Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 42 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá a todas!

Como estão os vossos rebentos?!

Estamos a entrar na fase dos aniversários... mais um ano que se passou... realmente o tempo voa.

A Leonor está uma terrorista de primeira!!

Como fala imenso e se faz entender na perfeição, acha que já pode argumentar e reivindicar o que quer que seja!

Felizmente, apesar de estar em casa, sabe partilhar, seja brinquedos ou comida. É atenciosa com os bebés mais pequeninos, conseguindo até acalma-los com o seu «Não "tora", então... "zá paxou"»

Sabe contar até 12 Careta sabe as cores, os animais e os seus sons, até sabe algumas palavras em inglês pelos bonecos que vê no pc.
No pc sabe abrir o IE e ir para o Youtube onde escolhe o que quer ver... no tablet mexe melhor do que eu... mas é assim, a geração das novas tecnologias.

Caiu... depois volto cá!

bell@ -
Desde 17 Jan 2011

Há muito que venho a este cantinho!!
Li muito por alto alguns comentários mais recentes vejo que ja ha muitas mamas na segunda volta.... O que me levou a voltar aqui é mesmo o desejo de uma segunda volta.... o que me trava é mesmo a minha menina ainda ser muito dependente de mim ( e nao iria desfrutar um segundo bebe tao bem. Penso eu!!) e principalmente a parte financeira/profissional, estou a trabalhar mas a contrato logo com um futuro incerto.
A princesa da casa ja quer ser rainha e mandar em todos, cheia de vontades, ja fala imenso, imita-nos constantemente, anda agora a largar as fraldas, o que me pareceu bem nas primeiras 2 semanas agora com 1 mes, continuamos com os acidentes molhados.

Good feeling em relação ao tua pergunta ja antiga de instituição em Leiria ha uma muito conhecida como a cercilei, ha outra na marinha grande que nao me recordo o nome.

bjs a todas e parabéns as segundas voltas sao muito corajosas (eu so de pensar que nao durmo uma noite inteira e que falta me faz...hheheeh

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

Ola mamas espero que esteja tudo bemcom os vossos filhotes.
Espero que o desfralde esteja a correr bem, a 3 meses que não se usa fralda nem de dia nem de noite o que para nos óptimo ,mais se poupa.
Por aquu tambem já se pensa num 2 filho,mas decidimos esperar ate Fevereiro, Março.
A Rita esta uma crescida ja fala tudo conta ate 10 e ja faz muitas frases e o "eu quero" e é "meu" esta sempre muito presente, passamis uma fase muito difícil o pai esteve fora 3 meses em trabalho e ela sentiu muito a faltadele, fez febres
Nervosas e deixou de dormir a noite...mas pronto ele esta de volta quarta feira.
De resto tem estado óptima.
Nem acredito que ja se passaram dois anos com o tempo passou rapido, ainda ontem, a amamentava,
e a segurava no meu colo e hoje só quer o meu colo quando se vê aflita.

Beijinhos a todas as mamas e futuras.

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá a todas!! Sorriso

Por aqui iniciamos agora o desfralde... Com 1 ano ela já ia à sanita, mas depois teve umas diarreias enormes e passou a detestar..! Às vezes tiro-lhe a fralda mas ela faz perna abaixo, hoje pela primeira vez veio a correr ter comigo dizer que queria fazer xixi, sentou-se na sanita e fez... Talvez estejamos num bom caminho Sorriso

Bjocas

sue32 -
Desde 08 Dez 2011

Ola a todas. A minha Mathilde faz amanha dois aninhos, o tempo passa a correr. Iniciamos o desfralde na semana passada, mas a pipoca prefere sentar-se no pote com a roupa Piscar o olho Vou estar de férias para a semana e vou ter mais tempo para me dedicar ao desfralde.

A mathilde ja fala bastante, mas uma vez que estamos a viver no Luxemburgo, ela está a aprender duas línguas ao mesmo tempo. Em casa falamos português, enquanto que na creche ela fala luxemburguês. Para já, ela ainda mistura os dois idiomas.

Ela é muito reguila, gosta de fazer tudo sózinha, e já quer mandar na mama e no papa. Confesso que as vezes faz umas birras, JESUUUSSS Sorriso

Estes dois anos passaram a correr. Não é sempre fácil, conciliar o trabalho com a vida de familia, mas enfim é assim para todas Triste

Também ja estamos a pensar no segundo, talvés para o ano. A mathilde adora bébés.

Beijinho para todas

Sobre sue32

Mathilde nasceu a 23 de Julho 2012.
És a princesa mais linda da mama e do papa

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá amigas!

