Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas | De Mãe para Mãe

Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas

Responda
281 mensagens
Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Palhaço Ola a todas

Venho aqui abrir este topico para poder conhecer Mamas da Zona de Coimbra. Gostava imenso partilhar com vosses todas as emoçoes e alegria.

Vou ser Mama em Agosto 2010 neste momento estou de 21 semanas mas estou de baixa de risco ate a minha Lara nascer. É um pouco chato mas vou tentar me destrair com algumas coisa que vou fazer.

Estou a ser seguinda na Maternidade Daniel de Matos em Coimbra.

Meninas Fico a espera

A nosso listinha de futuras Mamas Sorriso

Sorriso STEFFI: André - Naceu 11 de maio 2010, 3.090kg <:P
Sorriso Joanafr Gémios - Matlide e Martim . Naceram 9 de Julho <:P
Sorriso Magarida V: Pedro - Naceu 10 de Julho 2010, 2.610gr <:P
Sorriso Kaitta: Gabriela - DPP 10 de Agosto 2010. <:P
Sorriso Sandy - Lara - Naceu dia 13 de Agosto 2010. 2.830gr <:P?
.-) Monix: Duarte - Nasceu dia 16 de Agosto 2010. pESO? <:P?

Uiui; Afonse - DPP 17 de Agosto 2010 ONDEMarina Maia Fim Agosto 2010.
Patricia C; Matilde - DPP 15 de Setembro 2010. MBB
Sandrinlah; Matilde - DPP 12 de Setembo 2010. MBB
ChrisAbreu - Mariana - DPP 26 de Setembro 2010. MBB

Catia - Santiago - DPP 27/10/2010
Bebezocca - DPP 9/11/10
Carlucha - Beatriz - DPP 21/11/10 M.BB
Ksofia; DPP 6 Dezembro 2010 M.BB
Truca 123 DPP 8/12/10 Carminho
AnamePedro - DPP 8/12/2010 - Gabriel
Mara Lemos - DPP 26/12/2010 M.DM

Mia; DPP 17/01/21011 - Eva M. DM
Carolina&Nelson DPP 17/3/11 M.BB
Sofia Bernardo DPP 4/4/11
Li-80 DPP 6/5/11 MBB

Marsofia?
Ana Filipa Perreira DPP?
Cat420 ? DPP

Sobre Sandyland

A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas

monix -
Desde 18 Jun 2007

tambem sou do distrito de coimbra, Sou da figueira da Foz e estou a ser seguida por médico particular! Vou para a BB pq o meu GO é de lá, estou a ser seguida pelo o DR. Luís Felipe Matos.
Estou com 21 semanas e tenho morfologica na sexta!
vou precisar muito deste cantinho e da vossa ajuda , isto de terem fechado a maternidade aqui da Figueira etá a deixar-me muito insegura!
Está na assinatura, mas vou ter um menino, o Duarte!!!!
Beijinhos a todas

Sobre monix

monix
o meu menino nasceu às 38 semana no dia 16/08/2010
Amor da mamã!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/4639

monix -
Desde 18 Jun 2007

Boa tarde vim aqui dizer que a morfologica correu mais ou menos porque o duarte não se virou, mas do que deu para ver estava tudo bem com ele!
Obrigada pela força!!
Sandy espero que tenha corrido bem a tua consulta
Bom fim de semana para todas
beijinhos

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

bom dia meninas! tudo bem com voces? vinha pedir um favorzinho! alguem que está a ser seguida MBB poderia facultar a lista da maternidade, como existem variações gostava de saber o que é preciso efectivamente levar! obrigada
beijocas....

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Steffi muitos parabens pelo teu filhinho lindo, é mesmo lindo!
Obrigada por partilhares connosco esse momento maravilhoso, fiquei emocionada! ainda bem que foi rápido!
muitos parabens e muitas e muitas felicidades!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

olá meninas, sandy tenho consulta sexta, tou um cadito triste, acusou diabetes, mas eu fiz o teste da glicose em jejum, e ainda não percebi se é para fazer em jejum ou não, A kaitta tava a dizer para comermos! agora na sexta vou perguntar para ver se a contra-prova dá negativa. tambem tou com anemia e tenho os leucocitos altos, enfim tou com medo da consulta, vou levar nas orelhas,lol!
e com voces tá tudo bem?

