Alguém é de Perto de Ovar?Sou da Feira
E vou ter os meus pequerruchos no Hospital S. Sebastião.
Há que fixe!!
Parabéns...!
Já fizeste a tua eco morfologica? Como foi?
Bjns vai dando novidades!!
Alguém é de Perto de Ovar?Sou da Feira
E vou ter os meus pequerruchos no Hospital S. Sebastião.
Há que fixe!!
Parabéns...!
Já fizeste a tua eco morfologica? Como foi?
Bjns vai dando novidades!!
Há que fixe!!
Parabéns...!
Já fizeste a tua eco morfologica? Como foi?Bjns vai dando novidades!!
Vou fazer na próxima sexta feira. Mas como tenho uma gravidez gemelar faço muitas ecografias, até agora está tudo bem
Positivo 20 Fev 2012 - Aborto /curetagem 29 Março 2012-Gravidez não evolutiva ·*´¨ ♥´Novo positivo 2 Agosto 2012¨´¨♥´¨.Gémeos idênticos·*´¨♥ Nasceram às 28 semanas a 19 Janeiro 2013
Alguma de vocês teve ou tem dor ciática na gravidez ?
Deu-me na quarta e hoje ta-me a chatear outra vez.
O que fazem ou fizeram?
Positivo 20 Fev 2012 - Aborto /curetagem 29 Março 2012-Gravidez não evolutiva ·*´¨ ♥´Novo positivo 2 Agosto 2012¨´¨♥´¨.Gémeos idênticos·*´¨♥ Nasceram às 28 semanas a 19 Janeiro 2013
Olá meninas
Eu sou da Feira e também vou ter a minha menina no Hospital de S.Sebastião!
Na passada 6ª feira fui fazer a morfológica à Gaer ao Porto e gostei muito. Não estive muito tempo à espera e a médica foi muito simpática e eficaz. Fez as medições todas, viu os órgãos todos desde a ponta do nariz aos dedos dos pés (e que lindo que eles eram...) sempre com simpatia e boa disposição. Eu estava com algum receio que o exame fosse feito a correr mas nada disso. Gostei de como fui tratada e de como o exame foi feito e foi muito bom saber que estava tudo bem com a minha menina e ouvir o coraçãozinho dela a bater!
Beijinhos para todas as mamãs e ponham-se quentinhas que o frio está aí!
Martinha e companhia:)
DPP 29.03.2013!!!
Obrigada a todas as mamas k me responderam, este cantinho é de facto mt aconchegante, voces ja sao uma familia para mim:) amanha vou a morfologica e tbm saber o sexo do bebe, axo k nao vou dormir de ansiedade bem vindas as novas mamas e rapidas melhoras as k continuam c/ contraccoes e/ou doentes
beijinhos e boa noite a todas
Olá a todas.
Muito obrigada pelas respostas e parabéns às recém-chegadas ao grupo...AlexSa82, a tua analogia ao Alien também já me ocorreu por diversas vezes. Tenho uma criança bastante ativa e há alturas em que sinto a minha barriga às ondas e aos saltitos.
Loira 24, penso que há alturas em que não os sentimos tanto. Afinal de contas, o nosso tempo gestacional ainda lhes dá alguma margem para manobra sem que nos comuniquem o que andam a fazer. No entanto, se persistir, no teu lugar falaria com o/a médico/a (tens o contacto telefónico), nem que fosse para ficar mais descansada e menos stressada. O meu obstetra diz que entre uma coisa e outra opta-se sempre pelo distress.
Agora relativamente ao enxoval das crianças... este fim de semana andei a pesquisar carrinhos. Procuro algo estável que proteja o bebé dos solavancos da nossa calçada, mas também não quero gastar uma fortuna só porque sim. Visitei uma loja que tem uma marca de carrinhos que eu não conhecia, a causalplay, e fiquei muito bem impressionada, principalmente com o ovo que eles têm. É um ovo reclinável, ou seja, consoante o caso torna-se numa espécie de alcofa, o que evita que andemos a retirar a criança quando esta adormece no carro, por exemplo.
