LOL! a minha mana, a tia babadérrima, até já lhe comprou um casaquito desportivo cor de rosa, daqueles com capuz para a Ritinha acompanhar a mamã ao ginásio! eh!tão engraçada, a minha mana ta mesmo perdida de amores pela sobrinha..ainda ontem dei com ela assim "eh!que fixe!vou ser tia!...a falar sozinha...depois vira-se para mim "o que é que foi?eu por acaso penso nisso todos nos dias!" a família baba-se que é uma coisa louca! Eu já tenho taaaaaaaaanta roupinha para a D.Rita...e é tudo tão giro...se eu tiver coragem, um dia destes, tiro fotos a algumas coisinhas para vos mostrar..estou tão orgulhosa do que comprei!...
DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!
Realmente isto anda muito concorrido... vou tentar ser breve é que tenho muito trabalho hoje, nas nunca fecho a jenelinha e não resisto vir cá dar uma palavrinha...
Claudia pixel,se não estou em erro é a primenira vez que te vejo por cá... bem vinda e muitas felicidades para a tua gravidez.
Estou a ver que afinal não sou só eu que dormo mal... e ainda estamos no inicio... imaginem quando tivermos com barrigão no seu melhor.. ai acho que nem vou dormir... afinal fico mais cansada do que antes de me deitar...
coccinelle aproveita bem o fim de semana, e vá lá come um chocalatinho que seja pequenino para matar os desejos... graças ao fundue de chocolate dos dias do manorados é que fiquei assim... Chocolate agora nem o quero ver...
Delie realmente é muito tempo em casa... o meu patrao já me perguntou quanto tempo ia tirar de licença, nem esta a por a epotese de eu ficar de baixa mais cedo... mas o meu trabalho também não mata muito, estou o dia todo sentada em frente ao PC... bem sempre posso alegar que estou a ficar com o rabo dorido...
Ai Pipi às vezes nem sei que o marido vale 1€... mas pronto ele até tem andado mais meiguinho, mas ajudar lá em casa que era bom, nada, nadinha... pode ver que estou a dar a sopa a menina e que é preciso por a mesa... mas sentasse à espera que eu acabe para depois ir por a mesa... enfim...
Andei a ler um livrinho que me deram no posto médico e nem vos digo, as ementas que lá aparecem para as gravidas são do pior... acho que mesmo que comesse aqui tudo seguido ia ficar com fome... imaginem agora ter que dar para o dia interiro... ai gravida é que sofre...
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
E pronto... 3D feita e já sabemos... vamos ter uma menina..a Joana.. ainda por cima é uma desavergonhada ..mostrou-se logo para o médico...Os enjoos passaram mas o sono e o cansaço é que não vai embora.. a minha sorte é o meu maridão babado que me deixa sempre fazer a sestinha quando chegamos do trabalho e depois já me acorda com o jantarzinho feito...
3 Março 2010 - Eco 3D- Vi a minha princesa...vem ai uma Joaninha
As 39 semanas e 2 dias... 31/07/2010 as 00h44 conhecemos a nossa Joaninha com 2.870kg e 48.4cm
É linda a minha Filha....
preciso de chocolate!!!!!!!!!!!!! opa quero deixar de comer doces mas nao sou capaz!!! agora depois de almoço nao consegui resistir ao rol!!! ehh soube tao bem!!!!
enfim, na segunda é que vai ser!!!
mas é que nao sei sinceramente onde é que estao os kilos!!!
deve ser nos peitos, estao enormes!!!
parabens as meninas que ja sabem o sexo dos rebentos!!
aiii a minha cabeça, quando quero privar das coisas pior é!!!
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Olha coccinelle eu acho que a tua sogrinha andou a mexer na balança e pos 2kilos a mais... vais ver que na segunda vai estar todo bem...
Olha tu também aind anão tinhas engordado pois não? Prontos agora vem tudo de uma vez...
