ola é minha primeira vez aqui. meu bebe sera para 22 de maio estou de 10 semanas descobri no dia 1 de outubro não dei atenção ao meu atraso no mês de agosto pois andava muito estressada mais como eu estava tendo muito sono fiz o teste de farmácia e deu positivo depois fiz o beta e confirmou. bjus
Xanaah escreveu:Olá meninas como estão?
Eu fui hoje a consulta as analises do 1º Trimestre estão optimas esta tudo bem
Tenho a eco marcada para o dia 18.
Ouvi foi um raspanetezinho da minha médica porque estou de 10 semanas e desde das 6 semanas ate agora as 10 (em 4 semanas) já engordei 2.200 Kg.
Mas está tudo bem é o mais importante, agora e esperar por dia 18 para ver o meu bebé e ver como está tudo.
Beijinhos grandesOla mama tb estou de 10 semaninhasas estou cheia deedo k corra alguma coisa mal. Ja tens barriguinha?
Olá mama.. Eheh que giro estamos com o mesmo tempo de gravidez
Sim já tenho uma barriguinha assim redondinha já se nota.. Eu também ando com um medo que algo corra mal, mas não podemos estar assim só nos faz mal a nós e aos nossos bebés que vão sentindo tudo o que nós sentimos, temos de andar calmas e desfrutar este momento. Tudo irá correr bem força.
As meninas novas k pediram para se juntar a nós no grupinho secreto do facebook devem enviar mensagem com o e mail para que vos possa adicionar ou pedir amizade no facebook para o email [email protected]
Beijinhos
Olá queridas! Como estão?
Eu não estou no grupo do facebook, para já ainda não me sinto à vontade para partilhar a minha identidade. Desculpem, a sério.
Entretanto hoje foi o dia da minha eco do 1º trimestre
O bebé é tímido, não deixava ver nada, mesmo a carinha o médico esforçou-se imenso e fartou-se de remexer na minha barriga, porque a criança nada! Mas lá deixou ver o ossinho do nariz
Ver o sexo é que nem pensar! Por isso vou continuar na indecisão :\
Deixo os meus valores:
- Tamanho da cabeça ao rabiosque: 7,5cm
- Translucência da nuca: 1,43mm
E os vossos?
Vou actualizar o tópico com as novas mensagens das meninas! Beijinhos
Olá meninas!
Para já também ainda não me juntei ao grupo do facebook, não páro lá muito, lá mais para a frente devo-me juntar.
Também já fiz a eco e o rastreio, o bebé portou-se muito bem, o médico disse que ele ou ela é muito simpático, deixou-se medir todo Ainda me deu um palpite para menino mas sem confirmar, ainda não mudo a cor do contador
Valores não apontei nada, fiz a eco na maternidade e eles só dão fotos mas disseram-me que está tudo bem! Também fiz o rastreio no mesmo dia, saberei o resultado na próxima consulta mas caso haja algo de preocupante avisam logo(como já foi há 2 semanas estou tranquila).
Andei 2 meses a vomitar tudo, felizmente já ando melhor mas muito cansada, eu que adoro caminhadas agora arrasto-me para todo o lado possa!
E vocês ainda têm muitos sintomas?
Beijinhos e felicidades para todas
Olá! Eu também paro mais por aqui. Só na próxima sexta-feira é que faço a eco das 12 semanas e então na segunda-feira já conto na empresa! Espero que esteja tudo bem dado que fiz alguns esforços com umas caixas mais pesaditas na sexta-feira... E ando mais preocupada. Mas se deus quiser estará tudo bem sintomas é que nem ve-los! Só cansaço! Santa gravidez a todas as mamãs!
Eu hoje tive um daqueles dias maus, vomitei a sério logo de manhã, ainda por cima tive um casamento, depois baby shower de uma amiga. Estava morta por chegar a casa. Hoje uma amiga descobriu a gravidez, pois eu costumo ir para a escola de bicicleta, o médico proibiu-me sao 10km e ele desaconselha, para toda a gente é estranho eu nao andar na minha amélia, como lhe chamo. Como estao de dores nas pernas? Eu é horrivel, como tenho varizes, mesmo a por o venex gel, chego ao final do dia morta. Preciso que o médico me libere o exercicio fisico. No dia 27 tenho ecografia, ainda falta muito. Beijo para todas
Milady ao participares no grupinho do facebook não estas a revelar a ninguém a tua identidade. Só o fazes se assim entenderes. É um grupo secreto e nada do k de partilha la é visualizado por outras pessoas fora do grupo. Só as 36 meninas k fazem parte do grupinho podem ver o k partilhas, é mais discreto do k aqui. É mt reconfortante partilharmos fotos, medos e alegrias.
