Parabéns a todas as futuras mamãs, especialmente as de Maio. Para além de ser a altura em que faço anos a DPP é a 23 Maio de 2015.
Então aqui vai a nossa experiencia:
Deixa-mos de tomar a pilula em inicio de julho.
A meio de Setembro tive umas colicas fortes diariamente e a tal borra castanha que eu até pensava que era o periodo a vir. Para meu espanto foi so aquela borra e periodo nada, ao final do dia as dores fortes continuavam.
O periodo era para ter aparecido no sabado, passou domingo,segunda, terça ( dia 17 de Setembro) ao final do dia fiz um teste deu positivo, no dia seguinta fui a uma clinica e fiz de novo o teste, o qual também deu positivo. Bastou para nossa sorte 2 ciclos sem pilula ; )
As dores continuaram, e tendo em conta que trabalho muitas horas de pé, ainda para mais a carregar pesos com botas de biqueira de aço.. No domingo fomos ao hospital de setúbal pois as dores nao passavam, no qual para meu espanto não me fizeram nenhum exame e simplesmente recebemos uma palestra sobre o inicio da gravidez e as dores(ou seja acreditaram pelos meus "lindos olhos" que estava grávida.
A preocupação e as dores continuaram, na terça fui a uma consulta num médico particular e foi a minha sorte lá ter ido.
Conclusão após Eco gravidez de 5 semanas nao tem batiementos o embriao mal da para ver e a planceta ta descolada GRAVIDEZ COM PRINCIPIO DE ABORTO, gravidez de risco baixa directa e repouso durante os proximos dias em casa.
Uma semana de muita ansiedade e repouso, tinha chegado o tao esperado dia 30, muita ansiedade pois poderia ser a opção B que o medico já me tinha preparado que poderia acontecer, mas para nossa alegria foi a opção A ou seja vimos o nosso feijaozinho e ouvimos o bum bum bum do seu coraçãozinho.. "OURO SOBRE AZUL" o resultado do repouso. E cá estamos com 7 semanas e tres dias, proxima eco as 9 semanas. ; ) A viver uma semana de cada vez ; ) Beijinhos
Já há uma semana que está a dormir a noite seguida das 23h até às 07h ; ))))
Aleitamento exclusivo até aos 6 meses ; ))))
Olá minhas queridas, venho dizer-vos que vou abandonar-vos. Pois, está práticamente confirmado que não é evolutiva, tenho há uma semana corrimento acastanhado (mto escuro com filamentos), sem dores, já a segunda situação que passo. Dia 12 lá vou eu para o hospital.
Espero que tudo corra bem com vocês. ***<3***
Beijinhos
Mindokas
Oh querida, fico tão triste... Não deve ser nada fácil... Não desistas, vais ver que vais conseguir, desejo-te toda a sorte do mundo! Nao desesperes, vais conseguir! Olha podes não vir a ser uma mamã de maio de 2015, mas serás uma grande mãe doutro mês qualquer! Beijão no coração <3
Ola a Todas
Já sigo este tópico à algum tempo, mas so hoje resolvi juntar-me a vocês.
A minha história ja é longa, venho do cantinho da infertilidade pois andei 4 anos a tentar engravidar com 1 FIV em maio com resultado negativo e na espera pela transferência de embrioes congelados engravidei naturalmente. Esperava a mestruação para dia 1 de Setembro, para começar com as injeções para a transferencia passou dia 1 e seguintes e eu a pensar que teria algum problema... consegui esperar ate dia 11 para fazer um teste e fiz mas cheia de medo do resultado.. Para meu espanto deu positivo.. Nem sabia para que lado me virar.. liguei para o Hospital onde era seguida pela infertilidade e marcaram-me logo uma ecografia.. Confirmado!!! Estava grávida sim com o embriao bem implantado e o coraçaozinho a piscar.. Mas ainda assim cheia de medo do sonho acabar a qualquer momento.. No dia seguinte comecei com corrimento castanho claro fui logo ao meu ginecologista que disse que era normal em algumas grávidas mas para jogar pelo seguro e ficar de baixa.. cá estou eu ainda de baixa a colocar progeffik 2 vezes ao dia e hoje vi a minha feijoca ja com 190mm e com o coraçaozinho a bater bem forte... espero que corra tudo bem comigo e com todas vocês.. Estou grávida de 9 semanas e 2 dias com data prevista de parto para dia 9 de Maio.. Uma santa gravidez a todas
PARABÉNS!!!!!
