Na minha última consulta com o GO, ele também me disse k o meu principe está com o peso abaixo..eu estava de 32 semanas e ele tinha o peso correnpondente a 30 semanas (1700kg) mas ele disse para não me preocupar, que é um bebé grande mas magrinho, não tem problema nenhum, até pk agora é que eles vão ganhar a peso á séria (cerca de 200g por semana).
O caso mudou de figura, quando fui ao hospital no domingo seguinte, e o mesmo médico que estava lá de plantão me disse que eu tinha que fazer repouso absoluto pois o bebé podia nascer a qualquer momento, e ai sim o peso já era importante..ele disse-me mesmo não se mexa durante 15 dias para ver se ele chega pelo menos aos 2kg..ao atingir os 2 kg já não tem grande problema..mas quanto mais tempo ele ficar ai melhor, e o ideal era aguentar pelo menos até ás 36 semanas ai sim não tem problema nenhum....e já pode nascer..
Positivo a 30/09/2011
2 abortos espontâneos às 2 semanas de gravidez
Filhota linda nascida em 11/09/2005
3.150kg 51cm Parto normal (nasceu 2h após ter chegado ao hospital) sem epidural "parto santo"
Em caso de parto prematuro o peso ja e importante sim! Mas se fizeres tudo ( mas mesmo tudo) como o medico diz vai correr tdo bem..boa sorte!!!***
Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3
Tiago/Matilde/Lucas
Rita Pinho
Meninas, agora outro assunto..principalmente para quem está com gravidez de risco..
Vocês não sentem "saudades" do maridão?? Isto não anda fácil..já estou de baixa desde 21 de Março..de "repouso"...há sempre outras formas e se eu sinto falta dele..ele ainda sente mais ...como e k vocês estão a dar a volta á questão??
Positivo a 30/09/2011
3.150kg 51cm Parto normal (nasceu 2h após ter chegado ao hospital) sem epidural "parto santo"
amanhã tb vou fazer a eco e espreitar o principe! depois venho dar novidades!
Sofiacardoso: lamento mt a tua perda! mas pensa q tens uma estrela no céu a olhar por voces
as mamas preocupadas com o peso e/ou tamanho dos bebecas, ja a minha avó dizia: deixem nascer pequenos que cá fora é que se criam!!
tenho um primo que nasceu com 2,300kg e hoje é um homem feito matulao e td giro p isso pensamento positivo e td vai correr bem!
aqui ficamos nós as 32s+5d
beijinhos nas barriguinhas
13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
Estão a participar no passatempo??
Aqui fica a minha foto para quem quiser votar
Obrigada
http://demaeparamae.pt/galerias/eu-e-a-minha-mae/306815-melhor-mundo
Positivo a 30/09/2011
lolol...
Pois eu tenho andado a matutar..pk mesmo depois do parto levamos quanse 1 mês com o periodo..a espera vai ser longa..lolol
Positivo a 30/09/2011
eu em relaçao a isso ainda nao me posso queixar! ainda conseguimos dar um jeito =P
o marido é q andava desgostoso a achar que a partir dos 7 meses e ate um mes depois do parto nao havia nada, mas o GO disse que se nao me doesse nem incomodasse podia ser ate o principe nascer =P
beijinhos
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
Estão a participar no passatempo??
Aqui fica a minha foto para quem quiser votar
Obrigadahttp://demaeparamae.pt/galerias/eu-e-a-minha-mae/306815-melhor-mundo[/qu...
já votei!
Esta mesmo gira!
Olá mamãs,
Espero que estejam bem!
Pandora, obrigada pelas dicas das fraldas. Tb vi o teu comentário no FB a falar da promoção das pop n gro, mas o problema é eles não mandarem para fora de Inglaterra,não é? Tens sorte de teres quem te possa mandar de lá, mas se faço a encomenda não tenho maneira de as receber pois não tenho lá conhecimentos mas a diferença de $$$ é bem grande...