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Ai, está mesmo quase para nós de Agosto, se bem que para mim ainda falta o quase!!!HEEEEE, muita força nesta fase final para todas as meninas.... só faço o toke no dia 17 por isso ainda falta um pouquito!
beijos a todas as gravidinhas.....

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

Olá meninas! há muito que não vinha aqui, mas é mesmo por falta de tempo! Para todas as que estão na recta final! um beijinho grande e um microssegundo, como eu tive!
Vou contar o meu parto pela primeira vez aqui no forum!
eu sempre andei no particular Dr Luis Matos, mas na ultima consulta, como ele ia de ferias mandou-me ir á maternidade (MBB), como nunca senti nada, sempre pensei que tivesse atrasado, e nem me preparei muito para esse dia, apenas levei a mala por precaução!
estav eu de 38 semanas e 1 dia e com consulta as 9 e 30!
entrei, fiz a eco, tudo bem com o bebé, o medico diz, vamos para a outra sala que vou fazer o toque mas isto deve tar muito atrasado!
fiz o toke e vejo o medico a arregalar os olhos e diz-me: vai cá ficar já tem 3 dedos de dilatação, como é da figueira não a vou mandar para casa que isto está quase!
olha fiquei nem sei bem como, um misto de emoções, medo, ansiedade, nervoso miudinho! choraminguei muito, mas é costume em mim,lol
fui fazer todos os preparativos, pois nem sequer estava registada na maternidade, o meu marido foi a casa buscar a minha mãe e o kit para a recolha das celulas estaminais, colocaram-me a soro e lá fiquei sem dores nenhumas, ás 15 e 30 a medica rebentou-me as águas passado um bocadito, levaram-me para a sala de partos, com 5 dedos de dilatação, levei epidural e às 19. 35 nasceu o meu mais que tudo, teve que ser com a ajuda de forceps, mas não me custou nada, só dei dois gritinhos e já está!è uma sensação indscritivel, não há nada igual neste mundo!o pai assistiu a tudo, podemos tirar as fotos todas! gostei do facto de estarmos numa cama normal e depois adaptarem-na na altura do parto!
Fui estremamente bem tratada, ajudada em tudo, desde a amamentar, o primeiro banho, ajudam imenso lá, adorei desde a auxiliar até ás enfermeiras, os medicos são mais frios, mas já se sabe!
podem ter instalações velhas, mas a parte humana está sem duvida muito bem assegurada e para mim isso é muito importante!
por isso meninas, não tenham medo( agora é facil falar)e desejo-vos um parto tão bom ou melhor que o meu!
beijo grande para todas
e deculpem a ausência
deixo uma fotinha de quando ele nasceu e outra mais recente, depois venho tirar

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

pois foi, não disse o peso do meu menino!
nasceu com 2880kg e 47 cm, um picatchu!
agora com 3 meses tem 6kg e 59,5 cm
kaitta, tivemos os nossos bebés no mesmo dia e na mesma maternidade, na volta ainda nos cruzamos, será?

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

monix -
Desde 18 Jun 2007

parabens Ana pelo teu Gabriel! felicidades para todos!

Sobre monix

monix
Amor da mamã!

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Olá eu sou de Coimbra, tenho 28 anos, sou mãe da Lara de 16 meses e estou a tentar ter uma mana para ela. Também tive a Lara na Daniel de Matos e a minha médica é a Dra Teresa Bombas, um anjo Piscar o olho

A minha gravidez correu bem, passei os ultimos dois meses de baixa por cansaço e inchaço mas considero que tive uma gravidez mto boa, um parto santo e a minha filha é uma pequena deusa, a melhor coisa que me podia ter acontecido a mim e ao meu marido.

Bjokas

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

Eu também vou ser mama em Agosto de 2010, estou gravida de 21 semanas como tu. Vou ter uma menina, também sou da zona de coimbra e estou a ser seguida na maternidade bissya barreto.Espero que esteja a correr tudo pelo melhor.Já agora a minha da dpp é igual à tua 10 de agosto....engraçado!
beij

Sobre kaitta

A minha princesa tem duas madrinhas fantasticas: Lilicar e CristinaPratas....
Eu sou madrinha com muito orgulho da barriguinha da MarSofia,da mama cristina e seu filhote Ruben que nasceu no mesmo dia da minha jeitosa (16-08-2010)

DPP Santiago 03/ 07/ 2015 <3

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Muito obrigada por partilhar a tua experiencia...