Bem vinda e boa sorte! Também estou do mesmo tempo! Amanha tenho consulta, estou ansiosa!!! Beijinho
É com muito carinho que recebo os miminhos Sase2015.
Vou passando para ler noticias vossas! Estou aqui...para vos dar a mão neste momento tão importante para nós.
Beijinhos
Mindokas
1o positivo - 4.2.2014 AR - 15.3.2014
2o positivo - 3.9.2014 GA - 15.9.2014
3o positivo - 20.7.2015...24.02.2016 (1filhote fantástico)
4o positivo - 17.08.2018...11.05.2019 (1filhote maravilhoso)
sarask escreveu:Olá mamãs, ontem perdi sangue, uma gota só, do tamanho de uma moeda de 1 centimo.
fiquei alarmada mas lembrei que a enfermeira me alertou para isto...
Fiquei com medo...
Já agora uma outra pergunta, alguma de vós tem piercing no umbigo? como vão fazer?
***Ola mama. Eu sou Bodypiercing e fora muitos outros tenho piercing no umbigo não tirei nem irei tirar. Mas aconselho a trocar o quanto antes por um com barra mole de selicone. Depois á medida que a barriga for crescendo ir trocando a barra ou então colocar logo a grande aquela tipo da língua selicone mole. Se quer seu piercing espero que consiga Manter pois se o retirar e ele fechar depois do baby nascer terá de esperar uns bons meses ate ser aconselhavel voltar a furar. Beijinho
Ahh, muito Obrigada
Eu pensei mesmo nisso, mas sinceramente já corri tudo e só encontro dessas barras nos chineses
Mas não sei se são bons!!
* SaraSk *
2/09/2014 - POSITIVO
http://demaeparamae.pt/forum/10-ciclos-nada
Mindokas, um beijinho grande de força. Sei que custa muito.
Em 2009 passei por isso e tive uma semana na cama a tomar já nem me lembro o quê para que o meu bebé se agarra-se a mim, mas não resultou, no fim da semana tinha saido muito sangue, foi mau, muito mau e ainda hoje sofro com isso. pois para a além da dor o apoio que tive foi apenas o da minha mãe e do meu pai. Felizmente hoje estou com outro papá e estou muto feliz e desta vez a minha gravidez está a andar, apesar de ter perdido sabgue às 10 semanas e 3 dias (no domingo), mas nada de mais, uma gota só!
Espero que depressa entres nos treinos e nos tragas um positivo
* SaraSk *
2/09/2014 - POSITIVO
http://demaeparamae.pt/forum/10-ciclos-nada
Olá meninas.
Antes de mais um grande abracinho à Mindokas, muita força.
Fui hoje à consulta com a minha médica de família, levei um raspanete porque engordei 2,5kg em 4 semanas... Como estão vocês de peso meninas, têm engordado?
Em relação ao rastreio bioquímico perguntei a médica se não teria que o fazer para a semana porque tb faço a eco das 12 semanas, pelo que me disse que o rastreio pelo SNS é feito no hospital mas só é feito em casos de risco, o que não é o meu caso. Uma vez que tb estou a ser seguida no privado disse que se fosse decisão dos pais fazer pelos nossos meios para falar com o OB, mas para ter em atenção na escolha do laboratório, pois é um teste que induz muito em erro se n for bem feito. Já tenho lido que muitas de vocês vão fazer o rastreio bioquímico, onde vão fazer? Vão todas fazer?
Beijinhos
Olá Manuela. O meu email é [email protected]. Adorava juntar-me ao grupo <3
Mateus...a minha vida nasceu a 08-11-2012
Mais um ser para eu amar... <3
Sarask, obrigada. Muito obrigada, é tão importante termos as pessoas que mais gostamos ao nosso lado. E embora tenhamos entrado num grupo, sem nos conhecermos é tão bom apoiar-nos umas nas outras, é humano.
Estou a trabalhar para que esta fase passe bem, de uma forma saudável.
Grandes Beijinhos
Mindokas
1o positivo - 4.2.2014 AR - 15.3.2014
2o positivo - 3.9.2014 GA - 15.9.2014
3o positivo - 20.7.2015...24.02.2016 (1filhote fantástico)
4o positivo - 17.08.2018...11.05.2019 (1filhote maravilhoso)
Então mamãs como estão?
Eu já recebi as análises do rastreio do 1º trimestre, agora fico na ansiedade até dia 17, que é o dia da ecografia, pois só depois dos valores medidos e analisados com as análises é que saberei se está tudo bem. Da análise que fiz as análises estão todas dentro dos valores de referência, o que me deixa bastante descansada!
