ola a todas, os vossos bebes ja gatinham?
http://www.youtube.com/watch?v=TzKpCOwJnCc
vejam o video o meu bebe so faz isso, hoje tou tao orgulhosa que beteu palminhas
beijinhos a todas
Dia mais feliz da minha vida 17/07/2012
Amo-te pipinho *.*
Também sou das que leio todos os dias mas raramente escrevo.. sorry!
Parabens às meninas que estão em fase de arranjar emprego... boa sorte! Estamos a torcer!! E quanto a deixar os bebcas na crche, é claro que é dificil mas ao mesmo tempo eles aprendem coisas novas com as educadoras e com os outros meninos... vao ver que só custa no inicio.
A roupa do Diogo também já lavo com a nossa. Também aproveito as promoções do Continente e uso sempre Skip liquido, por isso, não foi dificil a transição do Skip Baby para o nosso.
Ao lanche o Diogo come papa ou iogurte com bolacha esmagada e fruta... vamos alternando. A pediatra não queira que ele iniciasse o iogurte porque tem tendencia para alergias mas achei que era demasiado comer papa todos os dias, por isso, comecei com o iogurte... é a vantagem de ser mãe de 2ª viagem, já não se liga tanto aos medicos
Ao almoço e jantar come sopa com carne e fruta... em princiupio so começa o peixe agora aos 9 meses, mas no caso dele é devido às alergias.. o irmão começou mais cedo.
Tem 2 dentinhos de baixo e está um traquina... as noites é que continuam muito complicadas!!! Continua a acordar 4-5 vezes por noite e às vezes parece que tem insonias... esta noite esteve acordado entre as 3h e as 4h.. queria brincar!!
O mais velho não foi fácil mas este ainda é pior e como tb temos de dar atenção ao mais velho fica tudo mais dificil... ando esgotadíssima... eu e o pai acabamos por discutir por tudo e por nada devido ao cansaço!
Já pensei tentar marcar para umas consultas de perturbações do sono.. alguém já ouviu falar? Não sei muito bem onde procurar...
www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012
Os dentinhos são uma chatice e torna-os mais vulneráveis a apanhar outras coisas.
A Leonor esteve com uma infeção urinária. Uma chatice, e pelos vistos bastante perigoso antes dos 2 anos.Agora vai ter que fazer uma data de exames para ver se não ficou com nenhuma sequela(estou com o coração nas mãos).
Agora, consequência do antibiótico, está com candidiase na zona da fralda...
Ela já tem os 4 dentinhos bem desenvolvidos, o que tem sido um problema para mim, porque ela ferra-me a mamar.Tento dar-lhe biberão, mas ela comigo não aceita.
Também está super dependente de mim, e da mama... ontem decidi que não lhe ia dar a mama para dormir e ela esteve mais de 2h a chorar, mesmo cmg a pegar ao colo, ficou deformada de tanto chorar, tive que lhe dar a mama pq não aguentei mais ve-la assim.
Tempos dificeis se avisinham....
Olá o meu Elias também teve uma infecção urinária quando tinha 1,5 meses. Teve de tomar antibiótico e fez a cistografia e felizmente está tudo normal, ou seja, não ficou com nenhuma sequela.
Olá mamãs!
Eu ainda n tenho uma resposta definitiva da situação de emprego mas como me disseram que seria logo de um dia para o outro optei por já por o Duarte na creche. Começou hoje, foi tão doloroso...até ao pai lhe custou e n era ele que passava todo o dia com o piolho! Eu sei que é bom para eles e que é só uma questão de adaptação para todos, mas é mm mt dificil!
Ele come sopa de peixe e carne, ainda n introduzi mais nenhuma refeição de conduto, axo k o pedi n tem pressa.
O Dudu n gatinha e só se arrasta para trás! Depende das crianças, alguns nem chegam a gatinhar. Sem pressas, cada coisa no seu tempo.
Beijinhos
Olá meninas!
Venho dar-vos novidades da minha entrevista... correu bem mas foi em vão!
O que me tinham falado em Janeiro afinal não era NADA assim!
As imensas horas que haveria para fazer eram 8h/semanais, e em vez de ser em Sta Iria, que já por si é longe, seria numa empresa qualquer no meio de Lisboa. Ou seja, não era em nada viável. E a entrevista foi só por consideração, e não por terem vaga.
Voltei à estaca zero! Agora sim, estou deprimida!
