Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 155 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

obrigada Sorriso
tenho de tentar mesmo, gostava de ter assim umas fotos catitas dela a dormir, não aquelas habituais na espreguiçadeira sempre na mesma posição.
Comprámos hoje o primeiro conjunto de talheres Sorriso
nem quero pensar se ela me volta a ficar com cólicas, agora que ela já anda bem melhor, seria voltar á estaca zero.

beijinhos

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Pois é mamãs... Hoje à noite vou experimentar dar suplemento depois da maminha...a minha pequenina já só mama dois minutos numa mama e um minuto na outra e fica a agarrar e largar e depois já não aguenta as três horas de intervalo como fazia.. As noites estão a ser difíceis..a acordar de duas em duas horas..hoje vou experimentar o suplemento, com alguma tristeza... Mas pelo menos vou tirar a prova dos nove..amanhã passo por cá a contar o resultado...
Estou um pouquinho angustiada, mas enfim, tenho de saber se ela tem fome e isso também nao posso permitis... Beijinhos

fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

quantos meses tem a tua menina ?
sabes que ela pode estar num pico de crescimento e daí pedir para mamar c mais frequência.
nós adultos não temos alturas em que sentimos fome mais cedo do que é normal?
com os bebés passa-se o mesmo.
acho que devias evitar o suplemento, mas é só a minha opinião.
beijinhos

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Pois é... Afinal ainda nao fui capaz de dar o suplemento, mas hoje acho que vou mesmo tentar...
as noites estão a piorar e muito... Esta noite adormeceu às 22:30 e acordou às 2:40. Mamou e adormeceu. Acordou novamente às 4:00, mamou e depois ficou até às 5:20 a palrar e dar gritinhos na cama..... Provavelmente nem devia ter dado de mamar..afinal foi pouco mais de um hora de intervalo...
Estou a cair para o lado...já são muitas noites sem dormir e eu nao aguento estar sem dormir. Confesso que já me apetece chorar... De dia nao consigo dormir, pois ela só faz sestas de 20 minutos...quando penso que para o próximo mês começo a trabalhar, até me dá arrepios....como vou ser capaz de raciocinar com tanto sono?
Desde domingo que aprendeu a dar gritinhos e agora passa o dia assim.. Parece que está excitada com a descoberta... Poderia dizer que está num pico de desenvolvimento, mas isto já dura há largas semana e só tem vindo a piorar...alguém está a passar pelo mesmo com os seus bebés de três meses e meio?

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Fcardoso, a minha bebe nasceu no dia 26/06, tem menos 3 dias que a tua.... A tua dorme bem? E só mama tb?

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

eu acho q a amamentaçao nao é so uma questao de saude do bebe...tb temos q ver pelo lado da mae. estrelinha, eu se fosse a ti tirava sim a prova dos 9. pode ser so um pico de crescimento q ta a durar mais? claro q pode...mas se andas tao cansada como dizes experimenta a ver se ela aguenta mais com o LA. sei q ha mamãs q dizem pra so em ultima circunstancia mas para mim a saude da mae tb é importante pois como podes ter paciencia e fzr bem as coisas se andas super cansada? nao te sintas culpada em tentar o LA. O LM é mais indicada mas LA mal tb nao faz.

a minha filha tb tem andado terrivel a nte mas nao é bem fome...anda irrequieta e se nao lhe coloco a mao a tempo , acorda...as vezes troco com o meu marido pq ha alturas q fico msm exausta....estrelinha, nao podes ver se o teu marido fica com ela uma noite para poderes descansar e assim decidires melhor se keres ou nao tentar o LA? uma cabeça fresca pensa melhor q uma cansada Piscar o olho beijinhos

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Olá mamãs tou a ver que isto deve ser geral!! a minha tb anda péssima desde que começamos as papas o refluxo aumentou e amanhã inicio medicação anda mesmo mal disposta... nada facil vê-los a sofrer, hoje pela primeira vez consegui que comesse a papinha toda a colher e foi a cerelac que fez esse milagre Sorriso
força
bjinhos

