Mamãs de Outubro 2015 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Tudo o que referem é normal. As mulheres têm enjoos por causa das alterações hormonais, tentem comer quantias mais pequenas e mais vezes, frutos secos são uma boa alternativa de snack, se gostam de amêndoas comam nas com a casquinha castanha, tira a azia toda Piscar o olho
Alex Pinto quem faz fertilização faz sempre mais ecos é normal, mas tenta evitar fazer muitas se não for mesmo necessário.
Quem anda com muita fome atenção não abusem agora porque no 7 e 8 mês engorda se imenso, tentem comer coisas saudáveis e poucas quantidades.
Sobre os sintomas de gravidez eles vão e vêm é normal, tem a ver com as variações hormonais, por norma o peito é o que fica sempre, as cólicas, dores musculares ou intestino desregular vai e vem a gravidez toda.

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

Kaleysh -
Desde 13 Fev 2007

@Driquinha pois é Sorriso 6/10 Sorriso vamos ver se altera alguma coisa depois das ecos ^^

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

alex pinto escreveu:
CatiasGo e XanaCD temos a mesma DPP 17 Out . que giro

Sorriso A minha já mudou p dia 24 ou 25.

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Eu uns 2 meses antes de engravidar tinha montes de acne nas costas. Agora piorou...
Tou tiste. É super desagradável e dá comichão. Qnd for à consulta vou falar disto.

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

A dpp fiável é só a de contar desde a última menstruação, as das ecos dependem do tamanho do feto que é variável, devem ficar se sempre na última menstruação. Juntando a isso devem ver em que lua engravidaram (se sabem) e contar 10 luas, ou seja, se foi na lua nova contam 10 luas novas. Piscar o olho

Sobre MelSue

Kaleysh -
Desde 13 Fev 2007

Sempre me disseram o contrário, que as ecos iriam acertar a data tendo em conta que podemos ter ovulado + cedo ou + tarde .. Sempre a aprender ^^ por acaso ia perguntar em relação às luas que nunca percebi :p obrigada

Ana J P Rebelo -
Desde 12 Fev 2015

Tenho amanhã a 1º ecografia... ESTOU A CONTAR AS HORAS PARA VER O MEU BEBÉ PELA 1ª VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sorriso

maria ab -
Desde 07 Jan 2015

Boa sorte Ana J P Rebelo! Depois vem contar-nos como foi Espertalhão
Beijinhos

Sobre maria ab

Treinante desde 20 de Dezembro 2014
Positivo - 17 de Fevereiro 2015

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

A primeira eco é a mais certa, mas mesmo assim... Nada como saber o dia em que se fez o amor :p

Sobre MelSue

JfA -
Desde 05 Ago 2011

O pior é quando se fez amor todos os dias ahaha Sorriso eu por acaso andava a medir a temperatura basal já há 6 meses portanto sei quando ovulei e cálculo quando tenha engravidado Sorriso

Hoje já vou fazer o batalhão de análises, levar o livrinho da gravida ao CS e pedir a minha isenção. Odeio estar aqui em jejum, logo eu que como muito de manhã! Mas lá tem de ser...

@Ana, a minha DPP passou pela eco para 1 de outubro Sorriso

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Bom dia!
Hoje tenho eco e estou aqui a morrer à espera que cheguem as 17:00h

Passa tempo! Espero que esteja tudo bem, ando cá com uns nervos.
Ana Rebelo, boa sorte para ti também!

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Pois é às meninas que estão para o inicio do mês de Outubro já estão a começar a época das primeiras ecos Sorriso o meu outro filho também foi assim, era sempre das primeiras! Agora desta vez sou das últimas lol boa sorte e divirtam se a ver o feijão mexer! Levem um pacote de açúcar ou um chocolate e 10m antes de entrar comam! Eles ficam elétricos, é muito giro!

Sobre MelSue

Lucy3 -
Desde 15 Fev 2015

Bom dia meninas
Vão dando notícias das ecos.
Boa semana para todas!
@Xana eu fiquei agora com umas borbulhinhas no peito e ombros... também não gosto muito mas acho que é mesmo das hormonas.
@Tatiana fui ver carrinhos, estou inclinada para os duo mas em que o ovo ou carrinho se transforma em alcofa. Estive a ver jané, chicco e bebecar e comparando a relação qualidade/preço estou inclinada para a bebecar. Jané é realmente bastante caro (apesar de ter muito boa qualidade) e a chicco é mais cara que a bebecar e pelo que me disseram na loja a qualidade é inferior ao da bebecar.

