Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 112 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Pão-de-ló escreveu:
Um dos bebés da Mafalda foi transferido para outro hospital ontem... não está fácil Triste

Eu consegui ter as malas prontas no sábado! Optei por preparar uma com as coisas da Eva e outra com as minhas coisas. Amanhã vou fazer a eco 3d à tarde Sorriso mas de manhã tenho consulta com o rapaz no hospital de gaia (para ver se as bolinhas ficaram no sitio) e à noite jantar de aniversário com os mais chegados!

Vou deixar aqui umas fotos: 1 - as malas; 2 - foto artística na praia, 1 dia antes de fazermos 27 semanas; 3 - o estado da minha barriga com 27 semanas e 2 dias (umbigo todo saído e estrias da primeira gravidez a ficarem muito mais marcadas!)

Essa notícia da Mafalda é que não é nada boa... esperemos que os meninos se aguentem e que fiquem vivos e com saúde!

Boa sorte para a tua 3D! Que a tua Eva seja mais simpática que a minha bebé que não deixa ver a cara!
Tu às 27 semanas já tinhas uma barriga tão grandinha!!! A minha só depois das 30 começou a ficar assim maior..
Eu também tenho uma mala para mim e outra para a princesa, e ainda tenho um saquino à parte com a primeira roupinha.

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

Bom dia barrigudas Sorriso
hoje seria dia de consulta mas foi antecipada para ontem ao fim da tarde e então aqui ficam as novidades...
vim um pouco triste pq a consulta foi mt rápida, é certo q agora n há mt pra analisar mas os papás gostam de estar tempos e tempos olhar pra princesa :)... depois de medida a tensão e controlado o meu peso, lá passamos pra eco, a Daniela pesa cerca de 2.700kg e mede 45cm, tá um pouco acima da média, caso fosse até ás 40 semanas seria um bebe pra nascer com perto de 4kg o q n vai acontecer pois o GO já alertou q terá q nascer talvez 2 semanas antes devido a já ter pouco liquido Triste o q me deixou preocupada.... alguma de vocês já passou por isto????? o GO n deixou recomendações especiais em relação a isto por isso quero acreditar q n seja nada grave...
trabalharei mais esta semana e pra semana gozarei as ferias q ainda tenho do ano passado, passando depois a estar de baixa até ao fim da gravidez Sorriso
Beijinhos a todas..

Sobre susana 82

Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

O que a enfermeira disse é que nao se deve usar porque dificulta a circulação de ar para o bebé. Se usar, que seja por pouco tempo e sem as cobertas em cima. Como aquilo fecha por todo o lado e o bebé nao temcapacidade de transpirar como deve e pode acabar por asfixiar.
Mas ontem foi o dia das novidades... Disse que nao se deve usar aquelas bombinhas de aspirar o nariz ao bebé, disse que espreguiçadeiras, camas de viagem e parques só se for por meia hora... Mais do que isso nao se devem usar sequer, pois o colchão nao é bom e faz mal às costas dos bebés... E até a cama inicial do bebé deve ser a de grades, levantada na cabeceira e o bebé deve ser deitado no fundo da cama, com a cama feita à espanhola ou num saco cama de bebé... Tudo porque os berços nao sao arejados.
Deu o exemplo de comprar um colchão e colocar no chão... Ora, nao me parece que vá andar de colchão pela casa para a menina estar ao pé de mim... Vamos ver....

Acho é que, seja como for, vai de cada mamã aceitar ou nao as recomendações... Há umas que se compreendem, outras que me parece ser um exagero total...

