Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!! | Page 352 | De Mãe para Mãe

Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!

Responda
11364 mensagens
catiii -
Desde 24 Out 2009

susycas : ontem tambem nao consegui entrar aki .... as melhoras linda ... como sera ixo do rebentar das aguas? nunca me aconteceu.......... eu para ja tou bem, nada de outro mundo...

ari: como te disse ontem.. acima de tudo tem calma, procura abstrair.te disso (embora dificil. eu sei!) vai correr tudo mto bem.. DEUS É GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! um beijinho e muita força........................................

cau ... ainda bem k nao tens grandes dores vai correr tudo bem Beijinho

Rafaela Soares -
Desde 16 Set 2009

Bem ...a Cau_mummy é mesmo mamã do forum...em trabalho de parto e ainda consegue arranjar o portatil..lol... muita força querida..em breve vais conhecer o teu tomás.... Queria tanto que me acontecesse o mesmo...rebentar as aguinhas... bem que podia ser hoje com a mudança da lua...

Arianta..nem imagino o que estas a passar..ainda por cima querias um parto pacifico em casa... vais ver que vai tudo correr bem...pode ser que ainda nos encontremos não S.Francisco de xavier... tudo de bom para ti e muita forçinha....

Bem..hoje mais um ctg..mais um toque para acelerar as coisa..,mas ainda não há sinal de nada... estou mesmo a ver...sou das que tenho a dpp mais proxima e vou ser das ultimas...ainda por cima as ferias do marido acabam hoje e ele entra de serviço á meia noite...ai...ai...

3 Março 2010 - Eco 3D- Vi a minha princesa...vem ai uma Joaninha Sorriso
As 39 semanas e 2 dias... 31/07/2010 as 00h44 conhecemos a nossa Joaninha com 2.870kg e 48.4cm

É linda a minha Filha....

Rafaela Soares -
Desde 16 Set 2009

Ai meninas ainda por cima hoje é a mudança da lua....faço as 9 luas cheias de hoje para amanha...sou um bocadinho ceptica nestas coisas...mas já estou por tudo..as vezes os velhinhos é que tem razão....

As 39 semanas e 2 dias... 31/07/2010 as 00h44 conhecemos a nossa Joaninha com 2.870kg e 48.4cm

Susycas -
Desde 19 Maio 2009

Rafaela tb nao me importava nada de ir esta noite para a maternidade!!Ainda para mais k ando cheia de contraccoes!Ao menos se nao tivesse dores Preocupado Sera k vai mais alguma esta noite????Como estrá a Cau?aiiiii k ansiedade Nervoso

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

Desde 12 Ago 2008

oi meninas, já não conseguia entrar no forum desde ontem e hoje chego aqui e a Cau já está quase ou já tem o seu Tomás no braços... Forçaaaaaaaaa

Meninas eu também tou cheiaaaaaa de dores... realmente deve ser o raio da lua, mas para mim ainda é cedo, vocês que Aiaproveitem lol

Arianta que situação chata... olha vai sim pedir uma segunda opinião!! isto agora há tanta medicação que podes tomar, tantos tipos de anestesia... acho estranho essa conversa, vai realmente ver o que se passa.

Aiiiiii vou-me esticar mais um cadinho k a pikena não me deixa tar sentada.

Bjs

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

catiii -
Desde 24 Out 2009

eu tb nao me importava nada de ser a proxima mas axo k nao.. sinto umas leves dorzitas nada de especial... mas pa naxer é de um momento po outro..... k ansiedade... tambem nao posso contar mt com a ajuda do marido fogo parece k tem medo... ta sempre a por a mao na barriga se sente dura .. enfim axo k ele é k esta a entrar em panico.... se nao acontecer nada esta noite(com a ajuda da lua) vou-me dedicar a subir e dexer as escadas ca de casa mesmo k os vizinhos me axem uma doida pk sao escadas exteriores... e 4a espero k a medica seja simpatica e me faxa um toque dakeles.... cada ve mais ansiosa e com este calor...................