Como vão? O fórum anda muito paradito...
Nós estamos a treinar para uma nova pipoquinha. Quem está na mesma situação?

beijinhos

Dinis - a maior alegria dos papás.
Oficialmente em treinos!
Que venha rápido... a menina Sorriso

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá a todas!!!

Também gostava de poder já estar a treinar para outro... mas infelizmente não há essa possibilidade Triste

Espero que corra tudo bem às novas treinantes.

Beijinhos

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Ola a todas!
Finalmente consegui vir aqui.
Antes de mais os meus parabéns a quem já se aventurou num segundo bebé. Por aqui pensamos nisso, mas ainda nada está decidido e só tomaremos uma decisao no fim do ano, princípio do próximo.
Quanto ao desfralde, já conseguimos o diurno e o noturno.
A I. com 2 anos já conta até ao doze, por vezes vai até ao catorze. Está a ficar muito teimosa (ai, ai). Adora brincar com os bonecos e falar com eles. Também adora a nataçao e ir à praia. Continua a detestar a carne e o peixe (come na sopa), mas de resto já vai comendo de tudo. É muito sociável e preocupada com os outros.
Mudando de assunto: quem vai dar a nova vacina da meningite?
Beijinhos a todos e 2 anos passaram muito rápido.

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá meninas!

Terá sido pela mudança do forum ou agora ninguém mais tem um minutinho para cá vir? Tambem tenho saudades de falar convosco!
Como estão todas e os vossos meninos/as????

Concerteza todos muito crescidos, lindos de morrer e muito desenvolvidos. O meu Duarte é assim que está, apenas a acrescentar que está muito teimoso e que apesar de ser uma criança que toda a gente adora e diz ser muito calma e sossegada, está naquela fase em que tem de ser tudo à sua maneira e como assim não é faz birrinhas com frequencia.

Quanto às fraldas já deixou de dia e de noite. De noite nao era já o nosso objetivo, mas ele meteu na cabeça que tb n queria fralda para dormir e não havia maneira de a pôr. Deixamos de pôr e até correu bem. Contudo, há algumas noites em que lá faz um xixi, porque ele ainda não consegue acordar e ir ao wc para fazer, ou seja, normalmente não faz mas porque aguenta toda a noite sem fazer.

E de resto, mais mamãs que se aventuraram no segundo?
Vão dando notícias que tenho saudades!

asrm -
Desde 01 Fev 2010

ola mamas...
Pois isto anda meio paradito.. O meu Dinis anda um reguila de primeira. Fraldas deixou em Junho mas a noite ainda nao consegui tirar-lha. Tambem nao tenho feito muita pressao, confesso.
Continua a ser muito exigente e quer sempre tudo como ele acha que deve ser... Come super bem, as vezes tenho mesmo que tirar-lhe o comer da frente.
Quanto ao segundo para ja nem pensar.
Mas parabens mama, assim os dois crescem quase juntinhos+

Sobre asrm

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53818
Positivo a 16 de Novembro
dia 11-01 1ª eco - 6 cm e parece que vem ai menino (com 90% de certeza)- DINIS
Dinis nasceu dia 18-07-2012 o dia mais importante da minha vida

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá meninas

Nunca mais ninguém veio aqui ao fórum!!!
Já tenho saudades das nossas conversas.
O meu Dinis está um falador, custou a falar mas agora sim. Confesso que ando (mos) a treinar para o segundo filhote. O relógio biológico já toca!
E o vosso?
Quem está a pensar em engravidar?

Beijinhos

Oficialmente em treinos!

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Bom dia e olá.
Isto realmente anda muito parado. Fico contente por todas que decidiram embarcar numa segunda aventura. Também gostava muito, mas não sei se o poderei fazer.
Por aqui a princesa fala imenso, tem sempre resposta para tudo e está sempre a perguntar o porquê das coisas! Adora ver livros e que lhe contemos histórias. Continua a não gostar de carne e de peixe. É complicado conseguir que coma, mas não podemos desistir.
Beijinhos e boa sorte nesta nova aventura.

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá MarySims

Realmente o meu também anda com as suas manias. Até aqui adorava comer peixe, agora deita fora.
Já não sei de que forma deva de cozinhar.

Que receitas fazes?

beijinhos

marySims escreveu:
Bom dia e olá.
Isto realmente anda muito parado. Fico contente por todas que decidiram embarcar numa segunda aventura. Também gostava muito, mas não sei se o poderei fazer.
Por aqui a princesa fala imenso, tem sempre resposta para tudo e está sempre a perguntar o porquê das coisas! Adora ver livros e que lhe contemos histórias. Continua a não gostar de carne e de peixe. É complicado conseguir que coma, mas não podemos desistir.
Beijinhos e boa sorte nesta nova aventura.