Quando te sentires preparada estamos a tua espera! Beijinhos
Lili_Maria se falas sobre a tua pagina pessoal, ninguem ve o que publicas a menos que tenhas as configuracoes publicas, se tiveres apenas para amigos pessoas de fora nao vao ver nd na tua pagina....dentro do grupo, o que publicas so ve quem estiver dentro do grupo, pessoas de fora tb nao vao ver.
Olá meninas, como nem tudo corre como nós desejamos, conto-vos o ponto de situação da minha gravidez.
Fiz a 1ª ecografia no Hosp. S. João, com 12 semanas + 2 dias, DPP para 02/05. O valor da Translucência da nuca foi de 3 mm quando deveria ir até ao 2,5mm, o que aumenta a possibilidade de Síndrome de Down. Todos os outros valores estão normais, incluindo os ossos nasais que estão visíveis.
O rastreio deu positivo para Trissomia 21 com valor de 1 para 216 e vou fazer a biopsia vilosidades coriónicas na 4ª feira, para não esperar pelas 16 semanas para a amniocentese. Sinceramente, penso que vai ser um falso positivo, e todas as médias me disseram o mesmo, por isso não estou a desesperar e estou relativamente calma.
Estou ansiosa pelo exame, mas quero despachar tudo isto o mais rápido possível, para chegar a boa notícia que tanto espero, que é que a minha menina está bem (fiz uma 2ª eco na Dra. Ana Barbosa, 2 dias depois da do S. João e ela viu que era menina, como eu sempre quis).
Deixo-vos a foto em 3 D que tenho e depois dou notícias.
Espero que tudo continue a correr pelo melhor convosco e com os vossos bebés.
Vai ver k e um falso positivo e vai estar tudo bem com a sua bebe. Desejo lhe do fundo do coração as maiores felicidades e k tudo corra bem
Beijo
A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015
Ola!!
Amanha tenho a eco do 1 trimestre em Moscavide
Nunca la fui e espero gostar!
Espero tb que de para fazer pela barriga.
Jokas!!
Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!
Olá Mamãs!!
Então como está a correr tudo? Já começaram a comprar coisinhas?
Na 6ªfeira fui à consulta com a OB e espreitamos o feijoco, que estava sentadinho a descansar eheheh está tudo bem conosco! Já marquei a eco morfológica, foi difícil por ser na altura do natal e fim de ano e haver muitos médicos de férias, mas lá consegui. Entretanto vou ter de mudar de OB porque a minha está grávida e vai ter bebé no inicio de abril... Há aqui mamãs a serem seguidas no hospital da luz? Se sim com que médica?
Bjocas
ola meninas nao tenho dito nada, porque a gravidez estava a ser muito calminha, fiz o rastreio bioquimico combinado com a ecografia das 12 semanas, a ecografia segundo a medica esta optima, todos os aspectos de referencia estavam normais, mas em relação a analise do rastreio bioquimico, veio uma percentagem, muito reduzida segundo a medica, mas mesmo assim e uma percentagem positiva de anomalia no bebe e a medica aconselhou a fazer a amniocentese, acho que desabei porque nao estava nada à espera, mas a medica disse para nao precoupar, porque ha muito falsos positivos e tem quase a certeza que o meu é um deles, mas e muito angustiante...entretanto espero que com as restantes mamãs esteja tudo bem!!
beijinhos mamas!
Ai Fatuxa81 como compreendo a tua angustia...eu ainda só fiz o rastreio bioquimico, para a semana vou fazer a eco e tou literalmente cheia de medo dos resultados... Graças a Deus nem eu nem o meu marido temos historial de trissomias na familia mas fogo é uma ansiedade... Só peço a Deus que esteja tudo bem. E vais ver que isso foi um falso positivo de certeza que esta tudo bem com o teu bebecas
Muitas felicidades
A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015
Olá mamas,
Pensava ser de Abril, mas afinal vou ser mamã de Maio!
Dpp prevista para 9 de Maio, fiz eco ontem e esta td aparentemente normal para a idade gestacional, foi muito bom ver o nosso bebezinho. E já sabemos também, sem margem para dúvidas, que é um menino, o nosso terceiro.
De resto enjoos horriveis lolol, que pelos historial permanecem até ao dia do parto (era bom que desta vez passassem mais cedo).
Boa gravidez para tds.
Ola MartaVitor, nós tambem nao temos historial na familia, e alem disso nunca ninguem necessitou de fazer amniocentese, por isso é que foi ainda mais chocante, nao estava mesmo nada à espera, agora estou há espera que me marquem no hospital para ir fazer e depois rezar para que nao seja nada mais do que um susto....a medica ainda ontem disse que em 100 casos com os valores iguais aos meus não houve um unico em que a amniocentese tenha dado positivo, foram todos falsos alarmes...vamos aguardar! Não te preocupes, vai tudo correr bem contigo concerteza!!!