MBP a sopa é p algo em especial?
Mariana eu tb estou de 5 sem e uns dias e ainda n fiz eco.. Só vou amanha ao GO..
Boa noite! Gostava de me juntar ao vosso grupo, pois também espero um/a kinder supresa eheh DPP para 6 de Outubro.
Sou mamã de 2ª viagem. Tenho um terrorista com 6 anos e meio. E já tive uma gravidez não evolutiva á 2 anos.
Estava difícil voltar a engravidar, mas acho que é desta eheh
Embora ande sempre muito ansiosa.
P.S. (sou nova neste fórum.. não sei como se põe essas assinaturas com as barras das dpp que vocês tem.. são muito giras)
A minha dpp é para 8/10...
Alguém se sente mal disposto depois de comer?
Eu sinto sempre que como.. embora quando estou a comer sabe-me tudo otimamente.. e como cheia de vontade.. mas depois.. enjoada.. azia.. bahhh.. Estou de 7 semanas e 4 dias...
Os sintomas que mais tenho são a tensão mamaria muitaaaa, os enjoos, a azia.. o inchaço da barrida de manha.. e o mau humor desgraçado.. ando sempre com os nervos a flor da pele..
Na minha 1ª viagem não tive nada disto..
meninas, ando super nervosa, vejo que todas voces ja fizeram pelo enos 1 eco pra ver se tava tudo bem, eu faço hoje 6 semanas de gravidez e ainda nao fiz nenhuma é normal? so farei as 10/12 :s
Olá meninas! O meu nome é Melissa sou Doula BioNascimento e CAM (conselheira em aleitamento materno) e também tive um 2 positivo, nada planeado mas muito desejado!
A minha dor será 25 de Outubro mas por causa da lua será 27 de Outubro.
Estou disponível para qualquer duvida relacionada com a gravidez, parto, pós parto ou amamentação. Posso não estar aqui sempre porque acompanho grávidas e afins, mas mandem me mensagem privada se for mais urgente que recebo no mail. Mais urgente (dúvidas) urgências é médico
Segunda feira no El corte inglês em Lisboa estarei a apresentar 3 conferências gratuitas sobre o papel da doula às 11:30 15:30 e 18:30.
Sobre o primeiro timestre:
Dar grande importância a uma alimentação saudável, e beber muita água, tomar ácido folico e um multivitaminico para grávidas, dormir muito e não usar roupa apertada!
Beijinhos melissa
o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13
Novo bebé a caminho! De 27/10/15
Boa noite meninas! já tinha um tempinho que não vinha aqui tantas mamas novas, nosso cantinho tá mais brilhante com tantas estrelinhas a brilhar, eu ando mesmo enjoada, se como fico mal disposta se não como tb, meus seios estão enormes de vez em quando sinto umas fisgadas nos seios, mas apesar disso tudo ando muito feliz pois graças a Deus está tudo bem com minha estrelinha. bjs para todas! A minha DPP é 6/10.
TT CIRMA. 12/11/14 inicio das picas. ICSI 24/11/14 punção 15 ovócitos, 10 fecundados, 8 embriões, 3 congelados. TEC 16/01/15 transferência 1 embrião grau 1. beta dia 28/01/15 Positivo 181! Tec 9/02/2022 . Transferência 1 embrião D5. Beta 18/02/2022 positivo 128!
Melsue!
Melissa
Que interessante ter connosco uma conselheira de amamentaçao e doula
Ainda bem que te juntaste a nós!
Ui, aposto que vais ter muitas solicitaçoes ao longo dos meses!
Meninas...
Ontem fiquei preocupada... senti ao fim do dia varias vezes e depois de madrugada tambem, umas pontadas bem dolorosas do lado esquerdo
So pensava "sera que é gravidez ectopica???" da outra vez nao tive nada disto. Tinha caimbras. Disso lembro-me!! Mas estas pontadas... Nao sei.. Ainda bem que amanha tenho medico!
Ps: Desculpem estar a escrever sem acentos!!
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
A dilatação uterina pode fazer disso de qualquer forma fala nisso ao médico. Quando é gravidez ectopica são dores intoleráveis dizem... Depois conta como correu o médico, eu vou à enfermeira terça.
Beijinho
@monica, 4 filhos é dose! Eu adorava mas acho que devo ficar por aqui.. 20.000 de beta é alto, podes estar com umas 7 semanas... Quando foi a ultima menstruação?
Bem-vindas a todas as novas meninas!
@camélia, a ectopica só dá muita dor quando a trompa dá de si.. Infelizmente é silenciosa, isso é o útero a crescer, descansa
Quanto aos enjoos, eu de manhã e almoço como bem (muito) e nada, a partir do meio da tarde tudo o que como dá enjoos, azia e pode terminar em vomitos lol
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Ola ola, bom dia! Que bom mesmo termos no nosso grupinho uma conselheira de amamentação e doula...