A loja que visitei tem este equipamento em promoção (um trio: carrinho (avant4 http://casualplay.com/cochecitos), ovo reclinável (sono http://casualplay.com/sillas-de-coche/sono-66#.UKEVTeS6eQw) e mala de transporte) por 499 euros e, tendo em conta que o chassis é em alumínio e não em plástico, fiquei muito tentada em optar por esta solução.De resto, ainda não decidimos mais nada, nem sequer o nome do bebé. Sinceramente, acho este capítulo bastante difícil, porque como sou professora de adolescentes (ensino secundário) sei bem como muitas vezes os alunos se envergonham do nome que têm (porque soa a estranho ou a velho). De qualquer modo, ainda não encontramos nenhum que soe como sendo o ideal.
Abraço a todas,
Olá ESJC
Olha podes dizer em que loja viste essa marca de carrinhos?
É que a questão do ovo/alcofa é muito complicada para mim, a família fica toda a mais de 1 hora de viagem, e gostei bastante da ideia desse ovo reclinável.
Bjs
Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote
O que fazem ou fizeram?
Nós vamos ter a morfológica amanha (hoje)... Bem, nao durmo nada desde o inicio da gravidez e hoje comecei a ter sangue no lenço, sempre que me tenho de assoar... Ja sinto o coração a bater no corpo inteiro... O que me está a acontecer? Será a tensão a subir?
Arre que tenho tanta duvida....
Mas amanha uma delas deve ser desfeita: quem é a minha feijoka linda?
Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
Olá Sifoca.
Encontrei na loja Pink e Blue, no Funchal. Mas também encontrei neste site a mesma marca http://www.bebenatur.com/index.php?cPath=98, mas sem a promoção que eu encontrei cá. De qualquer modo, o carrinho a que me refiro é o avant e o ovo é o sono.
De qualquer modo, podes fazer a pesquisa da loja mais próxima da tua zona de residência aqui: http://www.casualplay.com/stores
Abraço.
Olá mamãs!
Ontem foi dia de eco morfológica, à tarde! A manhã foi para esquecer com a ansiedade miudinha a instalar-se...
Sou da zona de Viseu e fiz a morfológica na Casa de Saúde de S. Mateus, foi o meu obstetra, o Dr. Damasceno, que fez; mais uma vez digo que é um médico 5 estrelas, muito profissional e muito atencioso! Esta eco foi dos melhores momentos da minha vida... à medida que iamos vendo os órgãos do bebé e o doutor ia dizendo que estava tudo bem, eu e o maridão iamos respirando de alívio... Ver o nosso bebé tão crescido, a carinha dele tão linda!!! Era eu com as lágrimas a correr de emoção e, quando olhei para o maridão, lá estava ele também com a lágrima de felicidade a correr!!! Foi um momento lindo, lindo!!! Ah, e confirmou-se que é um Santiago! Estamos tão felizes por estar tudo bem com o nosso filho!
Boas ecos morfológicas a todas as mamãs que vão fazê-las nos próximos dias!
Bjinhos
Olá a todas!
Ontem fui fazer a eco morfologica e ficamos a saber que vamos ter um menino.O nome vai ser Tiago, escolha do mano.Vou ter o Tiago no Hospital de Aveiro.Claro que ficamos muito contentes e aliviados por estar tudo bem com o bebe.
Relativamente as dores que uma mama questionava, eu tenho tido bastantes na zona abaixo das costas, em ambos os lados e de facto é terrivel,temos de ter paciencia e tentar descansar ao maximo,se por um lado existem mamas que sofrem por trabalharem em pé todo o dia,no meu caso é precisamente o contrario,estar sentada o dia todo não ajuda, tento arranjar uma posiçao o mais confortavel possivel mas não é facil estar a atender pessoas e estar sentada como se estive-se no sofa de casa!
Enfim...temos de ter muita paciencia,respirar fundo e pensar que é por uma boa causa,porque andarmos angustiadas e sempre preocupadas não faz nada bem ao bebecas...Sei tambem que andar sempre com dores é mau e a minha medica já me sugeriu ficar de baixa mas é muito cedo e vou tentar aguentar da melhor forma possivel.
