Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 119 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Cucu Mamãs,

O nosso cantinho está animado! Sorriso

Drocas:
Sim, eu também fui ao workshop de Almada. As prendinhas foram muito queridas e os temas, já os tinha ouvido um pouco. Mas dá sempre para relembrar..

______
Ontem fui visitar a maternidade do HGO. Ai.. apanhei a saída de uma mamã do recobro, com o seu bebé do lado. Poxa.. emocionei-me, imaginei-me ali a amar a minha Vida acabada de nascer.. Está tão próximo.. meu Deus!

Em Maio irei visitar a maternidade do HSBernardo. Já tive uma reunião por causa do parto na água, mas só estive no bloco de partos. Gostava de ver os quartos de internamento e ver a logística da coisa.

As salas de parto no HSB são maiores, mais amplas, há mais.. o bebé não tem que sair de ao pé de nós para ser vestido, limpo e observado (como no HGO isso tem de acontecer e o pai não pode acompanhá-lo). Todas as salas têm chuveiro e pareceram-me mais bem equipadas.

_____
Mamãs, o peso vai se quase todo com a amamentação. Não se preocupem! E o "quase" que não for com a amamentação, trabalha-se! Não se chateiem por causa disso. Glorifiquem este lindo momento de gerarmos Vida dentro de nós!

Mamãs dos baixos percentis, muito repouso, pouco stress e logo logo, tudo se encaminha. Não se chateiem com isso dos percentis. O que interessa é eles serem saudáveis!

______
O que pensam de começarmos a ser mensageiras umas das outras, para anunciar os nascimentos dos nossos bebés?! Teríamos só atenção à data possível do parto de cada uma, para não coincidirem muito e termos notícias umas das outras e principalmente, dos nossos bebés.

A minha DPP é para dia 6 de Junho.

Beijocas

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

sailormoon -
Desde 24 Maio 2010

Força para as meninas k entraram agora de baixa, não há-de ser nada e vão ver k não falta muito...para kem não precisa de repouso absoluto, há muita coisa k fazer em casa!não desanimem!
Na 3Feira vou fazer a eco, estou ansiosa por ver a minha menina, nunca mais é 3F....
Quanto aos cremes, eu comprei da Uriage, são um pouco caros mas eu apanhei uma promoção muito boa, 5 cremes e uma mala por 40€.Estejam atentas às lojas Wells do continente.
Beijinhos a todas

Luiza Isabella -
Desde 16 Jan 2012

estou anciosa pela eco vou fazer agora dia 04/05 esse mes so engordei 1 kilo MAIS A BARRIGA ESTUFOU KKK 30 semanas e 5 dias agora falta pouco que deus nos ajude , quero ver o Diego.... boa sorte meninas a todas nos bjs

A espera do meu 2ª milagre !!!!Diego Rai Moreira ***Principe ***
Obrigada Senhor por mais esta benção
Gabriel Lugano Moreira meu 1º Milagre !!!!

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

sailormoon escreveu:

Quanto aos cremes, eu comprei da Uriage, são um pouco caros mas eu apanhei uma promoção muito boa, 5 cremes e uma mala por 40€.Estejam atentas às lojas Wells do continente.
Beijinhos a todas

Sailormoon qual foi a promoçao que apanhaste? A que tem a mala de MAternidade uma azul as bolinhas? Foi há pouco tempo? Eu queria comprar a mala da uriage mas esta dificil de encontrar

bj

Sobre ana_diogo

Espertalhão **Madrinha e afilhada de AnaOlive** Grande abraço
Espertalhão **Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012 Grande abraço
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3

sailormoon -
Desde 24 Maio 2010

Sim é essa mesmo, foi no início deste mês.Pergunta numa destas lojas e se não houver eles reservam e vais buscar a outra loja, comigo foi assim!Espero k encontres, a mala dá muito jeito e os produtos são muito bons, tenho duas amigas k os bebés nasceram agora e só usam Uriage.
Beijinhos

Bé Pereira -
Desde 06 Jul 2011

Então foi dia de eco 33semanas+1 dia e o meu nenuco lindo está com 2660grs de cabeça para baixo e já tem cabelinho. Cada vez mais ansiosa com a sua chegada a qual a médica diz que secalhar com este ritmo de crescimento vai ter de ser antecipado.
Beijinhos para todas

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Eh eh eh parabéns Bé Sorriso
eu também estou na mesma situação que tu, o meu as 31 pesa 2.072 e a médica que me fez a eco disse o mm mas na terça tenho a consulta com a mnh GO e ja sei mais pormenores Sorriso a tua médica falou alguma coisa sobrea possibilidade de fazer cesariana devido ao tamanho do baby?
felicidades

Bé Pereira -
Desde 06 Jul 2011

Cesariana ela não falou só falou em induzir antes das 40 semanas isto se ele atingir os 4kg antes da dpp o teu faloe em cesariana?

