Mamãs de Outubro 2015 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
Lucy3 -
Desde 15 Fev 2015

Xana também tomei antibiótico na primeira gravidez porque o meu gato arranhou-me no meio de uma cena de porrada com a minha cadela em que me meti no meio para separar lol (agora rio-me, na altura chorei). Correu tudo bem, não aconteceu nada de mal por tomar. Tive uma gravidez super normal e o meu menino tem sido sempre super saudável.

Sobre Lucy3

# Parto normal em 18.02.2010 Sorriso
# Positivo a 26.01.2015 Sorriso

Cátiasgo -
Desde 17 Jun 2011

Bom dia mamas....hoje tenho consulta no MF...mudei de CS porque o das Caldas me fica mais perto do que o de Leiria...ontem fui buscar as analises e nao resisti a espreitar...ja sei que nao sou imune a toxoplasmose...tenho 2 felinos amorosos em casa e ja falei com o veterinario...como sao animais de apartamento ele explicou-me que o unico cuidado que tenho de ter e em limpar a areia todos os dias....mas o que mais me preocupou nao foi a toxoplasmose...acontece que tenho uma tendencia exagerada a pielonefrites (sempre sofri de IU) e pensava que o assunto estava "controlado"...o problema e que as analises acusaram uma valente infecao Triste estou completamente em baixo e tenho medo que o medico me interne para levar tratamento na veia Triste

Vamos la ver como corre

Sobre Cátiasgo

*Positivo: 08/02/2015

MBP -
Desde 19 Fev 2013

Hoje vou ter consulta com a minha GO, estou super ansiosa para ouvir o coraçãozinho do meu bebé Espertalhão

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Izzy escreveu:
Olá futuras mamãs
Posso juntar-me ao clube??
Tivemos o nosso positivo ontem e estamos tão felizes!
Eu pelas minhas contas, da me DPP no fim de Outubro/inicio Novembro
Ah Felicidade!

Izzy vamos ser companheiras de barriga! Eu estava em lista de espera para a primeira consulta em Sta Maria..tb ja nos cruzamos no outro cantinho Piscar o olho

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

PAULA_SFG -
Desde 19 Fev 2015

Estou de 5 semanas o parto está previsto para 23 de Outubro vou começar uma página no facebook com a minha experiência esperando puder partilhar e trocar ideias e ajudar algumas mamãs com estas trocas de ideias se quiserem metam like https://www.facebook.com/gravidezpipoca

Izzy -
Desde 26 Jan 2010

Olá Tânia P. mas que maravilha!!!!!!

Parabéns pelo positivo!

Eu só ontem soube do meu... parece que ainda estou a levitar! Sorriso

Vamos ser companheiras de barriga mmo, estamos praticamente do mesmo tempo =)

Que tenhamos uma gravidez calma e que corra tudo bem, é o que eu mais desejo!

Beijocas
Grande abraço

Kaleysh -
Desde 13 Fev 2007

Meninas passei só para dizer que já fui à consulta com o novo GO (fiquei rendida, parece-me um excelente profissional, muito simpático e atencioso) fiz a eco e já vi o meu bebecas e ouvi o batimento cardíaco Espertalhão em principio estou com menos um bocadinho de tempo do que pela DUM, mas acertamos daqui a 3 semanas na próxima consulta Sorriso

papoila_ -
Desde 07 Jan 2015

Olá meninas!

Depois de 2 testes negativos e de 8 dias de atraso, tivemos o nosso positivo no dia 21 Espertalhão Cegonha Pela DUM (12 janeiro) a dpp é dia 19 outubro.

Amanhã ao fim do dia já tenho consulta com a GO.
<:P

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Kaleysh tão bom Sorriso

Papoila bem vinda!

Izzy segundo o calendário lunar temos lua a 3 de Novembro <3

Sobre Tânia P.

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada

Mamã Lenita -
Desde 19 Mar 2010

Olá mamãs,
Acabei de fazer um seguro se saúde da Multicare, o Active Care Maternal. Custa 132€/ano e não tem período de carência. Não tem desconto tão bom como os outros mas mesmo assim é bom. Conhecem algum excelente GO nos Lusíadas ou CUF em Lisboa que eu possa escolher para me acompanhar?
Estou de 5 semanas e ainda não fui ao médico.... tive um aborto espontâneo há 2 meses. Estou dividida entre ir já fazer Eco e depois não se ver nada e não ir e voltar a passar pelo mesmo, por falta de cuidado Triste

✨🌟

Kaleysh -
Desde 13 Fev 2007

Lenita não conheço GO's em Lisboa sorry Confuso na minha opinião na tua situação acho que deverias ir ao médico o mais cedo possível para caso necessário começares os devidos cuidados Sorriso vai correr bem vais ver Piscar o olho

Camélia_Branca -
Desde 13 Jan 2010

Mamã lenita, tenta a dra elsa delgado na cuf infante santo (acho). É excelente! Nao é a minha medica, mas é de uma prima minha, que é sempre muito bem tratada pela médica. É dos nomes mais conhecidos e queridos da MAC.