E eu estou com as orelhas vermelhas, a tentar ligar para o meu GO particular ou para a medica de família para meter baixa e nem um nem outro atendem grrrrrrrrr

Sobre Pingu

Sorriso Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria Sorriso
Sorriso Afilhada: Andreýýa Sorriso

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

susana 82 escreveu:
Bom dia barrigudas Sorriso
hoje seria dia de consulta mas foi antecipada para ontem ao fim da tarde e então aqui ficam as novidades...
vim um pouco triste pq a consulta foi mt rápida, é certo q agora n há mt pra analisar mas os papás gostam de estar tempos e tempos olhar pra princesa :)... depois de medida a tensão e controlado o meu peso, lá passamos pra eco, a Daniela pesa cerca de 2.700kg e mede 45cm, tá um pouco acima da média, caso fosse até ás 40 semanas seria um bebe pra nascer com perto de 4kg o q n vai acontecer pois o GO já alertou q terá q nascer talvez 2 semanas antes devido a já ter pouco liquido Triste o q me deixou preocupada.... alguma de vocês já passou por isto????? o GO n deixou recomendações especiais em relação a isto por isso quero acreditar q n seja nada grave...
trabalharei mais esta semana e pra semana gozarei as ferias q ainda tenho do ano passado, passando depois a estar de baixa até ao fim da gravidez Sorriso
Beijinhos a todas..

A tua Daniela está enorme! Piscar o olho
Quanto ao pouco liquido, do que eu sei acho é preciso algum repouso (deve depender da quantidade..), e em principio consegues que a bebé chegue pelo menos às 38. Pelo menos uma colega minha foi isso que lhe aconteceu. Trabalha pouco esta semana Piscar o olho e depois descansa muito!!!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Pingu escreveu:
O que a enfermeira disse é que nao se deve usar porque dificulta a circulação de ar para o bebé. Se usar, que seja por pouco tempo e sem as cobertas em cima. Como aquilo fecha por todo o lado e o bebé nao temcapacidade de transpirar como deve e pode acabar por asfixiar.
Mas ontem foi o dia das novidades... Disse que nao se deve usar aquelas bombinhas de aspirar o nariz ao bebé, disse que espreguiçadeiras, camas de viagem e parques só se for por meia hora... Mais do que isso nao se devem usar sequer, pois o colchão nao é bom e faz mal às costas dos bebés... E até a cama inicial do bebé deve ser a de grades, levantada na cabeceira e o bebé deve ser deitado no fundo da cama, com a cama feita à espanhola ou num saco cama de bebé... Tudo porque os berços nao sao arejados.
Deu o exemplo de comprar um colchão e colocar no chão... Ora, nao me parece que vá andar de colchão pela casa para a menina estar ao pé de mim... Vamos ver....

Acho é que, seja como for, vai de cada mamã aceitar ou nao as recomendações... Há umas que se compreendem,
outras que me parece ser um exagero total...

E eu estou com as orelhas vermelhas, a tentar ligar para o meu GO particular ou para a medica de família para meter baixa e nem um nem outro atendem grrrrrrrrr

Bem isso foi só informação. Eu o resto também sabia, e tem lógica pois acho que por exemplo a espreguiçadeira não deve ser para o bebé dormir, mas sim para brincar um bocadinho, até porque realmente aquilo não tem grande colchão! Os parques, no geral, também não têm grande colchão, mas acho que as pessoas s´o começam a usar a partir aí dos 6 meses e mais para fazerem qualquer coisa enquanto o bebé brinca em segurança. As camas de viagem eu acho que deve depender muita da qualidade do colchão.
Da alcofa realmente não tinha ouvido! Realmente a alcofa não tem um colchão como o da cama de grades... e apesar de serem fechadas lateralmente eu acho que a criança areja na mesma. É que nunca ouvi mesmo falar nisso... eu comprei alcofa precisamente para a bebé dormir durante a noite ao meu lado nos primeiros meses, pois depois vai directamente para a cama de grades. E durante o dia alternar entre a cama de grades e a alcofa. Vou tentar investigar isto! de qualquer maneira, para já mantenho o meu plano inicial, que a alcofa vai dar muito jeito... ainda para mais no inverno!

