SNP12, muito lindo, o quadro! Fadinhas são um tema delicioso para meninas
adorei o quadro mama
MariaDavid, ja pus o teu post no FB.
esta noite muda a lua, acho q vamos ter mts bebes a nascer e serão já bebes de março
p qm n tem B, update da minha consulta hj:
onsulta realizada, a doc n quer mudar dpp, assim tou de 35s apesar de o Miguel ter tamanho de 36s... Estava td ok, menos o aumento de peso lol tnh nova eco p avaliar a posição dele dia 19 e consulta dia 21 p fazer CTG e marcar parto/cesariana p dia 26... Vou apanhar ar p passar o aborrecimento... Mama Sandra e Cátia melhoras e aguentem-se hj
bjs a tds
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Eu sou acompanhada pela Dr.Anabela Melo, estive lá com ela no dia 24 a fazer cintas e em principio irá ser ela acompanhar-me:) Sou de PAÇOS DE FERREIRA.
Mãe de 1º Viagem
* Positivo - 25/07/2011
* DPP - 26/03/2012
Vem aí uma menina e chama-se Flor:)
Hospital Padre Américo Penafiel
Se calhar também me está a acontecer a mesma coisa...
Mas eu pensei que o rolhão fosse sangue mais gelatinoso e em maior quantidade...
É que na 2.ªf fui à ob e ela fez o toque e depois disso ao limpar-me também notei sangue acastanhado, até por exemplo, hoje chegou a sujar o pensinho diário.
De certeza que é o rolhão? é que a ob disse que depois do toque era normal alguma perda de sangue...
Olá meninas, estamos quase quase em Março
A minha médica também me fez o toque na 2a e perdi o mesmo que vocês: sangue no proprio dia, e ontem e hoje um corrimento gelatinoso acastanhado, mas é mesmo bastante!
Com a mudança da lua, espero que o meu anjinho venha em breve...mas não sei porque dizem que a perda do rolhão não signifique necessariamente que falte pouco...
Vamos lá ver!!
Alguém vai ter no hospital de cascais?
Beijinhos
O que o médico me disse depois do toque é que era possível eu perder "algumas gotinhas de sangue" e de facto o que aconteceu à noite foi que quando me limpei vinham algumas manchinhas de sangue... depois passou...
De madrugada quando fui ao wc foi diferente... bem desculpa a descriçao... era como se fosse a menstruaçao, qd ela chega logo no inicio, um muco escuro e em maior quantidade e tinha uns veios de sangue no meio... nao era sangue propriamente dito.
Foi consequencia do toque, mas tenho a certeza que de acordo com o que li sobre a descriçao, corresponde mesmo ao rolhao mucoso... e nao se tratava de um bocadinho, era mesmo denso... aliás, posso-te dizer que só quando me limpei é que notei, porque nem cheguei a sujar nada...
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
Pois era essa a ideia que eu tinha, de como seria.
Bem então a mim, ainda nada de rolhão a sério, só mesmo perda de sangue
Começo a ficar mt ansiosa...
ola a mim a minha medica ainda nao me fez o toque e na ultima consulta ela disse-me para marcar consulta as 38 semanas se ate la ainda nao tivesse nascido nao mandou-me la ir mais cedo achei muito estranho agora marqueipara o dia 9 de março que é o ultimo dia da semana 37 nao sei se fiz bem eu tive a ultima no dia 17 é quase um mes para ter novamente consulta axo k a médica nao leva muita a minha gravidez a risca pois tinha-me dito antes de entrar no 3 tremestre k era quinzenalmente e depois no ultimo mes era semanalmente e nao e isso k tem acontecido praticamente é de mes a mes o k faço devo falar com ela ou mudar de medica visto k eu nao tenho medico de familia ppois estou em lista de espera e foi ela k me acompanhou toda a gravidez excepto uma vez pois estava de ferias e eu precisei de levar uma injecçao por quasa do tipo de sangue obrigado e desculpem o testamento
sandrinha gomes , ola tens tido 1 gravidez calma n tens?
