Mamãs de Novembro 2015 | Page 15 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
JB7 -
Desde 17 Out 2014

Eu sinto falta do marisco e dos bifinhos de vaca mal passados....

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Ahhh bifinho mal passado... ☺️
O marisco é um pouco controverso, uns medicos dizem que se pode comer, outros não...

Patricia_Salgado -
Desde 29 Fev 2012

Miss melancia, sobre o sushi o meu GO riu-se na minha cara qd perguntei se podia comer...ele disse: olhe se a bactéria que está no xixi dos gatos, entrar oceano dentro para o interior de um peixe, então nao pode comer! Sorriso

Ana_Mum -
Desde 11 Fev 2014

Miss Melância escreveu:
Também não sou imune à toxoplasmose... Tenho tido cuidado desde q tentava engravidar, mas agora ainda mais..
As saudades que o sushi me vai dar... Aiiii

Ai o sushi...
É só disso que sinto falta. E ainda agora começou esta privação...
Mas é por um bem maior! Vale tudo a pena Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Eu tb ando um pouquinho baralhada com a alimentação! Com o que posso ou não comer. Não sou imune à toxoplasmose! Minha consulta é só na próxima segunda feira!

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Meninas, o que têm registado no Diário da Gravidez?

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Há algum livrinho que possamos comprar para colar ecos, e coisas assim?

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

E palpites sobre o sexo do bébé, já têm por aqui? Não me refiro a palpites médicos Sorriso Mas vocês imaginam qual será o sexo, se será menino ou menina? Já pensaram em nomes?

SandraO -
Desde 22 Jul 2009

Bom dia a todas,
Tanto nervosismo para estes lados... bem.. não vos condeno porque ando igual.... apesar de ser a minha segunda gravidez parece que ando mais nervosa do que com a primeira... Piscar o olho
Carpdiem: tem calma... porque não ligas ao médico? Talvez ele te aconselhe o que deves fazer... se continuas a tomar a medicação ou não, se deves ser vista antes de ir trabalhar.... talvez seja melhor.
Para as meninas que questionaram sobre o corrimento branco e falo por experiência própria, é uma coisa perfeitamente normal. Da minha filha andei assim os 9 meses! Sorriso
Deixo aqui um beijinho para todas e um link que acho que todas devem ver. Mostra-nos o milagre da vida e o que se passa dentro de nós. Já vi na minha primeira gravidez e vejo agora outra vez semana a semana.
Beijinhos e tenham um bom dia Sorriso
http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/vidautero/index.htm

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

mãmãdesetembro escreveu:
E palpites sobre o sexo do bébé, já têm por aqui? Não me refiro a palpites médicos Mas vocês imaginam qual será o sexo, se será menino ou menina? Já pensaram em nomes?

Eu e o papá imaginamos uma menina e damos por nós a falar para a barriga e a dizer dorme bem princesa ihih.. Quanto a nomes está decidido há muito tempo. Íris e Gustavo Piscar o olho

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

mãmãdesetembro escreveu:
Meninas, o que têm registado no Diário da Gravidez?

Olha eu comecei pelo dia em que descobri contei tudo o que senti etc, e vou contando o que sinto, se comprar alguma prendinha para o bebe aponto etc. Basicamente é para ele quando for mais crescidinho ver como foi esta aventura. ahh e ao domingo é dia de fotografar a barriguinha ihih o que vale é que sou fotógrafa por isso também ajuda. Eu estou a fazer esses apontamentos num caderno e as fotos guardo numa pasta no pc com data em cada uma para no final pôr tudo por ordem Piscar o olho

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

RJSantos -
Desde 10 Abr 2014

Bom dia meninas,

Hoje acordei um pouco indisposta. Bastante tonta. Houve umas meninas que falaram que estão a dormir menos bem. Também me tem acontecido, até antes de saber que estava grávida (por isso não é por sugestão). Acordo bastante cedo, e estou sempre às voltas na cama.

Em relação à alimentação, não alterei grande coisa. Já nos alimentávamos bem. Não fazemos fritos em casa. Temos mais em atenção os legumes e as saladas. E não como enchidos. Queijo em saladas também evito, mas se for cozinhado como na mesma. Tenho feito mais snacks, isto é, como a meio da manha e da tarde, o que nem sempre acontecia. Também vou ter saudades do meu sushi amado (íamos pelo menos 1a x por semana). Para além disso deixei de beber infusões, mas continuo a beber café, com moderação naturalmente.

Bebo muita água, e já comecei com os cremes. Aliás, antes de engravidar já tive esse cuidado. Por agora uso o famoso creme barral, na verdade não me incomoda muito. E também óleo johnson depois do banho. Entretanto, vou encomendar um mais específico. Pensei em mustela ou na marca Weleda. Conhecem esta última?

Ainda não senti nenhum aumento de peso, ehh!! tb ainda é cedo. A única coisa que comprei foi um soutien.. Espertalhão o meu namorado até diz que este aumento até é capaz de me fazer mal Espertalhão Lá dizia o outro: "a gravidez é o implante mamário dos pobres', ehh
Beijinhos

P.S. O que acham de criarmos um grupo no facebook, uma vez que estamos +/- grávidas do mesmo tempo (+/- 4 semanas de diferença?)