Eu também de vez em quando sinto umas pontadas do lado esquerdo, mas aguento bem, não são assim tao fortes. E parece que às vezes tenho uma coisa a esticar cá dentro, será normal? Fico logo preocupada..nunca passei por isto, e só vou ter a 1° consulta na 3° feira... Tou muito contente, mas ao mesmo tempo muito preocupada, com medo.. Será que está tudo bem, será que não está.. Aiiii.. Espero bem que sim!
Bom domingo a todas
Treinante desde 20 de Dezembro 2014
Positivo - 17 de Fevereiro 2015
Bom dia!
Bem vindas às meninas recentes! Parabéns pela vossa gravidez!
@ Vania, junto-me a ti. Também não me ando a conseguir calar. Toda a gente me tem perguntado se esta barriga é o que pensam e como eu nem sei mentir, pronto, lá dou com a língua nos dentes. Até agora ficou toda a gente feliz mas depois meto-me a pensar que na segunda tenho ecografia e se as coisas correm mal, vou ter de andar várias vezes a repetir a mesma coisa.
Mostra lá o teu barrigão! Eu adoro barrigas e deixa lá que também tenho um bem grande. Da minha filha tinha esta barriga às 16 semanas.
@Joanaleite, que bom que está tudo óptimo com o teu feijãozinho! O 1º trimestre demora eternidades a passar, o 2º é o melhor e depois o 3º passa rápido demais lol Mas vá, já falta pouco.
@C_1986, eu! Passo o dia cheia de fome, depois como e fico mal disposta a seguir, mas por norma é mais à noite.
@Vânia, no caso de ficares doente, só podes tomar benuron. A menos que fiques mesmo atacada e aí deves ir ao médico e ele passa-te algo mais forte para tomar.
@ MarianaCosta, isso depende muito de onde és seguida! Se fores no privado, fazes quase 1 por mês, se fores seguida no público fazes apenas 3 durante a gravidez toda!
Eu fiz uma com 4 semanas e vou fazer agora outra às 6+3 e se estiver tudo bem, só volto a fazer às 12.
@AnaSemedo, no teu perfil, há uns pequenos separadores na parte de cima que diz editar, entras aí e depois contadores e é só colocar as datas e adiciona-los.
@Melsue, adorei saber que temos entre nós uma CAM e Doula. Assim vou passar o dia a chatear-te quando me disserem que não posso amamentar a minha pequena porque ando a roubar nutrientes ao outro lol
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Bom dia meninas,
Finalmente junto-me a vocês e espero que seja para ficar Tenho uma princesa com 9anos e estava a tentar engravidar desde Junho de 2013, tive um positivo em Dezembro de 2013 mas que infelizmente não se concretizou. Depois tem sido uma viagem de altos e baixos, pois sempre sofri (muito mesmo) com dores menstruais que me deixavam praticamente incapacitada e finalmente encontrei uma GO que lá considerou que posso sofrer de facto de endometriose, um alivio por finalmente ter um "diagnóstico" mas um abalo quando ela me passa carta para o Santa Maria para o acompanhamento a nível de infertilidade (em Dezembro de 2014)... A médica passou-me então Dufine e Primolut Nor mas disse-me que o estava a fazer apenas por descargo de consciência pois já tinhamos visto que eu ovulava etc... Fiz 1 ciclo e POSITIVO (muito fraquinho, mas positivo
) a 28/01! Tinha consulta no dia seguinte na GO que me marcou nova consulta para 19/02 pois ainda era cedo para se ver algo. Medooo, medoo, ansiedade a montes... lá fui dia 19 cheia de esperança de ver/ouvir algo, fiz a eco, vê-se o saco gestacional no sitio certo, a médca diz que viu tudo o resto mas não me conseguia mostrar nada pois "a imagem do ecógrafo estava muito ampliada" "e ela não sabe mexer naquele e também não sabe meter o som para ouvir os batimentos, mas está tudo dentro dos conformes..." marcou-me nova consulta para 05/03... fiquei apreensiva... e como sei que com o meu historial não ia descansar marquei uma consulta noutro GO (dr José Metello) para 24/02 (não sei se fiz bem ou mal...).
Se tudo correr bem a DPP pela DUM será 06/10
Estou a tomar Folicil, Dagravit e Projeffik.
Muita tensão mamária, alguns enjoos e azia ^^
Desculpem o testamento, tenho adiado juntar-me ao cantinho devido aos medos mas... vai correr tudo bem
Obrigada cá estarei para ajudar.
Atenção por favor ao excesso de ecografias, sei que a ansiedade é muita mas ainda não há estudo concretos que digam que os beneficios são maiores que os maleficios. Tentem ficar-se pelas 3 do sistema nacional de saúde.
Se vos interessar podem ler este artigo que fala sobre a eco e sobre a sua história http://www.midwiferytoday.com/articles/ultrasoundwagner.asp (está em inglês)
Se querem informação com base em evidência cientifica para qualquer assunto recomendo leituras em http://evidencebasedbirth.com/ não se ponham em wikipedias nem no google.