Obrigada pela informação

SML -
Desde 30 Set 2010

Olá meninas,

Th andado mais desaparecida pq ainda n Th net em casa e levo mt mais tempo a escrever e responder por telemóvel.
Isso da alcofa na minha opinião, é uma treta! Eu também estou nas aulas e não desaconselharam a alcofa. Apesar de não ter comprado, acho que é pratico. Eu e o meu irmão sp tivemos uma alcofa, aliás não se usava ovo como agora. Compreendo que no carro o ovo seja mais indicado, mas em casa ou a caminha de grades ou alcofa! Estamos a falar de um bebe e este não tem 7/8 kg para prejudicar a coluna. Mas atenção, isto é a minha opinião!!!!

Bjinhos a todas e rezo pelos bebes da nossa colega!

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Jo, penso exactamente como tu!
Então eu lá ia andar de colchão ou coma cama de grades para cima e para baixo? Ou, pior ainda, deixar a menina a dormir no quarto o dia todo?
Vem para a sala comigo e nao vou andar sempre com ela ao colo (digo eu agora ehehehehehehe)

Parque para brincar, espreguiçadeira para brincar e porque nao uma alcofa para tirar umas sonecas de dia ao lado da mamã na sala? Para ja, manténs a tua ideia, tal como a minha... Acho que vai dar um jeitaço!

Piscar o olho

Sobre Pingu

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Ehehehehehe so vi agira o teu comentário. Sorriso

Nós por cá vamos na quinta à Medica de família para tentar ver o que se pode fazer com esta mamã que não dorme, nem com a nova medicação (e nao me mudem para mais experiências que ja estou farinha delas...)

Hoje no trabalho foi o festival! Está muito muito frio e caiu granizo por todo o lado. Ficou tudo branquinho Sorriso gostam miúdos e graúdos eheheh

Sobre Pingu

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola mamas!!! Bem que esta tanto vento e chuva hoje, pelo menos aqui, na minha zona... Hoje o meu dia foi calmo, sem azia, sem dores, sem enjoos...Fico toda feliz, ja e uma vitoria para mim, uma x que nestas ultimas semanas tudo me aparece....Durante a noite tenho crise de falta de ar, acontece com voces? sao situacoes de segundos, mas e mt desconfortante, so melhora quando me sento e bebo calmamente um pouco d agua... e depois da-me aquela sensaxao de calor calor calor... bem =S sou unika praticament aki k me keixo d sintomas ruins...isto bem q podia ter sido melhor repartida hehehe... tou a brincar...

Relacao as alcofas, espriguicadeiras e parques, realment tmb nk tinha ouvido tal coisa, mas sim e bom estas partilhas, tams smp apreender... eu pessoalment tmb tenho, e no meu menino usei e nk vi isso cm um problema pa ele... mas tmb as coisas mudam ne Piscar o olho

bjks

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Amanha vou a consulta das 34 semanas, tenho tnts perguntasss aiii, nem imaginam...
meninas sabem a partir de quando se fazem consultas de 15 em 15 dias? ou de 1 em 1 semana?... eu ja tinha perguntado aki no topico, mas penso k ng me respondeu... e ja agr quando comecam a fazer o "toque"? pa eu fikar preparada psicologikamente...

Sobre AndreaSun

aniscas -
Desde 03 Jul 2012

Boa tarde AndreaSun
Eu fui ontem a consulta das 34 semanas e o medico mandou-me estar no hospital na próxima semana para fazer o registo e na outra semana ou seja dia 4 de fev no consultório para consulta acho que vai ser assim ate ao final da gravidez! Todas as semanas vou ser acompanhada uma no hospital outra no consultório!
Espero que tenha ajudado!

