Boa noite mamãs,
Veraxavi:
Em relação à conservação de leite materno, vou usar mesmo uns copinhos da Avent (da máquina de extracção manual)e quando deixarem de haver, usarei outros frascos, com tampa e que dê para ir ao congelador (se não, acho que não ganhava só para os saquinhos da medela (tenho um de amostra, mas pelo preço que são, prefiro optar por outras vias). Todos eles também podem ser esterilizados à moda antiga e conto etiquetá-los com data da extracção para ter em conta a validade de cada leitinho.
_________
Não comprei a máquina de extracção manual. A minha cunhada emprestou-me. Mas sei que, em determinados momentos, uma eléctrica deve ser bem melhor (no caso de mastites com as tipicas dores que não costumam ser nadaaaa famosas) e no Centro de Saúde como estão sempre a dizer que posso lá ir sempre que possa, tirar dúvidas de amamentação e usar a bomba de extracção eléctrica, conto ir lá numa qualquer eventualidade. Tentem ver, caso sejam seguidas no CSaúde, se eles não têm um cantinho de amamentação com a possibilidade de uso da bomba de extracção elétrica para o caso de precisarem e não terem hipótese de comprar uma.