Olá a todas as mamãs! Não tenho passado por cá... Espero que esteja tudo bem com voçês... Conocco... bem vamos andando... nada de especial... o Xavier não me deixa dormir, a barriga de repente fica torta e ainda faltam 6 semanas para as quarenta... ai ai... bom pelo menos que ainda faltem umas 4... se deus quiser...
Beijocas pra todas e tudo de bom pra voçes, muita energia positiva...
Candie
Drocas, não sei se mandam eu sei q não mandam da bumgenius, mas dessa marca realmente não sei. Olha kerida, se não mandarem pra fora eu posso dar um jeitinho pra ti, terias de te informar com eles é quanto pesa o pack no total pra eu pedir a minha amiga q se informe nos correios em quanto fica pra enviar pra Portugal. Assim, se continuasse a valer a pena, encomendavas pelo site dando o endereço da minha amiga e dps ela colocava no correio e enviava-te…so precisavas fzr o pagamento a ela dos portes.
E eu já votei na foto, ta linda!!! Eu irei tira ruma fds pro concurso já q a q coloquei penso q não está dentro das regras
e ui, acabei de perceber q so tneho um digito na contagem!! quanto ao dormir ainda durmo mt bem, vai se ver é ate quando!!!
ontem sonhei q tava a amamentar...mas lol, q stress! a bebe escorregava dos meus braços e eu a perguntar-me "aonde ta a almofada de amamentaçao??" ...dps apareceram visitas no sonho (tava no hospital) entao dei a bebe a minha mae e sai pelo corredor a correr com uma maca e a saltar pra cima da maca com rodinhas e a flr "pessoal isto é divertido" LOOOOOL (foi algo q sempre quis fzr *.* ja em pekena tinha a mania de, junto com meus primos, descermos as escadas em cima do colchao lolol colocavamos o colchao no topo e la iamos nós pelas escadas abaixo tipo ski) dps o cenario mudou e a filhota ja tinha uns 2 aninhos e tava uma chuva dos diabos e eu a tentar proteger a pekena enquanto minha mae andava a frente...de repente caio num buraco cheio de agua e ficamos com lama ate aos cabelas...o sonho acabou com eu dizendo "ta bonito!" e a minha mae "tas a ficar desastrada como a tua tia!" e eu a olhar pra ela e começar a rir da cara q ela fez ao dzr isso lolol
24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa
Espero que esteja tudo a correr o melhor possível com todas e que todos os problemas estejam sob controlo.
Para quem está a preparar-se para amamentar o seu bebé ao peito, deixo aqui um artigo que dá algumas luzes para que não haja tantas dificuldades e para que possamos ter uma ideia daquilo com que contamos!
http://www.healthychildren.org/English/ages-stages/baby/breastfeeding/pa...
(nota: está em inglês...)
Beijinhos para todas!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Mas também começo a ficar triste pois a energia não é a msm e msm a vontade tá a diminuir e como me sinto mais gordinha mais paranoica fico e o namorido acho que ele tem medo de me aleijar a mim e ao bébe...mas também acho que ele me olha com outros olhos
temos de ser realistas o corpinho não é o mesmo então para mim que já engordei 18 quilos...
até á pouco tempo foi quase igual, houve dois periodos maravilhosos, um por volta dos 4 meses andava cheia de vontade e de genica e outro por volta dos 7 meses que só de falar nisso ficava toda "derretida" agora parou.
Espero sinceramente ser do tipo de mulher que sara rápido pois nunca fiquei tanto tempo sem....lol
e já lá vão 14 anos de namoro.....
beijinhos e boa sorte para todas
Lipa, mas k pensamento é esse!!!
Como dixem as minahs primas 'Aproveita k nao estas gorda mas sim gravida!'
