Olá a todas. tenho tido pouco tempo para vir aqui, desculpem.
Ontem fui fazer a morfológica e confirmou-se q vou ter uma Matilde. Ela é muito perfeitinha (palavras da médica) e está no percentil 50, pesa 600g. Eu estava com medo pois em 5 meses só ainda engordei 2kg, mas pelos vistos vai tudo para ela. ainda bem!!!também já sinto a minha piolhinha a dar cada pontapé, e ela mexe-se tanto. É TÃO BOM!!!!!!!!!
Muitos beijinhos para todas e tudo a correr pelo melhor*
A minha Matilde nasceu a 8/5/2010 com 2.860kg e 47.5cm.
AMO-TE MUITO FILHOTA LINDA!!!
Afilhada Marta56 - Desculpa a minha falta de presença madrinha!!!
O meu Martim nasceu a 18/8/2013 com 3.000kg e 47cm.
AMO-TE MUITO FILHOTE LINDO!!!
Olá Cristina, fico mt feliz por ti, mesmo mt!
Ainda bem q está tudo bem com o teu Tiaguinho, gosto muito do nome, o meu irmão tb se chama Tiago, é ele q vai ser o padrinho do meu pimpolho. Eu ainda estou a decidir o nome, gosto de Rafael, mas o meu marido não está mt convencido! O meu menino tb já está quase com 500gr! O que interessa realmente é q está tudo bem com eles! É verdade, já mexe mais agora o teu menino? O meu tem fases do dia em q mexe mt, outras q está mais calmo, mas a médica disse q é normal. Quanto ao enxoval, já tenho algumas coisinhas, mas ainda me falta mt coisa, tb ando à espera da feira do bebé. Beijinho grande. Bom fim de semana.
Catarina
28/05/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU PRINCIPEZINHO
Afilhada da Sandrinerf.
Madrinha da Dânia da marta56
Entao começando plos kilos eu devo ser a unica ave rara com esta situaçao..
Engravidei com 64kg e com kuase 24 semanas tou com 61.
Desde as 14 semanas k o meu peso n sai do sitio.
Mas a dra disse k n é mt grave pk tou eu a emagrecer e o bebé a engordar, visto k a minha placenta é grau zero.
So k ela ker k eu tome suplementos vitamínicos, tipo o Pre-Natal ou o Centrum Maternal..
Na minha eco morfologica a dra n me disse o peso e o comprimento estimados do meu piolho mas disse k tava normalissimo por isso eu ando descansada.
So k hj acordei com tosse com expectoração e dores de garganta e corpo. Ja tomei benuron e aliviou um pco a inflamaçao da garganta, medi a febre e n tenho.. Acho k assim n vale a pena ir ao hospital pk com a carrada de virus k la andam ainda saio de la é pior..
O meu piolhinho mexe bastante, ja a semana passada deu 2 xutos ao pai qd ele resolveu pla 1a vez dsd k nos abandonou, vir cá a casa ver as coisinhas do filho.
O enxoval ta completo, faltava so o carrinho e esta semana comprei um Trio da Chicco cor-de-laranja lindíssimo!
Acho k nestes momentos temos de eskecer a carteira e pensar no melhor pros nossos filhos e em termos de conforto pra mim Chicco é do melhor!
Beijinhos pra todas as mamãs e piolhinhos!
Ja me começa a custar muito trabalhar, ando muito cansada..
Cuidem de vós!
Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!
Meu nome é Mari, sou do Brasil e terei meu principezinho em 13 de Maio de 2010!
adoraria participar da comunidade aqui com vocês! Será que posso? Estou muito feliz!
Um beijo
e meu bebê vai se chamar Dimitri!
Meu Blog: www.moieume.blogspot.com
MAMÃE DO DIMITRI =)
MÃE DE MAIO DE 2010
Bem-vinda a bordo!
Espero ke seja muito feliz, vc e o seu princepezinho!
Felicidades e apareça!
Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!
Vai dando noticias. Beijinho grande.
Catarina
Afilhada da Sandrinerf.
Marymecca e Capsilva, muito obrigada meninas pelas boas vindas =)
Como os bebês estão se mexendo dentro de vcs? já sentem bem os movimentos, hj fiquei preocupada pq ele se mexeu bem menos...
mas acho que é normal as 24 semanas, um dia mexer mais e outro menos!
Não vejo a hora de chegar as 27 semanas e ir para o terceiro trimnestre!
Um beijão!
