Mamãs de Novembro 2015 | Page 17 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
AnaLu88 -
Desde 17 Mar 2015

Parabéns a todas!! Espertalhão

Sobre AnaLu88

LS
Última menst. 26/01/2015; Teste farmácia feito a 04/03/2015

DPP a 04/11/2015

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Não sinto mais fome.. plo contrario, obrigo me a comer umas bolachas a meio das refeições para não estar tanto tempo sem comer!!! Que raivaaa!!!
Hoje só sinto moinhas tipicas do Red....

Ainnnnn grávida sofre Ufa!

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

AMPessoa não precisas de agradecer, aqui somos umas para as outras. Nada melhor que outra(s) grávida(s) para nos entenderem. E os namorados e maridos que sejam muito compreensivos nesta fase pois precisamos de todo o apoio.
Sp que precisares podes desabafar por aqui há sp alguém a ouvir-nos e, muitas vezes, a sentir o mesmo.
Bjinhos Piscar o olho

Ana_Mum -
Desde 11 Fev 2014

MFCunha escreveu:
Meninas e contar o nosso estado de esperança? Já contaram a alguém?
Qual a altura certa para contar?
O meu marido ao pé das pessoas fica sempre com cara de caso, em que toda a gente fica intrigada!hehehe
Beijinho

Ah pois!
Eu gostava de contar já! Até porque estive com a minha mãe ontem e ela ia quase descobrindo Sorriso
Nós optamos por esperar e só vamos contar à família e aos amigos mais próximos quando iniciarmos o segundo trimestre e soubermos que tudo corre bem Sorriso Mas não vai ser uma tarefa fácil...

Dudinha_2014 -
Desde 25 Ago 2014

Ana Boaventura escreveu:
hello meninas!!!
estava mesmo a procura de um tópico de Novembro!!! fiz hoje o teste, e deu positivo, lá dizia 2-3 semanas mas nas instruções dizia que equivalia a 4-5 semnas!!!
esperei muito por este momento!!!
está previso para 23 de novembro 2015
que corra tudo bem para vocês todas!!

Ola Ana,

A minha DPP também é 23 de Novembro

Dudinha_2014 -
Desde 25 Ago 2014

Ola MFCunha, por aqui já contamos a toda a gente!!!
Eu não aguentava esconder da minha familia e tinha de contar!!
Sei que há pessoas que são contra e acham melhor esperar, mas nós decidimos contar logo.

E tu já contaste??

Kyla -
Desde 08 Mar 2012

Olá menias,
Em 1º lugar muitos parabéns às recentes mamãs Sorriso
Por aqui os sintomas além das picaditas, no sábado bebi um chá e foi horrivel, tava tão mal disposta que só me apetecia deitar fora... Ah e não é que agora passo o dia inteiro a arrotar, meu deus que vergonha :\\\">
Na 6ª fiz a minha 1ª eco, viu-se o saco gestacional e a vesicula vitelina, ainda não deu para ver o coraçãozito a piscar e isso deixou-me um bocadito triste, mas o médico disse que é normal. Volto no dia 23 para nova eco.

Sobre Kyla

Início treinos: Maio 2014
Endometriose + Adenomiose
1ª TEC - IVI 19/02/2015 (+ Beta 557) - Gravidez não evolutiva
2ª TEC - IVI 03/05/2016 (-) / 3ª TEC - IVI 17/04/2018 (-)
4ª TEC - IVI 29/06/2021 (-) /5ª TEC - IVI 08/07/2022 (-)
6ª TEC - IVI 23/02/2023 (+ Beta 868)

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Por aqui sabem os meus pais, um casal muito amigo que também está a tentar engravidar, e duas colegas do trabalho ( uma delas chefia). Não está a ser fácil esconder e muita gente desconfia porque não estou a beber álcool...

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Dudinha_2014 -
Desde 25 Ago 2014

Alguma mamã que fumava antes da gravidez?
Deixaram de fumar? Como está a ser a experiência??

Eu fumava um masso por dia, o meu marido também fuma e não tem sido fácil. Ando a fumar cerca de 3 cigarros por dia, mas sinto-me mal por estar a fazer mal à minha pulguinha, no entanto a vontade tem sido mais forte.
Dou 3 ou 4 passas e deito fora, e quero mesmo deixar, mas não está facil.

IsaSD -
Desde 19 Dez 2012

Olá meninas, é a minha primeira vez a escrever aqui, mas já cá venho à algum tempo, também vou ser uma mama de Novembro, DPP 2/11. Na semana passada já fiz ecografia, para datar a gravidez e já ouvimos o coraçãozinho. Agora é viver a viagem, mas a ansiedade para a próxima ecografia é enorme.

