Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 157 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Bem, a ver se encomendo um colar. Mas como escolher? Qual escolher? Lol não entendo mt daquilo!!

A Isabella ta no percentil 90 em altura e no 75 em peso…ou seja, ta uma modelo lol. 64cm e 6,5015kg medidos nesta ultima terça, aos 4 meses. Vou começar a dar-lhe um pouco de fruta aqui e ali la para meio de novembro e papinhas aos 5 meses.

Sobre as fraldas…olha, eu adoro! A serio…a principio ficou meio reticente, tava meio confusa quanto as lavagens e td mais, mas digo-te, so de não ter de sentir akele cheiro horrível de fraldas descartável cada vez q abria o balde pra colocar la uma, é um alivio! E são tao lindas e fofas que fico feliz cada vez q as pego lol A noite ainda uso descartável mas é pq tou a espera q cheguem mais absorventes em bambo q absorvem mais, mas q infelizmente levam mt tmepo a secar.

Usar as fraldas tem sido fácil…é um habito e sinceramente não custa nada por aí alem. È claro q temos so um bocado de trabalho a mais, mas digo-te, eu sou uma preguiçosa e tou-me a dar lindamente, por isso acho q qualquer um pode lol é so escolher bem o tipod e fraldas q se adequa melhor ao bebé e ao nosso estilo de vida pq, neste ramo das reutilizáveis, há mtas marcas e modelos diferentes por onde escolher. È claro tb q no inicio foi um pouco complicado ate descobrir o programa ideal e o detergente certo para as lavagens, de forma a não ficar cheiro a xixi. Mas tao aprovadas e recomendo!

Estrelinha, vês, essa coisa de ficar obcecada por amamentação não dá nada certo! E fico feliz por ela ter aceite bem o novo leite Sorriso Mas não percebo pq o pediatra disse para parares por completo…quer dizer, se fosse so de manha e a noite sempre seria benéfico para a bebé e tb pra ti, ao meu ver, pq tem akele laço de afeto. Mas claro está, é opção tua Sorriso

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

ah, eu ja mudei tantas vezes o presente de natal da kenota mas finalmente decidimos...vamos cometer uma loucurs lo
http://www.amazon.co.uk/Fisher-Price-K7198-Rainforest-Jumperoo/dp/B000LX...

é q as criticas sao FANTASTICAS

Sobre Pandora.

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Pandora eu paguei 12 euros mais os portes Piscar o olho
Feng-fae é verdade, eu é que ja tinha visto o colar da minha amiga senao nao sabia o que aquilo era, custava 14,50, comprei igual aquele, o mix, tem varias cores! Realmente para se vender pelo menos naquela farmacia é porque tem que ter algum resultado cientifico nao?! A pensar Olha eu notei melhorias no meu filhote, brinca com as maos na boca sim, mas ja nao é aquele desespero de a meter toda se mais coubesse!

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Olá a todas Sorriso

Tou mm a ver que vou ter que comprar um colar desses Piscar o olho
Tou em dúvida se compro colar ou pulseira...
Como ele tá sempre com as mãos na boca se calhar colar é melhor mas Feng, não marca no peito deles?

O meu Gabriel está optimo e recomenda-se Sorriso sou uma mãe hiper babada e muito orgulhosa Apaixonado Apaixonado

Deixo-vos aqui o meu pirolito com uma expressão que eu gosto de chamar de "o meu velhinho" Espertalhão

Beijinhos para todas

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

KpinhaB,

Até agora, o colar só marcou quando o meu miúdo estava com três barbelas (o famoso papinho de anjo), agora que esticou nunca mais ficou marcado.

Está muita giro o Gabriel!! O olhar ternurento dele é soberbo! Que doçura!

