Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 160 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
JN -
Desde 11 Jun 2009

Já enviei mensagem. Obrigada.

Sobre JN

JN

sofiacardoso82 -
Desde 18 Jul 2011

ainda não recebi nada JN, dá-me o link do teu facebook

"Good things happen to good people."
1 de Junho de 2012 ♥

Madrinha orgulhosa de Madie Alves

JN -
Desde 11 Jun 2009
Sobre JN

JN

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

q bom q a tua alice foi sempre calma...mas olha aconteceu o msm com o bebé de uma amiga: desde q nasceudormia 6h ou mais seguidas ...chegou aos 6 meses e queria mamar de 3h em 3h a nte lol deve ser um pico decrescimento...por acaso com a minha ta a ser ao contrario!!! ate aos 6 meses mamava 3x ou 4x pela noite...agora faz uma semana q so mama 1x!!!

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Ola meninas à qt tempo não vinha aqui!
Espero que esteja td bem com vocês e com os vossos bebês Sorriso
estou a amar está fase que os nossos bebês estão a entrar <3
o meu Gabriel tá um crescido e com 7 meses e 1 semana pesa 9,450 e mede 73,5cm. Já come sopa ao almoço e papá ao lanche e vai começar a jantar tb sopinha (aí que crescido! Lool) felizmente tem gostado de tudo, parece que não vai sair a mim e ainda bem pq eu sou uma desgraça pra comer lool.
Mas estou a adorar mm está fase pq ele já nos reconhece cm pais, brinca imenso e até já bata palminhas lool já se senta mt bem desde os 6,5 mas e aproveito para responder a uma mummy cada bebe tem mm o seu ritmo não te preocupes que a seu tempo ela senta-se Sorriso o meu não gosta de tar de barriga para baixo por exemplo, duvido que ele comece a gatinho cedo por exemplo mas tb é sem stress, tudo a seu tempo Sorriso
um destes dias coloco aqui uma foto actual Sorriso
eng: o teu simão é que deve tar grande e lindo cm sempre Sorriso eu ainda não levei o Gabriel a piscina mas já não deve faltar mt Piscar o olho
uma beijoca para todas

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Olá meninas!!

Ando preguiçosa para escrever..... lol

É de facto, uma fase ABSOLUTAMENTE maravilhosa! Tanta companhia, interacção.. é lindo eles responderem na nossa "linguagem" e nós os entendermos cada vez melhor. O meu gatinho, como é seguido no CS não foi pesado este mês, será só aos 9. Mas os meus braços, notam a diferença. Teve umas 2 semanas sem grandes aumentos, mas esta semana, foi à rei.. de tão pesadinho que está!
..
Na alimentação, é o que se costuma dizer "é uma boa boca". Apesar de ainda preferir a maminha, vai degustando muitos alimentos e é uma verdadeira descoberta. Como está na fase oral, tudo o que pode mexer e alcançar vai para a boca (aiii..) e estou a brincar com isso e a praticar o baby led weaning, em que deixamos os nossos bebés mexerem na comida, e levarem eles próprios à boca. No meio de brincadeira/descoberta, vão mordendo alimentos que se podem engolir e o meu coração fica descansado. lol Ah! Não faço isto com sopa, papas.. como é claro. Costumo, por exemplo, cozer-lhe uns bróculos durante 5min e dar-lhe a descobrir. Ele aperta, espreme, trinca, e às tantas mastiga. Claro que o que está à volta dele, fica como devem imaginar, caótico e sujo. Mas para esse facto existem os produtos de limpeza.. Também lhe costumo deixar uns bagos de arroz.. assim, tenta pinçar os baguinhos, desenvolve a motricidade fina, é uma brincadeira, e por fim, alimento, quando vai parar à boca.
..
Ah!! Experimentamos ontem uma papa de milho e arroz! Aiiiiii quem ficou a adorar aquilo fui eu! Para mim é sempre maravilhoso acabar os restos que o Simão não quis mais comer! Então esta papinha... deliciosa!
..
Kpinha,
Belo Gabriel!! Crescidão!! Deve estar lindo! O meu miúdo também não gosta muito de estar de barriga para baixo. E por esse facto, acho que vai gatinhar ou tarde ou nem sequer gatinhará. Já o metemos em pé, dá uns passinhos, mas claro, com muito apoio. Gosta de estar na vertical. Acho que se tivessemos casas mais quentes, com alcatifas, esta etapa do gatinhar seria mais rápida! Eu não meto o Simão no chão, porque é um chão frio preparado para o Verão e porque estamos no Inverno. Estou para lhe comprar aquele puzzle de chão que faz de tapete almofadado para ele desenvolver a sua autonomia.. mas ainda não o fiz...

