ah sim, e ao longo do dia deito-me com ela prai em 2 das sonecas, para q ela possa dormir mais
24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa
A todas as recém-mamãs muitos parabéns! Uma prima minha nascerá dentro de 2 semanas e como provavelmente vou ser madrinha tenho-me ocupado a procurar coisinhas para lhe oferecer e acabei por encontrar este projecto onde poderão obter algumas peças bem bonitas para os enxovais dos vossos bebés e a preços acessíveis! Gostei muito do serviço e dos produtos, por isso espero que aproveitem também!
http://www.facebook.com/#!/pages/Made-by-Mommy/367599789975029
Obrigada pelas vossas respostas. Este forum é mto bom...sempre partilhamos experiências...Pelo menos sei que não é só a minha Constança que anda a dormir mal...
Hoje já acordou às 2:30!!! Parece que faz uma revolução na caminha! Esperneia, espernei até ficar toda atravessada!
Dormir comigo só mesmo a partir das 7:00, já na ultima soneca da manhã, pois durmo muito mal quando ela fica comigo. Hoje esteve a palrar das 6:30 às 7:30, depois com a chucha lá adormeceu até às 8:30.
Quanto ao LA era apenas para dormir melhor, ela e eu. Eu não sou inflexível quanto à amamentação, aliás nem o pediatra. Diz-me sempre que primeiro está a saúde mental da mãe e se me sentir cansada e quiser ir jantar fora ou fazer qualquer coisa mais demorada, para dar suplemento que nao faz mal nenhum. Eu não consigo tirar
LM. A seguir às mamada não sai nada e entre mamadas sai pouquíssimo. Tenho a bomba eléctrica da medela que é óptima, mas nunca tiro nada de jeito.
O problema é que este dito pico de crescimento já dura há duas semanas!
Bem, vou tentar ser mais paciente... É que com mais dois filhos em casa, não dormir é um pesadelo!
Obrigada e pf vão dizendo como vão os vossos bebés! Bjinhos. Eu sou de Lisboa e vocês?
kida nao tas no nosso grupo no facebook das mamas de junho?? é pq tamos todas como tu! toda a gte a reclamar dos bebes haha a da minha dura a mais de uma semana tb...e tb faço como tu, so apartir das 7h vem p minha cama, apenas 2 dias veio antes pq senao ngn dormia! acordei toda partida lol
eu sou da ilha da madeira...
Pandora, o grupo deve ser restrito porque me aparece como página inexistente...
"Good things happen to good people."
1 de Junho de 2012 ♥
Madrinha orgulhosa de Madie Alves
Olá estrelinha,
a Pandora deixou o link uns comentários acima, mas o grupo é restrito provavelmente porque aparece como página inexistente. É preciso que algum dos membros mande um convite.
"Good things happen to good people."
1 de Junho de 2012 ♥
Madrinha orgulhosa de Madie Alves
manda-me uma mensagem por aqui " https://www.facebook.com/rute.coelho.cardoso " que eu tento adicionar...
Para entrarem no grupo têm de fazer amizade com uma de nós e só depois poderão ser convidadas. Para quem quiser deixo o meu link no FB.
