Mamãs de Novembro 2015 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

SandraO ... Pois é ... a médica era tão boa mas tão boa que paguei 85€ (70 consulta + 15 eco) ... e eco foi feita de uma máquina tipo computador que saiu de dentro de uma mala ... temos foto pk o meu marido tirou foto ao ecrã da eco ... e sabendo muito bem como eu estava nem o contacto dela me deu ...
É por estas e outras que começo a pensar que o nosso Sistema Nacional de Saúde não está assim tão mal ... Triste
Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Carpe_Diem escreveu:
Olá a todas! Parabéns as novas mamãs
Por aqui cá ando deitada, meio sentada enfim, já nem tenho postura para estar ... mas tem de ser ...
Estou meio perdida ... a médica que fui fez-me a eco, mandou-me estar de repouso 1 semana (que acaba sexta feira - 20/03) e depois na 2ª (dia 23/03) retomo ao trabalho mas sem saber como estarei ... se o deslocamento está curado ou não, se tenho que continuar a tomar a progesterona ou não ... enfim Só tenho consulta com a nova GO dia 26 (mas ela não faz eco aqui neste consultório) e no centro de saúde dia 6 de Abril ...
Enfim ... não estou muito animada ... andei a ver na net, os deslocamentos costumam ocorrer mais no 3º trimestre ... Sei lá ...
Vamos ver como corre.
Beijinhos

Força querida, quando voltares ao trabalho vês como te sentes, se sentires algo vais ás urgências, dizes o que se passou, que cumpriste as ordens médicas, mas que agora ao voltar ao trabalho sentiste isto ou aquilo... Mas vais ver que foi apenas um pequeno descolamento e que já não há perigo Piscar o olho

Beijocas

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Olá uma vez mais Espertalhão
Vejo que por aqui falam de alimentação ecos e nomes Espertalhão
Com a alimentação os cuidados é mesmo com os queijos fresco (Os que são feitos com leite não pasteurizado), com a lavagem dos legumes (sempre com água e vinagre), carnes mal passadas já não comia, por isso é só continuar.
Como já falaram temos é que ter cuidado com os alimentos crus e mal passados, que temos mesmo que evitar. Com a gravidez deixou-me de puxar doces e bolachas, se tive que comer como, mas não é coisa que me puxe muito e o único problema dos doces é o aumento de peso. E tento comer mais fruta e beber mais água (o que me está a custar, antes bebia assim, 1 litro de água e uma saqueta de chá e ficava com sabor e ia bebendo ao longo do dia), mas como esqueci-me de perguntar a médica se a pouca quantidade de chá preto ou verde que tem quase sempre nesses chá pode fazer mal (uma vês que iria ser uma ingestão diária) não tenho bebido e tem-me custado mais beber água Preocupado
Quanto a ansiedade da ecografia tenho alguma, mas como os meus ciclos eram irregulares, apesar de nos últimos meses até serem regulares, penso que estou de menos tempo, mas pela Dum, já vou a caminho das 8 semanas, logo agora são mais 4 semanas de espera, que desejo que voem Espertalhão lol
Quanto a palpites, a uns dias atrás veio-me assim uma "crença" que é menino, mas certezas só quando se vir na eco lool mas se for menina é igualmente desejada, tenho é que reforçar a carteira lool
Quanto a nomes por aqui é um Gustavo ou uma Rute! Espertalhão

E as minhas parceiras como têm andado?
Quem é a menina a atingir 1º as 12 semanas?

Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Carpe Diem, vi agora que fizeste o teste dia 2 de Março (penso eu) e que estavas de 2 a 3 semanas eu fiz o meu dia 5 e deu a mesma coisa. Por isso queria te perguntar quando foi a tua DUM, só para me orientar, porque como os meus ciclos são irregulares gostava de ter noção mais ou menos se poderei ter um ciclo normal ou não lol

