Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 35 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá, sim estou medicada e acompanhada. No dia 31 tenho consulta no Centro de Saúde e no dia 4 de Junho na Psicóloga.
Eu acredito na minha recuperação, mas não está a ser fácil, porque tenho muitas coisas em meu redor que não me ajudam. Eu só preciso é de descansar e muito!
Mas obrigada aa todas pelas vossas palavras amigas.

Já agora, a Matilde está muito fofa. Já tem 4 dentinhos todos à mostra, come muito bem a sopinha e está uma refilona. Ao mesmo tempo está muito querida. Tem muitos gestos meiguinhos.
Beijinhos a todas.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Estou bem!!!

Obrigada a todas que perguntaram por mim!

Esta semana vou ver se me livrei disto de vez Triste

A festa do Dudu também vai ter montes de gente, mas para convidar uns tem de se convidar outros... enfim... Não acho piada uma festa de crianças ser só com adultos..

Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

A festa de anos da Leonor vai ter umas 7 crianças, mas todos mais velhos que ela, e que dificilmente lhe vão passar cartão LOL

A "graça" aqui é que toda a gente está já a planear a sua vida a contar com a festa da Leonor, mesmo antes de eu ter dito que ia fazê-la. Mas pronto! Aliás, até posso fazer e não querer tanta gente... mas isto é a terra dos ofendidinhos, e é melhor não arranjar conflito.

Editei para dizer que até agora somos 33 adultos e 10 crinças. Cara séria
Não sei como vou pôr esta gente toda no quintal!

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Ui, 33 adultos e 10 crianças???

Desejo-te boa sorte!

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Bom dia a todas,
Por aqui também já andamos a planear a festinha. Já decidi o tema e o que vou servir. O tempo passou mesmo rápido.
Júlia, muita força e se precisares de alguma coisa, não hesites. Cuida-te.
Anna_Ritta, ainda bem que tudo se está a resolver.
Good_Feeling, a tua menina está mesmo avançada.
Em Junho também vou tentar o desfralde, vamos a ver como corre.
Beijinhos a todas

asrm -
Desde 01 Fev 2010

também já ando cheia de ideias para a primeira festinha do meu piolhinho <:P ... aproveitar esta que eu decido as próximas tenho a certeza que ele também já vai dar o seu palpite Espertalhão
o tema vai ser o mickey, e vou apenas convidar avos e padrinhos e dois casais amigos. já sei que vou ser criticada por não convidar A nem B mas enfim, a festa é do menino e ele ainda nem sabe o que isso é. Alem disso já somos muitos e os euros não são demais na carteira.
Para o ano estou a pensar fazer a festa de aniversario e o batismo no mesmo dia. e vocês já batizaram os vossos bebes? estão a pensar ser quando? isto claro que tem ideias de os batipzar.
beijinho

Sobre asrm

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53818
Positivo a 16 de Novembro
dia 11-01 1ª eco - 6 cm e parece que vem ai menino (com 90% de certeza)- DINIS
Dinis nasceu dia 18-07-2012 o dia mais importante da minha vida

marySims -
Desde 11 Jul 2010

gostei do teu tema. No próximo ano a princesa aqui de casa deve escolher a minnie. Adora ver a minnie na televisão.
Batizei a minha em Outubro passado.
beijinhos e bons preparativos.

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

asrm escreveu:
também já ando cheia de ideias para a primeira festinha do meu piolhinho <:P ... aproveitar esta que eu decido as próximas tenho a certeza que ele também já vai dar o seu palpite Espertalhão
o tema vai ser o mickey, e vou apenas convidar avos e padrinhos e dois casais amigos. já sei que vou ser criticada por não convidar A nem B mas enfim, a festa é do menino e ele ainda nem sabe o que isso é. Alem disso já somos muitos e os euros não são demais na carteira.
Para o ano estou a pensar fazer a festa de aniversario e o batismo no mesmo dia. e vocês já batizaram os vossos bebes? estão a pensar ser quando? isto claro que tem ideias de os batipzar.
beijinho

