Mama lumasina k nos venha contar como foi e o porque de tao prematuro.
Eu sou de Almada, vou ter no Hospital Garcia de Orta, onde tive o meu Ricardo. E tu?
Dia 18 de Janeiro de 2012 nasceu o Ricardo com 2,710kg e 47cm. No HGO pelas 13:42h de 38 semanas.
1ª eco dia 7 de Novembro 2012... 20 semanas e vem um Rúben... DPP 27 de Março de 2013
2ª eco dia 16 de Janeiro 2013... 30 semanas e tem uma estimativa de 1.840kg
visitem os meus trabalhos espero que gostem. http://www.facebook.com/makewithlove7
Já alguma mamã pensou em criar um grupinho no facebook das mamãs de Março?? Assim poderíamos partilhar as nossas fotos umas com a outras, das nossas barriguitas e etc... E por lá sempre é mais fácil de nos atualizar-mos (digo eu)
A mamã que criou este grupo podia pensar nisso
beijinhos*
Mama, temos este site ;): https://www.facebook.com/#!/groups/mamasprimavera2013/[/quote]Não consigo encontrar a página
Dia 18 de Janeiro de 2012 nasceu o Ricardo com 2,710kg e 47cm. No HGO pelas 13:42h de 38 semanas.
1ª eco dia 7 de Novembro 2012... 20 semanas e vem um Rúben... DPP 27 de Março de 2013
visitem os meus trabalhos espero que gostem. http://www.facebook.com/makewithlove7
Já alguma mamã pensou em criar um grupinho no facebook das mamãs de Março?? Assim poderíamos partilhar as nossas fotos umas com a outras, das nossas barriguitas e etc... E por lá sempre é mais fácil de nos atualizar-mos (digo eu)
beijinhos*
Mama, temos este site ;): https://www.facebook.com/#!/groups/mamasprimavera2013/Não consigo encontrar a página :([/quote]
Também não consegui.
Abraço.
Olá a todas!Bem, faltam 8 semanas para a data prevista do parto!!!
O quarto do Santiago já está praticamento pronto, o carrinho (trio), a banheira/muda fraldas, a roupinha, os conjuntos para levar para a maternidade, stock de toalhitas e fraldas, produtos de higiene! Tudo pronto para a chegada do nosso filhote!
Na semana passada, no dia em que fizemos 31 semanas, o nosso bebé já tinha um peso estimado de 1,871Kg!
Cada vez penso mais no momento em que o teremos pela primeira vez nos braços e olharemos para o rosto lindo dele!!! O amor que se sente é tão, mas tão grande que não há palavras suficientes para o descrever!
Deixo uma foto tirada na semana passada com 31 semanas!!! O papá e a mamã andam cada vez mais babados!!!Um bjinho
Que giro temos a mesma DPP e também vou ter um menino
O meu com 30 semanas tinha uma estimativa de 1,840kg
Já sentes alguma coisa? Vai nascer onde?
Beijocas
O quarto do Santiago já está praticamento pronto, o carrinho (trio), a banheira/muda fraldas, a roupinha, os conjuntos para levar para a maternidade, stock de toalhitas e fraldas, produtos de higiene! Tudo pronto para a chegada do nosso filhote!
Na semana passada, no dia em que fizemos 31 semanas, o nosso bebé já tinha um peso estimado de 1,871Kg!
Cada vez penso mais no momento em que o teremos pela primeira vez nos braços e olharemos para o rosto lindo dele!!! O amor que se sente é tão, mas tão grande que não há palavras suficientes para o descrever!
Deixo uma foto tirada na semana passada com 31 semanas!!! O papá e a mamã andam cada vez mais babados!!!Um bjinho
Beijocas
O meu filhote vai nascer no Hospital S. Teotónio (Viseu). Ultimamente tenho sentido vontade de fazer xixi com muito mais frequência... o rapaz faz uma pressão na bexiga!!! E tu, como tens andado?
BeijocasO meu filhote vai nascer no Hospital S. Teotónio (Viseu). Ultimamente tenho sentido vontade de fazer xixi com muito mais frequência... o rapaz faz uma pressão na bexiga!!! E tu, como tens andado?
Eu tenho tido contrações estes últimos tempos, mas também é falta de descanso. Mas vai correr tudo bem
BeijocasO meu filhote vai nascer no Hospital S. Teotónio (Viseu). Ultimamente tenho sentido vontade de fazer xixi com muito mais frequência... o rapaz faz uma pressão na bexiga!!! E tu, como tens andado?
