bom dia mamãs!!
cau_mummy... muitas felicidades para o teu Tomás, ainda bem que correu tdo bem, fiquei emocionada ao ler o teu testamento do parto, é bom saber destas coisas e ainda mais em directo, sortuda com portatil no quarto, maravilha de hotel!!!
1er...bem vinda ao cantinho, já tinhas saudades nossas não éra??? mostra fotos da jade para nós, fico a espera do envio para o email...jinhos
Ontem passei um mau bocado meninas, não sei o que tinha, mas as minhas pernas prendiam quando andava, deitava-me doia-me os rins e que por instantes pareçia uma dor de mestruação, ponha-me de lado, era igual, tomei um benouron, enfim adormeçi por instantes...esta noite aconteçeu-me o mesmo mas desta vez com as virilhas doridas, pareçia que tinha feito ginastica, a minha barriga contraiu muitas vezes, fiquei preocupada, por causa dos babys por esta noite não pararam de se mexer, não sabia o que fazia...
esta manhã acordo com os ossos do pubis doridos que pareçia uma velha andar, por incrivel que pareça não acordei para ir ao WC esta noite, despejei tdo esta manhã...
hoje vou a minha Consulta do meu GO ,provavelmente a ultima, penso que fikarei internada hoje, supostamente...
tenho de contar isto a ele, pelo o bem dos meus babys...
olho-me ao espelho, estou mesmo inchada pelo o corpo todo, sinto que algum está preste aconteçer
no dia 4 de Agosto nasceram os meus tesouros!
Tomás e a Juliana <:P <:-P
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
Tenho em mim todos os Sonhos do Mundo**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★
liebe passei a noite igual a ti, por isso é que ainda estou acordada. Hoje vou ao hospital ás duas, coisas do trabalho se andares por lá ou quiseres tomar um cafezinho é so dizer. Bjs
** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia
Olá mamãs, bom dia!
Antes de mais, PARABÉNS Cau pelo Tomás e obrigada por partilhares connosco o nascimento do teu bebé
Liebe e Pipi ontem também tive uma noite agitada e até tinha passado bem o dia, mas depois do jantar recostei-me no sofá para relaxar e a minha pequena não parava sossegada, também me doíam as costas na zona dos rins, mas não eram contracções, era apenas uma moínha.. Deve ter sido da Lua a influenciar os nossos bebés porque no sábado à noite até chocolate eu fui comer para ver se ela se mexia pois cismei que estava sossegada demais
bjs a todas e boa sorte para as meninas que têm consultas ou vão ao hospital!
DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!
bem vinda kida... agora aproveita pa te deliciares com a tua boneca.. sao momentos unicos
cau... k xike portatil no quarto... axo mt bem... adorei a tua descriçao... parabens... manda fotos do pinipon adorei essa palavra... qd a mariana naxeu eu dizia k ela parecia uma ervilhinha... sao tao lindos, tao frageis... PARABENS!!! agora boa recuperação
bem, ca ando a lua cmg nao kis nada.. so me deixou toda a noite acordada e passei a noite toda a vomitar... tou um caco....
liebe essas dores sao as tais k sinto qd ela mexe ??!!!
tou xeia de e n consigo dormirrrrrrrrrrrrr....
espero que estejam todas bem, antes de mais parabens a todas as mamas.
cristinap, apereira cau, parabens pelos bebes paressadinhos, eles não querem mesmo agosto.
tinha muitos post. li tudo mas lembro-me de poucos. anap que bom que ja esteja de baixa, bem merecida. beijinhos.
ari nada de fica irritada. esta é na hora de ficar calma e deixar irritações para os outros, da casa.
quanto a mim, estou bem, algums desconforto, normais, penso eu. nada de especial., meu bebe ainda mexe-se muito,( mexe,,,) tenta esticar-se impossivel. penso que o espaço dele e mínimo. esta semana vou a consulta. depois digo como correu. beijinhis fiquem bem.
beijinhos a todas.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
Bom dia mamas!!!
