Bem vinda, Kaleish!
Tania P., nao stresses!! Os sintomas vao e vêm... Ainda esta manha acordei sem fome nenhuma, ao contrario dos dias anteriores... E achei estranho! Mas ca estou eu a sentir-me toda enjoada, como tem sido desde ha 3 semanas...
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
Eu qualquer dia rebento de tanta tensão lol e depôs nunca tenho leite!
Os meus até perdem peso com o leite.. 1 semana depois de nascerem já então a suplemento. Até lá parece que pus silicone ool
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
ai tou tao nervosa, daqui a bocado vou pela 1ª vez ao go do privado, porque ate agora so fui ao medico de familia que me pediu a analise para confirmar a gravidez e passar isençao e nao me fez mais nada, n fiz mais analises, nao tomei acido folico nem nada do que voces tem falado, tou nervosa porque li que em alguns medicos fazem a eco no gabinete e nao sei se na cintramedica o fazem, é que por causa do trabalho escolhi o Dr. Rui Viana que dá consultas ao sábado, mas so la vai 1 vez por mes, e se ele mandar fazer eco posteriormente , mesmo que a faça esta semana que tou de 7 semanas, ele so a verá passadas 4 semanas, acham que nao faz mal ? tou ansiosa por ouvir o coraçao, por ver que ta bem posicionado, por saber se é so 1 ou se sao 2, sei la anseios de mama de 1ª viagem que ainda nao contou nada a ninguem e que por isso so me aconselho aqui :p
ai tou tao nervosa, daqui a bocado vou pela 1ª vez ao go do privado, porque ate agora so fui ao medico de familia que me pediu a analise para confirmar a gravidez e passar isençao e nao me fez mais nada, n fiz mais analises, nao tomei acido folico nem nada do que voces tem falado, tou nervosa porque li que em alguns medicos fazem a eco no gabinete e nao sei se na cintramedica o fazem, é que por causa do trabalho escolhi o Dr. Rui Viana que dá consultas ao sábado, mas so la vai 1 vez por mes, e se ele mandar fazer eco posteriormente , mesmo que a faça esta semana que tou de 7 semanas, ele so a verá passadas 4 semanas, acham que nao faz mal ? tou ansiosa por ouvir o coraçao, por ver que ta bem posicionado, por saber se é so 1 ou se sao 2, sei la anseios de mama de 1ª viagem que ainda nao contou nada a ninguem e que por isso so me aconselho aqui :p
Mariana vai estar tudo bem se é um consultório privado ele irá certamente fazer eco, digo eu! Mas se entretanto ele passar a Eco para fazeres esta semana, quando a fizeres o médico irá explicar tudo.
Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!
Obrigada hoje isto ta em altas cá por casa, o meu marido foi trabalhar cedinho pra me poder acompanhar e eu tou super nervosa, tenho medo que algo nao esteja bem, ha 1 ano e poucpo engravidei e com 6 semanas e 6 dias perdi em casa de forma natural devido a 1 quisto no utero, depois do processo normal fiz os exames todos e o quisto tinha desaparecido, o medico disse que por vezes eles tornam-se maiores c a gravidez e pronto... tou numa pilha de nervos, o cenario da outra vez foi mau de mais, dai so termos tentado agora
Mariana, acho que hoje em dia qualquer obstetra faz eco no gabinete! relaxa, vai estar tudo bem.
Camélia Branca
JB
Mariana este cantinho tem muitas meninas que já passaram por gravidezes que não evoluíram, por isso tenho fé que desta vez vamos estar todas abençoadas
Depois vem ca contar
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
XanaCD, nao cismes eu na primeira gravidez tinha tantos sonhos eroticos!!! Parecia tonta
Isso varia para cada uma de nós!!
Camélia Branca
JB
Por aqui já vamos em 2 sonhos eróticos muito intensos lool! E também tomo progesterona
♥´¨)
isto so a mim tinha a consulta pras 12h30,arranjei os papeis da outra gravidez , fui pro banho, depilaçoes, e quando saiu toca o telefone, o dra teve uma urgencia no hospital e so me podia ver 4f das 14h as 16h30 (eu saio as 18h do trabalho e ainda n contei nada )resumindo n dava... a senhora ficou de me ligar pra remarcaçao... e agora? tou de 7 semanas n tomo nada, n sei nada, e o meu desespero aumenta
ja tava toda contente a pensar q o ia ver e ia saber como tava e agor isto... tou mesmo mal
Olá mariana acho que em primeiro de tudo se estas gravida deves tomar acido folico, vais a farmácia e pedes uma caixa de folicil, são vitaminas e mal não faz, e isso é algo que todas sabemos que deves tomar o quanto antes é um comprimido por dia. E quando fores ao médico ele se quiser receita te mais coisas. Força e toma já a vitamina não esperes :).