Desculpem mas acabei por me alongar.
Beijos a todas.
Olá!!Falto eu! posso-me juntar ao vosso grupinho?
A DPP é 28/03/2013, disseram-me que era um menino, mas na ultima eco disseram-me que era menina...
Por isso ainda não tenho certeza...amanhã vou fazer eco, pode ser que dé para tirar duvidas!!
Alguém é de Perto de Ovar?
Bjns a todas!! e que corra tudo mto, hiper mega bem!!
![]()
Eu sou de Ovar mas estou a viver na feira (em Mozelos), vou lá com frequência aos meus pais e amigas...
...Aha!!! pelo nome vi logo!!
Ainda nos vamos encontrar e partilhar o quarto do hospital da Feira...![]()
Eu vou amanha fazer eco pelo publico,mas depois sou capaz de ir pelo privado á Dra. Ana Barbosa ou Dra. carlinda, conheces?
Estou mortinha por saber de experiencias de outras mamã...
Na Gaer é com P1? Fui lá a uma primeira eco,mas foi na Gaer em S.Joao da Madeira, há lá uma clinica sabias? é a mesma coisa?
Bjns, vai dando noticias!!Bjns
Não sabia que havia gaer em S. João... mas continuo a preferir ir ao Porto porque aproveitamos sempre para dar uma volta em Sta Catarina. Eu fiz eco morfológica na sexta e aproveitei uma prenda adiantada do marido e fiz uma massagem pre-mamã perto do via catarina ainda não tenho o relatório da eco mas está tudo bem e descobri que é menina... e é com P1. A próxima vou pedir 3D para ficar com a gravação.
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
O que fazem ou fizeram?
Se dor ciática for uma dor no cóxis que dá principalmente quando nos levantamos e às vezes parece que fica a perna "presa" já tenho praticamente desde o inicio... do meu filho só comecei com essas dores aí com 7 meses... agora nem quero imaginar quando chegar a essa altura se agora já estou assim... eu não faço nada porque basta dar uns passos e a dor modera mas no banho ponho sempre água quente para aliviar por algum tempo e a seguir ao almoço quando estou em casa fico sempre um bocado deitada... tb tento não estar muito tempo seguido sentada, nem que seja dar uns passos na mesma divisão.
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Olá meninas![]()
Eu sou da Feira e também vou ter a minha menina no Hospital de S.Sebastião!
Na passada 6ª feira fui fazer a morfológica à Gaer ao Porto e gostei muito. Não estive muito tempo à espera e a médica foi muito simpática e eficaz. Fez as medições todas, viu os órgãos todos desde a ponta do nariz aos dedos dos pés (e que lindo que eles eram...) sempre com simpatia e boa disposição. Eu estava com algum receio que o exame fosse feito a correr mas nada disso. Gostei de como fui tratada e de como o exame foi feito e foi muito bom saber que estava tudo bem com a minha menina e ouvir o coraçãozinho dela a bater!Beijinhos para todas as mamãs e ponham-se quentinhas que o frio está aí!
A que horas???? eu fui chamada +/- às 17:20 (estava com o marido e filho)
Madrinha da purple5
» Jo.1981: Obrigada pela resposta. Ajudaste-me a ficar mais esclarecida e com menos dúvidas. Realmente tenho q diminuir o ritmo. Na verdade já o fiz e na sexta foi de 3cm para 3.7cm.
Hoje perguntei ao um médico e ele disse-me q 3.7cm está bom. Mas, nada de esforços e namorar com o marido ... hum não aconselhou . Td bem q o meu está viajando - é a "parte boa" da ausência dele pq senão ficaria mais difícil
. Outro dia comentei com ele isso e ele disse-me OK, foi bom para ele não chegar cheio de "boas intenções" e morto de saudades... já vai se preparando psicologicamente
» alexSa82: Eu tb não tenho queixas, não sinto nada ref. ao colo do útero. Foi no resultado da morfológica q a minha GO disse-me (semanas depois qndo tive consulta com ela). E daí pesquisando e conversando com outros médicos, foi q percebi mesmo q tenho q ter muita cautela. Pelo sim pelo não vejas no resultado da sua.