Bem isto do calor é terrivel parece k não consigo respirar!!!k horror!!!benvindas mamas 1er e cau :H!!! adorei o teu testemunho cau até pq ouvimos mts testemunhos de parto normal mas se realmente acontecer de termos de ir para uma cesariana nao sabemos mt bem como funciona e tb estou morta k o meu gabriel esteja nos meus braços, sinto uma necessidade imensa e enexplicável de sentir o xeiro dele!!! ora dores tipo periodo ja sinto desde sabado mas nada forte, só uma moideira! esta noite foi horrivel o gabriel tb nao gostou a barriga esteve contraida toda a noite!!e o calor é insuportavel, é a lua meninas, é a lua a fazer a sua magia!!;)
Positivo:14/12/2009 <3 nasceu:24/08/2010 de 41 semanas <3
Positivo:14/12/2011 <3 nasceu:06/06/2012 de 38 semanas <3
My little angels...the best of me!!!!!
Bom dia mamãs!!!
Parabéns minha querida CAU <:P <:P <:P <:P
Fiquei muito feliz por ti!!! Um beijinho grande ao Tomás e boa recuperação!!!
Carina obrigado pelo teu testemunho e tudo de bom para vocês!!!
Aproveitem bem estes momentos, são unicos!!!
Para todas as mamãs deixo um enorme beijinho e desejos de muito boa sorte para quem a horinha chegue de repente!
Liebe dá notícias, inchaço e retenção da urina pode ser perigoso...
Eu continuo bem e sinto a minha hora ainda muito distante... EStou é preocupada com o calor, fico sem força nenhuma e parece que peso uma tonelada...
Beijinhosssss
Cau, muitos parabéns minha querida! A tua descrição foi maravilhosa. Consegue-se sentir o amor que tens dentro de ti no que escreveste. Que maravilha!
Depois manda mail com a foto do teu Tomás!!! E força para tentares amamentar.
Eu hoje tou danada.... a minha GO é sempre muito dificil de apanhar por telefone, mas eu queria falar com ela e tentei hoje de manhã, mal acordei. Ela não atendeu mas deu-me um toque há bocado e eu liguei-lhe.
É muito brusca.... eu sou uma 'gaja' forte mas, grávida, nem por isso.
De há uns dias para cá, sinto as cuecas mais molhadas do que é costume. Uns dias é corrimento branco e espesso. Suspeito que seja o rolhão. Mas noutras alturas é como se fosse suor. Ora eu como tenho as pernas 'cheínhas' é normal suar bastante nestes dias mais quentes. Por isso decid ligar-lhe e explicar.
Outra coisa que tb quis falar com a GO... mas acabei por nem ter coragem de dizer nada, foi sobre ela ter marcado o meu internamento para a véspera da cesariana, às 9h30 da manhã, ou seja, para além dos dias de internamento após o nascimento da Bia, ainda teria de suportar ficar sozinha no hospital um dia inteiro, na véspera do dia mais feliz da minha vida....
Ela disse que eu tenho de ir a uma urgência para ver se a humidade é liquido amniotico, mas sempre a 'ralhar'.... eu expliquei que não tem o cheiro que dizem ter, semelhante a semen e que é uma quantidade muito pequena... se valeria a pena submeter-me aos 40º de hoje para ir para um sito como um hospital, já que amanhã vou ter com ela ao S. Francisco Xavier e lá poderia fazer todos os testes e análises. Ela diz que, a partir do momento em que me diz para ir, 'a bola fica do meu lado'! FONIXXXX.... ela pode ter razão, mas a forma como o disse, deixou-me pior que estragada...
O que vocês fariam? Eu tou a pensar deixar ver o que acontece hoje e se ficar com as cuecas molhadas, meto-me no carro e vou... mas tou mega
A Beatriz é o sol das nossas vidas! Filha maravilhosa!!!!