Beijinho e tudo a correr pelo melhor

Sobre aniscas

Ana Assunção

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» ESJC: Obrigada pelos ficheiros e pelo link. Muito interessante. Sobre as células estaminais, hj no Curso de Prep. Parto a enfª mencionou q realmente não há nada actual para q as células sejam utilizadas. Há uma previsão de q nos próximos 30, 35 anos talvez... Bom, confesso q fiquei muito mais aliviada. Sei q no futuro irá ser utilizado, mas fazer o plano agora... não convém de um todo. Principalmente q no meu caso financeiramente não conseguiria comportar agora Triste Se pudesse talvez sim, talvez. E o prazo geralmente máx. de armazenamento é até os 25 anos... E q se no público algumas colheitas não ficavam as 100% ou seja, + ou - 30 a 40% não eram válidas o pq do privado somente há uma margem de 1% ?! Mencionaram tb q só qndo for necessário utilizá-las é q as empresas dizem q sim, as células estão OK para uso; ou não estão OK. Imagino a raiva dos pais em precisar e saber q na hora as células q custaram um balúrdio e sem falar na esperança depositada e expectativas e na hora nada Triste Acho q eu aiai daria em louca.
Bjinhos

» cristal12: Q lindo o teu príncipe. Dá para ver e bem. Valeu mesmo a pena o "investimento". É sempre bom vermos os nossos baby's. Eu fiz 02 ecos no privado: A Morfológica e uma do 3T. Bjinhos

» AndreaSun: Como estás? Nada de ficar com pensamentos negativos. Com repouso, com boa alimentação e a mente calma (;) ouvindo lindas músicas para o baby Piscar o olho ) irá te tranquilizar. Tenha calma. Pergunto: O Grau III da placenta significa exactamente o q?

» Jo.1981: O creme da Avent ... boa dica. Vamos ver amanhã. Obrigada pela dica Sorriso Mas, fazes exercício? A sua GO autorizou? Qual o tamanho do teu cólo? Cuidados. Bjinhos

» Pingu: Realmente a alcofa não compensa pq dura + ou - menos 02 meses... e na saída do hospital, geralmente não deixam sair com alcofa a não ser aquelas próprias com segurança no carro... Sobre a espreguiçadeira eu até pensava em comprar uma, mas ...

» Tb vou optar logo pelas camas de grade. Acho mais práctico e mais seguro. Claro q para ficar pela casa vou ver o q faço...
Li td muito rápido ... bjinhos
Bjinhos

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» Pão-de-ló: Malas prontas! Sorriso Q bom!!! Q barriga Sorriso Q pena q sairam estrias. Mas, faz parte do "processo" de ser mãe. Eu tive a sorte de ainda não ter saído nenhuma. Adorei a arte na areia rs... Piscar o olho

» Referente as consultas apartir das 34 semanas, acredito q comecem a ser todas as semanas. Eu dia 18/01 tive a minha e a GO marcou duas semanas depois. Ela disse-me depois q vou ter consultas todas as semanas... acredito q seja apartir das 35. Ref. ao toque... a minha GO q depois, irá começar a fase das "maldades" acho q será apartir das 36... não sei... na próxima consulta Triste aiai Triste

Q bom q estás um pouco melhor Sorriso Eu tive falta de ar no início, mas agora não. Continuo a dormir com a almofa dobrada e outra nas costas. Dizem q qndo respiramos melhor é pq o baby já desceu. Td de bom para a tua consulta de amanhã. Pergunte a sua GO sobre esta falta de ar ser normal e se a sua baby desceu... Bjinhos

Bjinhos a todas as mamãs

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

OLá todas!

Bom, ontem tive a minha eco do 3T no público (tardia pois estava com 34 sem. + 0 dias), uma confusão minha de não ter marcado antes. Bom, as 32 sem. + 0 dias tinha feito uma no privado.
Bom, gostaria de perguntar: No privado as 32 + 0 a minha princesa tinha 52.2 de percentil. Ontem, mas 34 + 0 o percentil foi de 47.8 . O percentil e ref. ao tempo de gestação? O pq diminui? Que raivaaa!!! As outras medições foram superiores e ela está com 2355kg Sorriso e cresceu 0.4mm está com 64.8mm de compr. de femur. E a minha princesa não deixou q víssemos a carinha dela. Estava mesmo tímida e escondida Triste
Outra coisa q realmente me preocupou é q a GO q fez a eco (super fantástica e super profissional) descobriu um quisto de 13mm no minha baby, no ovário dto. Pensei q fosse em mim, pois eu tenho/tinha antes de engravidar, mas nela?! Já ter isso?! Fiquei assustada, mas ela disse q não é nada grave e q vamos fazer monitorizações. Tenho outra eco dia 07/01. E se Deus quiser o quisto irá diminuir.