O marido também está em casa, desempregado! Em principio voltam a chama-lo dia 2 de Maio, foi assim com todos os colegas, mas se por algum motivo a produção baixa, é bem possivel que nem o chamem. Estou triste e preocupada com a situação.
A minha sogra também não anda bem de saúde, o que nos deixa a todos com uma preocupação constante, até porque ainda não sabemos o que ela tem.
A Leonor está super birrenta, uma mimada! Só quer mãe, mãe, mãe! Se por um lado sabe bem, por outro é desgastante. Deixou de dormir as 12h por dia para acordar de 2 em 2h durante a noite. Já não come a sopa como comia, só come bem o pão e a fruta, o resto é mentira!
Tudo isto contribui para que não tenha vontade de nada! Ando tão esgotada!
O sol finalmente apareceu, pode ser que me venha alegrar um pouco!
Beijos para todas e seus bebecas.
Tenho pena que nos façam perder tempo e dinheiro constantemente. Ainda há pouco fiquei toda contente porque finalmente me chamaram para uma entrevista, fiz os impossíveis para deixar o Dudu com uma pessoa amiga, fui gastar gasóleo para me deslocar e quando cheguei lá disseram-me "o seu cv não pode ser considerado neste recrutamento porque não corresponde ao perfil pretendido, mas chamamos porque gostavamos de a ficar a conhecer melhor e se surgirem outras oportunidades entraremos em contacto". Estás a gozar???
Entretanto estou noutro processo de recrutamento que estou bastante otimista e acho que poderá ser desta que ponho os neurónios a mexer um bocadinho Vamos lá ver...
Mas tu não desanimes porque isto é assim mesmo e pode ser que te surjam outras oportunidades até melhores para ti. Sempre pensamento positivo.
Quanto à Nônô ela pode ainda estar adoentada ou pode estar a passar uma fase menos boa, mas só tens de ter paciência que rapidamente vai passar. Aproveita o papá em casa para tentar gerir um pouco a questão dela estar tão dependente de ti.
Hoje foi o segundo dia do meu Dudu na creche. Eu já ia mais descansada, mas ele ficou a chorar e voltou a custar imenso O papá tirou férias estes dias e também quando o entrega parece que lhe transmite alguma insegurança, o que não ajuda nada.
Pelo que disseram ontem ele não comeu muito bem a sopa, aquilo que ele em casa come melhor. Espero que seja só uma questão de habituação porque ele estava a comer muito bem e tendo em conta que ele teve aquelas questões de não aumentar peso, queria mesmo que se alimentasse bem.
Mas esta questão da creche já trouxe uma vantagem, é que ele veio tão cansado que dormiu imenso. Ele já aguentava a noite toda mas deitava-se muito tarde. Ultimamente já andavamos a tentar acertar a rotina para se deitar mais cedo, mas estava a ser difícil e mesmo assim só conseguíamos por volta das 22h. Ontem ele estava tão cansado que o deitei às 20h30 e pensei que não se fosse aguentar muito tempo, mas ficou até o acordar de manhã! Como de costume fui-lhe dar de mamar por volta da meia noite, mas ele mamou praticamente a dormir e continuou sempre Esperemos que neste aspeto seja sempre assim :p
Beijinhos
Olá meninas, temos andado todas mto desaparecidas...mas a vida é assim! O meu Vasco aos 9 meses pesa 9,260 kg, à quem o veja e figa que é gordo! Irrita-me! Ele está no percentil 50... mas tb não é um bebe magrinho! Já "corre" tudo, faz força c/ as pernas e os braços mas ainda não dobra bem as pernas p/ gatinhar! bate palminhas, faz a pitinha, diz adeus e vibra c/ o SLB! Apesar de as noites ainda não estarem muito estáveis vale tudo a pena! No fim de semana andei tão cansada que até o deixei cair ao chão, chega a um ponto que não temos reflexos e é preocupante! Ele bateu c/ a cabeça no tapete e quase nem chorou, mas eu entrei em stress!Já vos aconteceu algo do género?? Beijinhos a todas
Mamã do Vasco
O nosso principe nasceu a 07 de Julho à 01h15
olha somos duas .. detesto que digam que a minha filha é gorda ... sinto me mesmo mal.. quanto a quedas n ... mas ja bati com a cabeçinha no berço ... n foi mt mas fiquei triste
lisete
Olá mamas!
Faço parte do clube das desempregadas e está complicado encontrar trabalho! Mas pelo sim pelo não a meio de Março já comecei a fazer a adaptação da piolha ao infantário! Ficou logo doente, com uma gastro, e a juntar a isto tudo começaram a romper-lhe os dois dentes debaixo! Andou ai numa fase dificil, não comia a sopa, só queria pão, bolachas, frutas e leite! Não aceitava mais nada!