Bom dia
Após um fim-de-semana sem aparecer... noto que todas se queixam do mesmo: o efeito que a LUA tem em nós e nos nossos pequeninos...
Estas noites tem sido uum teste à nossa crença em relação a questões místicas, mas o que é muito certo é que esta noite foi passada em claro, não só devido ao calor mas devido á pressão exercida pela LUA na minha barriga e na minha bebe.
Sinto que estão a puxar, a empurrar a bebe e a faze-la descer do sitio onde ela está.
É engraçado sentir as contracções, a barriga mais dura... vou sentir muitas saudades...
Estive a ver na Internet e as LUAS que tem mais efeito em nós são as LUAS CHEIA e as LUAS NOVAS... temos de tentar ver no calendário a data de concepção e ver com que lua é que fizemos o bébé.
Depois contamos 9 Luas e depois esperamos... e habituem-se que ser mãe é saber esperar, saber ter paciencia...
Só vos peço uma coisinha... relaxem... não passem lá para dentro a ansiedade, o nervosismo, porque o pequeno ser que aguarda o seu grande momento, só conta connosco para o amparar e para o tranquilizar... o momento de parto é um bocado dolorosa para nós, mas imaginem para ele, que esteve 9 meses protegido, o que pensará quando o momento de parto começa... deve ficar super assustado...o sentir a expulsão, o ser obrigado a passar por um canal de tamanho reduzido, o chegar cá fora e ter de respirar sozinho...não deve ser nada e ele só pode contar connosco... não se esqueçam disso.
Muitos parabéns a todas as mamas que já conhecem os rebentos, muita força para continuar o árduo trabalho de ser mãe, é um trabalho a tempo inteiro e para toda a vida.
Ás nossas futuras mamas, não se esqueçam que são mamas de AGOSTO e nós ainda estamos em JULHO, por isso aproveitem e relaxem, aprendama descontrair... olhem a lua... viajem até à beira-mar... e os nossos rebentam entraram agora é uma questão de tempo para sair.
beijinhos
Sandra Nogueira
OLá Xuffy!
OLha nesta altura é melhor mesmo excesso de zelo... NO teu lugar ia, se que custa muito e com este calor então?...
Mas é melhor ires e tirares duvidas do que passares mais um dia ansiosa.
Amanhã tenho de fazer 100 km para ir á consulta e vou a conduzir, vai ser um dia terrível, mas tem de ser!
Se desse mandava o marido
Bolas... teres de guiar 100 kms neste calor até me faz sentir mal de me queixar...
Obrigada pela tua opinião. Em relação aos nossos bebés, o zelo não é nunca em excesso, mas dana-me a postura da médica....
Já falei com o namorido e vou-me esticar no sofá, à fresca. Caso sinta alguma saída de líqudo chamo-o a vamos à urgência.
Uma beijoka grande para ti!
Bom dia XUFFY
Se telefonaste à tua médica é porque tinhas dúvidas e sentiste necessidade de estar aconselhada... no teu caso e como é cesariana, eu ia... e enquanto vais dás um passeio, e vais ouvir e ver a tua cachopa...
Sabes que como tens cesariana marcada e está a sair mais liquido do que o costume a médica também quer ter a certeza do que se passa...
Muita paciencia...
Sandra Nogueira
PS
Só não percebo como no teu caso e tendo de ser cesariana a médica marca para o dia em que acabas o tempo ou estás prestas a completar as 40 semanas.
Olá meninas bons dias... &
Antes de mais os parabens Cau.. <:P <:P muitas felicidades para o Tomas e que tudo lhes corra bem...
Ai mais um bebe que nasceu!!! Isto deixa-me meia assustada. não tarda nada e esta ai a minha Mariana!!! Acho que ainda não estou preparada!
Ai não sei o que me deu agora para ter medos e duvidas... valha-me deus estou mesmo a ser afectada pelo calor
Agora já estou em casa a tentar descansar Tenhop algum trabalho do escritorio para fazer e despois entregar mas pelo menos já estou em casa.