Oficialmente em treinos!

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Olá Sandra_2022.
Desculpa só responder agora. Continuo a colocar o peixe na sopa. Nas outras receitas coloco o peixe sempre a marinar de um dia para o outro, de forma a retirar o sabor do mesmo. Tento também escondê-lo no resto da comida, mas por vezes apercebe-se e tenta cuspir. Faço empadão de peixe ou massada de peixe. Assim tenho a certeza que ela come. Mas é muito difícil. O pediatra diz insistir mas não fazer um drama!!
Boa sorte e beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá
Ainda se lembram de mim? Tenho andado mesmo muito desaparecida mas as coisas não têm andado bem... Isto é, a minha filha é perfeita é linda...
Mas a minha cabeça nunca mais foi a mesma! Tive depressão pós-parto e nunca mais recuperei...
Ainda estou a tomar anti depressivo e sinceramente sinto cada vez menos força para seguir...
Alguém sente o mesmo?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Júlia R. escreveu:
Olá
Ainda se lembram de mim? Tenho andado mesmo muito desaparecida mas as coisas não têm andado bem... Isto é, a minha filha é perfeita é linda...
Mas a minha cabeça nunca mais foi a mesma! Tive depressão pós-parto e nunca mais recuperei...
Ainda estou a tomar anti depressivo e sinceramente sinto cada vez menos força para seguir...
Alguém sente o mesmo?

Olá Júlia

Sim, recordo-me de ti. Então como estás? Mas já estás a tomar o antidepressivo à muito tempo? É que este tipo de medicação normalmente só começa a dar frutos passadas algumas semanas!
Procuras-te ajuda de um profissional de saúde, tipo psiquiatra?

Relaxa ao máximo! Vais ver que passa!
Não consegues tirar umas férias? um fim de semana?

Com crianças nem sempre é fácil mas tenta fazer um esforço.

Estou aqui para o que precisares. Se quiseres manda-me um mail privado!

beijinhos

Oficialmente em treinos!

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá... Já tomo antidepressivo à 2anos. Em Maio de 2013 tive uma crise grande de ansiedade e fui parar ao hospital. Estive um mês de baixa. Procurei um psicólogo que me tem acompanhado a verdade é que não sinto grandes melhorias. Eu tive um desgaste muito grande e agora sinto que parece que nunca mais vou recuperar...
Sinto-me desanimada porque já não há como compreensao!
Como posso explicar em quase 3 anos nunca deixei de fazer o que fazia e nunca tive grandes ajudas.
Hoje quando as pessoas falam para mim, sinto-me que me estão a atacar ou criticar. Durante 3 anos fui eu q fiz tudo, agora tb não preciso de ninguém muito menos de opiniões e comentários absurdos e descabidos.
Enfim... O meu marido diz que só digo coisas descabidas...

Obrigada a todas.
Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

sue32 -
Desde 08 Dez 2011

Ola mamãs, a minha Mathilde vai ter uma mana ou um mano. Estou tão feliz. Ja estavamos a treinar há um ano. Da Mathilde engravidei muito rápidamente, e agora ja estava a ficar preocupada. Agora é esperar que corra tudo bem.

A Mathilde tá uma fofinha. Como o tempo passa Piscar o olho Não é sempre fácil, mas o sorriso dela, vale todos os sacrificios.

beijinhos para todas

Sobre sue32

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá sue32

Os meus parabéns!!! Gémeos, que bom!
Nós também andamos a tentar, mas ainda não conseguimos.
Onde andam as outras meninas?

Beijinhos

Oficialmente em treinos!

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Os meus parabéns Sue32. Como podes ver eu já tive o meu segundo e é uma grande alegria! Eles valem todos os sacrifícios!!!

Beijinhos

sue32 -
Desde 08 Dez 2011

Obriga Duda2012. Já me tinha esquecido como é "estar grávida". Meu Deus, estes enjoos custam tanto Piscar o olho

bjs

Sobre sue32

Outros tópicos relacionados

Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs Julho/Agosto 2013
Olá a todas Não sei se já há algum tópico destes criado, mas gostava de reunir aqui as mamãs com DPP para Julho e/ou Agosto de 2013 Começo eu :p NinaAndreiaSantos - DPP 31/07 - Sexo: Ainda não sabe Noqinha - DPP 02/08 - Sexo: Ainda não sabe Mª Clara...
Ajuda no nome
Ola meninas, eu estou com uma dilema muito difícil:-) o nome do meu bebe. O marido gosta do nome: Se for menina seria: Kyara Yara Iara Lara Se for menino ainda nao temos nomes apenas Afonso Aceito ideias Eu confesso que também gosto dos nomes mas,...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...