Bom dia!!
ontem tive consulta no GO e o meu instinto falou mesmo mais alto e vamos ter uma menina!!tanto eu como o pai estamos super contentes...
.esta a desenvolver s mt bem e ja pesa 485gr, nao m disse quanto media mas tem um pé com 4cm o k é bastante!!tenho uma menina cheia de saude!!
às mamas k estao de repouso nao podem mesmo abusar eu sei k é dificil nao poder sair de casa pra comprar nada mas é por um bem maior!!!
beijinhos a todas e ja tamos quase no fim de semana!!
E que sol este hoje, não?! Também sabe bem!!!
Só um apontamento breve - há uma Mamã com questões sobre ecocardiograma fetal.
O pouco que sei, é que é feito, ou porque há alguma indicação, ou por zelo - mas não me parece que seja obrigatório.
Eu irei fazer com 23s e 3 dias - sei que é ali por perto das 24semanas.
Eu faço... porque a minha medicação habitual, mesmo estando reduzida e mesmo sendo uma percentagem muito pequenina (de cerca de 8 para 1000 casos) pode afectar o bom desenvolvimento cardíaco fetal.
O GO que me explicou estas coisas antes de "treinarmos" para papás advertiu-me é que é um exame que pode ser rápido como muito longo, mas não é motivo de ansiedade - é só o bebecas que se mexer muito dificulta o trabalho do técnico.
---
Jinhos a todas!
Certo é que , lá 2 vezes por semana - há uns valores glicémicos acima das regras - mas, também há que ver que estes testes caseiro, são muito instáveis - na mesma picada, se usares 3 tiras de teste - tens 3 resultados diferentes!!!
O que pode ser para bom, ou mau!!!
E - se fosse há um ano atrás - ninguém estava a chatear-me, pois os valores de referência eram mais altos (creio que só éramos acompanhadas de 100 para cima e não de 92mg/dl).
Acontece que nas 1ªs análises de sangue depois de grávida (às 6 semanas) deu um valor de 92!!!
Daí, foi esperar por médicos e mais exames... e às 12 semanas, com outras análises com 82 de glicémia, deixaram claro que "isto pode piorar - por zelo vai ser com as regras"...
Também é verdade, que elas é que são as médicas e sabem mais que eu... e pelo que já li, pode mesmo piorar e muito... Espero que não... E de certa forma, acho que só queria paz e sossego até a "coisa descambar de vez"! Não deixa de ser adiar o problema - o que é uma tontice!!!
olha... é mesmo um dia de cada vez...
E porque aconteceu comigo, não quer dizer que aconteça com outras - espero que não!
E sim - os factores de risco aliados a um valorzito mais alto e poderá ser motivo para serem acompanhadas.
Jinhos a todas e cuidem-se!
Bom dia!
Para variar li tudo na diagonal. Vocês escrevem textos muito grandes!
Já me esqueci do que queria dizer às meninas, mas essencialmente é espero que estejam todas bem.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Maramnica- as coisas acidas não te fazem pior ao estômago? E estás a falar das dores de estômago, costas ou outras dores. Isso da depressão não ajuda nada. Pensa por etapas às vezes o fardo parece menor se dividirmos por etapas, pelo menos temos todas uma data que é até o bebé nascer e só tens de aguentar até ai. E apesar de ser muito dificil estás a conseguir é o que importa, e estamos sempre cá para te levantar a moral beijinho!
Andreia luz- acho que a análise da glicose é obrigatória, a minha disse que deveria ser por volta das 24semanas. Quanto à data da morfológica é assim legalmente os abortos devido a mal formação etc são legalmente autorizados até as 24 semanas acho que já uma mãe escreveu isso aqui. Desculpa falar nisso mas dai a importância de se respeitar a data da morfológica, uma vez que é nessa que se vai ver se o bebé está perfeito, tanto externa como internamente. Deus nos livre de ter de passar por isso, mas como aconteceu aqui a uma mãe teve más noticias na morfológica. O aconselhado é que a morfológica seja entre as 18 e as 22 podendo ir até 24 semanas. E quanto a confiar nos médicos acho que sim mas não dispenso a minha própria investigação privada sobre os tempos das coisas, podem ser esquecidos…
Julia silva espero que as dores melhorem
Rita Gc – acho que já alguém falou nisso e só fazem o electrocardiograma em alguns casos, tens alguma indicação especifica? A mim ainda não me falaram nisso
Jo 1981- Isto pode parecer ridículo ainda por cima vindo da minha parte que não me posso queixar não tenho tido problemas de maior, mas é uma coisa que está sempre presente na minha cabeça pensar que atingir uma data em o bebé já está seguro e estás meramente a melhorar (engordar etc) nos vai tirar muita pressão de cima. Não sei se me fiz entender mas pensar que neste momento o bebé ainda não sobreviveria deixa-me apreensiva.