Beijocas a todas e desculpem não comentar mas eram muitos posts para ler e eu estou meia
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
Xuffy eu esperava ate amanha!!desde que nao tenhas dores insuportaveis!Eu tb tenho tido isso mas é normal!Estamos mesmo no final amiga!Olha acho que a tua médica bate mal nao?é assim k se fala com uma gravida???
Cau muiiitos parabens querida!És uma valentona!!Fico aguardar uma fotinha do Tomás ok?? Ate fikei com a lagrima no olhinho a ler o teu testemunho kerida!
Eu cá passei a noite tal e qual a liebe!!Ando a pé desde as 4 da manha e vontade de vomiatr tenho muita mas nao sai nada!Dores nas ancas,prendem me as pernas e para nao falar nas caimbras k tive a noite passada!Hoje tenho as dores nos rins aqui sempre agarrada e as dores na barriga tipo as do periodo vao e veem!estou mesmo a pensar ir de tarde á maternidade sinto me tao mal !
SANDRANOG tens razao em tudo o k dizes!!Mas conseguir a calma é k está dificil!!
Lili 100 kms para ir á consulta????Eu da maneira k estou hoje acho k nao chegava á consulta para a maternidade tb é assim longe?????
Meninas estou indecisa...vou esperar pelo marido k chega do trabalho ás 14 e talvez vá mesmo á maternidade! nao vou andar aki pela casa sempre a dizer ai ai ai
Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!
ola meninas.....
no sabado nao consegui aceder ao forum e ontem cheguei tarde a casa que foi comer, banho e dormir.
mas ja vi que a cau ja teve o tomas!!! yupiiiiiiiiii mais um bebé!!
ari mas que susto mulher!!!
susy é melhor mesmo ires a maternidade.
liebe fica atenta aos teus sintomas
pipi obrigado pelo o post dos sintomas de sinal de parto.
bem meninas nao sei se a lua funciona mesmo. mas eu tive 2 contraçoes com dor uma na sexta e outra no sabado. hoje acordei com picadas na zona do abdomen... fiquei atenta e pedi a Bia para aguentar se ate amanha que temos consulta no hospital.. e o que é certo aliviaram. mas continuo com a pressao no fundo da barriga. hoje acordei quando o marido levantou e depois de comer fui fazer a limpeza da casa, limpei tudoooooooooooooooooo e fiquei com dores nos rins mas com o repouso ja passou e tb ja fui dar uma volta, tou como tu rafaela, ando a fazer de tud para ver se adianta mas nao tou com muita esperança nisso. amanha vou cedo para a maternidade como a medica mandou, e teho de ir preparada caso fique, pois ela avisou me, tou ansiosa... fui ao lidl e comprei donuts, gelado de caramelo... so me da para comer porcarias. ainda mais vou ter hj visitas de uma prima e os meus pais vem ca jantar... mais nervosa fico pois amanha pode ser o dia D!!
mas pelo - ja tenho tudo feito em casa e amanha ainda antes de abalar vou passar a ferro a roupa que aqui ta. e hj ainda tenho de fazer sopa para deixar ao marido. mais vale prevenir.
xuffy relaxa, s acho estranho a medica ter marcado para tao tarde a cesariana.
bem vou manter me por aqui, beijinhs***********
ai carina ainda bem que ja tas em casa!!!! beijinhos as minhas princesas!!!!!!!!!!!!!!!
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Ola ninas!
Tantas novidades, jã não lia nada desde 5a e já cá cantavam 200 e tal posts.. ufa, li todinhos!
Primeiro que tudo parabéns à Cau, mais um bebécas cá fora! Estou a ver que não tarda temos ca mais uns quantos no final desta semana, com tanta dor e contracção que aí anda... é preciso é ter calma! Eu cá ainda tenho aí umas coisinhas para fazer e preparaR antes do André nascer, por isso nem penso no parto ainda, eheh! Mas já tou com 37s mais 3 dias... já podia nascer!