Arianta -
Desde 13 Maio 2010

Eu vou ter o meu bebé em casa à mesma Espertalhão se houvesse assim tanto alarme aparecia nos meus exames e está tudo optimo! sempre estive com tensao boa, sem diabetes, sem nada de alarmante ou a minha medica já se tinha pronunciado e ela sabe que vou ter o bebé em casa! mas à frente Piscar o olho

Rafaela a Lua muda hoje sim, mas os seus efeitos ainda duram os proximos dias, faz por nao pensar nisso, os bebés gostam de nos dar surpresas Apaixonado

Pipi bom descanso e as melhoras dessas dores, nao digas que ainda falta muito, pode ser ainda hoje Espertalhão

Catiii toca a subir e a descer escadas, varre, limpa, brinca com a tua menina e faz por nao pensar muito na coisa, eu sei que é dificil, mas se ficamos ansiosas é pior.

Li um artigo muito giro onde dizia que uma mãe ansiosa atrasa o parto porque gera adrenalina e esta nao vai permitir que o "trabalho" se desenrole. Tentem ver filmes, series, ler, pintar, tentem nao pensar no "quando" eu sei que é dificil... era tão bom que fosse já ontem né? Espertalhão

eu continuo com muitas contrações mas sem dor felizmente! nos intervalos o meu bebé faz a revolução total na barriga <:P

Estive a falar com a minha Doula acerca de tudo isto e mais alguma coisa, em que ela me falou de outros sinais de parto sem ser sangue, rolhão ou águas por estas podem rebentar mesmo antes do bebé nascer, quando já está a descer o canal.

Então cá vão mais alguns sinais de parto:
- sentirem mais necessidade de fazer cocó ou esta sensaçao ser produzida ao mesmo tempo que se dá uma contração
- sentirem a vagina a abrir ao mesmo tempo que têm uma contração ou meramente com os movimentos do bebé
- sentirem-se emocionalmente mais fragilizadas e deprimidas
- perder o apetite e só apetecer liquidos
- humidade permanente na vagina

acho que já todas os temos, a parte má é que estes sinais todos podem-se arrastar mais que uma semana Espertalhão Sedutor vamos lá a ter paciencia Grande abraço

Obrigada pelo apoio, anda tudo doido! Beijinho
Ari

Arianta -
Desde 13 Maio 2010

Susycas só agora vi que já aqui estás, tem lá paciencia Beijinho

catiii -
Desde 24 Out 2009

belas dicas Piscar o olho é mesmo isso k sinto nos fundos quando a bebe mexe..................................................~

mandei o homem a pans&company comprar-me uma sande.. hoje tou passada tudo me irrita Que raivaaa!!! nao sei se é do calor, da azia ou mesmo mau feitio meu.......................
eu sou uma ansiosa por natureza... a medica ja me tinha dito k nao e nada bom mas k vou faxer penso mto no momento e depois kero fazer as coisas e com o barrigao ta a ser dificil e o k mais me enerva e estar sempre a ouvir a mesma conversa por parte das pessoas... nunca mais naxe?? dah... pas 40 ainda faltam quase 3s... enfim...................................

Arianta -
Desde 13 Maio 2010

Catiii hoje põe-te debaixo da Luz da Lua, a mim fez-me bem, tive aí um dia com uma irritação hprrivel, tudo me irritava, até eu me irritava a mim propria Gargalhadas

e dizerem-nos para não pensar é complicado, por mim parece que ainda penso mais Espertalhão

my litlle angel -
Desde 25 Abr 2010

ola mamas!!! agora tenho k vir cá mais vezes, é k sp k venho á novidades ;)!!! cau espero k ja tenhas o teu menino nos braços...e k tenha corrido tudo bem ou k esteja a correr...
susycas- eu seu ando mm desaparecida mas agora vou começar a vir cá mais vezes...ja estava com saudades!!!
qt ao peso meninas eu engordei até agora 13 kilos o meu pimpolho está grande, comprido e é mt bochechudo, está no percentil 75!!!e melhor ainda têm o cranio grande k é sp bom saber, lol!!!por isso não importava nada k esta lua apressa-se as coisas ja tenho sentido desde ontem uma moideirinha no fundo da barriga não é sp mas de vez em quando, parece-se mt com a moideira da mestruação...vamos lá ver o k acontece!!!e este calor é terrivel estou inchada da cabeça aos pés e só estou bem em frente a uma ventoinha!!!e pelos vistos o calor não vai enbora esta semana vai estar assim a semana toda!!!bjsinhos para todas voçes