SandraO -
Desde 22 Jul 2009

Um-sonho: eu tb tenho o diário da minha primeira gravidez! Foi um livro em A4 que uma amiga fez, com tecidos e a imagem de um bebé, muito fofinho, e lá fui relatando semana a semana o que se ia passando comigo, com o bebe, com o pai, com a família, fotos da barriga, fotos na praia, ecos, relato do parto, enfim...é uma excelente recordação. Na semana passada dei por mim com o livro nas mãos novamente e numa página escrevi:" e passados 5 anos lá vamos nós outra vez! Piscar o olho
Aconselho é uma excelente recordação para a vida!

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Olá SandraO, o link que enviaste é fantástico, dá para acompanhar perfeitamente o que se está a passar nas nossas barriguinhas Piscar o olho
Pois eu também quero fazer um diário mas ainda não comecei, quero começa-lo depois de ir à Eco, mas acho que vou fazê-lo no computador e depois imprimir e fazer uma capa bonita, assim aproveito para fazer algo diferente sem usar os que já existem, fica mais personalizado Piscar o olho
Bem, não sei se vos tem acontecido mas cada dia que passa ando mais cansada e com muito mais sono... quase que nem me reconheço...lolll Piscar o olho

vhanya -
Desde 08 Mar 2015

eeeeeeuuuuuuuuuuu

SandraO -
Desde 22 Jul 2009

eu tb!!!
quase que adormecia na depilação! imaginem.... Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
nesof: ainda bem que gostaste. eu acho o máximo!

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Não tenho nenhum palpite, nem consigo pensar ou desejar mais um rapaz ou uma rapariga! Ando tão nas nuvens com isto, que juro que não consigo pensar se é menino ou menina!! Sorriso
Nomes já estão decididos!!! O pai quer um rapaz... heheeheh

Sobre MFCunha

28-08-14 - Laparoscopia (Diagnosticação Endometriose Profunda)
Setembro 2014 a 18 de Novembro - Pilula Cerazette
19 de Novembro 2014 - Deixei de tomar a Pilula.
05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.
11 de Março de 2015 - Positivo Espertalhão

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Bom dia RjSantos,
eu por acaso tenho acordado sem enjoos, apenas com imensa sede.

Também já tinha uma alimentação saudável, agora o que mudou são os cuidados extras por causa da toxoplasmose.

O creme que estou a usar é Velastisa da ISDIN, é óptimo! De manhã ponho creme Nivea(boiao azul) e à noite Velastisa, se por ventura durante o dia estiver com a pele seca ponho Velastisa.

Que soutien compraste? Estou com o mesmo problema, todos os meus soutiens estão apertados, parece que me sufocam!

Acho uma optima ideia, afinal estamos com dias próximas umas das outras!

Beijinho

Sobre MFCunha

05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

É por uma boa causa mas Mãe sofreeeeeeeeeee.. lolll

maqz -
Desde 23 Fev 2012

Meninas, quanto à carne mal passada, eu adoro carne quase crua e na minha primeira gravidez a minha médica deu-me um truque: congela-se a carne, assim morrem todos os bichinhos e depois já podemos comer à vontade =)! Na ultima gravidez só descobri isto no final, mas agora vou aproveitar!
Quanto ao resto, o costume, não como saladas fora de casa, queijos frescos também não como e lavo bem a salada em casa com Amokina!
DE resto já decidi que não consigo estar até dia 23 de Abril até saber se está tudo bem, vou marcar uma eco para o final do mês e pronto! Tal como a SandraO, apesar de ser o meu segundo filho estou sem dúvida nenhuma muito mais nervosa desta vez, sem razão nenhuma aparente! Enfim...
Palpites não tenho, mas sendo já mãe de um menino, não me importava nada que fosse outro rapaz, eles são tão mimadinhos e meninos da mãmãaaaa! =)

maqz -
Desde 23 Fev 2012

Eu nao tenho Facebook meninas Piscar o olho

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Acho que as meninas são umas bonecas e há sempre muito mais coisas para elas, vejo isso quando vou às lojas comprar roupa e prendas para as minhas sobrinhas. Mas, até gostava de ter um rapaz e o meu namorado também, mas aceito o que vier. Só quero que venha bem de saúde, perfeitinho Piscar o olho
Quanto a nomes eu gosto muito de Lucas mas para menina ainda não me decidi, até porque não quero dar um nome muito comum, embora Lucas seja cada vez mais uma moda. Bem, tenho de dedicar a ver livros e sites de nomes para me decidir... não será tarefa fácil Piscar o olho

maqz -
Desde 23 Fev 2012

Sim, as meninas são um amor! A vantagem dos meninos é que, apesar de haver roupa tb gira e amorosa, não se perde tão facilmente a cabeça por isso não se gasta tanto dinheiro! Eu quando vou comprar roupa para o meu piolho fico sempre a babar para as roupas das meninas e saio de lá sempre com o mesmo pensamento "se tivesse uma menina tinha me desgraçado"! Lol

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

MFCunha, já começaste a por o creme tão cedo?? Será que é mesmo preciso começar já?
Eu sou uma das meninas com o corrimento branco Triste
Ah! E deite-me eu às horas que deitar, cedo ou tarde, acordo sempre por volta das 5 da manhã sem sono nenhum.