A minha barriga ainda ta subida, mas a minha mãe diz que começou a descair.. consulta no hospital só tenho dia 11 de agosto.. que atraso de vida! Não faço ideia de como andam as coisas aqui por baixo, contracções sem dor tenho muitas, fico ás vezes com medo de ser como a Rafaela e não sentir nada. Por um lado é bom, claro, não tenho dores, mas por outro fico com receio de ser apanhada desprevenida! Mas enfim, não tou com grandes stresses, continuo a fazer as minhas caminhadas, pelo menos uma horinha por dia... o pior é mesmo o calor, que me obriga a estar por casa! Os pézitos começaram finalmente a inchar, mas só à noite!
Depilação total decidi fazer, finalmente, mas acho que só lá vou na semana que vem, ai que dor!
E mais novidades não há... a não ser que quarta vou a mais uma consulta de saude materna, no centro de saude, ouvir o coração do meu bebécas. Provavelmente aproveito para passar no HSFX e dar uma espreitadela nas instalações. Rafaela, Xuffy, por acaso não sabem se existem dias especificos para visitar o hotel?
A mim ninguém me envia a lista contactos........ Pipi, já te enviei uma mensagem privada por aqui com o meu mail, mas nunca cheguei a receber nada... fica aqui o meu mail, pode ser que resulte melhor, ou que alguma outra alminha caridosa me enviee a lista ou pelo menos um numero de telefone a quem eu possa avisar de novidades! [email protected]
Beijokas grandes a todas e que tudo corra bem para as mamãs desta semana!!
Nasceu o André a 18 de Agosto! É lindo o meu menino!
Anita
Olá meninas....
Mais um bebé... que bom muitos parabéns a Cau e ao Tomás e obrigado por partilhares o teu parto conosco... acho que tiveste muita coragem!!!
1er já estás de volta, ainda bem linda!!!
Como era de prever tinha mts posts para ler... no sabado não consegui cá entrar estive a ler todos por alto....para não perder as novidades, mas tb vi que ninguém deu pela minha falta....
Relativamente as fotos... tb não me mandaram fotos nenhumas da apereira e tb não vi as fotos da rafaela....
Nós por aqui estamos como vocês com os sintomas da lua a flor da pele....ñão consigo dormir....ando cheia de dores.... enfim anadamos todas assim!!!
Bem vou almoçar e deixo um beijinho para todas!!!!
olha quem é a tua médica? eu amanha também vou ao hsfx ter com a minha medica. eu também tenho corrimento há algum tempo mas não tinha odor e ela disse me que é a vagina a lubrificar para se preparar para o parto.
Desde quarta feira que tenho um odor muito activo mas eu já tinha um dedo de dilatação e de vez em quando parece que sinto que a qualquer momento vai rebentar!
se calhar não te custa passar no hospital mas se achas que aguentas até amanha e que não tens dores nem contrações, tens de ver bem!
amanha vou logo pela manha!
parabens ás mamas!!
nasceu no dia 07/08/2010 com 2675kg e 46.5cm
Carolina
Olá mamãs!!!
Susy e Xuffy são 50km pra cada lado, a consulta é na maternidade e caso me comecem as dores de repente é pra lá que pretendo ir...
OLá AnaP, que bom o descanso, eu ainda continuo pelo office, mas só até sexta...
Sofia aproveita também o teu descanso, agora nenhuma de nós está sem queixas e com este calor pioram todos os sintomas.