Ai meninas, tive aí com umas noites.... jasus... o caos para adormecer, festa a toda a hora, birras de tão cansado que estava não conseguia adormecer... todo ele me puxava o cabelo, arranhava, beliscava... UI... depois lembrei-me que tudo isto era fruto de desejos de um mokambo quentinho de cereais (pensava eu!) que afinal tinha 20% de café!
..
Que aventura! Bocejo

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Olá! Como estão os vossos bebés? O meu foi às vacinas ontem, passou o dia muito choroso, coloquei-lhe um supositório e acalmou, devia estar com dores na pernita... Hoje foi à consulta dos 4 meses... Tem 7kg e 600gr percentil 75 e 66cm percentil 90.
A médica aconselhou a esperar mais um tempo até iniciar a sopa, visto que ele está bem só com maminha...
Eu estou a pensar prolongar a licença, ficar mais um mês ou dois com ele, vamos ver... Beijinho

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

ola meninas do forum hehe
passando para deixar a foto da cadeirinha de papa da isabella q chegou hj. como nao temos mt espaço optamos por uma cadeira que se prende a uma cadeira nossa normal...é mt jeitosa, vem com tabuleiro de brincar removivel e com opçao de 3 niveis diferentes em altura.

ficam tb outras fotinhas da bella Piscar o olho

Sobre Pandora.

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

lol feng, a minha tb anda irritadiça a nte...ontem acordei umas 10x...hj foram um pouco menos.

Sobre Pandora.

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Pandora a tua Isabella está linda, parece uma bonequinha... Beijinho

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Isto por aqui anda paradito... Cá por casa andamos todos constipados. Preocupado começou no Tomás e ele fez o favor de passar a mim e ao pai...
O Tomás andou uns dias com o nariz entupido e a espirrar, tenho limpo todos os dias com soro e aspirado, ontem já parecia melhor...
Mas esta noite fartou-se de tossir, coitadinho... Vou daqui a pouco ao posto médico, tenho medo que lhe apanhe os brônquios e depois para tratar é bem pior. Apesar de estar doentinho, continua a mamar muito bem e está sempre bem disposto... Só começa a chorar quando vê o soro. tadinho do meu bebé... mas depois fica todo contente, já consegue respirar melhor.
E com vocês está tudo bem? Espero bem que sim... Careta
Beijinhos Grande abraço
P.s- atenção às constipações e gripes elas andam ai... Careta

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Olá!!

Oh o Tomás... Triste ainda assim continua bem-disposto! Que santo de bebé. Faz-nos uma aflição tremenda quando eles tão constipados não é? A bem ver, eles não sabem respirar pela boca e ás vezes imagino-me constipada e a tentar respirar pelo nariz: SUFOCO! Quando o Simão estava meio constipado há um mês atrás, à noite, parece que eu respirava juntamente com ele, ou seja, sempre que ele não respirava, eu não conseguia respirar. Ficava à espera dele para voltar a iniciar o ciclo... Uma confusão pegada.. não sei se deu para compreender.
..
Conta-nos como é que ele vai evoluindo... espero que melhore muito! Iniciaste algum tipo de vapores? As gripes andam mesmo aí.. este frio é propício a isto. Eles nasceram MESMO numa altura maravilhosa! Nascer com este frio não deve ser fácil.. imaginem as pesagens semanais e o friooooo de eles serem recém-nascidos e em pelota? BRR

_______
O Simão tem andado com uma alergia, não sei ao quê. Ainda estou para descobrir. Iniciou na nuca e veio pelas costas, depois para o e peito.. Caramba! Iniciei o banho só com oleoban, e besuntava-o com creme uriage e duas gotas de óleo de tea tree, tudo misturado. Felizmente, dois dias depois e com receio que continuasse a alastrar sem parar (como estava a acontecer) começou tudo a secar.
..
Ando viciada em assar batata doce.. e sempre que a como.. é ver o Simão a fazer cocó que é uma maravilha.... Felizmente, só teve ainda dificuldade em defecar, quando nasceu.. Espero que a introdução aos sólidos seja branda e que não desajude os nossos bebés neste aspecto!

______
Como estão todas? Os bebés? As noites?

..
Beijinhos

Sobre Feng-Fae

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Melhoras pro tomás!!!

E quanto ao simao, espero q descubras ao q ele fez alergia Feng!

oh pah eu ja ando saturada...a isabella anda a dormir pessimamente a nte , acorda varias vezes sei la pra quê. ja tou psicologicamente cansada, irritada e sei la mais o q...q nervos!!! so quer brincadeira...oh pah, de madrugada? por favor!!

Sobre Pandora.