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Eu também ja comecei nos cremes... a verdade é que como de vez em qdo me sinto assim toda insuflada.. e me doi tanto o peito.. achei que mais valia...

Eu admito que gostava mto de ter uma menina, até pq ja tenho um enteado pre-adolescente, mas se for um menino tb vai ser muito muito fixe, pelo menos a adolescencia parece que chega mais tarde heheheh

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Mamadesetembro eu sempre pus creme, pratico desporto, então desde sempre que hidrato bem a pele!

Penso que quanto mais cedo começares com os cremes melhor para a tua pele, assim fica preparada para aas grandes alterações que ai vem Sorriso

Eu também tenho corrimento branco, muito pouco mas tenho.

Quanto às noites eu ontem eram 22horas e já estava a dormir acordei às 3h para ir à casa de banho e fiquei sem sono, mas passado um tempo lá consegui adormecer.

Hoje sinto-me especialmente cansada!

Beijinho

Sobre MFCunha

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Eu confesso que gostava de ter um menino Sorriso Mas desde que venha com saúde, também fico encantada se vier menina.

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Sushi pode??????????? Meus deus..... era optimo, mas tenho receio.. acho q não vou arriscar!
Como disseram, um pequeno sacrificio por um bem maior.. Sorriso
ainda não comecei a por o creme, estava à procura do creme gordo da barral com leite de amendoas (i think) mas ainda não encontrei!!
Também ando com os sonos estranhos.. acordo as 4/5h da manhã sem sono!!
O sexo é indiferente... mas confesso que tanto eu como o pai queriamos um menino lá no fundo!

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Em relação ao creme também já estou a pôr não encontrei o que queria da Palmer's por isso comprei o creme gordo Vasenol e já estou a aplicar desde sábado. Coloco óleo jonhson no fim do banho e depois de seca o creme Sorriso

Sobre Um-Sonho

AMPessoa -
Desde 15 Jan 2013

Ola meninas,

Hoje venho desabafar. Estou extremamente irritável. Tudo irrita e explodo por tudo. Até no trabalho e depois dá-me para chorar. Já estou ficar irritada de tantas vezes ficar irritada. grrrrrr
Não consigo controlar, quando dou conta já descarreguei. Não sei o que faça, é tão estranho. Deveria estar super feliz mas a irritação que sinto é mais forte.
Enfim, espero que seja uma fase que passe rápido.

Triste Chorão Que raivaaa!!!

Sobre AMPessoa

1° positivo 1 de Maio 2007. Nasceu o meu 1°filhote a 3 de Janeiro 2008. Treinos para 2° tesouro desde 2014
Positivo 3 de Março 2015-AR 09/04/2015.
Positivo 23/09/2016- AR 01/11/2016
1fiv-positivo 2019 - AE
2fiv-positivo 2020 - previsto julho/2021 😍

Outros tópicos relacionados

IDADE/PESO/ALTURA DOS BABY'S
Ola meninas... Pensei em criar este tópico ( que faço questão de actualizar sempre q haja mudanças) em que metemos a altura, peso e idade dos nossos baby's..assim podemos comparar uns c os outros, que axam? se concordarem daki a pouco venho por os...
As mamãs da Margem Sul - Já somos 37 mamãs - 15 meninos e 15 meninas - Já nasceram 10 bebés [6 meninos - 4 meninas]
Já vi vários tópicos deste tipo e não há nenhum dedicado as mamas de Almada por isso resolvi fazê-lo. Este cantinho serve para podermos partilhar algumas experiências, onde estão a ser acompanhadas, onde se vai realizar o parto, de quantas semanas...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...
os nossos bebes...
ola mais uma vez mamãs.... k tal partilhar mos o peso e a altura dos nossos bebes... e ja agr cm fotografia... entao aqui vai do meu... peso.... a duas semanas pesava 8 kg altura... 60 cm idade.... 4 meses e duas semanas... e agr foto... nao e mt...
Mila VS Life Way
Olá futuras mamas e mamas! Então é assim o carrinho que comprei para a minha princesa que nasceu e já o utiliza desde os 2 meses é o Brandit pro da nurse é impecável mas agora com o subsidio keria aproveitar para comprar ou o Mila da Bebeconfort ou...
doente... =(
ola amigas...hje nao ando bm! acordei c a garganta toda arranhada e de vez em qdo uma tosse que ate vejo estrelas! isto tudo porque ontem apanhei chuva e vento! hje estou c um peso na consciencia pois se nao ando bem, penso k o meu piolhito tb possa...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?