Hoje fui fazer o segundo ctg, às 38 semanas... nada de contracções...
Proxima segunda-feira volto a repetir...
Mas tenho a sensação que ele vai ser preguiçoso... não tenho contracções, dores nenhumas, não perdi o rolhão, nada de dilatação... Vamos lá ver.
Parabéns a todas que já tem os vossos bebés no colo...
Às restantes, só resta esperar e aproveitar os últimos dias...
Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm
Mamãs será hoje??? Temos eclipse e lua cheia!!!!
Tenho munchkins novos para venda (iniciação dos alimentos sólidos sem engasgos)na minha lojinha! Discos de gel para amamentação Novo, vários vestidos para princesas 1 aos 6 meses, baratinhos.
Espreitem http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123919
Estou na mesma situação do que tu!
~Só não sei se terei alguma dilatação, mas presumo que não já que sintomas por estes lados não há!!!!
Nem mais... esperar, esperar e desesperar! LOL
xxx
Nas núvens com o meu tão esperado positivo!
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Purple,
Muitos parabéns pelo teu bebé! Ele é muito lindo!
Olha, quando ele nasceu estavas de quantas semanas? Para o bebé não houve qualquer problema?
É que eu estou de 36semanas e 4 dias, e estive 7 semanas a evitar parto prematuro. Mas hoje tenho umas dorzitas que me estão a alertar....
Beij e obrig
A Bianca da Gisa Martins Almeida nasceu às 10.00 com 3,100 Kg. MUITOS PARABÉNS
A Matilde da Ana Isabel Lourenço Diogo nasceu às 14.33 com 2,530 Kg. PARABÉNS MAMÃ
Clube das Mamãs com DPP para Junho 2012
http://demaeparamae.pt/forum/clube-bebes-previstos-para-junho-2012-apres...
como disse no face, pontem começaram os meus sintomas de final de gravidez lol...pes e maos inchadas, dor nos ossos ao andar, enfim...faltam ainda quase 3 semaninhas para as 40, mas vamos la a ver se ela decide vir ao final das 38 como eu gostaria...hehe
24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa
o meu menino nasceu às 36 semanas certinhas...não houve problema tb tinha receio mas nasceu com um bom peso 2.900 kg e estava tudo bem com ele não foi necessário ajuda nenhuma...eu tb começei assim com umas dorzitas no fundo da barriga só que à noite começaram a ser mais fortes e seguidas,pelo sim pelo não fui ao hospital e já fiquei lá internada...mantem-te atenta poderá ser já sinal de inicio de parto!
Uma horinha pequenina para ti e tudo de bom
Treinos:Setembro 2011:)
Positivo:31 Outubro 2011:)
4 Março,confirmação de um menino: Leonardo***
Madrinha: Pão-de-Ló
Nasceu o meu tesouro às 36 semanas dia 27 de maio às 17h com 2.900kg e 48 cm!!
ainda bem purple
eu ca ando meio com receio do peso da minha bebe...o peso com q o teu bebe nasceu as 36 era o q a minha tinha as 34!!!! nem kero imaginar quanto terá agora lol
Eu cá continuo á espera que a minha Constança se decida. Amanha faço as 40 semanas e ela não há meio de nascer. Por vezes sinto algumas contrações mas depois passam. Diziam que eu não chegava ao fim e como já era a 3ª ãdiantavam, conclusão acabo o tempo e nada. Todos os dias penso será que é hoje, mas não. Já estou muito cansada, não tenho posição para dormir, farto-me de andar ando de manha, á tarde e á noite mais de 30 minutos e mesmo assim NADA!!!
É teimosa, não quer sair nem por nada. A médica disse que deixa ir até ás 41 semanas e se não nascer vão induzir o parto. Espero que ela se decida rápidamente.
Um grande beijinho para todas as mamãs que já têm os seus bébes nos braços e ás que vão ter em breve muita força pois já estamos na reta final e a qualquer momento já os temos também nos braços.
Olá companheiras de viagem
Hoje foi finalmente dia de consulta às 37+5 o meu Gabriel tem um peso estimado de 3680kg e ainda não está encaixado apesar de cefálico e tá virado para fora lol na eco ao menos deu para ver a carinha dele
A GO fez-me o toque e tenho 1 dedo de dilatação e disse-me outra coisa que agora não me lembro, resultado: dia 8 de Junho de 2012 tenho a cesariana marcada (isto se ele entretanto nao quiser vir por ele ).