Quando o Gabriel for à piscina conta como correu!! O meu Simão esquece tudo à volta, e a seguir da piscina até dorme no ovo (uma festa! já que o detesta) lolol

______
Tenho andado muito a pensar que no Verão vai ser maravilhoso! Já não faço praia há muitos anos (sempre a trabalhar, e no último ano, como puerpera não havia condições para irmos os dois) e estou desejosa de brincar com ele, deixá-lo nu e sentir o que a natureza tem de melhor para dar. Fazer poçinhas de água quente e deixá-lo descobrir, tocar e apanhar esta brisa do mar que tão bem lhes faz!

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Feng cm eu te entendo!! Sorriso a mnh cabeça já só pensa no verão, nos passeios na praia, nos passeios em jardins, enfim... Sorriso até pq no verão os nossos bebês já tem 1 aninho e se calhar já estão a dar os primeiros passos Espertalhão vai ser maravilhoso Sorriso
não conhecia isso do baby led weaning: parece-me giro! Acho k o meu pirolito ia gostar Sorriso eu tb não coloco o Gabriel no chão apenas na nossa cama mas já comprei um parque para ele estar a vontade e seguro e ele adora lá estar e brincar Sorriso tb tou a pensar comprar esse tapete para ele na fase do gatinhar (se gatinhar lool) mas para já tem o parque Sorriso qd eu tiver no pc eu coloco foto aqui dele. Pena que não tens facebook: isa adorar conhecer os bebecas de junho, sao taaaaaaaao lindos! <3 beijocas

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

olá mamãs! Hoje o meu Tomás faz 7 meses parece que foi ontem, está mesmo crescido... e já tem 1 dente a sair, quando passo o dedo já se sente o dente... muito giro! Careta
Parabéns também à Feng à 7 meses estávamos no hospital de setúbal com os nossos bebecas no colo. Piscar o olho

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Moranguinho,

Muitos Parabéns também ao nosso lindo Tomás! Piscar o olho
É verdade, há 7 meses lá estávamos nós, lado a lado, com os nossos petizes, sem sabermos deste cantinho que em certa parte, era um ponto em comum! Foi muito giro juntar as peças quando cheguei a casa e li o fórum. lool

Um beijão enorme aos 2!

Sobre Feng-Fae

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

O meu Tomás está optimo nas sopas e frutas... Papas já começa a pegar mas não é fã... O dente já se começa a notar, a mamar e quando ele se agarra aos nossos dedos, já se vê uma pontinha...
espero que esteja tudo bem com vocês... Eu ando em mudanças, não tenho muito tempo para vir cá, mas deixo uma foto do meu principe com 7 meses...

fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

O teu Tomás está lindo lindo lindo Sorriso
Aqui por estas bandas já começámos a introduzir a carne na sopa, ainda só dei frango e coelho e ela adora Sorriso
Agora anda mais chata é para comer a fruta.
Dentes ainda não se vê nenhum a rebentar, mas ela anda cada vez mais aflita das gengivas, qualquer dia temos uma surpresa Sorriso

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Ui q já não vinha aqui há um tempinho…Feng, tb vou começar a fazer isso do baby led weaning com banana, cenoura e outros…ate agora so tem feito com bolacha e pãozinho mas vou apostar em coisas mais saudáveis.