Olha como tiveste seguinda na maternidade daniel Matos nao tiveste aulas de preparação pos parto?

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Pois é temos a mesma dpp 10 agosto 2010
Já sabes o sexo do teu bebe, fizeste a eco morfologia.

Eu já fiz mas foi no particular agora para semana fazo mas na maternidade D Matos

Sobre Sandyland

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Oi, eu fui seguida no particular pela minha medica que trabalha na Daniel. Aulas ppp tive no meu centro de saúde, embora não tenha sido seguida pela médica de lá.

Bjokas

MarianaMaia -
Desde 04 Dez 2009

Olá a todas. Sou de Coimbra, estou grávida de 19 semanas e o meu bebe vai nascer finais de Agosto! Estou a ser seguida na Maternidade Daniel de Matos pela Dra. Teresa, que é um verdadeiro amor! Muito boa sorte para todas

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

Pois é parece que para além da dpp igual,vamos as duas ser mães de meninas....
Pelo que percebi a tua bébé, vai chamar-se Lara certo?
A minha bébé é Gabriela..
Fiz a eco morfológica no particular, dia 5 Abril vou à maternidade.
Adoro ir ver a minha princesa...
Depois diz como correu a tua eco..que eu farei o mesmo...
É o teu primeiro bébé?

mãmãs de coimbra juntem -se a nós.....
Gabriela a caminho !!!

beij a todas

Sobre kaitta

Eu sou madrinha com muito orgulho da barriguinha da MarSofia,da mama cristina e seu filhote Ruben que nasceu no mesmo dia da minha jeitosa (16-08-2010)

LilianaS -
Desde 03 Mar 2008

Eu vou ser mama de 1ª viagem, o meu pimpolho/a esta previsto nascer para 10 de Outubro.
Nao estou a ser seguida em nnhuma maternidade, estou em medica particular.
Mas tenho uma grande duvida, para kal delas devo ir para ter o meu rebentinho...lol...
Eu sou da Figueira da Foz.
Bjokinhas e boa sorte

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Pois eu tambem estou a ser segunda no meu medico particular mas tambem na maternidade pk ele não trablha lá

Pois vou ver esta semana no centro de Saude qd posso começar as aulas e em que dia é. E hórarios!!!
Acho isso é muito importante qd é o nosso primero filho..

BoA Pascoa

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Parabem por o teu bebe!!
Estamos com pouco semanas de diferença, vou entar para as 22 semanas terça feira Sorriso ja sentes o teu bebe a mexer?
Já sabes o sexo?
Quando é a tua proxima consulta?

Boa Pascoa

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Pois é vamos ser mamas de meninas
Sim vai ser Lara. Gabriela é muito giro
Proxima consulta dia 8 de abril 2010 eco morfologiA na maternidade.
Sim sou mãe de 1º viagem, bebe muito desejoso Sorriso

Vai ter consulta antes de mim então vai ser tua a contar em primeiro
No dia 27 de março fui a consulta no me medico particular e a Lara pesava 375g agora estou desejoso a ver novamente.

Olha ja sentes o teu bebe mexer? Eu sinto qlquer coisa mas tenho duvidas

Boa Pascoa

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Parabem mama Humph...

Agora deves estar na fase dos vomitos eu tive bastantes das 9 semanas ate as 13 semanas emagrecei 4 kg. e agora com quase 22 semanas engortei só 2kg! Sorriso

Olha eu estou na maternidade Daniel Matos e gosto muito o inicio nao gostei muito mas agora ja me habituei.. é pena não haver lá aulas de preparação ao parto. senão de resto mao tenho nada que dizer. Mas tambem estou a ser seguida no meu medico particular!!!