Eu sempre fui gordinha ja cheguei a pesar kase 20kg a mais antes de engravidar estava com 8kg a mais do k deveria
Eu tb me sinto bola, mas olho para a minha barriga e isso passa tudo esqueço-me por completo da gordura
Eu a subir as escadas para a minha tia e madrinha chego la em cima parece k estive correr durante 4h sem parar, é perfeitamente normal e nos ultimos tempos pior ainda
Por vexes somos nós k interpretamos mal os maridos, ou pk estao mais cansados, ou pk nao estao pra i virados e dpeois é normal k alguns tenham medo, pois pensam k o bebe esta logo ali ao pé e o maguem
O meu nao pensa assim pk andou a estudar enfermagem e sabem como é
tenta explicar atravex de livros ou ate mesmo a net para ele ver coo est o bebe e ver k ate fax bem dar 1 'facadinha' ehehee
O meu marido ultimamente tb nao tem estado mt comigo, mas tb pk anda cansado e estes dias tem feito certas coisas em casa para ficar prontinha kd eu for po hospital
Ainda ontem levei 1 raspanete, pk a tarde eu queria compor a dispensa direitinha, e o escritorio comclusao para ele nao vir pa cas e andar a arrastar coisas fiz eu as coisas e a noite ele vir e começar a arranjar o quarto do ebbecas e terminar outras coisas. Andei aki tipo ramba e a noite nem podia com dores era ele k me ajudou a faxer certas coisas
Nao tarda ja temos aki fora o bbecas e dpeois ja podemos voltar ao ativo devagarinho pk dpeois os sonos tb andam descontrolados
Compoente, arranjate para kd o marido vier e vais ver k vai ser mt amsi divertido
Bjx e nao fikes assim
Meninas, eu ainda nao coloquei aki 1 eco do meu bebecas
Naos ei se comtei mas ca vai
Fui a 1 conserto aki em k veiram varios cantores portugueses e como nao tinha papel para ter 1 autografo o marido disse para dar a eco do dia anterior
Mas depois la arranjei papel, ams nao me saiu a ideia de ter 1 eco assinada pelo Tózé dos perfume e pela Adelaide Ferreira o 'unico problema' é k a eco esta la especificado os tintins do meu Piolhito xD
Espero k gostem xD
Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 EstrelinhaVida
da kerida anitas.paula
Rira Marques
Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Adoro-te miga
Madrinhas do meu bebecas telmad
Rita Marques
Imcl
SusydosSantos
Sp84
Sparks
Sheera
kelinha_neves
Rita Anti
Estrelinha2010
Marisa 27
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
eu nao me sinto gorda, sinto-me pesada e a barriga atrapalha. mas ainda dá p fzr bem lol mas nao é a mesma coisa p mim q adoro a posiçao mais tradicional pra sentir o peso do marido em cima lolol ja tenho saudades sem barriga.
falando em peso, credo, acho q a minha filha deve ter engordado umas boas gramas nestes ultimos dias pq agora ja ta realmente a pesar-me! ja falei-lhe: "filha, o q achas de nascer às 38 semaninhas hein?" lolol tenho o dia 14 ou dia 18 em mente nao sei pq!
24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa
Tenho lido todos os vossos post's mas ando muito preguiçosa para escrever.
Quero deixar um beijinho de força para as mamas que estão a passar fases menos boas.
Obrigada Feng, pelo quadro vai ser bastante útil.
Alguém sabe alguma coisa da mama Miri? Tem ando desaparecida.
Beijinhos a todas
Ai, Pandora, já me fizeste rir com o teu sonho!!!! Grande confusão!!! Então essa da maca no hospital, tipo rali, que máximo!!!! lol pensando bem, até que deve ser muito divertido!!!!
Ainda bem que ainda consegues dormir bem, uma vez que há aqui meninas que já não sabem o que é isso. Eu por acaso, depois de uma fase em que andei a dormir um bocado mal, agora ando mais ou menos bem. Nunca me levanto para ir ao wc, mas não consigo estar muito tempo na mesma posição e acordo cada vez que me viro...enfim...como alguém disse, andamos todas na fase do "ui,ai, ui" lol o que é normal!
