.S: estava a ver que a minha net movel nao deixava responder antes de me por a caminho de santarém...passo a semana toda longe do meu amor
Pipi, sabes o que o pai disse aos amigos assim que soube que também iria ser uma menina? Bem lá vamos nós todos para o curso de tiro
AnaPimpas, são umas parvas que não facilitam a vida às pessoas!
Cucasbaby, vou espreitar o teu cantinho!
Agora estou em pulguinhas pra ter tempo para tratar do quartinho do meu principe! Já andei a colar papel de parede, falta pintar, e vou fazer umas pinturas de quintinha (amorosas) que até já fiz os esboços mãe artista tem de fazer alguma coisinha no quartinho! em bora me custe pq a casa é alugada...
Vou tb reciclar uns moveis e fazer umas coisas giras!! Dp mostro-vos..
Falta-me é tempo!!!!
Ola meninas, ontem fui a minha medica so USF e fique super contente, estou de 16 semanas e engordei desdo o inicio da gravidez ate agora 1Kg... (e so tenho comido porcarias), fiquei mesmo contente.... em relação ao rastreio esta optimo, a eco tb esta boa... as analises estão excelentes.... agora para completar a minha felicidade ... é o meu pimpolho na proxima terça kando for a consulta da GO ele/ela abrir as perninhas e dar para ver o sexo... estou em pulgas....
Cátia Oliveira
Isto esta mesmo calminho... Hoje também tive muito trabalho não deu para tar a tarde toda aqui a bater teclas
Sofia espero sinceramente que dê para ver o sexo do teu bebe...
Às vezes as teorias das sogras são uma grande treta... por acaso elas conseguem ver atravez da barriga?? Não me parece... mas pronto tem a mania da experiencia, não é?? o que interessa é que elas nos ajudem e que não nos lixem a vida... Eu cá não tenho nada contra a minha... pelo contrario, é uma excelente pessoa.
Cucasbaby agora já sabes do NISS, tens que te prevenir... quando tiver um tempinho vou espreitar o teu blog... estou a ver que promete...
Cristina... Parvas aind aé favor... o Pá era só uma folhilha que faltava será que não dava para dar entrada do processo??? Enfim... já passou...
Bem se der ainda volta cá vos desejar um bom fim de semana...
cati-o: devias andar na minha médica! LOL
eu engordei 2 em 17 semanas e levei um raspanete
cucasbaby: amei! Parabéns tens mesmo jeito! adorei! depois mostra o quartinho também!
Já agora uma questãozinha!
Tenho um baptizado já tenho roupinha e sapatos mas não tenho ideia o que dar de prenda não sei mesmo
Que vocês costumam oferecer? Dinheiro, prendas? se for dinheiro, quanto costumam dar? :\ desculpem a pergunta! Mas não sei mesmo!
A miúda tem de tudo é daquelas que não falta nada!
Pois é por hoje já acabou <:P Estou de fim de semana <:P <:P
Amanha tenho o tipico paseio de autocarro... vai ser giro só vou eu a minha piolha e o meu pai... o marido fica em casa preciso de folga..
Bem hoje não vou ás aulas vou ficar em casa a preparar os comes para amanha... á pois é tem direito a cesto do piquenique e tudo... Aqui na minha terra diz-se "levar o merendeiro" ou o "mornisso" ou o "farnel" são termos com um significado em comum: cesto do piquenique...
Estou ansiosa, já nem me lembro do ultimo passeio que fomos de autocarro...
bem bom fim de semana a todas e va lá aproveitem o bom tempo...
Beijos grandes para todas...
Se já tem tudo o melhor é mesmo dar dinheiro, pelo menos é o que eu faço. e quando foi o batizado da minha filha quase todos deram dinheiro...
Bem em relação aos €€€, é assim se por no restaurante por aqui costuma ser 25/30€ por pessoa então eu dou 40/45€ por pessoal, ou seja 80/90€. è claro que se for famila dou mais um bocado, quando posso é claro...
Beijos e bom fim de semana
Nao tive muito tempo de passar por cà hoje...
Mas quando cheguei
Estas meninas sao incansaveis ! Assim mesmo !
No outro dia encomendei um caderninho de gravidez na fnac e chegou ontem. Aquilo è mesmo fantastico ! Està dividido em 3 trimestres e cada trimestre em semanas e podemos escrever cada vês aquilo que sentimos, pôr fotos, ecografias, desenhos, etc... Tudo aquilo que queremos ! Depois fica a recordaçao e atè podemos dar este caderninho ao bebecas que està a caminho ! Muito giro mesmo !
Passei a manha a preencher as primeiras semanas, como se estava a falar com a minha pipoquinha ! So love !
Hoje està decidido, vao começar as minhas caminhadas ! Vou ir depois de jantar com a minha mummy durante 1h ! Nao que isto de estar sempre aqui a falar em comindinha boa so faz mal ! Amanha venho cà contar se me aguentei ! Jà estou a ver a cena : no meio do caminho acho que vou telefonar ao maridinho para me vir buscar !
Aie meninas que d'aqui a 15 dias estou ai em Portugal ! Nem acredito ! Vai ser tao bom !!!!
Hoje para a janta vai ser douradinhos com grao de bico em molho verde e talvez uma saladinha de pimentos vermelhos : hummmmm !
E vocês ?
Beijinhos barrigudas !
Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!
Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!!
Pois é meninas isto tá mesmo calminho...
Cuscasbaby eu adorei o teu blog e tou curiosa por ver o quartinho do bebé! Tenho uma prima que é apaixonado por fotografia e eu derreto-me a ver as fotografias dela...
Adoro esta este genero de áreas, só não tenho é Jeito!
Ana a minha sogra é boazinha e trata-me muito bem, mas as vezes com as teorias dela faz-me saltar um pouco a tampa... ela diz as coisas e depois já foi mãe acha que agora é como antigamente!
Espero mesmo que amanhã consiga ver o sexo do meu bebé para que deixe de estar ansiosa e sempre a ouvir o mesmo, mania das sabedorias antigas!!!
Espero que a outra menina tb consiga ver o sexo do bebé!!
Bem meninas estamos quase de fim de semana, e tenho de sair porque tenho ainda de responder a um mail de um cliente que é importante!
Desejo-vos a todas um bom fim de semana e que descansem muito!!
Beijinhos grandes