Fiquei ligada ao ctg e nada de contrações.
Por isso o meu grande dia é já na próxima sexta feira
Olá meninas!!
Parabéns a todas que já foram mamãs!!!
..
Já quase que não dá para especificar! São tantas! Mas sempre que leio um anúncio de um nascimento, fico maravilhada e com um sorriso tolinho na cara e a pensar: "Aiiiii também quero, quando será a minha vez?!"
..
Pandora
Obrigada minha querida por achares pinta à minha barriga! Aproveita para tirares as tuas fotinhas na 6a como pré-determinado por ti e pelo papá. Aquele é o meu mundinho, e não ficaria nada feliz se não tivesse fotos na praia da minha Vida! eheh
..
Já te chegaram as dores! As das ancas são terríveis, não são? Eu já melhorei durante esta semana! Quando me sento, sinto os ossos tão largos, que parece que em vez de assentar os ossos, assento só carne. lolol Acho que nunca tive o rabão tão grande e umas ancas tão graciosas! Mas enfim, desde que no momento escorregue, é que era bom! eheh Agora só me dói a pele, junto às costelas. O meu pilocas, espeta o seu rabão por aí e estica-me a pele todinha!
..
..
Ana Rita Figueiredo
Minha gémea!!
Aiiii que é já amanhã! Então, novidades minhas, cheguei à conclusão (não sabia) que, a minha dpp pela última menstruação era dia 10 de Junho, mas depois, o rapaz na primeira eco, foi datado pela eco para dia 6 de Junho. Ora, como não distam entre as datas, mais de 7 dias, prevalece o dia 10 de Junho e por tal estou mais descansada se avançar para além de dia 6. (isto soube ontem, na consulta de termo no hospital).
..
As coisas cá em baixo, por incrível que pareçam, coincidiram com o que a enfermeira referiu. Quando tomo banho, analiso-me e vejo em que ponto é que as coisas estão. E ontem pela enfermeira, o colo do útero está quase extinto (dedo permeável a um mísero dedinho), tenho 1 a 2 cm de dilatação, a cabecita do meu rapaz está lá fixa (e por tal encaixada) mas o colo estava posterior, e ainda conservo parte do meu rolhão. O colo ficou posterior desde há uma semana trás.. que cena! Hoje, surpresa da surpresas, e depois de uma noite em que parece que tinha de segurar a coisinha para não escorregar de lá nada, o colo centralizou!!! Oba oba!!! Está próximo!!!
..
Olha minha doce, mas é como tudo! Já vi que isto depende do corpo de cada uma. A umas é sem aviso e de repente, a outras demora mais um bocadinho. As picadas cá estão, o corpo está naturalmente a caminhar para o nascimento, mas eu só olho para o calendário e imagino, expectante, para quando será!! Estou desejosa de saber que dia é que ele decidiu! ehehe
..
Vais ver que, por ser a 3a pipoca, o teu corpo sem te aperceberes, vai resolver tudo! Aguarda com confiança! Tenho a certeza que vais ter um parto relâmpago e sem nenhum pré-aviso especial! E ela vai se despachar antes das 41
..
Beijinhos linda!!
★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★
http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /
Kpinhab
Ai que dia lindo! Eu adoro o dia 8! De qualquer mês. Não percebo porquê! Mas dia 8 de Junho é lindo!
O Gabriel está um crescido, mas espero sinceramente que resolva vir dia 7 para não ter de vir por uma cesariana. Dia 7 também é lindo, é o dia mundial dos direitos do nascimento! Eehehe
..
Meninas, confiram se vos passaram a consulta do Hiv (nas análises do 3º Trimestre). Na consulta de termo é que a enfermeira viu que não tinha essa análise, apesar de ter as duas anteriores.
..
E se não a temos.. não podemos meter o nosso bebé à maminha e podemos ter outras complicações desnecessárias por não termos o papel a referir que somos negativas. Aiaiaia... vi logo tudo a andar pra trás! Sem estar à maminha!? Porque se esqueceram?! E assim eu não poderia imergir na água? Buah
..
Aiiii.. felizmente tiraram-me sangue e em tempo recorde consegui tê-la. Não compreendiam porque é que eu queria o papel (fiz no meu hospital de residência e não no hospital para que quero ir). Uma confusão! Lá expliquei o porquê.. e que por mais que a indicação fique lá no processo desse hospital, se eu quiser e conseguir ir para o outro, preciso de algo a confirmar que fiz a análise!