Bjinhos e alguém já passou por isso ou conhece alguém q tenha tido cisto ainda no ventra da mãe?

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Meu sonho ser mae - nao sei querida, amanha vou perguntar a medica. Na net leio inumeras coisas e tds diferentes. Umas dizem q trm haver c calcifixaxao, outros q a placeta ta ja no estado envelhexido e faz c k a crianca n tn nutrientes necessarios pa desenvolver bem dai em alguns casos atrasar o desenvolvimento, outros diz q e quand pulmoes d bebe tao cmpletament maduros... Enfim so amanha saberei ao crto!!! Eu tn tntad manterm calma mas as x e cmplikado... Ha dias msm mt mauzinhos! N vejo a hora d piolha sair! E tu cm tas?bjs

Sobre AndreaSun

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

aniscas escreveu:
Boa tarde AndreaSun
Eu fui ontem a consulta das 34 semanas e o medico mandou-me estar no hospital na próxima semana para fazer o registo e na outra semana ou seja dia 4 de fev no consultório para consulta acho que vai ser assim ate ao final da gravidez! Todas as semanas vou ser acompanhada uma no hospital outra no consultório!
Espero que tenha ajudado!

Beijinho e tudo a correr pelo melhor

Obgd =) fikei mais esclarecida heehe

Sobre AndreaSun

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Bigada, mas eu n paguei nada mais por esta foto. So se fizesse a eco toda em 3d, mas n deu...

A tua bebe tem 63cm ou entendi mal?

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
Amanha vou a consulta das 34 semanas, tenho tnts perguntasss aiii, nem imaginam...
meninas sabem a partir de quando se fazem consultas de 15 em 15 dias? ou de 1 em 1 semana?... eu ja tinha perguntado aki no topico, mas penso k ng me respondeu... e ja agr quando comecam a fazer o "toque"? pa eu fikar preparada psicologikamente...

Olha eu tive consulta às 31, 33 e agora às 35, 37, 38 e 39. Já estão todas marcadinhas. Depois provavelmente entre as 35 e 37 devo ir fazer CTG. Não sei qual é o normal, mas comigo foi assim. Mensal até às 31, agora de 15 em 15 dias, e depois semanal.. O toque não sei quando é, mas comoo médico me vê o colo com eco vaginal em todas as consultas, suponho que não haja pressa para o toque Piscar o olho

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Meu Sonho - Ser mãe escreveu:
» (...)

» Jo.1981: O creme da Avent ... boa dica. Vamos ver amanhã. Obrigada pela dica Sorriso Mas, fazes exercício? A sua GO autorizou? Qual o tamanho do teu cólo? Cuidados. Bjinhos

» Pingu: Realmente a alcofa não compensa pq dura + ou - menos 02 meses... e na saída do hospital, geralmente não deixam sair com alcofa a não ser aquelas próprias com segurança no carro... Sobre a espreguiçadeira eu até pensava em comprar uma, mas ...

» Tb vou optar logo pelas camas de grade. Acho mais práctico e mais seguro. Claro q para ficar pela casa vou ver o q faço...
Li td muito rápido ... bjinhos
Bjinhos

>O médico quer que eu faça as aulas de PP e estar atenta. Como não tenho tido agravamento das contracções não há problema... e aquilo só são exercícios respiratórios e da bacia, não é nada de muito esforço! O meu colo na ultima consulta ainda estava bem! yheaaaa!!!! Espertalhão Vamos ver na proxima segunda como vai estar!