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

Sssa -
Desde 31 Jan 2015

Tena vários medicos em lx posso te dar o nome de 2 médicos Fantásticos a Dra Ana figueiredo ela segue me aqui em salvaterra mas sei que dá consultas em lx e a Dra Raquel robalo basta procurares na net que encontras contatos são excelentes

A Dra Raquel e a Dra Ana eram da Mac são 5*****

Camélia_Branca -
Desde 13 Jan 2010

Mamãs, hoje ja contei a gestora de recursos humanos, que é mulher do patrão. Não correu mal de todo Piscar o olho e tirou-me um peso dos ombros!
Quanto ao meu hospital, pertenço a Cascais! Sorriso
Já foi lá que nasceu o meu piolho Sorriso

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

Borboleta Polly -
Desde 22 Set 2014

Meninas, hoje venho eu de coração cheio!
Tive a primeira eco e tinha duas vesiculas vitelinas, embora só uma desenvolveu embrião, a outra será absorvida pelo corpo. Mas bem... este meu feijãozinho já tem 8mm e o tum tum tum tá belíssimo! Tou maravilhada

Fi_Ca -
Desde 29 Maio 2014

Meninas, preciso de vcs..
Estou com uma pressão enorme no baixo ventre.. Nem consigo distinguir se dói, parece-me mais uma pressão enorme que até me custa a estar de pé Triste
Já sconteceu a alguma ? Será normal? Triste

c_1986 -
Desde 27 Out 2014

Não sei se é a mesma coisa mas à noite sintome inchadissima com uma pressão no fundo da barriga. Penso que seja normal... Preocupado
Tenta descansar e espera para ver se amanha estas melhor! Se não tiveres liga ao teu GO.
Falta 1 mes para a minha próxima eco... É uma eternidade

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Sim é normal que aconteça ao fim do dia, é o útero a esticar, sentem mesmo como se os músculos estivessem a esticar em esforço certo? Se têm dúvidas ou outros sintomas podem contactar a saúde 24 Oi ir à urgência..
Camélia_branca és de Cascais? Eu não sou nas estou cá a morar Sorriso

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

Maria 200813 -
Desde 23 Fev 2015

Olá a todas... Sorriso antes d mais parabéns...
Tive teste positivo dia 18 e indicou + 3, fui ao GO dia 20 que confirmou a gravidez, mandou fazer análises ao sangue e à urina, que já fiz, e marcou a 1ª eco p dia 4 de março... mas estou mt ansiosa p ter a certeza que está td bem... é a 1ª gravidez... são só dúvidas e medos...

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Bem-vinda, estamos aqui para ajudar Sorriso

MelSue e camélia, mais uma de Cascais Sorriso

A pressão no útero é normal, sobretudo ao fim do dia como já disseram, estica te um bocadinho quando te acontecer isso, vais ver que alivia! Digo eu no auge da minha já gigante barriga lol

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

MBP -
Desde 19 Fev 2013

Bom dia meninas Espertalhão

Ontem fui fazer a eco com a minha GO.
Fiquei tão emocionada que chorei imenso... e quando me lembro voltam as lágrimas aos olhos...
Desta vez vi o meu pequeno bebé, com o seu coraçãozinho a piscar tão rápido (parecia um led das árvores e natal), e ouvi-o bater bem forte. Foi uma emoção tão grande e especial que não consigo traduzir por palavras. Segundo a DUM estou de 7 semanas e 5 dias, e o meu pequeno já tem 16,7 mm (o que corresponde a mais de 8 semanas mas isso é impossível) o que significa que é enormeeee. Espertalhão

Só ontem tive consciência que estou grávida... estou tãoooooo felizzzzzz!!!!

Desculpem esta lamechice logo de manhã mas eu sou mesmo assim Careta

Beijinho para Todas!!!

demeledesal -
Desde 05 Abr 2010

Não é lamechas é... mesmo assim! Sorriso Eu não consigo sequer imaginar a emoção desse momento. Parabéns* Fico mesmo feliz por ti!