Confiram!!
Beijo a todas!!!
O cantinho irá ficar aos poucos mais solitário, com as novas mamãs a terem os seus bebés e a adaptarem-se a tudo que será novo, mas logo logo cá estaremos a partilhar as rotinas, os anseios, as alegrias, os cocos, e os xixis.. os dentes e a baba dos nossos bebés!!
Olá amigas,
um grande Obrigado a todas pelo vosso apoio e carrinho que tanto me ajudou a chegar a esta fase de ser mamã.
Tive um parto santo no dia 28 de Maio às 12h22 às 38 semanas para vir conhecer os papas mais cedo, foi sem dor com a maravilhosa epidural reforçada, uma dilatação de 2h e expulsão de 10 min, magnifico mesmo um momento mágico que guardo na minha memória ao ver os pezitos a mexer sobre a minha barriga com o seu grande choro. A Bia é linda sou uma mãe babada e apaixonada pela minha menina.
A amamentação tem sido a minha dor de cabeça por ter tido um mau inicio, sangramento no colostro fez com que fosse obrigada a dar leite de substituição, sendo que agora não pega no peito e tenho dores horríveis, cheguei à fase em que esgotei os esforços no sentido de amamentar pois a luta diária de a ouvir chorar estava-me a deixar de rastos, hoje tomei a iniciativa de parar o leite, rezo para não sofrer muito nesta fase e que seque rapidamente.
Aqui ficam algumas fotos da minha princesinha Bia.
Grande beijinho
Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel
Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***
Olá a todas
Bambu:
parabens pela tua filhota, é mm linda!!!! Muitas felicidades
Feng:
Vamos lá ver se ele vem por ele. A GO fez-me um toque maldoso por isso pode ser que ele queira vir antes senão dia 8 cá está ele
E parabens a sailormoon
E Felicidades e beijinhos para todas
parabens bambu, a tua Bia é absolutamente linda!!!
mas olha, deixa perguntar-te...disseram-t para nao dares leite pq tinhas sangramento? é pq li q alguns medicos dizem pra continuar msm assim...
Ola,
Foi precisamente isso depois de 2 dias a amamentar disseram que nao podia que fazia mal ao bebé que provocava colicas, na verdade ela estava bem calminha e serena claro está quando passei para o leite desubstituição ficou muito mal disposta ai sim com colicas e depois a mudança para o meu leite foi de novo o caos, tadita estava já muito baralhada, o resultado deste mau inicio levou a que desistisse de amamentar pois ao fim de uns dias com biberon ela já nao queria a mama pois dava mais trabalho, andei a tirar com bomba electrica mas nao sendo uma sucção natural nao o suficiente para as necessidades de crescimento e na consulta dos 8 dias com a Pediatra ela desaconselhou os 2 metodos pois eu estava esgotada entre tirar leite e fazer 2 biberons diferentes com esterilizaçoes ou seja nao sobra tempo para mais nada, dai ter tardado tanto em vir cá ao forum.
Começei a secagem do leite ontem e é um processo igualmente dificil e doloroso! E que vai levar tempo... No qual uso um soutien bem apertado e durmo de bariga para baixo, ironico olha as saudades que eu tinha disso até já passaram com as dores que tenho no peito! Enfim fui apanhada de surpresa com tudo isso, tb me deparei com comentários mais tarde que o leite com algum sangue nao faz mal, mas nestas alturas ouvimos tanta coisa diferente da parte dos enfermeiros que nem sabemos como lidar com bebé onde só o nosso bom senso nos indica o que fazer. Depois de um parto santo estou a ter uma fase mesmo má anivel mamario e com medo de fazer mastite!
Bjs
Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel
Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***
Olá a todas
Nunca vivi um mês tão emotivo cm este. Para além do nascimento do meu Gabriel, é com muita alegria que partilho o nascimento dos babys das mnh companheiras de viagem
Bem, cm disse ontem foi dia de toque maldoso e eu ainda não senti qualquer consequência disso... nem contracções (só mm as pouquinhas que já tinha indolores) nem aumento do corrimento nem o inicio da perda do rolhão mucoso...