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Força jinho!!

Bom, eu mal posso esperar pra chegar meados de Maio q é quando faço o exame de ingles, e o trabalho de estagio tará concluído e entao poderei realmente centrar-me nos últimos dias de gravidez e no q falta fzr Sorriso

Feng isso de mensageiras é interessante. Como funcionaria? Cada uma de nós seria mensageira de uma mamã e trocaríamos nº de telemóvel rpa dar as noticias do parto e situação pra outra avisar ca no fórum?

quanto as cesarianos, nao sei como ta no continente, mas aki na madeira a minha amiga foi pra ter um bebe q tava com mais de 4kg em q a medica tinha sugerido cesariana mas ao chegar la no hospital as enfermeiras dissera-lhe q iam tentar parto normal pq agora a regra é sempre tentar o normal antes (por causa das verbas). entao ela acabou por dar a luz, ao fim de 5h, a um bebe de 4,600kg!!!

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

ah, e ela deu a luz com 41 semanas...no dia em q iam induzir o parto o bebe resolveu nascer sozinho hehe foi a 14 de fevereiro, dia dos namorados!

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Tb achei muito gira essa ideia da mensageira Telefonema Nos agora com este grupo aqui mais o grupo do facebook, espero que as noticias cheguem depressa :)vai ser giro começar a ver as nossas mamãs com os bebés cá fora Sorriso falta pouquinho, estamos quase a entrar em Maio, e alguns bebés já vão nascer em Maio Sorriso
O meu contador já desceu mais um digito Palmas!

Sobre clarusca

Clarusca

katarinaP -
Desde 20 Abr 2012

ola mamas... sou nova por aqui, e como a mnha princesa tb nasce em junho ca estou eu para partilharmos experiencias, duvidas etc.... quem e a mama que tambem tem a volta das 33 semanas e bebe em posiçao pelvica (sentado)?
beijocas e parabens a tdas**

Sobre katarinaP

ja nasceu a mnha razao de viver Sorriso a mnha Beatriz!! (14-06-2012) as 18h.15 com 3570kg e 48cm, é lindaaaaaaa e a coisinha mais doce e meiga do mundoooooo . madrinha "virtual" liliana carromeu pois ta claro! Sorriso *** nasceuuuuu!!! o menino da mnha lili,o Diego (11-06-2012) pelas 7 h da manha com 3130kg e é lindooooo de murrer o meu afilhado!!!!!!!!***
**katarinap**

Fofia -
Desde 23 Jul 2008

Boa ideia essa das mensageiras.
Eu alinho.

Beijinhos

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Também gostei muito da ideia das mensageiras!

Tb alinho! Sorriso

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Andreia Ribeiro -
Desde 06 Fev 2007

Ola ola a todas as meninas Sorriso
Bem.. hoje estou que nem posso, cheia de dor nas costas, azia e sinto a barriga pesada.. mas que desconforto Triste para alem da Carolina não parar quieta e de vez em quando mete as maos e os pes sabe-se la onde que até me faz mudar de cor lol, sao ca umas dores uiii, mas é tao bom senti-la Espertalhão
Tambem gostei muito da ideia das mensageiras Sorriso podem contar comigo Piscar o olho

Beijinhos

lamb -
Desde 05 Maio 2011

Alinho nas mensageiras...

Joana queres ser a minha e eu a tua? Espertalhão

Sobre lamb

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
Margarida♥ 12-06-12

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Já tinha pensado nisso! Quer pelo historial, quer pelas DPPs! Piscar o olho
Já te mando o meu numero via mensagem privada!

Bjocas

Sobre Joana M.

O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

lamb -
Desde 05 Maio 2011

Pois, estamos em sintonia...

Os nossos bebes, decidiram esperar um pelo outro, deve querer dizer alguma coisa Fixe

Sobre lamb

Margarida♥ 12-06-12

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Bé:
fui a mnh médica tava de 26 semanas e 5 dias e o meu Gabriel ja era grande (tendência que sempre revelou) e aí a a mnh GO falou que se calhar a cesariana seria uma hipótese visto que havia possibilidades de ele pesar mais de 4kg e que se verificou na eco das 31+1. Quem faz as morfologicas é outra médica e ela desta vez tb me falou nisso pq ele ta no percentil 91 e confirmou a tendência de +4kg nas 40 semanas. Na prox terça eu ja tenho a consulta com a mnh GO e vou ver se ela me diz o mesmo. Eu ja tinha manifestado a mnh preferência por parto normal mas se tiver que ser cesariana, será.
Pandora:
4600kg?? Credo, e cm ela ficou, levou mts pontos?
KatarinaP:
se bem vinda ao nosso cantinho Sorriso
beijocas pra todas

