Foi parto normal, ainda estou no hospital, saimos 2feira! <:P
Tenho que escrever o relato do meu parto!! Um conselho, levem o ipad (se tiverem) para o hospital
Mariana e Leonor 26-Abril-2012
Meninas da mamã e do papá, agora temos uma vida perfeita
Madrinhas e Afilhadas: Ysa, alebasif e Petite Paty!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-finalmente
Muito obrigada a todas!
Mariana e Leonor 26-Abril-2012
Meninas da mamã e do papá, agora temos uma vida perfeita
Madrinhas e Afilhadas: Ysa, alebasif e Petite Paty!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-finalmente
Eu vou fazer o 1.º toque no dia 14 de Maio...
Durante a eco que fiz na 6.ª feira foi-me dito que o colo está fechado mas não fizeram referência se estava curto ou não.
As tuas malas já estão prontas há + de 1 mês??? Eu ainda nem lavei as roupinhas dele
Estou atrasada nesse processo!
Ainda me faltam comprar algumas coisas.
O kit que vais levar é de uma entidade privada?
Nas núvens com o meu tão esperado positivo!
******************* 18 de Outubro ********************
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
sim Maísa cou fazer pelo privado.. Future Health! são os que dão mais garantias, o kit de recolha não é pago, e em caso de falência da empresa tens sempre "o teu sangue" garantido pois eles têm um acordo com o banco público, que em caso de falência da empresa, o banco publico assume a responsabilidade de conservar todos os kits, mantendo-os privados, enquanto as empresas como bebé vida..crio vida etc..ao fazer-mos a questão " e se por ventura houver algum problema e a empresa falir..o k acontece?" a resposta da bebé vida é "acha que uma empresa como a nossa vai falir?"..da crio vida nem obtive resposta.. enfim..se calhar é dificil uma empresa abrir falencia..mas estamos a falar de uma quantia muito elevada..e ainda são 25 anos..e nesse tempo muita coisa pode acontecer! Tb quero fazer pelo banco publico lusocord..posso fazer pelos 2..mas falei com enfermeiras da obstetricia e já me disseram k apesar de ser possivel,mt provavelmente não irá valer a pena pois o minimo necessário são 120cc de sangue..e a maioria das vezes dá apenas para 1 kit, ao fazer o segundo conseguem no máximo 60cc..o k quer dizer que vai fora..não chega..logo não o aproveitam..por ainda não sei bem se faço pelos 2 ou não..
Eu aconselhei-me com o instituto 4 life..e foram 5*, apesar de não ser cliente deles, pois eles têm o instituto em Lx e Almada e eu sou do algarve, Portimão, aconselharam-me e foram super prestáveis.. http://instituto4life.com/ , tambem têm facebook..alias foi atraves do facebook que falei com a enfermeira de lá.. e ainda vou receber uma almofada de amamentação de oferta..
Fiz as malas há muito tempo pk havia o risco dele nascer a qq momento.e não queria ir parar ao hospital sem ter as minhas coisinhas
Positivo a 30/09/2011
2 abortos espontâneos às 2 semanas de gravidez
Filhota linda nascida em 11/09/2005
3.150kg 51cm Parto normal (nasceu 2h após ter chegado ao hospital) sem epidural "parto santo"
O meu menino estava previsto para 18 mas na última eco foi-me dito para contar com a dpp a 3 de Junho!!! Dado que ele está a crescer bem!
Eu também pensava que seria mais para a frente mas supostamente o 1.º toque tem de ser feito às 35 semanas... pelo menos foi o que me disseram no hospital. Nessa altura farão também o exsudado vagital e rectal
Antes de mais quero dar os parabéns à mamã EstrelinhaLara!!!!
Fico muito feliz que as gémeas tenham nascido bem e vocês estejam as três bem! Acho que vai sendo hora de pensar em abrir um tópico no forum das "Mães e Bebés"!!
Hoje finalmente senti-me com energia para recomeçar as arrumações de fundo cá em casa! E já montámos o carrinho do Lucas (trio que comprei no eBay). Já o tinha comprado em Dezembro do ano passado e estava lá no quarto do Lucas desde então, ainda dentro dos caixotes! LOL
Mas tivémos sorte, pois é realmente robusto, tal como mostrava nas fotos, e é um "todo-o-terreno" com 3 rodas tipo peneu! A alcofinha tem um tamanho excelente e é muito robusta. O Ovinho também me parece muito bem, e vem também com a cadeirinha até aos 3 anos, capa para a chuva e malinha de bebé, embora seja bem pequena.
Também já temos as estantes e cómoda de gavetas montadas, e já comecei a dispor as coisas da logística do Lucas. Agora sim, estou entusiasmada! Puxa, tardei!
hehehe
Beijocas grandes!! Desejo a continuação de um excelente Domingo a todas!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
O meu menino estava previsto para 18 mas na última eco foi-me dito para contar com a dpp a 3 de Junho!!!Dado que ele está a crescer bem!