Positivo:14/12/2009 <3 nasceu:24/08/2010 de 41 semanas <3
Positivo:14/12/2011 <3 nasceu:06/06/2012 de 38 semanas <3

My little angels...the best of me!!!!!

my litlle angel -
Desde 25 Abr 2010

hhhaaaa é verdade... mas a minha barriga ainda continua mt subida...enorme mas subida!!!!r vossa mamas? bjsinhos

Positivo:14/12/2009 <3 nasceu:24/08/2010 de 41 semanas <3
Positivo:14/12/2011 <3 nasceu:06/06/2012 de 38 semanas <3

My little angels...the best of me!!!!!

Rafaela Soares -
Desde 16 Set 2009

"perder o apetite e só apetecer liquidos" - esse é o meu maior sintoma de todos Sorriso

Tanto me gabei que não tinha dores..que agora estou aqui com umas dores na zona dos rins que surgem de 5 em 5 minutos...serão contracções?

CarlotaRicco -
Desde 08 Ago 2008

Nós e as nossas queixas, à espera k chegue a nossa vez... Rafaela, segundo me informaram as contracções começam na região lombar para o abdomen. tens k controlar.

Arianta..se situação chatinha, mas vai-se resolver td.

Susy e catii...serão vcs as próximas?

Pipi...tu aguenta-te...olha a nossa colega na PPP disse k podemos levar o mp3 para a sala de partos..sp ajuda a relaxar. Eu vou ver se ponho umas músicas relax.... Cuida-te.

Eu cá estou sem dores..as contracções parece k me abandonaram. O meu menino anda a se mexer pouko desde ontem, mas mexe as 10 vezes...cada vez ando com mais dificuldade por causa dos edemas e as dores nas articulações... de resto cá ando...

Beijinho a tds....

***********João Salvador***************
**********11.08.2010**************

Arianta -
Desde 13 Maio 2010

sim Rafaela, nos rins, que bom Espertalhão podes pedir ao marido que te massaje essa zona, faça alguma pressao com as mãos dele, ajuda bastante Beijinho

Carlota, edemas e calor é mau Preocupado

litle angel a minha tá descida, mas sempre esteve, vai tambem da nossa fisionomia Piscar o olho

por aqui muito calor hoje o jantar vai ser uma saladinha fresca Beijinho

catiii -
Desde 24 Out 2009

a minha amiga voltou........ ja conversei com a sanita......... Que raivaaa!!!
a minha barriga e mt subida tambem Triste nao dexe de jeito nenhum... o k deve faxer com k o bebe brinque com o meu estomago... um pontape aki outro ali.................................

rafaela... da minha gravidex anterior foi essas dores nos rins k me levaram as urgencias e fikei la.... pode ser k tenha xegado a tua hrinha... boa sorte.........................................

nao acredito k serei a proxima.............. lol...............

saramaga -
Desde 30 Set 2007

Olá mamãs!

O Tomás já nasceu! Teve de ser cesariana porque a mamã não dilatava! Tem 2.990 kg, 47cm e eles estão radiantes! Sorriso Pelos vistos é moreno como o pai mas com o cabelo não tão escuro como o dele (os genes loiros da Cau em acção)! A mamã está muito bem disposta e muuuuuiiiitttooo babada! Mandou beijos pra vcs todas! Sorriso

Beijo

Saramaga

Sobre saramaga

Positivo: 15/02/10 * Dpp: 21/10/10

*Madrinha babada da Princesa Carolina da Ângelaa*
*Madrinha babada da Princesa Maria Flor da Cor-de-rosa*
*Tia/Madrinha/Amiga do Príncipe Martim da Sofia e Luís*

CarlotaRicco -
Desde 08 Ago 2008

....mts parabéns À mamã e ao papá por este novo elemento k trás mta felicidade.