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Bé:
fui a mnh médica tava de 26 semanas e 5 dias e o meu Gabriel ja era grande (tendência que sempre revelou) e aí a a mnh GO falou que se calhar a cesariana seria uma hipótese visto que havia possibilidades de ele pesar mais de 4kg e que se verificou na eco das 31+1. Quem faz as morfologicas é outra médica e ela desta vez tb me falou nisso pq ele ta no percentil 91 e confirmou a tendência de +4kg nas 40 semanas. Na prox terça eu ja tenho a consulta com a mnh GO e vou ver se ela me diz o mesmo. Eu ja tinha manifestado a mnh preferência por parto normal mas se tiver que ser cesariana, será.
Pandora:
4600kg?? Credo, e cm ela ficou, levou mts pontos?
KatarinaP:
se bem vinda ao nosso cantinho Sorriso
beijocas pra todas

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

Também concordo com as mensageiras, é uma ideia gira, mas como pomos em pratica? É como uma madrinha aqui do forum não? Trocamos números de telemóvel?

Sobre ana_diogo

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

É isso!

Bom, eu já escolhi a minha e ela tb já me escolheu a mim. Piscar o olho Temos alguma afinidade porque pertencemos as duas ao grupo de Mamas de Dezembro de 2011, mas tivémos ambas um infeliz precalço, e por coincidência, voltámos a pertencer ao mesmo grupo, desta vez das mamãs de Junho de 2012!

Fazia todo o sentido sermos mensageiras uma da outra! Né Lamb? Piscar o olho

Beijocas!

Sobre Joana M.

lamb -
Desde 05 Maio 2011

Joana M. escreveu:
É isso!

Bom, eu já escolhi a minha e ela tb já me escolheu a mim. Piscar o olho Temos alguma afinidade porque pertencemos as duas ao grupo de Mamas de Dezembro de 2011, mas tivémos ambas um infeliz precalço, e por coincidência, voltámos a pertencer ao mesmo grupo, desta vez das mamãs de Junho de 2012!

Beijocas!

Claro que sim, os nossos bebés ate já estão comprometidos, LOL Cair ao chão de tanto rir

Sobre lamb

Margarida♥ 12-06-12

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Joana M e Lamb:
Será mesmo coincidência ou força do destino? Piscar o olho

Aline21 -
Desde 27 Out 2011

Ola meninas!
Nao costumo ecrever muito mas venho sempre dar uma olhadela nos comentarios novos!
O nosso cantinho esta muito animado! e o facebook tambem ke bom! GRande grupo o nosso!
Segunda feira vou ver a minha princesa! Apaixonado Ja nao era sem tempo... E quero aproveitar para fazer muitas perguntas ao meu GO com o final a aproximar je tenho algumas dores que nao sei bem se srao normal ou nao. 1era gravidez da nisso Corado
Boa ideia as messageiras tambem alinho!
Beijinhos

Sobre Aline21

Aline Piscar o olho

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

Joana M. escreveu:
É isso!

Beijocas!

Obrigada Joana M. Claro que faz todo o sentido no vosso caso, tem sido companheiras de viagem nos mesmo grupos.
Beijinho Beijinho

Sobre ana_diogo

Gracie81 -
Desde 23 Out 2011

Oi

Eu concordo com a ideia das mensageiras. Acho que o ideal seria alguém próximo da zona de residência e com DPP´s relativamente próximas mas distantes o suficiente para poderem avisar uma da outra Sorriso Alguem por ai com DPP perto de 19/06 e que more em Almada ou arredores? Espertalhão

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Quanto as mensageiras, alguem em frança!!???? Sorriso A pensar Sorriso

lyzokas -
Desde 06 Out 2011

pelas ddp's era "fácil", se no rgrupo do facebook todas identificassem a ddp..assim ficavamos a saber os dias de todas..podiam ainda acrescentar a cidade onde o bebe vai nascer ou o hospital, identificando-se com o nick k utilizam aqui no fórum para ser mais fácil..de certeza que há mamãs aqui k ainda se vão encontrar no hospital..somos tantas Sorriso

Sobre lyzokas

Positivo a 30/09/2011
2 abortos espontâneos às 2 semanas de gravidez
Filhota linda nascida em 11/09/2005
3.150kg 51cm Parto normal (nasceu 2h após ter chegado ao hospital) sem epidural "parto santo" Espertalhão

Inês D.R. -
Desde 02 Nov 2011

Gostei da ideia das mensageiras... a minha DPP é para dia 16 de Junho...