Sobre bambu

Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel

Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Olá Pandora. Obrigada pelas tuas palavras. Como nao estou a trabalhar nao acho justo estar a pedir ao meu marido para tomar conta dela à noite...até porque nao pode dar-lhe de mamar, nao é?...vou tentar esperar pelo fim de semana para descansar... Veremos se chego até lá...bjs

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

nao é por nada mas eu acho q cuidar de um bebe e da casa equivale a um trabalho a tempo inteiro. por isso acho q as tarefas devem ser repartidas na mesma...e nao precisa ser a nte toda Sorriso

Sobre Pandora.

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Tens toda a razão no que dizes. Tenho conseguido nao dar o LA.... Afinal eu continuo a tirar 120 ml de leite, pelo que deve ser suficiente. De forma a que ela beba mais leite, pelas 22:00, vou tirar com a bomba e dar no biberão pois assim bebe tudo. É a essa hora que ela vai para a caminha e costuma mamar antes...acho que mama é pouco pois está com muito sono. No biberão bebe tudo..
Obrigada!
A minha bebe nasceu com 48 cm e 3,240kg. Há 15 dias já pesava 6,035kg. Acho que está muito bem!
Aproveito para dar a conhecer a minha Constança...junto a foto.
Já agora, como se faz para fazer constar o rodapé da idade da nossa bebé aqui nas mensagens? Aquele como desenho da mamã com a bebé ao colo que vocês têm?

f -
Desde 05 Mar 2009

Estrelinhaazul,

A minha pequenita, que tem 3 meses e meio, também não se anda a portar muito bem com o leite.
Mama 3 ou 4 minutos e depois começa a palrar.
Ainda há pouco lhe dei do meu leite no biberão, pois na mama nem queria pegar. Mamou quase nada e começou a afastar a cabeça e a ver tudo... Com o biberão não tem como fugir, e acabei por lhe conseguir dar um reforço.
Custa-me pensar que também possa ter alguma culpa, pois desde que ela nasceu que estou a trabalhar, embora quase sempre em casa, mas tenho uma profissão muito stressante que acho que não ajuda a que o meu leite saia muito e com facilidade.
De qualquer modo, no final da mamada tiro com a máquina e sai sempre, embora não em quantidade. Tipo 30ml ou 50 ml. às vezes mais, de manhã.
A pediatra também já disse que ela não tem aumentado muito bem de peso, apenas razoável, mas ainda assim diz para continuar com a amamentação.
Quando fico mais em baixo, acabo por enviar um email ao SOS amamentação, que me tem ajudado muito! Porque não experimentas?
Já tentaste tirar leite no final da mamada? Porque podias guardar para lhe dar nas alturas em que achas que ela tem fome. É o que eu tenho feito.
De qualquer modo, concordo com a Pandora; cansada como estás também não pode ser, até porque não há quem aguente noite e dia sem dormir direito.
Tenta tirar com a máquina e congela para esses maus momentos ou mesmo para que o pai possa dar e tu descansares uma noite.
E, se não der, pelo menos uma noite dá o LA.
Se tu conseguires descansar, vais estar melhor mesmo para a tua bebé!

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

estrelinha a tua filha é linda! e esses olhos azuis? tao giros! a minha tinha os olhos dessa cor mas agora tao mais acinzentados e com riscas castanhas...se calhar vao ficar verdes ou castanhos.

para colocares o contador dos filhos tens de ir a tua conta (clica no teu nome em cima desta pagina do lado direito). quando abrir a nova pagina vai em editar e dps em contadores. Piscar o olho

Sobre Pandora.

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

a minha piolha anteontem,3 meses e meio Sorriso

Sobre Pandora.

