Mamãs de Outubro 2015 | Page 19 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
pikola -
Desde 23 Out 2010

Bom dia mamãs

Também vou ser mamã em Outubro. Descobri no Domingo e confesso que estou um bocadinho em choque. Tenho uma menina que vai fazer 3 anos em Abril, e em Outubro é quando vai mudar de escola e tenho medo que seja muita coisa junta para ela.
Não me interpretem mal, gostava muito de lhe dar um maninho mas não pensava começar nos treinos antes do ano que vem. Tenho receio que ela estranhe e que se sinta abandonada Triste
As mamãs que já tem um bebecas mais velho que me têm a dizer?

MBP -
Desde 19 Fev 2013

Eu também estou a tomar o Matervita desde e pré-concepção até agora Espertalhão

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Pikola, o meu mais novo faz três anos em Abril também Sorriso

Já tenho é outra ainda mais velha, mas eles são pequenos e adaptam-se bem. Cabe a nós mães e pais, fazer essa integração do novo membro da família com alguma calma e muito amor! Só lhes faz bem Piscar o olho

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

Magaliida -
Desde 04 Set 2006

Este mês para mim é muito especial!

Fui mãe a dobrar de Outubro de 2004 e de Outubro de 2010!!!

PARABÉNS a todas!!

Tudo de bom nas vossas gravidezes!

Beijinhos!

Sobre Magaliida

Mamã de gémeas (nascidas em 2004), mamã de uma princesa mais pequena (nascida em 2010)

demeledesal -
Desde 05 Abr 2010

@Galatea, é mesmo isso... esta barreira é importante mesmo. Eu marquei para as 8 semanas para não cair em tentação de querer antecipar (estou a contar cada horinha que passa!). Além de, tal como tu, da última vez ter percebido às 8 semanas, que as cosias não estavam ainda vejo muito livros/sites a falarem das 8 semanas como um marco "a partir daqui a probabilidade de correr mal é mínima". Boa Sorte!

Vânia C. -
Desde 08 Jun 2007

Bom dia meninas!
Finalmente tive a minha consulta no centro de saúde do laranjeiro.
Quem me atendeu primeiro foi a enfermeira, deu-me o boletim verde para andar sempre comigo Sorriso Deu-me uns panfletos sobre as infeções urinarias, toxoplasmose e alimentação.
Depois fui para a médica, que é minha médica de família. Passou-me as isenções, análises de sangue e urina e a ecografia. Supostamente faz-se à volta das 12 semanas. Mas elas marcaram-me nova consulta para dia 25 Março... ou seja nessa altura terei entre 10/11 semanas. Por isso terei de fazer a eco uns dias antes da consulta.
Para a minha bela constipação, ou lá o que isto é.. como é obvio não me receitou nada... só posso tomar benuron e meter agua do mar ou soro no nariz e pronto lá tenho de me aguentar à bronca... Triste é chato porque neste momento está a prejudicar-me imenso o trabalho. Ainda hoje tinha uma serie de reuniões na Fil e a minha colega teve de me substituir... Triste
Agora só estou na duvida se consigo aguentar tanto suspense durante 1 mês para fazer a eco, ou se vou ao meu Ginecologista fazer uma eco. Estou desejosa de ouvir a ervilhinha Sorriso

Sobre Vânia C.

Vânia C S

Vânia C. -
Desde 08 Jun 2007

Olá Fi-Ca! Eu agora já estou melhor, mas naquela semana quando era para me aparecer o período também tive dores horríveis no baixo ventre. Até cheguei a por um saco de água quente para me aliviar (não directamente claro, por cima da roupa)... porque me pareciam gases... e realmente também eram...
Ultimamente continuo com bastantes gases e por vezes a meio da noite também sinto aquela pressão na barriga, mas depois passa.
Por isso contigo deve ser igual Sorriso

Sobre Vânia C.