Beijocas
Ola minhas queridas! Ontem fui fazer os exames/analises e eco das 9 semanas e passei do paraíso para o inferno... Tudo parecia estar a correr bem, sintomas todos, sem enjoos, muita fome, perfeito... Super bem disposta! Ate que fomos fazer a eco para recalcular a idade do meu feijãozinho, e qual não foi o nosso espanto que ele tinha parado de se desenvolver as 7 semanas... Tinha ouvido o coração as 6 semanas e tudo estava bem, afinal não passou das 7... Os medicos deram-me muito apoio, dizem que é frequente principalmente na primeira gravidez, e que não podia fazer nada para evitar acontecer... Dizem que vou ficar bem e dentro de dois meses possivelmente posso voltar aos treinos...!
Mas é tao difícil, era um desejo tão grande e já fazia parte da nossa vida...
Como nao tive sintomas nenhuns, e ele ainda estava bem instalado, tiveram de me por uns comprimidos ontem ao longo do dia para expulsar tudo e agora estou de baixa em repouso... As dores foram horriveis quando os comprimidos comecaram a fazer efeito mas comecei a tomar o das dores que receitaram e ja nao doi, começaram as hemorragias ontem a noite e nunca vi tanto sangue em tao pouco tempo...
Agora só me dói o coração...
Boa sorte a todas do fundo do meu coração! Que tudo vos corra bem! Eu vou passando para ver novidades, e pode ser que ainda vos traga alguma boa até maio!!!
Mindokas, tou ainda mais contigo do que antes, nao queria imaginar sequer como seria, mas infelizmente estou a passar pelo mesmo... Temos de ser tao fortes! Olhar para a frente, temos de conseguir! Vai-me dando noticias!
Beijao no coração!
Ola minhas queridas! Ontem fui fazer os exames/analises e eco das 9 semanas e passei do paraíso para o inferno... Tudo parecia estar a correr bem, sintomas todos, sem enjoos, muita fome, perfeito... Super bem disposta! Ate que fomos fazer a eco para recalcular a idade do meu feijãozinho, e qual não foi o nosso espanto que ele tinha parado de se desenvolver as 7 semanas... Tinha ouvido o coração as 6 semanas e tudo estava bem, afinal não passou das 7... Os medicos deram-me muito apoio, dizem que é frequente principalmente na primeira gravidez, e que não podia fazer nada para evitar acontecer... Dizem que vou ficar bem e dentro de dois meses possivelmente posso voltar aos treinos...!
Mas é tao difícil, era um desejo tão grande e já fazia parte da nossa vida...
Como nao tive sintomas nenhuns, e ele ainda estava bem instalado, tiveram de me por uns comprimidos ontem ao longo do dia para expulsar tudo e agora estou de baixa em repouso... As dores foram horriveis quando os comprimidos comecaram a fazer efeito mas comecei a tomar o das dores que receitaram e ja nao doi, começaram as hemorragias ontem a noite e nunca vi tanto sangue em tao pouco tempo...
Agora só me dói o coração...
Boa sorte a todas do fundo do meu coração! Que tudo vos corra bem! Eu vou passando para ver novidades, e pode ser que ainda vos traga alguma boa até maio!!!
Mindokas, tou ainda mais contigo do que antes, nao queria imaginar sequer como seria, mas infelizmente estou a passar pelo mesmo... Temos de ser tao fortes! Olhar para a frente, temos de conseguir! Vai-me dando noticias!
Beijao no coração!
Força querida! Como deves entender nao quero nem imaginar o que tu e a Mindokas estao a passar... O importante agora é cuidares desse corpinho para receber um bebé muito em breve. Beijinho grande para as duas

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.
Olá mamas!
Estou muito feliz, vou ser uma mamã de Maio de 2015, neste momento estou com 9 semanas e dois dias. Já fiz duas ecografias para ver o meu bebe, a ultima foi ontem e ele não parava ontem também fiz o rastreio bioquimico do 1.º trimestre...mas so saberei o resultado daqui a 3 semanas!
Fatuxa
Positivo: 18/09/2014
DPP:11/05/2015
Nome Bebé: ???
Ola mãmãs junto me ao grupo, estou grávida de 6 semaninhas, descobri na segunda feira e hoje na consulta tive confirmarção!
O que me fez suspeitar foi os fortes enjoos a fritos, vomitos e falta de apetite porque de resto não tenho tido mais nada e ainda amamento a minha pipoquinha! Nós, não queriamos deixar passar muito tempo entre os nossos filhos, para eles crescerem e brincarem juntos!