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Fui na quarta-feira à consulta com o Tomás já estava a ficar com pieira... Se não começasse o tratamento podia ficar com bronquiolite.
Está a fazer xarope e também está a tomar umas gotas diluidas em água para ajudar a desentupir o nariz... Estou a limpar com água do mar o nariz e já noto diferença... O tratamento são 6 dias se não passar tenho de ir lá novamente para fazer outra coisa...
Mas ele é um bebé forte e cheio de energia, tenho a certeza que vai ficar bom num instante... Beijinho

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

melhoras pro tomás!! moranguinho, quem és no face? lol

Sobre Pandora.

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Pandora, eu não estou no face... Careta

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

epah, soa tantos tomás lol ja pensava q eras a ana rita lol

Sobre Pandora.

Desde 26 Dez 2011

Bom dia a todas, já não venho aqui á uns mesinho.
O meu Daniel já tem 5 mesinhos e já tem um dentinho, está lindo...LOL
Não para quieto, não quer estar deitado, só sentado ou em pé, mas como está pesado e grande os meus braços já não aguentam muito... Deixo-vos com umas fotografias dele. Aqui tinha 4 meses.
Os vossos bébés são lindos...

22 de Fevereiro 2011 - Aborto espontâneo
14 de Julho 2011 - Aborto céptico
Outubro 2011, o meu bebe vem a caminho...
DPP - 21 de Junho 2012
O Daniel nasceu no dia 12 de Junho com 2940kg, e 48 cm, ás 10h50m.

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Pois é.. A minha bebé tb nao quer estar na espreguiçadeira.. Só que estar de pé e quer colo o dia todo... Os meus braços nao aguentam! Os vossos tb estao assim? Ou colinho ou choro desalmado??
Que desespero... Já começo a trabalhar esta sexta.... Nem sei como vou conseguir... Sem dormir... Ainda esta noite estive acordada com ela das 2:00 até às 4:15 :(... A única coisa que me entusiasma é começar a sopa no sábado... Quero ver a reaçao...

f -
Desde 05 Mar 2009

Estrelinhaazul:

Acabei de ver que também és mãe de 3 pequenitos, por isso senti de imediato que devemos ter muito em comum! Eu tenho gémeos e tu não, mas com idades tão próximas imagino que seja ainda mais complicado!!!
Também comecei a trabalhar fora; e é complicado...
Aliás, com o stress, de há um mês para cá fui tendo menos leite...
Já dou um biberão por dia de leite adaptado, o que me custa muito, mas também não queria deixar de amamentar... O problema é que a Margarida começou a perceber que o leite do biberão sai com mais facilidade...
Ela agora come menos, e na mama acaba por desistir quando o leite deixa de sair com tanta facilidade e quantidade de cada vez. Isso é um ciclo vicioso, pois tenho consciência que quanto mais biberão tomar, menos leite terei, mas também me custa imaginar que não se alimente suficientemente...
5.ª começaremos a dar papa; vamos ver como corre! Confesso que estou ansiosa.
Preciso de organizar a minha vida pessoal e profissional.
Trabalho por conta própria e é muito difícil conseguir gerir tudo.
Optamos por deixá-la em casa para já, como aconteceu com as manas (que ficaram até aos 3 anos), mas não é fácil.
De manhã temos empregada que nos ajuda, mas de tarde não. 2 vezes por semana vêm os avos, e depois vai-se vendo dia a dia...

Ando mesmo muito cansada. Ser mãe é uma tarefa a tempo inteiro, mas depois trabalhar com prazos e pressões e tratar da casa não +e lá muito fácil....

Pronto, desculpa o testamento. Mas precisava de desabafar...

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Olá f... Pois é, nao é fácil, nao, mas é tão compensador... Eu tb tenho a sorte de ter deixado os meus filhotes em casa até quase aos 3anos, altura em que entraram para o jardim de infância.
A minha pipoca começa a sopa no sábado. Nao vão comer papa, pois o pediatra já nao "receita" papas por estar a aumentar a obesidade infantil... Já os meus mais velhos só comeram papa os primeiros 5 dia. Depois comecei a sopa e nunca mais lhes dei papa...mas claro, cada pediatra cada entendimento..
Parece que vamos ser duas zombeis a trabalhar! Quem me dera que a minha bebe dormisse até às 7/8 horas...era um sonho!
Pensa que eles crescem muito depressa e que depois tudo melhora... Os meus filhos mais velhos já me fazem tanta companhia e adoram a mana apaixonadamente! Até fico comovida de os ver com ela.
Muita força e vem desabafar sempre...farei o mesmo! Boa sorte com o trabalho! Bjinhos

Di Gal -
Desde 25 Nov 2011

A Beatriz começou ontem a comer a sopa cenoura, abobora e batata, mas deu lhe vomitos Confuso não gostou nada. Hj sinto que vai ser outro problema. Como esta a ser com vcs?

