Mariadavid, falaste em 6 meses de ausencia... tavas a referir te a licença de maternidade certo? eu pensava q eram 4 meses a receber a 100% ou 5 meses a receber a 80%, afinal sao 6 meses? qual a %?
28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012
Alexandre & Isis
MONTANTES DOS SUBSÍDIOS
O valor dos subsídios corresponde a uma percentagem da Remuneração de Referência - RR do beneficiário e consta do quadro seguinte.
Subsídio Parental Inicial
- 100% para 120 Dias (4 MESES PARA A MÃE)
- 100% para 120 Dias para a mãe + 30 dias para o pai
- 83% para 150+30 dias ( 5 MESES PARA A MÃE E 30DIAS PARA O PAI OU 15 PARA O PAI E 15 PARA A MÃE)
- 80% para 150 dias (5 MESES PARA A MÃE)
Atenção caso a mãe não trabalhe o pai n pode tirar os 30 dias
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Eu vou estar 6 meses ausentes, porque optei por gozar os 150 dias a 80% ou seja, os 5 meses (fiz as contas e mesmo assim ainda fico a receber mais em casa do que se vier trabalhar...) e depois vou colocar 1 mês de férias, como tenho os 25 dias...
Se tudo correr bem até lá, vou para casa dia 2 de Março e já falei com o meu director e regresso a 3 de Setembro
Logo... 6 meses!!!
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
Oi VaniaS,
Já vi que tás como eu...mas eu continuo com as cólicas tipo menstruais à noite... e já vi que a tua médica é como a minha, para ela tudo é normal...ando a queixar-me por estar inchada, principalmente mãos e pés,e dores nas articulações e agora a cara também inchada, e para ela é tudo normal...diz que depois da criança nascer passa tudo...e se calhar até é, mas...
Já agora uma perguntinha, a quem me souber responder, a minha médica marcou-me o toque para as 38 semanas mas disse que era sem CTG, estranho não? Toda a gente faz CTG e depois o toque, ainda por cima às 38 semanas acho que já devia de o fazer! Ainda por cima estou a ser seguida no privado e ela diz que o meu Dioguinho está grandalhão e se calhar é melhor não ficar cá dentro até às 40 semanas, senão nasce quase de 4kg, o que depois pode tornar o parto menos fácil. Alguém a passar pelo mesmo?
obg
Olá caty. Olha não te vou servir de grande ajuda pq o meu médico, tb privado, mandou-me fazer ctg a partir das 37 semanas... Já fiz 2 e neste segundo, 1º fez o ctg, que não acusou contrações, depois fez o dito toque e a última ecografia, pois diz que não vale a pena fazer mais nenhuma... Se não nascer entretanto, para a semana voltarei a fazer ctg e acho que o tal toque tb...
A tua médica pode ter uma opinião diferente... Até te pode fazer o toque e conforme o que sentir achar que depois deve fazer ctg...
Queridas mamães,alguma de vcs podem me dizer quantos meses e 31 semanas caminhando para 32???a data do meu parto esta para o dia 12 de abril...maiss eu completo 40 semanas em marco....nas minhas contas são 8meses??? Obrigada pela ajudinha
Silva Pontes!!! Meus amores
C.G. 6a
A.C.Neto 3a
Queridas mamães,alguma de vcs podem me dizer quantos meses e 31 semanas caminhando para 32???a data do meu parto esta para o dia 12 de abril...maiss eu completo 40 semanas em marco....nas minhas contas são 8meses??? Obrigada pela ajudinha
espero q a tabela ajude:
1 mês 4 semanas e 2 dias.
2 meses 8 semanas e 4 dias.
3 meses 13 semanas
4 meses 17 semanas e 2 dias
5 meses 21 semanas e 5 dias
6 meses 26 semanas
7 meses 30 semanas e 2 dias.(estas de 7 meses e meio)
8 meses 34 semanas e 5 dias.
9 meses 39 semanas
DPP 40 semanas
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Estou com 34 semanas, estou à espera que me liguem do Hospital para ir às 36 semanas fazer a recolha de streptococos e talvez comece a ir lá fazer os traçados, não sei bem como funciona.
Tenho consulta às 36/37 semanas no centro de saúde, espero que o médico me passe a baixa.
Já custa ir trabalhar, conduzir, caminhar, ter o que vestir quando é obrigatório o uso de roupa formal e nada me serve. Tem dias que pareço um palhaço.