Vou ver melhor isso de enviarem as fraldas fora de UK, mas muito obrigada pela sugestão! Coitada da tua amiga!!! Merece uma comissão! lol mas vamos ver se consigo fazer isto sem a incomodar, mas claro que em último caso, eu pagava-lhe tudo direitinho. Era uma questão de lhe fazer uma transferência com antecedência para ela ter o dinheiro para poder ir ao correio, mas vou investigar o processo e depois dou-te notícias!!!
Olá!
Concordo plenamente contigo e com as tuas primas! O melhor é pensar que se está maior porque se está grávida, e não gorda!
Eu não tenho tido problemas (só o mesmo que a Pandora. refere, pois a minha posição preferida tb é de barriga para cima, com o peso do namorido por cima. Adoro! ). Mas temos encontrado alternativas porreiras tb! Ultimamente tenho tido um reforço de "apetite" lol mas noto que agora ando a ficar mais cansada e com menos vontade, até porque a preocupação em ter tudo pronto se sobrepõe a muitas coisas...
Mas felizmente, não sinto por parte do meu namorido um "olhar" diferente! Pelo contrário!
Silvy, já tinha visto a tua eco no FB! Espectacular! Essa é digna de ser emoldurada por diversas razões!
Beijocas!
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Olá a todas as Mamãs
Finalmente fui fazer a eco!!! A minha boneca, está óptima, não está muito grande nem muito gordinha, o que é bom caso seja parto normal!
E já está em posição de nascimento
que acho que é o ideal com este tempo de gestação.
Também disse que é muito mexida <:P mas isso eu sinto
Deu para ver que tem umas bochechinhas rechonchudas,
mas de resto n deu para ver muito mais aos nossos olhos, porque já está com a cabeça lá em baixo.
Fiquei com pena de não ver mais nítido, pensei que seria em 3D…. mas n foi….
Pesa 1729 gr, n deu para ver o tamanho, e está no percentil 50.
Mas o importante é que a minha princesa, está otima!!!!
beijinhos para voces
♥ ♥ ♥ Completamente apaixonada e deliciada pela minha Linda Princesa ♥ ♥ ♥!
E espero em breve repetir a felicidade <:P !!! e dar um/a mano/a à minha princesa
"o amor pelos filhos não se divide, multiplica-se"
Também já tinha pensado na Miri! Ela estava de baixa, em casa a repousar. Miri, se vires estas mensagens, vem cá dar notícias. Às vezes, dá-nos uma preguicite para escrever (tb sou assim)..mas estamos curiosas.
Quanto à questão das "saudades" do marido, por enquanto ainda vai dando mais ou menos, às vezes, mas claro que a barriga começa a atrapalhar um bocado! Se tiver de haver um período de celibato, paciência...também quando os tivermos, não pode haver nada para ninguém durante uns tempinhos...lá vamos nós ter de recorrer à imaginação para criar alternativas
Lipa, não digas isso! Vais recuperar a seguir e perder o peso a mais. É normal que estejamos todas mais gordinhas, uma mais que outras, mas é mesmo assim. Não desanimes! Pensa que agora realmente é complicado, até porque estamos na fase "pior", de mais cansaço, inchaço, e outras coisas mais, mas depois do parto e passado aquele período de recuperação, voltas à carga. Aí compras uma lingerie toda sexy e preparas-lhe uma surpresa!!!! lol. Olha, eu tenho excesso de peso (já tinha antes de engravidar) e como é óbvio, ganhei ainda mais peso, mas sinceramente não estou muito preocupada com isso agora. Vai tudo ao lugar depois, com paciência e persistência! Ânimo!!!
Que bom!! Boas notícias! Assim podes passar a recta final mais tranquila!
Parabéns! Deixa lá isso do 3D. Nesta altura é sempre mais complicado precisamente por causa da posição deles e do tamanho! E se conseguiste ver as bochechinhas da tua Carolina, que sorte!
Beijocas, tudo a correr bem!!
