O parecer do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida:
http://www.cnecv.pt/admin/files/data/docs/1356002356_Parecer%2067%202012...
Abraço a todas e uma boa semana.
O parecer do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida:
http://www.cnecv.pt/admin/files/data/docs/1356002356_Parecer%2067%202012...
Abraço a todas e uma boa semana.
Olá meninas,
Andreasun: fico mt feliz por saber que já estás em casa. Ag descansa e nada de fazer esforços!!!
Meu sonho ser mãe: já não vou fazer mais nenhuma eco. Hj fiz 35 semanas, ag aguardo pelo parto.
Mafaldaguitarra: mt coragem, tudo irá correr bem. Rezo por ti e pelos bebes....
Passei um fim‑de‑semana de--------! Estive 48h quase sem luz, felizmente o meu marido estava cmg. Amanha vai de viagem e só volta 6f! Espero que a mh menina se porte bem e que aguente aqui dentro ao quentinho.
Bjs a todas
Então que tal o fim de semana? Por aqui esteve-se bem! Sábado com aula de PP e fazer as malinhas e domingo na ronha por casa! Tão bom...
> Cristal 12 e ESJC: Eu já faço folifer desde as 20 semanas, mas só agora há umas 3 semanas é que a coisa piorou! eu como todos os dias 1 ou 2 kiwis, tangerinas/laranjas, legumes e sopa... enfim! E tenho tentado beber mais água! A coisa vai funcionando, mas não é como era...
>SML: sei bem o que é andar sempre a ficar sozinha... o meu marido passa imensas noites fora a trabalho. Agora vai tentar até ao parto não ir, mas se tiver de ser, será... Mas uma pessoa fica sempre com receio que aconteça alguma coisa naqueles dias.
>Espero que a mafalda e os seus meninos estejam bem!
>Beijinhos e a todas e boa semana
Isto está um tempo do pior... não dormi nada esta noite com o vento a fazer barulho! Lá estive eu a preparar-me para quando a princesa chegar! Por isso agora sinto-me cansada...
Hoje avançamos muito nas coisinhas! Fizemos a mala toda da princesa (só falta a escova dela do cabelinho), e fiz a minha mala (que ainda vai ficar a faltar muita coisa de higiene que só ponho na altura!). Não coloquei foi roupa para mim para o dia de vir embora... nem sei como faça, se já coloco na mala ou se depois peço
a alguém para me levar..
Estou a começar a ficar com dores no coccix...Beijinhos a todas
>Um beijinho especial muito grande à mamã de gémeos e que tudo tenha corrido bem!
è mesmo!! que noite! nunca tinha tido medo, nessa noite tive...
Ainda não fiz a minha mala... mas já tenho mta coisa preparada, só não está arrumada dentro da mala.
A roupa de saida, tb ainda não sei como fazer, mas provavelmente o meu marido dps leva...
Alguem tem a lisata da maternidade do Hospital em Sta Maria da Feira?
Bjns p tds!
Na sexta passada fiz as malas para a maternidade, falta acrescentar 2ou 3 coisas. Algum dia teria de ser...
No inicio do próximo mês, dia 1 tenho consulta na GO, para ver a situação do Gonçalo, dia 6 consula no hospital e dia 8 nova eco...
Espero que ele se aguente ao máximo na barriguita!
Desde que estou em casa a azia desapareceu....k bom!
Como está o vosso enxoval? Axo que ja tenho tudo...
Olá mamãs!!
Quem já fez eco 3ºtrimestre, fez 3D?
Compensa? onde eu vou (Gaer) tenho que pagar 35euros, acham que vale a pena?
As melhoras para as mamãs que já estão a 6/5semanas da DPP, e que já começa a custar bastante... Força! Já está para breve a recompensa...!!
Bjns para todas!!
>Cristal12: Eu acho que já tenho o enxoval todo, pelo menos roupinhas.. para acabar as malas faltam-me mesmo umas coisitas minhas..
>VandaSM: A minha miuda não me deixa ver a cara nas ecos 3d! Nós fomos para fazer, mas como não se viu nada não pagamos. Fizemos e pagamos só a 2d. É giro e vale a pena se conseguires uma foto decente da carinha, pois de resto (corpo, e se está tudo bem com ela ou não) é com a 2d!
Olá!!
Mais uma duvida...