Q papa te referes, a da nutriben? Pq se sim eu AMO essa papa, sempre faço um pouco pra mim tb lolol
Olha, eu tenho tal puzzle e é mt giro…mas tb podes comprar um tapete quentinho e por cima colocas um edredon ou um lençol de flanela e fica confortavel e quente.

Eu ca não penso no verão pq aqui o tempo ta sempre a 20 graus, sempre sol, o verão é um inferno…por mim podia ficar sempre como ta agora…la fora hj por exemplo ta um lindo dia de sol…os bebés dos turistas andam todos descapotados so de manguinha curta…na bella coloco so um bodie de manga comprida e um vestido com uma meia calça e toca a andar.

Os dentes pra estes lados são uns tímidos…nada de dentinhos. Mas tb não me importo, as minhas maminhas agradecem lol

quanto a fruta, provou anona e tornou-se na sua fruta preferida , bem como a banana Sorriso

Ainda continuo com a Bella em casa mas levo-a a natação e ao gymboree (ginásio com atividades pros bebes). Ta a ser giro. Amanha vamos experimentar uma aula de musica.

Sobre Pandora.

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

e q linda foto moranguinho Sorriso

Sobre Pandora.

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Ola minhas lindas, ha MUIIITOOOOOOOO tempo que nao vinha ca! Os nossoa piolhinhos pequeninos estao a tornar-se gente grande... e se querem que vos diga, cada dia amo mais ser mae, desde o 1º dia que o amo ser, mas nao sei, esta fase é linda linda, entao quando vierem os passinhos, uiii... como voces tb estou a espera do verao, andar de chinelo, os nossos rebentos de bracinho ao leu!! Gosto tanto!! O David esta um traquina, ja me abre as gavetas e esta muito malandro, ja sabe quando esta a fazer asneiras e entao é muito surrateiro, desaperta-me as fitas dos assentos das cadeiras, eu chamo por ele e começa a rir a gargalhada!!
Deixo uma fotinha para verem!!

Di Gal -
Desde 25 Nov 2011

Olá mamãs,

Fiquei espantada com o facto de a Feng dar baguinhos de arroz e brocolos ao bebequinhas dela!!

Mais alguma mamã a dar comida sólida aos seus bebes?

O pediatra a mim disse me para o fazer o mais tarde possivel, por volta dos 10 meses seria o ideal. Isto porque ainda se podem engasgar e pior aspirar a comida e neste caso tem consequencias graves e certas pulmonares e cerebrais.

Com isto fiquei com receio de lhe dar algo, no entanto, no outro dia eu estava a comer uma banana e ela a olhar e a pedir e tirei um milimetro de banana e desfiz entre os dedos, dei lhe a boca e ficou toda engasgada e vomitou a sopa que tinha comido, estive para morrer com o susto.

Antes disto ja lhe tinha dado uma daquelas bolachinhas de bebe e tb se engasgou e ficou mesmo aflita.

Depois destas tentativas resolvi que o pediatra tem razão e proibi qualquer um de lhe dar alimentos solidos para a mão. Confuso

Aqui ficam umas fotinhas recentes da minha Aprendiz de Feiticeira ehehehe!

Sobre Di Gal

Tenho munchkins novos para venda (iniciação dos alimentos sólidos sem engasgos)na minha lojinha! Discos de gel para amamentação Novo, vários vestidos para princesas 1 aos 6 meses, baratinhos.
Espreitem Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123919

Di Gal -
Desde 25 Nov 2011

Sara e Moranguinho que princepezinhos!!! Parabens!

Sobre Di Gal

Tenho munchkins novos para venda (iniciação dos alimentos sólidos sem engasgos)na minha lojinha! Discos de gel para amamentação Novo, vários vestidos para princesas 1 aos 6 meses, baratinhos.