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Que gira e fofa a tua bebé! Tem um ar tão querido! E bem disposta!
Pois é, a foto da minha foi tirada hoje.. A pediatra acha que ela vai ficar com olhos azuis, mas a irmã tb tinha os olhitos azuis e depois ficaram verdes. Acho é que a irmã nao tinha um azul tão claro... Por enquanto são azuis com raios amarelos...Logo se verá...
Já consegui introduzir o contador! Obrigada! Bjs

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Obrigada pelo incentivo... Acreditem que atraves destas trocas de experiências vou buscar muita força para ultrapassar o cansaço! Pois é.. A minha tb se distrai com tudo... As cores das minhas blusas, dos colares, etc...
Tenho feito isso.. Vou tirando leite, mas nem sempre, pois sinto-me prisioneira e às vezes confesso que não tenho paciência...mas hoje de manha resolveu mamar só de um lado e tirei 110 ml da outra mama. Vou congelando nestas ocasiões...
Hoje dormi menos mal, pois ela cortou às 2:15, mas pus a chucha e aguentou até às 4:30. Dei-lhe de mamar e graças a Deus! adormeceu até às 7:40. Já consegui descansar mais um pouco! Pelos menos nao ficou acordada a palrar... Já me dava por satisfeita se fosse sempre assim...
Agora são os picos de crescimento, daqui a pouco são os dentes, que é um período dificílimo, pelo menos com os meus filhos foi assim...enfim, lá para os 3 anos melhora..lol...

f -
Desde 05 Mar 2009

Estrelinhaazul,

Ainda bem que correu melhor.
Mas tens muita sorte em conseguir tirar tanto leite. Eu nunca consigo tirar muito... O que me leva a crer que entretanto deixarei de ter leite...
Isto de estar a trabalhar, ter mais 2 filhas, o stress, enfim...
Mas cada dia é um dia.
Pelo menos ela dorme muito bem de noite; nisso tenho muita sorte!
Tenta descansar e qualquer coisa estamos aqui para os desabafos!

Beijos para ti e para a tua Constança!

f -
Desde 05 Mar 2009

Pandora,

Que grande que está a tua pequenita! Muitos parabéns!
A minha Margarida agora está a aumentar pouco de peso; estou preocupada, mas a pediatra disse para não me preocupar.
Está no percentil 25/50.
De qualquer modo, as gémeas andavam sempre no percentil 10 ou do género e agora estão muito bem, umas lindas e inteligentes meninas de 7 anos!

npcc -
Desde 07 Jul 2011

Olá a todas as mamãs,

já há vários dias que vos leio e pelo que me apercebo temos tido os mesmos problemas: bebecas que até dormiam bem começaram a dormir menos bem.
Pois é, o meu pequeno Santiago até aos 3 meses dormia seis horas seguidas (da meia noite às seis), mas a partir dessa altura começou a acordar de duas em duas horas para mamar.
Ora, ao inicio pensei que fosse mais um pico de crescimento e por isso durante uns dias não me preocupei. O problema foi que nunca mais melhorou (e eu a estoirar, claro... até porque ele tem mau dormir e eu acabava por nem duas horas de cada vez dormir).
Também experimentei dar-lhe um pouco de leite artificial (tivemos uma altura em que precisei de dar suplemento, mas depois deixou de ser preciso) e não ajudou nada porque o problema não estava no leite.
Dei uma vista de olhos por uns livros que tenho em casa e na consulta dos quatro meses falei com a pediatra.
Transcrevo, de uns textos que a pediatra me deu, uma pequena explicação sobre o sono do bebé:
"Durante a noite a criança passa por 5 a 8 ciclos de sono REM e sono não-REM. Na transição do sono não-REM (mais profundo) para o sono REM (mais leve) e durante o sono REM a criança pode acordar e readormecer rapidamente. Se a criança estiver habituada à presença do adulto para o primeiro adormecer, irá necessitar dessa presença várias vezes ao longo da noite, de cada vez que tiver que readormecer"