Sobre Lucy3

# Parto normal em 18.02.2010 Sorriso
# Positivo a 26.01.2015 Sorriso

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Meninas bom dia! Com quantas semanas é que viram o saquinho e/ou o embrião na Eco?

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Vânia C. -
Desde 08 Jun 2007

Bom dia meninas. Segue abaixo o link da noticia que eu vi sobre o ácido fólico na RTP:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=806566&tm=8&layout=122&visu...

Sobre Vânia C.

Vânia C S

demeledesal -
Desde 05 Abr 2010

Bom dia!

Estive uns dias de férias e volto cheia de coisas boas para ler Sorriso Que animado que está o forum! Bem-vindas mamãs novas, que bom que já temos o grupo e as DPPs ali no inicio!

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Lucy, os bebecar não são mais baratos que jané.
Tens o duo muum, epic e o rider por 500 e pouco, é o mesmo que a bebecar.
Mas a bebecar é portuguesa, e é sempre bom comprar nacional.
Eu já me decidi, vou comprar o twone da jané mas porque preciso dum carro para dois, senão iria comprar o epic com ovo matrix light.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Vânia, isso depende.
A dose recomendada são 4mg, o meu ac. Folico tem 5mg. Não é assim uma sobredosagem que faça mal.
Deve depender de ácido folico para ácido folico.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

JfA -
Desde 05 Ago 2011

@Tânia, eu vi o embrião com o coração a bater com 5+3 ou coisa assim, mas ver bem bem vi com 7+5 Sorriso

Eu vou começar hoje a tomar os medicamentos todos...

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)

Lucy3 -
Desde 15 Fev 2015

@Tânia P. eu vi com 7 semanas e 2 dias.

Sobre Lucy3

Lucy3 -
Desde 15 Fev 2015

Tatiana estes que estive a ver tinham uma diferença de preços grande. O Jané ficava a 700 e tal, o da chicco 600 e tal e o bebecar 400 e tal. São os 3 duo com a tal opção de fazer alcofa no ovo ou carro...

Sobre Lucy3

JfA -
Desde 05 Ago 2011

@Tatiana, agora é que vi que tens a eco hoje, boa sorte Sorriso

@Lucy, já nem me lembrava desses filmes dos carros... Lembro-me que na altura comprei o buugaboo cameleon (com alcofa) e o ovo da besafe e foram 1000€ lolol agora tenho de fazê-los render!

Sobre JfA

anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

Olá MBP,
depois vem contar se a sopa fez ou não efeito... Olha, eu facilitei no fim de semana e não comi todos os dias ás duas refeições pelo que os "problemas" já voltaram....

Olá a todas, já actualizei a DPP. Continuo sempre a dizer que se faltar alguma por favor avisem!

Quarta vou fazer a 2ªECO (vou ter 8 semanas e 3 dias) para ver se a história da placenta descolada já está ok. Estou a contar os dias e com algum nervoso....
MelSue, sabes se é comum ter a placenta descolada no início? O prognóstico, é sempre mau? Estou com muito medo, particularmente sepois de ter esperadao quase 2 anos por um positivo...

Beijinhos a todas!

MBP -
Desde 19 Fev 2013

Ola a Todas,

Também já andei a dar uma olhadela nos carrinhos, camas e berços... Também estou confusa!
Os carrinhos "abanam" muito, ainda não gostei verdadeiramente de nenhum, as camas estive a pensar nas "transformaveis" e o berço ainda não vi nenhum que me agradasse. Penso que as alcofas não serão apropriadas para os bebés estarem a dormir durante tanto tempo. Estarei enganada?

De qualquer forma não vou comprar nada antes das 12 semanas....
Amanhã tenho a minha eco, vamos ver como está o meu bebé Espertalhão

MBP -
Desde 19 Fev 2013

AnaF,

Comi ontem pela primeira vez... até agora ainda nada vamos ver nos próximos dias. Depois dou noticias. De qualquer forma, muito obrigada pela dica Piscar o olho

Beijinhos

JfA -
Desde 05 Ago 2011

@MBP, a alcofa serve apenas para passeio, enquanto são bebés pequenos sabe-lhes bem...!