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Olá Di,

Que princesinha linda e super atenta!! Sorriso
..
Bem, quanto aos sólidos, depende de cada mãe e de cada bebé. À mesma velocidade que o meu filho metia papel na boca e engolia, preferi dar-lhe para a mão brinquedos saudáveis e comestíveis que pudessem ser engolidos.
..
Claro que não lhe dou alimentos susceptiveis de ficarem engasgados mais facilmente.. Já me chateei muito com os avós por lhe querem dar miolo de pão (miolo com saliva para mim, é um bloco de cimento). Se a tua menina ainda se engasga, dá-lhe mais tempo e repara primeiro se ela já demonstra interesse em ir ao vosso prato buscar qualquer coisa. Fica também atenta se, ela quando lhe dás a comida dela, já vai fazendo movimentos de mastigação. Sem estes sinais, nunca dei sólido nenhum ao meu filho para experimentar, porque não demonstrou que estava pronto. Segue o teu instinto, e se sentires que não deves oferecer, não ofereças. Se quiseres ler sobre baby led weaning lê. Sorriso Observa o interesse da tua bebecas e segue a tua intuição.. quando for a altura ideal, as duas saberão! Espertalhão
..
Beijos

Sobre Feng-Fae

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

eu por acaso dou-lhe bolacha pras maos e ela come bem...claro q por vezes engasga-se um pouco, mas fico sempre atenta. vou começar a dar "dedinhos" de banana e cenoura cozida pras maos e outros alimentos saudaveis q possa cortar em palitos.

Sobre Pandora.

Di Gal -
Desde 25 Nov 2011

Brigada pelas dicas Piscar o olho

Sobre Di Gal

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Mamas, estou a ficar desesperada...há duas semanas que quase nao se dorme cá em casa. A minha bebé passou a acordar de duas em duas horas e demora uma hora para adormecer...adormece na caminha dela, pelas 21:30 e depois acorda pelas 00:30. Bebe leitinho e adormece. Depois acorda pelas 2:30. Adormece pelas 3:30 e acorda duas horas depois e por daí em diante. Acaba por ir para a nossa cama, por desespero dos papás, dormir o resto da noite, o q nao acontecia. Mas nao dorme, nem assim...
Será a tal fase de excitação por quererem gatinhar? Será a fase de síndrome da separação? Estamos exaustos... Os vossos tb passaram pelo mesmo? E passou? Quanto tempo durou esta fase?? Help....
Bjinhos

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Mamas, estou a ficar desesperada...há duas semanas que quase nao se dorme cá em casa. A minha bebé passou a acordar de duas em duas horas e demora uma hora para adormecer...adormece na caminha dela, pelas 21:30 e depois acorda pelas 00:30. Bebe leitinho e adormece. Depois acorda pelas 2:30. Adormece pelas 3:30 e acorda duas horas depois e por daí em diante. Acaba por ir para a nossa cama, por desespero dos papás, dormir o resto da noite, o q nao acontecia. Mas nao dorme, nem assim...
Será a tal fase de excitação por quererem gatinhar? Será a fase de síndrome da separação? Estamos exaustos... Os vossos tb passaram pelo mesmo? E passou? Quanto tempo durou esta fase?? Help....
Bjinhos

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Bjinhos

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Não serão os dentinhos que estão a fazer das suas e os deixam mais rabujentos?

