Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 153 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
sofiacardoso82 -
Desde 18 Jul 2011

Parabéns pela tua princesa, Pandora! Que coisinha mais fofa ^^ Já toda contente na água, que giro.
Hoje fui à consulta dos 3 meses (faz este sábado 3 mesitos) com o meu pequenino. Levou a vacina (Prevenar) berreiro do costume, mas depois lá acalmou. Está com 6,100kg e com 61cm, tendo em conta que nasceu com 2,920 e media 49cm está bem grandalhão Sorriso Deixo fotos também. Beijoca a todas, muah

"Good things happen to good people."
1 de Junho de 2012 ♥

Madrinha orgulhosa de Madie Alves

orquideafranco -
Desde 19 Jan 2009

so bebes lindos parabéns mamas o meu Leonardo faz domingo 3meses e e a minha alegria...ha quase duas semanas estava com 5,780kg e 59cm...nasceu com 47cm e 3kg ...

❀Afilhada da bolacha_maria,❀ Adri_83-Duas❀ madrinhas lindas
❀Madrinha da Bolacha_Maria , micas84, steff ❀ Sorriso
❀positivo a 12.10.2011

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

eu ca nao sei onde a minha filha vai parar crescendo a este ritmo! lolol é q pra rapariga é msm grande...com 2 mesitos ja quase com 6kg e com 61cm! tamanho d euma bebe de 4 ou 5 meses (menina...pq os meninos sao maiores).

a minha nasceu com 3,790kg e 52cm

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

koriska28 -
Desde 28 Fev 2012

Só agora vi o tópico lolol

Martim 4 Junho 2012
19.20 2.380kg
sem duvida o homenzinho da minha vida Sorriso

Sobre koriska28

Apaixonado Apaixonado A minha maior alegria o meu Martim Espertalhão
04-06-2012- 19:20- 47cm- 2380kg- 38s+2d
-Carina

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Meninas,

Que bebés LINDOS!! Todos uns fofinhos de primeira.

O meu é um morenaço de cabelo encaracoladinho.
Com 2M pesa 6,820kg e mede 63,5. Está ENORME! Enche o colo todo e é super atento, interessado e simpático. Agora sorri, e esconde-se com vergonha quando sorri para os estranhos... Corado

Tem me dado noites tranquilas. Chega às 22h e dorme. De manhã é ele que me acorda a falar, a olhar para mim e a sorrir. É a altura em que salta para a minha cama para brincarmos mais um bocadinho até ele fazer a sestinha a meio da manhã. É tão bom... hoje descobrimos as cócegas.. é vê-lo a controcer-se todo a rir-se de tanta cócega que tem.. palra muito.. conversa e conversa.. um doce!

Para o próximo mês, quando fizer os 3 meses vamos à piscina ver como ele reage.

sofiacardoso82,
Como vai o teu leitinho? O teu filhote é lindo! Adoro a roupinha da primeira foto. Adoro adoro adoro..
..
orquideafranco,
Lindo lindo lindo! Bochechinhas tão boas!!.. Olhos lindos!
..
OBSV: É muito bom ver este cantinho tão animado! MUITO BOM!!

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Olá mamas. A minha Constança nasceu no dia 26/06. Queria saber se há aqui bebés que, alimentados exclusivamente a LM, durmam toda a noite, isto é, até às 7 ou 8:00. A minha ainda ontem mamou às 23:00 e acordou para mamar às 5:30..... Agradeço a vossa partilha. Bjinhos

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Estão lindos os vossos bebés... O meu Tomás na semana passada estava com 5700 kg e 65 cm e nasceu com 50,5cm e 3610kg. está grande ainda há pessoas que acham que ele te mais de 2meses... deixo um foto dele a tomar banho com o pai na banheira. Ele adora pode dar as pernitas...