Se bem que de um momento para o outro tudo pode mudar
Senão dia 8 de Junho já tenho o meu maior tesouro nos braços
Beijocas para todas
PS - já está a dar-me uma saudade da mnh barriga
Bambu
Mamã querida, que odisseia a que tens passado.
Que pena que apanhaste profissionais com opiniões tão descabidas relativamente à amamentação. Pode se amamentar mesmo com sangue.. (salvo as excepções relativamente ao HIV, mas normalmente a amamentação nesse plano não é encorajada a acontecer).. e a tua bonequinha estava tão bem.. Possivelmente, eles deveriam era ter verificado a pega que a bebecas estava a fazer, para ver se não era o motivo da origem do sangue e contornar a questão dessa forma.. mas chega de pensar no que poderia ter corrido melhor, pois já deves estar confusa e triste o suficiente.
..
Agora, tens de te focar no momento que passas actualmente, e o método de secagem de leite que te aconselharam é igualmente doloroso e não percebo porque é que o propuseram, porque é nitidamente violento. Normalmente, prescrevem comprimidos para secar o leite. É que da forma como te aconselharam, há mesmo a possibilidade de originar uma mastite
..
Só pelo facto da tua pipoca não estar à maminha, vai fazer com que o teu corpo pare de produzir leite, pois a sucção que ela fazia é que era a força motriz da produção do teu leitinho. Porém, tenta saber se não há comprimidos que te possam receitar para te ajudar neste processo.
..
Se um dia mais tarde quiseres tentar voltar a induzir o leitinho, num período mais calmo para ti, quero que saibas que é possível, ok?
..
Confia no teu instinto! Filtra as imensas opiniões que te vão dizer. Mesmo esta que te digo. Faz o que o teu coração sente. O instinto de mãe é brutalmente mais preciso que os demais! Afinal, és tu que estás constantemente com a tua princesa..
Força! Beijinhos
Recentes mamãs, futuras mamãs, a nossa listinha já conta com 25 mamãs e 26 bebés
Passem pelo Forum Maes e Bebés e contem as vossas experiencias.
Parabéns a todas as mamãs, e Boa Sorte para as futuras
Clube das Mamãs com DPP para Junho 2012
http://demaeparamae.pt/forum/clube-bebes-previstos-para-junho-2012-apres...
Antes de mais muitos parabens pela Bia.
Sei bem pelo que estas a passar, passei pelo mesmo na minha filhota ao fim de 24 horas dela ter nascido ja estava com os bicos em sangue, mas disseram.me sempre que podia amamentar, e eu continuei enquanto aguentei, ao fim de 15 dias fiquei literalmente sem bicos, era so sangue
não gosto nem de lembrar... nao aguentei mais aquele sofrimento, nem tinha como dar de mamar à bebé (saia mais sangue que leite), desisti
sequei o leite com comprimidos, foi muito doloroso, ainda hoje me custa pensar, entrei numa tristeza profunda, nem parecia que tinha a minha princesinha tao desejada ao meu lado, linda e saudavel.
Espero bem que desta vez seja diferente, queria muito conseguir amamentar... De qualquer forma estou mais preparada para o que vier, confesso que da outra vez nunca pensei que pudesse ser tao doloroso e tão dificil, nao estava preparada para ultrapassar as dificuldades que me foram colocadas... para alem de nao ter tido aulas de preparação para o parto, desta vez fiz as aulas, e pelo menos tenho uma linha de orientação que pretendo seguir, e nao estar sempre a mudar de estrategia como foi da minha filha (agora vinha um enfermeiro dizia para fazer de uma maneira, vinha uma medica dizia para fazer de outra, etc...). Seja o que Deus Quiser.
Mas o mais importante é que eles cresçam saudaveis, e apesar de so ter mamado 15 dias LM a minha filha é super saudavel, sempre cresceu e engordou muito bem, nao noto que ele fique mais doente do que outras crianças que foram alimentadas com LM ate tarde.
Mas claro que tenho consciencia de todas as vantagens para o bebe e para a mae do LM, mas quando não dá temos de aceitar.
Força
Beijinhos
Clarusca
Parabéns às mamãs que já tê <:P m os seus bebecas nos braços!!! <:P <:P e já são tantas!!!
Hoje fui á consulta de termo no hospital: continuo a ter contracções (várias e algumas fortes, mas indolores), 1 dedo franco de dilatação, mas parece que o André ainda está bastante subido... Gostava tanto de Sábado, quando fosse ter com o meu médico ir já com o processo "adiantado"... então se já fosse com contracções regulares era óptimo!!!