JCCT -
Desde 17 Mar 2015

Olá,

Sou nova no fórum. Grávida pela primeira vez, não tenho a certeza do tempo de gravidez pois, segundo a data da última menstruação, a data prevista para o nascimento será o 14 de Novembro, no entanto julgo que só terei ovulado pelo meu 20/21º dia do ciclo, pelo que não sei se haverá lugar a algum ajustamento da previsão do nascimento. Devo estar algures entre a 4ª e a 5ª/6ª semana...Tenho primeira consulta na próxima segunda feira! Já estou desde agosto a tomar o ácido fólico e desde janeiro também o iodo. Os sintomas são os que já têm sido referidos por aqui, alguma dorzitas pélvicas, sensação de barriga inchada e, sobretudo, muita muita tensão mamária! Não estou imune à toxoplasmose, pelo que não tenho comido saladas cruas e tenho cozinhado tudo muito bem. Em todo o caso tenho gatos em casa, que não têm acesso à rua, estando por isso tudo bem controlado (é só ter o cuidado de não mexer na caixa da areia, lavar as mãos, etc, etc). O meu sangue é RH-, e o do pai RH+, o que quer dizer que terei de ter cuidados acrescidos, nomeadamente tomar uma vacina às 28semanas, creio, e após o parto. De resto, estou animada, tranquila e ansiosa pela consulta de segunda!
Que corra tudo bem para todas! Sorriso

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Sara eu fiz o teste dia 1 de Março (e o período era para ter aparecido dia 27 de Fevereiro) Espertalhão
A minha ultima menstruação foi dia 28 de Janeiro ... fiz o Clear-Blue que deu 2-3 semanas (mas no folheto do teste dizia que equivalia a 4-5semanas) Espertalhão

Sara, vamos ver como corre ... só espero que isto "cole" e que fique tudo bem com o meu feijãozinho Sorriso

Beijinhos

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Meninas e contar o nosso estado de esperança? Já contaram a alguém?
Qual a altura certa para contar?

O meu marido ao pé das pessoas fica sempre com cara de caso, em que toda a gente fica intrigada!hehehe
Beijinho

Sobre MFCunha

28-08-14 - Laparoscopia (Diagnosticação Endometriose Profunda)
Setembro 2014 a 18 de Novembro - Pilula Cerazette
19 de Novembro 2014 - Deixei de tomar a Pilula.
05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.
11 de Março de 2015 - Positivo Espertalhão

JCCT -
Desde 17 Mar 2015

Rolar os olhos
Estou como tu! Acordo entre as 5 e as 6 da manhã, vou à casa de banho (coisa que antes também não acontecia) e fico desperta, desperta, sem conseguir dormir mais!! Depois entre as 8 e as 8:30, quando tenho que me levantar (!!!), é que me sinto a ganhar sono de novo... e fico meia zombie até às 10/11h.

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Eu não tenho tensão mamária nenhuma! Nem enjoos...nem nada... só vontade de fazer xi-xi e ausência de red.
Mas não acho nada normal não ter tensão mamária...

JB7 -
Desde 17 Out 2014

JCCT escreveu:
Olá,
Sou nova no fórum. Grávida pela primeira vez, não tenho a certeza do tempo de gravidez pois, segundo a data da última menstruação, a data prevista para o nascimento será o 14 de Novembro, no entanto julgo que só terei ovulado pelo meu 20/21º dia do ciclo, pelo que não sei se haverá lugar a algum ajustamento da previsão do nascimento. Devo estar algures entre a 4ª e a 5ª/6ª semana...Tenho primeira consulta na próxima segunda feira! Já estou desde agosto a tomar o ácido fólico e desde janeiro também o iodo. Os sintomas são os que já têm sido referidos por aqui, alguma dorzitas pélvicas, sensação de barriga inchada e, sobretudo, muita muita tensão mamária! Não estou imune à toxoplasmose, pelo que não tenho comido saladas cruas e tenho cozinhado tudo muito bem. Em todo o caso tenho gatos em casa, que não têm acesso à rua, estando por isso tudo bem controlado (é só ter o cuidado de não mexer na caixa da areia, lavar as mãos, etc, etc). O meu sangue é RH-, e o do pai RH+, o que quer dizer que terei de ter cuidados acrescidos, nomeadamente tomar uma vacina às 28semanas, creio, e após o parto. De resto, estou animada, tranquila e ansiosa pela consulta de segunda!
Que corra tudo bem para todas!

