Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 39 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Estas piquenas querem crescer demasiado rápido, não pode ser Birra
Aqui tambem ainda não há bacios ou redutores, a princesa não está de todo preparada para isso. Aliás, agora nem quer estar deitada para mudar a fralda, vira-se, chega mesmo a sentar-se e desata-se a rir na minha cara. Felizmente, ainda não me brindou da mesma forma que a princesa da tania_noz Espertalhão

Este mês mudei a minha menina de infantário, começou ontem na escolinha nova e custou-me horrores, acho que até mais do que quando tinha 5 meses. Afeiçoei-me imenso à educadora e às auxiliares mas por motivos maiores, tive de mudá-la (o infantário fecha TODO o mês de agosto e não há férias que aguentem, nem me era permitido no meu trabalho) Triste ela ficou relativamente bem, choramingou um pouco mas esteve bem, já eu... chorei baba e ranho mal pus os pés na rua Chorão enfim... hoje já estive melhor, preciso é confiar na nova educadora e auxiliar, vamos ver como é daqui a umas semanas.

Beijocas a todas Beijinho

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

marySims -
Desde 11 Jul 2010

O tempo tem sido pouco para passar por aqui e escrever.
Relativamente à casa é quase impossível tê-la como antes, mas não desespero por isso, pois o que não fizer hoje, farei amanhã. Só tento não acumular roupa, porque senão aí, é que a coisa piora.
Marta, muita força e vais ver que tudo está bem. E quanto ao desfralde se não vai de uma maneira vai de outra.
Aqui por casa, a I. acha muita piada ir ao pote, apesar de o pediatra achar muito cedo. Já corre tudo sozinha, e isso deixa-nos de rastos. mas é muito giro vê-la correr e tentar calçar os sapatos quando quer sair. Já diz mamã, papá, papa, boneca, olá, xau-xau, está, não quero, não, cão, gato, água, avó, mê-mê(tem a ver com o pediatra), leitinho, menina, miminho, anda cá e mais umas quantas que não me lembro. É lindo vê-los a crescer e desenvolver.
Ontem fomos à consulta dos 14 meses, e finalmente o peso aumentou e por agora deixou de ser motivo de preocupação. De resto está tudo bem.
beijinhos a todas

M.Neves -
Desde 22 Set 2007

.

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá amigas

Por aqui vai-se andando. O Dinis esta semana fez febre todo o fim de semana - resultado mais um dentinho!
Também está a dar-se muito bem com a creche. A adaptação foi fantástica. Já anda muito bem e agora segundo a educadora vamos treinar a fala.
Vou-me reunir com ela esta semana, para traçar metas a 6 meses e vai também elaborar o PDI do Dinis.
Estou a achar fantástico esta exepriência da creche. No inicio fiquei reciosa, pois o Dinis ficava sempre a chorar, mas de facto é o melhor para eles.
Ainda tem alguma dificuldade em mastigar os alimentros sólidos, mas devagar chegaremos lá.
De resto um verdadeiro traquina - nunca pára!!!

beijinhos grandes para todas

Dinis - a maior alegria dos papás.
Oficialmente em treinos!
Que venha rápido... a menina Sorriso

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Andamos todas atarefadas eh eh

O meu Dudu vai para a creche para a próxima segunda feira, tenho andado a comprar o material necessário. Quando lá vou, não quer vir embora e não me liga nenhuma, vamos lá ver.

Entretanto, ele tem o cabelo mto seco, desde que foi cortado, parece palha, como é loiro uso o champô da jonhsons!! Alguma sugestão?

Kiss kiss

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá Anna Ritta

Eu ainda não tive coragem de cortar o cabelo ao Dinis. Ficam os caracós na ponta que são irresistíveis.
E tenho medo de cortar e os caracóis desaparecerem!!!
Por isso, não tenho qualquer sugestão. Eu lavo com o champõo da Uriage, porque gosto imenso do cheirinho!

Beijocas

Oficialmente em treinos!

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Também uso jonhsons, mas ainda não cortei o cabelo à piolha. Ela sempre teve pouco cabelo, ainda para mais é encaracolado, por isso fica bem curtinho.
Também não te posso ser grande ajuda

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

O Duarte parecia um beatle eh eh, tinha uma enorme cabeleira, e também tinha um caracol na franja e atrás.. E agora que está a crescer outra vez, vem de novo os caracóis... o que vale é que com o Inverno já não ficam tão aflitos...

já pensei em amaciador, mas não vejo nada para eles Triste

Beijos

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

hoje trago uma novidade Sorriso a R, já tem o seu 1º dentinho e esta outro a nascer, vieram tarde mas vieram, ela coitadinha anda mais queixosa e birrenta, mas fica deveras amorosa Babão .
Já cortei o cabelinho estava a ficar sem jeito, os caracóis voltaram a crescer a agora ate tem mais Espertalhão , quanto ao champô uso jonhsonse o amaciador também da jonhsons.
A R, esta um traquina só faz o que quer, e quando contrariada ralha e faz beicinho, agora metesse ao pé da porta da rua e diz embora mãe, só quer é rua.
Hoje pela primeira vez choroupara ficar na avó, chorou imenso, custou-me tanto Chorão .

