Cucu Mamãs,
O nosso cantinho está animado!
Drocas:
Sim, eu também fui ao workshop de Almada. As prendinhas foram muito queridas e os temas, já os tinha ouvido um pouco. Mas dá sempre para relembrar..
______
Ontem fui visitar a maternidade do HGO. Ai.. apanhei a saída de uma mamã do recobro, com o seu bebé do lado. Poxa.. emocionei-me, imaginei-me ali a amar a minha Vida acabada de nascer.. Está tão próximo.. meu Deus!
Em Maio irei visitar a maternidade do HSBernardo. Já tive uma reunião por causa do parto na água, mas só estive no bloco de partos. Gostava de ver os quartos de internamento e ver a logística da coisa.
As salas de parto no HSB são maiores, mais amplas, há mais.. o bebé não tem que sair de ao pé de nós para ser vestido, limpo e observado (como no HGO isso tem de acontecer e o pai não pode acompanhá-lo). Todas as salas têm chuveiro e pareceram-me mais bem equipadas.
_____
Mamãs, o peso vai se quase todo com a amamentação. Não se preocupem! E o "quase" que não for com a amamentação, trabalha-se! Não se chateiem por causa disso. Glorifiquem este lindo momento de gerarmos Vida dentro de nós!
Mamãs dos baixos percentis, muito repouso, pouco stress e logo logo, tudo se encaminha. Não se chateiem com isso dos percentis. O que interessa é eles serem saudáveis!
______
O que pensam de começarmos a ser mensageiras umas das outras, para anunciar os nascimentos dos nossos bebés?! Teríamos só atenção à data possível do parto de cada uma, para não coincidirem muito e termos notícias umas das outras e principalmente, dos nossos bebés.
A minha DPP é para dia 6 de Junho.
Beijocas