>A alcofa no meu caso acho que vai dar jeito, pois não pretendo por cama de grades no quarto, e para andar com a bebé ao longo do dia é muito mais prático do que deixa-la sempre sozinha! A espreguiçadeira acho excelente mas é para a bebé estar acordadada a brincar uns 30 minutinhos de cada vez.

>Quanto à diminuição do percentil da bebé, não é nada de especial! Basta uma pequena variação na medida, ou ser feita com aparelhos diferentes que pode dar essa variação! Olha a minha bebé com um aparelho tem 2200 às 33s e às 33s 4d no outro aparelho tinha 2000. Até nos rimos a dizer que ela tinha emagrecido! Estas coisas nunca são muito certas... Vais ver que na proxima segunda ela vai estar bem mais gordinha (até porque a eco vai ser feita com o aparelho que dá sempre mais!)
Do quisto não te sei esclarecer...

Beijinhos

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

cristal12 escreveu:
Bigada, mas eu n paguei nada mais por esta foto. So se fizesse a eco toda em 3d, mas n deu...

A tua bebe tem 63cm ou entendi mal?

» cristal12: O comprimento é do fêmur. Eu já editei e corrigi. Obrigada

» Jo.1981: Obrigada.

Linka -
Desde 25 Ago 2012

Meninas, expliquem-me uma coisa: Eu ha 15 dias fui fazer a eco das 32s a maternidade e ela mandou-me voltar so as 36 e depois disse que so voltava para ter o bebe, dito isto parto do presuposto que nao vou fazer o tal toque de que voçes falam! isso serve exactamente para que? e em relaçao ao registo de que voçes falam?

Desculpem tanta pergunta Triste

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Linka escreveu:
Meninas, expliquem-me uma coisa: Eu ha 15 dias fui fazer a eco das 32s a maternidade e ela mandou-me voltar so as 36 e depois disse que so voltava para ter o bebe, dito isto parto do presuposto que nao vou fazer o tal toque de que voçes falam! isso serve exactamente para que? e em relaçao ao registo de que voçes falam?

Desculpem tanta pergunta Triste

O toque é para ver como está o tamanho do colo e se já há dilatação ou não. Não sei bem quando é suposto fazer, pois como disse tenho vigiado com eco muito de perto o meu colo...
Quanto ao CTG o que o meu médico disse foi que começaria a fazer às 35-36 semanas, mas também não sei com que frequência. O CTG permite ver se a mulher está ater contracções e ao mesmo tempo monitoriza a frequência cardiaca do bebé a ver se ele não está a sofrer quando a mãe tem contracções.

Espero que te tenha esclarecido qualquer coisa...
Beijinhos

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

VandaSM escreveu:
Olá!!

Mais uma duvida...
Alguem conhece Elastolabo?
è uma tomada para aumentar a elasticidade na altura do parto normal, para tentar evitar o corte...
Mas a descrição das massagens parece complicado, mais de 15 min. todos os dias...

Alguem tem alguma opinião sobre este produto?

Obrigada!

Bjns

A enfermeira já me tinha dito que havia uma especifica. Eu planeio fazer com oleo de amendoas doces. Isso já se vende em Portugal?

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

Linka -
Desde 25 Ago 2012

JO.1981: Obrigada linda foste muito esclarecedora Sorriso
Vais ter quando e onde? estamos do mesmo tempo:)

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Linka escreveu:
JO.1981: Obrigada linda foste muito esclarecedora Sorriso
Vais ter quando e onde? estamos do mesmo tempo:)

Pois... quando ainda não sei! Piscar o olho Esperemos que seja depois das 39... era o que eu gostava!
Onde: em principio num hospital privado onde trabalha o meu obstectra aqui no Porto.
E tu?