Bem agora a falar muito a serio, os doces são irresistiveis mas tenhos que pensar nos nossos bebes, pois tudo que comemos vai para eles e se comemos muitos doces eles podem masner gorduchos e com problemas... não quero assustar mas a verdade é essa, o bebe não precisa nada de doces e nós às vezes nem nos lembramos das necessidades deles...
Meninas
30 posts para ler, ai que desgraça
então vou falar no geral outra vez.
Quanto à vacina da gripe A até já se falou um pouquito sobre isso na pagina 22 deste tópico, eu sou contra tomar, pelo que já escrevi aqui, e até porque o pico da gripe A já passou.
Parece que agora querem despachar as vacinas nas grávidas
Quanto aos kilos, amanhã já vou saber.... mas não deve ser muito mau, eu como praticamente o mesmo que comia antes (muito, LOL
) eu já comia bem e não era magra nem gorda, agora como o mesmo praticamente e tenho é alguma barriga e mamas, apesar de já ter calças de grávida e as usar ainda uso as minhas calças antigas porque são cintura descida e um pouco elásticas e apertam mesmo cá em baixo.
Mas também vou digo não acredito que seja muito tempo porque como eu já disse sou uma comilona, logo, quando vier aquela altura das fomes, Meu Deus, nem quero pensar
Mas acho que não se devem preocupar muito com isso , conheço gente que engordou imenso, 20 kilos , 24 kilos etc... e voltou ao normal.
Mas realmente com enfermeiras assim estúpidas a pessoa fica logo em baixo
Coccinelle, sortuda fim de semaninha no bem bom:D mas costuma-se dizer que cada um tem aquilo que merece, portanto, só pode ser merecido
Eu vou ter que esperar até à semana da pascoa, ai também me desforro mas ainda falta o mês todo
Quanto a ecos já fiz 3, amanhã faço a quarta e espero saber o sexo do meu baby, que ansiedade
Quanto ao dormir eu se pudesse não dormia 12 horas, dormia mesmo o dia e a noite inteirinhos.... eu tenho mesmo MUITO sono ao fim se semana, durmo a manhã toda, depois À tarde a sesta e À meia noite já estou cheinha de sono pronta para ir para a cama....
Mas uma coisa estou como vocês , sonho muito e tenho pesadelos
Quanto aos nomes eu já aprendi que todos os nomes são lindos , porque já percebi que realmente vai mesmo de cada pessoa. Os nomes que eu gosto toda a gente tem "petefes" a pôr, eu também implico com nomes de bebés de amigas minhas, por isso já percebi que é mesmo uma coisa muito pessoal... mas até agora gostei de todos os que aqui falaram.
Acho que não me lembro assim de mais nada.
Beijinhos
Vanessa
Boa Tarde meninas...
Bem escreveram tanto que nem sei o que dizer...
Começo a ficar deprimida ... já quase todas sabem o sexo e eu ainda não...
A próxima eco é só lá para as 20-23 semanas e é no Hospital de Faro e eles lá nunca dizem o sexo... o médico é um zarelho...
Enganou e tudo uma amiga minha no sexo...
Mas se vou fazer outra eco, começam logo a chatiar-me a dizer que são demais....
Quero comprar as roupitas nas lojas é so rosa ou azul?!! nunca me posso decidir...
Sofia, quem te começa a chatear?? Não és seguida no centro de saúde também?
Eu sou, e então disse ao médico que estou muito ansiosa porque já fiz eco à muito tempo e que agora é só no dia 25, e que esta ansiedade também não faz bem ao bebé, e pumba lá vai ele passar o papel para fazer eco à borla amanhã.