Parabéns CAU....

Obrigado Saramaga pela noticia...Beijinhos pra eles e pra ti tb

***********João Salvador***************
**********11.08.2010**************

Desde 03 Dez 2009

Cau parabéns por já teres o teu Tomás nos braços Sorriso
Ainda bem ke tás radiante Espertalhão deve ser 1 felicidade única !!! Piscar o olho
Felicidades prós 3 Sorriso

A ღ Rafaela ღ Nasceu Dia 28 Julho 2010
Com 2.880Kg E 47Cm Sorriso
39 Semanas & 3 Dias

Rafaela Soares -
Desde 16 Set 2009

Obrigado por vires dares noticias da nossa cau... muitos parabens ao papás babados...ainda bem que correu tudo bem...mais uma mamã feliz... que curtam muito o vosso bebé... beijocas grandes

catiii -
Desde 24 Out 2009

PARABENS <:P <:P <:P <:P <:P <:P ainda bem k correu tudo bem... felicidades aos 3 Grande abraço

1er -
Desde 07 Out 2009

Ai que saudades de vocês amigas barrigudas !!!!!!!!

Deixei o hotel ontem ao fim da tarde. Jà estava FARTISSIMA de là estar !

E tao bom de esta em casa com a minha LINDA filhota ! Sonhador

Nunca imaginei sentir um amor tao grande na minha vida ! So de olhar para ela, as lagrimas teimem em saltar cà pra fora ! Atè parece que me doi o coraçao ! Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Queria agradecer a todas por ter pensado em nos nestes dias. So pude vir cà hoje, mas a minha querida Cocci dava noticias.
Parabens a todas as novas mamas ! A nossa vida agora està mesmo preenchida ! Apaixonado

Agora nao vou fazer o relato do nascimento da Jade, pois tenho que ir nanar !
Mas amanha venho cà contar tudo ! Prometo ! De certeza que nestes proximos dias, vou estar mais ausente, o tempo de me habituar a minha nova vida, mas vou tentar estar a par dos acontecimentos !

Cau, parabens a nova mama do dia ! <:P

Nao vou pôr fotos da Jade aqui no forum. Nunca se sabe quem anda por cà cuscar. Mas para quem quiser, eu envio por e mail. As titias d'Agosto sao sempre as bem vindas !!!!!

Mil beijinhos lindas e nao tenham medo ! E uma emoçao tao grande de conhecer os nossos bebes ! Eu passava por tudo tudo tudo outra vez ! Cada vez estou mais apaixonada !

Sobre 1er

Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!

Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!! Apaixonado

saramaga -
Desde 30 Set 2007

Não têm nada que agradecer! Quando nascer a minha Sofia, em Outubro, vai a Cau ao meu cantinho de Outubro dar as novidades todas! Sorriso Ehehehe

Felicidades para todas as mamãs de Agosto!

Beijo

Saramaga

Sobre saramaga

Positivo: 15/02/10 * Dpp: 21/10/10

*Madrinha babada da Princesa Carolina da Ângelaa*
*Madrinha babada da Princesa Maria Flor da Cor-de-rosa*
*Tia/Madrinha/Amiga do Príncipe Martim da Sofia e Luís*

Arianta -
Desde 13 Maio 2010

Obrigada Saramaga pela atençao que tives-te por todas nós Beijinho acho que temos estado todas à espera das noticias Espertalhão Parabens ao Cau e muitas felicidades para a Familia <:P

1er é tão bom ver-te assim... Apaixonado tambem me vieram as lagrimitas só de ouvir o teu pequeno desabafo, é mesmo unico e nao lagrimas de alegria nao páram, vai aparecendo e muita Alegria Grande abraço

estas noticias fazem-nos tão bem não é? Anjinho quem será a proxima? vamos lá a abrir apostas Gargalhadas

monix -
Desde 18 Jun 2007

VIVa!!! mais um bébe lindo para o nosso cantinho! parabens Cau, muitas Felicidades com o papá e Tomás!
Ta a chegar a lua cheia!!! quem será a proxima, eu só depois da proxima lua, mesmo em Agosto!

