Mamãs de Novembro 2015 | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Olá meninas...

como vos compreendo.. estado: "preocupada com"..
Vivo num meio "pequeno" e se for ao centro de saúde, toda a população fica a saber!! Não queria isso para já.. acho que primeiro vou marcar consulta no GO particular que vou ser seguida, e so depois do meu coração descansar e saber q esta td bem irei ao centro de saúde.
Acham que faço mal? O Go mandou me so marcar consulta lá para as 8 semanas pq ate lá pouco ou nada se ve... estou com quase 5 semanas.. até as 8 como me vou aguentar? Careta faço um teste de gravidez por dia para ver que é real ? Careta hhihi

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Acho que já estou a engordar...
O botão das calças já me aperta. Tenho que fechar a boca Sorriso
Tomam suplementos alimentares? Eu tomo Matervita!

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

O botão das calças incomoda me depois das refeições... parece que fico tipo peixe balão... :\/ como pouco e parece que fico prestes a rebentar....

DCSM -
Desde 28 Fev 2015

Eu ainda consigo usar o cinto na mesma medida, mas da parte da tarde já me incomoda, por vezes tenho de o tirar Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Miss Melância eu tb tenho feito 1 teste de gravidez por dia para acreditar Sorriso E vou fazer exame ao sangue tb! Estou a rezar pra td correr bem Sorriso

JB7 -
Desde 17 Out 2014

heheh eu fiz uns 10 testes de tirinhas... fazia de manha,...a tarde... a noite... e depois la fiz o clearblue e para mim aí é que tive a certeza... mas agora parece-me que só qdo for a consulta e souber que la existe qq coisinha mesmo é que vou ter a certeza Espertalhão

Pois as calças como sao de cintura descaida... o botao aperta... se calhar ja apertava e eu pensava: tens de emagrecer!!!! mas agora penso... ai ai nao devia tar a apertar Espertalhão

Ser mãe é complicado desde início Espertalhão

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Tenho feito um teste por dia.. mas estão a acabar.. e depois? Careta como aguento a ansiedade???

eu uso as mesmas calças e aina estao boas para uns dias, mas depois de almoço tenho de desapertar o sinto pois abarriga parece que incha!!

Eu só tou a tomar o ácido folico mais nada...

Pois eu a semana passada tb pensei que tinha de emagrecer pois sentia me inchada e gorda... esta semana já fico feliz por isso Sorriso

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Eu tomo o Centrum Materna desde que comecei os treinos! mas é carote...

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

AHAHAHAH, eu hoje estou especialmente inchada! Passo a vida a ir à casa de banho, pois como me sinto tão inchada por vezes acho que são gases... Espertalhão

Eu já ando a controlar o meu peso! O que é normal engravidar numa gravidez de 9 meses são 8kg. Tenho fechado a boca, nem um doce, só comidinha cheia de nutrientes para este rebento Sorriso

Pois eu também preciso de fazer uma ecografia, mesmo que não consiga ver nada, para ter a certeza que está lá, que tudo é verdade.
Bebam MUITA ÁGUA meninas! A pele e as gordurinhas vão agradecer! Piscar o olho

Sobre MFCunha

28-08-14 - Laparoscopia (Diagnosticação Endometriose Profunda)
Setembro 2014 a 18 de Novembro - Pilula Cerazette
19 de Novembro 2014 - Deixei de tomar a Pilula.
05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.
11 de Março de 2015 - Positivo Espertalhão

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Bem Parabéns ás mais recentes mamãs.. quanto a mim sintomas nem vê-los tirando o inchaço que já referi aqui. Só fico descansada quando fizer a eco até lá vou achar que é um sonho preciso de ver a minha pulguinha para a ficha cair ihih, mas ainda falta uma semana. Vou ser seguida no público mas marquei eco com o meu go porque não aguento até ás 12 semanas e talvez marque outra eco por volta das 18 semanas por aí mas ainda não tenho a certeza..não confio muito na minha médica de familia e assim quando for ao go sempre levo os exames e o que for necessário para ter a opinião dele fico mais descansada Sorriso

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

vania_pereira -
Desde 16 Mar 2015

Boa tarde,
É minha primeira vez no forum e como grávida!
Fiz o teste de gravidez no dia 08/03/2015 e lá estavam os dois tracinhos Sorriso
Estou muito feliz, tal como o meu namorado, pois era o queríamos para este ano, portanto, as coisas estão a correr como planeado! Já tive consulta na médica de família e estou de 6 semanas, mas apenas com a ecografia em Abril, é que terei a certeza do tempo.
A previsão de nascimento é a 9 de Novembro Sorriso
Estou tão feliz como apreensiva....mas deve ser normal!
Bem, vou continuar a visitar aqui o espaço para saber notícias das outras mamãs.
Beijinhos

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Um-Sonho quer dizer que estás a ser acompanhado no privado e público é isso?

