Mamãs Maio 2015 | Page 17 | De Mãe para Mãe

Mamãs Maio 2015

Responda
1145 mensagens
Miac -
Desde 02 Set 2007

Rosa1981 o rastreio é um relatório que o médico faz com base nos valores das análises do 1º trimestre e das medições da ecografia das 12 semanas. Através desses valores calcula a probabilidade de o bebé ter trissiomia 13/18/21. Se der uma probabilidade elevada então deve fazer-se a amniocentese ou outro exame similar Sorriso

MonyC não vais fazer o rastreio? Seguramente que vais fazer as análises do 1º trimestre e a ecografia das 12 semanas, depois é só o médico fazer o relatório, não custa nada! Sorriso

Felicidades para todas!!
Beijocas

Jinho -
Desde 17 Ago 2010

Olá meninas.

Pouco ou nada tenho participado no grupo por ainda ser uma gravidez recente para mim (faço amanhã 8 semanas) e ainda me estar a habituar à ideia.
Por aqui está tudo a correr bem (ou assim espero pois ainda não espreitei o meu fejãozinho), alguns enjoos, muito sono e pouco mais.
Lamento mesmo muito todas as situações tristes que por aqui têm sido relatadas e espero que muito em breve todas elas tenham a sua "história feliz".
Para já vou-me manter por aqui até pelo menos às 13 semanas (1ª ECO) e só depois pondero a adesão a outros grupos.

Milady enviei agora MP com a informação que pedis-te.

Bjos a todas

Sobre Jinho

Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"

rosa1981 -
Desde 24 Set 2014

Obrigada Miac, o meu médico não me falou nesse relatório, a próxima ecografia é das 12semanas, mas já fiz as análises.
felicidades

rosa1981 -
Desde 24 Set 2014

Lili_Maria OBRIGADA Sorriso
beijo e boa sorte

Miac -
Desde 02 Set 2007

Rosa1981 então é porque provavelmente é o médico que faz o relatório Sorriso Leva os resultados das análises quando fores à ecografia que ele deve-te pedir para poder fazer o relatório.
Felicidades

bmoreira -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas, eu quinta vou fazer essa eco e as analises. Ja vi que tem um grupo no face, se poder tambem me junto a voces. Felicidades a todas

Sobre bmoreira

A tentar a minha estrelinha desde outubro 2012 ********
Abril 2013- 1º toma de dufine e progefik
desde Novembro 2013- sem tomar nada.

Desde 13 Jan 2011

Olá a todas Sorriso
Resolvi juntar-me a este tópico pois a minha DPP é 8 de Maio de 2015 Sorriso
Tive o meu positivo no dia 5 de Setembro e amanhã vou fazer a 1ª ecografia!
Alguém daqui que esteja a ser acompanhada no Hospital Pedro Hispano e/ou Centro de Saúde S. Mamede de Infesta?
Boa sorte a todas Piscar o olho

cjsantos -
Desde 22 Ago 2014

Olá Raquelfilipapereira! Bem vinda Sorriso eu vou ser acompanhada pelo HPH também, irei fazer as análises de rastreio no dia 28 e a eco no dia 11 lá, porque a minha gravidez tem que ser acompanhada pelo hospital... O que achas do HPH? Sorriso