Vânia C S

pikola -
Desde 23 Out 2010

Obrigado JfA.
Como foi tão inesperado ainda me estou a habituar, e tenho só algum receio por ela e como vai reagir. Sei que um irmão só faz bem e que é um amigo para a vida, mas como é tão pequena mas já percebe tenho medo que entre na fase dos ciúmes, como coincide com a mudança de escola....enfim, é o que dá ser mãe galinha Sorriso
Obrigado

Vânia C. -
Desde 08 Jun 2007

Meninas alguém já ouviu falar do Forgest?
A minha medica disse-me que era muito completo, no entanto não é comparticipado. Será que compensa? Alguem sabe o preço?

Sobre Vânia C.

Vânia C S

Camélia_Branca -
Desde 13 Jan 2010

Pikola, eu também fui apanhada de surpresa nesta gravidez, apesar de querer começar a tentar lá para o verão, e o meu receio é o mesmo que o teu: A escolinha do pequeno... Ele anda na ama e em setembro vai para a escolinha... Vai ser una grande mudança na vida dele, coitadinho... Agora o mano ou mana... Enfim. Temos de deixar correr o tempo e acreditar que vai ficar tudo bem Piscar o olho

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

pikola -
Desde 23 Out 2010

É isso mesmo Camélia_Branca.
É a minha principal preocupação. São muitas mudanças importantes juntas Triste
Temos que esperar pelo melhor. Eu estava apenas a pensar tentar para o próximo ano, mas o destino não quis.
Tudo vai correr bem.

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Olá meninas!
Bem tantas mensagens...
Parabéns e bem vindas às recentes mamãs, tudo a correr bem.
Por aqui tivemos eco mas como não correu como queríamos, já voltámos a marcar para a semana que vem e espero que esteja tudo bem. Vou fazer 1 dia antes das 8 semanas, que é um marco importante. Há médicos que dizem que depois da oitava semana, os riscos de aborto são mínimos.

Vânia, eu tomei na gravidez da minha filha esses comprimidos. Sabem mal como tudo, literalmente, peixe podre ahahah
Desta vez ainda só estou com ácido folico, ainda terei de comprar as vitaminas.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Comprei agora uma embalagem de matervita.... estes preços assustam-me lol

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Estas cólicas matam-me....vão e vêm...

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Acho que posso suspirar: 4954!!! Amanha faço as 5 semanas <3

Sobre Tânia P.

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada

alex pinto -
Desde 12 Fev 2015

Olá meninas,
Tatiana, está tudo bem ? Porque a tua eco não correu como queriam ?
Desculpa mas leio sempre todos os comentários de todas as meninas, embora nem sempre comente e fiquei preocupada.

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Os valores dos vossos betas sao tão diferentes dos meus... O meu valor de 896 eram 5 semanas e depois vejo outros valores tão mais elevados a darem o mesmo tempo que até me dá assim umas dúvidas.

Alex Pinto, foi uma confusão com a credencial e não era a eco obstetrícia, levei a ginecológica e então acabei por não fazer nada de jeito. Vou apenas os ovários e o útero, descobri um quisto e ouvi os batimentos e tenho uma medida do feto que não tem pés nem cabeça. Mas para a semana já volto com a credencial certa

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Tatiana não te preocupes com os valores porque a margem é enorme Piscar o olho o que interessa é evoluir como deve..se já ouviste os batimentos é muito bom sinal!!!
Mas apesar da credencial ser diferente o técnico não podia analisar como sendo uma obstétrica porquê?

Sobre Tânia P.