acho q estamos a 2 a "passar" pl mm. Cm as bebes se tem portado bem e nos tb, deixam até a ultima
acho q é normal pl k me têm dito
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
sim anna tenho tipo uma gravidez linda e tenho feito tudo menos limpar agora a casa sozinha pois ja me custa tenho estado tb agora ja em casa para descansar mas ando sempre de um lado para o outro qd fico mais cansada assento o maridao diz o mesmo k é normal pois nao tenho nem tive muitas coisas k as mamas se queixo o pior e a azia k me percegue toda a gravidez e tb nao me cansa nada esta barriga nem ando farta como muitas mamas se queixo eu ate estou a adorar o problema sao as comichoes mas isso ando a por um creme k a medica receitou por isso esta tudo controlado só anda a sair uma coisa esquisita é qd me limpo as vezes tenho aquele ranho branco incolor mas ja me diseram k e normal e k era o rolhao mucoso mas como nao e sempre é so as vezes por isso ainda nao me preocupei nada e so para tu veres eu ainda nem arranjei as coisas delas nem o saco e tudo numa descontra mas ja me dissram para me apressar mas eu nao tenho tido sintomas por nao tenho tido pressa lol mas um dia ......... vou ver como é ......... bjs e felecidaes e ja agora vais ter a onde o parto
sim anna tenho tipo uma gravidez linda e tenho feito tudo menos limpar agora a casa sozinha pois ja me custa tenho estado tb agora ja em casa para descansar mas ando sempre de um lado para o outro qd fico mais cansada assento o maridao diz o mesmo k é normal pois nao tenho nem tive muitas coisas k as mamas se queixo o pior e a azia k me percegue toda a gravidez e tb nao me cansa nada esta barriga nem ando farta como muitas mamas se queixo eu ate estou a adorar o problema sao as comichoes mas isso ando a por um creme k a medica receitou por isso esta tudo controlado só anda a sair uma coisa esquisita é qd me limpo as vezes tenho aquele ranho branco incolor mas ja me diseram k e normal e k era o rolhao mucoso mas como nao e sempre é so as vezes por isso ainda nao me preocupei nada e so para tu veres eu ainda nem arranjei as coisas delas nem o saco e tudo numa descontra mas ja me dissram para me apressar mas eu nao tenho tido sintomas por nao tenho tido pressa lol mas um dia ......... vou ver como é ......... bjs e felecidaes e ja agora vais ter a onde o parto
pois p ter corrido td bem ate aqui n se preocupam tanto

ve se fazes as malas, pk as x pode ser de 1 hora p a outra

eu vou ter no HSFX e tu?
bj e td d bom

Bem por aqui tem corrido tudo bem, excepto as hormonas que me andam a deixar preocupada Não me sinto completamente bem psicologicamente mas espero que seja uma mini fase. Criei até um tópico para ler outros relatos, talvez me façam sentir melhor.
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
Bem por aqui tem corrido tudo bem, excepto as hormonas que me andam a deixar preocupadaNão me sinto completamente bem psicologicamente mas espero que seja uma mini fase. Criei até um tópico para ler outros relatos, talvez me façam sentir melhor.
ola Sil q se passa?
acho k n podemos cair no erro de pensar q td vai ser maravilhoso, os bebes n sao faceis e n tem manual de instrução, o cansaço tv n ajuda... acredito q os 1s meses sejam bem dificeis, isso é o q me assusta mais... saber cm interpretar o bebecas e lidar c td a mudança, m acredito q c o tp melhora

jinhos
Bem por aqui tem corrido tudo bem, excepto as hormonas que me andam a deixar preocupadaNão me sinto completamente bem psicologicamente mas espero que seja uma mini fase. Criei até um tópico para ler outros relatos, talvez me façam sentir melhor.
ola Sil q se passa?
acho k n podemos cair no erro de pensar q td vai ser maravilhoso, os bebes n sao faceis e n tem manual de instrução, o cansaço tv n ajuda... acredito q os 1s meses sejam bem dificeis, isso é o q me assusta mais... saber cm interpretar o bebecas e lidar c td a mudança, m acredito q c o tp melhora
jinhos
Eu tenho andado numa ansiedade enorme Nervosismo constante, até falta de apetite. Quero acreditar que é apenas a fase de adaptação mas por vezes acho que sou a unica pessoa a sentir estas coisas. Parece que todas as certezas que existiam antes e durante a gravidez, desapareceram. Odeio sentir-me assim. Não tive tempo de despedir-me da barriga, de aproveitar os últimos momentos a sós ... acho que isso tb me afectou, foi td tão rápido e inesperado.