CAU, MUITOS PARABÉNS <:P <:P que mamã coragem
AIIIIII meninas isto agora que a coisa se aproxima e os bebés começam a nascer todos os dias dá cá um friozinho na barriga
ando a tratar da casa e da roupa etc... para deixar tudo tratado mas vou estando por aqui
1er , eu quero ver as fotos da minha sobrinha Jade
Vanessa
ola xuffy!
eu tb tenho tido mt corrimento nos ultimos 3 dias e sinto-me sp humida com algumas dorzinhas tipo menstruação...mas deve ser normal!!! corpo está mm a preparar-se pra nossa horinha...mas não fiques enervada...eu tive uma medica parca k me xatiou toda a gravidez, mas temos k pensar no nosso bebé pq ele sp tudo k sentimos...não te xateies nem te aborreças e se realmente axares k devas ir vai!!!!
Mamas espero k estejam na sombrinha pq agora é k esta a apertar o calor!!!
o meu filho parece k vai sair disparado pela barriga fora...esta a empurrar tanto...e a barriga esta sp dura...
Olá Mamãs todas eu aproveitei muito bem a Lua Cheia e não preguei olho
tive uma loooooooooonga conversa com a Lua e pedi-lhe que aguardasse mais uns diazinhos para eu poder ter tudo mesmo no ponto em que quero!
Entao estive a reunir musicas que quero ouvir no momento do parto, já reuni as velas que vou querer acender e onde e escolhi o Sândalo como Incenso
as minhas contrações são mesmo muuuuuuiiiiiiiiiitas mas sem dor, a unica dor que sinto é nos ossos da patareca que acho que exagerei com a "ginástica" na noite passada ou nao fosse Noite de Lua Cheia
Estou a morrer de calor, isto no Algarve está insuportavel mas já ouvi dizer que em Lisboa tambem nao está bom mas ao menos a roupa enchuga em tempo record
Sofia claro que damos pela tua falta, aliás tens andado muito mais ausente mas ao fim-de-semana desaparecem muitas mamãs acho que já ninguem estranha onde anda a Cla?
acho que é tudo, vou comer mais melancia que está bem fresquinha e vou ficar por aqui.
Quanto ao liquido, mesmo que rebente a bolsa, existem até 90 horas para o bebé nascer, nao precisam sair a correr, ainda têm tempo, segundo os tipos da OMS - Organização Mundial de Saude, mas os nossos medicos sao muito stressados e apressados
Beijos muito grandes a TODINHAS
anitas78 , olha krida eu não sei isso das visitas..pois como ja la estive internada já conheço as instalações todinhas ... mas elas lá são uma simpatia..se pedires com jeitinho se calhar deixam-te dar uma vistinha de olhos...eu agora na quarta tenho de voltar lá para uma urgencia para fazer ctg e depois na sexta tenho consulta... tou a ver que ha muitas mamãs para o HSFX..ainda nos encontramos lá todas
3 Março 2010 - Eco 3D- Vi a minha princesa...vem ai uma Joaninha
As 39 semanas e 2 dias... 31/07/2010 as 00h44 conhecemos a nossa Joaninha com 2.870kg e 48.4cm
É linda a minha Filha....
mamas vou deixar aki o meu mail para voçes mandarem para mim as fotos dos vossos principes e princesas k kero mt conhece-los: [email protected]
nem me acredito k vou ter de sair com este calor, desejem-me sorte!!!:P
bjsinhos grandes mamas
Olá meninas... venho trazer noticias....
Olhem a Hipo e a Ritinha vão para casa e em breve teremos a nossa Hipo de regresso ao nosso cantinho!!!
Eu aqui estou e vou tentar descansar um pouco pk esta noite foi mt má....
Ari a cena que descreveste do hospital de Faro assusta-me imenso só de pensar que vou para lá....
Olha o meu mail é gmail, mas podes adicionar-me ao menseger pk tb o uso!!!
Anitas78 - Já te mandei um mail com a lista das meninas e o mail da Pipi para que lhe envies as restantes informações!!!
Fico a espera das fotos dos novos bebecas pk eu não recebi nenhuma!!!
Anitas, pelo que sei, a política do Hospital é apenas não levarem grupos de pessoas a visitar a maternidade. De resto, acho que se fores com mais uma pessoa, em qq dia poderás lá ir. A proibição era por causa da política de contenção da Gripe A, mas isso já terminou....