Obrigado às restantes informações sobre a análise da glicose é para me ir preparando.
E menos um dia na conta para ver os nossos bebés, estamos um dia mais perto!!! Não acham piada ao nosso contador a diminuir?
alexSa82 - sim!
São dores de estômago características de gastrites e úlceras!!!
As coisas acidas não é que façam bem, para o estômago em si, mas são necessárias para melhorar a digestão! ou seja - tem que fazer parte...
É aguentar a ver se melhora...
Eu tenho por cá sempre um gel para barrar o estômago, ou omeprazol para a gastrite- mas agora não é boa ideia!
Mandaram-me uma medicação 1/2 natural à base de enzimas e uns pedacinhos de abacaxi no fim das refeições para acelerar a digestão - e volto ao hospital daqui a 2 semanas!!!
(alias - nessa semana não faço mais nada - tenho 1 visita ao CS e 2 aos Hosp!!)
Obrigada pela atenção e uma beijoca para ti!
---
Joana Gabriel!
Desculpa - sou um chata com C grande!!! <:P e imagina se começo a falar de trabalho!!! Uiiii!!!
---
Jinhos a todas!
Ai que eu esqueci-me!!!
Aproveitem o sol, minhas lindas!
Destapem a barriguita e deixem-se 10 minutitos a apanhar sol junto a uma varanda ou janela!
Fará bem ao corpo (pró-vitamina D) e à alma!!!
---
Ás restantes- se poderem fazer o mesmo - o preveito é mais que bom!!!
Jinhos ;*
(principalmente a quem já tem barriga - eu continuo com "uma amostra"!!!)
Olá mamãs...como estão hoje?
Eu cá vou me aguentando, ainda ontem tive mais um pequena contracção mas fiquei uns dias sem sentir nada, menos mal.
Quanto ao teste da glicose, mais logo vou ligar à minha GO porque ela não especificou o dia para fazer, só disse para levar tudo na próxima consulta, o seja às 22 semanas. O teste deve fazer-se entre as 24 e 28 pelo que li, por isso tenho de esclarecer isso com ela. Não vou eu toda enjoada fazê-lo agora e depois passado 2 semanas fazê-lo outra vez porque não houve resultados!
Mamãs em repouso, muita força e que continuem como eu a descansar , à todas as mamãs desejo o resto de um bom dia
<3 DPP 28/3/2013 <3
Olá a todas as mamãs!
Acabo de me inscrever aqui no Fórum! Também serei mamã de Março 2013. A DPP é 1/Março/2013, e aguardo um Martim!
Vou ter o meu principe no Hospital São Francisco Xavier!
Tudo a correr bem para todas!!!
DPP: 01/03/2013
Muitos Parabéns Princess, pelo Martim!!
Isto é que vão ser meninos em série em Março..
Passei aqui para vos deixar a informação de uma promoção que o site de Descontos da Odisseias está a fazer hoje:
http://www.odisseias.com/clube/produtos/cabaz-chicco-onde-ha-um-bebe/108...
Foi uma amiga que me enviou, não sei se estão interessadas ou não, mas aqui fica!!
Em relação à análise da glicose só vou mesmo fazer para a semana, depois digo como correu!
Beijinhos a todas
Ola, Meninas,
Fiz hoje a "famosa" analise da Glicose, nao custa assim tanto como pintam, o mais chato mesmo e ser picada 3 vezes e ficar la 2 horas de tempo.
o liquido nao e assim tao reles de beber, o meu tinha sabor a limao.
fazemos hoje 22 semanas e princesa Catarina anda muito calminha, deve ser do tempo lol...
De resto andamos bem, a tentar tirar ideias pa fazer o quarto, queriamos ver se pintavamos antes do Natal, a ver vamos...
bjinhos a todas
Ola bisabel...
Eu vou fazer prá semana, espero bem aguentar aquilo no estomago!!!
A minha princesa tb tem andado calma, ás vezes até me passo, penso logo no pior qd ela tá mt tempo sem se mexer mas vai ficando mais apertaditas, deve der por isso...
Eu este domingo vou comprar o quarto, pintádo já está ou melhor já estava, qd comprei a minha casa pintei as divisoes todas de cores diferentes mas sómente duas paredes por divisão, no quarto da Daniela calhou o verde e é nesses tons q o vou decorar...
Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!
