Xana também tomei antibiótico na primeira gravidez porque o meu gato arranhou-me no meio de uma cena de porrada com a minha cadela em que me meti no meio para separar lol (agora rio-me, na altura chorei). Correu tudo bem, não aconteceu nada de mal por tomar. Tive uma gravidez super normal e o meu menino tem sido sempre super saudável.
Bom dia mamas....hoje tenho consulta no MF...mudei de CS porque o das Caldas me fica mais perto do que o de Leiria...ontem fui buscar as analises e nao resisti a espreitar...ja sei que nao sou imune a toxoplasmose...tenho 2 felinos amorosos em casa e ja falei com o veterinario...como sao animais de apartamento ele explicou-me que o unico cuidado que tenho de ter e em limpar a areia todos os dias....mas o que mais me preocupou nao foi a toxoplasmose...acontece que tenho uma tendencia exagerada a pielonefrites (sempre sofri de IU) e pensava que o assunto estava "controlado"...o problema e que as analises acusaram uma valente infecao estou completamente em baixo e tenho medo que o medico me interne para levar tratamento na veia
Vamos la ver como corre
*Positivo: 08/02/2015
Olá futuras mamãs
Posso juntar-me ao clube??
Tivemos o nosso positivo ontem e estamos tão felizes!
Eu pelas minhas contas, da me DPP no fim de Outubro/inicio Novembro
Ah Felicidade!
Izzy vamos ser companheiras de barriga! Eu estava em lista de espera para a primeira consulta em Sta Maria..tb ja nos cruzamos no outro cantinho
Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!
Estou de 5 semanas o parto está previsto para 23 de Outubro vou começar uma página no facebook com a minha experiência esperando puder partilhar e trocar ideias e ajudar algumas mamãs com estas trocas de ideias se quiserem metam like https://www.facebook.com/gravidezpipoca
Olá Tânia P. mas que maravilha!!!!!!
Parabéns pelo positivo!
Eu só ontem soube do meu... parece que ainda estou a levitar!
Vamos ser companheiras de barriga mmo, estamos praticamente do mesmo tempo =)
Que tenhamos uma gravidez calma e que corra tudo bem, é o que eu mais desejo!
Beijocas
Meninas passei só para dizer que já fui à consulta com o novo GO (fiquei rendida, parece-me um excelente profissional, muito simpático e atencioso) fiz a eco e já vi o meu bebecas e ouvi o batimento cardíaco em principio estou com menos um bocadinho de tempo do que pela DUM, mas acertamos daqui a 3 semanas na próxima consulta
Kaleysh tão bom
Papoila bem vinda!
Izzy segundo o calendário lunar temos lua a 3 de Novembro <3
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
Olá mamãs,
Acabei de fazer um seguro se saúde da Multicare, o Active Care Maternal. Custa 132€/ano e não tem período de carência. Não tem desconto tão bom como os outros mas mesmo assim é bom. Conhecem algum excelente GO nos Lusíadas ou CUF em Lisboa que eu possa escolher para me acompanhar?
Estou de 5 semanas e ainda não fui ao médico.... tive um aborto espontâneo há 2 meses. Estou dividida entre ir já fazer Eco e depois não se ver nada e não ir e voltar a passar pelo mesmo, por falta de cuidado
✨🌟
Mamã lenita, tenta a dra elsa delgado na cuf infante santo (acho). É excelente! Nao é a minha medica, mas é de uma prima minha, que é sempre muito bem tratada pela médica. É dos nomes mais conhecidos e queridos da MAC.
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
Tena vários medicos em lx posso te dar o nome de 2 médicos Fantásticos a Dra Ana figueiredo ela segue me aqui em salvaterra mas sei que dá consultas em lx e a Dra Raquel robalo basta procurares na net que encontras contatos são excelentes
A Dra Raquel e a Dra Ana eram da Mac são 5*****
Mamãs, hoje ja contei a gestora de recursos humanos, que é mulher do patrão. Não correu mal de todo e tirou-me um peso dos ombros!
Quanto ao meu hospital, pertenço a Cascais!
Já foi lá que nasceu o meu piolho
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
Não sei se é a mesma coisa mas à noite sintome inchadissima com uma pressão no fundo da barriga. Penso que seja normal...
Tenta descansar e espera para ver se amanha estas melhor! Se não tiveres liga ao teu GO.
Falta 1 mes para a minha próxima eco... É uma eternidade
Sim é normal que aconteça ao fim do dia, é o útero a esticar, sentem mesmo como se os músculos estivessem a esticar em esforço certo? Se têm dúvidas ou outros sintomas podem contactar a saúde 24 Oi ir à urgência..
Camélia_branca és de Cascais? Eu não sou nas estou cá a morar
o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13
Novo bebé a caminho! De 27/10/15
Olá a todas... antes d mais parabéns...
Tive teste positivo dia 18 e indicou + 3, fui ao GO dia 20 que confirmou a gravidez, mandou fazer análises ao sangue e à urina, que já fiz, e marcou a 1ª eco p dia 4 de março... mas estou mt ansiosa p ter a certeza que está td bem... é a 1ª gravidez... são só dúvidas e medos...