Mas também te digo se ele não passasse eu ia fazer a pagar do meu bolso, (e olha que para aqui os euros são escassos ) mas nós precisamos de ver o bebé , dois meses quase é muito tempo, e depois isso do sexo ( que para nós é importante , mas os médicos não precisam de saber)
Faz um choradinho
Vanessa
aninha.... nem imaginas o peso que tenho de consciencia por causa dos doces, sempre fui muito gulosa.... e tenho feito o que fiz sempre, mas sei muito bem que passa tudo para o bebé e isso castiga me bastante, mas como as hormonas andam em reboliço parece que ainda fazem pior e faz com sinta mais necessidade do doce!! tenho que arranjar outra maneira, mas fruta nao faz nada para aliviar esta necessidade de doce, sou uma "doceodependente"!!!
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Pipi, ainda não sei o sexo, já só faltam 3 semanitas.Mas estão a aparecer novamente as meninas, vamos lá ver o k me sai na rifa.
Délie, pois quando acordo até as pernas me doem.Pq não consigo estar mto tempo a dormir de lado e com as pernas esticadas.Vai ser bonito, vai!
Sofia, tb ainda não sei, mas quando souber, vai haver desforra nas compras, ai vai!
Coccinelle, andava mto enjoadinha para doces, e hoje já foi meio pacote de bolachas com chocolate.E quando me virar para as tabletes, nem quero ver
Mamã Adriana
A Leonor nasceu a 19/07/2010
Os vossos maridos já estão a decidir as férias? O meu tem de entregar o plano de férias até amanhã. É obrigado a tirar 10 dias úteis entre Julho e Setembro. Sabendo que o bebé vai nascer em Agosto, ele vai gozar licença grande parte do Agosto, pelo que a escolha é Julho ou Setembro.
Por um lado preferia Setembro, pois o bebé já está cá fora e assim ele ajuda mais um pco nos 1ºs tempos.
Por outro lado, pode dar jeito em Julho tratar de alguns assuntos em que era bom ele estar livre. (Já não digo ir à praia como era costume, pois não me estou a ver com disposição para ir à praia no fim do tempo).
Pode parecer uma dúvida ridícula, mas ele pediu a minha opinião e eu não sei o que será melhor!
O que acham?
Olá CLS
Olha nós tiramos sempre férias em Agosto, mas este ano não vais ser assim. Então ele vai tirar em Setembro porque eu acho que apesar de não irmos para a praia merecemos as nossas férias na praia para arejar a cabeça. na altura o bebé vai ter só um mês e acho que até vai ser bom para os dois, uns dias de férias os 3 e assim também não o privo de um solzinho.
Vanessa
Brigada Vanu...
Vou falar com o marido...
é que isto é uma ansiedade e peras...
Quando me veem é sempre a pergunta de ordem... já sabes o sexo?!
E eu respondo, não deu para ver ainda... depois vem-me com uma barrigona dizem-me então é menina...
Os sogros tão sempre e a minha netinha como é que tá hoje?!
O marido passa a mão na barriga e diz "olá pichas do pai"
E aqui ando eu a stressar...
lol
Eu detesto isso de andar toda a gente a dar palpites do sexo
Ainda ontem a minha sogra estava a falar para a minha sobrinha que tem 2 anos do PRIMO (que supostamente é o meu baby)
e o meu cunhado perguntou muito sério, então mas já se sabe o sexo? e eu respondi logo, nós não mas pelos vistos a tua mãe já sabe
aquilo irrita-me
Vanessa
apereira tu já tás quase a saber mas eu se não for a GO fazer + uma eco vou ter que esperar mais um mês....
Entretanto as meninas só falam em doces e férias...
Doces não lhe toco muito, a mim é mais fruta (principalmente morangos a minha favorita), com a gravidez passei a comer mais pera e banana... e de vez em quando dá-me umas ganas de comer salgados tipo batata frita de pacote... de doce só mesmo gelado, mas não como sempre estas coisas, só mesmo quando não consigo resistir...
Quanto às férias , eu só vejo é trabalho... só devo tirar mesmo uns dias antes de ter o bebé se tudo correr bem e depois em principio não trabalho mais até ao final de ano...
Eu vivo ao pé da praia e só espero conseguir ter forças para conseguir até a praia...o problema é so os turistas poderem-se assustar com a barrigona...