Felizmente passou, voltou a ter apetite de leão e as coisas estão a correr muito bem na creche! Dão-lhe muito mimo e brincadeira, e faz uma festa cada vez que a vou buscar! Nesta fase de habituação fica lá apenas umas horinhas, deixo-a às 9h e pouco e vou buscá-la por volta das 12h45.
Quanto à pequena, já gatinha desde muito cedo, e é uma loucura. Gatinha que parece um formula 1, depois poe-se de pé agarrada às mobilias e vai na volta lá dá uma cabeçada e até já tem umas negras na cabeça. Não consigo evitar sempre que isto aconteça porque ela não pára quieta!
Desde que ficou doente as noites tornaram-se péssima, e passou do dormir a noite toda para o acordar de 2h em 2h. Esta noite percebi que estava aflita dos dentinhos, que vão crescendo a um ritmo pequenino. Espero que seja só uma fase e espero que os próximos dentes não sejam tão dolorosos!
A pipoca pesa 8500 +/- e mede 72cm. No peso baixou do percentil 75 para o 50. Além de ter estado doente o médico avisou-me logo que agora ela vai começar a engordar cada vez menos porque já tem muita actividade.
Já faz muitas coisas, entre elas um "trim" no nosso nariz lol, mas ainda não diz palavras com sentido, nem aponta para as coisas!
Ah, adora a música do "eu mexo um dedo diguidi" e assim que me vê a fazer a coreografia começa logo a imitar com o mini dedinho dela!
Está uma espertalhona, acho que é preguiçosa para falar, brinca imenso sozinha no parque e faz imensos sons para os bonecos, adora animais (especialmente cães) e já faz umas birras daquelas de se atirar para trás quando é contrariada.
9 meses de pura loucura
Beijocas a todas
Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!
Tenho lido, mas o tempo não abunda para poder escrever. Por aqui, está tudo bem. Fomos à consulta dos 9 meses e a princesa está óptima. Está numa fase rabugenta, pois tem vários dentinhos a surgirem.
Faz imensas gracinhas. Já diz algumas palavras e tenta colocar-se de pé. São momentos de pura alegria e felicidade.
Neste momento, o meu dilema prende-se com a roupa. Pois nem sei o que lhe vestir. Quero vestir-lhe vestidos, mas os collants já são quentes e meias até ao joelho, não é para ela, porque se não tiver calçada tira tudo!
Espero que esteja tudo bem com todas vós.
Tenho lido todos os dias os V/ comentários e fico contente por saber que está td bem com os bebés.
Quanto às mamãs que andam à procura de trabalho, acredito que estejam a passar por uma fase bastante complicada, mas vamos acreditar que melhor dias virão.
Eu também não ando muito bem. Na passada semana, fui à médica e estou com uma depressão pós-parto que me está a deixar maluca. Vou tentar levar as coisas com calma!
bjinhos para todas
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Força mamãs, melhores dias virão! Eu já tive a confirmação e em breve deixarei de fazer parte do clube das desempregadas. N é na minha área mas o mais importante é trabalhar!
O Duarte ainda se está a adaptar à creche, mas aos poucos vai melhorando. Lá dizem que ele faz mta fita para comer e cospe tudo, principalmente quando se trata de fruta e do iogurte c fruta, ele n estava habituado a fruta crua nem da mistura c iogurte e n deve gostar mt mas vai ter de se habituar. Só espero que n interfira c o peso.
Por falar em peso, o Dudu está entre o percentil 10/25, mas tem um ar gorducho. Toda a gente diz que ele tá gordinho e nem está, mas eu n me importo nada, eles estão bem é o que importa. Até são giros gordinhos!
Agora com a creche ele já tem rotina mais definida e dorme cedo (finalmente). Ontem até adormeceu na cadeira da papa depois de jantar. Teve duas noites acordar varias vezes mas são os dentinhos a romper. Está mt melhor, dorme toda a noite.
De resto n vale a pena mts pormenores...está lindo e super engraçado!
Duda eu no colégio da Carol tenho o problema oposto. Segundo consta quando acaba de comer as educadoras colocam-na no chão e ela vai a gatinhar atrás delas a pedir mais
Parece que não alimento a miuda em casa.
Duda como te estás a sentir com a ideia de ires trabalhar?