Em relação a mim ontem dei a minha primeira injeção de lovenox a mim mesma custou mas consegui o líquido fica a arder muito tempo ainda na barriga mas depois passa. Hoje de manhã tive um corrimento tipo água a sair e depois parou será normal??? Beijinhossss
Mariana, calma! Porque nao começas a tomar o acido folico e o iodo? É o que TODAS as gravidas tomam! Folicil e yodafar! Nao faz mal nenhum eu se fosse a tia comprava na farmacia! E pronto!
Quanto a consulta, calma... Remarcas! Se for as 8 semanas ou as 9, ja ves o teu feijaozinho aos saltinhos
Camélia Branca
JB
Mariana n consegues uma consulta com outro médico em outra clínica ? Por um lado se esperares vais ver o teu feijãozinho na Eco todo bonitinho compra o ácido fólico na farmácia, é de venda livre
♥´¨)
Miriam eu tenho esse corrimento mas é por causa da progesterona e é mais para o branco..eu iria fazer exames ás trombofilias mas fiquei grávida vocês tomam essa injecção por prevenção ou foram diagnosticadas ?
♥´¨)
Ola Tânia depois dos dois abortos foi me diagnosticado mutação de um gene das trombofilia mas heterozigoto que é mais comum e menos grave, mas disseram me que logo que engravidasse iria injetar lovenox e deixar a aspirina
mas fazes bem prevenir pois tenho uma amiga que tomou sem acusar nada só porque já tinha tido 5 abortos e o medico decidiu e funcionou tem uma menina chamada vitoria :). Em relação ao corrimento parecia agua achei esquisito :p
Sinto o ardor ao dar a injecção, quando o liquido está a entrar.
O corrimento é normal é por causa da progesterona e desde que engravidei que me sinto ás vezes molhada, até fico com receio que seja sangue mas felizmente não é.
Quando passamos por uma experiencia como o aborto tudo nos mete medo, medo que tudo volte a acontecer, mas temos que relaxar. O que tiver que ser será . A tomar lovenox sinto-me muito mais confiante. Eu também estou a tomar por precaução devido ao aborto. Nao fiz nenhum exame das trombofilias.
Miriam segunda tenho consulta e vou falar com ele sobre isso ;
♥´¨)
Eu devido à perda do ano passado também tomo projeffik. Tinha muuuiiitaa tensão mamária e agora praticamente nem a sinto.. Pelo que vejo por aqui é normal (também andava assustada, parecia uma tola sempre a "apertar" as mamocas para ver se ainda as sinto diferentes xD). Pela DUM devia estar com 8 semanas, mas quando fiz a eco no dia 24 o médico disse que pelo tamanho devia tar de +- 6semanas e meia (também disse que por norma até estamos de mais um bocadinho) mas como estava tudo no sitio, 7mm de bebecas e um coração aos pulos fiquei mais descansada vou la novamente dia 17/03.
Como é feito o rastreio conjunto? Sei que é antes da eco de primeiro trimestre mas não sei o que é (e o MF disse não fazer ideia -.- ), podem ajudar?
Bem, mamãs, não há nada como ler este forum para eu relaxar e ver que de alguma forma não estou "sozinha" neste barco...os homens dão todo o apoio que podem, mas tenho a nítida sensação que quase tudo lhes passa ao lado. Mariana, a única coisa que te posso "recomendar", e admito que não é o ideal, é que vás às urgências e te queixes de algo, eles fazem logo uma eco endo-vaginal, confirmam se a gravidez está no sítio, se está com o desenvolvimento correto, e até te passam logo as vitaminas caso expresses essa preocupação. e entretanto remarcas a consulta com o GO que queres no horário que queres. Por outro lado, se estás com 7 semanas, normalmente também não farias uma eco pelo SNS antes das 12, isso porque antes dessa fase não se vê grande coisa, mas compreendo que depois da experiência que passaste queres-te certificar o quanto antes que está tudo OK, e o stress é o que te pode fazer pior neste momento.
Mariana, o acido folico toma-se um por dia!
Camélia Branca
JB
Olá mamãs, parabéns a todas pelo privilégio de ser mulher e gerar vida.
Ganhei coragem pra me juntar ao grupo pois já andava a ler as msg a alguns dias, criei conta e cá estou eu!
Sem sono deu-me para vos escrever;-)
Sou de Portimão, tenho uma menina com 4 anos, apesar d não ser a primeira parece que voltou a ser, pois é o oposto das anteriores!!!
Estou mais descansada por saber que há mamãs com o mal estar idêntico ao meu, foi o que me levou ao Forum por ser o oposto da gravidez q teve termo sentiame estranha!! Enfim, paranoias.
Fiquei a saber que existia beta, não fazia a mínima ideia! Ainda não fiz eco, será 2fr, ando a contar os minutos. Pelas minhas contas a DPP será a 20/10 vamos ver s acerto;-) só tomo o natal supra mais nada.
Alguém do Algarve?
Bjinhos tê a próxima escrita... João pestana me chama bj bj
Olá branquinga34, tens aqui uma dos Algarves