Alguem conhece Elastolabo?
è uma tomada para aumentar a elasticidade na altura do parto normal, para tentar evitar o corte...
Mas a descrição das massagens parece complicado, mais de 15 min. todos os dias...
Alguem tem alguma opinião sobre este produto?
Obrigada!
Bjns
Eu ia fazer em 3D, mas a posição do Gonçalo não dava, por isso n paguei mais nada que o normal, o Go tentou apenas ver a cara do bebé. A foto não ficou tão boa como a que tenho no meu perfil, pois ele está sempre com as mãos na cara...
Mas marcas-te para 3D, mas dps como não deu não pagas-te foi isso?
Custa um pouco dar esse dinheiro...não sei se na Gaer fazem assim...se fosse até podia arriscar....
Que dizem?
Bjns
>Cristal12: Eu acho que já tenho o enxoval todo, pelo menos roupinhas.. para acabar as malas faltam-me mesmo umas coisitas minhas..>VandaSM: A minha miuda não me deixa ver a cara nas ecos 3d! Nós fomos para fazer, mas como não se viu nada não pagamos. Fizemos e pagamos só a 2d. É giro e vale a pena se conseguires uma foto decente da carinha, pois de resto (corpo, e se está tudo bem com ela ou não) é com a 2d!
è se calhar tb vou fazer... é claro que ficava uma recordaçao gira!
Vou tentar...
Obrigada pelas sugestões e as melhoras jo.1981.
Bjns kidos!
Eu ia fazer em 3D, mas a posição do Gonçalo não dava, por isso n paguei mais nada que o normal, o Go tentou apenas ver a cara do bebé. A foto não ficou tão boa como a que tenho no meu perfil, pois ele está sempre com as mãos na cara...Mas marcas-te para 3D, mas dps como não deu não pagas-te foi isso?
Custa um pouco dar esse dinheiro...não sei se na Gaer fazem assim...se fosse até podia arriscar....
Que dizem?
Bjns
Se te dessem essa possibilidade era o ideal! Eu como faço sempre no mesmo sitio e com o mesmo GO ele ja me tinha explicado isso... se n desse para fazer, faria uma normal e n pagava mais por isso...tb gravo a eco em dvd sem pagar mais nada.
Vê a foto 3d do Gonçalo, pus no post anterior...nota-se que ta + gordinho comparada com a do perfil.
Olá!!Mais uma duvida...
Alguem conhece Elastolabo?
è uma tomada para aumentar a elasticidade na altura do parto normal, para tentar evitar o corte...
Mas a descrição das massagens parece complicado, mais de 15 min. todos os dias...Alguem tem alguma opinião sobre este produto?
Obrigada!
Bjns
Não conheço essa pomada. O que falamos nas aulas de PP é que não valerá a pena fazer a massagem intravaginas. Logo basta fazer a massagem do perineo (região de pele entre a vagina e o anus), com um creme de corpo normal (pois ali é pele normal), uma massagem suava lateral e da frente para trás para que aquela pele ganhe alguma elasticidade... Eu na altura perguntei dessas massagens complexas que se lê na net e a enfermeira disse que não valera a pena.
Olá mamãs!!Quem já fez eco 3ºtrimestre, fez 3D?
Compensa? onde eu vou (Gaer) tenho que pagar 35euros, acham que vale a pena?As melhoras para as mamãs que já estão a 6/5semanas da DPP, e que já começa a custar bastante... Força! Já está para breve a recompensa...!!
Bjns para todas!!
Ola VandaSM, eu fiz minha eco #º trimestre 3D/4D na GAER na batalha, adoreiii fui atendida pela Dra. Dalila, que por sinal me explicou tudinhoooo que eu queria saber e tem muita paciencia, ate pq minha princesa começou a se esconder e ela conversou com a bb ate ela vira, rsrss, ela gosta mesmo do que faz...
Bem, aconselho a qualquer pessoa a fazer a eco la sem medo, vale muito a pena e fica um recordação pra sempre
ah! a unica coisa que nao gostei muito é que a gravação nao se ouve o coraçãozinho do bb, de resto vai sem medo!
bjs
Ola meninas!! Como tem passado? eu vou melhorando, o que ja e mt bom, ando repouso msm absoluto... mas sinto,m smp mt cansada, passei dias msm mt complikados na semana passada, preciso agr d recuperar forcas...Ultimamente nao sei se e psicologico, ou nao, devido a semana traumatizant q tive, mas parece q sinto q a bebe vai nascer qualquer momento, as x pareco doida, ate mexer,me tn medo...ando ter contraccoes, irregulars sim, mas ja dolorosas...depois com aquela historia da medica falar-me da mh placeta ja tar grau III, desde 32s, e a bebe nk iria aguentar ate ao fim d gravidez, enfim, ta,me deixar msm mt ansiosa e preokupada....
O meu fim de semana foi metida na cama, durant o sabado n tive luz o dia todo... foi mt chato...
As aulas d preparaxao pos parto como tem corrido?
beijinhos
Finalmente completa
Ola meninas!! Como tem passado? eu vou melhorando, o que ja e mt bom, ando repouso msm absoluto... mas sinto,m smp mt cansada, passei dias msm mt complikados na semana passada, preciso agr d recuperar forcas...Ultimamente nao sei se e psicologico, ou nao, devido a semana traumatizant q tive, mas parece q sinto q a bebe vai nascer qualquer momento, as x pareco doida, ate mexer,me tn medo...ando ter contraccoes, irregulars sim, mas ja dolorosas...depois com aquela historia da medica falar-me da mh placeta ja tar grau III, desde 32s, e a bebe nk iria aguentar ate ao fim d gravidez, enfim, ta,me deixar msm mt ansiosa e preokupada....
O meu fim de semana foi metida na cama, durant o sabado n tive luz o dia todo... foi mt chato...
beijinhos
Realmente começares a ter contracções dolorosas é chato... sei bem o que é! MAs pensa que eu comecei às 20 semanas com elas... tens mesmo de repousar, por mais chato que seja! E agora pensa positivo que a menina já é bem grande e está quase plenamente desenvolvida! Depois das 34 considera-se que até os pulmões já atingiram a maturidade... Por isso não penses em coisas más... e muita força! Sei bem que é dificil estar quase sempre deitada...
Beijinhos grandes
beijinhosRealmente começares a ter contracções dolorosas é chato... sei bem o que é! MAs pensa que eu comecei às 20 semanas com elas... tens mesmo de repousar, por mais chato que seja! E agora pensa positivo que a menina já é bem grande e está quase plenamente desenvolvida! Depois das 34 considera-se que até os pulmões já atingiram a maturidade... Por isso não penses em coisas más... e muita força! Sei bem que é dificil estar quase sempre deitada...
Beijinhos grandes
sim, tens razao, o truque e andar calma e nao pensar muito nisto... ... as aulas d ppp cm tem sido? eu ia comecar na semana q fui internada, (com 33 semanas) e ja ia comecar "tarde"(pois deve,s comecar das piores das hipotese as 32), agora ja n posso fazer, pk so abre outro curso daqui duas semanas, e nessa altura provavelment a crianca ate ja pode ter nascido ou estara quase...
Finalmente completa
Eu ia fazer em 3D, mas a posição do Gonçalo não dava, por isso n paguei mais nada que o normal, o Go tentou apenas ver a cara do bebé. A foto não ficou tão boa como a que tenho no meu perfil, pois ele está sempre com as mãos na cara...Mas marcas-te para 3D, mas dps como não deu não pagas-te foi isso?
Que dizem?
Bjns
Já te respondi se vale a pena noutro tópico
Do meu filho, quando fiz a 3d na gaer no porto ele estava sempre com as mãos à frente da cara... estivemos lá quase 30 minutos. Depois a médica disse para ir comer alguma coisa e voltar passado 1 h e repetiu a eco, o rapaz estava todo mexido e ficámos com uma boa gravação. Na próxima 4ª vou lá fazer a 3d da Eva e depois digo-te como correu.
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
beijinhosRealmente começares a ter contracções dolorosas é chato... sei bem o que é! MAs pensa que eu comecei às 20 semanas com elas... tens mesmo de repousar, por mais chato que seja! E agora pensa positivo que a menina já é bem grande e está quase plenamente desenvolvida! Depois das 34 considera-se que até os pulmões já atingiram a maturidade... Por isso não penses em coisas más... e muita força! Sei bem que é dificil estar quase sempre deitada...
Beijinhos grandes
sim, tens razao, o truque e andar calma e nao pensar muito nisto...