Deixo uma foto do amaciador .

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

MartaReis os dentes da minha menina tambem chegaram tarde, tinha 13 meses quando apareceu o primeiro, em cima e nem sequer foi o da frente, foi do lado e em menos de 2 semanas já tinha 3 dentinhos a romper, dois em cima (parecia uma vampirinha Espertalhão ) e um em baixo. Agora (no espaço de um mês e meio) já tem uma carrada deles mas só um em baixo, ela não me deixa contá-los.
Não teve febre nem outros males característicos, apenas come pior um dia, porque deve doer-lhe.
Beijocas

Sobre pimr

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

a minha estão a nascer os de baixo <:P .
Para comer também anda complicado, para não falar do feitio saí mesmo a mãe :).
Já estava a ficar um pouco preocupada mas agora já estão a chegar vai ser tudo de seguida.
Tadinhas das nossas menina .

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Meninas temos todas andado um pouco ausentes aqui do cantinho mas tenho notado a ausência da Good feeling. Alguem sabe dela? Nem pelo resto do forum a tenho visto...
Beijocas a todas Beijinho

Sobre pimr

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Está a trabalhar coitada, não deve ter tempo para nada Sorriso

Obrigada pela foto do amaciador mamã.

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

O que eu uso é um spray da Johnson (embalagem verde mas que penso foi substituida por uma tons coral) que é desembaraçante.

Comecei a usar no mais velho qd ele tinha tambem cerca de 1 ano porque tem o cabelo muito seco. Como é em spray não é necessario tirar com agua e assim não demoro mais tempo no banho.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

O que eu uso é um spray da Johnson (embalagem verde mas que penso foi substituida por uma tons coral) que é desembaraçante.

Comecei a usar no mais velho qd ele tinha tambem cerca de 1 ano porque tem o cabelo muito seco. Como é em spray não é necessario tirar com agua e assim não demoro mais tempo no banho.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Obrigada mamã Kahina Sorriso

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Caríssimas amigas

Por aqui estamos muito bem. O Dinis está fantástico já anda imenso. Aliás nem quer andar no carrinho só a pé e sem mão!

Também tomei uma decisão - cuidar do meu corpinho.
Comecei uma dieta no mês passado e já vão ao ar 8 kilinhos...
É agora que eu vou ficar elegante.

beijocas
Sandra

Oficialmente em treinos!

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

Por onde andam as mamas,
já se passou 1 e poucos desde que a autora deste tópico o criou e na altura, recordo-me que sempre que cá vinha tinha 5 e 6 tópicos para ler, e quem são os culpados de agora durante semanas não haver nem 1!? (no bom sentido)
Os nossos(as) pequeninos(as).
Que andam constantemente agarrados as nossas pernas a chamar mãe, mãe....e quando finalmente adormecem já são horas de nos também irmos para a cama pois o cansaço fala mais alto.

Tirando tudo isto a R anda uma verdadeira peste do NÃO!
Para tudo é não, não qé, saí, para, chatice !
Que feitiozinho :=
Mas também esta uma espertalhona já sabe o nome dos animais todos desde o gato ao burro e imita os sons na perfeição, sabe o nome dos amiguinhos todos da escola.
E ate já faz queixinhas quando o papá se zanga com ela do género, mãe , blablabla, pum pum (agarra no rabo) papa.
Exprime-se bastante bem,quando quer o nome aponta para a TV e diz mãe Naddy.
Quanto ao tirar a fralda ou a tentativa decidi esperar por novembro que estou de ferias, visto que ela já diz quando tem e quando quer fazer xixi vai buscar o bacio. Esta mesmo uma fofa.

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

Por onde andam as mamas,
já se passou 1 e poucos desde que a autora deste tópico o criou e na altura, recordo-me que sempre que cá vinha tinha 5 e 6 tópicos para ler, e quem são os culpados de agora durante semanas não haver nem 1!? (no bom sentido)
Que andam constantemente agarrados as nossas pernas a chamar mãe, mãe....e quando finalmente adormecem já são horas de nos também irmos para a cama pois o cansaço fala mais alto.