Eu tive agora uma proposta, ainda não está nada certo. Acreditas que nem consegui dormir esta noite? Esta-me a custar horrores pensar que tenho de deixar a pequena durante tanto tempo.
Julia, depressão pós parto é muito chato, mas será uma fase que vais conseguir superar! Qualquer coisa estou aqui, seja neste cantinho ou por MP.
Beijocas a todas
Só a possibilidade tira-nos o sono. Eu andei algum tempo em fase de recrutamento e só pensava nisso
Mas quando tomei decisão de por Duarte na creche foi mesmo pior, passei dias quase sem dormir. É mt dificil mm.
Agora já sei que entrei e por um lado estou ansiosa por começar pq já é mt tempo em casa,mas por outro só penso nos horarios e o pouco tempo que vou estar c o meu menino. Enfim, temos de nos mentalizar...
Estive a ler os ultimos comentários e também venho atualizar
Andamos com o problema das noites mal dormidas, a Leonor não dorme mais do k 3h seguidas de noite, e de dia faz sestas pequenas.Acorda aos gritos e depois anda smp cheia de sono.O médico receitou Melamil, um suplemento com melatonina para a ajudar a tranquilizar, como é natural estou a dar.Ainda so começou ontem, acho k só ao fim de uma semana se vai notar...espero...
Tive de deixar de dar mama porque ela ferrava-me e fiquei em ferida, agora tiro com a bomba.O problema é k ela não pega no biberão, então temos k lhe dar o leite à colher.
Ontem pesei-a, já ta quase nos 10kg, ta a crescer mt rapido, para quem nasceu com menos de 3kg...
Já lhe tenho vestido roupinha de verão. Ponho-a com as pernas ao leu e de manga curta, mas levo sempre roupa mais quente caso seja preciso. O médico deu-me os parabéns ontem por ela ir assim fresquinha, como tava calor, ele diz k os pais têm mania de agasalhar demais as crianças e não se deve.
Qt a gracinhas,aprendeu com a minha mãe a dizer anda cá (qd a minha mae chama os caes) e então não quer outra coisa, é anda cá pra frente, anda cá pra trás. Faz imenso sucesso nas salas de espera (medico, segurança social,...) pq mete-se com as pessoas, é super simpática. Ta numa de imitar tudo o k são sons, todos os dias me surpreende com algum. Não gatinha mas quer sempre estar de pé e dar passinhos agarrada às minhas mãos.
Tem comido muito bem, gosta de quase tudo, e quer sempre tudo o k nos tamos a comer
Eu costumo dizer, se não fosse ela dormir mal, era perfeita
Bem, tinha tanta coisa a dizer, mas vou tentar descansar enqt o pai a esta a adormecer :p
Bjs a todas e aos nenéns
Só a possibilidade tira-nos o sono. Eu andei algum tempo em fase de recrutamento e só pensava nisso
Mas quando tomei decisão de por Duarte na creche foi mesmo pior, passei dias quase sem dormir. É mt dificil mm.
Agora já sei que entrei e por um lado estou ansiosa por começar pq já é mt tempo em casa,mas por outro só penso nos horarios e o pouco tempo que vou estar c o meu menino. Enfim, temos de nos mentalizar...
Pois, o que me preocupa é mesmo pensar nos horários e que estarei 10/11h fora de casa... Só estarei com ela praticamente para lhe dar o banho, o jantar e cama
Eu ficaria entusiasmada por voltar a trabalhar se fosse um part-time! Isso seria perfeito! É que a começar a trabalhar agora nem posso pedir as duas horas de licença até Julho, senão não há contrato para nng!
Desejo-te boa sorte!
Começas quando?
Mafalda
Ehehe "anda ca"?! Muito bom mesmo!
A minha piolha não é cá de grandes conversas, acho que diz olá, ou pelo menos imita o som se eu disser, mas mais nada!
Espero que a tua piolhe comece a dormir melhor! As noites por aqui tambem há muito que não são famosas...
Enfim, a Carol está com uma assadura daquela porque anda com diarreia! Grita desoladamente quando a limpo com as toalhitas, por isso comecei a ir lava-la no lavatório... Grita na mesma. Aquilo deve doer-lhe mesmo, até lágrimas deita. Fico de coração apertado.
Esta noite o desespero e desconforto dela foi tal que optei por a deixar dormir sem fralda para ela não ter nada ali a roçar. Pus por cima do lençol um daqueles resguardos e fui mudando durante a noite. Já está um pouco melhor.