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
Sil, n posso dizer q entendo o q estas a sentir pk ainda n passei pl mm, m ha 1 fase chamada de baby blues q é normal. O q sentes é normal, idealizamos algo e as coisas n sao 1 mar de rosas.
C o tempo vais adaptar-te, tens é q falar d q sentes, pk guardando pode passar a depressao pos parto.
Estamos aqui p ajudar no q for preciso, cada mulher encara esta noa fase de forma diferente, n penses q és a unica a sentir-se assim
Força, Sil. se repararmos bem, as mudanças são tremendas: corporais, hormonais, de rotina, de hábitos de sono, sem esquecer que enquanto grávidas somos o "centro das atenções" e, de rompante, ficamos para último plano... tudo isso junto mexe conosco. Acredito que o teu feeling esteja correto e seja apenas uma fase. Não te sintas mal ou culpada por teres momentos em que estás triste, como disse a AnnaC, até há um nome para etsa fase, é sinal que é muito comum! Pede miminhos ao maridão, delega algumas tarefas, descansa um pouco, claro que, dentro dos possíveis. Conta conosco para desabafares!
Beijocas grandes!!
Parabéns a todas as meninas que já tiveram as suas pipocas...
Mariadavid
Estou a torcer muito por ti... que tenhas uma hora mt pequenina...
Na Terça-Feira fui à médica e já tenho a Sentença lida, o meu parto vai ser mais cedo do que estva previsto, no Hospital São Francisco Xavier e de cesariana, pois cada vez estou pior, praticamente já não ando, devido à compressão do nervo ciático, agora já me apanhou as duas pernas, não posso ter contrações, pois as dores seriam mt más e a bebé nunca consiguiria passar por ali se fosse parto normal, o que só a iria prejudicar e a mim também, pois poderia haver um estiramento do nervo ciático, o que me iria prejudicar para o resto da vida, em 30 e tal anos de carreira a médica nunca viu ninguém sofrer tanto assim por causa do nervo ciático. já praticamente não ando, e só me consigo deslocar aos médicos, porque levo as muletas e com a ajuda do meu marido, enfim eu aguento mais 4 semanas pq é por uma boa causa... A minha pipoca...
Já nem me vão fazer a análise do cotonete nem nada, tomo antibiótico como se tivesse o vírus e pronto, até os médicos ficam sensibilizados com o esforço que eu tenho que fazer para subir para a maca....
Enfim, já está quase ... Espero que nenhuma de vocês passe por isto, pq além das dores é horrível não poder fazer absolutamente nada...
A minha mãe voltou a ter um bebé em casa, e o meu marido tem sido 10*.....
É triste.... e revoltante...
Bjs
Treinante desde Junho de 2011
O meu positivo a 19/08/2011
DPP 22/04/2012
Nasceu a 10/04/2012
Na Terça-Feira fui à médica e já tenho a Sentença lida, o meu parto vai ser mais cedo do que estva previsto, no Hospital São Francisco Xavier e de cesariana, pois cada vez estou pior, praticamente já não ando, devido à compressão do nervo ciático, agora já me apanhou as duas pernas, não posso ter contrações, pois as dores seriam mt más e a bebé nunca consiguiria passar por ali se fosse parto normal, o que só a iria prejudicar e a mim também, pois poderia haver um estiramento do nervo ciático, o que me iria prejudicar para o resto da vida, em 30 e tal anos de carreira a médica nunca viu ninguém sofrer tanto assim por causa do nervo ciático. já praticamente não ando, e só me consigo deslocar aos médicos, porque levo as muletas e com a ajuda do meu marido, enfim eu aguento mais 4 semanas pq é por uma boa causa... A minha pipoca...
