Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 42 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Também fiz minha eco hoje Sorriso tudo bem felizmente!!

Rutpais, que barrigão lindo!! Eu ainda nem metade tenho lol na outra gravidez preocupava-me um bocadinho, nesta pelo menos já estou habituada a barriga mini e não fico com macaquinhos na cabeça, é mesmo da fisionomia das pessoas Piscar o olho

Beijinhos para todas e bem vindas às meninas novas

pipoquinha93 (não verificado)

Tata88
Também casei a 30 de maio e também participei no fórum mas confesso que não coloquei a minha história, era a tixitah_m_15. Vou espreitar a tua Sorriso que giro casamos no mesmo dia e vamos ser mamãs na mesma altura ;D
Beijinhos

a_lola -
Desde 30 Set 2015

A mim tb ao fim do dia parece muito maior. é normal?

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

mummy on board -
Desde 15 Abr 2016

Olá Sorriso vou-me juntar ao vosso cantinho se não se importarem.

Dum 11-01
Dpp 18-10

Já fiz 3 ecos mas ainda não descobri o sexo do meu piolhito/a Sorriso para já tem corrido tudo bem e é um bebê muito perfeitinho e com tudo a que tem direito Sorriso vocês já sabem o sexo dos vossos? Estou de 13 semanas e agora só tenho consulta para dia 9-05. Estou muito feliz mas muito ansiosa.

Chega outubro, vem depressa <3

saidyes -
Desde 02 Jul 2013

Olá meninas,
ja compraram roupa de gravida?

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Bom dia a todas!!

Mummy on bord, muitos parabens e benvinda ao nosso grupinho Sorriso

Saidyes, por aqui as calças estão a deixar de servir, mas ainda não comprei nada e nem tenho intenções de comprar roupa de gravida. Vou tentar comprar roupa que se adapte e que depois posso usar, como vestidos e saias de malha, leggings e afins.

Beijinhos

Sobre Mel Rocha

1º Gravidez - positivo a 27-1-2016

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

saidyes escreveu:
Olá meninas,

Eu guardei as roupas que usei na minha primeira gravidez, ja comecei a usa-las, graças a Deus nao vou precisar comprar nada.

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

saidyes escreveu:
Olá meninas,

Eu guardei as roupas que usei na minha primeira gravidez, ja comecei a usa-las, graças a Deus nao vou precisar comprar nada.

* "I Have a Dream"

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

saidyes escreveu:
Olá meninas,

* "I Have a Dream"

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Eu vou fazer como a Mel, leggins e vestidos que dêem para usar depois... pena não dar para usar os que comprei na outra gravidez porque são de lã invernosos e agora vem aí o calor (assim espero).

Por enquanto, uso a mesma roupa, embora algumas calças já não use por causa da cintura...

Fiz o rastreio bioquímico hoje... e lá paguei os 60eur como esperava Triste A sra disse mesmo que não era comparticipado e perguntou-me só se tinha algum seguro de saúde, por isso penso que será abrangido por seguros como disseram algumas meninas. Agora 10 dias de espera...

Anuket -
Desde 06 Out 2015

saidyes escreveu:
Olá meninas,

Olá, ainda não comprei nada de grávida, mas já tive atenção a comprar coisinhas mais largas que possam ir sendo ajustadas. Com as camisolas dá pra ir safando, o pior são as partes de baixo.
De qualquer forma, como agora estou em casa não me tenho preocupado com isso, mas quando voltar a sair cheira-me que já poucas ou nenhumas calças me vão servir (barriga e ANCAS).

a_lola -
Desde 30 Set 2015

eu também ainda não comprei nada, mas vou tentar adaptar roupas, legins, saias (embora não gosto muito)

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

Eu como estou de 11 semanas e 4 dias, ainda não necessitei de comprar nada... Na verdade ainda disfarço muito bem.
Ainda não contamos a ninguém, se calhar este fim-de-semana vamos contar à família, para depois falar tb no trabalho...
Certamente irei comprar roupa que depois dê para usar tb no pós-parto...mas se for agora as comprar fico na dúvida que tamanho comprar, lol, eu sei lá quando é ue a barriga vai dar um mega pulo...
Tenho aquela sensação de que enquanto a barriga não crescer que parece que ando na dúvida do "estou mesmo gravida"? Careta