Desde 13 Jan 2011

Olá Cjsantos Sorriso Parabéns pelo teu bebé Piscar o olho
Olha, já é a 2ª vez que faço lá acompanhamento pré natal. E tive o meu 1º filho lá, apesar das consultas mensais serem no centro de saúde.
Não tive razões de queixa, só uns problemas com a amamentação (porque tenho um mamilo invertido) e as enfermeiras de lá pouca ajuda deram nesse sentido..
Mas quem puder aconselho a ter seguimento particular também, como complemento. Pois fiquei cismada na 1ª gravidez, pois nas 1ªas análises acusou principio de anemia e a médica do centro de saúde não fez caso.. mas o obstetra particular mandou-me logo tomar Folifer (ácido fólico + ferro) para recuperar da anemia e assim fiquei até ao final da gravidez e no 3º trimestre deu-me (deu-me mesmo) umas vitaminas para ajudar e a médica do centro de saúde nunca ligou a isso... mas isso às vezes vai dos profissionais de saúde que nos aparecem.
Amanhã faço 1º eco (no particular) e quinta tenho a eco no HPH para rastreio do 1º trimestre. Entretanto já fiz as 1ªs análises ao sangue.
Podendo tem acompanhamento particular, nunca acho demais, até porque além de ser a nossa saúde é a do nosso bebé Sorriso
Felicidades Piscar o olho

Didi19 -
Desde 09 Nov 2009

Meninas posso me juntar?? Tive o meu positivo no dia 18/09 e a dpp é 29/05 Sorriso

Sobre Didi19

Treinante: Agosto 2014
18-09-2014 POSITIVO Espertalhão

Madrinha da MartaVitor e do bebécas Espertalhão

Ana Alex -
Desde 09 Dez 2010

Vou-me colar!! Tenho novidades e tb será para Maio se tudo correr bem! Volto com mais tempo! Parabéns a todas!!

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

Xanaah -
Desde 26 Jun 2010

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Gostava de me juntar a vocês, se tudo correr bem também vou ser uma mamã de Maio de 2015 Sorriso
Tive o meu positivo a dia 22/09/2014, e tenho data prevista de parto para dia 24/05/2015.
Tenho a minha eco do 1º trimestre marcada para o dia 18 de Novembro.
No dia 30 de Setembro fiz uma mas só para confirmar as semanas que tinha na altura estava de 6 semanas.
Hoje estou de 9 semanas e 2 dias.
Até agora tem estado a correr tudo bem, e espero que continue assim até ao fim..
E vocês meninas como estão? E como está a correr tudo com vocês?
Beijinhos e muitos parabéns e felicidades a todas <3

rosa1981 -
Desde 24 Set 2014

Nao sei Miac, as análises ficaram lá no meu processo, eu vivo em africa, apesar de estar a ser seguida no privado, nao posso esquecer-me do contexto. Beijo e obrigada

MartaVitor -
Desde 08 Jul 2012

Meninas alguém me sabe dizer se quando fazemos o rastreio também fazemos ecografia? Porque já li k em alguns sítios fazem as duas coisas e noutros só tiram sangue. Eu vou fazer o meu rastreio no hospital padre americo em Penafiel. Mais algúem? Bjokas

A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015

Miac -
Desde 02 Set 2007

Rosa1981 se vires que aí não fazem podes sempre mandar uma cópia da ecografia e das análises para um familiar e pedes para fazer cá em portugal Sorriso
Quando fui fazer as análises, ao centro Germano de Sousa, eles disseram que podia fazer o relatório lá desde que levasse lá uma cópia da ecografia Sorriso tinha um custo de 24€ e eles analisavam as análises e a ecografia e faziam o relatório Espertalhão
Boa sorte!

MonyC -
Desde 23 Out 2012

Miac escreveu:

MonyC não vais fazer o rastreio? Seguramente que vais fazer as análises do 1º trimestre e a ecografia das 12 semanas, depois é só o médico fazer o relatório, não custa nada!
Felicidades para todas!!
Beijocas

Decidi fazer, estava um pouco apreensiva, pois, pelo que tenho lido, existem muitos falsos positivos. Mas o papá insistiu que devia fazer. Devo ir fazer no sábado de manhã.