Hehe somos mesmo parecidas.. pelas minhas contas a minha DPP tb é 14 de Novembro... o pai rh+ e eu rh-, tenho consulta esta sexta, tomo acido folico desde agosto Espertalhão hehehhe

JB7 -
Desde 17 Out 2014

mãmãdesetembro escreveu:
Eu não tenho tensão mamária nenhuma! Nem enjoos...nem nada... só vontade de fazer xi-xi e ausência de red.
Mas não acho nada normal não ter tensão mamária...

Sei que isto é mais facil dizer do que fazer.. mas nao te preocupes..todas as gravidezes sao diferentes, conheço mta gente que nunca teve tensao mamaria, ou nunca teve sono....

Olha eu nem sono nem vontade do xixi... so mesmo a tensao e umas moinhas de vez em qdo!

mijab55 -
Desde 10 Mar 2015

Olá meninas.. onde vocês tencionam comprar a vossa roupinha pré mamã? Fui à C&A sai de lá a correr... k medo, HM não era má mas também não vi mt variedade.. sou do Porto, Gondomar.. Alguma sugestão?

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Ahhhh uma grande dúvida.... eu costumava usar os Cremes anti-rugas da Garnier... mas tenho lido algures que alguns cremes fazem mal....

mas que creme meto eu agora na cara??? como sei quais fazem mal?

JCCT -
Desde 17 Mar 2015

Realmente é mesmo engraçado JB7!!! Espertalhão ehehehehe!

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Eu não sei onde há roupa de grávida Sorriso Na HM e C&A tem? é feia ou é cara? Na pré natal vi coisas bonitas mas caras Sorriso

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Mamadesetembro eu também não tenho tensão mamaria, noto que estão um bocadito maiores, mas n me doiem nada.... so tenho algumas moinhas na barriga as vezes... e apenas ontem andei mto mal disposta... hoje já estou aqui fina como se nada fosse....

Ana Boaventura -
Desde 23 Nov 2014

hello meninas!!!
estava mesmo a procura de um tópico de Novembro!!! fiz hoje o teste, e deu positivo, lá dizia 2-3 semanas mas nas instruções dizia que equivalia a 4-5 semnas!!!
esperei muito por este momento!!!
está previso para 23 de novembro 2015

que corra tudo bem para vocês todas!!

Ana B.

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Carpe_Diem escreveu:
Sara eu fiz o teste dia 1 de Março (e o período era para ter aparecido dia 27 de Fevereiro) Espertalhão
A minha ultima menstruação foi dia 28 de Janeiro ... fiz o Clear-Blue que deu 2-3 semanas (mas no folheto do teste dizia que equivalia a 4-5semanas)
Sara, vamos ver como corre ... só espero que isto "cole" e que fique tudo bem com o meu feijãozinho
Beijinhos

A minha médica disse e começo a achar que ela tem razão, que estou com o tempo certo, ao cötrário do que penso.
de outubro a dezembro os meus ciclos foram de 30 ou 31 dias já nem sei. em janeiro foi de 40 talvez porque estive com gripe forte. e em fevereiro fiquei grávida. dia 24 tive sangramento de nidação e ela disse que batia certo (4 semanas) visto que o último red foi a 23 de janeiro e aí posso me guiar pela dum, e se for assim já estou a caminho das 8 semanas.
Não me importava nada de estarvde mais tempo lol
Vais ver que não passará de um daqueles sustos que se apanha ao longo da gravidez Piscar o olho

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Muitos parabéns Ana! Sorriso

AnaLu88 -
Desde 17 Mar 2015

Boa tarde meninas!
Estou grávida de cerca de 6/7 semanas e já fui ao médico na semana passada, que me fez logo uma eco endovaginal, mas só conseguiu ver o saco amniótico, provavelmente por ser cedo! Também aconteceu com alguma de vocês?
Entretanto passou-me todas as análises, incluindo a Beta HCG para ver se os valores eram evolutivos, e a primeira deu-me 10 147 e a 2ª feita dois dias depois, 15 889. Será que é normal? Como foi convosco?