Pois, é por convidar A que tenho de convidar B e C Que raivaaa!!! e assim são 23 convidados, mais eu, o pai e a princesa, 26 pessoas ao todo... Nem sei o que vou servir nem quantidades, mas deve ser uma caracolada, camarão (?) e outros petiscos.
Batismo não vamos fazer, não somos católicos, por isso não faria sentido batizá-la.
Beijocas

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Como os meus pais fecharam a loja, temos algumas que irão servir, nomeadamente:

Croissants chocolate
Croissants ovo
Folhados mistos
Sumos diversos
Massas (para fazer umas saladas frias)
Patés

Depois os meus pais trazem do Alentejo uns queijos, chouriços e presunto.

Faço algum pão na MFP e na Bimby.
Talvez também experimente fazer rissóis na Bimby.

Para o final da noite, que já só devem estar os meus pais e a minha irmã, os meus sogros, uns tios do meu marido e primos e 1 casal amigo... (espero!!!) Fazemos uma carne assada no forno, uma panela de arroz e uma sopa.

Acho que vai ser apenas isto!

Ah, e as sobremesas!

Cheescake, mousse, bavaroise de ananás, pudim de ovos, leite creme e arroz doce....

Depois os convidados, pelo menos os nossos são assim, trazem sempre alguma coisa Piscar o olho

Bjs

Conto gastar cerca de 100€. Sorriso

Editei para dizer que fui ao site do continente, e das coisas que me faltam para fazer os doces irei gastar 12,44€.

Bjs

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Ola meninas!
Desculpem nunca mais ter dado noticias, mas desde que comecei a trabalhar o meu tempinho livre é todo dedicado ao piolhinho e demais afazeres de casa e de mulher Sorriso Esta gestao n tem sido facil, estava habituadinha sp em casa...

Pelo que tenho lido ja vi que os vossos meninos estao mt evoluidos, nem se fala da Nono da good_feeling que nem as minhas sobrinhas de 19 meses!

Julia, pode ser uma fase dificil mas com o tempo e a ajuda de tds vais ultrapassar isto! Mta força!
Anna Rita, é bom saber que estas a recuperar, sabia que ia tudo correr bem.

Quanto ao meu Dudu ja esteve doente de novo, isto dos infantarios é no que da. Mas o que vale é que ele é rijo e esta sp bem disposto (embora mt mimado).

Quanto ao aniversario ainda n pensei mt nisso, mas sera apenas a familia mais proxima( que ja sao mts) ckom algo mt simples e pouca despesa. Eles n dao valor ainda e apenas n quero deixar passar a data em branco pq é um dia mt importante! De resto algo simples é suficiente Sorriso

SoraiaOliv -
Desde 10 Jun 2007

Olá mamãs.
Quem já deixou de amamentar, como fizeram com a pílula ao mudar? Toma-se de seguida? Faz-se um intervalo de 1 semana?
A minha GO falou-me nisso, mas já foi há quase 11 meses, já não me lembro. Ups!

Bijuteria a pensar na graciosidade feminina
https://www.facebook.com/OrquideaBiju

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

Olá SoraiaOliv,

Eu tomei a 1ª caixa da minha pilula normal logo após terminar a caixa da pílua de amamentação sem paragens de uma para a outra. Fiz depois a pausa normal no final da 1ª caixa.

Beijos

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

Luciana Paiano -
Desde 06 Abr 2012

Ai meninas, a minha MARIA JULIA, tbm anda muito birrenta,aponta com o dedo o que quer, e de vez enquando sai um da da da, muito fofa. Ralhamos com ela mas.. é muito opiniosa, se ñ lhe damos, chora e grita,é um filme.. Sorriso
Quanto a festa de 1 aninho, ando mesmo muito envolvida, estou eu mesma a preparar tudo, será rosa com marrom,ja fiz Tulipas para dar de lembrançinha, as roupinhas dos ursinhos tudo com o mesmo tecido do vestido da Maria Julia ( que minha cunhada esta fazendo) tudo Rosa e Marrom. Vou enfeitar a mesa apenas com o bolo e os docinhos e os ursinhos, muita coisa eu mesma personalizei, como os toppers para Cupcake, tem um site que tem os moldes copiei e ja mandei para impressão, ficou 1 mimo. Qdo tiver mais tempo posto as fotos pra verem.