Bem-vinda, estamos aqui para ajudar
MelSue e camélia, mais uma de Cascais
A pressão no útero é normal, sobretudo ao fim do dia como já disseram, estica te um bocadinho quando te acontecer isso, vais ver que alivia! Digo eu no auge da minha já gigante barriga lol
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Bom dia meninas
Ontem fui fazer a eco com a minha GO.
Fiquei tão emocionada que chorei imenso... e quando me lembro voltam as lágrimas aos olhos...
Desta vez vi o meu pequeno bebé, com o seu coraçãozinho a piscar tão rápido (parecia um led das árvores e natal), e ouvi-o bater bem forte. Foi uma emoção tão grande e especial que não consigo traduzir por palavras. Segundo a DUM estou de 7 semanas e 5 dias, e o meu pequeno já tem 16,7 mm (o que corresponde a mais de 8 semanas mas isso é impossível) o que significa que é enormeeee.
Só ontem tive consciência que estou grávida... estou tãoooooo felizzzzzz!!!!
Desculpem esta lamechice logo de manhã mas eu sou mesmo assim
Beijinho para Todas!!!
Não é lamechas é... mesmo assim! Eu não consigo sequer imaginar a emoção desse momento. Parabéns* Fico mesmo feliz por ti!
Bem-vindas, meninas novas!
Ora eu, sinto-me um balão. Estou inchada e tenho dificuldades a fazer a digestão. Estes não eram sintomas que deveriam aparecer mais no final? Ai, ai...
Meninas fico emocionada com o vosso relato a verem os vossos bebés
Hoje é dia do segundo Beta...tenho o coração na boca! Desejem-me muita luz como vos desejo a vocês <3
♥´¨)
Bom dia meninas!
Às mães que andam constipadas, tenho a dizer que eu também andei muito mal há duas semanas atrás. Para a dor de garganta tomei benuron 500 de 6 em 6h mais ou menos. A dor de garganta passou, mas continuava com o nariz entupido e sempre com expectoração. Fui à minha médica e ela receitou o Atarax, um comprimido antes de deitar. Só precisei de tomar dois dias e melhorei bastante. Não gosto de tomar medicação na gravidez, mas como estava com uma tosse muito forte e mal respirava, pensei que isso também não era bom para o meu bebé. A cada tossida parece que sentia a fazer mal ao meu feijãozinho. Aconselho quem está com uma gripe forte, perguntar ao seu médico qual a melhor medicação e tentar ao máximo evitar antibióticos. Eu consegui evitar. Boa sorte meninas, espero que melhorem.
Bom dia.
Pois, eu cá estou em casa a tomar antibiotico. Não tenho tomado benuron pq não tenho febre. Tb tenho pulmicort nasal aqua p colocar.
Tenho a garganta inchada. Não sabia q é q havia de gargarejar a garganta mas tive a ler agora na net e água com sal é bom. Se me tivesse lembrado há mais tempo já tinha começado.
Olá meninas, todos os medicamentos devem ser evitado, até o Ben u Ron, eles dizem que não faz mal mas os testes são feitos em ratos, não é nem a mesma coisa lol
Em relação aos suplemebtod vitaminicos: falei com uma amiga nutricionista, mãe de 3, ela diz que o melhor é o matervita. É o mais completo e é de alta absorção. Agora atenção a quem toma suplementos e as doses de ácido folico por exemplo, se tomarem o matervita já tem os 4mg recomendados por isso deixam de tomar o folicil OK?
Tânia P depois vem dar noticias
JFA estou a ver que temos que fazer um encontro de barriga cá em Cascais
MBP é normal sentir essa emoção toda, afinal, estamos a gerar uma nova vida para o resto das nossas vidas
o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13
Novo bebé a caminho! De 27/10/15
Eu vou começar a tomar o matervita. E ando a sofrer de enjoos para não tomar o nausefe... são pancas mas quanto menos tomar dessas coisas melhor...!
MelSue, por mim pode ser já me deixam passar nas filas do supermercado... portanto parece me justo um encontro de "barrigas"
Tânia, dá notícias!
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
7 semanas hoje! Yupiii
Esta para mim, psicologicamente, é uma semana crítica. marcaram-me eco para amanhã (7 semanas e 1 dia) mas estou tão ansiosa que acho que vou pedir para remarcar para segunda que vem para passarem mais uns dias (quando tive o aborto os bebés pararam e se desenvolver às 7s3d) e eu não ficar com minhocas na cabeça a pensar que + 1 ou 2 dias e tb pode parar de bater o coração. Realmente quem passou por uma experiência destas depois anda sempre de coração nas mãos...
já agora se actualizarem as datas de início falta lá a minha: DPP 14 de outubro
Bom dia mamas.. Parabéns
Fico feliz com a vossa felicidade..
Hj fui fazer analises.. Estou c 5 semanas e 6 dias.. Estou ansiosa pelos resultados..
Espero q esteja tudo bem..
Aconselham a ir fazer eco no privado antes das 12/13 semanas?
Mundo duplamente cor de rosa