Entretanto enviei-te um mail com a última lista de contactos que gravei.
Bjks
Bem como prometido venho cà contar o nascimento da Jade ! Aviso jà, vai ser um testamento digno da Délie !
Ora entao.
No sabado ao fim da tarde, là fui eu para a praia. Quando chegou a hora de ir para o carro, escoregou-me agua pelas pernas a baixo. Mas como o bikini nao tinha secado, sempre pensei que fosse agua do mar. Era mesmo so um fiozito.
Domingo de manha, acordei com as cuecas um pouco humidas, tipo suor. Nao me alarmei pois com este calor, è super normal transpirar. Vesti um vestido, fomos a montanha buscar agua a fonte e fui papar a casa dos meus pais. A tarde, fiquei deitada na terrassa a apanhar ar fresquinho e sempre com esta sensaçao de cuecas humidas. So pensava : com este calor e de vestido, nao è de admirar. E como no dia seguinta tinha consulta com o GO, deixei-me estar.
A noite, fiz uma churrasqueira aqui em casa. Estava estoirada. Ainda liguei pelo Skype a uma prima minha que tinha tido o bebe dela na seixta anterior. Ela so me dizia : ai prima, d'aqui pouco es tu ! So de pensar na hora H, "cagava-me" toda !
Là fui tomar uma banhoca e cama.
Segunda de manha, acordei outra vez com as cuecas humidas mas desta vez, atè no meio das pernas estava molhado e com umas dores chatas nos rims. Ai comecei a entrar um pouco em panico. Tomei mais um banho fresco e fui ao laboratorio fazer umas analises que o GO tinha marcado. Foi quê, uma coisa de 30 minutos so. Cheguei a casa, fui a sanita e o penso que tinha posto jà estava encharcado !
Fui a consulta no GO as 10h cheinha de medo ! Vocês nem podem imaginar. Tremia de cima a baixo. Estava sozinha ainda por cima. O marido nem imaginava o que estava a passar ! Esperei na sala a rezar para que nao seja nada de "grave".
Quando chegou a minha vez, jà quase nao me segurava nas pernas tanto tremia de medo ! Contei logo o que se estava a passar. Pesei-me, despi-me e as cuecas estavam outra vez encharcadas. O mais engraçado è que nao sentia nada. Nem a escorrer nem nada.
Là me fez o test do cotonete e o cotonete saiu PRETO !Ruptura das membranas !!!! Tensao a 16/11 !
Ele olhou para mim e disse-me : você fica jà cà ! A quanto tempo anda assim a perder liquido ? Eu jà nem sabia responder ! So pensava que ia ficar mais uma vez internada !
Fiz me o maldito toc que atè subi paredes ! Colo muito longo e duro e meio dedo de dilataçao. Fui fazer CTG e nada de contracçoes.
Como jà andava assim a mais de 20h a perder liquido, ele decidiu fazer uma ceseriana d'urgencia pois a bebe podia ficar em soffrimento.
Là fui para a sala de partos, eram 11h. Tremia toda. Mal conseguia respirar. So pensava : vou conhecer a minha filha ! Telefonei ao maridao e a minha mae enquanto a parteira me preparava. Atè tive direito a sonda urinaria ! Foi tudo muito rapido e stressante. A parteira era um amor mesmo, nunca vou poder agradecer pelas palavras e o carinho dela.
Como estava sozinha, so me apetecia chorar. Mas consegui segurar as lagrimas. As 11h45 là chegaram os meus pais e d'ali a pouco, o meu querido marido. A ceseriana estava marcada para as 12h30 e estava apavorada a pensar que ia ir para o bloco sem ver o meu marido ! Olhei para ele e disse : jà vista amor, d'aqui nem 1h jà vamos ter a Jade nos braços !