E na verdade é o que se passa com o meu piolho. Quando entra no sono menos profundo tem dificuldade em voltar a adormecer e eu não sabia. Sempre que o ouvia pegava nele, dava-lhe mama (nem o deixava chorar) e depois ele adormecia. Conclusão, habituou-se a ter maminha para voltar a adormecer.
Para nós esta explicação do sono faz todo o sentido, até porque se de dia ele aguentava 4h entre mamadas porque é que de noite, de repente, deixou de aguentar? Tivemos então que usar outra estratégia e tem melhorado.
Assim, ele janta pelas 20h/20h30 e pelas 21h está na cama. Entre a meia noite e a 1h pede mama e eu dou, mas durante a noite quando ele acorda não lhe dou. Pomos-lhe a chupeta e ele volta a adormecer. Só lhe dou mama pelas 6h. As duas primeiras noites foram muito chatas, mas depois começou a melhorar e a fazer 3h/3h30 de sono. Às vezes faz 4h e depois mais 3h. Ainda temos noites um pouco cansativas, mas mesmo assim melhores do que há duas semanas. Não me interpretem mal, gosto muito de lhe dar maminha, mas a verdade é que de noite ele mamava um pouquinho e adormecia logo...não era fome, até porque se fosse a chupeta não chegava. Agora, até o pai pode ajudar porque já sabe que a maminha é só pelas 6h e até lá basta pôr-lhe a chupeta.

Espero com este testamento poder ajudar... sempre virei o meu pensamento para o leite, quando o problema era mesmo os ciclos de sono. Quem sabe é o que se passa com os vossos bebés!

Beijinhos

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

É provavelmente isso que se está a passar com os bebecas das outras mães...
O meu à um mês para cá dorme a noite toda, e a rotina ajuda muito, o banho mais ou menos às 8h, mama LM, brinca um pouco connosco e depois para adormecer tem de ser à maminha. 22h:30 está na caminha dele depois só acorda por volta das 7h ou 7:30. Está muito reguila, já se vira sozinho, brinca muito, ri, imita-me em algumas coisas, adora encostar a boca cheia de baba à minha e fazer festinhas e agarrar as minhas bochechas... Careta Aqui fica a foto do meu reguila...

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

compreendo o teu desespero.
A minha filha desde que nasceu nunca foi regular nos sonos.
Andou uns dias seguidos que fazia uns sonos mais compridos mas de repente, puf, lá se foi o descanso.
Tem noites de acordar duas vezes, mas de há uns tempos para cá chega-me a acordar de hora a hora e é esgotante.
Só lhe dou maminha e sei que não é fome porque ela tem vezes que lhe basta tocar com os lábios no mamilo e puf adormece. Tenho é de passar a noite com a mama de fora, porque se ela abre a boca e não dá com ela, jesus, fica desorientada.
Durante o dia...bom durante o dia é complicado pq ela quer cada vez mais atenção.
Anteontem tive um dia horrível, ela sempre a chorar de manhã á noite, já chorava eu também de desespero.
hoje tem sido um anjinho , até me deixou dormir a sesta, parece que fui ao céu e voltei Sorriso

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Fcardoso, imagino o que estás a passar...é mesmo esgotante... Depois lá vem um dia que nos dão tréguas e parece que ficamos novas...mesmo que seja apenas com duas horinhas de sono... Ao ponto a que chegamos..contentamo-nos com muito pouco...
Esta noite, embora tenha acordado duas vezes, consegui adormece-la apenas com a chucha e dei-lhe de mamar só às 6:00. Ela nao estava tão agitada e funcionou. Vou tentar fazer isso para desabituá-la de mamar de noite. O pediatra diz-me sempre que das 0:00 às 6:00 é para dormir, nao para Comer! Claro que a teoria é bonita mas nem sempre se consegue. Claro que tb devemos habituá-los a isso e parte de nós esse esforço. O que acontece é que como nao quero que ela acorde os irmãos, com o choro, vou cedendo e dou-lhe maminha....
Mas agora tenho tirado sempre o leite da ultima mamada. Dou-lhe no biberao e assim sei que mesmo que acorde de noite nao pode ser fome. Já fica mais fácil nao pensar que talvez tenha mamado pouco...
Muita força e vem desabafar sempre que precises..comigo tem funcionado ler as vossas palavras..pelo menos sei que nao estou sozinha nestes momentos de cansaço.
Bjinhos