Ola a todas
isto está animado quanto ao tema das saudades do marido: eu tou numa fase em que nao me sinto muito sexual mas sim mais carinhosa e ele ta na mesma sintonia que eu. Noto que ele olha para mim de uma maneira diferente: nao daquela mais física mas mais fascinado com as mudanças que eu tou a ter no meu corpo e diz que eu tou linda
e hoje foi finalmente dia da eco
às 31 semanas e 1 dia o Gabriel pesa 2.072kg e ta no percentil 91 e está tudo bem com ele
desta vez tb nao tive nenhuma imagem a 3d mas cm na terça vou mostrar a eco a mnh médica, ela faz-me sempre a 4d o que a médica disse é que ele continuando a crescer assim que as 40 terá mais de 4kg o que pode originar uma cesariana, se bem que ele ja está em posição pelvica
seja o que tiver que ser
na terça ja falo melhor com a mnh médica
ah! E disse que ele tem o cabelo do pai lool que é muito cabeludo e curiosamente nao tenho azia, so mt de vez em quando mas nada de especial
estou mt contente por o meu filho continuar bem
às mamas que estão a passar por notícias menos boas: muita força!! Vai correr tudo bem afinal sao os bebês de Junho
beijocas pra todas
Olá meninas. Chegou a minha vez... estou de baixa (gravidez de risco) não porque a piolha queira vir ao mundo mais cedo mas porque o meu corpo tem sido uma caixinha de surpresas e parece que não está a gostar destas mudanças. Como tal o meu boletim de gravidez neste momento mais parece o curriculo de um grande chefe de uma empresa de topo: diabetes gestacionais, risco elevado de pré-eclampsia (artéria uterina está resistente à gravidez), anemia, placenta baixa (ainda não está prévia) e agora uma colestase (acidos biliares elevados o que pode tornar o ambiente na barriga toxico para a bébé). Como tudo isto já era stress e cansaço a mais ainda trabahei 15 dias contra a vontade da OB mas agora já chega e vou ficar em casa. Agora tenho de convencer o endocrinologista a me passar uma declaração em como necessito fazer caminhadas para controlar a diabetes. Não me apetece ficar fechada em casa sem grande necessidade.
Para as meninas que estão de baixa só desejo que aproveitem para descansar ao máximo, e para todas gozem ao máximo o pouco tempo que nos resta.
Bjos gds.
Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"
ora acabamos de chegar do dr... o Tomás pesa entre 2,1kg e 2,4kg e mede cerca de 45cm! ta um matulão =P e o melhor é que já esta encaixado, preparadinho para sair!!
beijinhos
tal como tu também entrei de baixa mas na segunda. Na sexta fui a medica que disse que precisava de descansar, para repor um pouco o liquido amniotico que estava em baixo, nada de grave, na segunda tive que ir ao medico de familia para passar a baixa visto ter adse e só aceitam sendo o medico de familia. PAssou-me baixa normal de 15 dias, ainda voltei lá para ver se mudava a baixa para receber por inteiro, mas não me mudou, estes 15 vou levar um corte no orçamento, ahhh já me estava a esquecer, anotou que não podia ausentar-me de casa Dia 30 volto lá para falar com ele, não sei como vai analisar pois tenho consulta com a GO dia 4 de Maio, vamos ver. Tenho aproveitado para descansar e arrumar as coisitas que ainda faltam para a Matilde, o pior é não sair de casa para comprar as coisas que ainda me faltam, espero que consiga que na proxima, isto se nao voltar a trabalhar, ele deixe que passeie um pouco, até porque é bom, sem ser com esforços.
Bjokas
**Madrinha e afilhada de AnaOlive**
**Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3
Tenho que acabar de preparar as coisas dos meus bebes..O tempo passa depressa e nem damos por isso..Ainda me faltam comprar umas coisitas sobretudo produtos de higiene e fraldas...Que marcas aconselham e compraram para os vossos bebes? Já me falaram da Uriage, Lutsine e A-derma..Quais as vossas opiniões?