De repente sinto agua quentinha a escorrer ! Virei-me para a parteira : a sonda està mal posta pois estou a fazer xixi pelas pernas abaixo ! Là foi ver e nao, eram as aguas que se decidiram a sair com mais força ! Que sensaçao amigas ! Nao se consegue controlar nada.
Passaram as 12h30 e eu sempre na sala de partos. Vieram dizer que afinal ia demorar mais um pouco pois os blocos estavam todos cheios ! Que se calhar so ia passar ao fim da tarde !
Là me mentalizei.
Quando um segundo depois, veio o GO e disse : è agora, vamos ! Eram 13h00.
Ai, acho que se nao morri de crise cardiaca, nao morro mais !
Senti um aperto tao grande no coraçao. Mas nao chorei !
No bloco, senti-me perdida. Um soro aqui, outro ali, a mascara de oxigenio, os bips das maquinas, as luzes, etc... nao imaginava o nascimento da minha filha assim !
Là me fizeram a rachianestesia que nao me custou nada. So tremia.
E sempre pensei nao sentir nada, mas na realidade, sente-se tudo mas sem dor ! Atè os dedos dos pès podia mexer ! Que revira-volta na minha barriga jasus ! E puxa d'aqui, e empurra d'ali. Atè me faltava o ar !
O Go disse-me : agora vou fazer força na barriga para tirar a bebe, você pode imaginar que è você que està a fazer força. Vamos ? E eu : vamos ! Num estante senti uma força enorme na barriga, fechei os olhos e ai ouvi o som mais bonito da minha vida : o choro da minha filha ! Que bom amigas ! Ai desatei a chorar ! Chorava mais do que a Jade ! Eram 13h50
Là vieram com ela perto de mim lhe fazer os primeiros curativos e limpar-la. Vi-a do principio ao fim ! Tao linda, tao fragil, tao MINHA !!!!
A parteira veio com ela para eu lhe dar um beijinho e depois levaram-na.
Fiquei mais meia hora a ser "agrafada" pois tenho agrafos.
Durante esse tempo, o meu querido marido esteve com a Jade a fazer o "pele contra pele". As 15h30 fui para o meu quarto e ai abracei a minha filha pela 1a vez ! Nao a palavras para dizer o que se sente nesse instante.
Nao pude dar a "mamada de benvinda" pois tiveram que me dar morfina. Nem que quisesse amamentar, nao podia ! Dei-lhe o biberao. Mamava aquilo com tanta força !
Nessa noite, a menina ficou na nursery pois eu nao podia m'occupar dela. Mas nao preguei olho ! No dia seguinte, là tentei me pôr a pè e consegui. Custou mas là me fiz de forte, assim elas trouxeram a minha filhota perto de mim e nunca mais a deixei ! A 2nda noite fiquei com ela, custasse o que custasse. Nao foi facil mas ela è tao calminha que atè passamos bem.
Tive alta sabado ao fim da tarde.
Que bom de vir para casa ! Estava fartissima de estar na clinica !
E è assim, desde entao, a nossa rotina mudou ! Mas è tao bom !
A Jade è "come e dorme" ! Espero que vai continuar assim. Ela è tao linda. Nem tenho palavras para descrever o que sinto dentro do meu coraçao cada vez que penso nesta MINHA bebe !!!!
Agora lindas, apesar deste stress todo que passei hà uma semana atràs, estou MEGA FELIZ ! Tentem nao stressar tanto como eu pois "estraga a festa" ! Tudo corre bem, mesmo sendo por ceseriana, o parto è bonito !
Beijinhos lindas, tenho que vos deixar, a minha pimpolhinha està a reclamar papinha !!!
Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!
Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!!
Olá Joana,
Vais lá amanhã? Eu vou lá estar por volta das 9h30/ 10h00. Vou às urgências de Obstetrícia.
A minha médica é a Madalena Lourinho, uma médica baixinha, de cabelo curto.
Podemos encontrarmo-nos... o que dizes?