npcc -
Desde 07 Jul 2011

Olá,

Pois é mamã Moranguinho29, a rotina é muito importante. Admito que até aos três meses, o meu pingente não tinha uma rotina muito estruturada porque as malditas cólicas não o deixavam sossegado e a mim nem me deixavam raciocinar como deve ser.
Mas depois comecei a seguir uma rotina com ele e os nossos dias melhoraram. Ele nem dormia nada de jeito durante o dia - 30min era muito. Agora perto das 9h/9h30 ele mama e depois entre as 12h/12h30 come a sopinha e a fruta que adooooora desde o primeiro dia: quando vê o prato e a colher até dá gritinhos, é tão engraçado.
Depois eu almoço e vamos os dois ao café. E pelas 14h deito-o na caminha e ele já vai dormindo até às 16h/16h30, mas pelo meio acorda sempre uma vez ou duas (como de noite) e lá tenho que ir pôr a chucha e sossegá-lo.
Depois lancha mais maminha e pelas 19h30/20h também lhe dou a sua banhoca e a seguir o jantar. Brincamos um pouco na sala, mas nada muito excitante senão o rapaz fica uma pilha. Depois levo-o para a cama (já entra no quarto com as luzes apagadas) e deixo-o lá... vou lá sempre umas 3 vezes e ele acaba por adormecer. É engraçado que para entrar neste primeiro sono não precisa da maminha...

Penso que realmente esta rotina nos tem ajudado, até porque o meu marido depois do trabalho vai directo para a faculdade e quando chega já o pingente dorme. Para mim tem sido um pouco cansativo estar sozinha o dia todo e o início da noite... às vezes sinto-me um pouco triste... não porque não dou conta do recado, porque dou, mas porque também sabe bem ver o marido chegar às 19h e ter companhia para jantar e tratar do piqueno ao final do dia... Mas pronto, eu sempre incentivei a que ele seguisse os estudos e combinámos assim... Enfim, foi só um desabafo!

Beijinhos

fcardoso -
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

eu não me importo que ela mame durante a noite, até porque tenho vezes que nem chego a acordar como deve ser, sei que me lembro que ela mama, mas nem sei dizer a que horas foi.
quando é assim felizes da vida. o pior é quando ela começa a fazer jogging e a pedalar, aí é que tá tudo estragado, porque depois ela adormece e fico eu de pestana aberta sem conseguir pregar olho.
Ontem por exemplo dormiu das 20h á meia noite, esteve acordada uma hora, e depois dormiu seguida até ás 7h10.
A partir daí foi adormecendo e acordando até ás 11h!
Juro que pensava que estava a sonhar!
Sabe-me bem vir aqui e perceber que não estou sozinha e que há tantas mamãs que passam pelo mesmo. Juro que ao ouvir comentários de algumas pessoas, cheguei a sentir-me uma espécie de outro planeta. Parecia que só a mim é que me aconteciam estas coisas.
Enfim...esta é só uma das muitas lutas que iremos ter, virão os dentes, as birras e outras tantas fases....
como se costuma dizer, só custam os primeiros 20 anos lol

beijinhos

f -
Desde 05 Mar 2009

Olá a todas!

