Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 40 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
Fatima2123 -
Desde 14 Mar 2016

Steph89 escreveu:
Boa noite meninas
Recebi hoje um telefonema da minha medica com os resultados do rastreio pré-natal primeiro trimestre =(
Tenho risco elevado de sindrome de down e preciso de fazer amiosentece para ver se o bebe tem ou nao tem sindrome de down =(
os meus valores foram: TN 1,8 HCG 73,43 NG/ML e PAPP 0,42 u/l
confesso que estou perdida e ja me fartei de chorar

Tem calma... É so uma possibilidade nao uma certeza. Tenho uma amiga que estavamos gravidas do mesmo tempo e o rastreio dela tambem deu risco elevado. E olha nao passou disso mesmo e hoje tem um rapazao com 10 aninhos. Sei que deves estar muito preocupada e ansiosa mas tenta ser muito positiva. Por ca faremos o mesmo uma grande corrente e vai correr tudo bem!!!

azul123 -
Desde 08 Out 2014

Olá meninas! Sei que não tenho sido muito participativa mas o trabalho tem sido muito e os stress também.
Como já tive uma perda, achava que passar a barreira das doze semanas me ia descansar, puro engano...
Agora a causa do meu stress são os resultados do rastreio. A eco estava bem mas os resultados do rastreio de sangue demoram dez dias úteis. Triste
Muitoooo tempo...
Boa sorte para todas nós e para os nossos bebecas.

Sobre azul123

azul123

a_lola -
Desde 30 Set 2015

Dirodrigues escreveu:
Eu fui hoje fazer as análises do rastreio...acho triste numas zonas do pais não se pagar e noutras termos de pagar.
Paguei quase 50€ e tenho acordo com a Multicare.
Levei também credencial da médica de família, ia convencida de que uma das análises não se pagava mas afinal tive de pagar as duas.
Eco agora na quinta-feira...

Foi para q laboratório? eu tb tenho acordo com a multicare e paguei só 1,50euros

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá Dirodrigues e A_lola,

Acabei de fazer o rastreio e cobraram-me 80 eur! Eu tenho seguro da Medis e antes liguei para saber se era comparticipado ou não. Disseram-me que sim, como qualquer outra análise. Hoje quase que matava a rapariga que me atendeu ao balcão quando ela me disse que no particular NUNCA é comparticipado.
Vou apresentar reclamação à Medis por não saber prestar informação e pedir reembolso de algum se não de todo o dinheiro.
Até estava à espera de um valor tipo 30/50 eur mas 80??
Enfim, o que importa é que o resultado seja o melhor possível!

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Steph89 escreveu:
Boa noite meninas
Recebi hoje um telefonema da minha medica com os resultados do rastreio pré-natal primeiro trimestre =(
Tenho risco elevado de sindrome de down e preciso de fazer amiosentece para ver se o bebe tem ou nao tem sindrome de down =(

Calma!! Acredito que deva ser uma angustia enorme, mas o que não falta por aí é rastreios com falsos positivos.
A amniocentese tb não é nenhum bicho papão hoje em dia. Boa sorte e por aqui tb faço força para que te corra tudo bem!!

Beijinhos

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Qnt ao rastreio bioquímico, também tenho informação de que não é comparticipado! Disseram-me que custa 60eur e o resultado demora cerca de 10dias.

Qnt à obrigatoriedade dele, pelo que percebo faz-se a partir dos 35anos (como há uns anos se fazia obrigatoriamente a amniocentese) e em grupos de risco ( história familiar c deficiências, abortos anteriores,...).

Beijinhos s todas

a_lola -
Desde 30 Set 2015

AntZ escreveu:
Acabei de fazer o rastreio e cobraram-me 80 eur! Eu tenho seguro da Medis e antes liguei para saber se era comparticipado ou não. Disseram-me que sim, como qualquer outra análise. Hoje quase que matava a rapariga que me atendeu ao balcão quando ela me disse que no particular NUNCA é comparticipado.
Vou apresentar reclamação à Medis por não saber prestar informação e pedir reembolso de algum se não de todo o dinheiro.

Olá, eu fiz na minha zona de residência e a amostra foi enviada para a endoclab no porto. eu como tenho multicare foi comparticipado. na altura que enviei não sabia ao certo quanto ia ser, sabia que o exame por minha conta era de 65 euros mas como tinha comparticipação pela multicare sabia que ia pagar menos....fiquei muito surpreendia quando me pediram 1,50euros.... não sei se é pelo meu tipo de seguro comparticipar muito....