Boa Pascoa

Meninas se querem podem ir ver este link

http://www.apfn.com.pt/documentario/

Sobre Sandyland

LilianaS -
Desde 03 Mar 2008

Obrigada e Parabens tb..
Por acaso desde k soube k estou gravida nunca tive vomitos nem enjoos :&
Mas n ker dizer k esteja safa disso. Cada dia k passa é uma descoberta na gravidez e é bom a proveitar cada minuto.
Porque pelo k ja ouvi de algumas amigas ja mamas, a gravidez passa rapido e embora keiramos o nosso pimpolho ao pe de nos, dp vamos sentir saudades da nossa barriguinha..lol...
Eu como sou da Figueira, kd xegar a hora do parto tenho de optar para kal maternidade kero ir, mas sinceramente nao sei para kal ir.
Tenho uma colega de trabalho k foi mama fez agora 8 dias e foi na Daniel de Matos e ela adorou, tambem foi la sempre seguida em toda a gravidez.
Bjokinhas Beijinho

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

Ola a todas, venho aqui contar como correu a consulta das 22 semanas:chegámos à maternidade e fui encaminhada para a enfermeira.

Falámos dos cuidados a ter na gravidez,alimentos a evitar,lista de coisas necessárias para levar para a maternidade,aulas preparação para o parto que vou fazer em cantanhede(por ser mais perto).Entretanto se alguma de vós for para lá também, digam...

Fomos à tão esperada eco:

A nossa princesa estava como sempre de barriguinha para cima, mãos bem fechadas e a dar às pernas como se estivesse a nadar.....é linda!!!E nós ficámos super babados, como prémio o médico ainda nos facultou uma imagem só do rosto dela.Onde se vê nitidamente os olhos,nariz,boca...espectacular....

A consulta correu bem, embora não seja a médica que me vai ficar a seguir....Temos nova consulta para maio.....

Perguntaram se já a sinto mexer? perfeitamente!!!
Na passada sexta feira, ela deve ter colocado os pés para cima e até notava a rigidez naquela zona....

beijos a todas,
fiquem bem

Sobre kaitta

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Boa noite meninas

Esperam que passaram um boa Pascoa, e que não abusaram nos doces

Liliana eu estou a ser seguida lá e gosto muito..Pois eu passei pela fase dos enjous e foi dificil. Mas cada mulher é diferente.

Kaitta fico contente de saber que a tua consulta correu bem que bom, então já tens a lista das coizinha para levar. Borra comprar!!! Disseram te o peso da tua Gabriela.

Eu ainda estou com muitas duvidas a cerca ela mexer, sinto por vezes a barriga muito dura e uma dores tipo dore de burro. Hoje completei as minha 22 semanas. A minha consulta é quinta feira depois venho contar como foi

Sobre Sandyland

kaitta -
Desde 27 Jul 2009

Olas meninas e estrelinhas:

Olhem quanto a mim não dá para ser gulosa, começo logo a ficar indisposta.Ainda bem, mantenho me mais saudável...Tal como algumas de voçes também passei pelos enjoos.....
Emagreci 2kg e até agora ainda nao os recuperei....

Fiquei a saber que apesar de os nossos bebes nascerem em pleno verão,os primeiros fatinhos deve ter um gorro.A enfermeira disse-me ke eles, sentem muito a diferença de temperatura.E até chegam a gemer com frio,nos primeiros dias....Eu não sabia,mama 1ª viagem é isto!!

Liliana - Acho que deves optar por onde tiveres melhores referências.Eu optei pela Byssaia Barreto,por a minha GO trabalhar lá.Procura informar-te melhor,mas penso ke sao poucas as diferenças....

Sandyland- A Gabriela está a pesar cerca de 428 gramas,e pelas minhas contas também fiz 22sem ontem.
Olha para teres a certeza que a Lara se está a mexer, a seguir ao jantar por ex.deita-te na cama de barriga para cima e coloca a mão na barriga. Ela vai se mexer de certeza...
Se tiveres oportunidade pede ao pai, que também o faça. Ela vai sentir a diferença da tua mão para a dele....
Eu não sabia disso,mas li que notam a diferença,pela textura,temperatura e força que a mão exerce....
Os nossos babys são mesmo inteligentes.....

Alguma de voçês já tem opinião formada sobre a cripreservação?

Eu assisti a uma palestra da crioestaminal e recomendo a assistirem..
Mas confesso que depois dos esclarecimentos todos, estou inclinada para o banco público.

P.s deixem as vossas opinioes...