Realmente, parece que estamos todas a passar pelo mesmo!
A minha pequenita desde talvez 1 mês e meio que dormia até às 7h, mas nos últimos dos dias acorda de noite e começa a "falar" e a afastar os lençóis...
Pensei que era fome, mas depois de ler a npcc começo a achar que talvez ela tenha razão...
Mas como a bebé anda a comer pior durante o dia e a diminuir no aumento de peso, também me custa não aproveitar esses maus momentos para lhe dar mais leitinho!
O problema é que de dia tenho que trabalhar e depois ando a dormir em pé... Trabalhar e cuidar de uma bebé que cada dia quer mais companhia não se está a revelar uma tarefa fácil...

Beijos e força para todas!

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Hi a todas vós..

Mais uma mamã de rastos. É uma idade em que pelos vistos, a exigência de companhia é uma constante. Louvo a mãe que ainda consegue trabalhar em casa. Eu vejo-me aflita para responder a meros e-mails profissionais.. Ainda nem te consegui responder ao e-mail Pandora. Ufa!
..
Tenho a sorte do meu bebé ser um bem disposto. É muito, mas muito raro chorar. Acorda literalmente a sorrir e no outro dia (imagine-se!) estava a bolsar um rio, e a rir-se ao mesmo tempo. Porém.. ufa! É um curioso de primeira e tem de estar sempre em cima do acontecimento (leia-se.. colo). Ando a adormecer juntamente com ele. Assim que ele se deita, preparo-me e meto-me na cama para tentar dormir algumas horas. o Co-sleeping tem sido a nossa onda e a única maneira de ele mamar à noite semi a dormir.
..
Achei piada a um relato de uma mãe (desculpem-me não ter decorado nicks) que a pipoca começava a pedalar e era o fim da picada. O Simão é igual. Quando começa a pedalar... pronto... não há mais quem durma.. e já ninguém o segura na espreguiçadeira, no carrinho, ou a brincar no ginásio.
..
Para ajudar ao cansaço, parece que andei num treino intensivo de ginásio. Os meus biceps, triceps, deltoides.. até o músculo longo supinador me anda a doer. Aos 3 meses, o Simão estava no P100, a pesar 7,775kg.. e o comprimento por volta dos 70cm.. mas caramba, deve ter acontecido alguma coisa esta semana.. estou de rastos! Está a pesar tanto......
..
Por aqui por casa também não há ajuda do pai durante a semana. O pai está a trabalhar de dia e a a tirar o mestrado à noite. Ao fim-de-semana fica com ele para eu trabalhar uma manhã.. Ser mãe é delicioso, mas é de facto exigente!
..
Já consigo tomar banho com ele à minha espera na espreguiçadeira, dentro da wc. Como está com o narizinho congestionado, aproveito para os vapores do meu banho o ajudarem. Antes não dava.. não compreendia para onde eu ia e começava a chorar.. agora, é um momento ótimo! Consigo relaxar, mesmo estando ele acordado e a ver-me Piscar o olho
..
Enfim.. é de facto MUITO bom ler as vossas partilhas! Temos bebés repletos de saúde, o que é uma perfeita dádiva.. e esta fase passará como todas as outras. Qualquer dia estão homens e mulheres feitos e nós a relembrar, sonhadoras.. por estas alturas! eheh
..
Vou dormir, porque o Simão já me leva uma hora de avanço. Hoje acordou às 5h. Como adormeceu agora às 20h... será que vai acordar às 4h? lol aiiii...

PS - Não dorme tudo de seguida. Acorda umas 2/3 x para mamar. Mas como é só amamentado, é fácil. Dou-me muito por contente por não ser preciso trocar a fralda durante a madrugada (despertava-o muito!).