Sobre a_lola

a_lola -
Desde 30 Set 2015

AntZ escreveu:

podes sempreenviar a fatura para a Medis para te reembolsar...pelo menos no meu seguro funciona assim...podes pagar logo menos nas clinicas, laboratorios que aceitam a multicare ou enviar a fatura e ser reembolsada

Sobre a_lola

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Finalmente ja é amanha que faço a minha eco, nao vejo a hora de ver aquelas perninhas e bracinhos balançando. Apaixonado

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

Anuket -
Desde 06 Out 2015

a_lola escreveu:

AntZ escreveu:Olá Dirodrigues e A_lola,

Olá, eu fiz na minha zona de residência e a amostra foi enviada para a endoclab no porto. eu como tenho multicare foi comparticipado. na altura que enviei não sabia ao certo quanto ia ser, sabia que o exame por minha conta era de 65 euros mas como tinha comparticipação pela multicare sabia que ia pagar menos....fiquei muito surpreendia quando me pediram 1,50euros.... não sei se é pelo meu tipo de seguro comparticipar muito....

Eu tenho acordo com a Multicare mas não me recordo quanto paguei porque fiz várias análises no mesmo dia. Mas não foi pouco!
O que me espanta além da diferença de valores, é o tempo de espera pelo exame. Eu fiz análises ao sangue pouco depois das 10 semanas e a eco às 12. Mas depois de entregar a eco no laboratório, fui buscar os resultados passados 3 dias. Já tenho lido relatos de 10 das, 3 semanas...
Enfim, é triste que dependendo da região do país onde estivermos as condições a que temos acesso sejam diferentes.

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Olá meninas! 2ª feira vi o meu baby!
Tão bom!!! E ouvi o coraçãozinho pela 1ª vez!!! Tão fofinhoooo!!!
Na próxima 2ª feira vou fazer a eco do 1º trimestre... espero que tudo esteja bem.
Não fiz rastreio bioquímico. A minha médica foi de opinião que se vou fazer o Tomorrow, não vale a pena fazer o outro que joga apenas com probabilidades.
Assim sendo... também na 2ª feira faço a colheita de sangue e pelo que dizem demora 6 dias úteis... metendo-se o feriado, estou contar saber lá para dia 26 ou 27... máximo! E vou saber se é menino ou menina também... tanto eu como o meu namorido... achamos que é menino! Sorriso
Sinto-me mais ligada ao baby... é tão bom vê-los mexer!!!
AMEI!

Anuket -
Desde 06 Out 2015

Morgata escreveu:
Olá meninas! 2ª feira vi o meu baby!
Tão bom!!! E ouvi o coraçãozinho pela 1ª vez!!! Tão fofinhoooo!!!
Na próxima 2ª feira vou fazer a eco do 1º trimestre... espero que tudo esteja bem.
Não fiz rastreio bioquímico. A minha médica foi de opinião que se vou fazer o Tomorrow, não vale a pena fazer o outro que joga apenas com probabilidades.
Assim sendo... também na 2ª feira faço a colheita de sangue e pelo que dizem demora 6 dias úteis... metendo-se o feriado, estou contar saber lá para dia 26 ou 27... máximo! E vou saber se é menino ou menina também... tanto eu como o meu namorido... achamos que é menino! Sorriso
Sinto-me mais ligada ao baby... é tão bom vê-los mexer!!!
AMEI!

Morgata, que bom!! Sorriso
É uma sensação maravilhosa, não é? Vais ver quando o começares a sentir mexer... Sorriso
Já tens nomes para o possível rapaz?
Também estou com um feeling que é rapaz para mim!

Tátá88 -
Desde 07 Fev 2013

Olá Espertalhão eu fiz o rastreio, e o resultado é dito no dia da eco do 1º trimestre, vou fazer a minha dia 18... está quase...

Toda a gente que conheço faz essa análise, independentemente da idade.

No meu caso, o médico de família passou a credencial para o hospital e não paguei nada... realmente a saúde difere muito de local para local...

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Ola a todas.

À cerca dos rastreio bioquimico e da eco das 12s , ainda não entendi o pq de muitas de voces pagarem. Eu não paguei nada. O meu centro de saude manda-nos fazer ao hospital de residencia. Fiz o rastreio e cerca de 2 semanas depois fiz a eco e trouxe o resultado da eco e da comparação da eco com o rastreio e não paguei nada. Eu acho é que depende do medico de familia ou da forma de funcionar o centro de saude. Pois o direito deve ser igual para todos.

Sobre Mel Rocha

1º Gravidez - positivo a 27-1-2016

Caecilia -
Desde 22 Jul 2013

Steph89 escreveu:
Boa noite meninas

Steph lamento que estejas a passar por este periodo de angustia, que nenhuma de nós quer passar. Imagino que nesta altura as palavras não sirvam de muito mas na verdade, para teu bem e do bebé deves manter a calma possível e a esperança. Os valores são o que são e temos que esperar pelo exame para saber o resultado final. Vais ver que isto não vai passar de um susto. Muita força positiva para ti!!! Vai correr bem! Muita fé e esperança numa criança saudável!! Muitos beijinhos e espero que tudo corra pelo melhor. Nós estaremos aqui...