Beijinhos a todas e que corra tudo bem!

A minha Maria Julia nasceu a 2 de julho com 2.780 kg e 48 cm. Razão do meu viver. Amo-a de maneira incondicional!!

SoraiaOliv -
Desde 10 Jun 2007

Obrigada, Catimp. Sorriso

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

venho atualizar como vai a minha pestinha Sonhador
Esta com 8500gr e 74cm percentil 75 de altura e 50 de peso.
Tem os dois dentinhos em baixo e ja anda muito aflita de novo deve ser os de cima.
Ta muito engraçada, ainda nao gatinha, nem sei se virá a gatinhar antes de caminhar, so quer caminhar com a nossa ajuda, ontem ja rebaixamos o colchao do berço pois ja ameaça por se de pé!
Ta mais avançada realmente é nas palavras ja diz muita coisa.

Também será batizada no dia de aniversário dia 4de Agosto, vou fazer num restaurante e seremos 24pessoas, mais a meio da tarde catamos os parabens e irei convidad mais algumas pessoas para o bolo.
Fui eu que fiz os convites, e farei as lembranças,
Tenho varias ideias pendentes, mas agora a piolha ta aqui a querer brincar e venho ca contar vos depois.

Beijinhos grandes e deixem me dizer que isto realmente tem de ser mt bem aproveitado pois passa a voar!!

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

asrm -
Desde 01 Fev 2010

ola:)
quanto ao batizado no dia dos aninhos, eu também tou a pensar nisso, ou melhor já ta pensado mas sera so para o ano. dá-me so umas ideias: no convite fazes referencia aos anos? e o bolo sera de batizado ou aniversario? ou metade metade?
Eu já ando a prepara as coisitas, ou melhor a pensa-las mas tenho algumas duvidas, o convite, o bolo, as lembranças...
como vais fazer?

beijinho e obrigada

Sobre asrm

asrm -
Desde 01 Fev 2010

ola:)
quanto ao batizado no dia dos aninhos, eu também tou a pensar nisso, ou melhor já ta pensado mas sera so para o ano. dá-me so umas ideias: no convite fazes referencia aos anos? e o bolo sera de batizado ou aniversario? ou metade metade?
Eu já ando a prepara as coisitas, ou melhor a pensa-las mas tenho algumas duvidas, o convite, o bolo, as lembranças...
como vais fazer?

beijinho e obrigada

Sobre asrm

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Desculpa a demora a responder mas nao venho ca todos os dias, esta nova rotina é mais agitada e ha dias q rezamos q chegue rapido a hora bendita do descanso;)
Respondendo as tuas questoes no texto do convite fiz sim referencia ao aniversario mas algo discreto..algo do genero "É com muito orgulho que no dia 4 de Agosto de 2013 os meus papás me levam a conhecer Deus pela primeira vez!
Neste dia tão especial, em que também completo um aninho de vida, gostaria de vos convidar para o meu batizado que se realizará na Igreja... Pelas ..horas.
Depois haverá biberões para todos no restaurante....

conto convosco!
Matilde Nogueira."

O bolo queremos em separado, dpois do almoço cortamos o do batizado passado um bocado mais a meio da tarde tpo 16h cantamos os parabés e separa tipo duas festas sabes?assim axo q da mais a ideia de comemorar bem cada coisa;)
Os convites fui eu q fiz, as lembranças farei em julho e algumas ementas para por na mesa com os mesmos materias q fiz os convites.
Mais uma fitas pescoço(porta chave) um minho extra e uns chocolatinhos com a foto dela (ve no facebook ou blog chocolates da carla) tem coisas lindas e em conta.
As lembrancças tou inclinida para comprar biberoes pequeninos nos chinocas ou assim lisos e simples e colocar um peixinho pequenino la dentro, com uma etiqueta pendurada na tetina a agradecer a presença.
Acho super original:) e nunca vi...