BEIJOS A TODAS

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Pois é...há sempre novidades....agora que estava a conseguir por as coisas mais nos eixos...pumba...está com febre.... O irmão veio para casa a vomitar, teve de vir mais cedo do colégio e agora a minha pipoquinha já está cheia de febre..provavelmente uma virose... Vamos lá ver como será a noite..:(
Mesmo com o supositório nao esta a baixar..continua com 38,5 medidos no rabinho...
Espero que a irmã se safe!! Senão vai ser um fim de semana daqueles!
Bjinhos a todas

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Npcc, eu por acaso já sabia disso e por isso sempre deixei-a chorar um pouco antes de dar a mama…mas foi complicado achar o equilíbrio apos o ultimo pico de crescimento onde ela acordada de 3h em 3h. a principio era msm fome, dps era habito. Por isso tb fiz como tu…ou quase.

Então faço assim: ela mexe-se, fala a dormir, chora a dormir, mas quando ta prestes a acordar mexe-se varias vezes em menos de 1 minutos. Aí já sei q é hora de tentar a xuxa (antes disso so a conforto com a minha mao e as vezes nem isso). A maioria das vezes resulta, ate dar 5h ou 6h apos a ultima mamada…aí a xuxa já não resulta e sei q é fome. Dou a mama e ela volta a dormir por mais 4h (entre essas 4h as vezes tenho q lhe dar a xuxa, outras vezes não). Ontem testei enrola-la no lençol e deixar so uma mãozinha de fora pra ela xuxar se quisesse…dormiu melhor do q nas noites passadas pois quando se mexia não arranhava o rosto com as duas mãos e assim eu tive q toca-la menos vezes e dar-lhe a xuxa menos vezes.

Quanto ás rotina,s eu bem tento, mas a minha filha fica uma semana em uma e na outra já não quer akilo , já fica a fzr birras e tenho mudar td outra vez p adequar ao novo biorritmo dela ou sei la o q é! Agora resolveu q ker ficar acordada mais q 2h entre as sonecas, quando semana passada não aguentava sequer as 2h.

Feng, como fazes o co-sleeping? Com a caminha dele unida a tua ou ele na tua cama? Eu não consigo dormir bem com ela na minha cama e ate agora ela dorme ao meu lado na alcofa então quando se mexe mt ou ker a xuxa é so esticar o braço (e quando ker mama prefiro ir pra sala e dar-lhe na cadeira de balanço…não sou adepta de dar deitada na cama, não me sinto nada confortável (começa a doer-me o braço, as costas, lol)…mas bem, ela ta a ficar grande pra alcofa e em breve terei de muda-la pra caminha de grades e tou em duvida entre o co-sleeping com a cama dela unida a minha sem a grade ou tentar q ela durma na caminha sem tar assim ligada a minha, isto pq eu durmo melhor sem ela ao meu pé (ela faz barulhos e acorda-me ) mas dps se calhar teria q levantar mt mais vezes se decidir q ela durma “longe” (se bem q aí ate podia mandar ir o marido ve-la lool) . Ainda mais q vem aí fases complicadas como os dentes e isso…se calhar vou msm optar pelo co-sleeping embora não seja a escolha q gostaria de fzr (possas, 3 pessoas juntas é mta coisa! Eu as vezes já kero xutar o meu marido da cama e ficar com td so pra mim! Loool)

Quanto ao colo e atenção a minha tb já ta a pedir mais mas eu sinceramente deixo-a resmungar e vou falando com ela e so a pego no colo por pouco tempo. Não a kero acostumar mal e ela já ganha mt colinho dos avós ( pra mim a historia q dar colo nunca é demais não é pra mim, acho q os bebés ficam sim acostumados a tar sempre de rabo no ar lol). Entoa ela la resmunga e choraminga, falo com ela e ri-se, dps volta a resmungar ate se distrair com alguma coisa e começar a flr sozinha lol não me interpretem mal, sempre q ela acorda brinco com ela por uns 15 minutos, com ela no meu colo e tal, mas não passeio mt com ela ao colo pq meus braços não aguentam nem 5 minutos assim lol

Estrelinha, espero q td melhore por aí! Força!

Sobre Pandora.

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Olé a todas!!

Espero que o fim-de-semana tenha sido d-e-s-c-a-n-s-a-dÃO! Piscar o olho

..

