Mamãs de Novembro 2015 | Page 19 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
Desde 29 Out 2014

Para mim nunca foi problema Miss Melancia. Mas se não queres ficar a pensar fala com a tua GO e ela de certeza vai-te tranquilizar☺

Beijitos!

Nova dpp- 04/11/2015

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Sim Filipa Raquel Novais, quando for à consulta vou falar lhe disso.
Hoje tenho tido moinhas tipicas do red... ainnn que streessssss.. acho q tenho de fazer um teste de gravidez pa ver que não é o Red a vir Que raivaaa!!!
Uma pessoa dá em maluquinha!!!!
Faltam 8 meses (+/-) meninas... inspira.. expira.. e não pira!!!! Cair ao chão de tanto rir

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Em relação ao fumar, eu fumava ao final do dia 2/3 cigarros so... tipo qd chegava a casa pa relaxar (coisas parvas), agora chego a casa e sinto a vontade, mas sinto o peso!!! Ja fumei 2 cigarros, só até meio, desde q descobri...

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

Olá mamãs Sorriso
Já alguém sente a barriga a crescer ?

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Miss Melancia, como tenho vários testes de gravidez em casa da onestep... tenho feito diariamente , quase Sorriso Ah! Ontem não fiz...
A linha já aparece escura Sorriso
Há 8 dias aparecia mt suave.
Sara Paiva Rebelo... em relação à barriga, o botão da calça aperta um bocadinho qd estou sentada, mas sinceramente acho que é mesmo barriguita de gorduritas... ainda não posso culpar o rebento Espertalhão Mas estou ansiosa para que ela comece a crescer Sorriso para eu acreditar mesmo que tenho um bébé dentro de mim... para o começar a sentir e a estabelecer ligação com ele.
Porque agora sem sintomas, honestamente, não me sinto grávida. Passo a mão na barriguinha e parece que não acredito que está lá alguma coisa para além de mim mesma Sorriso lol
Ai ansiedade...

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

mãmãdesetembro escreveu:
Olá meninas, mas pensava que só seriamos seguidas pela maternidade no final da gravidez! Podemos ser seguidas lá logo desde o início?

Depende dos sítios, eu tenho uma consulta já no hospital, acho que aqui agora é assim e só depois, se não houver risco, regresso ao acompanhamento apenas pela médica de família/saúde materna.

Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

mamagira escreveu:
Olá mamãs bom dia.
Estou um pouco desesperada. Ando tão mas tão stressada que tudo me faz confusão. Só m apetece é chorar. Passo-me com facilidade.
Ontem fui a medica por causa da dor no rim, hoje fui fazer análises e fiz o HCG. Espero que dê bons resultados pois a médica não consegui ainda ver nada. Estou de 5 semanas, mas parece que é normal.
Tenho momentos que parece que tenho menos sensibilidade nas mamocas, mas acho que é tudo paranoia.
Não estou mesmo a passar bem, e o marido a levar com tudo. Até tenho pena dele.

Sabes que estamos a passar por mudanças constantes. E o nosso corpo anda alterado e pronto esgota-nos em vários níveis.
Relaxa e aproveitem a gravidez a dois, paz, tranquilidade e muito afecto ajuda a suportar tudo isto Piscar o olho

Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

DCSM escreveu:
Bom dia meninas! Hoje assustei-me, estava a acordar, deitada de barriga para cima, quando dei um espirro que me causou dor no ventre. Penso que foi de me contrair. Mas senti aquela dor/picada no fundo da barriga e preocupei-me... mas passou logo! Já vos aconteceu?

A mim já aconteceu logo no início e agora a tendência é ao tossir ou espirrar colocar a mão na barriga e ajuda a não sentir tanto ou a não sentir nada Piscar o olho

Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

JB7 escreveu:
As meninas que têm tensão mamária... é igual todos os dias? e durante o dia é igual?
Há dois dias so doía a tocar, ontem ate a tossir me parece que doía o peito.. hoje ate posso andar aos saltos que nao sinto nada.....