Mas também esta uma espertalhona já sabe o nome dos animais todos desde o gato ao burro e imita os sons na perfeição, sabe o nome dos amiguinhos todos da escola.
E ate já faz queixinhas quando o papá se zanga com ela do género, mãe , blablabla, pum pum (agarra no rabo) papa.
Quanto ao tirar a fralda ou a tentativa decidi esperar por novembro que estou de ferias, visto que ela já diz quando tem e quando quer fazer xixi vai buscar o bacio. Esta mesmo uma fofa.

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

Por onde andam as mamas,

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá a todas!

Como têm passado? Os vossos bebecas como estão?

A minha vida finalmente acalmou. Comecei a ter horário de gente, das 10h às 19h com 2 dias de folga. Sorriso Devo dizer que voltar a trabalhar foi mais fácil do que estava à espera. Ao final de 1 ano e 3 meses em casa, já estava a precisar.
A Leonor fica com os meus sogros, pelo que vou trabalhar descansada. No inicio foi complicado para eles, pois terem uma bebé em casa diariamente mais de 14h por dia, revelou-se mais complicado do que eles estavam à espera.

A Leonor está uma espertalhona. Fala imenso, já constrói algumas frases como "mãe dá (...)", "nô qué (...)". Repete TUDO o que dizemos. Brinca ao faz de conta, cozinha para os bebés e para nós. Muda a fralda ao boneco (com direito a limpar com a toalhita). Já consegue falar ao telefone, respondendo a perguntas simples e perguntando também ela pelas pessoas (se a minha mãe liga pergunta se o avô está a fazer ó-ó; "abô tá ó-ó?". Não sei porquê!)

As fraldas... LOL é quase a história de começar a andar, lembram-se?!
Em casa já fazia xixi no penico... comecei a trabalhar... nunca mais! Agora passou o calor, e o desfralde vai ser mentira. Para o ano há mais!

Continua a comer muito bem, gosta de tudo!

Hoje está adoentada, devem ser os caninos a rebentarem. Tem 12 dentinhos... só "faltam" 8 de martirio!

Eu cá ando... À espera da derradeira oportunidade em Enfermagem! Triste

Beijinhos a todas

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Good_Feeling tinha dado pela tua falta, eu e todas nós!
É tão bom ver a evolução dos nossos tesouros!
Não fiques tanto tempo sem dar novidades ok? Piscar o olho

Sobre pimr

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá Good_Feeling!

Que esperta! As meninas são mesmo muito mais precoces que os meninos.
O meu Dinis começou à pouco a dizer Olá.
Mas está tão LINDO!!!!!

beijocas

Oficialmente em treinos!

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

pimr escreveu:
Good_Feeling tinha dado pela tua falta, eu e todas nós!
É tão bom ver a evolução dos nossos tesouros!
Não fiques tanto tempo sem dar novidades ok? Piscar o olho

Obrigada pelo carinho querida Sorriso

Vou tentar vir mais amiude.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

sandra_2022 escreveu:
Olá Good_Feeling!

Que esperta! As meninas são mesmo muito mais precoces que os meninos.
O meu Dinis começou à pouco a dizer Olá.
Mas está tão LINDO!!!!!

beijocas

Olá Sandra,

Eu questiono-me se o desenvolvimento dela seria igual se estivesse num infantário. Ela está com os avós, tem no minimo 4 oessoas que a estimulam diariamente.

Bjs

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Espero que estejam todas bem. Realmente o tempo é escasso para vir aqui.
Por aqui está tudo bem. Já tivemos de lidar com otite vírica e amigdalite vírica. Tudo isto em 2 semanas seguidas. Resultado: perdeu peso e agora o pediatra está preocupado. Em Novembro lá vamos visitar o pediatra novamente, para ver se o peso aumentou. Espero que sim.
A princesa corre tudo e por vezes nalgumas saídas já prescindimos do carrinho. Fala pelos cotovelos e percebe e responde a tudo que lhe perguntamos. Ah, já diz sim. Continua o desfralde, mas este tempo não ajuda.
E uma das últimas é ver um bebé recém-nascido e dizer que é uma boneca!
Já come muitos sólidos, por isso aos poucos a coisa vai.
Ah, uma pergunta às mães de meninas: já furaram as orelhas às bebés? Como correu?
Beijinhos para todas e tudo a correr bem.