Assim em casa para além de descansar e fazer umas arrumações, dava umas caminhadas e assim melhoravam as caimbras nas virilhas. Vamos ver.
Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa
De 34 semanas e ansiosa que de ver o meu bébé. Sinto me pesada, sem mobilidade, e sem poder fazer algumas coisas quando estava habituada a poder fazer tudo faz me um pouco de confusão. Tenho as hormonas aos pulos, e ninguém me pode dizer nada. Mais alguém assim?
Afilhada de Ana_Luisa
Madrinha de Bolacha-de-Canela
Creio que não serás a única!! lol
Eu não me posso queixar pois tenho passado muito bem e ao longo da gravidez não tive grandes incómodos... Só mesmo há umas semnanas comecei com contrações e fui literalmente obrigada a ficar em casa para ela aguentar até às 38 semnanas. Que já cumpri, por isso é quando ela quiser... Já me sinto um pouco cansada, engordei 9 Kg e a minha barriga não é enormeeeee, mas há coisas do dia-a-dia que já custam... O maior sintoma até agora é mesmo o cansaço nestes últimos dias. Tb já estou muito ansiosa para a ver mas por outro lado adoro senti-la na minha barriga!! Agora ela é só minha!!!!
Mas pronto, segundo o meu médico ela nasce para a semana depois do carnaval, a ver vamos...
Para ti tudo de bom e calma... Ainda te faltam umas semaninhas e deixa-o estar no quentinho a aproveitar para crescer e se desenvolver no melhor ambiente!! Deve ser bem pior, tê-los cedo demais e ficarem no hospital internados! Vê o lado positivo, pelo menos podes senti-lo...
Acho que é mesmo do final da gravidez eu dou comigo a discutir com toda a gente e a chorar.
O repouso tem dado resultado o colo do útero fechou um pouco, a médica já me deixa sair de casa, mas impôs muitas regras. Não conduzir não andar muito a pé não me enervar não fazer hidro- ginástica.
Mas eu vou continuar com repouso, para ver se a Sara aguentar até as 38/39 semanas.
Beijos
Mp
sim acho que agora é de facto mais dificil, ontem tava num dia, em que ninguem me podia dizer nada, fui fazer as ultimas analises e tive imenso tempo sem comer, tb me custa baixar e há dias em que tenho varias pontadas nas virilhas e em baixo,......e confesso que tb já tenho alguma curiosidade em conhece-lo, mas adoro senti lo na minha barriga colocar a mão e sentir que ele está ali, dentro de mim....
ola
eu tb estou a ser seguida no privado
desde as 36 semanas que faço ctg td as semanas
toque ainda nao fiz pk agora as 38 o dr disse-me que a barriga ainda estava mt alta o ctg estava td normal nao valia a pena estar a mexer
para a semana as 39 ja vou fazer como sempre o ctg e o toque.
@Guilherme 28 Fevereiro 2012 - 4,010kg - 52,5cm@
meninas, eu hoje estou para morrer meu deuz, a minha filha so quer colo colo e mais colo e eu claro com esta pansa e com o nao sou de ferro tou a morrer de dores no fundo das costas... SOCORRO...
um jardim florido o ano todo...
a Beatriz veio dar cor ao meu jardim a 20-06-2010
o diogo veio completar a 06-03-2012
sao a minha razao de viver
Bons dias minhas lindas cm estão hoje?
ontem apanhei 1 susto, pensei q meu trakina tinha dado a volta e estava pelvico outra x pk os soluços estava a senti-los mais a cima, hoje, ja voltei a sentir lá em baixo... m so na eco daki a 1 semana terei a certeza. Estou mm ansiosa pl eco
De resto está tudo bem, já tou numa q a qq momento ele pode fazer 1 surpresa apesar de ainda faltar 1 mês
jinhos
Na malinha do bebe eu levo dentro dos sacos de congelação fechados, uma roupa interior,um fatinho de 2 peças um gorro uns carapins, e um casaco de algodão. Os sacos estão identificados com o nome da minha Princesa com 2ª/3/4ª roupa. Levo 4 fraldas de pano uma tesoura de pontas redondas para cortar as unhas, um pente e escova para o cabelo e 2 chupetas diferentes, uns toalhetes, uma manta.
Noutro saco tenho as minhas coisa e tenho um saco a parte para levar para o bloco, com a primeira roupinha.