Olá Espertalhão
Não, há dias, alturas do dia depende que sinto mais que outras, uns dias ando bem, outros basta embarrar com o braço que dói Piscar o olho

Beijinhos

vania_pereira -
Desde 16 Mar 2015

Boa tarde meninas,

Eu tenho uma dúvida.
Já tomo ácido fólico desde setembro de 2014 e, neste momento, estou grávida. Na altura a médica aconselhou a tomar também iodo. No entanto, eu uso em casa sal iodado para temperar, portanto , não tomo o que a médica receitou, pois li que doses a mais de iodo podem ser prejudiciais.
Eu gostava de saber se alguma de vocês também toma iodo e se é realmente essencial tomar os medicamentos em vez do uso do sal iodado.
Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Olá,

Eu tomo o Matervita, que para além de ácido fólico contém ferro, iodo, etc...

Desde 29 Out 2014

Olá Vânia!

Eu tomo iodo, pois a minha go aconselhou-me a tomar! O melhor mesmo é o conselho da tua go.
Beijinhos!

Nova dpp- 04/11/2015

AnaLu88 -
Desde 17 Mar 2015

Vânia, a minha médica disse-me mesmo para trocar o sal normal por sal iodado e assim evitar tomar mais alguma coisa! Tão simples quanto isso! Espertalhão

Sobre AnaLu88

LS
Última menst. 26/01/2015; Teste farmácia feito a 04/03/2015

DPP a 04/11/2015

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Olá Vânia! Pois eu tomo o Centrum Materna que é como o Matervita, tem ferro, iodo, acido folico etc etc etc

se calhar com o sal iodado nao consegues é controlar a dose de iodo diária...

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

mãmãdesetembro escreveu:
Miss Melancia, como tenho vários testes de gravidez em casa da onestep... tenho feito diariamente , quase Ah! Ontem não fiz...
A linha já aparece escura Sorriso
Há 8 dias aparecia mt suave.
Sara Paiva Rebelo... em relação à barriga, o botão da calça aperta um bocadinho qd estou sentada, mas sinceramente acho que é mesmo barriguita de gorduritas... ainda não posso culpar o rebento Mas estou ansiosa para que ela comece a crescer para eu acreditar mesmo que tenho um bébé dentro de mim... para o começar a sentir e a estabelecer ligação com ele.
Porque agora sem sintomas, honestamente, não me sinto grávida. Passo a mão na barriguinha e parece que não acredito que está lá alguma coisa para além de mim mesma lol
Ai ansiedade...

Também tenho feito, mas só já tenho um teste de tirinhas e estava a guardar para amanha e enviar ao meu marido (a quem ainda não caiu bem a ficha) como prenda do dia do pai Sorriso
Revi me tanto na tua msg..... tb passo a mao na barriguida, onde o botao tb aperta nas gordurinhas, e apetece me sorrir de penar que está la um bocadinho de nós a crescer... Sonhador

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

vania_pereira escreveu:
Boa tarde meninas,
Eu tenho uma dúvida.
Já tomo ácido fólico desde setembro de 2014 e, neste momento, estou grávida. Na altura a médica aconselhou a tomar também iodo. No entanto, eu uso em casa sal iodado para temperar, portanto , não tomo o que a médica receitou, pois li que doses a mais de iodo podem ser prejudiciais.
Eu gostava de saber se alguma de vocês também toma iodo e se é realmente essencial tomar os medicamentos em vez do uso do sal iodado.

Isso varia de médico para médico, a minha só me receitou o ácido fólico.
Fala com a tua GO e vê o que ela diz Piscar o olho
Contudo as vitaminas é para colmatar déficits de determinadas vitaminas que devemos comer na alimentação, logo se usas o sal iodado a coisa deve compor-se Piscar o olho
Beijinhos

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Meninas começaram a tomar o acido folico nos treinos, ou so depois da 1ª consulta? como eu disse aqui tinha a consulta de planeamento familiar na sexta , mas a estrelinha lá se adiantou

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Pergunta para as mamãs que tomam o Matervita: alguma de vocês fica com um mau sabor na boca quando toma as vitaminas? Eu sofro de refluxo-esofágico e sempre que tomo o matervita ao longo do dia dou pequenos arrotos com um sabor estranho, no entanto, qd tomo o folicil isso não acontece. Já vos aconteceu isso?