Eu também pensava que seria mais para a frente mas supostamente o 1.º toque tem de ser feito às 35 semanas... pelo menos foi o que me disseram no hospital. Nessa altura farão também o exsudado vagital e rectal
No dia 16 maio vou levar as analises do 3 trimestre e a médica vai fazer-me outra eco e aí já saberei mais pormenores pq o meu filho é grande e a mnh GO já comentou cmg que poderia induzir o parto ás 38 semanas uma vez que ás 40 ele terá mais de 4000kg.
Nessa altura ela deverá falar acerca do toque e do exsudado vaginal. E já falta tão pouco para isso, são 2 semanitas
Onde vais ter o teu menino Maisa?
Que giro Joana a mim também me deu para as limpezas e arrumações lool
Infelizmente o meu noivo está a trabalhar então deu-me para isto e ainda bem pq o tempo ta a passar a voar... e de que maneira
Beijoca grande
Ps-mas tenho o pc ligado e de vez em qd venho aqui espreitar lool
Hehehe Que fixe! É tão giro, tudo isto! Já estava a ficar preocupada a perguntar-me para onde teria ido toda a energia e antusiasmo... lol Mas cá estão eles!
Puxa vida!!! Não sabia que o 1º toque tem que ser já às 35 semanas!!!!!
Iiiik! lol
Bom, o tempo passa a correr, realmente... Mas pelo menos, julgo que entre esta semana e o fim-de-semana que vem já conseguirei ter as malas prontas (incluindo as coisas que é preciso esterilizar - chupetas e mamilos de silicone pelo menos). Aí vou ficar bem mais descansada.
Beijoca grande!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Dia 7 tenho consulta com a minha GO, 10 com a MF e 14 no hospital! Vai ser uma semana atribulada
Tenho análises para fazer (supostamente as últimas da gravidez!) no final da próxima semana.
É verdade o tempo passou a voar Ainda tenho o quarto dele por fazer, a mala eu sei lá!!! Mas para já a minha prioridade é mesmo a mala.
Como conto tê-lo no meu quarto até aos 6 meses penso que a situação não será tão preocupante quanto isso... embora confesse que já ando stressada porque preferia ter tudo nos seus devidos lugares! o berço só será montado quando ele nascer.
Inicialmente tinha pensado em tê-lo no Hospital das Gambelas mas entretanto, devido a alguns episódios, mudámos de ideias pelo que deverá ser no hospital de Faro.
E tu?
4000kg? o Dr. Arriga falou-me que o meu pode atingir os 3800kg, confesso que fiquei assustada :p
Boa tarde a todas e bom domingo...
Antes me mais parabens a mamã estrelinhalara pelas princesas lindas, e por tudo ter corrido tão bem... é isso que me deixa tao esperançosa!
Bem, eu na sexta feira foi a consulta no CS, e a fazer as mediçoes a medica disse que a minha tensao estava muito alta e a fazer retençao de liquidos, por isso mandou-me directamente para as urgencias...
Lá medicaram-me e ficai umas boas horas em observaçao... e lá baixou e ficou tudo controlado. ainda bem... Enquanto lá estava nasceram 4 bebes (uma na ambulancia)!!! aquilo estava um movimento so!!!
Depois a medica foi fazer-me uma eco para ver como estava a bebe, e assim que ela pos o aparelho na barriga ela perguntou se eu fumava, e eu nao, nunca sequer fumai, ela dsse que era estranho porque a minha placenta tinha um aspecto velho e estava muito calcificada para alguem da minha idade, e que provavelmente nao iria aguentar a gravidez ate ao fim, ou entao irriam induzir o parto assim que o bebe estivesse maduro. e disse para falar com a minha medica. e nao disse mais nada. ficai super preocupada....
amanha vou ao centro falar com a medica a ver o que ela diz, por em todas as ecos que fiz, nunca tinham dito isso, e como tive deslocamento de placenta as 13 semanas, sempre se prestou muita atençao ao estado da placenta...
Alguem passou pelo mesmo?
sequer sei se é assim tao grave como a medica disse, pois ela disse aquilo tudo e depois disse que ja estava e me podia ir embora... estou em parafuso...
Maisa:
Eu vou ter o meu filho na ordem da Lapa ou no hospital de são João (sou do Porto).
Sim, mais de 4kg lool fiquei mais apreensiva que preocupada pois acredito na mnh médica que irá fazer o que for melhor para os dois
Crisdilua:
Não sei o que te diga pq não conheço quem tenha passado por algo semelhante. Mas antes de tudo, não te enerves pensa na tua bebé. Amanhã falas com a tua médica e esclareces essa situação da placenta pq realmente é estranho, se tens tido um acompanhamento da placenta e sempre esteve td bem, é estranho isso agora... Mas não sofras por antecipação: vai correr tudo pelo melhor. Depois vem aqui contar como correu.