MarinaSantos parabésn pela menina! Eu fiquei toda contnete quando soube... a minha com 22seme 5 dias tinha 477g. Acho que é dentro da média.
Warrior Princess parabéns pelo Martim! Boa continuação de gravidez
AlexSa82 - pois a minha preocupação é sempre por causa do tempo de gestação... e o médico faz questão de dizer que infelizmente nesta fase o risco não é de parto prematuro... enfim! Eu simplesmente tento nem pensar nisso! Sempre que lá vou e o colo do utero está bem, e a bebé agora mexe imenso todos os dias (aliás acordo super cedo por causa disso...), sinto-me feliz! A verdade é que o facto de as contracções terem diminuidp muitissimo e dolorosas já nem ve-las eu ando muito mais descansada! Sigo à risca o que ele me diz, e vou gerindo conforme me sinto...
Ao resto das meninas força! Nem acredito que estou quase nas 24 semanas!!!!
Beijinhos a todas
Para contrariar as estatísticas aqui vai uma menina, ainda não tenho o relatório mas está tudo bem e pesa 350 gr.
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Fiz hoje a eco morfológica.
É uma menina
Olá meninas,
Hoje marquei a ecografia morfologica para a proxima quarta-feira, e não é que começei a ficar ansiosa para saber o sexo do meu bebé neste momento estou de 20 semanas + 4 dias...quero muito saber se vou dar uma maninha ou maninho ao meu Rafa... para iniciar a fase das comprinhas pois ainda não comprei nada...embora tenha muita coisa do meu filhote!!
Pão-de-ló, parabéns pela menina sabes uma coisa acho que somos "vizinhas" ...eheheh...pelo menos vamos ter os nossos filhotes no S. Sebastião...
Desejo a todas uma boa noite e quando tiver novidades eu digo.
Bjinhos
Mamãs preciso de uma opiniao, qual é o 2º nome que fica bem com Lourenço
Beiinhos a todas.
< A mamã e o papá anseiam por ver essa tua carinha laroca >
O menino que tanto sonhava!
Olá "meninas"! Tudo bem convosco? Bem...tantos comentários, vou tentar me lembar de alguns:
- Que sejam bem-vindas as novas mamãs
-Parabéns às mamãs que já fizeram a eco morfológica e que já confirmaram o sexo
-Jo.1981, estou muito contente por saber que estás melhor e que as contracções dolorosas já passaram! Mas vai tendo cuidado para não te esforçares muito as minhas contracções continuam a ser pequenas e sem dores, ontem senti uma mais à noite, é continuar com o repouso mas o mais engraçado é que sinto sempre quando estou deitada
-Houve uma mamã que falou em ginástica, pois bem, acho muito importante fazer exercício durante a gravidez, nada de abusos e sempre com muita calma, já me disseram que as caminhadas, a natação, hidroginástica e as aulas de yoga para grávidas são muito boas e digo-vos uma coisa: quem me dera poder fazer alguma delas! Mas acho que é um assunto que se deve falar também com o médico que nos acompanha para nos ajudar a escolher a melhor actividade, pois pode depender da nossa condição física, do tempo de gravidez que temos...etc.
Desejo a todas um bom fim de semana!
Beijinhos
<3 DPP 28/3/2013 <3
susana 82 por acaso também tenho o quarto para o bebé com um parede pintada de verde pastel =) é a cor base para a decoração, vou optar por um tema floral para menina e florestal para menino, já ando a ver autocolantes de parede de árvores com passarinhos na net porque provavelmente será um menino...
<3 DPP 28/3/2013 <3
Parabéns às mamãs que já sabem o sexo! A ver se aparecem mais meninas agora com as morfológicas
Quanto à menina que perguntou que 2º nome ficava bem com Lourenço: na minha opinião Lourenço é um nome "cheio" e por isso não punha mais nenhum nome... a querer por mesmo 2º nome talvez José.
A ginástica para gávidas: infelizmente, e por motivos óbvios, não estou minimamente informada... o meu médico antes dito tudo disse que podia fazer bicicleta fixa, caminhadas, e sei que a hidro dirigda a g´ravidas também costuma ser aconselhada, mas nada como perguntar ao proprio médico!
Fernanda: temos de ter peciência... tem de ser! Eu apesar de andar um pouco mais mexida continuo exactamente com o mesmo padrão de contracções: de vez em quando uma ou outra, quase diariamente, mas já tenho dias que não tenho! Quanto à posição li algures que estar de barriga para cima não ajuda... deitada de lado é que ajuda a evitar. E a verdade é que quando sinto uma e me deito de barriga para cima tenho logo mais uma ou duas, e se for de lado elas param! Pode ser só coincidência...