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola meninas! Bem estou exausta, cada vez mais me custa andar d um lado po outro com esta barriga! Hoje fui a consulta das 34semanas, e fiz tds as questoes q tinha posso partilhar c voces... 1- partir d quando se faz toque e ecografia + consulta semanalmente - no caso do meu hosp partir das 36semanas... 2- creme para mamilos e prexiso por ja? Se sim que marca? - e preciso por ja para o mamilo estar maximo hidratado possivel e assim n greta na altura da amamentaxao... A marca q m axonselharam foi medela (purelan) por ser mt grossa e hidratante... Axonselhou a nk usar discos d amamentaxao mas sim conchas d amamentaxao : motivo: os mamilos ja estao mt sensiveis devido amamentaxao e os discos por mais suaves q sejam andam smp a "raspar" o mamilo e faz x k ele irrite e grete mais rapidamente, e nao o deixa respirar p serar mais facilment! As conchas acabam por ser mais economicas e deixam mamilo respirar e n gretam pk n estao em contacto c nada.... 4- planceta grau 3 - nao e revelante caso o crescimento d bebe seja p.50, o k signifika k msm envelhecida esta a funcionar na msm mt bem...
E pronto agora marquei novament mais analises d sangue, e consulta pa daki 15 dias... As 36semanas... Engordei mais 1kg, ja da no total = 2kg... A mh bebe em principio nascera c 3,500kg, isto se nascer as 39semanas... =)
Hoje tirand estar mt cansada ando bem disposta =) hihi... Mais um dia sem desconfortos yupiiiii... Bjns meninas espero ter ajdado

Sobre AndreaSun

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
Ola meninas! Bem estou exausta, cada vez mais me custa andar d um lado po outro com esta barriga! Hoje fui a consulta das 34semanas, e fiz tds as questoes q tinha posso partilhar c voces... 1- partir d quando se faz toque e ecografia + consulta semanalmente - no caso do meu hosp partir das 36semanas... 2- creme para mamilos e prexiso por ja? Se sim que marca? - e preciso por ja para o mamilo estar maximo hidratado possivel e assim n greta na altura da amamentaxao... A marca q m axonselharam foi medela (purelan) por ser mt grossa e hidratante... Axonselhou a nk usar discos d amamentaxao mas sim conchas d amamentaxao : motivo: os mamilos ja estao mt sensiveis devido amamentaxao e os discos por mais suaves q sejam andam smp a "raspar" o mamilo e faz x k ele irrite e grete mais rapidamente, e nao o deixa respirar p serar mais facilment! As conchas acabam por ser mais economicas e deixam mamilo respirar e n gretam pk n estao em contacto c nada.... 4- planceta grau 3 - nao e revelante caso o crescimento d bebe seja p.50, o k signifika k msm envelhecida esta a funcionar na msm mt bem...
E pronto agora marquei novament mais analises d sangue, e consulta pa daki 15 dias... As 36semanas... Engordei mais 1kg, ja da no total = 2kg... A mh bebe em principio nascera c 3,500kg, isto se nascer as 39semanas... =)
Hoje tirand estar mt cansada ando bem disposta =) hihi... Mais um dia sem desconfortos yupiiiii... Bjns meninas espero ter ajdado

Que bommteres eclarecido todas essas coisas! Quanto às conchas quando fores comprar tem atenção. Se forem da medela (os preços são +/- sobreponiveis entre marcas) existem em embalagens quase quase iguais os formadores de mamilo e os protectores de mamilo, e são muito parecidos. Mas para o objectivo de concha são os protectores de mamilo que depois têm na concha uns buraquinhos para o mamilo arejar. Já vi como ficam no peito e parecem muito confortáveis, e realmente assim o mamilo não tpca em nada. Quanto ao creme do mamilo sempre ouvi que o purelan era dos melhores. Optei por comprar de outra marca por esse ser mais pegajoso. O importante é que depois seja compativel com amamentação sem teres de andar a limpar o mamilo antes de dar de mamar (para o caso de ainda teres de usar quando deres de mamar).

que bom que isso da placenta não é preocupante!