O marido nunca tem férias, quando o bebé nascer é que talves tire, mas ainda não pensamos muito bem nisso...
Mas setembro para quem pretender tirar férias é uma boa altura já não está tanto calor e para os babys é melhor!!
meu medico tambem nunca falou nada, mas nunca preocupei, em perguntar, parece que o problema do dormir mal apanhou-nos as todas, pois também ando a sofrer desse mal. mas li em um site que é normal, eu pensava que era muito cedo para esses imcomôdos, mas enganei
COCCIELLE
obrigada pelo site..
ANA pimpas, SOFIA jesus, PIPI. obrigada pela força. mas acho que ele não vai aceita assim tão façil, e eu não sou nada simpatica para conversas, mando logo para, o raio que o parta, ainda a pouco ao almoço temtei falar com ele, ele não quis conversa, como tinha que ir a sug. social, não o chatiei, mas ele tera que ouvir-me, mais cedo o tarde. beijinhos.
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
dá mesmo raiva ainda no fim de semana passado...
foi assim cada uma que me via ficava em choque com a barriga e dizia tá quase não?!
- E eu muito selecta, não é só para agosto!!
- São gêmeos?! Nop...
- Já sabes o que é?!
- Nop... não deu para ver!!
- Ah é menina!! ou tens cara de meina ou a tua barriga é igualzinha a minha ... de menina!!
Enfim... que deus nos ajude...
jeanne...
Tem calma com o marido, mas se calhar ele já merecia ouvir umas verdades...
O meu no domingo andou na ramboia a tarde toda com um tio de café e na bebedeira...levou logo uma desconpustura ao telefone quando atendeu.. e na segunda feira de manhã ouviu logo umas muita fortes... foi trabalhar mais tarde e tudo...
Raios os parta não nos dão sossego!!
Quanto a dormir... no inicio tive muitos pesadelos, agora é a posição e o inchaço, só quero ver quando chegar ao final e sendo de verão!!
Ola meninas estou de volta...
Olha Jeanne por vezes os maridos pensam que nós é que mandamos no que esta dentro de nós... mas infelizmente não é assim... olha não te rales muito com isso, não é facil eu sei, um bebe seja menino seja menina deveria ser um motivo de felicidade, e o teu marido vai acaber por perceber...
O assunto férias para mim não em diz muito, o meu marido só tira uma semana de ferias e é sempre a 1ª de setembro, nem vale a pena pensar muito... em relação aos dias que tem direito (20) sinceramente não sei, mas como ele trabalha das 3:30 da manha ás 10:30 é bem capaz de ir trabalhar na mesma... Este ano já decidimos qe não iamos de ferias, porque somo apaixonados por campismo e com um recem nascido esta fora de hipotese... a minha filha é que não vai achar muito piada, pois até ela já gosta do campismo e sempre que ve a tenda diz "o maim queio domir aqui"...
Por enquanto não me têm dado muitos paltites sobre o que vai ser, mas quem os dá diz sempre que vai ser um menino, para felicidade do pai... se calhar é por eu já ter uma menina...
Enfim estes homens
Jeanne, não vale a pena ligares, aquilo dá-lhe e passa.... o meu cunhado andou uma semana deprimido quando soube que era menina porque queria rapaz, e agora é obcecado pela filha, MESMO.... sem brincadeira. Ele tem um curso superior e diz que não se importava de andar a guiar autocarros (que não é nenhum desprimor, mas para quem é engenheiro....) só para não ficar longe da filha, por isso vÊ, estes homens são mesmo um espécime raro....
Vanessa
o meu foi sempre um exemplo de marido carinhoso atencioso, ficou super feliz quando engravidei, pois tentamos 2 anos, mas hotem passou-se, vou lhe dar um tempo. mas depois a gente fala...
DIA 30 de julho. as 39 semanas, nasceu o meu bem mais precioso., meu FILIPE MANUEL. tão querido e tão desejado....