Mari
MAMÃE DO DIMITRI =)
MÃE DE MAIO DE 2010
Linu, vc não deve ficar preocupada!!! mesmo...
acho q depende do percemntil engordado pelo bb, se ela esta muito magrinha tem q completar a alimentação para ficar amis rica!!!
mas isso não tem a ver com a quantidade engordada mas com a qualidade do que engerimos...
eu mesma por exemplo, com 24 semanas ja engordei 10 kilos... e msm assim na ultima eco meu bb com 23 semanas pesava 530 gramas o que é um bb magrinho, mas esta dentro da tabela...
msm assim esta magrinho, mas já estou fazendo uma alimentação diferente
bjs
MAMÃE DO DIMITRI =)
MÃE DE MAIO DE 2010
Olá a todas as mamãs de Maio
Espero que esteja tudo bem com todas. Antes de mais sê muito bem vinda ao nosso forum Mahhh-Br.
CAPCSilva agora o meu Tiago já mexe bem mais, desde a semana passada que sinto perfeitamente os pontapézitos O papá e os manos tb já sentiram, mas é mais à noite e de manhã.
Deixo fotos da minha barriguita de 22 semanas e das comprinhas que já fiz para o meu menino Uma mantinha, uma toalha de banho, umas botinhas,uma almofadinh e uma malinha, claro...tudo AZUL
para mim é assim, ou Rosa ou Azul. Visto Deus ter-me contemplado com mais um menino...O meu mundo é mesmo AZUL
Beijinhos grandes para todas as mamãs e seus bebés
Cristina Paiva
O meu Tiaguinho nasceu a 21 de Maio de 2010. És Lindo meu menino, Amo-te tanto!!!
Afilhada e madrinha da Marta56 e do Lucas...
estou de 24 semanas e a data prevista e 18 de maio , sou a marta sou de valongo... porto e na ecografia morfologica ... descobri que vou ser mama do TOMAS ,,, sim agora fico com 1 casalsinho a CAROLINA TEM 5 anos... as 21 semanas estava no percentil 50 e pessava 450g... lol a mama ja engordou 5 kg e esta 1 barriguda SEXY como o papa e a mana dizem... lol e so miminhos... parabens para todas as minhas nossas companheiras da viagem mais BELA DA VIDA... A GRAVIDEZ
o nascimento dos meus filhos ...os meus tesouros,AMO VOS
visitem http://tomasstore.blogspot.com/
Boa escolha no nome. Experiementa dizer vários nomes de meninos (diogo, joão, gonçalo, santiago e por ai fora) depois diz Henrique... rasga-se logo um sorriso na tua boca para dizeres este nome. lol
Mas também gosto dos outros nomes que mencionei, mas este quando o prenuncio é sempre com um sorriso.
Beijinhos a todas e boas escolhas do nome para os vossos filhotinhos
Olá, bom dia minhas lindas. Olá Mari, não fiques preocupada, é normal o bebé mexer mais uns dias q outros, o meu menino tb é assim.
Olá Cristina, o meu pricipezinho tb mexe mais demanhã e à noite, mas o papá ainda não o consegui sentir, qd vem tentar senti-lo ele fica sempre quietinho, é mt envergonhado! Linu, não fiques preocupada, se a tua médica não te disse nada é porque está td bem, sabes q eles agora ganham peso mt rapidamente, mas se calhar deves de ter um pouco mais de atenção com a alimentação. Lua-Sol e Marta Duarte, muitos parabéns pelos vossos bebés, que tudo corra como vocês desejam! Um grande beijinho para todas.
Catarina
Afilhada da Sandrinerf.
Ola meninas!
Como vao as coisas com as mudanças do vosso corpo e com os vossos pimpolhos? Eu ja nem consigo encontrar posiçao na cama para estar, e quando acho q encontrei uma posiçao mais ou menos confortavel o menino André faz questao d me estragar tudo andando no futebol
Mas é TTTAAAAOOO bom senti-lo ca dentro , sei q esta tudo bem com ele e q ja se mostra um pouco. Ate agora o unico q o conseguiu sentir foi o pai, pois das outras pessoas (avos e tios) ele fica calminho, ate parece q sabe qd deve e qd nao deve de mexer
E estrias meninas?? Ja ha alguem com esse malvado problema de gravidez?? A mim começaram aparecer estrias nas coxas...agora ja ando a esfregar com oleo de amendoas doces como faço na barriga e no peito, mas sei q as q ca tenho vao ficar...