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

estrelinha, os bebes so costumam dormir uma nte inteira apos os 3 meses. alem disso, se ela apenas mama e nao desperta (ou seja, so resmunga e chora 1 pouco q ker leite mas nao chega a despertar , faz td com os olhos fechados), é considerado dormir noite inteira...a minha por exmeplo dorme 5h a 6h seguidas, chora a pedir mama mas nao desperta totalmente, dou-lhe a mama e ela volta pro berço e dorme mais 2h ou 3h, as vezes 4h.

feng, o teu bebe parece um sonho!

Sobre Pandora.

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

estrelinha,

A Pandora já tudo disse. Acrescento apenas que, como é amamentado e a hormona responsável pela produção de leite estar mais activa à noite (porque estamos essencialmente em repouso) não é anormal que ele acorde da maneira que a Pandora referiu (que nem é bem acordar, é comer a dormir lol). Na minha opinião, até é óptimo para manter os níveis de produção de leite, porque ainda com esta idade, se eles ficam muitas horas sem mamar.. a produção de leite diminui, porque o bebé dá a indicação ao corpo da mãe que já não precisa tanto de leite.. e este adapta-se, diminuindo a produção em conformidade com as necessidades do bebé.
..
Quando falo que o meu pequeno me dá noites tranquilas, é porque acorda só a pedir maminha (2 a 3x por noite) e adormece de seguida.. Agora, quando faz cocó e às vezes se suja todo, o que implica uma mudança de roupa a meio da madrugada é terrível, porque fica todo desperto. Mas ainda assim, mantenho as luzes todas apagadas para ele perceber que ainda não é hora de festa e ele adormece com um embalar mais aplicado da minha parte.

O meu bonequinho tem umas misturas engraçadas. Tenho de te mandar por mail algumas fotos. Lamento não colocar aqui no fórum. Adoraria, mas eu e o pai não concordamos. Quando ele embarcar noutra sestinha, envio. Sorriso

..
Moranguinho29,

O Tomás está tão comprido!!! 65cm??? Santo DEUS!!! Enorrmee! Já pensaste em ir com ele para a natação quando tiver idade? Parece me que ia amar. Este cantinho é só bebés a adorar água! Lindo!!

Sobre Feng-Fae

Ângela83santos -
Desde 27 Dez 2011

Estrelinha,
A minha bebé (nasceu a 05/06)já dorme desde os 2meses, 6 horas seguidas durante a noite mas nunca mais do que isso. Acordo com as mamas bastante cheias por não "descarregarem" durante a noite.
Mas ela acorda mesmo e cheia de vontade de palrar para nós e fazer gracinhas. È tão engraçada! Acabo por ter de ficar a falar com ela até ela adormecer na nossa cama e depois dorme mais 2/3 horas.

Ah, também adora água

Mamã de 1ª viagem não planeada mas muito desejada.
Positivo a 11 de Nov.
Eco 1º Trimestre - 12 de Dez. - 14 sem e 3dias
Eco 2º Trimestre - 25 de Jan. - 20 sem e 5dias - 377gr
Percentil 50 DPP - 8 de Junho ♥ Diana ♥

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Olá a todas Sorriso

Que bom ver este nosso cantinho animado Apaixonado

Mas que belos bebés o mês de Junho apadrinha Sorriso são todos lindos e acima de td saudáveis Sorriso

Feng:
é pena não puder ver o teu Simão pq deve ser um belo e feliz rapagão Sorriso

O meu Gabriel cresce a olhos vistos e é fantástico puder presenciar a sua evolução, as suas conquistas... enche-me o coração Sorriso

Deixo aqui mais uma foto do meu Pirolito Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador

Beijocas para todas

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Este cantinho anda animado, os nossos rebentos estão lindos e pelo vistos são todos fãs de água...
feng: tenho de pensar nisso ele adora água, estou curiosa pra ver quando for à praia pela primeira vez.
Todos me dizem que ele parece mais velho porque está grandão...
O meu filho, como eu costumo dizer, é mamodependente, se pudesse andava o dia inteiro agarrado à minha mama.
Normalmente dorme a sesta das 14h às 17h. Há noite dorme das 22:30 às 5h e depois dorme mais 2 ou 3 horas. Beijinho

koriska28 -
Desde 28 Fev 2012

meu Martim tb adora agua Sorriso
ja dorme tda a noite tb as vezes dorme 12h seguidas q ate fico assustada....
ja se ri imenso e ´´fala´´ lol