Sobre monix

monix
o meu menino nasceu às 38 semana no dia 16/08/2010
Amor da mamã!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/4639

andreia gaspar -
Desde 24 Ago 2007

ola minhas lindas,
parece k a lua ja surtiu enfeito na CAU, parabens mama <:P

1er bem vinda de volta com a menina, nos keremos ver a picarruxa Apaixonado Apaixonado

por aki andamos noas, tudo igual. ontem fizemos 37 semanitas, fui à praia um bicadinho e caí...ah pois leram bem, ia andando à beira da agua, o xinelo caiu, debrocei-me para apanhá-lo só k a onda tava a puxar para dentro e pumba, fikei de gatinhas...o k vale é k n me magoei, mas n ganhei para o susto!! Ufa!

beijokas a todas

Positivo: 15/12/09 DPP: 14/08/10
Diogo chegou a 16/08/10...:Dj
Positivo: 17/09/16 AE 10/10/16
Positivo:12/03/17...é desta ❤❤

cau_mummy -
Desde 29 Dez 2009

Ola minhas queridas!!
Nem sei como agradecer as vossas palavras, o vosso apoio, a vossa existência! Parece q cheguei ao fim de uma luta nao só minha mas de todas nós!
A Saramaga , minha querida amiga, fez o favor de vos informar pq queria q estivessem a par de tudo. Como estou no privado todos os quartos têm um portátil c net preso numa engenhoca q vem do tecto, um luxo...

Bem girls, nem imaginam a minha surpresa qnd perto das 4 da manhã sinto lá dentro um ploft e me sai uma golfada de agua super quente! E saiu sem parar, a escorrer pelas pernas abaixo!Sentei-me na sanita e parecia um chichi interminável!!
Fiz o q todas dizemos: tomei uma bela banhoca, pus tudo a jeito (quase tudo pq esqueci-me de algumas coisas, e liguei para o hosp. Lá vim eu meia incredula para as urgencias aonde pela primeira vez me fizeram o toque, pá c os nervos contraí imenso e por isso doeu tantoooooo, gemi q me fartei!Tinha um dedo de dilatação as 5h00. Internaram-me e de imediato começaram as contracções tipo dor do período, cada vez mais proximas ate q ja eram de 5 em 5 min,
10h00 chega o meu medico, novo toque q doeu bué, e la continuava eu c 1 dedo de dilatação apenas, apertadinha como tudo.Ficou de voltar as 14h00 para ver a evolução.
Bem amigas, ocitocina natural produzi eu em fartura, contracções super certinhas e eu la fui negando a epidural pq as aguentava. somos mm todas diferentes pq eu até sou uma caguinchas mas aguentei bem as dores, talvez pq apesar de mtas contracções eram breves.
14h30 e la continuava eu apenas c um dedo!!Ridiculo!!Nao se justificava aguardar mais, se dps de 10horas n evoluia...buga para o bloco!
Já no bloco confesso q sofri um pco pq n me acertaram logo c a epidural. Acreditem q eu até das orelhas suava!!dps finalmente la pegou!
Confesso q embora n doa é preciso ter alguma coragem pq sente-se eles a remexerem-nos as entranhas e c bastante força! O Tomás estava tao preso la dentro de o obstetra at+e já suava, foram 3 a puxa-lo para fora! Dps lá fiquei uma meia hora a ser cosida e o namorido la foi c o bebecas...
Qnd cheguei ao quarto tremia imenso, n era frio nem nervos, sei la...
Agora ainda sinto a parte direita do corpo meia dormente e ja senti dores mas deram-me uma pica no rabo q resolveu a situação.