Eu tenho tido contrações estes últimos tempos, mas também é falta de descanso. Mas vai correr tudo bem
Tens, então, que tentar descansar um pouco mais. Vai correr tudo bem! Andas a fazer aulas de preparação para o parto?
Ola meninas! como tem passado? Eu quem me compreende, ou ando cansadixima e ate tomar banho me custa, ou entao tenho a xenica toda lololol... ontem felizmente so tive uma contraccao dolorosa, hj por enquanto ainda nenhuma... Ando e com uma fome, ui, ate tenho medo da consulta d quarta feira, a comer assim engordo uns 4 kg ou mais =/ ... As noites continua na mesma, metade a dormir, metade olhar pas paredes...
Bem vindas as mamas novas*
Ainda vos falta muitos preparativos para chegada dos bebes? A mim faltam algumas coisinhas, mas nd d essencial...
tem estado dias lindos c sol, para "lavarmos" as coisas ds bebes... bem bom, adoro dias assim c mt sol a bater na mh janela, ate me da mais animo... hehe...
beijinhos*
Finalmente completa
Olá Andreasun e restantes meninas
Nós cá andamos, nos últimos três dias com a barriga pesadissima e dura a partir do meio da tarde, e por isso em repouso quase completo por casa para a pipoca se manter no quentinho! Só saí para ir à cabeleireira mesmo por baixo dos meus prédios, pois estava com o cabelo enorme e precisava cortá-lo antes do parto, e fui logo pela manhã quando estou melhor. De resto há dias que durmo bem, outros menos. Azia também não é diária, mas as dores lombares essas não perdoam! Já me custa caminhar, sendo que no geral me dá logo vontade de fazer xixi e fico com a barriga dura passado muito pouco tempo!
Agora vivemos os dias à espera do dia!
Também acho que já não me falta assim nada importante para a bebé, nem para mim. O qwue faltar irei comprar depois.
Cá por casa decidimos comprar algumas fraldas nas promoções: T2 sensitive da dodot, e T3 dodot 3D activity. Temos também imensos toalhetes dodot sensitive. Espero que a bebé não faça alergias!!!
Beijinhos a todas
Nós cá andamos, nos últimos três dias com a barriga pesadissima e dura a partir do meio da tarde, e por isso em repouso quase completo por casa para a pipoca se manter no quentinho! Só saí para ir à cabeleireira mesmo por baixo dos meus prédios, pois estava com o cabelo enorme e precisava cortá-lo antes do parto, e fui logo pela manhã quando estou melhor. De resto há dias que durmo bem, outros menos. Azia também não é diária, mas as dores lombares essas não perdoam! Já me custa caminhar, sendo que no geral me dá logo vontade de fazer xixi e fico com a barriga dura passado muito pouco tempo!
Também acho que já não me falta assim nada importante para a bebé, nem para mim. O qwue faltar irei comprar depois.Cá por casa decidimos comprar algumas fraldas nas promoções: T2 sensitive da dodot, e T3 dodot 3D activity. Temos também imensos toalhetes dodot sensitive. Espero que a bebé não faça alergias!!!
Beijinhos a todas
Ola jo.1981... Tambem tenho aproveitado as promocoes das fraldas para fazer um stockzituh em casa, mas bolas andava toda ansiosa pela feira do jumbo, para depois fikar tao desiludide... Na mh cidade, e "pao de acucar", e pouco ou nd tem, nd d pluricultura, nem decoracao =( fiquei mesmo desanimada...e fraldas metem uma parteleira q so cabe duas caixas e pumba, esta smp esgotado... Quantos pacotes comprast tala 1? eu tenho duas... tenho receio q a bebe seja gorditah, a pesar d tar no precentil 50... a tala 1 e so d 2-5kg... e se a bebe nascer c peso estimado d 3.500kg, pouco ira durar... e mlhr ir comprando constantment kuand preciso, alem k eu nk vejo tala 1 em promocao so a partir d 2...
Em relacao a ires ao cabeleireiro, tmb tn q fazer o mesmo, e depilacao tmb, keria marcar mais po meio do mes... depois (por experiencia propria), nas primeiras semanas d vida do bebe e smp td tao agitado q n tems mt tempo para essas coisas... Sabado vou tirar as mhs unhas d gel, fikei msm tristinha, a medica diz q n aceitam d maneira nenhuma unhas d gel na altura do parto, n sabia ... a
tem estrias? Oh eu ja ganhei na barriga, fikei msm desanimada, meto todos dias o creme barral, e poing... falei c a obestretra e ela diz q n ha nd a fazer, tem haver c a pele das pessoas...
bjkas
Finalmente completa
Também acho que já não me falta assim nada importante para a bebé, nem para mim. O qwue faltar irei comprar depois.Cá por casa decidimos comprar algumas fraldas nas promoções: T2 sensitive da dodot, e T3 dodot 3D activity. Temos também imensos toalhetes dodot sensitive. Espero que a bebé não faça alergias!!!
Beijinhos a todas
Ola jo.1981... Tambem tenho aproveitado as promocoes das fraldas para fazer um stockzituh em casa, mas bolas andava toda ansiosa pela feira do jumbo, para depois fikar tao desiludide... Na mh cidade, e "pao de acucar", e pouco ou nd tem, nd d pluricultura, nem decoracao =( fiquei mesmo desanimada...e fraldas metem uma parteleira q so cabe duas caixas e pumba, esta smp esgotado... Quantos pacotes comprast tala 1? eu tenho duas... tenho receio q a bebe seja gorditah, a pesar d tar no precentil 50... a tala 1 e so d 2-5kg... e se a bebe nascer c peso estimado d 3.500kg, pouco ira durar... e mlhr ir comprando constantment kuand preciso, alem k eu nk vejo tala 1 em promocao
so a partir d 2...
Em relacao a ires ao cabeleireiro, tmb tn q fazer o mesmo, e depilacao tmb, keria marcar mais po meio do mes... depois (por experiencia propria), nas primeiras semanas d vida do bebe e smp td tao agitado q n tems mt tempo para essas coisas... Sabado vou tirar as mhs unhas d gel, fikei msm tristinha, a medica diz q n aceitam d maneira nenhuma unhas d gel na altura do parto, n sabia
... a
tem estrias? Oh eu ja ganhei na barriga, fikei msm desanimada, meto todos dias o creme barral, e poing... falei c a obestretra e ela diz q n ha nd a fazer, tem haver c a pele das pessoas...
bjkas
Pois a feira do jumbo também não é nada de extraordinário!
Eu do tamanho 1 das fraldas só tenho 2 pacotes e depois compro conforme a necessidade, pois como o tamanho 2 começa nos 3kg, se estiverem bem começo a usar logo a seguir! E tal como dizes: tamanho 1 não há em promoção! eu comprei um pacote dodot sensitive tamanho 1(2-5kg) e umas da Libero (da farmácia) também tamanho 1 (2-4kg), e as da Libero foram bem mais baratas! E segundo uma amiga que as usou são muito boas! Agora como as Dodot tamanho 2 e 3 estavam em promoção aproveitei! 3 caixas de dodot sensitive tamanho 2 (3-6kg, com 100 fraldas cada), e 3 de tamanho 3 (4-10kg, com 78 fraldas cada).
Eu isso das unhas por acaso já sabia, tanto que ainda pensei em fazer verniz de gel, mas acabei por me manter na manicure normal! Fui à depilação na semana passada, e agora irei perto das 38, antes ou depois, conforme correr a consulta das 37. Imagino que pelo menos no primeiro mês pós parto não tenhamos muita paciência para pensar nessas coisas, nem tempo!
Eu estrias não tenho nenhuma, mas estão sempre a dizer-me que a barriga não é muito grande... experimenta usar mustela dupla acção que dizem que aclara as estrias já exitentes e ajuda a melhorar um pouco. Eu estou a usar só este mustela neste momento... eu barral usei muito pouco tempo porque me deixava a roupa toda suja!
Beijinhos
Deixava a roupa suja, o creme barral? serio? eu uso a noite, quando estou de pijama, secalhar nunca notei, porque o meu pijama e polar... lol... mas nunca me apercebi que suja, pelo contrario ate da um cheiro bem gostoso... secalhar n estams a falar do mesmo creme, ha varios... o meu e o que tem aloe vera, e e gordo, e uma bisnaga...
pois eu agora q remedio tn, vou tirar unhas d gel, e usar manicure normal, e por uma boa causa, depois volto a por ...
Finalmente completa
beijinhos*
Mama, temos este site ;): https://www.facebook.com/#!/groups/mamasprimavera2013/Vao ao facebook e na barra de "pesquisar coisas, locais e pessoas" escrevam - Mamãs da Primavera 2013. vai surgir o grupo é so aderirem...
Não consigo encontrar a página
Também não consegui.
Abraço.[/quote]
Deixava a roupa suja, o creme barral? serio? eu uso a noite, quando estou de pijama, secalhar nunca notei, porque o meu pijama e polar... lol... mas nunca me apercebi que suja, pelo contrario ate da um cheiro bem gostoso... secalhar n estams a falar do mesmo creme, ha varios... o meu e o que tem aloe vera, e e gordo, e uma bisnaga...pois eu agora q remedio tn, vou tirar unhas d gel, e usar manicure normal, e por uma boa causa, depois volto a por
...