Sobre koriska28

Apaixonado Apaixonado A minha maior alegria o meu Martim Espertalhão
04-06-2012- 19:20- 47cm- 2380kg- 38s+2d
-Carina

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

feng, fico a espera da foto do teu baby Sorriso

a minha anda a dormir umas 6h, mas remsunga mt...rise-, chora, da socos no ar, geme enquanto dorme...e como ainda ta na alcofa é uma barulhada pq ela bate com os pes no fundo, as maos no canto lololol

ontem ela adormeceu as 21h...acordou as 21h30 com fome e dormiu na mama...dps acordou as 2h30...dps as 6h30 e dps as 8h20. o periodo entre as 6h e as 9h da manha pr amim é o pior, pq ela ta ainda com sono mas nao consegue dormir bem e fica mt rabugenta...dorme, acorda, dorme, acorda...as vezes preciso tira-la da alcofa e embala-la pra ela voltar a dormir...é pessimo pq é a hora q eu sempre consegui dormir melhor entao fico super cansada. Confuso

Sobre Pandora.

catarina marcos -
Desde 18 Out 2011

Pandora. escreveu:
Catarina, a minha bebe agora ta melhor. Faz 2 semanas q já fica sozinha a brincar na espreguiçadeira, as vezes por mais de 30 min! Um alivio! Mas quando ela so chorava revezava com o meu marido pq nenhum de nós ta a trabalhar…ou as vezes deixava-a chora rum cadito se tava sozinha e tinha q fzr alguma coisa.

Como tas a aguentar-te Catarina? Parece um bebe difícil o teu…mas é risonho quando ta bem disposto? a minha dá-me cada sorriso agora q derreto-me toda…e gosta mt de “flr”! eu falo com ela e ela “repsonde”, é mt engraçada! As cólicas na minha já passaram, mas continua a ter de fzr cocó com ajuda, na maioria das vezes. Mas como so ta a Lm não me preocupo mt. Comer ela come bem, tao bem q em 2 semanas e meia engordou 500g e cresceu 4cm! Tem agora 2 meses e 4 dias e pesa 5.650kg e mede 61cm, uma matulona! Pra menina ta no percentil 90.

Sobre o q se pode fzr com bebes chorões…acho q pouca coisa. São fases, nuns duram mais q noutros.

Olha, não sei se já tas no grupo do face dos bebes chorões…se não, entra:

https://www.facebook.com/groups/395022717219732/

Angela, q sonho a tua bebe! Calminha! Quanto ao resto é uma questão de te organizares bem…e se ela fica com a avo acredito q esteja bem entregue! Mtas de nós não temos essa sorte Confuso

candie, q grande e fofo o teu bebe!

olá... o meu Daniel agora la vai ficando também no tapete de actividades ou no carrinho, as vezes também no baloiço .. mas é um bebe muito difícil e muito sensivel... com barulho, não gosta de andar em colo de pessoas que não conhece.... continua muito chorão tem sido muito difícil para mim, especialmente porque nao durmo, e quando não durmo fico insuportável....luta contra o sono... so não luto quando e para dormir a noite a seguir ao banho, come, e as 21h30/22h deito na cama dele e ele adormece sozinho nem parece a mesma criança que levou o dia todo a chorar e pedir colo.... se formos para rua com ele melhora um bocadinho....se conversarmos com ele ri-se imenso, até dobra o riso...conversa muito connosco, até se engasga com a saliva ehehhe =D...agora também ja não têm cólicas mas so faz coco com estimulação... tem imensos gases, costumo dizer que o rapaz foi soprado, bem enfim eu sei que a solução é uma grande dose de paciência e acima de tudo não desesperar... mas sabe bem desabafar e ter outras pessoas que compreendem o nosso lado e não estar sempre a ouvir coisas como "isso és tu que es muito stressada e passas isso po menino" ou "ele ta é mal habituado mal ele chora vais a correr" o que é mentira porque ja o deixei chorar e não foi pouco tempo e não resulta...deixo umas fotos também... =D

ainda bem que a tua menina ta melhor, ja vi as fotos na agua... que fofa... o meu só agora a 1 mês é que começou a gostar de tomar banho porque antes era uma gritaria...