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá Anuket,

Talvez tenha sido mais rápido porque fizeste às 10 semanas e quando levaste a eco já tinham passado 2 semanas (às 12 semanas) daí que não tenhas esperado muito depois da eco. A mim disseram-me logo 2/3 semanas... Triste Chegamos às 12 semanas a pensar que vamos andar mais descansadas e afinal, ainda me faltam no mínimo mais 2.
É ter pensamento positivo!
Obrigada pela partilha Sorriso

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Também vou fazer o rastreio no hospital e que eu saiba nao se paga nada.

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Tátá88 escreveu:
Olá eu fiz o rastreio, e o resultado é dito no dia da eco do 1º trimestre, vou fazer a minha dia 18... está quase...
No meu caso, o médico de família passou a credencial para o hospital e não paguei nada... realmente a saúde difere muito de local para local...

Realmente!! Não se entende...
A minha GO disse mesmo que o rastreio não era comparticipado, será que estamos a falar do mm? O rastreio não é uma colheita de sangue normal...

Aqui o que me disseram é que o rastreio bioquímico era feito em consonância com a eco, até me disseram que qnd fizesse o rastreio tinham que anexar a cópia dos valores e medições da eco e que demoraria 10dias...

Caecilia -
Desde 22 Jul 2013

Tátá88 escreveu:
Olá eu fiz o rastreio, e o resultado é dito no dia da eco do 1º trimestre, vou fazer a minha dia 18... está quase...

Eu também foi fazer minha recolha ao mesmo tempo que fiz a 1ª eco ( que vou ter que repetir porque afinal só estava de 10 semanas e não deu para tirar as medições) e vou saber os resultados dentro de uns dias, quando repetir a eco. Tudo no hospital público na minha area de residência e sem pagar nada. A que se deverá esta diferença, não compreendo.
Eu sou do Norte do país, de Viana do Castelo e por cá sei que é normal assim.

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

.Miffy. escreveu:

Tátá88 escreveu:Olá eu fiz o rastreio, e o resultado é dito no dia da eco do 1º trimestre, vou fazer a minha dia 18... está quase...

A minha GO disse mesmo que o rastreio não era comparticipado, será que estamos a falar do mm? O rastreio não é uma colheita de sangue normal...
Aqui o que me disseram é que o rastreio bioquímico era feito em consonância com a eco, até me disseram que qnd fizesse o rastreio tinham que anexar a cópia dos valores e medições da eco e que demoraria 10dias...

Estas a ser seguida so no privado ou no publico e no privado ao mesmo tempo?

Sobre Mel Rocha

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Mel Rocha escreveu:

.Miffy. escreveu:
Tátá88 escreveu:Olá eu fiz o rastreio, e o resultado é dito no dia da eco do 1º trimestre, vou fazer a minha dia 18... está quase...

Estas a ser seguida so no privado ou no publico e no privado ao mesmo tempo?

Estou a ser seguida no privado mas vou a consultas no médico de família. Ele passou-me as análises e eco do 1º trimestre pelo SNS mas o rastreio não!! E como a GO disse que não era comparticipado e tenho amigas que já fizeram e nunca foi comparticipado, não questionei...

É estranho mesmo, as não duvido, o nosso país é mm assim, para além da lei é preciso ter sorte em tudo LOL

cat.85 -
Desde 18 Fev 2016

Olá a todas!!

Eu no dia 31/10 fiz as análises do rastreio no hospital de Cascais (fui referenciada na consulta do centro de saúde) e hoje fui fazer também lá a eco. Não paguei nada por isso...
Tinham me dito que as análises demoravam 15 dias úteis mas no final da eco deram-me logo o resultado das análises também e pelo que consegui entender está tudo bem :).
Na eco a médica disse que estou grávida de 13+3 e não de 12+3 e portanto a minha DPP foi corrigida para 16 de Outubro. A médica também disse que em principio vou ter outro menino :p

silvicd -
Desde 04 Nov 2013

Bom dia meninas!
Tenho uma questão: alguém sabe qual foi o valor da frequência cardíaca do bebé entre as 11 e as 12 semanas? Quem fez eco ou doppler nessa altura.
Obrigada!

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá Silvicd,

Do meu bebé foi 162 e fiz a eco às 11 semanas e 6 dias.