Sobre Di Gal

Tenho munchkins novos para venda (iniciação dos alimentos sólidos sem engasgos)na minha lojinha! Discos de gel para amamentação Novo, vários vestidos para princesas 1 aos 6 meses, baratinhos.
Espreitem Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123919

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Sábado a minha vai começar a sopa, depois venho cá dizer como foi. Parece-me que nao deveria jjuntar cenoura com abóbora... Ou uma coisa ou outra...é que ambos sao ricas em betacaroteno e assim fica em demasia..
Vou fazer apenas de batata e cenoura, em caldo de carne.
Espero que a tua bebé melhore a comer a sopinha... Bjinhos

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Ola lindas...vim aqui para dizer que a Isabella ta bem, 7kilos e quase 70cm , uma compridona!! adora a papa e a fruta, embora nao lhe tenha tirado nenhuma refeiçao de leite materno, come sempre quase tudo! é uma gulosa!!!

Pro pessoal que sofre com noites mal dormidas - a minha agora so acorda pra maminha 2x - leiam o livro The no-cry sleep solution...É OTIMO!! eu tinha tado a ler o the baby whisperer mas ao fim e ao cabo, embora tenha boas dicas, aquilo tava a deixar-me frustrada...este livro q tou a ler agora é mt mais "humano" e com isso ganhei mais paciencia pra minha bebé e tou a aproveitar estes momentos com ela, msm q seja a acordar no meio da nte lol...mas la tem dicas de como ensinar os bebes a dormirem pela nte dentro sem choro Sorriso aconselho vivamente e a autora tem outro livro q trata da disciplina q tb irei encomendar pois dizem ser mt mas msm mt bom.

Sobre Pandora.

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

ja agora, uma foto tirada a 1h atras da minha linda a comer paparoca...hehe é uma felicidade q so sempre na hora da papa! se nao lhe dou logo a colher ela atira-se pra frente haha o melhor é q continua a beber o leitinho da mamã tao bem como sempre Sorriso

amanha faz 5 mesinhos e eu nao podia tar mais babada! isto de ser mae custou ao inicio mas ela anda mais bem disposta agora e eu ando mais acostumada a ntes interrompidas lol tou a gostar desta fase Sorriso

Sobre Pandora.

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Olá meninas!

Ando uma preguiçosa para escrever.
É mesmo como dizes Pandora: esta fase é absolutamente fantástica!
..
O Simão anda com um efeito lapinha. Até a dormir lado a lado, deixa a mãozinha dele em cima de mim para eu não fugir. E verdade seja que, se me afasto, segue-me até estarmos os dois no limiar da cama e prestes a cair. Um fartote!
..
Teve aí quente na outra noite (sem febre propriamente declarada: 37º) e um dia xoxo e super irreconhecível. Ando mal habituada: tenho um bebé super sorridente e nada, mas nada chorão e quando o vejo a chorar sem nada o acalmar, fico .. enfim.. desesperada?! Acho que todas me devem compreender bem... lol Conclusão: uma rajada de vento apanhou-nos desprevenidos e o organismo dele, possivelmente, andou a reagir ao "algo" que possa ter entrado... enfim! O organismo dele saiu-se vitorioso e recuperou em menos de nada. Sorriso
..
O meu miúdo ainda anda a mamar em exclusivo. Lambe as pêras, trinca.. mas ainda não se interessa muito por engolir.. está a chegar o dia! Já está a perder o reflexo de protusão da língua, já se senta na cadeirinha à vontadex e já anda muitooo interessado no que é que metemos na boca... Estava a pesar à uma semana quase 9kg..
..
Vocaliza imenso... já sabe quem é a Niki - a nossa cadelinha - e é vê-lo à procura quando lhe perguntamos por ela! Não quer saber de rebolar.. quer é estar em pé - como é que é possível ter tanta força nas canetas com esta idade? pergunto-me eu - e não me parece que vá querer gatinhar muito. Adora passear com a mãe no pano porta bebés - rica invenção.. as minhas costas agradecem esta distribuição brutal do peso dele - e perde-se a ver tudo ao seu redor. As árvores são a perdição maior e nos centros comerciais tem grandes conversas com as mulheres dos posters publicitários - se forem loiras, a conversa é ainda maior e mais entusiasta (vá-se lá saber porquê lol)
..
Enfim! Continuava por aqui a celebrá-lo.. mas quero saber dos vossos bebés também!!
_______
Pandora: a tua miúda tá um espectáculo. Que enooorme que ela é! Que bom que encontraste algo de positivo nas vossas sessões by night. Encontras-te o teu ponto de equilibrio em conformidade com o dela. Maravilhoso! Ainda continua nos mergulhos?! Espertalhão É já daqui a uns minutos que é celebrado o seu 5º ciclo lunar!! Aproveitem Espertalhão