Desde 29 Out 2014

Para a semana já vou fazer a minha 1 eco, ja vou estar com 7 semana e 3 dias e espero que esteja tdo bem com o meu baby. Espero ouvir o coração a bater!
Muita ansiedade!

Nova dpp- 04/11/2015

Ana Cos -
Desde 21 Out 2014

Parabéns às recentes mamas Sorriso

Hoje estou muito contente. Fui fazer um novo beta e hoje já deu 26008 e no dia 3 de Março do tinha dado 57.. como tive uma gravidez não evolutiva em Dezembro a médica resolveu fazer beta para ir controlando a evolução antes de fazer qualquer eco. Dia 3 dava 3 semanas de gestação e agora 2 semanas depois deu 7 semanas. Ou vem novamente dois bebés ou então simplesmente estou a evoluir muito bem Sorriso

Sinto me muito feliz.

Em termos de sintomas só algumas pontadas no fundo da barriga muito o de vez em quando, o peito ligeiramente inxado e alguma má disposição só a noite. Acho que vou começar a aplicar o creme gordo da barral com óleo de amêndoas doce, já se começa a notar a barriga, principalmente a noite.

Nas análises que fiz hoje descobri que estou com diabetes gestacionais coisa que nunca tive e os valores sempre foram de parâmetros normais. . Nem sou de comer doces nem nada.. Vamos lá ver o que a go me diz na 3a feira.

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido

Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março Sorriso agarra te bem meu feijaozinho

JCCT -
Desde 17 Mar 2015

Dudinha_2014 escreveu:
Alguma mamã que fumava antes da gravidez?
Deixaram de fumar? Como está a ser a experiência??
Eu fumava um masso por dia, o meu marido também fuma e não tem sido fácil. Ando a fumar cerca de 3 cigarros por dia, mas sinto-me mal por estar a fazer mal à minha pulguinha, no entanto a vontade tem sido mais forte.
Dou 3 ou 4 passas e deito fora, e quero mesmo deixar, mas não está facil.

Eu não fumo, mas conheço uma pessoa fumadora que quando engravidou foi aconselhada pelo médico a não cortar abruptamente com o tabaco... nesse sentido pode não ser contraindicado o que estás a fazer, até deixares completamente. Mas o melhor mesmo é veres o que diz o teu médico!

JCCT -
Desde 17 Mar 2015

:\/ ....isto parece que se devia tirar um curso completo antes de engravidar... é tudo tão confuso, o que se pode ou não se pode fazer!!! Há pouco entrei em pânico porque descobri que estava a usar um creme para a pele oleosa com ácido salicílico e que tal apresenta riscos elevados para o bebé. Passado um pouco, descubro que a aspirina (ácido acetilsalicílico) é administrada diáriamente a grávidas em circunstâncias específicas relacionadas com risco de aborto... Ou seja, deixam uma mulher em pânico por causa de uma dose baixa administrada tópicamente e depois, descobre-se que há grávidas que têm de tomar oralmente doses muito maiores do dito ácido, ainda que nas ditas especiais circunstâncias, e têm filhos perfeitamente saudáveis!! Pelo menos fiquei mais aliviada até ter a minha consulta com a GO! Entretanto não volto a pôr creme nenhum, apesar de estar com a cara cheia de borbulhas (e mais até no pescoço). Resumindo, isto é um sufoco e uma tarefa quase impossível, a de querer fazer tudo tudo bem...

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Como te compreendo JCCT... tb penso que nao será o meu cremezinho a fazer algo de mal...mas ..... nunca fiando e pronto tenho posto nivea body milk na cara pq nao aguento a pele seca, mas daki a uns dias devo tar cheia de borbulhas!!

Já tenho uma listinha de perguntas a fazer à medica.. hehehehe...ate vou ficar envergonhada de sacar da lista, mas quero lá saber....

Eu tenho historial de hemorroidas, mas costumo controlar facilmente com mta agua e tal, e em casos mais graves la meto uma pomada... agora com esta prisao de ventre causada pela gravidez começo a ficar pior... a bocado tive um susto... vi sangue... foi logo: "de onde és sangue?!!?!?! de onde?!?!?!?" mas pronto deve ser a minha querida hemorroida a dizer olá.. mais uma perguntinha pra lista... será que posso usar a pomada???