Conhecem assim algum remédio milagroso para as assaduras?
Desde que nasceu é a 2ª vez que fica assada, a 1ª coincidiu com o rompimento dos dentes, foi o mesmo filme, diarreia, assadura e acabou por ganhar um fungo naquela zona!
Beijocas
tania_noz a minha pequena quando ganhou uma assadura dessas coloquei a pasta de água da lutsine e ao segundo dia já nem parecia o mesmo rabinho. Aliás, passei a usar sempre esse creme em casa.
Duda2012 é mesmo assim, custa-nos horrores deixá-los na creche, é como se tivessemos de cortar o cordão pela 2ª vez. Os primeiros 3 dias para mim foram terríveis, mal virava as costas saiam-me as lágrimas e assim que chegava ao carro era um choro compulsivo. Mas tinha de ser e ela sempre ficou lá bem disposta.
Agora até quase que voa quando vê uma das auxiliares, adora aquilo e quando estamos no corredor da salinha dela começa logo a sorrir Não vou dizer que ainda não me custa, pois seria mentira, mas tem mesmo de ser e como sei que está bem...
Beijocas para todas
Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539
queria comentar na outra resposta...
Júlia R. o mais importante está feito: o diagnóstico! Agora com o acompanhamento adequado vais superar essa maldita, força!!
ola mamas .. a minha vida não anda facil ... a menina teve a terceira bronquiolite mt perto das outras a nova pediatra pois o outro deixou a minha menina com bronquiolite e deu antibiotico ...
como esta a dizer a pediatra diz que ela tem asma infantil que pode passar aos 6 anos ...
ja estamos a fazer bomba ..
doi me a alma
não tenho tido tempo nem animo para vir ca desculpem
lisete
Olá mamãs.. Andei um bocado sumida, é que a vida deu uma viravolta bem grande.
Em fins de setembro regressei ao Brasil com a família,e por cá estamos,graças a Deus tem corrido bem, a Maria Julia não sentiu muito, nem tinha como, veio com quase 3meses, ainda não apanhou o inverno,pq qdo chegamos era primavera aqui,agora é vai apanhar o 1º inverno.
Só tem me dado alegrias,a única queixa que tenho é o biberão, ñ quer de jeito nenhum,ainda bem que come a sopa, as frutas, iogurtes e mama no peito,tem verdadeira ADORAÇÃOOOOO!!
Ja engatinha,fica de pé apoiada na gente ou no sofá, ta bem desenvolvida e esperta. Na consulta dos 9 meses pesava 8kg e 71cm, a pediatra disse que ta ótima, eu tbm acho que sim!!Confiram com as fotos e comentem!! A 1ª é recente e a 2ª tinha 6 meses e meio.
Beijo saudoso a todas as mamãs do mundo inteiro,e em especial as de Portugal,país que tenho enorme apreço e amo de paixão!!
A minha Maria Julia nasceu a 2 de julho com 2.780 kg e 48 cm. Razão do meu viver. Amo-a de maneira incondicional!!
Olá mamãs.. Andei um bocado sumida, é que a vida deu uma viravolta bem grande.
Em fins de setembro regressei ao Brasil com a família,e por cá estamos,graças a Deus tem corrido bem, a Maria Julia não sentiu muito, nem tinha como, veio com quase 3meses, ainda não apanhou o inverno,pq qdo chegamos era primavera aqui,agora é vai apanhar o 1º inverno.
Só tem me dado alegrias,a única queixa que tenho é o biberão, ñ quer de jeito nenhum,ainda bem que come a sopa, as frutas, iogurtes e mama no peito,tem verdadeira ADORAÇÃOOOOO!!
Ja engatinha,fica de pé apoiada na gente ou no sofá, ta bem desenvolvida e esperta. Na consulta dos 9 meses pesava 8kg e 71cm, a pediatra disse que ta ótima, eu tbm acho que sim!!Confiram com as fotos e comentem!! A 1ª é recente e a 2ª tinha 6 meses e meio.
Beijo saudoso a todas as mamãs do mundo inteiro,e em especial as de Portugal,país que tenho enorme apreço e amo de paixão!!
A tua filhota é linda! Tem imenso cabelo! Ehehe a minha é carequinha, por isso fico toda entusiasmada quando vejo bebés com muito cabelo! Está optima!
Ai no Brasil o Inverno não é tão rigoroso como aqui, não é?
Ia agora até ao Brasil de boa vontade
Já lá estive e gostei muito!
Como se portou a pipoca no avião?