Beijinho

Sobre MFCunha

05 Março 2015 - 1ª consulta de Infertilidade Mac, marcação de analises e espermograma para Abril.

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Estou a tomar, de forma intercalada, o Folicil (ácido fólico) e o Matervita, mas só até o Folicil acabar, pois comecei a tomar antes de engravidar. Ultimamente tb tenho sentido a barriga mais inchada, principalmente após as refeições. Sinto mais fome... antes sentia uma fominha que dps ia aumentando gradualmente, agora passa de fominha a estar esganada de fome.. é de mais. às xs até fico meio enjoada mas por ter ficado com fome. Ontem fiz uma pizza caseira mas sobue-me tão bem o problema é que comi 3 fatias, nada de mais, e fiquei meio mal-disposta. mas apesar de tudo, não me posso queixar, ainda, de enjoos. Piscar o olho
O que me queixo mesmo é das dores nas mamocas, ai... estão gigantes e doem tanto, já durmo com soutien... já comprei também um soutien de desporto como não tem armação sempre me sinto mais à vontade e durmo melhor.
Bem, estamos todas preocupadas com o mesmo precisamos de ver o nosso rebento nas ecos, antes disso parece tudo irreal apesar dos sintomas. Vou fazer a minha 1ª eco dia 23, não vejo a hora. Mas, por agora é só aguardar.
Bjinhos a todas

mamagira -
Desde 04 Mar 2015

Mamas,
Vocês também sentem tipo uns puxões parece que nos ovários?
Eu sinto mas é só de um lado. Será normal?

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

mãmãdesetembro escreveu:

MFCunha escreveu:Bom dia meninas,
Gostava de saber se também acontece convosco.
Durmo muito mal e acordo cedo como se tivesse dormido muito bem. É normal?
Beijinho

Eu! à noite sinto vontade de me deitar bem cedo. Ontem antes das nove e meia estava na cama. Depois acordo às 5 da manhã sem sono... lol

Também tenho sono cedo, mas não vou logo para a cama, só lá para as 22h/23h mas depois há dias em que acordo cedo, mas agora começo a ficar a dormir até mais tarde...
lool

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

janocas1 escreveu:
Ola meninas infelizmente perdi a minha estrelinha, fica para a próxima!meninas vai tudo correr convosco ok?fico a torcer por todas bjs

Força querida!
Beijinhos e que em breve tenhas nova estrelinha a brilhar dentro de ti.

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Carpe_Diem escreveu:
Minhas queridas, um Xi Coração enorme para todas!!!
Pois é ... acreditem que foi um susto muito grande ... na 1ª gravidez correu tudo lindamente e agora não estava à espera desta notícia ... Estou muito assustada e custa-me muito estar tanto tempo deitada, sem dar colo ao príncipe mas pronto ... espero que seja só esta semana. Não gostei muito da médica (foi uma que fui ao calhas, que teve vaga para nos atender) ... ela foi mt bruta, fria, enfim ...
Agora dia 26 tenho consulta com a GO que supostamente me vai seguir na gravidez ... ainda não sei como vai ser porque é a 1ªvez que vou aquela médica ... vamos ver como corre! Espertalhão
Mais uma vez obrigada a todas pela força! Se Deus quiser irá correr tudo bem.
Beijinhos

Vai correr tudo bem e a nova GO, vai ser mais simpática, é um sacrifício que terá a sua compensa.

Beijocas

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

MFCunha escreveu:
Um-Sonho quer dizer que estás a ser acompanhado no privado e público é isso?
Beijinho

Não é bem, vamos ver se consigo explicar eheh.. Eu só vou ser seguida no público só que o meu go é um porreiro e só marquei eco mais nada não marquei consulta no privado só que ele esclaarece-me em tudo o que eu precisar e não pago mais por isso ou seja quando for fazer a eco levo as análises etc e ele diz-me se devo tomar alguma coisa ou assim mesmo sem ter marcado consulta com ele. Eu enviei-lhe uma msg a dizer que tinha tido o meu positivo e ele passado uns minutos ligou-me a dar os parabéns e a dizer para tomar o progeffik a partir daquele dia. Ou seja provavelmente até posso só ter uma eco no privado e não marcar mais nenhuma mas sei que se precisar de alguma coisa ele me ajuda sem marcar consulta e sem pagar claro Piscar o olho não sei se expliquei bem ou não. Mas tenho consulta esta 4ª no cs e se precisar de fazer analises faço já na 5ª e na 2ª já levo para o go ver durante a eco lol

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

MFCunha -
Desde 11 Fev 2015

Obrigada!
Eu vou ficar no privado com a minha Obstetra, mas de qualquer das formas quero ser igualmente acompanhada no público pois não se sabe o dia de amanhã!