A minha Dpp é 2 de Junho mas seguramente será antes pelo que o doutor me disse!
Beijinhos
Treinante desde Abril de 2012
POSITIVO : 28 Julho 2012 **A minha estrelinha ja brilha**
** Madrinha babada e orgulhosa Afilhada ♥ com muito carinho da Lúcia Ribeiro**
ola mamas, sou a Débora já tenho 2 meninas lindas e no dia 08-10-2014 tive um positivo não esperado!
ontem fiz uma eco estou de quase 7 semanas, o coração já bate e tem tudo para ser uma gravidez evolutiva!
as manas ainda não sabem, hoje começamos com aquelas perguntas "chatas", e se agora tivéssemos um bebe ca em casa? quem ajudava? e depois quando chorava de noite?
estamos contentes mas não esperava para já, e o descuido foi meu com a toma da pílula.
mas pronto que venha saudável!
posso dizer que é uma gravidez santa como a das manas,
na 1ª só tive sono, e dores no abdómen,
na 2ª insónias e dor nas mamocas ,
e agora sono, sono,sono
parabéns a todas e santas e felizes gravidezes.
06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, nasceu a Margarida!
14-03-11 A confirmação da mh felecidade, nasceu a Constança!
20-05-15 explusao de amor, nasceu a Benedita!
Muitos parabéns a todas as mamãs que se têm vindo a juntar ao grupo, está a ficar enorme!
Um grande abraço de força às que perderam os seus bebés,passei por isso há três anos e sei bem o que sentem, não desanimem e bola para a frente.Muitas felicidades e um grande beijinho.
Piknina bem vinda, eu também ainda amamento a minha filhota e no início tive algumas contracções com dor, foi aconselhado o desmame mas não o fiz, acabei por fazer o nocturno porque acho que ela já notou diferença no sabor do leite!Agora só mama 2 x ao dia.No meu caso esta gravidez não foi planeada mas depois do choque inicial está a ser já muito desejada!
Beijinhos e felicidades para todas
Bom dia mamãs ; )
Já há uma semana que está a dormir a noite seguida das 23h até às 07h ; ))))
Aleitamento exclusivo até aos 6 meses ; ))))
Ca_84 eu ainda amamento, o meu medico não desaconselhou, a menina que eu nota se ainda não estranhou o gosto! Esta nova gravidez não foi planeada para ja ja, queriamos ter aproveitado mais uns mesinhos, mas já esta! Ficamos despachados, no dia em que fizemos o teste ficamos um pouco incrédulos! Agora o importante é que corra tudo bem!
Treinante desde Abril de 2012
POSITIVO : 28 Julho 2012 **A minha estrelinha ja brilha**
** Madrinha babada e orgulhosa Afilhada ♥ com muito carinho da Lúcia Ribeiro**
piknina parabéns pela gravidez olha as minhas meninas tem 18 meses, de diferença e digo te não me custou mto serem 2 crianças para tratar pois o pai na altura entrava as 20.30h , tem dias que dão mais trabalho agora, pois é puxam de cabelo, estalada,morde-se ,beliscam-se as duas, chegaram agora do infantário ta tudo na boa, ontem não foi assim.
mas percebo o que dizes eu sinto que não #gozei# a minha menina mais velha como queria!
06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, nasceu a Margarida!
14-03-11 A confirmação da mh felecidade, nasceu a Constança!
20-05-15 explusao de amor, nasceu a Benedita!
Olá mamãs, também serei novamente mamã em maio 2015, se Deus quiser. Não foi programado, até porque já tenho dois filhotes mas estamos muito felizes. DPP será qq coisa como 17 de Maio, mas acertam na eco do 1 trim. Estou a ser seguida na Clisa, como fui na anterior gravidez. Alguma mamã a ser lá seguida? Estou a pensar fazer a eco do primeiro trimestre no laboratório da dra joaquina tavares, porque não tenho mais referências, mas é um bocado caro. Alguém tem outras referências boas e mais económicas? Eu sou da Amadora.
A quem está a sofrer perdas, muita, muita força. Sei bem o que é. Lutem por um próximo sem desanimar e chorem o que tiverem que chorar sem se preocuparem com o que os outros pensam.
Restantes mamãs, votos de gravidezes santas. Bjs
Aborto espontâneo em 2004
Uma filhota linda nascida em 2005
Aborto espontâneo em Outubro 2010
Um rapazola fantástico nascido em 2012
Um bebecas que se prevê nascer em Maio 2015