♥´¨)

alex pinto -
Desde 12 Fev 2015

Ainda bem. Como diz a Tânia, se ouviste os batimentos é um sinal excelente.
Vai correu tudo bem.
beijinhos a todas

Miriam42 -
Desde 18 Fev 2015

Olá eu sou nova aqui descobri a dois dias que estou grávida, fiz hoje 5 semanas, mas estou um pouco assustada porque às vezes quando vou a casa de banho ao limpar me sai um corrimento beje (castanho muito clarinho),tenho colicas e dor mamaria, já tive duas gravidez anembrionarias e tenho receio que volte a acontecer....estou a colocar progeffikk 200mg de manha e a noite e tomo a aspirina 100 beijinhoooosss Cegonha Cegonha Cegonha Cegonha Cegonha

MIKinho -
Desde 11 Jul 2010

Ola paula! O meu parto dá tambem 23 outubro mas hoje fui fazer a eco e qual o meu espanto quando médico me disse que tinha duas bolsas!! Agora é esperar para ver se vingam os dois...

Sobre MIKinho

Sofia M

Desde 27 Set 2010

Ola ola, domingo tenho a minha primeira consulta no privado e como ainda nao fiz nenhuma eco pode ser que o medico ma passe nesse dia. Mas tenho aqui uma duvida, sei que todas as gravidas tem o boletim da gravida ou livro verde, e nao tenho, no centro de saude deram-me a isençao, fiz a analise mas nada.. será que me dão no privado ou tenho que ir ao centro de saude pedir? beijocas

Desde 27 Set 2010

Ah e tambem vou ter o bebe o hpp Cascais Sorriso

Camélia_Branca -
Desde 13 Jan 2010

MarianaCosta, não te deram o livro verde das gravidas no centro de saúde? Se calhar estão à espera das 12 semanas para to darem...
A que centro de saude pertences? Eu sou da unidade sao domingos de gusmao, em s. Domingos de rana.

A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Miriam42 escreveu:
Olá eu sou nova aqui descobri a dois dias que estou grávida, fiz hoje 5 semanas, mas estou um pouco assustada porque às vezes quando vou a casa de banho ao limpar me sai um corrimento beje (castanho muito clarinho),tenho colicas e dor mamaria, já tive duas gravidez anembrionarias e tenho receio que volte a acontecer....estou a colocar progeffikk 200mg de manha e a noite e tomo a aspirina 100 beijinhoooosss Cegonha Cegonha

Miriam fizeste exame de sangue? O valor está dento dos parâmetros ? E aspirina porquê? Tens trombofilias ?

Sobre Tânia P.

♥´¨)

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Mas a aspirina é tóxica para o embrião... Tomas porquê?

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

madie -
Desde 09 Dez 2014

Olá meninas, tive o meu positivo no dia 20 de Fevereiro e a minha DPP é 27 de Outubro =)
Alguma menina para o hospital de Cascais?

Camélia_Branca -
Desde 13 Jan 2010

Madie, bem vinda! Pelos vistos para o hospital de cascais somos 3 ou 4! Sorriso

Beijinho JB Beijinho

Kaleysh -
Desde 13 Fev 2007

E da margem sul temos por aqui meninas? Sorriso

MBP -
Desde 19 Fev 2013

E da zona do Porto?

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas
Ola a todas Venho aqui abrir este topico para poder conhecer Mamas da Zona de Coimbra. Gostava imenso partilhar com vosses todas as emoçoes e alegria. Vou ser Mama em Agosto 2010 neste momento estou de 21 semanas mas estou de baixa de risco ate a...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Como fazer?............
Ola a todas futuras mamas. Estou um pouco confusa na minha cabeça . Ainda não comecei os treinos só lá para Novembro... E assim, neste momento estou a trabalhar em contrato de substituição de ferias de maio até Setembro 2009 depois acabou e ficou em...
Treinos a partir de outubro 2009
Ola a todas Está aqui este tópico para todas as pessoas que vão iniciar os treinos da primeira viagem como eu em Outubro 2009 e aquelas que continuam a treinar também Espero que muitas futuras treinadas se junta aqui para depois partilhar as nossa...
ÁCide Fólico. .......:-)
Ola amiga aqui do fórum Passei por aqui, para vos dizer que já foi a consulta na maternidade de Coimbra. Estava um pouco com medo até num dormi bem esta noite. Como sabem tinha receio por causa da medicação que estou a tomar por causa da minha...