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Parabéns às novas mamãs! Como podem imaginar somos tantas que já me perdi ... Quem não tiver o nome e DPP no tópico original, mandem-me mensagem privada porque senão é a lóóóóócura ... com este cérebro de galinha (que ao longo da gravidez tende a piorar) ... jasuse Espertalhão
Beijinhos grandes

Ana_Mum -
Desde 11 Fev 2014

Bem... sinceramente não estava preocupada com nada disso dos cremes, uso os mesmos de sempre (embora raramente, porque detesto pôr cremes).

A sério que na gravidez é suposto ter prisão de ventre?! A mim tem acontecido o contrário... é uma soltura Sorriso

Hoje tenho sentido mais fome que o habitual... mas uma fome giganteeee! Acabo de comer e já tenho fome...

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Dudinha nós contámos à família. Aconteça o que acontecer vou querer ter sempre a família a meu lado é uma fase tão importante.

De amigos próximos ainda ninguém sabe, quero esperar até à primeira ecografia.
O meu marido anda com uma vontade imensa de contar!!! Heheheheheh

Beijinho

Sobre MFCunha

28-08-14 - Laparoscopia (Diagnosticação Endometriose Profunda)
Setembro 2014 a 18 de Novembro - Pilula Cerazette
19 de Novembro 2014 - Deixei de tomar a Pilula.
05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.
11 de Março de 2015 - Positivo Espertalhão

FilipaJu -
Desde 17 Mar 2015

Ola mamãs!
Eu sou nova por estes lados Sorriso
fiz o teste ja faz 3 semanas e deu positivo, fiquei tão contente!!
Fui logo ao médico, e com sorte fui atendida Sorriso
Só tenho consulta na Maternidade dia 16 do próximo mês, não acham um pouco tarde?
É a minha primeira gravidez, a gente fica um bocado ansiosa :s
A DPP é dia 6 de Novembro Sorriso
Beiijinhos

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Olá Filipa bem-vinda! Muitos PARABÉNS!!!

Falas da maternidade de Lisboa?
Normalmente pelo público chamam entre as 8 -12 semanas! A nossa ansiedade é que faz parecer tudo muito tarde! Piscar o olho

Beijinho

Sobre MFCunha

28-08-14 - Laparoscopia (Diagnosticação Endometriose Profunda)
Setembro 2014 a 18 de Novembro - Pilula Cerazette
19 de Novembro 2014 - Deixei de tomar a Pilula.
05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.
11 de Março de 2015 - Positivo Espertalhão

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Olá meninas, mas pensava que só seriamos seguidas pela maternidade no final da gravidez! Podemos ser seguidas lá logo desde o início?

mamagira -
Desde 04 Mar 2015

Olá mamãs bom dia.
Estou um pouco desesperada. Ando tão mas tão stressada que tudo me faz confusão. Só m apetece é chorar. Passo-me com facilidade.
Ontem fui a medica por causa da dor no rim, hoje fui fazer análises e fiz o HCG. Espero que dê bons resultados pois a médica não consegui ainda ver nada. Estou de 5 semanas, mas parece que é normal.
Tenho momentos que parece que tenho menos sensibilidade nas mamocas, mas acho que é tudo paranoia.
Não estou mesmo a passar bem, e o marido a levar com tudo. Até tenho pena dele.

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Mamagira... eu não tenho sintomas nenhuns, só vontade de urinar. Será que quer dizer que está algo errado? Tb estou de 5 semanas, creio eu. Tenho consulta na segunda feira. Será que vai dar para ver alguma coisa? Estou a ficar ansiosa. Então com a ausência de sintomas.
Mas a tua GO disse haver algo preocupante?

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Ah! Pelo teu contador deves estar de 6 semanas (40 semanas - 6 semanas = 34 semanas que faltam pro bebe nascer) ... de 5 estou eu!

Paty Domingues -
Desde 14 Mar 2015

Olá JCCT, eu estou com o mesmo tempo, estou grávida pela primeira vez e também não sou imune à toxoplasmose. A minha proxima consulta é segunda mas no dia 30.
Ando cheia de medo porque andei à três anos a tentar engravidar e quando estava a deixar pensar nisso, pois estavamos a fazer exames para posteriormente seguir outros métodos, eis que não me vem a menstruação.
Tenho medo de perder, ao mesmo tempo quero abstrair-me e aproveitar o momento.
Fui na segunda feira passada e a minha doutora assustou-me, mandou fazer-me teste de gravidez atraves do sangue porque não estava a ver nada, para o meu alivio, confirmou-se Sorriso
Continua assim animada e tranquila.
Que corra tudo bem.