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Ola meninas! Como estão? Ontem apanhei o maior susto da minha vida! o meu Tomás caiu de cima da minha cama. Ele por norma durante a noite vem dormir para a nossa cama. De manhã acordei, e ele ainda estava meio a dormir meio acordado, coloquei as almofadas à volta dele(como faço todos os dias) ficou tapado com as mantas... Fui à casa-de-banho, quando estava lá ouvi um barulho de algo a cair, segundos depois ele chora, nunca corri tão depressa... Cheguei ao pé dele, estava de gatas em cima do tapete a chorar... fiquei branca assim como ele, apalpei-o todo e depois liguei ao meu marido que estava no ginásio. Quando o meu marido chegou voamos para o hospital. Aparentemente não tinha nada, mas não somos médicos... Colocaram uma pulseira azul, mas nem hora demorou até entrarmos. A médica examinou a cabeça, a barriga, os movimentos dos braços, auscultou, viu boca... Estava tudo bem... Ela disse que ele tivesse vomitado, perdido os sentidos, deitado sangue da boca ou nariz ai sim era grave.
Foi mais o susto e ainda bem que a minha cama é baixinha, para terem uma ideia ele fica bem de pé agarrado à cama (deve ser ai uns 50cm do chão).
Nunca mais, ele já se mexe muito e eu às vezes penso que ele
é muito bebezinho mas esta idade eles não páram.
Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés e com vocês.
Desculpem o testamento...

Deixo uma voto do meu principe do mês passado no dia que fomos à praia da Figueirinha pela primeira vez.

NP -
Desde 10 Ago 2007

Olá Mamãs,
à quanto tempo.... mas tenho andado tão exausta.... e hoje estive a pensar, e os sintomas são os mesmos de quando descobri que estava grávida!!!!! estou preocupada, e um pouco assustada.
eu adoraria ter outro filho, mas a Carolina só tem 11 meses, e ainda não tínhamos pensado sobre o assunto.
acho que vou fazer o teste....

Sobre NP

♥ ♥ ♥ Completamente apaixonada e deliciada pela minha Linda Princesa ♥ ♥ ♥! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
E espero em breve repetir a felicidade <:P !!! e dar um/a mano/a à minha princesa Sonhador Grande abraço
"o amor pelos filhos não se divide, multiplica-se" Apaixonado

f -
Desde 05 Mar 2009

Olá NP,,

Já fizeste o teste?
Caso tenha dado (ou venha a dar) positivo, não fiques em stress.
Tudo correrá bem! Digo-te eu que tive gémeos há quase 8 anos! Acho que dois filhos assim próximos será qualquer coisa como ter gémeos...
Claro que no imediato seria complicado, porque terias que dar atenção a dois bebés, mas pensa que no futuro serão muito próximos!

Eu agora também tenho um bebé de 10 meses, e agora é que fico mais cansada... Já não sou tão nova, e ter 3 filhotas é giro mas esgotante!!!

Beijinhos e dá notícias!

E pensa que seja o que for, tudo correrá bem!

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Oooh moranguinho nos agora andamos todas com o coração nas mãos! Mas ainda bem que nao passou de um susto.

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Então NP já fizeste o teste? Eu tb já cheguei a fazer um teste mas deu negativo Piscar o olho tb quero ter mais filhos mas primeiro quero aproveitar o meu filho ao maximo! Sorriso

NP -
Desde 10 Ago 2007

Olá miguitas,
sim, fiz o teste e deu negativo, mas não percebi, no final fiquei com pena...
pensei sobre o assunto e como eu sempre quis ter 2 filhos, porque mais não dá.
e como eu já vou fazer 38 anos também n dá para adiar muito mais, como tal ando a tentar convencer o marido a mandar vir um pilinhas, ou menina, claro Piscar o olho

espero em breve vir dar a boa nova! Sorriso Sorriso

Sobre NP

♥ ♥ ♥ Completamente apaixonada e deliciada pela minha Linda Princesa ♥ ♥ ♥! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
E espero em breve repetir a felicidade <:P !!! e dar um/a mano/a à minha princesa Sonhador Grande abraço
"o amor pelos filhos não se divide, multiplica-se" Apaixonado

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Eh Eh eh NP que giro, será que vais ser a segunda mamã cá do grupinho a engravidar? Espertalhão
Eu tb quero muito ter outro filho e o meu relógio tb tá a fazer tic tac lool mas só daqui a mais 1 ou 2 anos no máximo. Quero aproveitar bem o pirolito Piscar o olho

Beijinhos querida

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 &lt;:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 &lt;:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 &lt;:P Beatriz Meninas...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...