Já nem me vão fazer a análise do cotonete nem nada, tomo antibiótico como se tivesse o vírus e pronto, até os médicos ficam sensibilizados com o esforço que eu tenho que fazer para subir para a maca....
Enfim, já está quase ... Espero que nenhuma de vocês passe por isto, pq além das dores é horrível não poder fazer absolutamente nada...
A minha mãe voltou a ter um bebé em casa, e o meu marido tem sido 10*.....
É triste.... e revoltante...
Bjs
SIB fikei mt sensibilizada c o teu post, q sofrimento, imagino

m realmente tens q esperar mais umas semanas p ela vir em segurança, vai correr td bem e espero q esse teu sofrimento passe depressa.
bj gigante e mt força

Obrigada Ana! Se Deus quiser as minhas hormonas vão voltar ao seu sitio brevemente ;D
Bem e aqui fica o relato do meu parto.
Dia 21 de Fevereiro, após o almoço, comecei a ter algumas perdas de liquido. Como costumam aconselhar, coloquei papel na cuecas e fui vigiando se o liquido continuava a sair. Mudei umas 3, 4 vezes e em todas elas o papel estava molhado - estava a pensar ir ao hospital.
Entretanto, decidi ir fazer a minha mala da maternidade (apenas a da Lara estava pronta). Na manhã do dia 21 eu já tinha tudo preparado para ser arrumado na mala e até abri a janela do quarto da Lara para arejar um pouco. Parecia que já estava a pressentir algo.
Por volta das 17:20 (menos de 1h depois de ter feito a mala) deu-se o rompimento da bolsa. Senti um grande quantidade de liquido a sair. Fui ao wc ver e não havia dúvidas. O liquido continuou a sair durante horas e horas.
Tomei um banho e as 18:30 estava na maternidade. Ligaram-me ao ctg, onde fiquei pouco tempo pois as contracções eram poucas e bastante espaçadas. Disseram-me que poderia correr o risco de não levar epidural pois ainda não tinha feito a consulta necessária. Felizmente o anestesista ainda estava na maternidade, respondi a todas as questões e assinei o termo. Tive também que fazer umas análises gerais.
Tudo acabado, mandaram o meu marido embora e fui para o meu quarto.
As primeiras contracções aguentavam-se bem porque não eram muito seguidas e dava para recuperar um pouco. Tornaram-se mais chatas com o avançar da noite. As contracções são muito semelhantes ás dores da menstruação mas claro, mais intensas.
A enfermeira ia aparecendo no quarto para ver se havia avanços. Fizeram-me vários toques mas nenhum doloroso (provavelmente em França não o fazem, não faço ideia). Entre as 21:30 e as 3 da manhã fui aguentando as dores, não chorei, não gritei, só esperneei ehehe Chamei a enfermeira 2 vezes e apenas porque a minha colega de quarto me aconselhou (ela disse ás enfermeiras que eu era muito calma eheh). Numa das vezes deram-me uma injecção para ajudar a suportar a dor (não resultou) e, na segunda vez, fui directa para o bloco de partos.
No bloco, preparam-me para o grande momento. Oxigénio, soro, ctg, mais algumas perguntas e o aguentar das contracções.
Cerca de 1 hora depois, o anestesista apareceu para me dar a epidural. Ainda levou algum tempo pois não estava a conseguir. Pediu-me desculpa várias vezes, por me estar a massacrar mas, sinceramente, não tive dor nenhuma (o local ficou apenas pisado no pós parto)!!
Por volta das 4:40 telefonam ao marido, a minha hora estava a chegar! Enquanto esperei colocaram-me em posição para o parto e a enfermeira ensinou-me a respirar e a fazer força para a expulsão. Trabalho desnecessário LOL Eu bem puxei mas a Lara só nasceu com a ajuda dos forceps. Não doeu nada mas obviamente houve mais estragos na minha 'amiga'. Tive direito á mal amada Episiotomia.