... as aulas d ppp cm tem sido? eu ia comecar na semana q fui internada, (com 33 semanas) e ja ia comecar "tarde"(pois deve,s comecar das piores das hipotese as 32), agora ja n posso fazer, pk so abre outro curso daqui duas semanas, e nessa altura provavelment a crianca ate ja pode ter nascido ou estara quase...
As aulas estão a correr bem! MAs olha que a maioria das coisas teoricas eu já tinha lido em livros de como cuidar dos bebés. A parte prática dá algum jeito por ensinar a repirar e se fazer alguns exercicios para a bacia, mas de certeza que sem elas te safas bem! Antigamente estas coisas não existiam e os bebés até em casa nasciam!
Força e animo querida!
AndreaSun, espero que te aguentes mais um bocadinho e que essas contrações dolorosas se atenuem. Muita sorte.
Aproveito para partilhar convosco uma experiência: aconselharam-me (uma farmacêutica amiga) que começasse a usar por esta altura um creme para os mamilos, para prepará-los a amamentação (caso seja possível. O creme chama-se cicamel e comecei a usá-lo no sábado. Devo dizer-vos que a hidratação é praticamente imediata. Como não o quero usar quando estiver efetivamente a amamentar, acho que foi uma boa aposta.
No que me diz respeito, com 33 semanas completas, começo a ter o problema das pernas e pés inchados. Tenho tentado mantê-los ao alto quando possível, mas mesmo assim não consigo evitar o inchaço, principalmente das pernas. Tem-vos acontecido o mesmo?
Abraço a todas.
>Mamã Sandrinha: bem vinda!
>ESJC: Eu também já estou a usar creme dos mailos. O meu é da avent e é daqueles que não é preciso limpar o mamilo antes de o bebé mamar. Tal como tu, se tudo correr bem, quando tiver o bebé não vou precisar de o colocar!
Eu não me noto mais inchada, mas a verdade é que já ando sem aliança há umas semanas, e tenho umas botas de cano alto que já não consigo fechá-las...
>Mamã Sandrinha: bem vinda!>ESJC: Eu também já estou a usar creme dos mailos. O meu é da avent e é daqueles que não é preciso limpar o mamilo antes de o bebé mamar. Tal como tu, se tudo correr bem, quando tiver o bebé não vou precisar de o colocar!
Eu não me noto mais inchada, mas a verdade é que já ando sem aliança há umas semanas, e tenho umas botas de cano alto que já não consigo fechá-las...
Ola, esse creme de mamilos da avent, e preciso receita medica?cmpra-se na wells? ou so em farmacias? tmb keria comecar a usar, sinto mamilos mt secos devido as "crostas de leite seco"...
Finalmente completa
>Mamã Sandrinha: bem vinda!>ESJC: Eu também já estou a usar creme dos mailos. O meu é da avent e é daqueles que não é preciso limpar o mamilo antes de o bebé mamar. Tal como tu, se tudo correr bem, quando tiver o bebé não vou precisar de o colocar!
Eu não me noto mais inchada, mas a verdade é que já ando sem aliança há umas semanas, e tenho umas botas de cano alto que já não consigo fechá-las...Ola, esse creme de mamilos da avent, e preciso receita medica?cmpra-se na wells? ou so em farmacias? tmb keria comecar a usar, sinto mamilos mt secos devido as "crostas de leite seco"...
O creme Avent (creme protector de mamilos) acho que se vende na wells, mas eu não comprei lá (comprei numa loja bebeconfort), mas pelo menos nas farmácias vende quase de certeza.... Na wells sei que tem purelan na medela, mas disseram-me que este suja um pouco a roupa, daí não o ter comprado. O da avent não suja a roupa nem tem grande cheiro e eu estou a gostar... eles ficam macios e as aureolas também macias e bem hidratadas!
Bem, com o temporal foram pelos ares as comunicaçõe aqui para as minhas bandas... Mas finalmente voltaram.
Às meninas deitadinhas e com contratações, espero que tudo se acalme um bocadinho! Queremos novidades só depois do Carnaval
Alguém sabe da nossa mais recente mama? Como estão os gêmeos?
Nós por cá estamos a ficar sem opções... Agora é a falta de ar! Acordada desde as 2 da manhã, estou a tentar perceber o que posso fazer por isto e não sei... alguém tem sugestões? Aceito de bom grado!