Deixava-me toda besuntada inclusive as roupas e marcas na roupa.. e para usar de dia preferi um menos gorduroso.. mas o meu era aquele do boia por isso acho que era diferente do teu!
Olá mamãs... Espero que estejam a passar bem..
Estive um pouco ausente devido às dificuldades de acesso e à net e também só ontem fui fazer a eco de controlo por causa das calcificações.
Graças a Deus, o meu Vasco está a desenvolver-se muito bem. Até agora este problema não tem interferido no crescimento dele nem na passagem dos nutrientes. Está no percentil 64 e já pesa 2.500 Kg.. É um matulão!!
Foi emocionante ver a carinha dele, pelo o que deu para ver tem o nariz muito parecido com o meu, foi tão giro..
Apesar das calcificações, a placenta tem o líquido normal e não será necessário antecipar já o parto. A partir de 2ª-feira começo a ser seguida no Hospital de Santa Maria, no Serviço de Obstetrícia.. Alguém já está a ser seguida lá? Sabem se funciona bem?
Quanto ao enxoval e ao quartinho já tenho tudo pronto! As malas para a maternidade também já estão feitas (só ainda não fechei, porque dizem que dá azar, enfim na dúvida não custa deixar aberta).
Também já estou a frequentar o Curso de Prep. para o Parto no Centro de Saúde e tem sido óptimo. A Enfª responsável é muito simpática e dá muitas dicas úteis. Tem sido 5 estrelas.
Ah, deixo aqui a indicação que a Enfª deu sobre as conchas de amamentação, segundo ela são melhores que os discos e é um bom investimento porque o peito fica protegido do contacto com a roupa e se estiver gretado, os furos que a concha tem permitem a passagem do ar, o que facilita a cicatrização. Enfim, é um investimento que vale a pena. Comprei na Wells uma embalagem com 2 conchas à volta de 14€ e comprei também o Purelan 100 para proteger os mamilos, que ela diz também ser muito bom. Aqui fica o link: http://www.medela.com/PT/pt/breastfeeding/products/breast-care/breast-ni...
Bem, espero que estas semanas agora corram bem e depressa, que não caibo em mim de vontade de o ver cá fora!
Beijinhos a todas!
.
..
.
O meu bebé também teve consulta, a dos 12 mesitos está a crescer bem e está com 9,600kg e 73cm
Apresento-vos o meu tesouro
Hoje tive consulta na médica de família... está tudo ok
Até agora vou em 8kg
A única coisa contra foi a variz vaginal que me apareceu
Deixo uma foto das 32 semanas tirada ontem
A imagem fica de pernas para o ar não sei porque
Tens, então, que tentar descansar um pouco mais. Vai correr tudo bem! Andas a fazer aulas de preparação para o parto?
Com um filho de 12 meses é difícil descansar hehe
Não porque ainda não deu tempo de destreinar haha mas do Ricardo também não fiz porque estava internada quando era para começar.
» cristal: O ovo é então o da Bebé Confort Peble. O Carrinho tb da Bebé Conf. é o High Trek. Adorei logo qndo o vi na net pela 1ª vez E qndo via algumas mamãs com ele, perguntava logo como era. Todos falaram q gostam muito e q além da segurança o confort tb é óptimo. Bjinhos
» AndreaSun: Agora cada vez mais durmo pouco tb. Acordo durante anoite e demoro a pegar no sono. Além das idas a casa de banho... Melhoras para ti pois não deve ser fácil as dores lá
Qnto aos preparos... ontem ganhamos mais algumas roupinhas do meu sogro e hj fui logo lavando. Estendi dentro de casa e estão qse secas. Falta passar alguns lençóis, etc. As malas já estão prontas. Falta somente comprar o berço agora
Bjinhos e melhoras.
» Muitos bjinhos para todas as mamãs.
» Qnto a mim: A minha baby mexe-se muito, graças a Deus. Amanhã vou ter consulta e vamos lá ver se farei o CTG e o tal toque.
Bjnhos a todas e fiqm com Deus
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
Ola meninas, tudo bem c vcs? Esta noite foi um pouco agitada para mim, comecei com contraccoes dolorosas novamente, e comecou-me a dar uma ma dispoxixao, fikei c mt mt calor e meia enjoada...dpx la comecei respirar calmament e melhorei, agr passou! Desconfio q ela n aguente mt mais tempo aki na barriga, mexe-se mt bem ela, apesar d ser mtmtmt lentamente...
Hoje meu pekenote esta constipado, tn companhia durant dia todo hehe...