Bem-vindas, meninas novas!

Ora eu, sinto-me um balão. Estou inchada e tenho dificuldades a fazer a digestão. Estes não eram sintomas que deveriam aparecer mais no final? Ai, ai...

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Meninas fico emocionada com o vosso relato a verem os vossos bebés Sorriso
Hoje é dia do segundo Beta...tenho o coração na boca! Desejem-me muita luz como vos desejo a vocês <3

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Key26 -
Desde 11 Fev 2015

Bom dia meninas!

Às mães que andam constipadas, tenho a dizer que eu também andei muito mal há duas semanas atrás. Para a dor de garganta tomei benuron 500 de 6 em 6h mais ou menos. A dor de garganta passou, mas continuava com o nariz entupido e sempre com expectoração. Fui à minha médica e ela receitou o Atarax, um comprimido antes de deitar. Só precisei de tomar dois dias e melhorei bastante. Não gosto de tomar medicação na gravidez, mas como estava com uma tosse muito forte e mal respirava, pensei que isso também não era bom para o meu bebé. A cada tossida parece que sentia a fazer mal ao meu feijãozinho. Aconselho quem está com uma gripe forte, perguntar ao seu médico qual a melhor medicação e tentar ao máximo evitar antibióticos. Eu consegui evitar. Boa sorte meninas, espero que melhorem.

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Bom dia.
Pois, eu cá estou em casa a tomar antibiotico. Não tenho tomado benuron pq não tenho febre. Tb tenho pulmicort nasal aqua p colocar.
Tenho a garganta inchada. Não sabia q é q havia de gargarejar a garganta mas tive a ler agora na net e água com sal é bom. Se me tivesse lembrado há mais tempo já tinha começado.

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Olá meninas, todos os medicamentos devem ser evitado, até o Ben u Ron, eles dizem que não faz mal mas os testes são feitos em ratos, não é nem a mesma coisa lol
Em relação aos suplemebtod vitaminicos: falei com uma amiga nutricionista, mãe de 3, ela diz que o melhor é o matervita. É o mais completo e é de alta absorção. Agora atenção a quem toma suplementos e as doses de ácido folico por exemplo, se tomarem o matervita já tem os 4mg recomendados por isso deixam de tomar o folicil OK?
Tânia P depois vem dar noticias Sorriso
JFA estou a ver que temos que fazer um encontro de barriga cá em Cascais Sorriso
MBP é normal sentir essa emoção toda, afinal, estamos a gerar uma nova vida para o resto das nossas vidas Sorriso

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Eu vou começar a tomar o matervita. E ando a sofrer de enjoos para não tomar o nausefe... são pancas mas quanto menos tomar dessas coisas melhor...!

MelSue, por mim pode ser Sorriso já me deixam passar nas filas do supermercado... portanto parece me justo um encontro de "barrigas" Espertalhão

Tânia, dá notícias!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

galatea -
Desde 18 Out 2011

7 semanas hoje! Yupiii Sorriso
Esta para mim, psicologicamente, é uma semana crítica. marcaram-me eco para amanhã (7 semanas e 1 dia) mas estou tão ansiosa que acho que vou pedir para remarcar para segunda que vem para passarem mais uns dias (quando tive o aborto os bebés pararam e se desenvolver às 7s3d) e eu não ficar com minhocas na cabeça a pensar que + 1 ou 2 dias e tb pode parar de bater o coração. Realmente quem passou por uma experiência destas depois anda sempre de coração nas mãos...
já agora se actualizarem as datas de início falta lá a minha: DPP 14 de outubro

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

eu tou a tomar natalben supra

Monica C. -
Desde 07 Abr 2014

Bom dia mamas.. Parabéns Sorriso
Fico feliz com a vossa felicidade..

Hj fui fazer analises.. Estou c 5 semanas e 6 dias.. Estou ansiosa pelos resultados..
Espero q esteja tudo bem..

Aconselham a ir fazer eco no privado antes das 12/13 semanas?

Sobre Monica C.

Mundo duplamente cor de rosa

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !
MAMÃS PARA JANEIRO E FEVEREIRO 2013, DEIXEM-ME UM COMENTÁRIO COM O VOSSO DPP , DIA DO POSITIVO, LOCAL DO PARTO, E O SEXO DO BEBÉ ( QUANDO SOUBEREM, OU MESMO O FEELING QUE TÊM ) PARA VOS POR NA LISTA ! ESTAMOS A CRESCER ! ( LISTA ORDENADA POR DPP )...
Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...