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

marySims escreveu:
Por aqui está tudo bem. Já tivemos de lidar com otite vírica e amigdalite vírica. Tudo isto em 2 semanas seguidas. Resultado: perdeu peso e agora o pediatra está preocupado. Em Novembro lá vamos visitar o pediatra novamente, para ver se o peso aumentou. Espero que sim.
A princesa corre tudo e por vezes nalgumas saídas já prescindimos do carrinho. Fala pelos cotovelos e percebe e responde a tudo que lhe perguntamos. Ah, já diz sim. Continua o desfralde, mas este tempo não ajuda.
Ah, uma pergunta às mães de meninas: já furaram as orelhas às bebés? Como correu?

Ehehe
A minha quando olha para um bebé, diz "bebé" lol como se ela fosse muito crescida!
Opha a minha ainda não diz "sim", só sabe dizer não, e é com a cabeça.

Quanto ao furar as orelhas, ainda não o fiz e só farei quando ela mo pedir!

Também anda a comer mal, engordou pouco e continua a recusar comer o jantar, o que me deixa preocupada.

Beijocas a todas

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

De´ Lopez -
Desde 06 Set 2010
I Love DMPM

marySims escreveu:

Relativamente ao furar as orelhas furei a margarida com 5 meses acho que me custou mais a mimm do que a ela... mas nao custou nadinha... quanto mais velhas furarem pior... é a minha opiniao...

De´ Lopez -
Desde 06 Set 2010
I Love DMPM

Olá a todas as mamas espero que estejam todas bem e os bebes tambem Sorriso

A uma semana que a Margarida não come nada de geito faço sopa nao come ja nao sabia o que lhe fazer... mas ja voltou ao normal tinha 4 dentinhos a romper tadinha ja tem 14 dentinhos os queixais ja tem 4. E como vão os vossos bebecas relativamente aos dentinhos? Já lhe escovam os dentinhos?

p.s: A Margarida apanhou uma micose nas unhas dos pés fui ao medico por causa disso estranhei e cheguei lá disseram so para lavar o pe com agua acham normal? que dizem disto?

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

marySims escreveu:

Quanto ao furar as orelhas, tenho a mesma opinião da tania noz, só vou furar quando ela for mais crescida e só quando pedir. E outra coisa que a minha pipoca tem em comum com a da tania é olhar para bebés nas revistas ou até fotos dela quanda era mais pequenina e quando lhe pergunto onde está o bebé, ela aponta para as fotos como se ela própria já fosse muitooo crescida Espertalhão

De´ Lopez escreveu:
Olá a todas as mamas espero que estejam todas bem e os bebes tambem Sorriso

A uma semana que a Margarida não come nada de geito faço sopa nao come ja nao sabia o que lhe fazer... mas ja voltou ao normal tinha 4 dentinhos a romper tadinha ja tem 14 dentinhos os queixais ja tem 4. E como vão os vossos bebecas relativamente aos dentinhos? Já lhe escovam os dentinhos?

p.s: A Margarida apanhou uma micose nas unhas dos pés fui ao medico por causa disso estranhei e cheguei lá disseram so para lavar o pe com agua acham normal? que dizem disto?

Os dentinhos da minha princesa chegaram tarde, mas desde que apareceu o 1º que lhe lavo os dentinhos 2 vezes por dia. O pedi até disse que nem precisava pasta mas eu prefiro e ela tambem, já que com o sabor da pasta deixa-me fazer o que é preciso.
E realmene não acho nada normal o que te disseram acerca da micose, é que se for mesmo uma micose, só a água não faz nada e ainda pode agravar se não se secar muito bem os pés em seguida. Os fungos adoram humidade. Se fosse a ti, pedia uma nova opinião.
Beijocas

Sobre pimr

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2015
Vamos nos juntar para trocar experiências, para novas treinantes de 2015. Depois de um aborto retido a 4 meses atrás, minha médica me deu sinal para começar as tentativas, e estou confiante que dessa vez vai dar tudo certo. Treinantes: Rpnm -...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
algumas duvidas
estou a tentar engravidar o meu periodo foi: 11 Novembro 9 dezembro 6 janeiro 2 fevereiro 1 março 27 março 24 abril Trenei sempre no periodo fertil, a media do meu ciclo é de 27 dias sera que estou a fazer bem as contas? algem me pode ajudar?
Infecção recente de toxoplasmose
Olá Em Março fiz a últimas análises ao sangue para iniciar os treinos em Julho e estava tudo bem, à excepção da não imunidade à toxoplasmose. Em julho engravidei e abortei em Setembro. Mas não cheguei a fazer análises dado que estava de férias.....
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Nomes dos bebecas das Mamãs de Março de 2011 - 54 mamãs
Listinha dos nomes dos filhotes das mamãs de Março de 2011, as mais especiais, fofinhas e amigas de todo o fórum :p (ai ai espero que com a eco a minha DPP não seja ajustada para Fevereiro senão estou feita loooooooool):...