Bem meninas, parabens a todas e pensamento positivo...ja faltou mais
Beijokas
Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3
Ola meninas
ca estamos nos com 26 semanas e muitos pontapes! :)Ontem a noite senti q o meu umbigo ia saltar para fora..... lol acho que a barriga ja comeca a esticar e bem! Por acaso estrias nao comecei a ter....tenho posto creme e bebido 2 litros de agua por dia....mas "as obras de alargamento" eh q me tem dado que fazer! Dorzinhas e moinhas!! Vcs tb sentem isso?
O dormir agora eh uma tortura.....nunca estou em posicao que agrade a minha piolhita....levo logo uns pontapes que ate salto LOL
Beijinhos
Obrigada pelas respostas de todas!!! A minha alimentação é super normal não ando a fazer dieta nem a comer exageros!!!! Mas o k realmente ainda acontece com frequencia são os vómitos... e kdo vomito sai tudo e não consigo comer nada a seguir!!!!
Este fds encomendeivarias coisinhas para o enxoval da minha princesa!!!! Tou anciosa para ver o quarto todo montado!!!!
Beijokas
ola meninas ultimamente ando triste a minha bebecas parece k meteu ferias....
maxia tanto e desde quinta feira pouco mexe e mt de leve, ja fui ao hospital e dizem k e normal mas sinceramente nao me convenceram
kr tanto sentir aqules pontapes fortes e varios seguindos
a pequenina deve estar xatiada cmg e com o papa?
ja aconteceu a alguma de voces e tantos dias seguidos?
digam algo p favor
obrigado
DPP 01-05-10
Positivo: 30-08-2009 DPP- 01-05-2010
29-04-2010- O dia mais feliz da minha vida!
Nasceu a nossa princesa Mariana, o tesouro dos papas.:)
Ser mae e o sentimento mais puro e pronfundo, e q a cd dia nos deixa mais apaixonadas,e um sentimento q n pd ser explicado apenas vivido:)
Tenho DPP para 4 de Maio e ha uns dias atras tb senti a bebe mais sonolenta.....mais calminha, por assim dizer!! Ja ouvi dizer que eh normal porque por esta altura eles passam a maior parte do tempo a dormir e nao ha nada que os faca acordar! No entanto, esta noite mexeu se imenso ! Acho q nao gostou muito da almofada que encostei a barriga por causa das costas LOL.
Sei bem que isto eh um stress e cada sintoma novo deixa-nos com duvidas, mas pronto, vamos la tentar levar isto com calma!!!
Beijinhos
Ola Loirinha
É normal o bebe nao mexer muito as vezes...sei disso porque tal como tu o meu bebecas tb deciiu fazer greve por uns dias a umas semanas e eu toda preocupada liguei para a minha GO a perguntar se era normal pois ja a 3 dias q eu nao o sentia, e ela disse-m que era tdo normal. Pois eles nesta fase alem de ainda serem um pouco pequenos tb sao mt dorminhocos
O que me ajuda a "acordar" o André é falar com ele, mas so cmg ou com o pai é q ele acorda...entao com o pai nao precisa mesmo de muito pra começar logo aos pontapés
Tenta acalmar e ficar quieta algumas vezes ao dia, vais ver q o pimpolho esta a mexer, mas mt levezinho (dorminhocos q sao agora :p )
Nao te preocupes q daki a umas semanas ate vao ser pontapes a mais q vais sentir..e com dores claro
Beijokas e felicidades
Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3
O meu nome é Cátia, e embora já acompanhe este post à muito tempo é a primeira vez que escrevo.
Eu estou grávida de 25s5d e a minha Mariana tem data prevista de nascimento no dia 08 de Maio.
Em principio o parto vai ser no hospital de Famalicão.
Beijinhos
Cátia
Olá meninas, gostava de saber se a alguma de vocês tb acontece o seguinte, há uns anos atrás comecei a sentir q havia momentos em q o meu coração começava a bater mais acelerado, fiz electrocardiogramas e não acusou nada, graças a Deus! O meu médico disse q tinha mt a ver com os nervos (é q eu sou um pouco nervosa). Depois de estar grávida perguntei-lhe se não iria fazer mal ao meu bebé, ele disse q não, para andar descansadinha. Mas de vez em qd sinto o coração a bater mt rápido,tb já li q é normal agora, pois circula mais sangue no nosso corpo. Já aconteceu com alguma de vocês?
Beijinhos a todas ao mamãs e aos seus bebés!