Camas já tenho Sorriso

@Ana, existem alguns descolamentos de placenta no início, tens estado em repouso?

Sobre JfA

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Lucy, viste directamente em loja? Online é sempre mais barato.
Qual é o da bebecar que viste por 400 e tal? Estou a achar tão barato comparado aqui com Leiria que pedem 600 e tal.

Obrigada JfA, espero que esteja tudo bem, estou super nervosa.

Mbp, tens de ver um carrinho que seja bom para o teu dia a dia. Se andas muito em calçada, sobes passeio etc etc. Aqui em Leiria há imensa calçada e passeios para subir, então escolhi um carro com suspensão independente é umas rodas grandes para ser mais fácil.
Também andei a ver os convertiveis. Da minha filha comprei tudo no Ikea, e ao fazer as contas percebi que ficava ao preço dum convertivel... Para este, acho que compro o combi deco da trama mas tenho algum receio que depois exista inveja entre irmãos por um ter uma cama assim e outro doutra maneira.
Eu não usei berço.
A minha filha dormia sempre na alcofa dentro da cama de grades, até as 3 meses, depois passou para a cama de grades que ja nao cabia na alcofa.
O que não é aconselhado são os ovos para mais de 2. A alcofa não tem qualquer problema.

Meninas presas de intestinos, ontem experimentei fazer migas porque as couves ajudam bastante e resultou. Hoje de manhã fui ao WC facilmente

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

MBP -
Desde 19 Fev 2013

Eu moro num T2 e estou confusa relativamente à cama porque quando tiver outro filhote não vou ter espaço para ter duas camas e ai vou ter de optar por um beliche. Por isso os convertíveis talvez não sejam a melhor solução para agora Preocupado

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Podes comprar cama apenas com uma cómoda no Ikea, tens a trama e assim, mas ainda tens tempo de imaginar o quarto.
Eu tenho um T2 também e no início vão ter de partilhar o quarto que só vou mudar daqui a uns 2 anos.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Eu tenho um T3 e estou à espera de saber o sexo para poder mudar ou o quarto dele ou o dela, mas felizmente onde cabe uma cama de solteiro cabem duas Sorriso

Sobre JfA

Outros tópicos relacionados

Nunca fui tao feliz :) - 17 semanas - Fotos fresquinhas :)
Ola meninas Espero que esteja tudo bem com todas Aqui venho dar as minhas novidades pois ha muito que nao escrevia por motivos que nada interessam... Estou gravida de 14 semanas para as meninas que se perderam Andei com uns enjoozitos no inicio mas...
maternidade - roupas e tamanhos p/ Novembro
Ola mamas, Este fim de semana estou a lavar as roupinhas, para tb saber o que ainda me falta e preciso comprar. Queria saber a vossa opiniao sobre o seguinte, Tendo em conta que o meu bebecas nasce em Novembro, devo levar p/ a maternidade: * Gorros...
A festinha do primeiro aniversario da Flôrzinha! :) (fotos)
a minha Maria Flôr fez 1 aninho no dia 29 de Novembro e claro que tinha de partilhar convosco! apesar de ja terem passado uns dias aqui estão as fotos! foi ums festinha simples para familia e amigos mais proximos,mas tudo preparado com muuuiiitooo...
As coisinhas do Pedrinho ♥
Pois é mamãs, esta quarta feira completo as 31 semanas, e apesar de ultimamente não ter andado nada bem emocionalmente, devo confessar que começo a sentir-me mais tranquila e serena... Resolvi então lavar passar e guardar a roupinha do Pedrinho e...
Já passaram 4 meses :)
Ola Mamas, Vem já la vão 4 Meses, fez no dia 13/11 Parece que tudo aconteceu ontem Pozas, passa tão rápido, e já começou com as papitas, ri-se imenso, palra muito mesmo, ta mesmo muito esperto e esta lindo lindo lindo, não me canso de estar a olhar...
cantinho dos Martim´s
ola mamas pois é ja que ha tanto Martim por aqui pk nao fazer um cantinho para eles? bem... o meu pipoca é Martim Alexandre da Luz Pinto Pacheco grande nomeee sai a mae nasceu dia 03 de setembro de 2010 as 17.57h com 2.845kg e 49.3cm nasceu no...