Beijocas
para as assaduras experimenta oleo de rosa musqueta
Estrelinha a 30 Outubro 2011 - DPP 11/07/2012 - 03/02/2012 é menina!
O dia mais feliz da minha vida: 04 de Julho de 2012
Madrinha e Afilhada de Ysa, alebasif e Estrelinhalara
Olá.. Ela portou-se lindamente!! Chorou quando o avião levantou voo, mas depois, parecia uma moçinha!!
A minha Maria Julia nasceu a 2 de julho com 2.780 kg e 48 cm. Razão do meu viver. Amo-a de maneira incondicional!!
Olá meninas!
Desculpem, não tenho respondido mas tenho visto os vossos comentários.
tania_noz, eu ainda não sei quando começo, disseram-me que tinha ficado selecionada e que tinham bastante urgência, mas ficaram de contactar a dizer quando iria começar e até agora nada. Penso que será agora no início do mês, mas sinceramente não sei...
Também no meu caso apesar de saberem que tenho um filho bebé nem sequer falei das horas de amamentação que teria direito porque claramente isso iria invalidar a contratação. Temos de nos sujeitar Mas realmente vai ser difícil depois quando começar porque vai haver alturas que acho que nem vou estar presente para o banho e jantar, apenas estarei para o deitar, se ele se aguentar até eu chegar. Isso é horrível, os filhotes não merecem, mas tem de ser para o bem-estar de todos.
pimr, se já é difícil estes primeiros dias deixar os nossos filhotes na creche, pior quando eles ficam a chorar. Eu sei que ele está bem e que pouco depois de o deixar lá pára de chorar, mas no momento em que o deixamos ele não quer ir e chora sempre E quando o vou buscar (para já cedo porque ainda não comecei a trabalhar) ele volta a chorar que nem um doido assim que me vê, levanta os braços e se pudesse correr para mim já o fazia.
Ele está lindo e de repente já lhe rebentaram mais dois dentinhos. Coincidência ou não voltou a ficar constipado e agora está com diarreia e ontem vomitou na creche. Também está a começar a comer mal, espero que não fique como da última vez. Agora não sei se ele ficou assim por causa dos dentinhos ou se é alguma virose, porque eu estive também um dia com diarreia e vomitei e hoje está o pai também. Era o que agora me faltava...
Em relação às assaduras quando o Duarte ficou pior usei a pasta de água da lutsine e passou logo. Só tens de ver se não é nenhum fungo porque aí tem de ser outra medicação.
Agora uma curiosidade, o pé do meu Dudu nunca mais cresce, continua igual a quando tinha apenas poucos meses. Ainda calça o 16, em alguns casos o 17, mas não mais que isso. E o pior é que tenho imensas sapatilhas novas que me ofereceram de tamanho 18 e 19 (lindas de morrer) que ainda são de sola mole e pelo andar da carruagem ele nem as vai usar porque quando calçar isso já precisa que tenha sola rija para poder andar. Deve sair a mim, que também me fiquei pelo 36, mas já o pai calça 44 Enfim, foi só uma curiosidade que quis partilhar, se calhar há aqui outros casos semelhantes ou totalmente opostos em que os filhotes já têm um pé bem grande :p
Beijinhos
Duda,
A Carolina calça o 18, alguns sapatos 19, mas eu acho que ela tem o pé muito grande! Até há bem pouco tempo calçava o 17, comprei-lhe uns sapatos que mal usou, 2 ou 3 semanas e deixaram de servir! Não te preocupes com isso!
Eu também ando desconfiada que esta mega assadura da Carol e a diarreia são novamente dentes. É que ela só ficou assim quando lhe nasceram os 2 de cima! E hoje pareceu-me ver um rasgo na gengiva, mas ela não deixa ver bem! É um filme ver-lhe a boca!
Parabéns <:P <:P um(a) maninho(a) para a Carolina a caminho <:P
Tambem gostava de me aventurar à segunda viagem o quanto antes mas agora não consigo/posso.
Parabéns <:P <:P um(a) maninho(a) para a Carolina a caminho <:P
Tambem gostava de me aventurar à segunda viagem o quanto antes mas agora não consigo/posso.
Obrigada!
Digamos que não foi bem aventurar-me, foi mais um antibiótico que cortou o efeito da pilula! lol
Sacana do antibiótico LoL
De qualquer maneira deve ser uma felicidade muito grande e com pouca diferença de idade dizem que é mais fácil e que os mais velhos não sentem tanto.
Beijocas