Parabens e votos de boa continuação..
Que venham perfeitos e lindooooos!
Um feliz Natal!
Parabens e votos de boa continuação..
Que venham perfeitos e lindooooos!
Um feliz Natal!
" Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência."
Finalmente, encontrei o homem da minha vida...Meu pequeno Martim
Ainda bem que está tudo bem com a vossas barriguitas e bebecas.
Connosco também está tudo bem: vimos o nosso rebento, confirma-se o tempo de gestação, conclusão: exame normal.
translucência da nuca: 1,82;
ossos do nariz presentes;
frequência cardíaca: 157 bpm;
comprimento: 59,7mm;
fluxo tricúspide normal;
Ducto venoso positivo
Risco estimado trissomia 21- 1:8413
Risco estimado trissomia 13/18- 1:69691
Ou seja rastreio precoce negativo!!!!
Yupiiiii!!!!!!!!!!!!!.....
Ah e também me disse que há maior probabilidade de ser outra menina.
Estou mesmo feliz, agora achamos que não vamos mesmo aguentar até ao Natal para contar à família! <:P <:P <:P
Continuação de boa gravidez para todas nós
A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011
De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012
Olá!!!
Tenho estado a ler os vossos comentários e tenho uma duvida. Vocês ouvem o coração dos bebés com o Doppler em casa ou é só no medico? Se for em casa onde posso comprar isso?
Já agora o meu rastreio de 1º trim deu negativo
Beijinhos e Um Feliz Natal para todas!!!
Hoje fui à maternidade fazer o rastreio. É uma diferença de quem faz uma eco no privado e depois faz na maternidade... O médico nem virou o monitor para mim, só me mostrou a imagem que ele estava a chuchar no dedo e os pezitos... Mas está tudo bem com o meu piolho é o que interessa, quem se consolou foi o pai que viu tudo.
Já me começo a sentir grávida os enjoos já diminuíram e os vómitos matinais já não são tão fortes.Beijinhos grandes
Clarusca
Parabéns Biandré!!!!
Que bela prenda de Natal p a família!!!
Eu até já comprei um livro para oferecer à minha pequena (em inglês, pq o papá fala inglês e ela percebe) que vem com um cd, chama-se "I'm going to be a big sister"!
Acho que a tua filhota vai ficar radiante
24/07/2007: nasceu a nossa princesa!!!! Melhor prenda do mundo!
23/06/2012: mais uma princesa p alegrar as nossas vidas!
2 princesas lindas e saudáveis! o que mais eu poderia pedir a Deus???!!! Mais nada , estou completa!!"
Pois comigo foi exactamente a mesma coisa. Foi na maternidade julio diniz... o papa viu tudo, eu so vi no final de raspao mas o importante é que disse que ta grande e bem
A minha princesa Inês como te amamos...
Não ha palavras para descrever todos os sentimentos
Olá a todas.. Vim juntar-me a vocês, para partilhar esta alegria que cresce e cresce nas nosssas barrigas!
Tenho 24 anos, e esta é a minha segunda gravidez, sendo que a primeira foi mal sucedida às 8 semanas e 5 dias.. Faz em janeiro 3 anos.
Depois de alguma espera, porque entretanto tive de ser operada ao colo do útero, em Outubro recebi o meu positivo! Ficamos radiantes, mas ao mesmo tempo apavorados!..
As ecografias têm corrido muito bem, o nosso bebé está a crescer muito, tem um coração muito forte, e mexe-se imenso!! Já percebo o porquê de ter passado estes 3 meses sempre com sono.. Foi assim o maior sintoma que tive! Fora isso algumas más disposições depois de comer, e claro, a dor horrível nas mamas!
A minha última consulta foi no dia 14/12 e o médico fez as medições todas para o rastreio do Sindrome de Down.. agora é esperar os resultados!!
Vomitei pela primeira vez na 6ª feira, culpa do ferro que o médico me mandou tomar. Legofer misturado em água.. é horrivel!! Alguma de vocês está a tomar tb?
Vamos contar à família na noite de Natal, apesar de haver algumas desconfianças.. Já se vai notando a minha barriga!!