Pelas nossas contas, será para Novembro também!:D

Obrigado e beijinhos a todas

Sobre AnaLu88

LS
Última menst. 26/01/2015; Teste farmácia feito a 04/03/2015

DPP a 04/11/2015

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Olá AMPessoa, tem calma a irritabilidade vem como extra nesta nova fase da nossa vida. Mas vai passar, tenta pensar em coisas boas concentra-te no teu bem-estar, pois é o bem-estar do teu bebé também. Tenta espairecer e não pensar muito na irritação senão ela ataca mais forte.
Não stresses Piscar o olho
Bjinhos

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Parabéns ás recentes mamãs Sorriso
Quanto a tensão mamária não sinto nada nem sono tenho dormido umas 4 horas por noite no máximo, ando super cansada por não conseguir dormir. Normalmete acordo ás 2 ou 3 da manhã e fico horas acordada e depois nota-se no desgaste fisico durante o dia.

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Boa tarde Lindas, vou me colar ao tópico das mamãs de Novembro, pois inicialmente seria mamã de Outubro, mas ovuçei mais tarde e tenho DPP 05/11/2015 Sorriso Eu sofro de tiroidite de Hashimoto, mas conforme foi na 1ª gravidez, temos que fazer análises muito regulares para controlar, eu só tomo Folicil, o meu Obstetra é contra os suplementos alimentares para grávidas! Tenho muito soninho e fome!!! e tensão mamaria! De resto estou a passar melhor do que na 1ª gravidez, nada de enjoos, está a ser fantástico!! a barriguinha já se nota e bem!! talvez por ser a 2ª gravidez! pois na 1ª não estava assim nesta altura! Beijinhos e boa sorte nesta nossa caminhada Sorriso

Paty Domingues -
Desde 14 Mar 2015

Ola,
se tudo correr como o previsto eu serei mãe pela primeira vez em Novembro Sorriso

Desde 29 Out 2014

Olá Futuras Mamas!

Finalmente venho me juntar a vós, tbem vou ser Mamã de Novembro! Previsto para 6 de Novembro!
Beijinhos a todas!

Nova dpp- 04/11/2015

RJSantos -
Desde 10 Abr 2014

Tanta gente nova Espertalhão

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

PARABÉNSSSSSS MENINAS!!!

UAUUU... Somos imensas Espertalhão

Beijinho

Sobre MFCunha

28-08-14 - Laparoscopia (Diagnosticação Endometriose Profunda)
Setembro 2014 a 18 de Novembro - Pilula Cerazette
19 de Novembro 2014 - Deixei de tomar a Pilula.
05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.
11 de Março de 2015 - Positivo Espertalhão

maqz -
Desde 23 Fev 2012

Parabéns às recém chegadas!!

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Bem, Novembro promete... já somos muitas!!! Que bom!!! Bem vindas!!! Espertalhão

AMPessoa -
Desde 15 Jan 2013

Nesof escreveu:
Olá AMPessoa, tem calma a irritabilidade vem como extra nesta nova fase da nossa vida. Mas vai passar, tenta pensar em coisas boas concentra-te no teu bem-estar, pois é o bem-estar do teu bebé também. Tenta espairecer e não pensar muito na irritação senão ela ataca mais forte.
Não stresses Piscar o olho
Bjinhos

Bem sei que não devo. O marido diz o mesmo. Acho que ansiedade pela 1° consulta tb não ajuda. No primeiro filho não senti assim, lol. Calminha, muita calma. Obg nesof por "ouvires". Bjs pra todas

Sobre AMPessoa

1° positivo 1 de Maio 2007. Nasceu o meu 1°filhote a 3 de Janeiro 2008. Treinos para 2° tesouro desde 2014
Positivo 3 de Março 2015-AR 09/04/2015.
Positivo 23/09/2016- AR 01/11/2016
1fiv-positivo 2019 - AE
2fiv-positivo 2020 - previsto julho/2021 😍

Outros tópicos relacionados

bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)&lt;:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?