faz 3 meses amanha e pesei-o sexta feira---- media 65 cm e pesava 6,060 kg

Ser mãe é a coisa mais gratificante do mundo é uma explosão de sentimentos constante que não existe palavras para descrever... amo-te muito baby Dani and baby DU.

catarina marcos -
Desde 18 Out 2011

Pandora. escreveu:
e aki pra feng ver, fotinhas dela na piscina propria pra bebes apartir de 1 mes...adorou!!! ate com a cara dentro d agua 8q foi sem kerer) lol

Própria para bebes a partir de 1 mês??? onde fica essa piscina?? adorava puder levar o Daniel a uma dessas... mas acho que aqui ao pé de almada não existe nenhuma... nunca tinha ouvido falar....

Ser mãe é a coisa mais gratificante do mundo é uma explosão de sentimentos constante que não existe palavras para descrever... amo-te muito baby Dani and baby DU.

catarina marcos -
Desde 18 Out 2011

Ângela83santos escreveu:
Olá mamãs
Curioso, Catarina M., porque eu também tive o mesmo tempo de trabalho de parto e a epidural também foi mal dada e senti tudo do lado esquerdo, uuuui! Enfim...já passou Piscar o olho
Tenho uma Diana que nasceu pequinina, com 2260Kg e 43cm e está agora com 2meses e 23dias. Ha 8 dias pesava 4350Kg e deve estar com 54cm.
Ela passa o dia comigo e normalmente não quer dormir e faz sonos de no máximo 30min. Ou seja, passa o dia sempre ao pé de mim em todas as situações,como por exemplo, no banho.
Por vezes adormece ao colo, depois de mamar ou na maior parte das vezes adormece na espreguiçadeira com a ajuda da chucha e de balanço. Ela adoooora dormir no carro e também adormece bem se estiver em andamento dentro do Ovo.
À noite vai para a alcofa, por volta das 23h30/24h (depois da última mamada) e inicialmente ficamos ao lado da alcofa a falar com ela e depois deixamos-a sozinha até ela adormecer. Ela faz um soninho de 6h depois de mais 2h na nossa cama e quando o pai já saiu para trabalhar.
Nunca teve grandes crises de cólicas, só no 1ºmês e começamos a dar-lhe Colimil e ela adora Sorriso
Começo a ficar preocupada porque daqui a pouco mais de 1 mês já começo a trabalhar e embora tenha a minha mãe para ficar com ela, sei que vai custar ficar tantas horas longe.E a gestão das amamentação também me preocupa (tirar leite no trabalho...).
Aqui deixo fotos do meu porta-chaves.
Beijinhos

olá... realmente a situação da epidural e muito estranha mas nem quero pensar nisso ja passou e mesmo assim... se penso muito ainda processo a anestesista loool

o meu piolho odeia desde que nasceu andar no ovo... ando agora a procura de uma cadeira...

também não quer dormir durante o dia, dorme meia hora 40min com sorte... mas só quer colo ou tar no carrinho mas a ser embalado... to e a ver que os bebes de junho (gemeos) são muito carentes.... e o pior e que na maior parte das vezes so se cala no meu colo, então fico com a cabeça em agua porque são 24 sobre 24h com ele e nesta ladainha... porque as noites também nem sempre correm bem...ele dorme sempre 5/6h iniciais mas as vezes ele acorda para mamar e eu ainda não me deitei, e é a parte da noite que ele dorme pior e a seguir ao período grande... acorda muitas vezes...

a tua menina é muito linda, tem um sorriso fantástico =D

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

catarina, eu moro no funchal...a piscina é num hotel e as enfermeiras sao especializadas no assunto.