E para finalizar, por agora, o meu DPP é 26 de Junho de 2012
Beijinhos a todas =) (sorry pelo testamento)
DPP = 26-6-2012
Eco morfológica - 20 semanas
Fémur - 34,3 mm X 7 = +/- 24 cm de comprimento
Peso estimado - 351 gr. QUE ORGULHO
Olá.. Aqui vai mais uma grávida para a Lista de Junho de 2012..
DPP: 26/6/2012 <:P
desculpem a repetição.. Era para enviar em msg privada para a gestora do tópico, mas enganei-me!.. Tb n sei como apagar um comentário, ou se sequer é possível!
DPP = 26-6-2012
Eco morfológica - 20 semanas
Fémur - 34,3 mm X 7 = +/- 24 cm de comprimento
Peso estimado - 351 gr. QUE ORGULHO
Muitos parabens querida!!!
Bem vinda ao clube! Tudo a correr bem!
" Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência."
Finalmente, encontrei o homem da minha vida...Meu pequeno Martim
Sejam bem vindas todas as novas mamãs deste cantinho tão especial!!
Olá a todas as mamãs, não tenho aparecido muito pois andava meio preocupada, na eco das 13 semanas deu uma pequena alteração no ducto venoso e então tive que fazer o rastreio bioquímico, amanhã vou saber o resultado, torçam por mim que eu estou na torcida por todas nós para que tenhamos uma santa gravidez, sem preocupações!!
Beijinhoss a todas!!
Muitos parabéns ás novas mamãs! Já somos muitas
Fico sempre muito feliz quando leio todas as novidades das mamãs babadas... que falam com tanto amor dos seus bebés
Bjinhos a todas.
Bem, eu finalmente vi o meu bebé pela primeira vez no hospital na quinta feira, foi o dia mais feliz!!! Claro que tive que esperar uma eternidade, e o pior é que não havia cadeiras, tive que esperar em pé! É que nem dinheiro para cadeiras há nos hospitais... enfim. Lá fomos chamados para a sala, e lá vi o meu bebé pela primeira vez, tive que por a mão por baixo da cabeça porque não vi nada. O médico lá me mandou deitar como deve ser, e ai tive que fazer ainda mais ginástica para ver. Lá ia olhando para a cara do pai que estava radiante e depois para o monitor. Vi o bebé a saltitar de um lado para o outro, e por mim ficava lá pelo menos duas horas!!!
O médico não dizia nada então tive que ir fazendo perguntas tipo, não tou a ver o que isso é, e depois ele ia respondendo. Não posso dizer que fiquei descansada, porque ele não transmitiu confiança, apenas disse que "esta tudo bem para o tempo" que estou. Para o inicio de Janeiro vou ao médico particular para ter uma consulta como deve ser.
Mas de resto estou SUPER feliz, a minha barriga é não está tão grande como a de algumas meninas aqui
Bjinho grande a todas e Vão dando novidades!!!
Obrigada, parabéns para ti também.
Já contámos à nossa filhota e ela está toda contente, claro que lhe dissemos que ainda não sabemos se é menino ou menina, pois não quero criar-lhe expectativas desnecessárias.
A mim tanto me faz o sexo do bebé, estou mesmo feliz por saber que está tudo bem e que o rastreio é negativo!!!
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
Olá,
Obrigada, eu também estou muito feliz! Já contámos à filhota e ela ficou mesmo radiante e anda a contar a toda a gente que a mamã tem um bebé na barriga!!!LOL Lá se vai a surpresa do Natal!
De vez em quando olha para mim e diz "tens um bebé na barriga, não tens?" Ou então " o bebé já cresceu mais um bocadinho?"
Eu também comprei uns livros para a minha sobre bebés, em breve vou-lhe dar.
Obrigada e continuação de boa gravidez
Beijos
Olá
Boa sorte, estamos a torcer po ti, vais ver que não vai ser nada e que vai estar tudo bem.
Depois vem cá contar
Bjos
Olá meninas
Semana passada chegou o doppler que comprei na Amazon.co.uk, fui logo tentar ouvir o nosso bebé mas não consegui...
como sabia que isso podia acontecer e tinha feito a minha eco das 12 semanas no dia anterior, não fiquei preocupada
Hoje resolvi tentar novamente... após uns 5 minutos lá estava ele!!!! Eu, o marido e a filhota ouvimos e ficamos todos babados 156bpm!!!!
Beijinhoss à todas!