Beijos é uma hora.
Mp
Meninas,
Eu nao sei o que vos aconselharam, mas o bebé n deve usar chupetas nos primeiros dias de vida! Isto pq ele tem de aprender a mamar e dps se começa c a chupeta pode ter dificuldade em pegar na mama...
O que dizem é só para dar a chupeta após ele estar à vontade com a maminha!
Quanto às coisinhas para o bebé, levo uma manta, conjunto de roupa (calcinhas com pés e body interior), babygrow, gorro e luvas. Levo ainda fralda de pano e fralda descartável. Éisto que a maternidade pede para ter no saquinho da primeira roupa!
**
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
Que não aconselham a chupeta é verdade, mas quando eles começam o berreiro espetam-lhes com chuchas do hospital :s mais vale ir prevenida. Eu levo uma, para o caso dela ter mau feitio como o pai
***À espera da Margarida***
***Afilhada orgulhosa da soniaclaro***Obrigada Madrinha***
Oh meu bem obrigada!!!pela ajuda vc me ajudou muito...já estou esclarecida.Deus lhe abençoe!!
Silva Pontes!!! Meus amores
C.G. 6a
A.C.Neto 3a
Em relação à chupeta, no hospital do Barreiro (onde vou ter o bebé), as enfermeiras já avisaram que não deixam usar...que as podemos levar, mas ñ vão sair do saco! Pelo motivo que a Maria David mencionou...
Como elas dizem, em casa as mamãs fazem como querem, mas no hospital elas são mt rigorosas com isto...
E por aqui já lá vão 36 semanas! Hoje o menino Gabriel pregou um susto aos papás e ñ mexia de manhã..até Nutella à colher comi para ver se ele mexia. Fui tomar duche para ir ao hospital e qd estava a pôr o creme na barriga lá começou a mexer. Malandreco, mas já estava mesmo a entrar em pânico!
Bjinhos a todas!
também me aconselharam a não levar chupeta para a maternidade...
em vez da chucha, se calhar é melhor dar a mama, para que eles aprendam a mamar e o leite suba mais facilmente
ola meninas ja ca nao vinha a imenso tempo... é q este site no tlm fica super lento e entao é mais pratico o FB falamos la no nosso grupo das mamas de março e acabo por n vie ca c a mm regularidade
ta tudo bem c as meninas e as barrigas/ bebes !!??
Nós ontem ja fizemos as 34 semanas e fizemos a barriga de gesso vou deixar foto mp verem
n se esqueçam quem ainda n tiver no nosso grupo do facebook é so adicionar-nos bjs
https://www.facebook.com/groups/229115020502469/
Bj gd s a todas
é um Rodrigo !!!
Olá a TODAS
*Cat... Já fiz as 34 semaninhas e tb quero fazer uma barriga assim... Alias, sempre quis e se tivesse corrido bem, tinha feito na minha outra estrelinha q agora está no céu ...
Foste comprar o material ou foi o Kit já para isso???!!! Tenho um amigo enfermeiro q vai fazer uma à mulher e disse para comprar as coisas e fazer. Que se consegue comprar tudo o q vem no kit...
Opinião mamã ...
Beijinhos
parece que foi tudo gozar o carnaval...
bem eu hj fui ao medico (39semanas) fiz ctg + toque e continua tudo na mesma.
a cabeça ainda nao está fixa, sobe e desce ao toque, para a semana volto lá e se continuar na mesma 3ªferia dia 28 induz-me o parto, espero que nao passe da 24h se nao so faz anos de 4 em 4 anos
beijinhos e boa sorte a todas
@Guilherme 28 Fevereiro 2012 - 4,010kg - 52,5cm@
Pipoca: estás mesmo quase ,quase! Eu também só peço ao meu filhote para ñ nascer dia 29 de Fevereiro, mas eles é q mandam! Agr acho q já nem registam nesse dia, temos q optar pelo dia 28 de Fevereiro ou o 1 de Março.
Vai dando novidades e depois queremos ver fotos do teu bebé!
Bjinhos e que tudo corra bem!
Isto realmente está tudo muito sossegado... Mudou-se td para o face!!! Algumas de nós, estamos mesmo quase, quase... Hoje há mudança de lua para lua nova, vamos ver se alguns bebecas decidem vir cá para fora!!
Não sei se alguém sabe alguma coisa da menina jonygirl... De vez em quando lembro-me dela!!