O bolo ainda nao escolhi mas o de aniversario quero assim mais colorido com aquelas coisas giras de massa de açucar q se ve mt agora, e o do batizado gostei de um q vi na net retangular branco e tipo um laço larguinho rosa a envolver o bolo assim centrado, com ssa massa de açuscar tbm, ou seja cores mais sobrias.

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas.

Desculpem a ausência... mas ando um pouco cansada.

A Leonor está boa, aliás... boa é pouco! Está mesmo é terrível. As birras continuam a toda a hora, não pode ser contrariada que é motivo de choro. Agora quando a tiro de algum sitio para o qual a proibi ir, bate-me e arranha-me. Dou-lhe palmadas na mão e digo que fico triste mas de nada adianta. Ando esgotada com esta nova fase dela.

Na Sexta-feira passada fui a uma entrevista para o escritório de uma empresa. Começo dia 21. O senão, ou melhor, os "senãos" é que são 12h de trabalho, é só até 30 de Setembro e pagam Muito mal!

Mas quem precisa sou eu... e por isso cá vou eu.

Mal vou ver a Leonor nesses meses, visto que chego a casa perto das 21h, hora em que ela adormece. Triste

O meu marido está novamente com amigdalite, dei-lhe agora uma inj. de Penicilina a ver se resolve (sempre faço o gosto ao dedo!).

A Leonor na consulta dos 11meses estava bem. Com 10kg e 72cm.
O médico ficou admirado de ela ainda não andar. Mandou introduzir a massinha bem cozida e o arroz, na sopa, para iniciar a mastigação.
Escusado será dizer que a Leonor já come esparguete, arroz, carne desfiada... Tudo e mais alguma coisa. Mastiga que é uma maravilha. Mas enfim! Pediatras!

Ando desanimada, apesar de ter este novo trabalho, vem a ansiedade do... e depois?!

Estou mesmo esgotada, tenho a cabeça a estourar... as pernas doem-me, e agora apareceram-me 2 calos nos pés de andar sempre com os chinelos em casa.
Opa!

Estou tão triste... Aproxima-se o primeiro ano da Leonor, e se andava entusiasmada com a festa, agora passou tudo... Não me apetece tratar de nada!
Tenho a casa toda revoltada, eu acabo de arrumar ela desarruma tudo!
Não sei onde posso ter as coisas, só se as pendurar no teto...

Desculpem o desabafo, não vos quero maçar, mas estou K.O.

Beijos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

A ansiedade é do pior e qd começares a trabalhar estás sempre a pensar nela. A Nônô vai ficar com quem? Com os avós?

Mamãs também vos aconteçe tirar os bébés da cadeira auto e estarem todos transpirados e molhados? Até me passo, pois até leva pouca roupa e é sempre isto... Ainda apanha uma pontada Triste

Beijinhos

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Good_Feeling pode ser só uma fase da Nôno e ela ainda é pequenina para compreender a sério a repreensão, não te restam muitas alternativas ao que já fazes e rezar para que isso lhe passe rápido Preocupado quanto ao trabalho, vai ser mesmo muito cansativo mas de certeza que vais conseguir consiliar tudo.
Já sabes que aqui, ninguem maça ninguem (não sei se é assim que se escreve Corado ) e todas passamos por fases menos boas.
---
Anna Ritta acontece-me o mesmo no carro e a minha princesa nem tem muito cabelo. Agora decidi experimentar colocar uma fraldinha de pano na zona da cabeça e melhorou um pouco.
---
Beijocas a todas Beijinho

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá a todas,
tenho andado depasarecida é certo, mas a minha Vida não anda fácil.
A Depressão e a falta de apoio não tem ajudado em nada...
No entanto, vou batizar a Matilde dia 21 de Julho na Igreja de Canelas. Ainda não tenho nada feito, porque encontrei uma lembrança muito gira mas é de uma empresa de Albergaria-A-Velha e o meu marido tem receio em encomendar pela net.
Urgente, alguém conhece na zona de Gaia, uma empresa que faça este tipo de trabalhos?

http://lusitania-store.com/MSL-00010-flor-meia-seda-carinha-biscuit

Obrigada.
E beijinhos para todos.
Ah a Matilde está quase a tirar o aparelho. Sorriso

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Olá Júlia,
Ainda bem que está tudo a correr bem dentro do possível. Quanto à lembrança de batizado, se não tens confiança em comprar pela net, procura, em lojas de lembranças de casamento.
Eu sempre comprei tudo pela net e nunca tive problemas.