Fico mais descansada!
É uma decisão nossa, o público não nos pode proibir de usufruir do que temos direito só por estarmos no privado. Sorriso
Isto da ansiedade é tramada! heheheh

Beijinho

Sobre MFCunha

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Parabéns às recém chegadas mamãs Espertalhão Tudo a correr bem Espertalhão Para quem teve uma linha suave, não se preocupem nos testes de gravidez, duas linhas são duas linhas Piscar o olho
Ora bem, Eu já fui a médica no CS, deu-me a isenção, enviou o pedido de consulta para o hospital da minha área de residência, mas não me passou a caderneta de grávida, ou me darão no hospital (1ª consulta de saúde materna nesta zona tem que ser lá) ou depois quando tornar a médica ela passa,
Quanto ao desconforto na barriga é normal sentirem no inicio, depois vai passando e vai haver dias que vais sentir outros não, é normal, só temos que ter cuidado quando for dores fortes e acompanhadas de sangue, o resto é normal, afinal o nosso corpo está em constante mudança
Quanto a serem acompanhadas no CS e no privado... Podem ser acompanhadas nos dois lados e quanto a qualidade das ecos, a minha médica passou P1 e eu faço onde quero, ela sugeriu alguns sítios onde ela diz que as ecos são de grande qualidade e os profissionais fantásticos e acessíveis.
E a primeira consulta no centro de saúde é mal se descobre a gravidez, passam os exames e eco para ser feito entre as 11 e as 13 semanas e 6 dias e aí volta-se para mostrar a eco e seguir o acompanhamento...

E pronto penso que respondi ás meninas que por aqui foram colocando dúvidas. Por aqui continuamos a perder peso, como bem, mas como não me apetece doces, nem bolachas, só me apetece comidas mais fortes e pronto, depois obrigo-me a meter qualquer coisa a boca de 3 em 3 horas, mas se não puder ou estiver distraída, não sinto fome.
Não tenho sentido moinhas agora, mas algum incómodo se estiver muitas horas sentada. Além disso as mamocas começaram a doer mais um pouco e os mamilos a escurecer.
Comecei a colocar creme e pronto, acho que não há mais notícias Espertalhão

Beijinhos para todas

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Olá meninas Sorriso
Por aqui vive-se de ecografia em ecografia...quem já passou por 2 perdas tem sempre o coração nas mãos...mas vou acreditar que vai estar tudo bem.Vitaminas tomo o natalben e ácido fólico. E quanto ás calças por aqui vive-se momentos de verdadeira neurose !! Se de manha achava que não tinha barriga, hoje á tarde as calças estavam a incomodar tanto que fui á HM e comprei 3 de grávida! Meninas...sabe tão bem ter a barriga á vontade Careta

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

RJSantos -
Desde 10 Abr 2014

Olá meninas,

Parabéns às novas mamãs, e um beijinho forte às que não tiveram a mesma sorte. Há-de chegar! Assim esperamos Espertalhão

Eu estou grávida de 5 semanas. Foi engracado como descobri. Já andava a tentar à 3 meses, e à 3 semanas tive uma infecção urinária ENORME (com sangue na urina) mas sem sintomas. Fiz antibiótico e lá passou. Entretanto, como já andava um pouco nervosa com o facto de não engravidar (já não tomava a pílula desde Abril 2014), fui ao GO. Eu não vivo em pt, mas sim na Bélgica. Bom, o senhor sempre super atencioso lá me disse que tinha um ovário policístico e o outro mais pequeno que o normal. Para retirarmos qualquer dúvida, fez-me um teste hormonal. Passado uns dias telefono-lhe para saber do resultado. Ele sai-se com a pergunta "Did you have already your period?" ao qual eu respondi que não, que estava atrasado 3 dias, mas como isto já tinha acontecido da última vez (tive 6 dias de atraso), não liguei muito. Bem, ele lá disse as palavras mágicas "I am wondering if you are pregnant already!" . Como podem imaginar fiquei KO. Só me apetecia gritar ao mundo. Lá tentei disfarcar a felicidade, e fui até ao final do corredor contar a conversa ao "pai da criança". Na sexta/feira, 13, fizemos o clear blu e lá apareceu o tão desejado positivo Espertalhão