Bem meninas esta quase na minha hora, isto é se o patraozinho não se lembrar de aparecer por aqui mesmo na hora que eu sair...
Hoje vou ver se consigo jantar com o marido, só tenho aulas às 8:30 e se ele se lembrar de aparecer cedo em casa, ainda dá para jantar-nos juntos... o que ainda não aconteceu esta semana...
Ando meia triste com ele e gostava de lhe dizer umas boas verdades mas se digo já sei o final, por isso vou aguentando enquanto der.
Bem hoje estou a fazer um sacrificio de beber 2 litros de água, mas nem vos digo já estou pelo cabelos de ver agua à minha frente... isto não vai ser nada facil...
Fiquem bem com as vossas barriguitas...
Ana, mas secalhar é melhor dizeres, eu sempre fui apologista que a falar é que as pessoas se entendem, nem que discutam mas é bom que as coisas fiquem esclarecidas. isto claro, se o fim que falas é discussão, porque se for outra coisa, fecha essa boca, bem fechadinha
ás vezes eles não percebem as coisas, só se nós lhas chaparmos mesmo na cara, por isso quem sabe falando alguma coisa muda
Fazes bem em beber agua, eu também não sou nada disso e obriguei-me e agora eu tenho mesmo sede, é um sacrifício que só nos faz bem, não só na gravidez, e olha que eu passava um dia com meio copo de água
Beijinhos, boas aulas
Vanessa
Meninas...
Não pensem mt nas bestas dos nossos homens... nós já sabemos que eles são todos iguais e nós somos umas santinhas por aturá-los!!
O melhor na relação é sempre falar, mas sempre com muita calma e postura de grande mulher que somos e eles ai até baixam a bolita!!
Beijinhos para todas as meninas do fórum!!
Está na hora de sair...
De repente apeteceu-me uma napolitana de chocolate... com tanto que falámos em chocolate agora fiquei
Logo aqui ao lado há uma padaria que todos dias tem pão quentinho e assim que desço a rua vem um cheirinho a napolitana!!
Beijinhos e até amanhã...
P.s: ai as minhas costas....uiiiiiiiiii
Eu serei a última a dar á luz, em Agosto, penso eu, uma vez que estará previsto para 3 de Setembro, mas a GO disse que no fim de Agosto ele vinha cá para fora.
Sigo o forum de Agosto e Setembro, sempre que posso.
No meu caso de 14 semanas posso dizer que já soube o sexo a semana passada, tal como já referi anteriormente, é menino, a acreditar no que a médica disse. Talvez um Afonso...
Fiz 1 eco às 7 semanas e uma a semana passada, com rastreio bioquimico. Tenho nova eco para o dia 18 de Março.
Até á semana passada tinha engordado 1 kilo, mas não como tudo aquilo que me apetece e sofro imenso com isso. Ainda ontem comi peixe com cenoura e ervilhas, depois do prato da sopa, mas muito transtornada, pois o que queria era uma belo prato de batatas fritas. Doces evito ao máximo. Pão é uma desgraça, tento que seja sempre integral, de cereais... iogurtes magros mas com muito cálcio, enfim, uma tortura.
Queria engordar apenas 10 kg, pois sei de muita gente que nunca conseguiu perder os excessos cometidos da gravidez. Como não sou alta - 1.60 e pesava 57 km, vou continuar a comer muitos legumes, muita fruta, leite, iogurtes, cereais e alguns doces.
Quanto a vacina da gripe A, faço por esquecer, porque não quero tomar, mas trabalho com crianças e tenho muito medo.
DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro
Obrigada pelas vossas respostas!
Já agora, sabem dizer-me em que consiste o cheque dentista?Tem um determinado valor em dinheiro ou é dirigido para algum tratamento em específico?
Pipi, parabéns pela tua menina!Olha na nossa lista fiquei sem o C, tou só au_mummy:)
Mal posso esperar para ver o sexo do bebé, já disse isto mil vezes mas sinto mm isso!