Beijocas e muita força
Olá,
Acredito que tenhas ficado preocupada com a resposta que te foi dada no Hospital! Os médicos por vezes não têm a sensibilidade necessária para comunicar certas situações!!!
Estás a ser acompanhada exclusivamente pela tua MF?
Infelizmente não te posso ajudar
Posso estar errada mas penso que a situação não deva ser realmente grave porque de contrário terias ficado internada...
É sim motivo de vigilância mais apertada.
Apesar de ser complicado não fiques em parafuso! Pensa que tudo se resolverá e não tarda muito terás a tua princesa nos teus braços
Beijinhos e força
Muitos parabéns querida!! agora é deliciares-te com as maravilhas da maternidade! Ficamos a espera do relato!!!
beijinhos
13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
Cris, espero q tudo te corra bem…ao menos o bebe já não corre quase riscos nenhuns se nascer agora
Estrelinha, um videozinho para ti q tens gémeas, hehe http://www.youtube.com/watch?v=IkuOsjFx9jw&feature=related
24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa
Pois, a forma como dão noticias é assustadora... e nem preparam a pessoa nem nada, nem fazem o minimo para acalmar...
Eu so estou a ser acompanhada pela MDF, por isso nao terei uma segunda opiniao... estive a ver na net e o que pode acontecer é a Ema nascer antes, se virem que ela nao esta mais a desenvolver... mas como ela esta num bom percentil, nao sera mal de todo... mas nao posso estar aqui a pensar negativamente antes do tempo. amanha vou la e logo vejo o que a medica diz...
Obrigada pela força
Pandora, muito giro (eu adoro ver coisas de gemeos e trigemios e por ai a fora...)
sou a unic amama aki q gostaria q o parto se desenrolasse antes das 38 semanas? para mim as 37 semanas seria o ideal!! nao gosto de ficar a espera de algo, preferia q fosse surpresa, por assim dizer. ja ando a conversar com a minha filhota a ver se ela nao ker nascer pelo dia 10 de junho lolol ou seja, fim das 37.
Olá,
Não és a única não! Por mim também a partir das 37s ele é mais do que bem-vindo Só não me agrada pensar no parto em si!! É isso que me preocupa.
Estás a frequentar as aulas de preparação?
estou. frequento as normais do centro de saude 2 vezes por semana (3h no total) e 1h30 por semana na piscina, com duas enfemeiras parteiras do hospital. acho as da piscina mt interessantes pq alem de relaxante o marido vai junto e é sempre algo diferente pra fzr ao fim d euma semana de trabalho, e aumenta imenso a cumplicidade entre ambos pois os exercicios de respiraçao sao feitos em conjunto e o marido q guia na parte de exercicios fisicos, como movimento das ancas e dps na parte do relaxamento.
sobr eo parto eu nao tou com medo...ainda. na vdd tou curiosa! tou a manter o pensamento positivo q correrá td 5* e a torcer para q a parteira cristina - q da as aulas de preparaçao na piscina - esteja a trabalhar no dia hehe
Tenho uma pena imensa de não fazer nada na piscina
foi-me desaconselhado por causa das infecções...
Mas deve ser óptimo sim, ainda para mais com o marido a acompanhar!
Ontem estive a ler sobre partos na água e achei que deva ser algo a reter
Na próxima aula de preparação vou questionar a enfermeira sobre a existência dessa possibilidade no hospital.
Também tenho fé que a enfermeira esteja a trabalhar no dia em que o meu príncipe decidir nascer... vamos ver!
Acabei de reparar no nome que escolheste para a tua menina! Era uma das minhas poucas opções para menina
ola mamãs..custumo acompanhar este forum todos os dias....e hoje vim mostrar a minha barriguita de 34 semanas..hoje faço 35 !! beijinhos a todas...
ontem e hoje tenho tido imensas dores nos ossos publicos e nas articulaçóes das pernas ca em cima tem custado tanto ..ate para me sentar e levantar ..deitar.. doi imenso..
07/05/2006 nasceu o meu princepe TIAGO!!
03/06/2012 vira a princesa LARA !!!
Maisa, esta piscina a agua tem um tratamento especial, por assim dizer, por causa das ditas infecções.
quanto ao nome...era um nome q eu keria desde os meus 17 anos...msm assim cheguei a fzr uma lista com varios nomes pq pra menina tenho mtas opçoes lol mas o marido gostou de isabella entao isabella ficou hehe se tiver outra menina o marido ker q seja Giovana. a mae dele diz q é um nome estupido lolol ja a minha adorou e keria q esta ja fosse a giovana!! looool
pipa, mt gira a barriguita! a minha tb ta assim redondinha.