agora sobre a minha menina, ela ta bem mais calma!!! comecei a ler um livro (a encantadora de bebes) e ja toua conseguir perceber mais oq ela ker...percebi q ela ficava chata ao longo do dia pq nao dormia o suficiente, entao comecei a utilizar sempre o msm metodo para adormece-la logo q vejo os primeiros sinais (esfregar a cara/olhos, bocejar, etc): levo-a pro quarto, falo com ela baixinho, escureço o quarto e deito-a cmg na cama. a principio era uma choradeira! mas no 2º dia ja notei diferença: agora dorme mt mais rapido, com mt menos birra (as vezes nao chora nem nada), deitada na cama (as minhas costas agradecem), e quando acorda por algum motivo (ex: barulhos) consegue adormecer sozinha mtas das vezes

catarina, segundo este livro provavelmente o teu bebe é do tipo sensivel. nao sei se tas no grupo q te falei, se nao tiveres e nao kiseres entrar posso passar-te o link do livro por aki se tiveres interessada. beijinhos

Sobre Pandora.

catarina marcos -
Desde 18 Out 2011

Pandora. escreveu:
catarina, eu moro no funchal...a piscina é num hotel e as enfermeiras sao especializadas no assunto.

agora sobre a minha menina, ela ta bem mais calma!!! comecei a ler um livro (a encantadora de bebes) e ja toua conseguir perceber mais oq ela ker...percebi q ela ficava chata ao longo do dia pq nao dormia o suficiente, entao comecei a utilizar sempre o msm metodo para adormece-la logo q vejo os primeiros sinais (esfregar a cara/olhos, bocejar, etc): levo-a pro quarto, falo com ela baixinho, escureço o quarto e deito-a cmg na cama. a principio era uma choradeira! mas no 2º dia ja notei diferença: agora dorme mt mais rapido, com mt menos birra (as vezes nao chora nem nada), deitada na cama (as minhas costas agradecem), e quando acorda por algum motivo (ex: barulhos) consegue adormecer sozinha mtas das vezes

catarina, segundo este livro provavelmente o teu bebe é do tipo sensivel. nao sei se tas no grupo q te falei, se nao tiveres e nao kiseres entrar posso passar-te o link do livro por aki se tiveres interessada. beijinhos

Pandora, sim ja estou no grupo, deste me o link no post anterior e ja la estou, com o mesmo nome =D... eu começei a ler o livro a uns tempos atrás, mas depois desisti porque tento aproveitar ao máximo o tempo que o dani dorme para dormir também senão fico maluca....tenho de tentar le-lo novamente agora que ele ja esta mais calmo =D

f -
Desde 05 Mar 2009

Pandora,

Que grande que está a tua menina!!! Tens razão, a este ritmo vai mesmo ser uma menina bem grande!

Sofiacardoso,

Que giro que está o teu menino!

O tempo passa rápido demais!... Estava agora mesmo a olhar para as minhas 3 filhotas e a pensar nisso... As maiores já vão para o 2.º ano e a bebé já está com dois meses e meio...
Ainda há uns meses estava em casa, de repouso, na cama, a pedir para que a minha margarida nascesse bem e saudável e já cá está há 2 meses...
E olhando para as irmãs, sinto mesmo que temos que aproveitar cada momento da bebé, porque passa MESMO muito depressa...

Parabéns a todas nós pelos lindos filhos que temos!!!

Beijinhos

f -
Desde 05 Mar 2009

Estrelinha azul,

A minha pequenita bebe apenas leite materno e em mais de metade da semana, dorme bem de noite.
Por exemplo, esta noite adormeceu às 21h30.3 horas depois peguei nela mesmo sem ela chamar (para tentar que não me acordasse de noite) e ela mamou.
Depois apenas acordou às 8h30.
Tem estado bem, com um crescimento bom, por isso fico satisfeita porque estando a trabalhar e tendo mais 2 filhas, confesso que uma noite bem dormida é MUITO importante!