https://www.facebook.com/ana.brito.1257?ref=tn_tnmn
Bjos a todas (mamãs, princesas e princepes)
Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"
Mamas, preciso de uma opinião.. Como já referi num post mais atras, a minha bebe, que faz hoje três meses, para além de acordar cada vez mais vezes à noite para mamar, agora passa o dia todo a chorar. Como só faz sonecas de trinta minutos durante o dia, torna-se muito cansativo... Tenho de andar com ela ao colo, mas mesmo assim chora muito.. Estou a ficar tão cansada... Tenho pensado que talvez poderá ser fome..será? Mesmo estando a engordar 160gr por semana, poderá ter fome? Depois de dar de mamar, dou-lhe 10ml do meu leite com o gripewater no biberão e ela bebe tudo e fica a chorar... Penso que tb tem cólicas pois passei a dar apenas uma vez por dia o dito gripewater... Mas será que não ficaria melhor com suplemento, pelo menos à noite para não acordar de duas em duas horas... É que já está difícil...Help! Bjs
Mamas, preciso de uma opinião.. Como já referi num post mais atras, a minha bebe, que faz hoje três meses, para além de acordar cada vez mais vezes à noite para mamar, agora passa o dia todo a chorar. Como só faz sonecas de trinta minutos durante o dia, torna-se muito cansativo... Tenho de andar com ela ao colo, mas mesmo assim chora muito.. Estou a ficar tão cansada... Tenho pensado que talvez poderá ser fome..será? Mesmo estando a engordar 160gr por semana, poderá ter fome? Depois de dar de mamar, dou-lhe 10ml do meu leite com o gripewater no biberão e ela bebe tudo e fica a chorar... Penso que tb tem cólicas pois passei a dar apenas uma vez por dia o dito gripewater... Mas será que não ficaria melhor com suplemento, pelo menos à noite para não acordar de duas em duas horas... É que já está difícil...Help! Bjs
estrelinhaazul,
Olá
Parabéns pelos 3 Mesinhos da tua bebé!
.
Acredito que estejas cansada. Acho que deves ouvir sobretudo, o teu instinto e se achares que queres tentar introduzir o suplemento no período da noite, para observar a reacção dela, fá-lo. Só tu é que conheces a tua menina. E é natural, como mãe, que tentes esgotar todas as opções para a veres bem.
.
Ela pelo peso, está fantástica e o teu leite é muito bom!
Ela tem bolsado muito? Consegues ver se de alguma forma, ela na posição vertical chora menos? Quando está ao peito, tem aquele comportamento impaciente, de largar e abocanhar o peito muitas vezes seguidas?
.
Se me permites, acho que seria ótimo para ti, contactares a SOS Amamentação para te ouvirem e ouvires algumas opiniões profissionais relativamente à tua situação e teres informações mais concretas. Eu na prática, ainda pouco sei. Ainda estou no inicio da caminhada da Amamentação.
Podes contactá-las aqui:
SOS AMAMENTAÇÃO
- Telefones Contacto
934 169 466 / 962 974 915 / 913 540 900 / 213 880 915
.
Conta-nos como continua tudo a correr..
Confia em ti e ouve o teu instinto!
★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★
http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /
Obrigada. São mto queridas em ajudar.. Realmente ela tem esse comportamento.. Pega e larga a maminha e puxa vezes sem conta e chora...mamava 5 min dos dois lados e agora já só mama 3 de cada lado. À noite mama quase 10 minutos, parece que é por ter mais leite, por estar mais tempo sem dar de mamar... Por isso tenho pensado que é fome...tb continua com cólicas, pois contorce-se toda na cama e solta muitos gases e eu oiço a barrigudinha dela a fazer muitos barulhos....voltei a dar mais gripewater, vamos ver como se comporta. Amanha como vai às vacinas ( prevenir e meningitec) vou pesá-lá, pois fará exactamente uma semana que a pesei e assim vou perceber quanto ela engordou numa semana, isto é, se se mantém a engordar.
Mais uma vez, obrigada.
Olá meninas,
Tenho andado ausente pois a princesa toma o tempo quase todo, estamos bem a Bia já crescida e muito malandra uma fase maravilhosa cheia de surpresas diárias que compensa toda a espera
Aqui ficam as fotos aos 4 meses.
Beijinhos
Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel
Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***
Estrelinhaazul,
Olá
Tens novidades? Como correu a consulta? As profissionais da SOS Amamentação ajudaram-te? Houve alterações no comportamento da tua bebé? Conta-nos quando puderes. Beijinhos
★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★
http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /
Olá. Desde que voltei a reforçar a dose do gripewater, já não esta tão chorona, pelo que concluo que eram cólicas... Ontem lá fomos às vacinas, meningitec e prevenir, e pesámo-la. Numa semana engordou 235 grs! Fome nao é certamente. Assim, mantive só a maminha e nem liguei para o SOS amamentação, pois está claro que tenho leite suficiente. As noites é que continuam mais difíceis pois continua a acordar duas vezes para mamar, mas enfim... Vou tendo paciência.