..
BEIJINHOS A TODAS Espertalhão

Sobre Feng-Fae

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Olá mamas...Venho dar notícias da minha bebé. Começou a sopa no sábado e como seria de esperar é preciso muita, muita paciência. Demora cerca de 40 min para comer uma concha de sopa, mas nunca desisti. Fiz com batata doce e cenoura, em caldo de frango. Imagino que a papa seja mais fácil para começar, como aconteceu com os irmãos, mas o pediatra disse para nao dar papa..enfim, começa logo pelo mais difícil, pelo menos assim nao vai estranhar..
As noites continuam uma desgraça e como já estou a trabalhar ando muito cansada...vamos ver como me aguento....
Mas em contrapartida já se senta a brincar um pouco na cadeira de comer, chega a tirar umas sonecas lá, com a cadeira recostada e está muito engraçada.. Já está na fase de gostar de mandar tudo para o chão, quando está na cadeira e fá-lo vezes sem conta. Reconhece os irmãos e derrete-se com eles...é uma fase muito gira.
Só gostaria de conseguir dormir...os vossos bebés já dormem bem?

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Olá mamas...Venho dar notícias da minha bebé. Começou a sopa no sábado e como seria de esperar é preciso muita, muita paciência. Demora cerca de 40 min para comer uma concha de sopa, mas nunca desisti. Fiz com batata doce e cenoura, em caldo de frango. Imagino que a papa seja mais fácil para começar, como aconteceu com os irmãos, mas o pediatra disse para nao dar papa..enfim, começa logo pelo mais difícil, pelo menos assim nao vai estranhar..
As noites continuam uma desgraça e como já estou a trabalhar ando muito cansada...vamos ver como me aguento....
Mas em contrapartida já se senta a brincar um pouco na cadeira de comer, chega a tirar umas sonecas lá, com a cadeira recostada e está muito engraçada.. Já está na fase de gostar de mandar tudo para o chão, quando está na cadeira e fá-lo vezes sem conta. Reconhece os irmãos e derrete-se com eles...é uma fase muito gira.
Só gostaria de conseguir dormir...os vossos bebés já dormem bem?

Biandré -
Desde 08 Jun 2011

Desde que o André nasceu nunca mais cá vim dar novidades, pois a minha vida tem sido um caos e uma montanha russa de emoções!
O André sofreu uma lesão grave no seu braço direito pelo uso de ventosas no parto. Tem uma paralisia do plexo braquial e faz fisioterapia diária. Vai ser operado dia 14 de Dezembro e provavelmente esta será só a primeira de 4 cirurgias que terá que fazer até aos 4 anos!!! Vai ter que ser acompanhado em fisioterapia e terapia ocupacional e ortopedia durante muito tempo e nunca recuperará a normalidade!!
Estou a viver um sonho e um pesadelo ao mesmo tempo e tem sido muito difícil lidar com tudo, entre guerras com os hospitais e outros pormenores que já me cansam só de pensar, passo os dias em médicos e na internet a tentar obter informações para fazer o melhor pelo meu bebé!!!