Beij

f -
Desde 05 Mar 2009

Pandora,

A minha bebé dorme muito bem de noite.
De dia, come de 2 em 2 horas, mas é raro chorar.
Também é raro ter cólicas.
Acho que a natureza entendeu que ter um 3.º filho merecia uma prémio, e com isso a minha margarida é muito sossegada e bem disposta!
Vejamos como vai ser daqui a uns tempos!!!

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Boa noite meninas! Posso perguntar como é que vocês combatem aquela barriga que ficou depois da gravidez? É que fiquei com estrias e barriguita (e só engordei 5kg se tivesse sido mais, não sei não) Eu comprei uma faixa pós parto, mas com o calor não dá muita vontade de usar... Preciso dos vossos conselhos... Beijinho

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

moranguinho nao tas no facebook no grupo "balofas ma slinderrimas" q algumas mamas de junho abriram?

eu nao sie te dizer pq ja no 3º dia tava sem barriga e nao fikei com estrias, so uma marca perto do umbigo

Sobre Pandora.

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

não estou no grupo, eu não uso muito o facebook. eu tenho uma bolinha teimosa... Careta

sofiacardoso82 -
Desde 18 Jul 2011

Feng fae infelizmente o meu leite foi secando progressivamente e agora já não amamento Triste Estou a dar-lhe desde há 2 semanas exclusivamente o Enfalac Premium e ele tem-se adaptado bem. Às vezes quando tem fome e se estiver com ele ao colo ele agarra-se ao meu peito e começa à procura da mama, é engraçado de ver mas ao mesmo tempo triste porque ainda gostava de lhe dar de mamar. Ele agora está com 6,900kg, não sei é quanto mede porque a enfermeira não o mediu. Já duplicou o peso com que nasceu e ainda engordou mais 1kg por isso está muito bem Sorriso E o teu príncipe como está?

F, obrigada pelo comentário Sorriso Acho que ainda não vi fotos da tua menina...

Pandora, qual é o link desse grupo do FB?

Beijinhos a todas de nós os dois <3

"Good things happen to good people."
1 de Junho de 2012 ♥

Madrinha orgulhosa de Madie Alves

Jinho -
Desde 17 Ago 2010

Olá meninas
A minha princesa já conta com 3 meses e meio e está um Must. Faz longas conversas, ri à gargalhada agarra os pés, leva tudo à boca... É a minha grande paixão.
Aproveito para deixar umas fotos do ultimo domingo.

Sobre Jinho

Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"

estrelinhaazul -
Desde 27 Set 2011

Ola mamas. A minha bebé fará tres meses para a semana. A partir de um mês e meio já dormia das 23:00 até às 6:00. Desde há duas semanas que acorda cada vez mais cedo..começou pelas 5:00, depois 4:00 e hoje começou às 3:00. Mamou. Acordou às 6:00 e mamou novamente e depois às 8:30.... Estou a ficar cansada por dormir menos bem...tb se mexe muito a dormir. Comecei por pensar que foi de a ter mudado da alcofa para o berço, mesmo tendo feito uma espécie de redutor, para não ficar tão à larga.. De dia não dorme quase nada e só quer colo..faz sestinhas de 20 min. Nem eu consigo descansar..já pensei dar suplemento à noite, pois ainda só bebe LM.. Alguém está a passar pelo mesmo? Bjinhos e obrigada.

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

estrelinhaazul,

Aos 3M há um pico de crescimento significativo e por tal, é natural um pedido maior da maminha. O que é importante é ofereceres o leitinho materno sempre que ela pedir. Fica atenta.. e fica confiante em ti!
..
Se me permites, porque sentes necessidade de introduzir leite adaptado? Há algo que te preocupa? É que, quando mais ofereceres peito, mais ela mamará e por consequência, estará a estimular a produção de leite. Ou seja, quanto mais mamar, mais leite irás produzir. O corpo no meio disto tudo é soberbo... adapta-se ao pedido do bebé.. por isso é que devemos fazer ouvidos moucos às rotinas horárias e dar quando o bebé pedir, em livre demanda.
..
O que faço quando esses picos de crescimento aparecem, é dormir com ele, praticando o co-sleeping. É a única forma de ele e eu descansarmos. Sempre que ele acorda, tem a maminha pronta, sem ser necessário pegar ao colo, tirá-lo da cama, despertá-lo a ele e a mim para ser amamentado. Foi uma opção minha para descansar mais e tem sido melhor para ambos.