Infelizmente, esta noite ainda foi pior pois de repente ficou muito constipada... Penso que nao foi das vacinas, acho que nao tem esse efeito... Está cheia de secreções nasais e até já vomitou... Enfim... Espero que passe depressa...
Obrigada pela preocupação. Um bj grande!
oh estrelinha, a minha alem de acordar 2x p mamar durante a nte, ainda me acorda mais umas 3x a querer a xuxa! brrr ou seja, eu praticamente acordo de hora em hora (ela adormece pelas 23h e daí ate as 7h30 da manhã acorda umas 5x). nao sei o q lhe deu mas ja vai fzr mais de 3 semanas q nao dorme um sono seguido decentemente...e a nte, apartir das 20h, continua com os choros...ta a dormir e de repente acorda a chorar...eu penso q talvez sejam colicas outra vez! ja fui comprar o infacalm para dar-lhe outra vez (tinha parado pq na bula diz para parar de dar se os sintomas pararem, e como ela nao tinha tido mais ataques, tinha parado).
a Bia é TAO gira!!! adorei as fotos...foram tiradas por um fotografo ou em casa msm?
hj a minha menina voltoua rir-se a gargalhada com o avô loool tao lindo ve-los a evoluir!
Olá mamãs,
nós estamos bem apesar da Bia ser muito chorona já tem fama aqui no prédio!!lol mas tadita o problema do refluxo voltou a atacar e fica mesmo maldisposta 2ªfeira temos consulta e desconfio que terá mesmo de ser medicada! ainda por cima tem tido diarreias desconfiamos que sejam os primeiros dentinhos a surgir pois ela passa o tempo com os dedos na boca e com muita baba fica com o queixo cheio de borbulhinhas, qd está bem disposta é uma alegria ri-se muito, é muito mexida, só quer colo é dificil ficar no parque ou na esperguiçadeira por mais diversões que lá coloque chateia-se facilmente, isto promete a ida para a creche fico apreensiva como irá correr... para a semana já vamos iniciar as papinhas e sopas uma nova fase tenho expectativas que vá correr bem pois ela já olha para a nossa comida com vontade creio lol
As fotos fui eu que fiz em casa, sou uma mãe babada a registar cada momento a fotografa que queria contratar só estava disponivel em Janeiro!!! impensável!! assim que decidi tentar e até que tem corrido bem com uma maquina amadora!! e uma menina cheia de genica
hehe
bjs
Pois é... Provavelmente está como a minha, voltaram as cólicas... Acho que o nosso erro foi mesmo termos diminuído ou até parado os remédios para as colicas. Acho que só volto a diminuir quando ela tiver 4 meses!
Espero que a tua bebé volte a dormir melhor!
Reparei que Elas são quase do mesmo dia. A minha é de 26/06.
Bjinhos.
Pois é... Provavelmente está como a minha, voltaram as cólicas... Acho que o nosso erro foi mesmo termos diminuído ou até parado os remédios para as colicas. Acho que só volto a diminuir quando ela tiver 4 meses!
Espero que a tua bebé volte a dormir melhor!
Reparei que Elas são quase do mesmo dia. A minha é de 26/06.
Bjinhos.
Bambu, a tua menina e simplesmente linda....vais ter problemas quando ela for crescida eheheeh =D
mas digo te as fotos estão brutais... como fazes??? eu não percebo patavina de fotografia mas tenho uma máquina digital 12MPX, e tiro milhões de fotos ao meu piolho mas e tudo em cima da cama e tal e nao gosto nada de ver... tens alguma sugestão???
deixo umas fotos também =D faz 4 meses dia 3-10
Ser mãe é a coisa mais gratificante do mundo é uma explosão de sentimentos constante que não existe palavras para descrever... amo-te muito baby Dani and baby DU.