ClaudiaPassos -
Desde 21 Out 2014

AntZ escreveu:
Olá Dirodrigues e A_lola,
Acabei de fazer o rastreio e cobraram-me 80 eur! Eu tenho seguro da Medis e antes liguei para saber se era comparticipado ou não. Disseram-me que sim, como qualquer outra análise. Hoje quase que matava a rapariga que me atendeu ao balcão quando ela me disse que no particular NUNCA é comparticipado.
Vou apresentar reclamação à Medis por não saber prestar informação e pedir reembolso de algum se não de todo o dinheiro.
Até estava à espera de um valor tipo 30/50 eur mas 80??
Enfim, o que importa é que o resultado seja o melhor possível!

Não entendo. Eu paguei 4.50€ pelo meu através da Médis. Onde fizeste tem acordo com a médis para esse exame?
A única explicaçao que vejo é que eles nao tem acordo com a médis.

Cláudia Passos

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá ClaudiaPassos,

O que é estranho é que antes liguei para a Médis, disse onde ia fazer o exame e disseram-me que o valor seria comparticipado como se de um outro exame qualquer se tratasse. Chego ao Hospital de Alfena (Grupo Trofa) e diz-me a menina que NUNCA é, em lado nenhum, comparticipado agora... fiquei danada. Claro que não me informou bem, visto que muitas de vocês pagaram apenas 4,50 com Médis.

Já pedi reembolso e caso não mo queiram dar, vou reclamar, deram-me informação de uma coisa e aconteceu outra...
Obrigada!
Beijinho

ClaudiaPassos -
Desde 21 Out 2014

Olá mamãs. Ontem fiz a eco para o rastreio com 11s e 5d. A colheita de sangue para o rastreio foi dia 05/04, com 10s e 3d. No laboratório disseram-me que demoravam 2 a 3 dias a dar resultado após a recepção do resultado da eco.
A TN deu 0,9mm. Pela eco já devia estar com 12s e 2d, mas nas duas ecos anteriores as semanas eram completamente coincidente com a ecografia.
Tive direito ao meu palpite, talvez uma menina.
E uma alegria e orgulho ver o nosso bebé aos pulos dentro de nós.
Beijinhos a todas.

Cláudia Passos

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Como pode umas pagarem tanto, outras pouco e outras nada? Eu fiz ontem o rastreio no hospital de Cascais e não paguei nada. A minha MF que encaminhou.

* "I Have a Dream"

vanya24 -
Desde 26 Set 2013

apesar de todas nós, já estarmos fartas de saber as semanas em meses, deixo aqui a imagem de semanas em meses, e os bebes semana a semana, q acho fofinho ver a todo o momento hehehe... beijokass companheiras graviduxasss Espertalhão

Sobre vanya24

*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

ClaudiaPassos escreveu:
Olá mamãs. Ontem fiz a eco para o rastreio com 11s e 5d. A colheita de sangue para o rastreio foi dia 05/04, com 10s e 3d. No laboratório disseram-me que demoravam 2 a 3 dias a dar resultado após a recepção do resultado da eco.
A TN deu 0,9mm. Pela eco já devia estar com 12s e 2d, mas nas duas ecos anteriores as semanas eram completamente coincidente com a ecografia.
Tive direito ao meu palpite, talvez uma menina.
E uma alegria e orgulho ver o nosso bebé aos pulos dentro de nós.
Beijinhos a todas.

Que fixe, não vejo a hora de ver meu nenuco ais pulinhos, so vou fazer a eco na próxima quinta, espero ter um palpite tambem.