DPP-26/05/2010
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOO meu principezinho!
Catarina
Afilhada da Sandrinerf.
Olá meninas
Linu, não acho que a tua baby esteja pequenina, se pesquisares tabelas de peso/semanas de gravidez, está na média. A minha às 21sem e 2 dias pesava 430gr, peso normalissimo segundo a minha GO.
Também, como ha-de ela engordar... não pára quieta!! Há quem se queixe que não mexe, a minha nã sossega, não sei quando ela dorme... deve ser à noite Eheh Que se mantenha assim quando nascer
CAP, nunca senti nada parecido Deve ser um bocado aflitivo, não?! Mas o médico detectou-te alguma arritmia, ou coisa parecida?? É estranho realmente!! Solução: vê se andas calminha
Já compraste muita coisinha para o teu baby??
Agora ando na saga dos carrinhos, alguma de vós já comprou?? Eu quanto mais vejo mais me baralho...
olha eu sou igual,antes de engravidar de tempos a tempos sentia o coração muito acelarado,fiz exames e tava td bem..de vez em quando lá ia parar ao hospital,pois parecia k ia dar me um ataque cardiaco.Agora que engravidei, no inicio logo, sentia muito..depois passou..agora as 22 semanas voltou outra vez..é uma sensação horrivel, principalmente depois de comer e a noite..a medica diz k é normal,pela quantidade de sangue que temos a mais e tambem é da ansiedade..olha ainda na quarta fui parar ao hospital, com o lado esquerdo do corpo apanhado e o coração aos pulos..conclusão:ataque de ansiedade e nem sequer me sinto nervosa..mas pronto..bebe chá de erva cidreira e camomila..tenta relaxar quando tiveres a sentir..eu sei que é dificl..mas tenta beijinho para todas
ola a tds! eu tb ando a sentir a minha mais paradita.. mas de vez enquando da o ar da sua graça;)
tb ando na saga dos carrinhos.. n sei mm qual escolher.. alguma de vcs conhece o stokke? é lindoooooooo! so q nao sei ate q ponto sera mto pratico.. mas tou apaixonada por ele;P
um beijinho a tds e a seus respectivos babys!!;)
FELIZ!
Olá lindas, antes de mais obrigado pelas vossas respostas, tenho de ter mais calma. Eu vou comprando as coisinhas para o meu menino, mas digam-me uma coisa, vocês tb são como eu??!!! Eu acho graça a tudo, e agora há coisas tão lindas!! Quanto aos carrinhos, já andei a ver, mas não encontrei um q goste, tb tou à espera da feira do bebé do continente, já q algumas coisas de puericultura costumam ser mais em conta nesta ocasião, a caminha tb ainda não tenho, mas os meus papás já disseram q isso oferecem eles, para estar à vontade em escolher. E o tempo vai passando, só já faltam 4 mesinhos!!!
DPP-26/05/2010
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO meu principezinho.
Catarina
Afilhada da Sandrinerf.
.Miffy.
Eu por acaso ja encomendei o meué o Lolla da bebe confort, disseram k demora tres meses a vir e por acaso ja o encomendei no inicio de dezembro e até agora ainda não me disseram nada!!! Se fores ver ao site da bebe confort é o vegetal blue, apesar de a minha bebe ser menina eu escolhi este pk é mto lindo e o rosa k é proprio para meninas tem umas cores mto fortes visto no site é lindissimo mas ao vivo é um horror!!!!
mudancaradical
Por acaso tb gosto mto do carrinho da stokke só k a unica chatice é k é um pouco carote!!!!
Beijokas Li
Olá
Vou ser mais uma mamã de Maio, DPP para o dia 27.
E vai ser uma rapariguinha, vamos ver se passamos á frente dos rapazitos.
Ainda não escolhemos o nome, depois informo.
Quanto ao peso é uma vergonha, engravidei c/ 55kg já vou nos .... 65kg. A minha nutri diz que depois da nininha nascer que trata de mim. Mas está quase todo concentrado na barriga. A continuar assim não sei onde isto vai acabar. Mas o que interessa é que está tudo bem com as duas.
Beijos
Olá linda, ontem foste tu q puseste tb um tópico? Mais uma vez bem vinda. O meu menino está previsto nascer no dia 26 de Maio, é só um dia de diferença! Para mim, os pilocas vão ganhar no mês de Maio. Beijinho. Tudo de bom para ti e para a tua menina.
Catarina
Afilhada da Sandrinerf.