Jeanne vais ver q o maridão vai ultrapassar, e lembra-te q é o homem q decide o sexo pq nós damos sempre ao bebé o cromossoma X, portanto se um Y se juntar veio do papá:)Parabéns pelo teu menino!
Já me ri bastante hoje com os maridões na rifa. Eu não rifo o meu pra já pq ando mais do q carente, mas só eu sei às vezes o quanto me chateia a pinha!
Ah, entretanto a minha barriguita deu um salto esta semana!tenho de mostrar mais fotos.Oficialmente já não dá para disfarçar, toda a gente esta semana repara!E eu toda vaidosa LOL
Tb vou para fora no fim de semana mas incrivelmente asinda não sei para aonde.Não tou mt preocupada pq tenho cheques-hotel, é só reservar online mas apetece-me um local bem calmo para dar umas boas caminhadas:)Beijinhos para todas
Cláudia e Nuno in love with Feijãozinho
O meu bonequinho nasceu no dia 25 de Julho com 2,990kg e 47cm
LOL!Ana Pimpas, realmente, também já me pus a pensar em como serão as nossas vidas quando o barrigão estiver gigantesco…Hoje fui às compras com a minha mamã e a minha mana…e já não conseguia andar…com tantas dores nas costas…humpf! A minha mãe até disse “estás a andar à grávida!” e eu “ARGH!”
enfim…eu bem vos disse, quando dermos por ela, lá vamos nós estar com a mãozinha a apoiar os lombares, para aliviar um bocadinho…) Ah pois é, vou passar uns tempinhos valentes em casa…mas assim vai dar para cortir a gravidez e a filhota à GRANDE!
Rafaela…BOA!mais uma menina para juntar à contagem!DÊEM-LHES, MENINAS!
Pois, eu também não sei onde estão os quilinhos a mais…a minha roupa ainda me serve todinha…já tenho roupas de grávida (BEM GIRAS!),mas ainda não tem piada usá-las…humpf!
CLS, o quê? Praiinha?...apesar do calor, vai saber muita bem! Que vamos andar todas exibicionistas com os mega barrigões, muita giros! Quanto a férias do maridão…acho que depois de o bebé nascer…é capaz de ser melhorzinho…porque vais estar muita rota…e assim os dois tiram o vosso tempinho para se adaptarem a tudo o que é novo que aí vem…
Sofia Jesus e Vanu…não stressem, que não vale a pena…o que o bebé tiver entre as pernitas…já não sai de lá…portanto, o que for…VENHA ELE! (ou ela!)
Bem, oh Sofia, pela maneira como falas…deves estar cá com uma barrigana! Tens que a mostrar! EXIBE-A COM ORGULHO, que parece que a mim ainda falta um bocadito…
Pois é, jeanne, nós pensamos que tem tudo a ver com o tamanho e peso do barrigão, mas pelos vistos não…começamos a sofrer logo de cedo…aiai…mamã sofre!
Ana Pimpas, concordo com a Vanu, deves falar com ele…porque eles às vezes parecem azelhinhas…se não lhes espetarmos as coisas na cara…jasus!
Cau_mummy, o cheque dentista, basicamente, é uma folha que tens que entregar ao dentista quando lá fores (a tua médica é que tem que te passar uma credencial). Mas não podes saltar de dentista em dentista, tem que ser um só, durante toda a gravidez. Mas se fores a www.saudeoral.min-saude.pt, vais, depois a “médicos aderentes” ( ou “profissionais aderentes”, não me lembro), no canto superior esquerdo, e aparece-te a lista completa. São IMENSOS! (pelo menos aqui na linha de Sintra…).
Bom…vou jantar…porque o namorido só chegou agora do trabalho…e a Ritinha cheia de fomeca…humpf! enfim…beijokas!
DPP: 8 de Agosto...ta aquaise, aquaise!
VEM AÍ A RITA CATITA!