Estamos muito felizes. Ainda não contamos à familia. Como trabalho num laboratório com substâncias perigosas já comuniquem hoje ao chefe, e agora vamos receber uma equipa para avaliar as condições de trabalho, e certificar o que eu posso fazer e o que estou proibida de fazer. Entretanto, sábdo de manhã tenho a 1a consulta Espertalhão e depois vou de viagem para o Chile.... buahhh!! Agora não queria ir, até porque vou fazer 3 escalas um total de 24h de viagem!!

Beijokas grandes!!

P.S> alguma mamã está a fazer um diário para o bebé? Já fiz a primeira entrada e tirámos uma fotos a 3 :D.. ou a 4, como eu digo ao "pai da criança'

mummyowl -
Desde 12 Mar 2015

Olá meninas!

Descobri nesta gravidez a minha tendência de mãe galinha e de verdadeira hipocondríaca...

Sou portuguesa, mas vivo em São Paulo desde Junho do ano passado. Temos tentado este milagre desde Setembro, mas Fevereiro inspirou-nos mais do que os restantes meses. Tivemos positivo 5 dias após a menstruação (não fizemos teste antes porque os atrasos eram comuns) e a minha DUM foi dia 26 de Janeiro, como já contei e a DPP seria dia 2 de Novembro.

Como aqui o serviço público de saúde é ainda pior do que em Portugal decidimos pagar o serviço privado e as consultas são mensais, bem como as ecos simples. Hoje, por recomendação da minha GO, fizemos uma eco vaginal e deu um resultado que eu já previa:

6 semanas e 1/2 dias (e não 7 - os meus ciclos são longos, daí ser normal)
5,2 mm
109 bpm

Pensava que ía ficar super descansada por bastante tempo mas descobri que não! Ficamos muito felizes por ver aquele coraçãozinho a trabalhar tanto e tão regularmente, mas há sempre dúvidas e incertezas e nesta fase é tudo tão pequenino!!

Esperem tranquilamente até às 8 semanas pois já terão um super feijão ^.^
Se a GO não disser nada só voltarei a ver o meu rebentinho na 12ª semana, a tal que todos esperamos eternamente!!!

Carpe_Diem, espero que esteja tudo a correr bem!
O nosso DPP passa agora para dia 8/11, sim?

Beijinhos

Sobre mummyowl

Os papás estão calmamente à tua espera filha, falta pouco - aproveita bem*
Tripeira em São Paulo!

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Olá a todas! Parabéns as novas mamãs Espertalhão

Por aqui cá ando deitada, meio sentada enfim, já nem tenho postura para estar ... mas tem de ser ...
Estou meio perdida ... a médica que fui fez-me a eco, mandou-me estar de repouso 1 semana (que acaba sexta feira - 20/03) e depois na 2ª (dia 23/03) retomo ao trabalho mas sem saber como estarei ... se o deslocamento está curado ou não, se tenho que continuar a tomar a progesterona ou não ... enfim Preocupado Só tenho consulta com a nova GO dia 26 (mas ela não faz eco aqui neste consultório) e no centro de saúde dia 6 de Abril ...
Enfim ... não estou muito animada ... andei a ver na net, os deslocamentos costumam ocorrer mais no 3º trimestre ... Triste Sei lá ...
Vamos ver como corre.
Beijinhos

mm2015 -
Desde 29 Jan 2015

Já vi aqui que algumas meninas ,estão a tomar vitaminas matervita ,eu tomo desde sábado ,e hj acordei com os lábios e boca inchados ,não sei se tem a ver com a toma desse medicamento.

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

RJSantos escreveu:
P.S> alguma mamã está a fazer um diário para o bebé? Já fiz a primeira entrada e tirámos uma fotos a 3 :D.. ou a 4, como eu digo ao "pai da criança'

ihih olha eu também estou a fazer um diário, são só rascunhos porque depois quero fazer em condições quajdo o baby nascer, quero que fique tudo apontadinho e com fotos, faço questão que assim seja Espertalhão

Sobre Um-Sonho

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Meninas e que cuidados estão a ter com a alimentaçao?