Catia nunes.22= parabens teu menino e mt lindo =)
Bjkas
Finalmente completa
Ola meninas, tudo bem c vcs? Esta noite foi um pouco agitada para mim, comecei com contraccoes dolorosas novamente, e comecou-me a dar uma ma dispoxixao, fikei c mt mt calor e meia enjoada...dpx la comecei respirar calmament e melhorei, agr passou! Desconfio q ela n aguente mt mais tempo aki na barriga, mexe-se mt bem ela, apesar d ser mtmtmt lentamente...
Hoje meu pekenote esta constipado, tn companhia durant dia todo hehe...Catia nunes.22= parabens teu menino e mt lindo =)
Bjkas
Mais uma pequenota com pressa? Espero que agora estejas um pouco melhor... Eu ontem à noite tive muitas contracções, umas mais fortes que outras, mas apesar de desconfortáveis, indolores. Foram é muitas em pouco tempo... Vamos ver!
Desde ontem que ando com o meu intestino meio às avessas, com algumas cólicas que até fico na dúvida do que será...
As melhoras para o teu pequenote
Hoje é a minha vez de fazer perguntas de sintomas... Ando há 2 dias com uma dor em fisgada que se inicia no osso pubico e vai para a vagina sempre que tento caminhar (ou pelo menos começar a caminhar). Eu sei que a dor no pubis é normal que são os ossos a alarga para dar espaço ao bebé, mas estas fisgadas na vagina nunca tinha sentido! Infecção urinária sei que não é pois ainda fiz analise outro dia. Será também normal do crescimento da bebé? É que isto juntando a algumas cólicas que tenho tido começo a ficar com receio que seja a pipoca com pressa...
Olá meninas, não tenho tido tempo de cá vir mas li agr por alto, vocês escrevem k se farta!
na 2ª fui á consulta, e tal como a JO tb engordei 3kg num mês já cá cantam +10kg
tenho passado bem, tirando quando me estico no trabalho, ontem já saí perto da meia noite e com uma dor de costas k nem conseguia pegar no meu filhote ao colo... e hje acordei com uma dor forte na barriga, mas entretanto já passou, mas n era contração, devia ser o Santiago com um pé espetado nalgum lado em principio só devo por baixa apartir de dia 11, k é quando tenho novamente consulta.
hje faço as 35 semanas!! ai tá quase!!! já começa a ansiedade de conhecer o meu pikeno! e ainda não fiz o plano de parto, tenho mesmo k tratar disso!
Na mala já só me falta por comida(umas bolachinhas, sumo,)... umas coisitas para petiscar já no quarto, k a comida do hosp, não é grande coisa =/
queria deixar uma força para as meninas que estão a passar menos bem, já falta pouco! bjinhos para todas!
(¯`v´¯)
•.¸.• Rodrigo Alexandre a aquecer o meu ♥ desde 11/06/2011
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)Positivo 3/12/2012 - o digo vai ter um mano!!
(¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`·٠•●♥Santiago Rafael chegou a 23/03/2013 ♥
Hoje é a minha vez de fazer perguntas de sintomas... Ando há 2 dias com uma dor em fisgada que se inicia no osso pubico e vai para a vagina sempre que tento caminhar (ou pelo menos começar a caminhar). Eu sei que a dor no pubis é normal que são os ossos a alarga para dar espaço ao bebé, mas estas fisgadas na vagina nunca tinha sentido! Infecção urinária sei que não é pois ainda fiz analise outro dia. Será também normal do crescimento da bebé? É que isto juntando a algumas cólicas que tenho tido começo a ficar com receio que seja a pipoca com pressa...
Nao estou a ver q seja essas fisgadas, eu tmb andei assim c 33 semanas e a medica disse q era corpo "adaptar-se" para o grande dia... Mas nao me acontecia quand andava, era quanfo calhava as x ate tava deitada e tinha isso... Relacao as colicas, depende se sao intensas, se nao, em q parte d barriga sentes, o bebe mexe-se quand tens colicas? Dura kuant tempo???
Por exemplo, no meu caso, tenho contraccoes dolorosas, e elas facilment confundiveis c colicas... A diferenca eke sao mais intensas, duram cerca d 30seg a 1 minuto, no meu caso sao irregulares... E funcionam tipo um pico, comece leve dpx aument aumenta ate doer mt msm e dpz vai baixand a intensidade... O bebe n mexe nessas alturas...sekalahr n me dei entender mt bem, mas pront, pg se n percebest algo...
Se n foir assim, se for colicas k duram uma hora ou assim, podem ser colicas renais...
Finalmente completa