Hoje completamos as 13 semanas! Sorriso

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020 O meu C.A. chegou no dia 19/07/2021

Miac -
Desde 02 Set 2007

MonyC Acho que fazes bem Sorriso Vais ver que está tudo bem Sorriso
Bjocas

mum2 -
Desde 13 Jun 2014

Meninas alguem tem sugestão de clinica para fazer eco do 1º trimestre na zona da margem sul ou Lisboa com seguro Multicare?? Podem me ajudar a decidir??
Bjs***

Desde 13 Jan 2011

Olá a todas Sorriso
Ontem fiz a minha 1ª ecografia (de rastreio do 1º trimestre) e está tudo bem! Sorriso
Estou muito mais descansada Sorriso
E vem por aí mais um rapaz, segundo o palpite do médico eheh
Ele sugeriu-me eu fazer o parto no Centro Materno-Infantil do Porto, alguém está a ser lá seguida ou já teve lá o bebé?
Neste momento estou a ser seguida no Hospital Pedro Hispano mas estou realmente a pensar em mudar..
Beijinhos a todas Piscar o olho

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Tantas mamas novas! Bem-vindas!

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.

Milady_ -
Desde 18 Jun 2014

Olá minhas queridas! Como estão?

Eu já actualizei o tópico com os novos dados das meninas que me enviaram!

Por aqui está tudo bem, faço a eco das 12 semanas para a semana (apesar de na próxima semana ficar com 13 semanas Piscar o olho ). Espero que já consiga ver o sexo do bebé! Espertalhão
Hoje por acaso estou com umas dorzitas no fundo da barriga, de vez em quando tenho essas dorzinhas mas já li por aí que é normal.

E vocês? Enjoos, felizmente, já passaram Piscar o olho

Estou mesmo ansiosa para saber o sexo do meu bebé! Espertalhão

Beijinhos a todas, espero pelas vossas notícias Sorriso

Jlazuis -
Desde 17 Out 2011

ola a todas e parabens Sorriso pois e a minha historia para mim e complicada porque psicologicamente nao ando bem as vezes... estou gravida de 9 semanas mas antes desta gravidez sofri um aborto... uma gravidez nao evolutiva.
sofri muito e psicologicamente ainda estou mal. nesta nova gravidez estou cheia de medo... passo a vida a ver se a barriga cresce... fiz eco as 8 semanas e estava tudo bem mas por mim fazia ecos todas as semanas.. voces mamas de 9 semanas se houver ja notam barriga?

Desde 13 Jan 2011

Olá Sorriso
Posso-te dizer que tenho 12 semanas e quem olha para mim não diz que estou grávida Sorriso
Também pode dever-se ao facto de ser magra.
Na outra gravidez só se começou a notar a barriga a partir das 20 semanas Sorriso
Não te preocupes nem stresses porque o bebé é como uma esponja, absorve tudo o que sentes. Fica tranquila que vai correr tudo bem Piscar o olho

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Fiz ontem a eco do 1o trimestre!
Acertaram a dpp pela eco, que é 2 de Maio, entao estou de 12 +6 dias! Está tudo espetacular, o rastreio tb deu tudo ok. CCC de 63,4mm. Esta criança mexe-se muito vai ser traquina aposto. Adorei ve-lo aos saltinhos! Se conseguisse aposto que dava cambalhotas... Até deu para ver ele a passar a maozinha na carinha com se estivesse a coçar-se Apaixonado
O sacana nao deixava ver nada e para medir tudo foi um filme, o medico diz que nao conseguiu ver, mas eu acho que vi uma pilinha.... Ou era eu a alucinar com fome. Ainda tenho a barriga toda dorida porque o gajo carregou muito para conseguir apanhar tudo.
O que importa é que esta tudo bem. Vou ter que mudar o contador!

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Jlazuis escreveu:
ola a todas e parabens pois e a minha historia para mim e complicada porque psicologicamente nao ando bem as vezes... estou gravida de 9 semanas mas antes desta gravidez sofri um aborto... uma gravidez nao evolutiva.
sofri muito e psicologicamente ainda estou mal. nesta nova gravidez estou cheia de medo... passo a vida a ver se a barriga cresce... fiz eco as 8 semanas e estava tudo bem mas por mim fazia ecos todas as semanas.. voces mamas de 9 semanas se houver ja notam barriga?