Ora, eu estou com um bocadinho mais de energia. Depois do meu último post, o meu gatinho acordou às 4 da manhã como já era esperado! E não adormeceu mais! Sestas de caracácá ao longo do dia com 10 a 15 min de duração (quando usualmente costumam durar 2 a 3h) e um humor contínuo de resmunguice.
..
Chegámos às 20h.. um berreiro nunca visto... fiquei tão alarmada.. serão dores? Tirei as teimas, apliquei-me realmente para o fazer adormecer. Dormiu 12 horas com os intervalos ao longo da noite para papar.. Caramba! Nunca tinha ouvido um choro daqueles... era mesmo o organismo dele a gritar por descanso!
..
Comecei a trabalhar no outro Domingo. E só vou de manhã trabalhar nesse dia. Coisa pouca por enquanto. E poxa.. se a primeira vez custou um bocadinho.. nesta segunda vez já fui bem à vontade.. Caramba, ele está bem entregue ao pai, e à excepção das minhas maminhas - que sempre que acabo de trabalhar estão literalmente a explodir de leite - está me a saber muito bem estas 6h afastada! Fico cheia de saudades dele.. mas poxa.. sabe TÃO BEM ter um tempinho para mim, ainda que seja a trabalhar.. aqueles momentos de ida e volta para o local.. poder LER (sem interrupções) ou desligar (por momentos) o meu estado de alerta é soberbo! Venho repleta de energia!

Pratico co-sleeping directamente na minha cama. Mas eu já me adaptei à presença de mais um elemento. Se precisas de espaço e sentes que não descansas com a Bella lá, escolhe uma opção realmente viável para o teu caso.
..
Eu descanso mais tendo ele na minha cama e dando-lhe maminha deitada e praticamente a dormir. Se me levantasse para lhe dar de mamar, eu despertava de vez e ele também. E aquela postura de estarmos os dois aninhadinhos para mim é fabulosa! Sabe-me mesmo bem! Careta
..
Beijinhos a todas!

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

acho q os bebes resolveram ficar malucos outra vez...a minha tb andava tao bem a dormir 1h30 a 2h de sonecas, deitava-a na cama e ela fechava logo os olhinhos, quando nesta 5º começou a chorar outra vez para dormir e nao dorme mais q 40 minutos Triste ao menos a nte anda a dormir melhor mas fica tao rabugenta durante o dia q nao sei bem o q preferia lol

oh pah, eu todos os dias peço ao marido q passei com ela umas 2h para eu ter momentos tb so pra mim...sabe msm bem!

Sobre Pandora.

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Ai, ai......eu confesso que estou prestes a enlouquecer...as noites estão a tornar-se um pesadelo..a noite passada chorou durante uma hora, entre as 4 e as 5...e estava sempre a cordar desde as 3:00...penso que foi por colicas.
esta noite esteve acordada desde as 3 até às 6!! Sempre a pedalar na cama, a mexer-se toda e choramingava...passei 3 horas a por-lhe a chucha. finalmente Adormeceu, mas acordou às 6:30... Aí rebentei...Esta noite nao aguentei e chorei de cansaço...o meu marido veio com ela para a sala até às 7:45, hora de se levantar... Nao me parece nada normal um bebé que de dia só dorme sestas de 20 a 30 minutos, não durma de noite...
Ela parece-me mais magrinha. A minha mãe ate já referiu isso. Hoje antes do banho pesei-a na minha balança e pesava 6 kg, quando há mais de duas semanas pesava 6,035. Fiquei a pensar que embora a balança não seja a mesma, o mal poderá ser fome.. talvez seja boa ideia ir pesá-lá ao sítio do costume já amanha.
Pelo sim, pelo nao, esta noite vou mesmo dar suplemento, para ver o que acontece. Já nao aguento mais....desculpem o desabafo, mas são vocês que me ajudam...