>Eu hoje estou como tu, super cansada. Eu nunca durmo durante o dia e simplesmente adormeci no sofá ainda há pouco...

>Estive a ver o folheto do jumbo da feira do bebé e só vou comprar toalhitas dodot sensitive: atenção que o pacote de 2x54(108) fica mais económico que o 7+2 (486 tolahitas). a diferença de preço não é muita mas acho que na primeira cada toalhita fica por 0.0230, e no segundo caso 0,0238.

Beijinhos

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Muito obrigada pela partilha da informação. Sorriso
Nunca tinha ouvido falar das conchas, vou pesquisar. Apesar de já ter comprado os discos (da medela), vou procurar o que recomendas.

Beijinhos.

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

ESJC escreveu:
Muito obrigada pela partilha da informação. Sorriso
Nunca tinha ouvido falar das conchas, vou pesquisar. Apesar de já ter comprado os discos (da medela), vou procurar o que recomendas.

Beijinhos.

Eu tambem ja tinha comprado os discos, mas da marca chicco, tmb nk tinha ouvido falar das conchas, mas uma x q ja fui mae anteriorment a informaxao q medica deu tem td a logica, eu lembrom k na primeira gravidez ate os discos "colavam" no mamilo devido ao leite... E uma coisa q a medica disse e e bem verdade, muitas mamas desistem d amamentar devido as dores dos mamilos, e se puderms evitar isso melhor... Se dependr d mim vou tentar d tudo pa amamentar a mh brbe =)

Sobre AndreaSun

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Jo.1981 escreveu:
AndreaSun escreveu:

Que bommteres eclarecido todas essas coisas! Quanto às conchas quando fores comprar tem atenção. Se forem da medela (os preços são +/- sobreponiveis entre marcas) existem em embalagens quase quase iguais os formadores de mamilo e os protectores de mamilo, e são muito parecidos. Mas para o objectivo de concha são os protectores de mamilo que depois têm na concha uns buraquinhos para o mamilo arejar. Já vi como ficam no peito e parecem muito confortáveis, e realmente assim o mamilo não tpca em nada. Quanto ao creme do mamilo sempre ouvi que o purelan era dos melhores. Optei por comprar de outra marca por esse ser mais pegajoso. O importante é que depois seja compativel com amamentação sem teres de andar a limpar o mamilo antes de dar de mamar (para o caso de ainda teres de usar quando deres de mamar).

que bom que isso da placenta não é preocupante!

>Eu hoje estou como tu, super cansada. Eu nunca durmo durante o dia e simplesmente adormeci no sofá ainda há pouco...

>Estive a ver o folheto do jumbo da feira do bebé e só vou comprar toalhitas dodot sensitive: atenção que o pacote de 2x54(108) fica mais económico que o 7+2 (486 tolahitas). a diferença de preço não é muita mas acho que na primeira cada toalhita fica por 0.0230, e no segundo caso 0,0238.

Beijinhos

Sim a feira do jumbo tem precos mt bons sem duvida, mas eu em principio so la vou segunda q e quando vou fazer analises d sangue... =) bjks

Sobre AndreaSun

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Mamas de Novembro de 2010;op
Mto bom dia... A minha filha nasceu dia 16de Novembro de 2010 e ja tou a treinar para o 2ºvoo... Criei este topico para trocar experiencias com outras mamas e ver como os nossos filhotes evoluem... Tambem gostava de trocar experiencias com mamas de...
Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
Meninas e Mamãs de LEIRIA
ola a todas... O meu nome é Ângela tenho 24 aninhos e sou mamã de 1º viagem.... vou ter o meu piolho em Outubro... Gostava de saber se existem mais mamãs da zona de Leiria por aqui, quem sabe não possa-mos partilhar experiências pessoalmente. Todas...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...