Mas como nem tudo são desgraças e o meu bebé é mais do que um braço lesionado, também gostava de partilhar um pouco convosco os restantes aspectos da vida do meu menino. Ele está muito social, ri-se muito, palra imenso, só gosta de estar de pé e mesmo ao colo tem que ser de pé. Passou por fases em que era bastante choraõ, mas agora é um risonho!!!
Mantém umpercentil elevado, agora está no 90 de peso: pesa 8.650kg, com 5 meses e meio!!! Tem umas bochechas lindas e fofas. Está tão bem que o pediatra sugeriu a amamentação em exclusivo até aos 6 meses e é o que estamos a fazer, o que me enche de um orgulho palerma e babado!Mas também estou um pouco ansiosa que ele comece a comer... adoro ver os bebés a comer pelas primeiras vezes e estou confiante de que este será um bom garfo!!! Piscar o olho

As noites são um pouco piores, ele acorda várias vezes... Adormece lá para as 21h e depois acorda algures entre as 3 e 5 da manhã para mamar e a partir daí está sempre a acordar para mamar mais...Mesmo durante o dia dorme pouco e está sempre a acordar. À noite entre as 21 e as 3 também acorda por vezes e é preciso ir lá dar-lhe um miminho para voltar a dormir.
A primeira soneca da noite faz no berço dele ao lado da minha cama, quando acorda para comer pego nele e dou-lhe mama deitada na cama e acabamos por adormecer os dois abraçados ele entretanto vai mamando várias vezes e chorando várias vezes até de manhã...Já experimentei voltar a pô-lo no berço, mas como é igual, acaba por ser mais prático mantê-lo ao meu lado, assim sempre vou dormindo mais.
Sinceramente já nada disto me incomoda, eu não me chego a levantar sequer, nem lhe mudo a fralda, á noite ponho uma de um tamanho acima e pronto, dura até de manhã!!!

Esta fase é muito bonita: aproveitem bem os vossos bebés. Eu tento aproveitar todos os momentos deliciosos com o meu apesar de, e confesso, ficar tudo muito turvado por esta lesão que ele tem! Mas aprendi que há que aproveitar tudo ao máximo: da minha filha estava sempre preocupada com o que comia, com o peso, etc. e agora, face a esta situação tão grave do irmão percebo como deveria ter disfrutado mais da filha perfeita e saudável que sempre tive...

Roubaram-me parte da alegria e da tranquilidade com que poderia viver a maternidade desta segunda vez, mas eu tento, por tudo, que o meu filho não o sinta, para que não perca também a infância! Na verdade roubaram um pedaço grande de mim, já não tenho mais vida nenhuma, estou obececada co mesta situação e já não sou profissional, nem mulher, sou apenas mãe e até com a minha filha sinto que falho pois emocionalmente estou bastante abalada. Tenho-me aguentado e sobrevivido um dia de cada vez, é a única forma que consigo e o que me dá forças é pensar que tenho que fazer tudo o que posso para que o meu filho recupera, mas confesso que me começam a faltar as forças...
Por tudo isto mamãs, aproveitem os vossos bebés ao máximo!! Costuma-se dizer que o importante é que tenham saúde e acreditem que este dito nunca teve tanto significado para mim como agora!!!

beijos a todas

Sobre Biandré

A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011

De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Estrelinha, a minha bebé acorda pelo menos 3x pela nte pro leitinho, e pelo menos outras 2 pra lhe dar a xuxa…isto pra mim é uma nte boa lol Mas pronto, como tou em casa e so tenho a ela não me custa tanto pois dps durmo com ela ate tarde…(9h30, 10h é a hora q nos levantamos) e as vezes tb tiro sonecas de tarde com ela. Ela tb começou a atirar as coisas pro chao mas eu so apanho uma vez. Se ela atira de propósito não lhe dou mais. Não quero que se acostume a fazer isso pq não vou andar a apanhar as coisas vezes sem conta lol Já agora, pq começaste pela sopa? Sei q foi a conselho do pediatra mas eu acho q nisto somos nós q temos de decidir. Pessoalmente acho melhor começar pelas papas para adaptarem-se a colher. Eu comecei pelas papas e frutas e ela adora…sopa vou-lhe dar pela 1º vez no dia 25 de dezembro. Poderia mt bem fzr amamentação em exclusivo ate aos 6 meses já q ta no percentil 90 mas decidi introduzir antes os sólidos pois penso q quanto mais cedo mais rápido habituam-se (claro q depende de bebé pra bebé) e assim tb tenho mais liberdade para deixa-la com alg a klkr momento pois não tiro leite com a bomba. Como é uma gulosa continua a beber a mesma quantidade de LM de sempre lol acho q a minha filha aloja uma lombriga! Lolol