O momento em que a Lara nasceu foi mágico. O papá estava branco de tanta preocupação eheh Ouvi-la chorar foi maravilhoso Colocaram-na em cima de mim e eu nem acreditava que ela já estava ali comigo. Nasceu a 22/02/2012, ás 5h28 com 2570kg e 47cm.
Tentado resumir: levaram-na para vestir mas voltaram pouco tempo depois para pedir outra roupa LOL Como ela nasceu com 2570kg, a roupa que eu tinha escolhido ficava muito grande.
De seguida trataram de mim ... Fui cozida e quase não senti nada, apenas os pontos finais. Bastou uma dose de epidural para suportar todas as dores.
Voltei para o meu quarto por volta das 7:30 mas infelizmente sem a minha menina A Lara nasceu com muito frio e por isso passou o resto do dia num quarto quente e depois na incubadora. Trouxeram-ma na incubadora um pouco para o quarto e tive que me conter para não chorar. Ela estava bem, não tinha sequer tubos ligados mas o meu coração ficou pequenino. Durante os 4 dias de estadia, a Lara teve que estar muito bem agasalhada e verificar a temperatura várias vezes ao dia mas já fora da incubadora (esteve apenas algumas horas).
No dia 24, viram que a Lara estava um pouco amarela e por isso teve que ir para as 'luzinhas'. Ficou ao pé de mim mas era horrivel vê-la naquela situação, mesmo sendo normal. Ela tinha que ficar dentro uma capa azul, por cima da máquina, apenas com uma fralda, enquanto recebia os 'raios' das luzes azuis e a luz solar, sempre que possivel (a cama dela tinha que ficar junto á janela). Durante esse dia eu notei que ela estava muito agitada e não aquecia devidamente. Á noite chamei a enfermeira e disse-lhe que achava que ela estava com frio. Perguntaram se eu queria que a levasse para o quarto quente e, a muito custo, disse que sim. Ela estava sempre a espirrar e eu achei que era o melhor para ela. A verdade é que lá dormiu horas seguidas, provavelmente porque se sentiu quentinha.
No dia 25, a Lara saiu da máquina pois o valores do amarelo estavam a diminuir. Mesmo assim, corríamos o risco de não podermos sair no dia 26 pois o pediatra poderia decidir manter a Lara por mais 24h de vigilância. Graças a deus não foi preciso e, por volta das 10h da manhã tivemos alta.
Agora temos em casa um anjinho! Só chora para mamar (e mama muito) e ainda não tivemos problemas com cólicas (só peço que assim continue). As minhas noites até são calmas, ela dorme bem. É linda e ri IMENSO enquanto dorme - e nós claro ficámos todos derretidos a olhar para ela. Até podemos estar muito cansados as 4 da manhã, que basta ela sorrir para ficarmos bem dispostos
Bem peço desculpa pelo testamento. Acabo apenas dizendo que não fiquei traumatizada com nenhum momento do parto. Foram necessárias algumas horas mas tudo se aguentou bem. A episiotomia custou mais nos 2 primeiros dias e actualmente pouco dói.
Sil, sem palavras adorei o teu relato, mts parabéns, és 1 mulher mt forte, nunca duvides, continuação de mts felicidades p as minhas afilhadas lindas
SIB, realmente, que dose!!! Mas mostras o espírito que é preciso: se é para a tua bebé, venha o que vier! E é uma prova que tb passas para ver como é o marido quando realmente precisas dele. E tem sido, com certeza, reconfortante ver como tem estado à altura! Força!!!
Espero que daqui em diante tudo corra pelo melhor.
Durante dois dias tive dores fortes, mesmo fortes no nervo ciático. Primeiro numa perna e no outro dia na outra (vá lá n foram as duas ao mesmo tempo...). Nao foi fácil, andava sempre coxa e com aquela dor/choque na perna...
Nao consigo imaginar o que sintas... mas falta tao pouquinho, e tu bem sabes, a espera compensa!
Quanto a mim, resta-me aguardar que a Martinha decida nascer, pode ser a qlqr momento é só esperar...!
Uma beijoca muito grande e espero que corre tudo bem que ela venha cheia de saúde e muitas felicidades para todos!!
FORÇA **
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg