Sandrinha Gomes, a minha gravidez esta a correr bem, só as 34 semanas que fiquei de repouso com risco de parto prematuro.
A minha princesa desenvolveu- se muito em baixo, sempre tive a barriga muito descida, mas como estou desempregada, estou bastante por casa, não representou perigo. As 28 semanas virou e encaixou se para nascer.
Agora estou em casa deitada e sossegadinha para a minha princesa nascer pelos menos as 38.
Em relação ao nosso cantinho e pena deixa-lo “morrer “ lentamente, pois foi onde anunciamos as nossas estrelinhas tiramos dúvidas ….
Estes 2 dias a Sara tem se mexido muito durante o dia e a noite. As vezes acho que vai mesmo sair pois sinto um dor cá em baixo. Também tenho andado muito inchada só consigo andar de sapatilhas os meus pés não cabem nos sapatos. Acho que se chego ao fim do tempo vou parecer a Princesa Fiona.
Beijos
Mp
Eu tou como a mariadavid, não inchei nada...
Estou um bocadinho mais adiantada que vocês, mas a minha menina não mostra grandes sinais de querer sair... Pelo menos ontem no ctg não acusou muitas contrações, mas 2º o médico, é a qualquer momento!! Tou a ver que há-de vir mesmo a 29 de Fevereiro...
É pena o nosso cantinho realmente estar um bocadinho em baixo de forma... Eu tb não uso o face... Não me aperecbo de nenhumas novidades das meninas!!
E Irma Sil, muitos parabéns!! Assim que possas vêm cá contar-nos como estás!!
que bom, estes bebés não querem mesmo nada com Março Muitos parabéns!
Penso que começou a sair-me o rolhão mucoso...ai ai! Por sorte hoje tenho consulta e já vou "esclarecer" o assunto. O que é facto é que há duas noites sinto-me diferente....umas dores mais agudas nos rins não sei explicar. Vamos lá ver se é o pirralho a querer nascer ou se é "falso alarme".
Um beijinho a todas!
JLM84
Tu estás quase lá!
Eu só para a semana vou fazer o 1ºCTG... de acordo com o médico "no meu caso" só lá para as 38/39 semanas é que ele manda fazer CTG...
O meu caso, suponho eu, é uma gravidez tranquila, sem sobressaltos, sem dores, sem queixas e vivida muito calmamente!...
Agora vou à Clinica na 3.feira e ele já me deve encaminhar para o Hospital dps
Quando olho para a minha barriga e penso em tudo, nem acredito que está tudo tao perto. Na 3.feira montámos a caminha e vê-la ali ao meu lado já me faz acreditar que a minha bebé está quase a chegar...
Acho que só qd começar com dores e contraçoes vou cair em mim! Até lá... muita tranquilidade!
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
Olá, já há bastante tempo que não venho ao fórum... Mas agora vou ficar mais assidua. Costumava frequentar este cantinho e já me pus a par de algumas novidades. Alguns bebecas apressaram-se já saíram antes da hora, eheheh. Que felicidade deve ser já os poder aconchegar junto ao nosso peito...
Li algumas sugestões vossas para a malinha e vou já retificar algumas coisas. Pelo sim pelo não juntarei uma chupeta, mas espero não a usar.
Atualmente estou de 36 semanas e tb não tenho grandes queixas, o meu rapazolas porta-se muito bem
Ontem o GO disse que o meu pequeno já estava com cerca de 48 cm e mais de 2,600kg... Tem mesmo que nascer às 38 semanas, senão não cabe mais na barriga!! Foi giro porque apanhámo-lo a chuchar no polegar, rendêmo-nos completamente ao nosso filhote... e já deu para ver que faz os movimentos de respiração, ou seja, se nascesse agora já provavelmente não precisaria de máquina para ajudar a respirar.
Vou continuar a par das novidades! Beijocas a todas.
Voltei da consulta!
Fiz o tal toque! Não me doeu nada. Só impressão. Tou com 2 dedos de dilatação e 80% do colo apagado. O GO disse que o quadro é "favorável"...???
O Bernardo está bem! Bem encaixadinho e pronto para nascer! Caso de hoje a 8 ainda continue no quentinho volto ao médico para induzir o parto.
Apesar de o toque não ter doido nada, agora sinto-me muito dorida e cheia de dores nos rins...
Resta-me esperar
Beijinho a todas!
Ola mamas!!
Eu so noto as maos inchadas, os pés ainda nada... Mas as maos às vezes parecem trambolhos! De resto está tudo calminho... faço 38s este Domingo... mas parece que a bebé nao está com pressa para nascer... ainda tenho o colo praticamente fechado (nao completamente) mas ja molinho... mas noto a barriga muito subida ainda, nao sei... há-de ser qdo ela quiser.
Beijinhos!
ola eu esta noite dormi mesmo mal acordei varias vezes a noite 3x para ir a casa de banho, 1x para beber agua pois eu nunca bebo agua a noite mas desta vez tinha bueda cede nao falando do calor a noite que sempre tenho mais 1x acordei com comichao nas pernas propriamente atras dos joelhos enfim foi uma noite daquelas que o maridao deu conta coitado eu hoje ate disse se for assim k ia dormir para o sofa para o deixar descansar pois marece coitado nao tem descansado nada e anda muito cansado o trab dele e um bocadinho cansativo e ele disse k nao era preciso k amor adoro-o
amo-te erika madrinha e afilhada de catia garcia
Está mesmo Mariadavid... o meu médico faz a partir das 37 semanas o ctg. Tb só devo fazer mais um pq acredito que no próximo faça um toque um bocadinho mais "maldoso" , tb já estarei de 40 semanas e prefiro assim para ver se resulta que ir para o hospital e arriscar a estar horas a fazer indução!!
Meninas, está mesmo quase... E agora olhando para as coisinhas dos bebecas é que, pelo menoa a mim, me têm "caído a ficha"!! E penso, ok, agora é a sério!!
Li outro dia num outro tópico um relato da nossa menina Jonygirl, fiquei mesmo muito triste por ela, e nem sequer consigo imaginar pelo que está a passar...
mãos inchadas, pés e pernas, pareço uma lontra...já não bastava estar mais gordinha e o inchaço também a dar cabo de mim...até a cara já se nota. Mesmo estando em casa, o que ajuda, continuo inchada. As noites são um suplicio, acordar de 2h em 2h para fazer xixi, dores nas ancas de dormir de lado, braços dormentes. Este ultimo mês tem sido assim. Também já sinto aquela ansiedade que tantas mamãs falam, está a ficar perto o grande dia...parece que nem acredito.
Pois é meninas eu estou ansiosa pelo tal toque e pelo CTG
Acho que só vou fazer o 1º às 38 semanas, que é já para a semana!, mas palpita-me que a minha bebé ainda está bem sossegadinha!
Só sei que vou pedir encarecidamente ao médico "por favor nao me deixe passar das 40 semanas" Só espero que ele me entenda...!
Eu estou como a JLM84! Contudo a mim, acho que a "ficha ainda caiu". O facto de continuar a v ir trabalhar todos os dias, também tem protelado o facto...! Aconteça o que acontecer, na próxima semana ou 4.f ou 6.f será o meu último dia de trabalho
Quando cair a ficha eu logo vos digo Por enquanto ainda me parece tudo tao longe...!
Quanto à Jonygirl... bem, acho que todos os dias penso nela, quando sinto a Martinha mexer ou qd me lembro que ela ja n mexe à algum tempo...! Só espero que dentro do possível ela consiga recuperar esta perda, pq eu n imagino a dor que ela sentirá..
Beijocas a todas as meninas e um óptimo dia!
P.S. A mim, sao as dores do nervo ciático que me têm atacado a valer desde ontem
ByC, espero que o teu Bernardo nasça rápido, rápido! Esses valores parecem muito bons!!
Eu fiz o toque esta semana (com quase 36 semanas) e o médico disse que tinha quase 1 dedo de dilatação e 30% apagado. que é o esperado... mas eu queria tanto que ele nascesse às 38! Para favorecer a dilatação disse-me para andar muito, subir e descer escadas e namorar muito grande prescrição!!!
Já vamos tratar disso!!! ehehehe
Ai, nestes últimos meses somos "saco de porrada" das alterações do nosso corpor!! Mas, amiguinhas, falta pouco!! São só mais uns dias de dores nas costas e pernas inchadas. Vai passar num instante!!!! Março já está aí
Ola mamas.
Ontem fui ao hospital com uma grande gripe.
Eles mandaram-me parar de tomar o ben-u-ron e receitaram-me Antibiotico uns comprimidos para o estomago e brufen.
no hospital dissera-me para nao me preocupar que a bebe estava optima.
Estou preocupada porque ja me teem dito que faz mal ao bebe, e na bula do brufen esta contra indicado o uso durante a gravidez.
O que voces fariam?
Clara:
Data de nascimento:25/07/2008 11:25h
peso: 3.710kg
Altura: 49cm.
Rita Morais
Clara:25/07/2008 11:25h, 3.710kg, 49cm.
Camila:31/03/2012 13:20h, 3.370kg, 50cm.
bom dia meninas, estou em panico
Tenho 1 gigante dentro de mim lol! vimos o Miguel, irrequieto como sempre. O sr q fez a eco, n foi mt prestativo, n explicou nada, enfim... Mas está tudo bem... Rins parece q estabelizaram, ou n cresceram mais
O traquina está grande e ja tem 35semanas e 4 dias, ganhou 1semana, tem 2,6kg e cerca de 45cm. Percentil 6O! Ainda está sentado e não quero fazer cesariana, dicas p ele dar a volta?
bjo
quem quiser entrar no FB, envie msg c email p mim
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Obrigada,
axo que é isso mesmo que vou fazer sempre fico mais descançada.
Rita Morais
Olá!
Não sou muito experiente, pois é a minha 1ª gravidez ... mas penso que não há qualquer truque para o bebe dar a volta!
Tenho uma amiga que tinha o bebe de cabeça para baixo, e na ultima semana de gravidez sentou-se ... e teve que ser submetida a uma cesariana.
Como ainda faltam 4 semanas, pode ser que ele resolva por-se em posição
Beijinhos *
Olá!
Não sou muito experiente, pois é a minha 1ª gravidez ... mas penso que não há qualquer truque para o bebe dar a volta!
Tenho uma amiga que tinha o bebe de cabeça para baixo, e na ultima semana de gravidez sentou-se ... e teve que ser submetida a uma cesariana.
Como ainda faltam 4 semanas, pode ser que ele resolva por-se em posição
Beijinhos *
obrigada

***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Olha, à um mês atrás também tive uma valente gripe e tive que ligar à minha médica. Por acaso tinha também uma consulta com o meu médico de familia, e ambos foram unânimes - tomar CLAVAMOX (principio activo Amoxicilina), porque eu estava com febre e o Benuron 1g ao fim de 6horas já não fazia efeito (a febre era já 38ºC). Comecei pelo Benuron, como não passou avancei para o antibiótico. Segundo consta este principio activo é o unico que as grávidas podem tomar em segurança, inclusivé é prescrito também para casos de infecções urinárias e problemas com os dentes, mesmo durante a gravidez. Mas o melhor é ligares à tua médica e em função do tipo de gripe que tenhas logo vês (caso tenhas ou não febre alta). Se passar com o Benuron, não tomes mais nada.
Pois eu tb tou a tomar o CLAVAMOX e o benuron a pesar de estar com febre de 38.7 - 38.8 e nao vou tomar o brufen pk tenho medo, o benuron ajuda pelo menos durante 4-5 horas mas sempre é mais seguro
Rita Morais
Sim, não tomes. Eu ao fim de 2 comprimidos de CLAVAMOX (toma de 12 em 12h) deixei de ter febre. E assim que deixei de ter febre deixei logo o BENURON. O antibiotico tens que tomar a caixa até ao fim. A minha gripe foi bem dificil de curar, ainda andei a semana toda que tomei o antibiotico cheia de ranhoca que nem ouvia bem e a semana a seguir ainda um pouco também, mas depois lá passou. Assim que te passar a febre vais ver que te sentes logo melhor. As melhoras paa ti. bjs
ola mamas.. tudo bem?? nao tenho passado mt por ca pk ando fugida no facebook.. confesso.. ja falta tao pouco para ter a minha estrelinha nos braços.. voçes andam ansiosas??? beijinhos
01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥
Boas ninas:
ja temos mais um bebe.. o Manuel da Vera Reis nasceu ao 12.53h com 3.040g e ja fez um grande xixi heheheh.. FELICIDADES
Parabéns pelo pequeno Manuel:)
Eu tb já ando muito ansiosa, e espero ir fazer o toque para semana para ter uma noção de como é q estão as coisas, gostava muito que ele nascesse no inicio do mês, mas como não esta nas nossas mãos só espero que ele esteja bem, pq assim ficamos todos bem:)
Eh ehe!!
Há noite ja me ligo no facebook para ver as novidades!!
Obrigada por partilhares aqui connosco!!
O meu director hoje deu-me um computador e um iPass... ou seja a partir de agora posso trabalhar remotamente em casa!
Acho que para a semana só venho até 4.feira em principio!!!
Ai céus que a ficha vai cair a qualquer momento!!!!
Parabéns ao Manuel!!
Parabéns à Vera!
Pois é mariadavid vais ver que quando te vires em casa, a ficha cai mesmo!!
A minha caiu nessa altura... Tb tenho estado sempre em actividade e vou trabalhando a partir de casa, apesar de ainda ter de sair de vez em quando, mas o ficar mais tempo por casa faz aumentar a ansiedade... Acho que o facto de trabalhar e sair de casa durante todo o dia, não nos lembramos tanto e quando se chega a casa entre a fazer o jantar e arranjar as coisas o dia passa muito depressa... Quando se pára mais, pensa-se mais...
Agora a minha maior preocupação é ela estar bem! Ouvimos tanta coisa (que eu não ligo e não oiço metade!!!), cordões enrolados, falta de líquido, diminuição movimentos... Enfim...
Rita Clara e Camila
eu no teu lugar tb n tomava pois tinha medo
Mariadavid
acabei agora de perg por ti no FB pois n te tenho visto por lá mas ja vi q andas te por aqui sp fico mais descansada saber q ta tudo bem
tas quase a ir p casa e ai é q vais ver q ta quase na altura em q vais ver a martinha
as outras meninas tao todas bem???
bjs gds
é um Rodrigo !!!