» mafaldaguitarra: Parabéns! Dose dupla! Q felicidade a dobrar hein?! Vamos ficar aq na expectatica da sua morfológica.
Ah, não sei se já vistes, mas cá no Fórum a um cantinho das Graviduxas a espera de gêmeos, tb seria bom para ti . Mas, não nos largue sff.
Esteja tb neste cantinho OK?!
» loira24: Realmente este cantinho é óptimo Somos um família mesmo!
Ficaremos aq na torcida para sua morfológica hj. Depois conte-nos como foi.
As mamãs q foram as compras q bom. Boas compras para vc's!!!
Bjinhos e fiquemos todas nós com Deus
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
Fico feliz que as meninas estejam todas a fazer as morfológicas com boas notícias!!! Só queria era que aparecessem mais bebés meninas!
A dor ciática realmente é chata, eu ainda não tive, mas uma colega minha tive e não há muito a fazer (pergunta ao médico se podes fazer assim um bocadinho de um saco quente nas costas na região lombar que costuma ajudar a dor..).
À menina que falou de sentir o coração a bater muito: não tem necessáriamente de ser as tensões. Normalmente do 2º-3º trimestre o volume de sangue da mãe aumenta muito e por isso o coração trabalha mais, e a frequência cardiaca aumenta. Pode ser disso. Mas nada como perguntares ao médico e ver se nas analises do 2º trimestre está tudo bem...
Vou ver se vou amanhã fazer o maravilhoso teste da glicemia... tenho muito mais receio do resultado do que de ir fazer o teste!
Beijinhos a todas e um bom dia!
Editei só para dizer Meu sonho ser mãe: pois, tens de ter cuidado, mas acho que o comprimento está bom, pelo menos o meu médico tinha-me falado que ficaria mais preocupado a partir dos 3cm para baixo. E o marido assim tem um mês para se mentalizar!
Bom dia mamãs,
Fui hoje fazer as análises, com o controlo da glicémia e sinceramente pensei que custasse mais!! O líquido que bebi tinha um travo a limão, mas "arranhava" um bocadinho a garganta quando se bebia, mas realmente não foi assim tão mau.. Custou-me mais estar lá as 2 horas, apesar das revistas que levei, porque ao fim de um certo tempo já não tinha posição..
Como tinha as credenciais da médica de família não paguei nada, ainda bem!!
Bem, relativamente às dores nas costas, não sei se é ciática ou não, mas ultimamente tenho sentido umas dores na zona dos rins, do lado direito das costas.. às vezes é tão desconfortável que não há volta a dar... felizmente que não as sinto permanentemente, mas qd aparecem, doem a valer. Será ciática?
Beijinhos a todas!
Bom dia mamãs,
Fui hoje fazer as análises, com o controlo da glicémia e sinceramente pensei que custasse mais!! O líquido que bebi tinha um travo a limão, mas "arranhava" um bocadinho a garganta quando se bebia, mas realmente não foi assim tão mau.. Custou-me mais estar lá as 2 horas, apesar das revistas que levei, porque ao fim de um certo tempo já não tinha posição..
Como tinha as credenciais da médica de família não paguei nada, ainda bem!!
Bem, relativamente às dores nas costas, não sei se é ciática ou não, mas ultimamente tenho sentido umas dores na zona dos rins, do lado direito das costas.. às vezes é tão desconfortável que não há volta a dar... felizmente que não as sinto permanentemente, mas qd aparecem, doem a valer. Será ciática?
Beijinhos a todas!
Dor só na zona dos rins não me parece ciática... normalmente a ciática a dor vai pela parte de trás da perna abaixo até ao pé... mas também nesta fase começamos a ter dores em vários sítios! Eu dores nas costas tenho quase todos os dias, musculares!Se isso se manter tens de falar ao médico...
Ola mamas...
Ao fim de alguns minutos, consegui ler tudo, ufa!!! Q bom q para quem já fez as morfologicas veem com boas noticias e para quem as ainda vai fazer, força q tudo vai correr bem...