* "I Have a Dream"

ClaudiaPassos -
Desde 21 Out 2014

AntZ escreveu:
Olá ClaudiaPassos,
O que é estranho é que antes liguei para a Médis, disse onde ia fazer o exame e disseram-me que o valor seria comparticipado como se de um outro exame qualquer se tratasse. Chego ao Hospital de Alfena (Grupo Trofa) e diz-me a menina que NUNCA é, em lado nenhum, comparticipado agora... fiquei danada. Claro que não me informou bem, visto que muitas de vocês pagaram apenas 4,50 com Médis.
Já pedi reembolso e caso não mo queiram dar, vou reclamar, deram-me informação de uma coisa e aconteceu outra...
Obrigada!
Beijinho

Pois, mas quando o laboratório não tem acordo com a médis isso é considerado fora da rede médis e eles agora só te devem comparticipar com uma percentagem.
Se foste ao Hospital de Alfena é porque és aqui do norte, como eu (eu morava em Ermesinde).
Eu fiz o meu rastreio num laboratorio no campo alegre, no porto.
http://www.pai.pt/genetica-medica-e-diagnostico-pre-natal-professor-dout...
Só se não estamos a falar da msm coisa. O que falo é da analise ao sangue que depois vai combinar com a eco para detetar a probabilidade das trissomias.

Cláudia Passos

saidyes -
Desde 02 Jul 2013

a_lola escreveu:
eu também ainda não comprei nada, mas vou tentar adaptar roupas, legins, saias (embora não gosto muito)

Das minhas calças já poucas me servem! Estava a pensar comprar 2 de grávida e andar de vestidos. Leggins não me parece mt opção, trabalho num sitio com muitos homens, parece demasiado!

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

AntZ escreveu:
Olá ClaudiaPassos,
Obrigada!
Beijinho

Ola.
Peços desculpa de me estar a meter na conversa. Mas não tera sido um erro da menina que a atendeu no hospital? Perg isso pq à uns anos, tinha uma citologia para analisar e como tinha seguro levei ao sitio do costumo, qual o meu espanto quando a menina que me atendeu me disse que tinha de pagar 20€, achei estranho pq sempre tinha pago por volta dos 5€. Reclamei e ela disse que eu estava enganada e que foi sempre aquele valor. Como sou teimosa, resolvi nao deixar lá a levar a outro local e paguei à volta de 5€. Passado uns dias voltei lá e como era outra menina a atender perguntei qual era o valor a pagar pela citologia pelo seguro e era os 5€. Conclusão, a 1º menina que me atendeu enganou-se e nao quis confirmar mesmo apos eu ter reclamado e se tivesse deixado lá ficar ia pagar muito mais sem qq motivo. Pq não liga para o hospital e pede so a titulo de informação qual o valor do rastreio pelo seu seguro?

Beijinhos

Sobre Mel Rocha

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

saidyes escreveu:

a_lola escreveu:eu também ainda não comprei nada, mas vou tentar adaptar roupas, legins, saias (embora não gosto muito)

Das minhas calças já poucas me servem! Estava a pensar comprar 2 de grávida e andar de vestidos. Leggins não me parece mt opção, trabalho num sitio com muitos homens, parece demasiado!

Isso depende sempre da forma que usar as leggings, eu p.e. adoro leggings mas uso-as sempre com camisolões ou tunicas mais compridas. E agora à uma enorme variedade de leggings tão giras, umas ate parecem calças de ganga e outra de eco-pele Piscar o olho

Sobre Mel Rocha

saidyes -
Desde 02 Jul 2013

Mel Rocha escreveu:

saidyes escreveu:
a_lola escreveu:eu também ainda não comprei nada, mas vou tentar adaptar roupas, legins, saias (embora não gosto muito)

Isso depende sempre da forma que usar as leggings, eu p.e. adoro leggings mas uso-as sempre com camisolões ou tunicas mais compridas. E agora à uma enorme variedade de leggings tão giras, umas ate parecem calças de ganga e outra de eco-pele

Onde compras esse tipo de leggins Mel?

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

saidyes escreveu:

Mel Rocha escreveu:
saidyes escreveu:

Isso depende sempre da forma que usar as leggings, eu p.e. adoro leggings mas uso-as sempre com camisolões ou tunicas mais compridas. E agora à uma enorme variedade de leggings tão giras, umas ate parecem calças de ganga e outra de eco-pele

Onde compras esse tipo de leggins Mel?