Jinhux a todas

Sobre kaitta

Steffi -
Desde 30 Nov 2009

Ola meninas...
Eu sou de perto de Coimbra, tenho 21 anos e vou to gravida de 34 semanas do meu menino André. Estou a ser seguida na maternidade bissaya barreto pelo dro. Manuel Pitorra e estou adorar o atendimento la. Eu andava a ver de meninas aqui da zona mas ate agora so conhecia a Mia :D.

To a começar a ficar ansiosa pro nascimento do meu piolho, q ta previsto para dia 15 de Maio Apaixonado

Beijinhos pra voces e pros vossos amores

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Agora a mim hoje foi a minha consulta.

Fiz eco na madernidade, 22 semanas 2 dias relatorio:
Morfologia normal embora rim esq c/ dilatação pielica 6mm.
Placenta antrerior baixa.
A medica disse que me explicava na proxima consulta, mas agora fiquei assim sem saber ficou com receio mas vou tentar não pensar muita nisso porque senão ficou maluca!!!
Mas se uma das meninas sabe por fovor explicam me
Agora tenho que fazer uma analyses as 24 semanas!!!

Vi a minha Lara esta linda via a chipar no dedo e a abanar o braço.. Pesa quase 500g e mede 16,2cm, agora a minha barriga deu um salto valentes neste utimos dias...
Já tenho a lista para a levar a maternidade!!!!
Continuo de baixa de risco mas já ando mas animada!!!
Já engordei 5kg deste o incio da gravidez vou ficar uma bola redonda!!!
Depois tenho que recuperar!!!

Sobre Sandyland

AnaMePedro -
Desde 07 Jan 2010

Olá. Queria juntar-me ao grupo, pois tenho andado nos topicos de treinantes, mas agora estou gravida de 6 semanas. Sou de Coimbra, tenho 28 anos e a minha medica é a Drª Teresa Bombas, sou seguida por ela no particular.

Beijinhos a todas e espero q tudo corra bem.

O meu principe chegou no dia 24 de Novembro de 2010

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Em primeiro lugar quero te dar as boas vindas aqui no nosso cantinho espero que venha ca muitas vezes para partilhar as tuas alegrias e duvidas.
Depois quero te dar os PARABENS pela tua gravidez tudo de bom para ti e a tua estrela Sorriso

Quanto é a tua proxima consulta?

Sobre Sandyland

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Bem, já são são 3 aqui com a Drª Teresa, espero que as futuras mãmãs estejam a gostar tanto dela como eu gostei na gravide da minha filha, foi um parto santo Piscar o olho

Bjokas

Outros tópicos relacionados

mega corrente para...
a minha MARAVILHOSA MADRINHA E GRANDE AMIGA licas 24 prq amanhã o seu gughi passará por uma cirurgia ás donas adenóides,como imaginaram o coração da nossa amiga está já apertadinho mas daqui vai a nossa força espiritual e as nossas megas correntes...
meninas tou chocada
meninas eu estou chocada sei que não é tema do fórum mas tou a ver as noticias e o nosso amado NORTE está a arder literalmente,por isso aqui a todas sem excepção peço uma mega corrente para os bombeiros deste paìs que estão à muitas horas na frente...
a mamã susa precisa de +++++++++
de uma corrente muito positiva... a nossa carolina esta doente,muita tosse,febre, os sapinhos nos pulmões(malditos)e não esta nada bem a minha menina!!!estou super preocupada com a minha menina prq já não tem andado bem e agora mais esta,o meu...
uma corrente para a minha mumy...
olá companheiras de barriga peço a todas sem excepção uma mega corrente para a minha mãe que já tem 59 anos e amanhã entra no hospital pedro hispano para ser operada à visicula,estamos um pouco preocupados prq a minha mumy nestes 2 ultimos meses foi...
peço deculpa -corrente
desculpem meninas não sou brasileira mas temos aqui foristas que o são, estou muito chocada com as imagens que têm entrado na minha/vossa casa estes ultimos dias,as cheias/derrocadas no brasil !! estou triste e chocada não tem um telejornal que não...
preciso de todas...
pois é hoje mais que nunca preciso de uma mega corrente de todas. A minha maria não está bem,desde quarta- feira passada que anda enjoada.come mal,diz-se sem força e com dores de cabeça!!! na sexta fomos ao pediatra e ele examinou-a e concluiu que...