Desejo que tudo corra bem!!! e que aquelas mamãs que estão a espera de resultados de exames tenham óptimas notícias!
Beijinhos
24/07/2007: nasceu a nossa princesa!!!! Melhor prenda do mundo!
23/06/2012: mais uma princesa p alegrar as nossas vidas!
2 princesas lindas e saudáveis! o que mais eu poderia pedir a Deus???!!! Mais nada , estou completa!!"
Já fazes parte do grupo: basta começares a escrever aqui e pronto, é simples!!
Bem vinda, espero que tenhas uma óptima gravidez.
Tens a DPP igual à minha!!!
Parabéns!!!
É mesmo bom ouvirmos o coraçãozito do bebé em casa não é? Eu estou mortinha por voltar a conseguir, que emoção!!!
Daqui a algumas semanas vai sendo cada vez mais fácil e depois sempre podemos andar mais descansadas!!!
Bjos
Sem dúvida que o que mais desejamos para os nossos bébes é que estejam bem, que sejam saudáveis, e perfeitinhos é o que eu mais desejo para o meu/minha...
A minha filhota ainda é muito pequena para ter preferencia, as vezes pergunto-lhe, querias um mano ou uma mana, ela as vezes diz mano, outras vezes diz mana ainda não entende... o Pai diz que é uma menina, ele lá sabe o que fez
eu pessoalmente sempre me imaginei rodeada de meninas, sempre tive nomes escolhidos para meninas, sonhava com duas meninas gêmeas, e secalhar estiveram cá dentro, mas uma/um foi embora (esta gravidez era gemelar) quando perdi um ainda nem sabia que estava gravida, alias, eu nem sabia que estava a ter um aborto, pensei sempre que era o periodo, so qnd descobri no mês seguinte que estava gravida, é que ao fazer a Eco na GO, lá estava o outro saquinho vazio
so ai descobri que afinal ja estava gravida à 2 mêses, e que o periodo que eu julgava ter tido, afinal tinha sido um aborto...
O importante é que esta ca um/a resistente... com as medidas perfeitinhas
Bem, que testamento...
Beijinhos
Clarusca
Olá a todas, não tenho escrito nada mas tenho acompanhado a gravidez de todas através do fórum. Fui fazer a minha eco das 12 semanas a semana passada e graças a Deus está td bem c o meu bebé, deu para ver as mãozinhas os pézinhos, estômago e td o que é suposto ver nesta altura inclusivé há uma suspeita de que venha aí mais um matulão. A médica diz que ainda é cedo e que há uma margem de erro mto elevada por isso não vamos fazer já mtos planos ñ vá a coisa sair ao contrário :)Segundo a eco a DPP muda para o dia 20, pois estava previsto para 23, agora sim, acho que já posso começar a respirar de alívio e a usufrui da minha gravidez, pq até agora ñ foi fácil. Fico feliz por saber que a maioria das mamãs está a ter uma gravidez tranquila e torço por aquelas que vão tendo alguns precalços. Infelizmente tb já passei por alguns, até mesmo nesta gravidez e nada como acreditarmos que vai correr td bem, a calma é uma mais valia nestas situações, embora ás vezes seja difícil mantê-la. Um beijinho para todas e vou continuando atenta aqui ao fórum, pois voçês têm me ajudado mto:)
Vim so dizer as meninas que tem facebook, que mandem msg a bebefofo ou para mim para vos adicionar mos ao grupo mamãs de 2012, beijinhos
13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
Olá meninas.
Ainda ninguém me respondeu em relação à preservação das células do cordão.....alguém tem opinião formada?
Amanhã vamos voltar ao trabalho. Não tive mais sintomas de descolamento (perca de sangue) e há 12 dias que estamos no relax ontem e hoje tenho me aventurado na condução para ver como andam as coisas, mas acho que finalmente vou acalmar o ritmo e respeitar as normas de velocidade....nada de pressas que fazem mal à minha criança!!
A única coisa que sinto são umas dorzinhas de barriga...alguma das meninas sente tb? às vezes à noite até parece uma cãibra....mais alguém??