Onde tem mais modelos é na Calzedonia. Agora ate tem umas com uns fechos nas pernas (todas malucas)
Deixo-te aqui alguns modelos que eu pessoalmente gosto ( por norma nao gosto das leggings todas lisas e basicas, fico a parecer que vou pro ginasio) e apesar de nas fotos estarem sempre de saltos tb ficam giras com outro tipo de calçado

https://www.google.pt/search?q=leggings+calzedonia+2016&espv=2&biw=1366&...

Sobre Mel Rocha

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá Mel Rocha.
Provavelmente tens razão, deveria ter feito finca pé mas a rapariga falou com tamanha certeza que só pensei que tinha sido a Medis a informar-me mal. E também não tinha conhecimento de que com o mesmo seguro tinham pago apenas 4,5 eur senão aí já tinha mais informação para contrapor.

Eu também perguntei ao hospital quando fiz a marcação mas disseram-me que dependia do tipo de seguro que tenho! Enfim, acho que não volto a fazer lá mais nenhuma análise.

Mas creio que agora resolvo tudo com a Medis, sem problema.
O que é importante é que o resultado seja o melhor possível Sorriso
Obg e beijinho!

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

AntZ escreveu:
Olá Mel Rocha.
Provavelmente tens razão, deveria ter feito finca pé mas a rapariga falou com tamanha certeza que só pensei que tinha sido a Medis a informar-me mal. E também não tinha conhecimento de que com o mesmo seguro tinham pago apenas 4,5 eur senão aí já tinha mais informação para contrapor.
Eu também perguntei ao hospital quando fiz a marcação mas disseram-me que dependia do tipo de seguro que tenho! Enfim, acho que não volto a fazer lá mais nenhuma análise.
Mas creio que agora resolvo tudo com a Medis, sem problema.
O que é importante é que o resultado seja o melhor possível Sorriso
Obg e beijinho!

Sim, o importante é que esteja tudo bem com o bebe. Mas eu era bem capaz de ir lá fazer uma reclamação, pq 60€ é bastante dinheiro, dá para comprares muitas fraldas. E quem esta a atender tem de estar informada e saber aquilo que esta a fazer.

Beijinhos

Sobre Mel Rocha

Borboleta Polly -
Desde 22 Set 2014

Na minha zona dizem que não é comparticipado pelo SNS.
Alguns laboratórios de análises têm acordos com seguros mas é necessário levar a prescrição do médico.
No meu caso foi assim que fiz... levei a prescrição do OB e paguei 4,50€ com a advancecare

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Meninas como vocês andam de energia? Eu ando tão cansada, não posso subir três degraus de uma escada que fico estafada, falta-me o ar, estou me cansando com muita facilidade.

* "I Have a Dream"

vanya24 -
Desde 26 Set 2013

Juscinéia3A escreveu:
Meninas como vocês andam de energia? Eu ando tão cansada, não posso subir três degraus de uma escada que fico estafada, falta-me o ar, estou me cansando com muita facilidade.

eu tmbem tenho dias assim, q m canso muito e tenho necesidade de ficar deitada um pouco para relaxar mas as vzs parece q ainda fico mais cansada kkkk em fim...

Sobre vanya24

*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
!!! vamos começou a viagem!!
Partilha de uma treinante!! Começou a viagem, já tenho tudo pronto, para trás ficam 10 anos de pilula, no porta documentos analises que me dão luz verde para seguir!! O meio de transporte está apto para a viagem!! A minha bagagem 4 meses de ácido...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Treinantes, Grávidas e Mamãs dos Açores
Olá meninas! Há por aqui treinantes, grávidas ou mamãs das belas ilhas dos Açores? Eu sou de S. Miguel e estou a treinar desde janeiro deste ano. Depois de 9 ciclos consegui a minha 1ª estrelinha, mas passada uma semana de ter o tão esperado...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
NEM ACREDITO!!!!!!!
Pois é meninas, cm tinha colocado noutro tópico o red devia ter vindo na 5ª feira e até agora nd...... Fui á farmácia do Continente e comprei 1 teste da marca dls, fiz dpois d almoço e tive 1...