Beijinhos a todas e bom fim de semana
"as minhas contracções continuam a ser pequenas e sem dores, ontem senti uma mais à noite, é continuar com o repouso mas o mais engraçado é que sinto sempre quando estou deitada "
Mamãs, quando tenho contrações (e graças a deus que já melhorou bastante quer em frequência quer em intensidade) sinto-me ligeiramente melhor se me puser de cócaras com os braços apoiados na cama ou no sofá. Para mim resulta mas somos todas diferentes... Experimentem e digam-me alguma coisa...
Bjinhos e que independentemente das contrações e complicações os nossos bebés venham com saúde e alegria!
Martinha e companhia:)
DPP 29.03.2013!!!
Maramnica- É que eu ando assombrada pela porcaria da azia há 2 meses já não posso mais, coma coisas acidas ou não. É tanto acido parece que tenho limão numa ferida no estomago, e as vezes sobe e queima tudo pelo caminho até me dá vomitos. A médica disse que podia tomar o gabiscon agora deve ser moda, mas aquilo só me alivia a acidez 1h no maximo e dizem para tomar até duas saquetas por refeição... mais um bocado alimento-me daquilo por isso desisti de tomar. Eu também já tinha problemas antes e também tenho os medicamentos para isso mas não posso tomar agora. Se puderes diz-me o que andas a tomar natural pode ser que ajude, e é abacaxi mesmo natural que comes?
Fernandak- pergunta do teste sim já fazer uma vez deve ser mau agora duas por amor de deus.
Bisabel- Já agora aproveito para esclarecer as minhas dúvidas, sim que quando for já sei exactamente como vai decorrer. Primeiro temos de lá ficar ou podemos ir dar uma volta? E quantas vezes bebes o liquido? E qual a quantidade? É que já me disseram que era um copo de meio litro…espero que seja o exagero das pessoas!
Bem Jo1981 muitos parabés pelo tempo decorrido 24 semanas! Eu ainda estou nas 22, estamos cada vez mais perto.
Parabéns às meninas e meninos que vêem ai, eu também estava mais inclinada para uma menina mas olha como planeio ter mais fica para a proxima.
Hoje fiz uma almoço de familia, e mostrei o video da ultima eco todos gostaram. Foi divertido mas cansativo... cozinhar e arrumar agora estou cá com uma soneira que nem vos conto.
Relativamente ao exercicio acho que hidroginastica é muito bom.
Beijinhos para todas
Ontem fui fazer a ecografia morfológica e é uma menina e que para já está tudo bem! Que alívio mamãs... Fiquei super contente com a minha princesa
Bjinhos para todas e aproveitem o fim de semana que ele é curto!
Martinha e companhia:)
DPP 29.03.2013!!!
Olá a todas.
Muitos parabéns a quem já passou pela morfológica. É realmente um marco importante em que muita coisa se define e muita ansiedade abranda (depois volta) :).
Reparei que alguém perguntava relativamente ao exercício. Da minha parte não tenho feito nada, ainda. Já estou inscrita na preparação para o parto no Centro de Saúde e conto começar na preparação aquática, que me foi muito bem recomendada (mas isto só lá para Janeiro). Nesta modalidade, os pais também participam. Estou bastante animada com esta ideia, porque penso que deve ser uma forma de exercício pouco agressivo para a nossa condição.
Agora a pergunta idiota...
Grávida pela primeira vez, tenho muita dificuldade em distinguir os sintomas normais dos sintomas anormais. Por exemplo, quando referem que sentem contrações... eu não faço ideia se já senti ou não. Fico descansada, porque quando vou ao médico está tudo aparentemente normal, mas como distinguir a dor normal desta altura (acordei uma noite destas com uma dor na virilha bastante violenta - e ainda não percebi se é normal ou não - não voltou a repetir-se) com as que podem indiciar problemas?
Um bom resto de fim-de-semana para todas.
Olá Olá!
Fim de semana foi bom?
A minha nutricionista recomendou hidroginástica, mas não tenho dinheiro nem vontade. Era um desperdício.
Contracções tenho de vez em quando, não dolorosas, e acho que se identificam bem. Sentes a barriga a apertar como se estivesses a meio de fazer um abdominal.
Dores musculares é ao monte. Cada vez que me viro na cama sem cuidadinho lá me apanha de lado a dor aguda e agora sinto como se a barriga estivesse a rasgar quando faço movimentos mais bruscos. É esquisito à brava.
Espero que as meninas estejam todas bem. Parabéns às que finalmente desconbriram o sexo e eu espero pela morfológica dia 23 para confirmar se realmente é um pilas.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!