Olá mamãs,
Pois é o tempo passa mesmo depressa. Ainda ontem estávamos a partilhar as alegrias da gravidez e agora os nossos piolhos crescem a olhos vistos!
E deixem-me que vos diga que esta fornada de bebés saiu toda linda de morrer
Bambu, as fotos da princesa estão um sonho
Eu bem tentei fazer uma sessão do género cá em casa mas ela mexe-se imenso e muitas ficam tremidas. mas ainda fiquei com algumas engraçadas só tenho pena de não lhe conseguir tirar esse tipo de fotos quando ela está a dormir, pois ela tem o sono mt leve e qualquer toque ela desperta logo.
Agora anda outra vez a dormir pior, chega a acordar de hora a hora durante a noite, acho que é mesmo mal geral.
Já andava tão contente que ela já tinha estabelecido um ritmo mais "normal" e de repente puf virou do avesso.
É isso e as birras de sono, jesus são de levar ao desespero ! Agora tem resultado metê-la no carrinho e abanar,só não sei por quanto tempo.
De vez em quando lá cai redonda na espreguiçadeira e deixa-se ficar. mas tem dias que não sossega nem por nada...enfim..acho que vou ganhar cabelos brancos mt mt cedo.
Por outro lado, apesar de todo o trabalhinho que ela dá e do cansaço acumulado, sinto-me cada vez mais feliz e apaixonada pela minha filha, é delicioso ver a evolução dela a cada dia que passa
palra cada vez mais, já vai dando umas gargalhadas de vez em quando, enfim não me canso de olhar para ela e sentir-me cheia de orgulho Sou definitivamente uma pessoa muito mais completa com ela e já não consigo imaginar a minha vida sem ela
é fantástico como é que um ser tão pequenino traz tanto amor e alegria à nossa vida
Olá mamas,
É bem verdade os nossos pimpolhos estão cada vez mais maravilhosos cada dia uma novidade e é vê-los crescer hoje já iniciamos a primeira papa ao jantar estou impaciente pela experiência e ver como ela reage espero que corra bem.
Obrigado pelos elogios assim fico ainda mais babada.
As dicas são preparar o cenário tipo pela manha uma manta ou colcha bonita a conjugar com os acessórios e qd ao longo do dia virmos que estão receptivos à brincadeira ou até mesmo a dormir pimbas aproveitamos para coloca-los lá a minha piolha até se diverte e tudo é claro que nesta fase dos 4 meses em que se mexem muito mais já é mais difícil captar o momento certo por isso toca a tirar muitas para aproveitar algumas quantas e depois de uns retoques no programa Photoshop ganha outra dimensão artística
Espero ter ajudado
Aqui ficam mais umas fotitas
Bjs
Bambu,
a tua filha é mesmo linda tens uns olhos que vão dar muito que fazer
o problema da minha é que não se aguenta muito tempo, começa logo a ficar rabujenta e se pego nela a dormir acorda logo a safada.
No próximo mês já vamos começar com as sopinhas, estou para ver a aventura eheheh vai ser sopa por todo o lado
Olá linda,
Retribuo o elogio a Inês é muito linda que cabelo tao grande e a boca é um charme tem ar de espevitada!!
tal como dizes os papas vão ter de juntar dinheirinho para a caçadeira lol hehe
Tenta adormecé-la ao colo e depois fazes as fotos
Nós iniciamos as primeira papas e foi bem difícil ontem chuchava na colher até mordeu o silicone hoje já deixava introduzir a colher mas metade vinha fora pior é que se farta e faz birras!! E para agravar voltaram as cólicas devido à alteração alimentar acorda a chorar mesmo a dormir dá mesmo pena vê-la assim espero que seja passageiro, esta história das papas sem glúten deve ser mauzinho para o intestino já notamos fezes mais solidas ontem... Vamos amanha
Bjs