Eu tenho muito pouca coisa. O berço, colchão e resguardo para colocar à volta das grades do berço foram 'empresta-dados' por familiares, juntamente com umas mantinhas. E ainda tenho conjuntos de bebé que mal foram usados para escolher. De resto já comecei a comprar alguns bodies mas do tamanho 0-1 porque ainda não sei se vai ser um bebé grande ou não ( vi um Pack de 7 bodies de manga curta por 7,99 no continente e o mesmo Pack mas de manga comprida a 9,99, como vês nem são caros). Os produtos de higiene, ainda só comprei soro fisiológico em monodoses, álcool, óleo de amêndoas (validade longa) e uma esponja natural para o banho. A próxima compra vai ser o básico de produtos para o corpo (gel para o banho, água de limpeza e creme hidratante, para ver a compatibilidade e reação do corpo do bebé). Não faço questões de fazer nenhum stock principalmente no que diz respeito à fraldas. Se apanhar alguma promoção compro só algumas do tamanho 1 e 2. Depois logo se vê como o bebé se adapta. Também faço contas ao dinheiro e por isso é que o abono dava-me jeito. Estou a ser acompanhada por um obstetra no hospital mas ele não deu grande importância à minha gravidez de risco por isso tenho sido seguida no particular. Se não fosse o seguro médico a cobrir grande parte das despesas nem sei até onde iria conseguir suportar os gastos. A vida está difícil para muitas de nós mas sei que haverá soluções para garantirmos tudo aquilo que os nossos bebés necessitam
Tens razão quando dizes que há coisas que nem são assim particularmente caras, mas essas coisas também são daquilo que mais te vão oferecer!!
Eu a única coisa que tenho aqui na minha casa é um conjunto de body completo mais gorro e sapatinhos que me foi oferecido por uma amiga minha!!
Já sei que para o Natal vou receber mais coisas deste género da parte da minha madrinha, e das minhas avós, e dos meus pais, claro!!!
Por isso vou esperar, mais ou menos calmamente ,e depois logo vejo o que me falta. E eu ainda faço anos em Fevereiro, mas isso já não me vou por à espera que por essas altura quero já ter tudo orientado, decidido, comprado e pronto ou quase pronto!!!