..
O que são picos de crescimento?
Picos de crescimento são alturas em que o bebé aumenta a sua necessidade de ingestão de leite, ou seja, pede para mamar mais vezes e fica mais agitado. Isto acontece, pois devido ao seu desenvolvimento, o bebé vai precisar de mais alimento, e como o peito não aumenta automaticamente a sua produção, o bebé precisa mamar mais vezes para receber a quantidade de leite que precisa. Esta situação também pode acontecer em alturas em que o bebé aprende coisas novas, como aprender a virar-se, a gatinhar, a andar ou a falar, o leite materno também é alimento para o cérebro!
..
Quando é que os bebés têm picos de crescimento?
As alturas mais comuns de picos de crescimentos são nos primeiros dias do bebé, por volta dos 7-10 dias, 2-3 semanas, 4-6 semanas, 3 meses, 4 meses, 6 meses e 9 meses, é claro que estas são alturas que podem variar de bebé para bebé ou podem acontecer e a mãe nem dar por isso, mas é bom ter uma ideia das alturas aproximadas em que isto pode acontecer. Estes picos podem continuar a ocorrer após o primeiro ano, mas como a criança já come outros alimentos mais regularmente, não são tão fáceis de detectar.
..
Quanto tempo dura um pico de crescimento?
Normalmente duram 2-3 dias, mas podem durar mais. Para que estes picos sejam mais suaves e durem menos tempo, siga os conselhos que apresentamos a seguir.
..
O que fazer quando surge um pico de crescimento?
Deve oferecer-se o peito sempre que o bebé pede, nestas alturas o regime livre torna-se ainda mais importante pois o bebé precisa receber uma maior quantidade de leite, e como não o consegue obter todo de uma só vez, vai precisar mamar mais vezes! Quantas mais vezes o bebé mamar, maior será o estímulo e maior será a produção de leite, só assim o seu corpo se poderá adaptar às novas necessidades do bebé. Não é aconselhável suplementar, pois ao oferecer um suplemento, o bebé não vai estimular o peito tantas vezes e assim a produção não tem a oportunidade de aumentar, e não irá acompanhar o crescimento do bebé.
Nestas alturas, a mãe que amamenta pode sentir mais fome e mais sede, e deve responder a estes pedidos do seu corpo, pois pode ser necessário para o aumento da produção!
O contacto pele a pele também pode ser uma ajuda, tanto para acalmar o bebé como para aumentar a produção de leite.

Traduzido e Adaptado por APPM
Fonte: http://www.kellymom.com/bf/normal/growth-spurt.html

Sobre Feng-Fae

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Sofia o link é este: https://www.facebook.com/groups/112100275606400/117110361772058/?notif_t...

Jinho tao kida a tua menina Sorriso

Sim estrelinha, todas tamos a passar pelo mesmo…é o grande mal das 12 semanas…é um pico de crescimento…o próximo será pelas 19 semanas. (é tao estranho flr por aki sem saber quem é quem lolol) para descansar deito.me com ela pq se não ela mexe-se mt e acorda, então ela dorme connosco quando há estes picos pq assim sempre posso “para-la” quando ela se mexe mt. Ela antes dormia 6h seguidas, agora acorda de 3h em 3h e mama mt! Antes demorava 10 minutos agora fico prai 30 min com ela a mamar…é cansativo mas é so uma fase. Nao precisas dar LA! tal como a Feng opto por ela dormir connosco nestas fases q assim ja lhe dou a mama na cama, mt embora, vou ser franca, nao goste mt deste "esquema". prefiro q ela durma na caminha dela e levantar-me para lhe dar leitinho na cadeira de balanço, mas como é so uma semana faço excepçoes.

Sobre Pandora.