Paty Domingues -
Desde 14 Mar 2015

Paty Domingues escreveu:
Olá JCCT, eu estou com o mesmo tempo, estou grávida pela primeira vez e também não sou imune à toxoplasmose. A minha proxima consulta é segunda mas no dia 30.
Ando cheia de medo porque andei à três anos a tentar engravidar e quando estava a deixar pensar nisso, pois estavamos a fazer exames para posteriormente seguir outros métodos, eis que não me vem a menstruação.
Tenho medo de perder, ao mesmo tempo quero abstrair-me e aproveitar o momento.
Fui na segunda feira passada e a minha doutora assustou-me, mandou fazer-me teste de gravidez atraves do sangue porque não estava a ver nada, para o meu alivio, confirmou-se Sorriso
Continua assim animada e tranquila.
Que corra tudo bem.

JB7 -
Desde 17 Out 2014

hmmm pois eu vou a consulta tb as 5 semanas e 6 dias....... ou seja.. no fim da 6ª semana mas tb desconfio que nao vou conseguir ver nada!! mais umas 3 semanas de agonia!!!

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Olá Paty... estás de 5 semanas? Na segunda feira dr.ª fez te eco e não viu nada? O meu medo é chegar lá segunda feira e tb não dar para ver nada! Será que a minha GO não marcou consulta cedo de mais?
Tb estou cheia de medo. Ainda não consegui viver bem o estado de grávida, porque a todo o momento tenho medo que algo aconteça e que não chegue às 12 semanas. Que ansiedade...
Então, como uma prima minha perdeu no ano passado, sem contar, entre as 6 e 7 semanas, tenho tanto medo desta fase...

AnaLu88 -
Desde 17 Mar 2015

Tem calmaaa! Também fui logo à médica assim que fiz o teste de farmácia, ela disse que estava de 6 semanas, mas provavelmente estaria de menos, pois ela também não conseguiu ver o embrião! Fiquei triste e confusa e ela mandou-me fazer quilos de análises, incluindo HCG. Passados dois dias fiz novamente e o valor não duplicou! Agora só tenho consulta 3ª feira que vem e estou ansiosa por saber se está a evoluir bem! Que ansiedade!!
De qualquer forma tenho sintomas, mais vontade de urinar, sono, cansaço, já tive alguns enjoos e o peito dorido!:S Cada coisa a seu tempo!:P Vai tudo correr bem!!

Sobre AnaLu88

LS
Última menst. 26/01/2015; Teste farmácia feito a 04/03/2015

DPP a 04/11/2015

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Bom dia meninas..

Ai tantas ansiedades...
Hoje acordei com receio, lembrei me que tenho o utero invertido ou retrovertido (não sei Bem) e fiquei com receio de isso não ajudar o feijaozinho nesta tarefa de se implantar correctamente... alguma menina na mesma situação?
Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :)
Olá gostava de saber se já há aqui mãmãs para Janeiro de 2011 ou se esse tópico já existe Eu sou mãmã de uma menina de 17 meses e estamos a tentar o segundo bébé, se tudo tiver corrido bem este ciclo Janeiro será o meu mês Bjokas ----> Mamãs de...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Curiosidade: fazem saldos de carrinhos, berço, etc...??????
Olá mamãs!! Estava aqui a pensar que nunca reparei se nas lojas de crianças fazem saldos.... Nota-se que sou mamã de 1ª viagem! Para mim era optimo porque o meu baby, se tudo correr bem, nasce em Novembro e assim, nos saldos do verão aproveitava e...
Help me
Boa tarde a todas as mamãs Bem , tenho uma duvida, concorri ao abono pré-natal, não tive direito a nada por morar com os meus pais e os rendimentos serem altos , mas eu e o meu namorado decidimos , apesar das dificuldades, juntarmo-nos e já procedi...
Sou nova aqui...
Olá meninas, sou nova aqui! Percebi que este site é de Portugal e sou uma intrusa...rs... sou brasileira. :\\\"> Porém não me contive pq vejo sempre que os tópicos são sempre respondidos com muita atenção e carinho. Bom, sou mamãe de primeira...
Ser mae de gemeos
Ser mãe de gémeos é fabuloso! Somos confrontadas com novos desafios duplamente deliciosos todos os dias, as alegrias são a dobrar e os xixi's e cócó's também! Sentir um bebe dentro de nós é uma sensação indescritível e dois é uma coisa ainda melhor...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?