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá mamãs

Hoje escrevo porque tenho andado com muitas dúvidas e sempre que venho aqui vejo que os vossos bebes estão muito mais desenvolvidos que o meu.
Por isso surjem-me muitas questões sobre o desenvolvimento do meu filhote e se estarei a fazer o mais correto.
O Dinis está com 11 meses, não gatinha e tb não anda. Ainda é muito trapalhão com os pezitos e ainda não tem o equilibrio necessário a poder andar. Já comentei isso com o pediatra que me diz ser normal e que provavelmente só começará a andar lá para os 15 meses dado que alto (78 cm) e pesadito (12,140 kg).
Só diz mama e papa e de resto ta, ta...
Quanto á alimentação eu tenho feito o seguinte esquema:
Pequeno almoço - Leite
Almoço - Sopa e fruta
Lache - papa ou iogurte
Jantar - sopa
Ao deitar - leite

Agora o médico diz-me que tenho que introduzir o arroz bem cozido, a massa e a batata, mas sempre que vou dar ele acaba sempre por se engasgar e eu fico aflita.

Por isso, vinha aqui pedir que partilhassem as vossas opiniões/sugestões quanto á alimentação/desenvolvimento dos vossos bebes.

Obrigada por tudo!

Dinis - a maior alegria dos papás.
Oficialmente em treinos!
Que venha rápido... a menina Sorriso

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

sandra_2022

Quanto ao desenvolvimento não tens de te preocupar! Cada bebé tem o seu ritmo, e nem todos os bebés chegam a gatinhar! Quando deres por ti já o teu bebecas anda a correr pela casa toda.
Quanto ao equilibrio, também é normal! Cá por casa a minha já gatinha, e começa agora a querer dar os primeiros passos, mas é muito trapalhona e tem algumas dificuldades em manter o equilibrio, a menos que esteja distraida com qualquer coisa na mão. O que acaba por acontecer é que estica os braços, tenta dar uns passos mas o corpo cai para a frente, então fecha os olhos e espera que alguém a agarre lol
Eu vou estimulando, mas sem grandes stresses, quando ela se sentir preparada estarei lá de braços abertos!

Quanto à alimentação, eu dou tudo muito partidinho e ponho só meia duzia de baguinhos de arroz na colher. Mas ela já tem uma boa pratica de mastigar das bolachas Maria.
Percebo o teu receio, quando ela se engasga com alguma coisa fico com o coração nas mãos.
Vai dando pequenas quantidades, ou até meter-lhe só um baguito de arroz na boca, ou deixar que ele se sirva!

Beijocas

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

RAQUEL BARROS -
Desde 30 Dez 2011

O MEU TIAGO JA TEM 1 ANINHO E TAMBÉM NÃO GATINHA NEM ANDA.REBOLA, VIRA-SE E RASTEJA PARA CHEGAR AOS BRINQUEDOS. AINDA NÃO SE SENTA SOZINHO, ISTO É ESTAR DEITADO E SENTAR-SE SOZINHO.POR ISSO NÃO TE PREOCUPES CADA CRIANÇA TEM O SEU TEMPO DE DESENVOLVIMENTO. BJINHOS