Kaleysh já és mãe. A partir do primeiro dia és mãe, dê por onde der. Não deixes que a ansiedade se sobreponha à felicidade, tem calma, descansa e come bem, acredita no teu corpo. Se quiseres falar/desabafar estou aqui!
Marquei consulta noutro GO (que possivelmente me vai fazer eco) apenas porque fiquei a ponderar mudar mesmo de GO, honestamente não fiquei muito confiante no que a que me estava a seguir me dizia, não me demonstrou confiança no que estava a fazer... mas se esta nova consulta correr bem e eu ficar descansada com o médico fico a ser seguida por aqui (não voltando assim na semana seguinte à outra médica para nova eco), bem tento ficar calma mas é mais forte que eu tendo em conta o historial
@MelSue Obrigada pelo apoio
Bom dia meninas!
MelSue Bemvinda!! E ainda bem que temos a sorte de ter alguem assim no grupo!
Tenho uma questão.... Ontem ouvi nas noticias que o acido folico esta a ser dado em sobredosagem as gravidas e que poderá provocar diabetes e obesidade nas crianças. O que tem a dizer sobre este assunto?
Agora fiquei em duvida se devo continuar ou nao a tomar... Tenho a minha primeira consulta esta 4f (finalmente)
Beijinhos a todas
Vânia C S
@Vânia C. por acaso não ouvi falar disso, mas referem-se a que dosagem? eu tomo 1 comprimido de Folicil por dia.. já na 1ª gravidez foi o que tomei e o que sempre vi as grávidas que conheço tomarem, sendo que muito poucas têm crianças obesas ou com algum problema de saúde, e as que têm por vezes tem a ver também com o descuro na alimentação/actividades das crianças...
Na minha opinião deves continuar a tomar e falar com o teu GO para te esclarecer, o ácido fólico é muito importante para o correcto desenvolvimento do teu bebé
http://demaeparamae.pt/artigos/acido-folico-gravidez
Há um artigo aqui sobre o ácido fólico.
De qualquer forma na bula do folicil diz para tomar meio comprimido por dia. Na primeira gravidez o médico disse-me 1 e só passado 1 mês e meio li a bula, passei a tomar metade...a dose recomendada era 4mg por dia e os comprimidos têm 5mg.
5mg também não fazem mal porque é a dose dada a adultos em outras situações.
Prefiro um filho gordinho que um filho com espinha bifida
Vânia eu tomei na 1 gravidez 1 comprimido e a minha filha nasceu num saudável, nasceu num percentual elevado (85) mas mantém sempre.
Acho que deve depender do ácido folico que cada uma toma, nem todos criam a mesma dosagem por comprimido.
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Olá meninas,
posso me juntar a vocês? DDp de acordo com aplicações será 22 out mas quarta vou à 1a consulta e devo saber ao certo.
Aqui tb ja fiz eco pois ja tou com descolamento há 1 semana mas c repouso a coisa deve ir lá.
também ando cheia de apetite, tudo me sabe pela vida mas logo dpois é um mau estar e uns enjoos e às xs tb se vomita..mas por enquanto tá a ser melhor q a 1a gravidez.
medicação q faço é 1 folicil + 1 yodofar + 2 duphaston mas sei q varia de médico pra medico.
Madrinha do baby da Didi ❤❤❤❤ Leo ❤❤❤❤
A madrinha do meu baby boy é a ❤ MartaVitor ❤
Sem medos! Meninas junto-me a vocês tenho um historial complicado mas depois de uma gravidez bioquímica o mês passado este ciclo voltei a engravidar! Tou com DPP para 29 de Outubro mas com lua para 3 de Novembro.. Maminhas muito sensiveis e muita azia....
Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!
Olá meninas.
A minha DPP é 17 Out.
TATIANA ainda bem que foi só um susto. As vezes também sinto umas fisgadas no fundo da barriga, mas todos dizem que é normal.
VANIA C tamb+em tenho andado com diarreias de vez em quando, ora fico presa ora fico com diarreia. O meu médico mandou-me tomar um pó que não faz mal nenhum. Se quiseres o mome diz.
MAMA LENITA também fico mal disposta depois de comer, enquanto estou a comer tudo maravilha mas depois fico sempre agoniada, mas antes isto que enjoos.
Eu estou a tomar Matervita, também tem acido fólico e muitas vitaminas que fazem bem á mama e ao bebe.
Meninas com 5 semanas e 5 dias ouvi o batimentos cardiaco do meu bebe, até chorei de emoção.
É a 2ª eco que faço, será que faz mal ? Tenho outra marcada para esta semana, médico no privad onde fiz a inseminação.
Beijocas a todas
@Vania C, eu estou igual.. Toda a gente se queixa de obstipação e eu tenho tudo frequentemente diarreia.. Também fico na dúvida se será normal
Mas como facilmente fico assim a partida não deve ser nada..
Quanto aos sintomas, também noto o peito dorido mas mais a partir da hora de almoço, e um pouco de indisposição e azia mas também nada de mais..
Às vezes axordo sem sinTomás nenhuma, até fico aflita! ( como se isso quisesse dizer alg coisa mas pronto..)