6º feira à noite vou á francesinha (muito picanrte) e depois vou andar na praia até não poder mais...
Tenho estado a perder o rolhão desde segunda, novamente, mas agora já é ensanguentado... Tenho contracções todos os dias e sempre que estou algum tempo de pé fico com a sensação de que tenho que ir ao WC... e por vezes o André magoa-me tanto lá em baixo que parece que vai sair...
Aguardemos... torçam por nós, para que Sábado este rapaz queira sair, pois a médica hoje também disse que com o tamanho dele e com uma cesariana anterior um parto vaginal pode não ser possível!!!
Beijos a todas e dêm notícias, este cantinho anda muito parado...
Clarusca: hoje também não tinhas consulta? Conta como foi... Sempre será também este Sábado?
A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011
De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012
Bambu, é pena e para as meninas q por ventura passarem por isso (sangue ao amamentar) informem-se bem pois mts pediatras nao desaconselham o leite msm assim! E se desaconselharem há outras opções para a amamentação do leite artificial: o uso de uma tetina própria em q o bebe é obrigado a sugar como se estivesse no seio ou o uso de copinhos (a medela os tem por exemplo).
Quanto aos bicos em sangue, caso esteja assim mt difícil aconselham o uso dos mamilos de protecção. Tb é aconselhado andar o maior tempo possível sem nada a tapar os seios e passar o próprio leite a volta do mamilo (é o melhor cicatrizante!). alem disso há mtas pomadas cicatrizantes aconselháveis e tb , para quem puder, o sol é um santo remédio. Outra coisa: nao é aconselhado o uso de protetores de mamilos q fiquem em contato com os mamilos diretamente pois aumenta a infecção devido a umidade...por isso o melhor é comprar os protetores/coletores de silicone q tem uns buraquinhos para arejar). Digo isto pra todas as mamas q ainda não entraram nessa fase da amamentação É preciso tar mt bem informada antes de se iniciar pq dps, com o cansaço e as dores e alguns médicos malucos, ngn pensa direito.
E Bambu, como a Feng disse, é possível voltar a ter leite msm dps de parares…
Eu cá estou com 37 semanas e hj fui á ultima consulta no centro de saúde. O útero ta a medir 31cm, o normal pra fase, e o coraçao da bebe tb ta ok. Segunda-feira tenho visita no hospital marcada e tb já farei a consulta de referencia, com o ctg e o toque. Eu ainda anao estou nervosa…tou com curiosidade, isso sim, mas ansiosa de ficar “oh meu deus” ainda não lolol acho q tou com tanta coisa pra fzr q ainda não tive tempo de parar e pensar.
Olá companheiras de viagem
O grande dia está próximo, é já AMANHÃ!!!!
Confesso que ontem não consegui adormecer como de costume e hoje acho que vai ser mais difícil ainda lool
Apesar de me sentir calma e tranquila, a ansiedade começa a querer fazer das suas
Começo a pensar como vai ser especial o dia de amanhã em que vou concretizar um dos meus sonhos que é ser mãe....
E vou conhecer o meu cachopo
Que Felicidade tão grande <:P <:P <:P
Beijinhos para todas
Ontem fui a mais uma consulta, a médica pediu-me para no sábado ir ter com ela ao hospital, mas disse-me que seria para uma nova avaliação, so ficarei se entretanto as coisas se tiverem adiantado, senão venho embora, eu já decidi que para já nao quero provocar nada, mas a médica diz-me que a qualquer momento ele pode querer nascer, que ja esta tudo muito adiantado... veremos... vou aproveitar o dia de hoje e de amanhã para caminhar bastante, e namorar muito eu gostava que ele se decidi-se a nascer no sabado, assim seria com a minha GO de serviço, mas se não for a hora, paciencia, estou preparada para aguardar mais uma semanita
Boa sorte para ti... logo que tenhas novidades avisa-me, se eu não puder vir cá contar a Ana_Diogo fará isso por nós (ela e a mensageira dela tb tiveram as bebés no mesmo dia
)
Já agora tenho novidades da Ana_Diogo, regressou ontem para casa com a sua princesa Matilde, a bebe é muito sossegadinha, so quer dormir e comer logo que ela possa ela vem cá contar tudo.
Clarusca