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Em relação à alimentação só tenho tido mais atenção à lavagem dos legumes etc, tudo o que seja comido cru e com casca desinfecto colocando em água e vinagre porque não sou imune à toxoplasmose. Ao mecher em terra uso sempre luvas. E como sempre tudo bem passado mas isso já comia antes, seja carne ovos etc tem que ser tudo bem cozinhado Piscar o olho De resto não muda muita coisa porque antes também não comia mal, talvez coma mais fruta agora mas de resto tenho o cuidado que tinha antes Piscar o olho

Sobre Um-Sonho

JB7 -
Desde 17 Out 2014

RJSantos escreveu:
Olá meninas,
Parabéns às novas mamãs, e um beijinho forte às que não tiveram a mesma sorte. Há-de chegar! Assim esperamos
Eu estou grávida de 5 semanas. Foi engracado como descobri. Já andava a tentar à 3 meses, e à 3 semanas tive uma infecção urinária ENORME (com sangue na urina) mas sem sintomas. Fiz antibiótico e lá passou. Entretanto, como já andava um pouco nervosa com o facto de não engravidar (já não tomava a pílula desde Abril 2014), fui ao GO. Eu não vivo em pt, mas sim na Bélgica. Bom, o senhor sempre super atencioso lá me disse que tinha um ovário policístico e o outro mais pequeno que o normal. Para retirarmos qualquer dúvida, fez-me um teste hormonal. Passado uns dias telefono-lhe para saber do resultado. Ele sai-se com a pergunta "Did you have already your period?" ao qual eu respondi que não, que estava atrasado 3 dias, mas como isto já tinha acontecido da última vez (tive 6 dias de atraso), não liguei muito. Bem, ele lá disse as palavras mágicas "I am wondering if you are pregnant already!" . Como podem imaginar fiquei KO. Só me apetecia gritar ao mundo. Lá tentei disfarcar a felicidade, e fui até ao final do corredor contar a conversa ao "pai da criança". Na sexta/feira, 13, fizemos o clear blu e lá apareceu o tão desejado positivo
Estamos muito felizes. Ainda não contamos à familia. Como trabalho num laboratório com substâncias perigosas já comuniquem hoje ao chefe, e agora vamos receber uma equipa para avaliar as condições de trabalho, e certificar o que eu posso fazer e o que estou proibida de fazer. Entretanto, sábdo de manhã tenho a 1a consulta e depois vou de viagem para o Chile.... buahhh!! Agora não queria ir, até porque vou fazer 3 escalas um total de 24h de viagem!!
Beijokas grandes!!

Eu tb vou viajar daqui a 15 dias... 8h de voo e ao fim de uma semana mais 8h... e o que me preocupa é a comida e a bebida naqueles resorts... a ultima vez que fui para um acabei com uma gastro... vamos la ver como vai correr... por isso é que estou super ansiosa com a consulta de sexta, vamos ver o que diz a medica!

Miss Melância -
Desde 28 Ago 2014

Também não sou imune à toxoplasmose... Tenho tido cuidado desde q tentava engravidar, mas agora ainda mais..
As saudades que o sushi me vai dar... Aiiii

Outros tópicos relacionados

Treinantes de 1984
Olá! Sou nova no fórum e gostava muito de ir acompanhando quem tem algo mais em comum comigo! Ora, mais alguém em treinos que tenha nascido em 84? Primeiro ou segundo filho? Ora então para acompanharmos: Datas dos próximos positivos Elsa Henriques...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
♥ Mamãs de Novembro 2014 ♥
Olá mamãs de Novembro 2014 sejam bem-vindas! Criei este tópico visto que o outro não estava actualizado! _____________________________________________________________________ Moranguinha_25 DPP: 01 de Novembro AnaGuerreiro DPP: 01 de Novembro...
Bebés de Novembro 2014
Mamãs de Novembro 2014 que tal um tópico para partilhar acerca dos nossos bebecas? Ju Osório: 26 Outubro Mimada: 27 Outubro Miniketa26: 28 Outubro Lilyblue: 29 Outubro Pipa_24: 31 Outubro Smcrocha: 1 Novembro Nocas Melo: 1 Novembro Anaira: 3...
futuras mamas de dezembro 2012 ja somos 69 temos gemeos falso e verdadeiros a caminho, um papa gravido
Apesar de nao continuar ficam as linda mamas para continuar esta viagem, maravilhosa. um beijo grande e um ate ja. maluka ddp 29 novembro Aidil Dias 29 de Novembro andreia 0207 ddp 01 dezembro Aidil Dias ddp 02 dezembro MarianaSd ddp 02 Dezembro...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?