A minha Daniela anda paradita, n gosto nada, prefiro q me dê uns valentes pontapes do q assim, penso logo no pior
Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!
»
Hoje perguntei ao um médico e ele disse-me q 3.7cm está bom. Mas, nada de esforços e namorar com o marido ... hum não aconselhou
Olá Mamã,
Não entendo essa do teu médico...eu com 3.1cm não me foi recomendado qq tipo de repouso ou cuidado especifico... E Pelo que tenho visto noutra meninas, 3cm é perfeitamente normal...
Olá Pão-de-ló!
Eu fui mais cedo. Estava marcada para as 14h40 e entrei uns 10 minutos mais tarde. Para ser sincera não tenho a noção perfeita de quanto tempo esperei pq estava tão ansiosa... Foi a mesma médica que te fez a ecografia? Com musiquinha ambiente?
Ainda bem que estava tudo bem na tua ecografia.
Fico muito contente por as últimas notícias das mamãs deste cantinho (apesar das dores, contrações e mau estar) serem boas! Pelo que tenho lido os nossos bebés estão a crescer e a verdade é que se continuar a correr tudo bem já vamos a mais de meio do caminho!
Bjinhos
Martinha e companhia:)
DPP 29.03.2013!!!
» cristal12: Realmente não sei. 3.7cm já me disseram q está bom, outros dizem q não. Pelo o q eu li na net... temos q ter cautela, pois para diminuir para 2.5cm ou menos é muito rápido. Por isso, resolvi cont. a não pegar peso, tento evitar o stress e ando o necesário. Isso pelo menos até a consulta do dia 05/12. Aí sim falarei com a minha GO. Vale a pena - apesar de eu adorar andar e ficar mais tempo sentada
No trab. ando sempre muito, mas já entenderam q tenho q ter cautela e todos ajuda muito
Tenho sorte.
Acredito q 3.1cm já é preocupante e vale a pena adoptar medidas de preocaução. O risco não compensa. Não vale a pena arriscarmos.
» Jo.1981: Descanse. SE as contracções se intesificarem vá às Urg.. Sei q há dias e dias. Ainda bem q estás com um know-how sobre isso. Ajuda a não se stressar tanto.
Obrigada pela resposta. Vou ter cautela ... O risco não compensa.
Bjinhos a todas as graviduxas
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
A minha é mesmo na anca do lado esquerdo, uma dor forte que quase não me consigo mexer.
Parece que somos muitas para o Hospital S. Sebastião
Vim a agora da consulta de rotina, e a medica disse k os meus valores de tiroxina ( tiroide) estão a baixar e mandou fazer uma eco a tiroide para ver o que se passa...:(
Fiquei super preocupada, pois estou a ver na net que isso traz complicações para o bebe...estava tudo a correr tão bem ate agora...ainda por cima passo a semana sozinha porque o papa ta num curso... tenho estado tão feliz mas agora so me apetece chorar... tenho muito medo pelo meu baby...
Alguma de vocês esta a passar pelo mesmo?
******O meu tão desejado positivo no dia 14-07-2012******
********* Os papás estão à tua espera Tomás!!********
Boa noite!
Fiz hoje a morfológica, descobri e que era uma Íris =)
Estou com dúvidas, porque em relaçaõ ao tempo que me deram na eco que fiz às 13semanas o médico "tirou-me" uma semana e um dia, ou seja estou com 21s+6d, e o medico disse que estava tudo bem, mas multiplicando o comprimento do fémur (40mm) por 7 dá-me 28cm! e o peso é 489g. Não é muito grande? no relatório diz P50, suponho que seja o percentil, mas pelo que tenho lido era suposto ser mais pequeno...
Ola mamas!!!!
Hoje fomos fazer a eco morfologica!!! Graças a Deus esta tudo dentro dos paramentros normais!! A minha princesa é uma fofura!!!!
VandaSM : eu fiz a minha eco no Hospital sao joao....
Luisa 84: Nao te preocupes que nao há de ser nada!!!! Vai correr td bem!!! Animo!!! Arrebita se nao o pequeno Tomas tb fica triste!!!
Um beijinho a todas as mamas