Biandré!!! Que bom ver-te por cá!! Oh pah, que horror isso com o teu menino Triste a Isabella tb teve de nascer por ventosa mas felizmente não teve nada alem de um “galo” na cabecinha que já saiu. Espero que a 1º operação corra bem!! Não desapareças, vem cá flr connosco! E olha, é certo que ele tem o bracito assim mas sabes, ele é perfeito na mesma…há tantas coisas horríveis a nossa volta, temos q nos apegar ao q é bom msm que no meio haja dificuldades. E ele é saudavel...vais ver como ele ultrapassa isso com destreza! basta considerarem-no sempre perfeito Sorriso Beijinho grande!

Agora sobre novidades…meu marido quer começar a treinar pro próximo ano q vem! Perguntei-lhe se andava xoné, no que ele perguntou-me quanto tempo queria esperar e eu disse-lhe 4 ou 5 anos. Bem, dps foi uma argumentação lol Ele la diz que nessa idade será mais difícil pq já estarei habituada outra vez a longas ntes de sono, e que haverá um “conflito de gerações” e que serão regras diferentes pra cada um dos pequenos, que a Isabella sentirá mt mais ciumes …bom, eu sei disso tudo, mas tb sei q se for um intervalo de 2 anos como ele quer que terei o dobro do trabalho de uma vez com dois bebés! E dps provavelmente haverá mais brigas pois brincarao com os mesmos brinquedos, alem de q se esperar 4 ou 5 anos posso contar com certa “colaboração” por parte da Bella…e admito, tb quero uma “pausa” e um tempo pra mim…quero viajar mais, fzr outras coisas. Bem, enfim, ainda não sei. Mas já lhe disse que próximo filho tem que nascer no mês de maio ou junho, acho a melhor época do ano pra ter um bebé pq não ta mt calor mas ta o suficiente pra não ter q “empacota-los” em roupas e mais roupas e tb pros mamilos gretados é do melhor lol E vcs, alguém já a planear o próximo?

Sobre Pandora.

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

ah, e pra nao perder o habito, fica aqui mais uma fotinha da bella no seu "popó":

Sobre Pandora.

Outros tópicos relacionados

Teste de gravidez e agr sangramento :/
Oi meninas o que acham! Fiz este teste domingo! e tirei lgo a foto! Mas hje qd cada vez que vou ao wc sangro spe um pouco
Consegui!!! <3
Bem para quem já me conhece! Sabe que tive uma gravidez bioquímica, em que tive o meu positivo a dia 29 de junho e dia 1 de Julho começo a sangrar!! Bem passado um mês aqui estamos! Hoje decidi fazer o teste, devido à minha fome constante,...
Enjoos
Olá mamãs!! Espero que me possam ajudar eu desde ontem que ando com enjoos horrivel! No trabalho passo tão mal e ainda por cima tenho de ser muito discreta! :(.. Mas as vezes torna se uma aflição! Só tenho consulta quinta ao final da tarde.. Mas se...
Mudança de tempo - este calor horrivel
Ola meninas! Sou só eu que ando com afrontamentos com este calor repentino?! Parece que tou super cansada sem fazer nada! Doi me tanto a cabeca e qd melhora a dor nao desaparece toda! Este calor deixa me super mal disposta! Sou só eu?! Ou há mais...
Abril de 2015
Boa noite, Estou a participar neste fórum pela primeira vez:) O meu 1º bebe nasce em abril de 2015 e gostaria de saber a vossa opinião sobre a roupinha que devo comprar. é tudo novo para mim... obrigada
Abril de 2015 - Lista de DPP's organizada! :)
Olá, meninas! Este tópico, no fundo, é um sub-tópico do que já existe (Mamãs de abril 2015) mas com uma pequena alteração! Uma vez que a autora do tópico original não tem vindo ao fórum (espero que esteja tudo bem com ela), decidi criar este...