Infelizmente essas situaçoes sao muito frequentes. Tens que ter calma, porque sofreste um aborto nao quer dizer que desta vez nao va correr bem ok? Muita calma e tenta disfrutar ao máximo. Vais ver que esta etapa mais "perigosa" vai passar num instantinho e daqui a nada vais estar de barrigão! Relaxa, mas quando começares a stressar podes desabafar connosco! Bjinho

Miac -
Desde 02 Set 2007

Olá meninas! Sorriso

Milady imagino a ansiedade Piscar o olho eu também estava super ansiosa!! Pode ser que dê para ver o sexo! Quanto aos enjoos ainda não me livrei deles... mas o pior é a sensação de enfartamento e a azia!

Jlazuis eu estou como a Raquel, quem olha para mim também ainda não nota Sorriso cá eu já noto nas calças!! eheheh vais ver que corre tudo bem! Pensamento positivo e desfruta Sorriso

DMariazinha tou a ver que estes bebés de Maio são teimosos! O meu médico também teve MUITA dificuldade em fazer as medições todas... sai de lá literalmente espancada eheheh

Deixo-vos uma foto do meu feijoco que 2º o médico lhe parece um menino Sorriso

Bjocas

Kf31 -
Desde 10 Set 2014

Olá a todas!
Estou como vocês,não se nota barriga e já andava a stressar c isto lol mas depois de ler os vossos comentários, sosseguei a cabeçinha eh eh eh Só faço a eco dia 05 de Novembro mas estou tão ansiosa, até me emocionei com o relato da DMariazinha :\\\">

Jlazuis: pensa/to positivo sim?!! Vai tudo correr bem.

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

piqinoqa -
Desde 25 Ago 2014

ola meninas Sorriso

eu também serei mama em Maio Sorriso

MJ76 -
Desde 27 Jun 2014

Ola meninas, espero que a gravidez esteja a correr bem Sorriso
Vou-me juntar ao vosso grupinho se puder ser pois na eco das 12 semanas foi corrigida o tempo de gestacao para 5 de Maio (antes estava a 30 de Abril).

Tive eco dia 17 e em x de estar de 12 +3 estava de 11+5 dai a DPP ter mudado.
Foi a 1a x que vi o meu bebe por isso a emocao foi grande! Estava virado para baixo mas dps de uns abanoes pequeninos la se virou e deixou medir tudo mto bem...segundo a medica estava tudo bem e as medidas tb. Nesse mesmo dia fiz a recolha do sangue para o rastreio combinado e agr eh esperar que esteja tudo bem.
Nao perguntei sobre o sexo do bebe porque com a emocao apenas de ver e saber se estava tudo bem esqueci! A medica tb nao disse nada pois como moro em Inglaterra eles nao costumam dar palpites de sexo tao cedo.

rosa1981 -
Desde 24 Set 2014

Olá Jlazuis, bom dia, estou de 9semanas e 4dias, nao tenho barriga nenhuma, o que tenho é o meu pneu habitual Sorriso inspire-se nesta nova criança para criar uma energia positiva dentro de si, ouvi dizer que em portugal por estes dias está bom tempo, apanhe um sol, para carregar essas energias e afastar um pouco esses medos. Beijo grande e força

Outros tópicos relacionados

Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
26 semanas de Gestação
Olá meninas Hoje estou muito feliz Faço hoje 26 semaninhas de gestação Ainda parece que foi ontem que fiz o teste de gravidez e que este deu positivo Vou ter uma menina - JOANA Não vejo a hora de a ter nos meus braços Só queria mesmo partilhar...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
como nao ter esperanças????lol
Boa tarde meninas... Como já algumas de voces sabem o meu red está atrasadito, o que para mim começa a criar bichinhos pois msmo depois de deixar a pilula os ciclos foram sempre de 28 dias excepto o 1º pos pilula q foi de 29... Ora bem este mes já...