N tenho grande mobilidade para pegar no bebé mas n falta ajuda...Sabem, fiquei lavada em lagrimas d orgulho, emoção e alivio qnd o puseram nos meus braços!É o meu bonequinho e correu tudo bem!!O meu namorado esta tao emocionado q da gosto ve-lo. estamos mais apaixonados do q nunca! C os seus quase 3 kilos e 47 cm o tomás é minusculo, um pinyponzinho lindo q apetece morder!tem dormido mto tranquilo mas n quer a minha mama para já. insistimos c ele e quase posso jurar q fez cara de birra LOL

Lindas desculpem o testamento mas sempre prometi q vos contava tudinho por isso aqui está!!Um beijo grande e vou tentar colocar aqui fotos!!

Mega beijos do vosso Tomazinho

Sobre cau_mummy

Cláudia e Nuno in love with Feijãozinho

O meu bonequinho nasceu no dia 25 de Julho com 2,990kg e 47cm Sorriso

Desde 12 Ago 2008

Cau que lindoooooooooooooooo... tenho uma lagrimazita... e muito obrigado por partilhares a tua felicidade connosco assim quase em directo... Depois queremos ver o Tomás...

1er benvinda de volta!!!

Eua ando aki as voltas, nao consigo dormir...
BJS

** pipi ** pipi-das-meias-altas.blogspot.com
Nascida a 11 de Agosto de 2010, a nossa filha veio dar cor á vida!!
Madrinhas e afilhados:Rosa Branca e o Gonçalo, Danyela e o Tiago, Catycat e a Cynthia

Arianta -
Desde 13 Maio 2010

já é muito bom sinal estares aqui Beijinho que bom ver-te assim tão fresca depois duma cesariana, não só és uma valente mas tambem um grande exemplo para as mamãs que já sabem que vão ao castigo Grande abraço

Muitas felicidades e tenta descansar, aproveita os soninhos do Tomás <:P
Ari

Rafaela Soares -
Desde 16 Set 2009

Cau...muitos parabens...isso é que é um luxo...e que mamã forte...já prontinha a teclar...:) Não imagino a sensação de ja teres o teu tomás... deve ser uma felicidade extrema... engraçado ainda ontem aqui a falarmos de dores e queixas e tal...e passado umas horinhas rebentam-te as águas.... como eu gostava que isso acontecesse... mas pronto ..cada uma de nos tem a sua horinha...

Uma grande beijoca para a familia e agora é so curtirem o vosso bebé...tudo de bom krida...

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2009/2010 - POSITIVO ANDREIA PIRES:))))))))PARABENS AMIGA:))))))
Olá a todas Já frequento este forum a algum tempo (por razoes pessoais tive que mudar meu login e registar-me novamente),inicialmente era uma pré treinante de 2009 mas por motivos de força maior tivemos que adiar os treinos para o ano que vem...
Troca de prendas (miminhos)
CHEGOU A HORA DE SABEREM QUEM ERA A VOSSA AMIGA! Ana Pimenta * a amiga é Sain Ana_Viegas * a amiga é BabyFlower angelacastro * a amiga é pipa.faustino anjinhalinda * a amiga é Joaninha e Francisco anny_ * a amiga é TeresaAraújo BabyFlower * a amiga...
E hoje e dia de aniversario da minha pocahontas moreninha :D
Parabens para ti Nesta data querida Muitos anos de vidas Que a estrelinha brilhe rapido Hoje e dia de festa Cantam as nossas almas Para a menina moreninha Uma salva de palmas Pois eh hoje e um dia especial para mim, hoje e mais um dia que comemoro...
PARABENS MINHA PRINCESA!!!!!!!
Parabens minha princesa hoje fazes 3 aninhos como o tempo passa parece que foi ontem que nasceste,PARABENS ERIKA RAFAELA BJS DA MAE DO PAI E DA TUA IRMA BRUNA....
Um miminho para uma recente mamã Sandrinha Couto :)
Amiga já te felicitei por a boa nova mas ainda não fiz aqui a festa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P PARABENS PARABENS PARABENS &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Conseguis-te Eu sabia que mais mês...
PARABÉNS aos gémeos maravilha da everblue!
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Pois é meninas hj a nossa Elsinha tem festinha em casa, os gémeos mais lindos que já vi na vida (e juro que é MESMO verdade!!) fazem hj 1 aninho...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?