Raios... Parece que tudo me chega e eu juro que não sou vidrinho de cheiro... Mas esta minha gravidez está mesmo a dar cabo de mim...
Já começamos na semana passada as aulas de ppp. Muito giras! Ontem descobri que alcofas não são aconselhadas e que espreguiçadeiras também não... (caraca... E eu que já tenho as duas coisas...) e mais umas coisas sobre segurança infantil e acidentes. Na quinta vou visitar a Maternidade e a sala de partos.
Ora bem, sobre nós acho que é tudo...
Mil Beijocas para todas e às novas amigas, muito bem vindas
Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
Bem, com o temporal foram pelos ares as comunicaçõe aqui para as minhas bandas... Mas finalmente voltaram.
Às meninas deitadinhas e com contratações, espero que tudo se acalme um bocadinho! Queremos novidades só depois do Carnaval
Alguém sabe da nossa mais recente mama? Como estão os gêmeos?Nós por cá estamos a ficar sem opções... Agora é a falta de ar! Acordada desde as 2 da manhã, estou a tentar perceber o que posso fazer por isto e não sei...
alguém tem sugestões? Aceito de bom grado!
Raios... Parece que tudo me chega e eu juro que não sou vidrinho de cheiro... Mas esta minha gravidez está mesmo a dar cabo de mim...
Já começamos na semana passada as aulas de ppp. Muito giras! Ontem descobri que alcofas não são aconselhadas e que espreguiçadeiras também não... (caraca... E eu que já tenho as duas coisas...) e mais umas coisas sobre segurança infantil e acidentes. Na quinta vou visitar a Maternidade e a sala de partos.Ora bem, sobre nós acho que é tudo...
Mil Beijocas para todas e às novas amigas, muito bem vindas
Realmente não andas com muita sorte
A falta de ar é da bebé ainda não ter descido e faz pressão no diafragma. Normalmente numa primeira gravidez é por volta desta altura que os bebés descem, por isso pode ser que essa sensação não demore muito a passar. De resto: podes sempre dormir mais sentada (não dá muito jeito, mas...), e provavelmente comer pouquinho de cada vez para não ficares muito cheia.
As alcofas são um problema de segurança? Porquê? Não estou a falar de andar com os bebés no carro na alcofa que isso já sabemos que eles devem andar no coque, mas qual o problema de, em casa, dormirem na alcofa?
As espriguiçadeiras até compreendo, pois há pessoas que os colocam lá desde que nascem e não me parece de todo confortável para um bebé recem nascido, além que por norma não colocam os cintos, e o bebé pode escorregar (mesmo que pareça que não...). Eu também tenho as duas coisas, mas a espriguiçadeira só ía usá-la depois dos 2 mesitos em principio, quando eles já estão mais acordados e brincam com algumas coisas.
Fiquei mesmo curiosa com essa informação que te deram! Na minha aula falaram das alcofas e não disseram haver problema nenhum, excepto que não se deve transportar o bebé de carro na mesma!
eu visitei a sala de partos e internamento este fim de semana e gostei bastatnte... vamos ver depois se corre bem! Espero que sim!
>Eu cá ando, tenho feito os exercicios das aulças de PP todos os dias cá em casa conforme as enfermeiras aconselharam, e sinto-me mesmo bem! Faço logo pela manhã e fico relaxada no retso do dia! As dores na lombar continuam, mas melhoram com massagem do marido. Andava meia constipada mas também me parece que estou melhor... ainda bem!
Beijinhos
Um dos bebés da Mafalda foi transferido para outro hospital ontem... não está fácil
Eu consegui ter as malas prontas no sábado! Optei por preparar uma com as coisas da Eva e outra com as minhas coisas. Amanhã vou fazer a eco 3d à tarde mas de manhã tenho consulta com o rapaz no hospital de gaia (para ver se as bolinhas ficaram no sitio) e à noite jantar de aniversário com os mais chegados!
Vou deixar aqui umas fotos: 1 - as malas; 2 - foto artística na praia, 1 dia antes de fazermos 27 semanas; 3 - o estado da minha barriga com 27 semanas e 2 dias (umbigo todo saído e estrias da primeira gravidez a ficarem muito mais marcadas!)
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/