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Eu comecei a tomar os suplementos no início dos treinos.... em Agosto/14.... mas eu comprei mesmo antes de ir a consulta de planeamento, assim que resolvi treinar comprei logo... e depois a medica disse que podia continuar com aquelas vitaminas que eram boas

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Olá Lmcl, eu tomo desde que decidi engravidar e comecei ainda tomava a pilula, pois ainda estava a terminar a última caixinha, mas não tomei mt tempo antes de engravidar pois ainda só estava a tomar á cerca de 1 mês. O médico receitou-me o Folicil mas podes comprar que não é preciso receita, se fores ao medico nos próximos dias o medico vai receitar-te a medicação.
Bjs

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

lmcl escreveu:
Meninas começaram a tomar o acido folico nos treinos, ou so depois da 1ª consulta? como eu disse aqui tinha a consulta de planeamento familiar na sexta , mas a estrelinha lá se adiantou

Eu só comecei agora, a minha médica disse que antes não havia necessidade ainda comprei por conta própria, mas como demorei a ter a minha feijoca desisti, fazia-me muita prisão de ventre. Agora está a correr bem

Beckyy -
Desde 11 Jun 2010

Olá a todas Sorriso
Estou grávida e a minha dpp é 1 de novembro <3
Esta segunda gravidez está ser horrível em sintomas Triste , muita azia, enjoo, cansaço, dor de cabeça e para ajudar sinusite!
Parabéns a todas as futuras mamãs!

Sobre Beckyy

afilhada das queridas Luana_ana e nanina Sorriso

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

obrigada Sara_Paiva_Rebelo fico mais descansada é que não estava a contar estar gravida alias tenho a consulta de planeamento familiar marcada á mais de um mes para sexta Triste Digamos que tive tanto trabalho com um dente que não me lembrei de mais nada

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Lmcl, eu tomava Matervita desde Julho de 2014, deve-se começar a tomar 6 meses antes de engravidar, se por acaso ainda não estás a tomar nada, toma já, não esperes pela consulta. Piscar o olho

Beijinho

Sobre MFCunha

28-08-14 - Laparoscopia (Diagnosticação Endometriose Profunda)
Setembro 2014 a 18 de Novembro - Pilula Cerazette
19 de Novembro 2014 - Deixei de tomar a Pilula.
05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.
11 de Março de 2015 - Positivo Espertalhão

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Nesof, eu tomo Matervita à quase 1 ano. Por acaso dou-me bem, não sentindo qualquer tipo de sabor estranho.
Visto sofreres de refluxo-esofágico aconselhava-te a falar com a tua médica, talvez possa ser muito agressivo para ti.

Beijinho

Sobre MFCunha

05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

PARABÉNSSS!!!!

Bebe chá de gengibre diz que ajuda imenso com os enjoos e azia! Piscar o olho

Beijinhos

Sobre MFCunha

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Olá MFCunha obrigada, vou falar com o médico a ver o que me diz. Piscar o olho
Bjinhos

mamagira -
Desde 04 Mar 2015

MFCunha escreveu:
PARABÉNSSS!!!!
Bebe chá de gengibre diz que ajuda imenso com os enjoos e azia!
Beijinhos

Meninas atenção ao chá de gengibre em quem tem tendência a ter tenção alta, para além de que é um diurético.
A mim faz-me logo subir e passo a vida na casa de banho (xixi) não sei se será boa ideia.

SusanaMaria -
Desde 24 Nov 2014

Ola meninas. Ja fiz a 1ª consulta com a GO. Os concelhos dela foram continuar o folicil e usar o sal iodado. Ela diz que tambem usa na casa dela e que faz o mesmo efeito, e evitamos mais um medicamento (ela é anti comprimidos, lol). De resto estava tudo bem. So vi o saquinho porque ainda sao so 5 semaninhas. E voces? Como esta a correr?

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Ao menos ja ficaste a saber que esta no sitio certo ne? Espertalhão mas ela disse que é normal ne? e a proxima consulta ficou para quando??

Outros tópicos relacionados

Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
Mamãs de Outubro de 2016 :)
Olá meninas depois de quase 2 anos de tentativas falhadas finalmente consegui o meu tão esperado positivo... e vou criar este tópico as todas as meninas que tal como eu vão ser mamãs em Outubro de 2016 e podermos partilhar experiências umas com as...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Vamos ao encontro dos POSITIVOS no mes de Novembro ( 3 POSITIVOS ) :-)
Oi meninas, estou esperançosa que o mes de novembro nos dara muitos positivos!!! Estou nos treinos, tive um aborto a bem pouco tempo mas ja tenho luz verde para treinar... Tenho treinado bastante, tirado a temperatura todos os dias e a tomar acido...