Hoje entramos nas 14 semanas mais duas e espero começar a sentir a minha pipoca como algumas das meninas aqui
Beijos a todas e bem vindas
Relativamente à preservação das células, ainda não tomei nenhuma decisão, não sei se vou preservar no público ou no privado, no privado é muito caro mas temos a cereza que ficam guardadas para se eventuamente um dia serem precisas, no público ficam guardadas mas poderão ser usadas por terceiros, por um lado ao preservamos no público podemos estar a salvar uma vida, preservar no privado, podem nunca ser utilizadas, mas e se são precisas??? é muito díficil decidir...
Essas dorzinhas são normais, tambem as sinto e já conversei com a minha GO, ontem senti umas cãimbras bem fortes, mas depois lá passou.
Eu estou quase com 14 semanas e já tive a sensação de ter sentido o bébe, mas muito levezinho, ae fico com dúvidas, seria mesmo a minha estreinha??? gosto de acreditar que sim...
Beijinhos
Clarusca
Obrigado pela opinião Clarusca...a minha duvida é que no privado não fazem análises para avaliar a viabilidade do sangue, o que significa que poderá nem ser viável utilizar aquele sangue para o nosso bebé nem para outro...é uma decisão realmente difícil...o dinheiro não alva ninguém mas uma esperança vã pode ser pior....pensar que está alguma coisa guardada que vai salvar o nosso bebé e quando chega a altura aquilo só o põe mais doente. Tive uma situação próxima em que aconteceu e a criança e a mãe, que tinham a mesma doença, acabaram por falecer e o sangue do cordão foi guardado..são situações pontuais, mas acontecem com os outros, podem acontecer connosco. Por outro lado salvar a vida de alguém pode ser bom estou à espera da opinião de um amigo que é médico...vamos ver se ajuda à difícil decisão!
Em relação a sentir o bebé, acho que só mesmo a partir dos 4 meses, 16 semanas....acho que antes é difícil...o que não quer dizer que... hehe vamos esperar mais um bocadinho
quando sentir venho cá contar
Temos o caso super mediatico do filho do Carlos Martins, infelizmente nem as células do pequeno Gustavo, nem as Células do irmão mais novo, que estão guardadas em bancos privados servirão para o transplante....
è muito complicado...
Depois vem cá partilhar a opinião do médico teu amigo.
Beijinhos
Clarusca
Alô mamãs...
já uso umas calcitas de mamã que uma amiga me emprestou, acho que me ficam um nadita largas, mas são bem mais confortáveis e não me apetece gastar €40,00, por umas calças que apenas usarei por 5 meses.Vou alternando com uns vestidinhos e leggings e "está a andar de mota".
Ontem tive um grande susto, escorreguei e caí, só que consegui cair de joelhos, não me aleijei, mas foi muito brusco e fiquei com bastante medo de ter prejudicado de qualquer forma o meu amor.
Enfim... amanhã vou novamente à GO e espero boas notícias.
Quanto à menina que sente umas moínhas na barriga, eu também sinto, julgo ser o baby a arranjar espaço no seu cantinho. Também tenho notado umas dores de cabeça ao final do dia persistentes, a mim que nunca me dói a cabeça, mas li algures na net que é um dos sintomas possíveis...
Beijinhos a todas, e este sem dúvida será um Natal muito especial para nós...
A brand new life...
Olá Oila
Obrigado eu tenho acompanhado a minha gravidez neste site
http://bebes.kazulo.pt/4972/gravidez-semana-a-semana:-da-concepcao-ao-pa...
Tem muita informação e tem-me ajudado a perceber os sintomas mas existem mais! É só escrever no Google
As dores de cabeça são normais neste trimestre. Deve ter a ver com o aumento da corrente sanguínea, por isso é preciso vigiar a tensão arterial.
Em relação à roupa penso o mesmo...esou a espera que uma amiga veja se tem lá a dela para me emprestar. Com tanto para se comprar para o bebé tudo o que for emprestado se agradece! O mesmo em relação ao bebé já cravei a cama da minha sobrinha e carrinho...é td carissimo!!
Além da opinião sobre a preservação do sangue do cordão umbilical aluem já pensou em fraldas reutilizáveis? Nós já andamos a pesquisar tudo....hehe sem perder tempo!
Beijocas
Fica tranquila vai estar tudo bem com o bebé o nosso utero está preparado para proteger o bebé, é claro que deves ter tido um enorme susto! Eu bem digo quanto mais cuidado temos mais parvoices acontecem.
Grande beijinho
Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel
Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***