Bem mamãs, hoje fui a consulta... engordei 4.300Kg num mês, a enfermeira fartou se de ralhar comigo, o namorido como não gosta de ouvir ralhar comigo ralhou com a enfermeira, lool... é muito protector, o namorido disse logo que se estiver a ir para o bebé ele vai continuar a ir buscar e eu é que vou ficar com défices de nutrientes, e que não faz sentido dizer que é para eu não engordar e ser dificil de perder, porque antes de engravidar estava com IMC=17, e que só agora com 7 meses de gravidez é que cheguei ao meu peso ideal, estou com 56.800Kg... então a enfermeira lá deu razão ao namorido, e no fim até acabamos a rir... lool essa parte da consulta foi animada... quando cheguei á médica... bem eu estava a ver que o namorido a mandava á M**** com todas as letras... a médica é uma despassarada de todo o tamanho, e eu desde que comecei a ser seguida no hospital sempre disse que estava a ser seguida na médica de familia e que era ela que me passava as baixas, porque já estava com baixa antes de passar para o hospital, numa ida á urgencia a médica disse que preferia que eu deveria começar a ser acompanhada no hospital mas que poderia manter as consultas com a médica de família, perguntei á médica de família que me disse exactamente o mesmo, sempre pus a médica que me passou a seguir no hospital a par de tudo o que a minha médica de familia dizia, e vice-versa, e fiz uma morfológica no hospital que deixou muito a desejar, correu muitissimo mal, fui super mal tratada, e a médica nem viu o coração do meu filho, nem os lábios, nem nada do que era suposto ver numa morfológica, então para a eco de 3ºT pedi a médica de familia que me passasse uma credencial para fazer noutro sitio para não voltar a ser alvo daquele tipo de atendimentos... a médica hoje perguntou porque é que eu ainda não tinha feito a eco que ela tinha passado, e eu disse que ela não me tinha passado eco nenhuma mas que já tinha marcado uma eco para amanhã, que não valia a pena andar a fazer duas ecos... soltou me os cães em cima, a dizer que eu nunca lhe tinha dito que estava de baixa e que ela é que devia ter passado a baixa, e que eu tinha dito que estava desempregada, por isso ela concluiu que eu não precisava de baixa, e que andava a roubar o SNS porque andava a fazer exames repetidos (depois de eu ter dito que não valia a pena fazer duas ecos), depois perguntou se eu precisava de receitas e eu disse que sim, que precisava de tudo menos de Folifer, e ela virou se e disse, então porque não pede á minha colega e tenho que ser eu a ter o trabalho de passar receitas, e eu disse, olhe eu preciso das receitas, e inclusivé do Legofer (reforço de ferro) porque tenho a receita suspensa... o namorido soltou lhe os cães em cima, ele disse que sempre dissemos que estavamos a ser acompanhados pela médica de família e que estamos no nosso direito, uma vez que não estamos a duplicar exames mas sim a pedir uma segunda opinião a outro profissional de saúde, e que se eu por estar desempregada não preciso de baixa, gostariamos de saber quem faz a procura activa de emprego e faz apresentações quinzenais, quando eu tenho que ficar de repouso, e se pagamos os nossos impostos correctamente para sustentar reclusos e pagar subsidios de desemprego, porque é que não podemos usufruir dos nossos direitos, a médica começou a interrompe-lo e a chama-lo de mal educado, ele passou se e disse, na minha terra falta de educação é interromper os outros enquanto falam, se quer ouvir ouve se não quer ouvir não reclame, porque são os nossos impostos que lhe pagam o ordenado, o nosso e de muitas outras grávidas e familiares que pagam para no fim se precisarmos de uma cesariana nos negarem e porem a vida de bebés em risco, porque primeiro tem que se tentar o parto normal, como sabe que já aconteceu aqui neste hospital... bem que discussão que houve ali meninas... saí da consulta super nervosa, lavada em lágrimas, e desde a uma da tarde que estou assim, fiquei num estado de nervos tal que só me dá para chorar... Desculpem o desabafo... mas fui acusada de coisas que não fiz, e porque me julgam por pedir um segundo conselho a outro médico? Eu só estou a zelar pelo bem estar do meu filho da maneira que melhor sei dentro das possibilidades que tenho. Ah e outra coisa, no fim ela fechou com chave de ouro e disse, tem que optar, ou quer ser seguida aqui ou no centro de saude, se quiser continuar a ir á medica de familia não volte aqui. e chego á farmácia e aquela parva não me passou o legofer que estava com receita suspensa, eu disse ao farmacêutico e ele disse que a médica não era obrigada a passar as receitas de medicamentos que já tinham sido levantados, isso é trabalho da médica de familia. fiquei possuida... ainda me deu para chorar mais... tou tão chateada...

Mais uma vez desculpem o desabafo... precisava mesmo de por isto cá para fora, e trancada em casa é muito pior... não posso espairecer... opah ='(

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...
GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?