SoraiaOliv -
Desde 10 Jun 2007

Olá Sandra!
Como já disseram aqui, não temos de nos preocupar com o desenvolvimento dos nossos filhos. Claro que ficamos sempre a pensar "oh o meu ainda não faz isso e aquilo", mas temos de respeitar o ritmo deles, não ficar tristes e sim apoiá-los. Sorriso
O meu filhote começou esta semana a gatinhar!!! De um dia para o outro, gatinhou! Eu até pensava que ele já não o iria fazer porque ele já anda agarrado às coisas. Ainda não consegue levantar-se sozinho e também não se senta sozinho, mas está quase lá. Tem 3 dentes (vi hoje o 3º), palra muito mas também pouco fala, acho que só disse mamã umas 5 vezes e diz papa e papá muito de vez em quando (e muitas vezes é mais babá do que papá).
Quanto à alimentação, é igual ao teu esquema, excepto o não beber leite de noite, porque ele janta e fica logo com sono para ir para a caminha.
Quanto às massas, estás a referir-te na sopa ou 'a seco'? Na sopa, já pus e ele come bem. 'A seco' ainda não tentei dar.

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Como já disseram, não te preocupes em comparar o teu bebe com os outros, porque cada um tem o seu ritmo... o forum é muito bom para tirar duvidas mas para mim tem esse senão, mesmi sem querer uma pessoa começa a fazer comparações!

O meu filho mais velho so começou a falar já tinha os 2 anos feitos... na altura foi complicado pq a pediatra dizia que não era problemático já que ele percebia tudo o que diziamos e se fazia entender... mas nem imaginas o stress de toda a gente perguntar "já tem 2 anos e não fala?", já eram os avós, os tios, toda a gente a falar do que não sabia.... agora tem 3 anos e meio e não se cala um bocadinho!! Já fala super bem, faz excelentes construções frásicas, e já ninguém se lembra do stress que nos causou Preocupado

Isto so para dizer, que as crianças são diferentes e às vezeds começam a fazer as coisas de repente! O meu mais pequeno ainda não anda sozinho mas senta-se e levanta-se muito bem... nesse aspecto está muito mais desenvolvido do que o irmão estava com a mesma idade... mas acho que é por ser 2º filho, como vê o irmão, tenta imitar.

Continua a "puxar" por ele, coloca brinquedos fora do alcance para ver se ele começa atentar apanhá-los e acima de tudo não stresses!!

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá amigas

Obrigada pelas vossas respostas. De facto ás vezes os foruns são muito bons mas depois servem para nos colocar macaquinhos na cabeça.
Obrigada por tudo.

Dinis - a maior alegria dos papás.
Oficialmente em treinos!
Que venha rápido... a menina Sorriso

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Tem calma, cada criança é diferente. Todas têm o seu ritmo. O pediatra da I. é contra a história dos percentis e das médias. Cada criança se desenvolve ao seu ritmo. Se os estimulamos e eles respondem não há problema. A I. por exemplo, nunca está nos percentis medianos, no que refere ao peso e à altura. Chorei muito por isto, até ao dia em que o pediatra me disse: é um bebé saudável e inteligente. A partir de hoje, não falamos mais de percentis na consulta e assim foi. Sinto-me muito melhor.
Na família também é tudo: já fala, já anda sozinha, já come sozinha, já largou a fralda? Por vezes não respondo, mas ultimamente, digo logo: claro, que faz tudo sozinha, é sobredotada! No outro dia ainda acrescentei: até já vai para a universidade e tudo, porque vocês perguntam coisas que ela não sabe a resposta.
Por isso ânimo e se está tudo bem não te preocupes.
Beijinhos.

Outros tópicos relacionados

Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...
Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
cesariana na mac experiencias
Olá mamãs....Hoje tive consulta e vim de lá a saber que vou ter de fazer cesariana pois a minha daniela esta sentada...ficou marcada para dia 29 julho.... Já tenho um menino mas foi de parto normal...fiz a visita guiada a mac mas como na altura...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
Bebés de Fevereiro de 2009
Olá mamãs, hoje vi um tópico aqui no forúm dos bebés de março e achei uma ideia gira e decidi abrir este sobre os bebés de Fevereiro. O que acham? Havia um tópico quando estávamos grávidas e era engraçado continuarmos a seguir aqui as histórias de...
Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...