Beijinho

silvicd -
Desde 04 Nov 2013

Obrigada AntZ!
Estou preocupada porque hoje ouvi o coração com um eco doppler e a médica disse que andava nos 120 e tal, eu ainda perguntei se não era um pouco baixo, ela disse que não, que estava normal, mas eu não estou convencida!
Agora tenho eco na 2ª feira.
Primeiro era porque tinha medo que se repetisse o aborto retido diagnosticado na eco do 1º trimestre numa outra gravidez, agora que ouvi o coraçãozinho estou preocupada que algo não esteja bem... Caramba! Isto não está fácil!!!

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Silvicd,

Se ela te disse que estava normal, tenta não ficar preocupada. E na segunda já ficas descansada na eco. Realmente há sempre tantas dúvidas e receios ainda para mais para quem já teve experiências más (eu também).
Vai correr bem!
Boa sorte!

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Silvicd, pelo que sei os batimentos cardíacos variam muito tb pela atividade do feto.
Se ele estiver aos pulos terá com certeza uma frequência cardíaca maior do que se tiver a dormir.
Se a médica diz que o valor é normal, confia!
Boa sorte para a eco!

silvicd -
Desde 04 Nov 2013

Obrigada minhas queridas!
Vou tentar, mas a médica que me viu hoje é médica de família, ou seja, o conhecimento também não é assim por aí além... Mas eu vou tentar abstrair-me disto tudo, juro que vou! Mesmo porque não há muito que possa fazer, não é?
Obrigada pelas palavras amigas e pelo apoio!
Um beijinho! Piscar o olho

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

silvicd escreveu:
Bom dia meninas!
Tenho uma questão: alguém sabe qual foi o valor da frequência cardíaca do bebé entre as 11 e as 12 semanas? Quem fez eco ou doppler nessa altura.
Obrigada!

Mama, sem certezas, penso que é à volta das 160/170 o cração deles bate mais rapido que o nosso

Sobre Mel Rocha

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

silvicd escreveu:
Obrigada AntZ!
Estou preocupada porque hoje ouvi o coração com um eco doppler e a médica disse que andava nos 120 e tal, eu ainda perguntei se não era um pouco baixo, ela disse que não, que estava normal, mas eu não estou convencida!
Agora tenho eco na 2ª feira.
Primeiro era porque tinha medo que se repetisse o aborto retido diagnosticado na eco do 1º trimestre numa outra gravidez, agora que ouvi o coraçãozinho estou preocupada que algo não esteja bem... Caramba! Isto não está fácil!!!

O dopple nos centros de saude nem sempre é dos melhores, e podem induzir em erro. Eles são bons para ouvirmos o coraçãozinho e sabermos que esta a bater e sossegar ate à proxima eco. Tents relaxar e nao te preocupes com isso. A minha medica de familia nessa altura nem me deixou ouvir, disse que era muito cedo e podia-se não se ouvir devido ao aparelho e eu ia ficar preocupada.

Sobre Mel Rocha

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Agosto, Setembro,Outubro(9 POSITIVOS JÁ).
Esse fórum e destinado a todas as treinantes de AGOSTO,SETEMBRO vamos que vamos meninas a procura do POSITIVO já deu tudo certo ! Grupo Composto por: Pryscilladellac- 25/06/2013 Pamela Dias- 25/06/2013 Debora Mariana-25/06/2013 TwinkleStar-26/06/...
A prenda de Natal mais desejada!!!
Olá meninas decidi abrir um tópico das treinantes que querem ter a melhor prenda de Natal!! Eu sou treinante desde Maio, mas como ainda tento a minha estrelinha.. penso que será para prenda de Natal!! Juntemo-nos aqui para partilhar as nossas...
PARABENS ANA VIEGAS
Parabéns minha querida que tenhas um dia muito feliz junto dos teus homens, sei o quão difícil é este dia neste ano, mas força querida e que tenhas muitos miminhos <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
GRAVIDÍSSIMA!!! CANTINHO DAS TREINANTES COM MAIS DE 30 ANOS. NOSSO LEMA: " PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO".
Sou treinante há 3 meses . Tenho 32 anos, por enquanto, daqui a 5 dias faço 33 anos . Decidi abrir um tópico para as treinantes que como eu estão com mais de 30 anos e desejam muito que sua estrelinha brilhe em 2010 :X. Este espaço estará aberto...
O Rafa da Litinha já nasceu!!!!! :D
Pois é meninas o Rafael da mamã Litinha decidiu vir ao mundo no dia 13 de janeiro! Nasceu com 46 cm e 2,680 kg! Tão fofinho o nosso sobrinho ! A Litinha como devem imaginar anda toda atarefada com as suas novas lides de mamã e como tal ainda nao...
Parabéns Danizrtjp
MUITOS PARABÉNS minha kerida Dani que tenhas um dia excelente tal como mereces pela pessoa espectacular e amiga que és. Bjinhos <:P <:P <:P <:P <:P